News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: miguel_afonso on 13 de March de 2012, 09:53
Quote from: Carvalhinha on 13 de March de 2012, 09:15
Quote from: lipe on 21 de January de 2012, 19:58
Sou totalmente contra o alargamento da nossa Liga. Não temos equipas, nem país, para que esse factor aumentasse a competitividade.

Estou totalmente de acordo, também sou contra o aumento de equipas na Liga. Na minha maneira de ver, Portugal só ficou a ganhar a partir do momento em que o principal escalão ficou reduzido a 16 equipas. A partir dessa altura começou a haver mais competividade em campo. Neste momento Portugal não está em condições para voltar a ter 18 equipas. O futebol português está podre. A crise financeira apoderou-se. Temos clubes que estão a passar por dificuldades há meses. Não se deve ir com sede demais ao pote...

Alguém me pode explicar o que significaria "Liguilha"?

Uma mini-liga entre os que ficaram em ultimo da 1º divisão e os que ficaram em 1'sº da segunda...

Por aquilo que percebi, a liguilha seria entre os 2 últimos da Liga Zon e os 3º e 4º da Liga Orangina. Os 2 primeiros subiam directamente.

Lateralus

Provavelmente será rejeitada pela FPF este proposta e o presidente da Liga acaba por "descalçar a bota" da promessa eleitoral que fez, segundo a qual ninguém iria descer.
Assim, espero eu, poder-se-á começar a trabalhar numa proposta de alargamento séria e estruturada, com efeitos apenas na época de 2013/2014.

De resto, apenas salientar as boas propostas que foram aprovadas por unanimidade no Conselho de Presidentes: a centralização dos direitos desportivos; a queixa contra o monopólio da Santa Casa e da Olivedesportos.

disco infiltrator

Tem que ser rejeitado, isto é uma vergonha absurda!

Clubes que não têm uma equipa competitiva, que não têm gestão, que não pagam salários, que não conseguem atrair patrocinadores nem investidores, que não têm adeptos....o que querem??? Têm que descer e ficar na segunda e terceira divisão para sempre!

Querem facilitismos e trafulhices? Foi essa postura que caracterizou Portugal nas últimas décadas e hoje estamos onde estamos....Mais, 16 clubes é já um exagero para a realidade portuguesa. 18 clubes será um absurdo, o fim do nosso já pobre campeonato. Deveríamos ter um campeonato com o máximo de 14 equipas!!

Estes presidentes que apoiam esta medida deveriam ter vergonha.

brk

Isto é uma vergonha e nós adeptos de futebol temos de demonstrar que uma situação destas não pode acontecer. Andamos a pagar bilhetes para quê? Para além da federação a UEFA também devia opinar sobre esta ilegalidade.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

RIKYSCB

Quote from: brk on 13 de March de 2012, 16:40
Isto é uma vergonha e nós adeptos de futebol temos de demonstrar que uma situação destas não pode acontecer. Andamos a pagar bilhetes para quê? Para além da federação a UEFA também devia opinar sobre esta ilegalidade.

Sobre o assunto não vai ser aceite na fpf porque o novo presidente sabe as dificuldades dos clubes  :-\

A UEFA poderia opinar sobre esta ilegalidade, caro forista, se estes clubes que jogam regularmente nas competições europeias tivessem numa situação complicada desportivamente neste ano. Nos paises europeus os clubes de maoir dimensão nuca vão descer  :( :( :(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 13 de March de 2012, 15:44
Quote from: miguel_afonso on 13 de March de 2012, 09:53
Quote from: Carvalhinha on 13 de March de 2012, 09:15
Quote from: lipe on 21 de January de 2012, 19:58
Sou totalmente contra o alargamento da nossa Liga. Não temos equipas, nem país, para que esse factor aumentasse a competitividade.

Estou totalmente de acordo, também sou contra o aumento de equipas na Liga. Na minha maneira de ver, Portugal só ficou a ganhar a partir do momento em que o principal escalão ficou reduzido a 16 equipas. A partir dessa altura começou a haver mais competividade em campo. Neste momento Portugal não está em condições para voltar a ter 18 equipas. O futebol português está podre. A crise financeira apoderou-se. Temos clubes que estão a passar por dificuldades há meses. Não se deve ir com sede demais ao pote...

