News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: disco infiltrator on 04 de May de 2012, 00:10
É triste....saí de Portugal há alguns anos e quero sempre acreditar que Portugal está a progredir, principalmente no que respeita às mentalidades. Mas, não, estas notícias fazem-me ter a certeza que ainda somos um atraso de vida.....

Como eu te entendo. Infelizmente, concordo. :-\

Apenas_Braga

Quote from: Carvalhinha on 04 de May de 2012, 08:00
Quote from: disco infiltrator on 04 de May de 2012, 00:10
É triste....saí de Portugal há alguns anos e quero sempre acreditar que Portugal está a progredir, principalmente no que respeita às mentalidades. Mas, não, estas notícias fazem-me ter a certeza que ainda somos um atraso de vida.....

Como eu te entendo. Infelizmente, concordo. :-\

Faço das Vossas, minhas palavras.

VERGONHA
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

afonbraga

MAS ESTA DECISÃO, AINDA NÃO CARECE DO PODER DE DECISÃO DA FPF?

É QUE O PRESIDENTE DA FPF, MANIFESTOU-SE SEMPRE CONTRA O ALARGAMENTO...

Kilo

 Acham mesmo que é o número de equipas que influencia negativamente a questão dos salários? Que adiantava ter 20, 18, 16 ou 10? Relembro que o actual 6º classificado, um dos 5 com maiores assistências no estádio...deve 5 meses aos seus profissionais.

Isto é uma questão cultural. Enquanto não houver medidas fortes e sérias para precaver estas situações, elas vão continuar. Há que controlar EFECTIVAMENTE as contas dos clubes. O orçamento não chega. Alguém acredita num orçamento em que se chega a Novembro/Dezembro e já não há dinheiro?

Enquanto que os clubes não perceberem que se só tem 100, só podem gastar 100, ponto final. É inacreditável a quantidade de jogadores que continuam a chegar do estrangeiro. Os juniores são mais baratos. Os jogadores do Lousada, Maria da Fonte e tantos e tantos outros, são mais baratos.

Enquanto que isto não mudar, estas situações vão continuar a acontecer.

Kilo

 E outra coisa em relação aos nossos vizinhos. Contratam um jogador por 600 mil euros e não saldam um tostão dessa dívida? Mas andamos a brincar? Ninguém no seu perfeito juízo acredita que quem fez o negócio não sabia que esse dinheiro para pagar o jogador...não existia. Houve, claramente, má fé.

Nós diziamos que contratavamos 20 jogadores por 5 milhões cada e depois não pagavamos. Maravilha. E entretanto beneficiavamos desse facto. Isto pura e simplesmente não pode acontecer...

Sérgio Gonçalves

Exatamente Zé. Aconselho todos a lerem/ouvirem as declarações do presidente do Feirense. Ontem pagou os ordenados do mês de Abril a todos os atletas do plantel de futebol, enquanto que há clubes que pagam Dezembro e fazem uma festa. Mais uma vergonha!
Sócio nº 2014

PAF

Eu não critico os clubes por estas situação em concreto, critico mais esta situação ser recorrente desde há décadas e ninguém faz nada! Anda tudo a dormir? O Setubal tem dividas a jogadores com 6 ou 7 anos? Como isto é possível? O Belenenses não deve andar longe do mesmo. E outros que tal. Alguma coisa tem que ser feita, tem que haver um ponto zero em que estas vergonhas têm que acabar!

Quanto ao alargamento até me faz rir! Eu sou totalmente contra, não em aprece sequer que tenhamos mercado para 16 equipas, embora ache que todos têm direito a jogar na 1ªliga. Mas alargamento em Maio?
Isto acho que nem em África naqueles países mais corruptos!

Ouvi ontem só um pouco do presidente da liga na TVI 24... e sinceramente o gajo anda delirante! Ele não faz a minima noção daquilo que anda a fazer! Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebia que este não é o caminho!

Mesmo alguns clubes estão a ser estúpidos, este ano já se safaram, podiam pensar para o ano podemos estar quase a descer, beneficiávamos se o alargamento fosse aí, mas nem cabeça têm para isso!

RIKYSCB

Quote from: PAF on 05 de May de 2012, 13:46
Eu não critico os clubes por estas situação em concreto, critico mais esta situação ser recorrente desde há décadas e ninguém faz nada! Anda tudo a dormir? O Setubal tem dividas a jogadores com 6 ou 7 anos? Como isto é possível? O Belenenses não deve andar longe do mesmo. E outros que tal. Alguma coisa tem que ser feita, tem que haver um ponto zero em que estas vergonhas têm que acabar!

Quanto ao alargamento até me faz rir! Eu sou totalmente contra, não em aprece sequer que tenhamos mercado para 16 equipas, embora ache que todos têm direito a jogar na 1ªliga. Mas alargamento em Maio?
Isto acho que nem em África naqueles países mais corruptos!

Ouvi ontem só um pouco do presidente da liga na TVI 24... e sinceramente o gajo anda delirante! Ele não faz a minima noção daquilo que anda a fazer! Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebia que este não é o caminho!

Mesmo alguns clubes estão a ser estúpidos, este ano já se safaram, podiam pensar para o ano podemos estar quase a descer, beneficiávamos se o alargamento fosse aí, mas nem cabeça têm para isso!


Mas diga uma outra coisa, se ele disse que efectivamente existe clubes como de 5 salários em atraso o Leira é de facto a ponta de icebergue  :-[ :-[ :-[

Aquando da pergunta dos clubes que pagam a horas ele não fez questão de responder  :o :o :o :o, será que 1 dos 3 "grandes" estão tão mal ( Zbordem)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Gverreiro21

Na minha opinião acho VERGONHOSO e um autentico assassinato ao futebol competitivo e à estabilidade financeira dos clubes!!!! Campeonato a 18 clubes só traz vantagens a porto, benfica e sporting, que assim podem errar mais ao longo do campeonato que ainda tem tempo para recuperar.....ou seja, torna o campeonato menos competitivo e mais propicio as vitorias dos mais ricos, apesar destes 3 se manifestarem contra pois graças a Deus tambem tem noçao que por outro lado saem a perder a nivel financeiro!! Campeonato a 16 é o ideal e adapta-se perfeitamente à dimensão do nosso pais! Veja-mos: pelo lado financeiro a 18 equipas só traz prejuizos, porque equipas inferiores não tem capacidade para sustentar equipas profissionais, e temos o exemplo do Leiria, já a 16 equipas dá uma maior estabilidade do campeonato e da manutenção das equipas estabilizando as suas receitas! A nivel competitivo, a 18 equipas o campeonato vai nivelar-se muito por baixo devido à enorme discrepancia de orçamentos e de qualidade das equipas...já a 16 o campeonato torna-se muito mais competitivo pois concentra as equipas mais competitivas no mesmo escalao, sendo este tambem bastante competitivo por ter-se em conta que a distancia entre os lugares europeus e os da lanterna vermelha ficam mais proximos e desta forma obriga as equipas a serem mais competentes, dai surgirem as surpersas como Braga e maritimo por exemplo!!

FACTOS:
18 equipas: campeonato nivelado por baixo devido à qualidade das equipas, clubes individados, tempo dos ricos recuperarem erros, campeonato monótono, equipas portuguesas a perderem nas 1ªas eliminatorias da uefa por falta de qualidade...

16 equipas: campeonato competitivo devido a aumento da qualidade das equipas pois precisam de ser mais competentes tendo em conta que a distância entre acesso a europa e à descida é ténue, clubes com contas regulares, aumento de competetividade traz outsders ao campeonato, campeonato emotivo, equipas portuguesas a marcarem presenças nas finais europeias!!

A nivel internacional todas as épocas de ouro do futebol portugues surgiram quando o campeonato era composto entre as 12 e as 16 equipas........a 18 as equipas eram quase sempre eliminadas nas 1ªas eliminatorias....acho que isto tambem revela muito do nivel de qualidade das equipas. Acho ridiculo Portugal ter 18 quando nao temos população suficiente para sustentar essa quantidade.....a mim parece-me mais importante prevalecer a QUALIDADE!!

Resumindo: 16 equipas + taça da liga SIM!! mario figueiredo, seu irresponsavel palhaço, RUA!

semprebraga

Isto não tem cabimento nenhum. É a mais pura estupidez.
A notícia torna-se ainda mais ridícula no dia em que a Antena 1 avança que nenhum dos clubes portugueses que se encontram entre o 6º e o 12º lugares da Liga Zon Sagres cumpre os critérios de fair-play económico para participar nas competições europeias - ou seja, caso o Sporting de Lisboa vença a Taça, o Rio Ave (que garantiu a permanência na penúltima jornada) será o representante português...

http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/05/mais-pura-estupidez.html

elvis12

16, 18 ou 30 tanto me faz, desde que todos os clubes paguem aos seus jogadores e tenham as contas e dívidas em dia.

BragaAtéMorrer

Fernando Gomes enfrenta voto de censura

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, vai enfrentar no próximo dia 12, em Assembleia Geral extraordinária do organismo, um voto de censura feito por cinco delegados, que consideram inaceitável a conduta do líder federativo no que diz respeito à proposta de alargamento do campeonato principal de 16 para 18 clubes.

A Assembleia Geral vai ainda apreciar os novos regulamentos de Disciplina e de Arbitragem da Liga de Clubes, proposta de alteração estatutária e votar o orçamento retificativo para a época 2011/12, além da proposta de atribuição do título de presidente honorário a Gilberto Madail.

A reunião magna tem início marcado para as 10 horas, na sede do organismo, em Lisboa, no próximo dia 14, segunda-feira.

BragaAtéMorrer

#232
Alargamento rejeitado

O alargamento do campeonato da 1.ª Divisão foi esta tarde rejeitado pela Federação Portuguesa de Futebol. No final da reunião entre a FPF e a Liga, o presidente do organismo que tutela o futebol profissional explicou:

- A FPF pediu aos clubes que apresentassem esta proposta com outro ou em outros figurinos. Na ordem de trabalhos constava deliberar sobre este assunto [alargamento do campeonato] e acabou por ser rejeitada pela Federação, com voto contra da Liga.

Recorde-se que Fernando Gomes e Mário Figueiredo estiveram reunidos durante parte da manhã, encontro que foi interrompido apenas para que as partes pudessem almoçar. Agora, depois de mais algumas horas de conversações, a conclusão foi, mais uma vez a de rejeição do alargamento da liga principal portuguesa.

15/5/12

Anabela

Já é definitiva a decisão? Ou seja, para a próxima época mantêm-se as 16 equipas?

Edu_scb

com o alargamento da liga, apenas acho que vão haver mais clubes sem dinheiro para pagar salários, como é o caso do moreirense que vai subir falido
De punhos cerrados não se pode apertar a mão a ninguém.
FORÇA BRAGA!!!!!!

magico_scbraga

Já aqui disse uma vez, não perdíamos nada em tentar o modelo escocês. Ou então, mal por mal, mantinha-se este sistema de 16 de equipas.

12 equipas  era o ideal. Prevaleceria a qualidade sobre a quantidade. E o campeonato não acabava mais cedo, nem se realizavam menos jogos. Concluídos os jogos entre as 12 equipas, realizar-se-iam jogos entre os primeiros seis da tabela e jogos entre os ultimos seis.A emoção de cada jogo e a intensidade seriam muito maiores. Haveria, com certeza, muito mais adeptos nos estádios e iria dar gosto ver futebol.

A competitividade não advém da existencia de 18 equipas.. O mário figueiredo que abra os olhos e que, enquanto advogado de profissão que é, tente, pelo menos, fundamentar as suas opinioes.

Enfim, esta personagem é daquelas que manda uns bitaites sem qualquer convicção naquilo que está a dizer, sem uma qualquer justificação plausível.

É só mais um que quis um tacho e , para isso, meteu-se na Liga. Foi eleito da maneira que foi. à custa de promessas incumpríveis e à custa do populismo.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: magico_scbraga on 15 de May de 2012, 19:37
Já aqui disse uma vez, não perdíamos nada em tentar o modelo escocês. Ou então, mal por mal, mantinha-se este sistema de 16 de equipas.

12 equipas era o ideal. Prevaleceria a qualidade sobre a quantidade. E o campeonato não acabava mais cedo, nem se realizavam menos jogos. Concluídos os jogos entre as 12 equipas, realizar-se-iam jogos entre os primeiros seis da tabela e jogos entre os ultimos seis. A emoção de cada jogo e a intensidade seriam muito maiores. Haveria, com certeza, muito mais adeptos nos estádios e iria dar gosto ver futebol.

A competitividade não advém da existencia de 18 equipas.. O mário figueiredo que abra os olhos e que, enquanto advogado de profissão que é, tente, pelo menos, fundamentar as suas opinioes.

Enfim, esta personagem é daquelas que manda uns bitaites sem qualquer convicção naquilo que está a dizer, sem uma qualquer justificação plausível.

É só mais um que quis um tacho e , para isso, meteu-se na Liga. Foi eleito da maneira que foi. à custa de promessas incumpríveis e à custa do populismo.

Esse modelo de 12 clubes, com uma fase final entre os 6 primeiros e os 6 últimos era o melhor para o nosso futebol, já a tinha sugerido anteriormente. Mas, ao que parece, a cabeça de quem manda está virada para o contrário, felizmente a F.P.F. não deixa...


GALEGO

O Presidente do Gil Vicente pon enriba da mesa uma grande verdade... OS CLUBES TENHEM QUE PAGAR SALARIOS DURANTE TRES MESES SEM QUE HAJA JOGO ALGUM DE COMPETIÇAO OFICIAL... ESTA É A GRANDE VERDADE. O resto, opinioes, respeitáveis, mas opinioes... OS FACTOS SAO SAGRADOS; AS OPINIOES, LIVRES...

In A Bola :

O plantel do Gil Vicente entra amanhã oficialmente de férias, regressando mês e meio mais tarde para competir, a sério... dentro de três meses.

Esta é a «desoladora» realidade do futebol profissional, que leva o presidente do clube de Barcelos a questionar a calendarização dos campeonatos e a reforçar a urgência do alargamento.

«Somando todas os interregnos, férias e pré-época, verifica-se que os clubes estão condenados a inventar receitas para suportar quase um terço do ano sem quaisquer receitas de jogos», alerta, perguntando-se que outra «indústria consegue sobreviver permanentemente de férias?».

António Fiusa faz um rápido balanço em que contabiliza «mais de trezentos treinos para realizar pouco mais de trinta jogos», questão que leva ao tema da urgência do alargamento.

«Querem um futebol sustentável, mas estrangulam os clubes porque uma pequena franja não quer sobrecarregar a agenda.» 17:19 - 13-05-2012

DeBarceloscomAmor <3

Moreirense, Setúbal, Guimarães... Há tantos clubes que têm dívidas e salários em atraso...

Mas vá lá, para o ano só haverá 16 equipas na mesma, já não suportava o Leiria  :-\