Alguém me pode explicar o que significaria "Liguilha"?

Uma mini-liga entre os que ficaram em ultimo da 1º divisão e os que ficaram em 1'sº da segunda...

Por aquilo que percebi, a liguilha seria entre os 2 últimos da Liga Zon e os 3º e 4º da Liga Orangina. Os 2 primeiros subiam directamente.

Ahh, é essa a definição! Eu nunca tinha ouvido falar na palavra até o dia de ontem. ;D
Obrigada pela explicação.

De resto, espero que a Federação Portuguesa de Futebol seja contra à proposta da Liga de Clubes, e que depois o Conselho Nacional do Desporto tenha bom senso e rejeite a ideia maluca de Mário Figueiredo.

lmcoelho

Vou tentar resumir o que eu penso sobre este assunto:

- Alargamento - Não vejo mal nenhum no alargamento. É lógico que me podem dizer que as equipas estão cada vez mais na falência, mas isso tem a ver com a gestão da própria equipa. Se as equipas pequenas se limitassem a gerir as finanças do clube com as suas possibilidades, não haveria problema. O pior é que elas pensam que como estão na 1a liga, já podem arrebentar com as finanças. Elas que tenham como exemplo o nosso A. Salvador. Não é porque nos qualificamos para a LC que ele arrebentou com o equilibrio que tto trabalho lhe deu. E não é por investir muito que os resultados aparecem. Querem provas, que tal comparar o investimento dos 3 estarolas com o do SCBraga.

- Altura do alargamento - Realmente é estranho que se altere as regras qdo quase 3/4 do campeonato já está decorrido. Mas essa hipotese já existe há algum tempo e o novo presidente da liga prometeu isso para a sua eleição. É caso para dizer "Bem haja alguém que promete e cumpre"

- Form(ul)a de alargamento - É um dos maiores excrementos do futebol português dos últimos anos. Mas nada que quem segue o desporto há 30 anos (como eu) não esteja já habituado. Eu defendo a famosa liguilha proposta por alguns clubes e pelo próprio presidente da liga. Para quem ataca o presidente da liga, atenção ao que ele defende. Ele quer a liguilha (o menos mal para resolver esta questão). Agora, culpem é os 29 clubes (de 36) que querem esta jabardice de não haver despromoções.

- Efeitos para a liga actual - Sinceramente não vejo qual será a implicação desta regra para o SCBraga. Se/quando nós ganharmos os nossos jogos, nós somos campeões. Para quem defende que os clubes em risco de descida vão abrir as pernas, atenção que nós desses só jogamos com o leiria... por isso, nada indica que eles tb (CASO FOSSE ESSA A VERDADE) não abrissem as pernas a nós. Por acaso, sei mto bem que o leiria (Cajuda) não é desses.

- Resultado final - Tudo indica que essa lei não passará. Ela tem que ser aprovada pela FPF (e pelo que ouço de membros da FPF) corre imensos riscos de não passar aqui. E mesmo que passasse aí, no CND, tb não passa porque eles são muito legalistas  e não permitirão este atentado à verdade desportiva.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

FIDELIS

poucas palavras sobre esta vergonha

contra o alargamento e a ser aprovado nunca nesta altura

Fidelis Bracara
Braga e Basta

C.P.

 é o nosso Portugal.............................não dá para entender como isto acontece. Tanta gente a evocar a verdade desportiva e agora fazem isto!!!????

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: maffonseca on 13 de March de 2012, 01:37
Quote from: magicobragarui on 13 de March de 2012, 00:44
Vergonhoso se nao desce ninguem, e outra coisa o Boavista nao é para voltar a primeira ouvi assim umas coisas sobre isso?
O caso do Boavista é que provado a inocencia deles, eles tem direito de voltar a 1º e querem volta a primeira...alias adeptos do Boavista estiveram hoje a porta de aonde foi a reunião
E supostamente ia se discutir isso hoje mas nas noticias que li nao ouvi falar nada sobre isso

Provar a inocência do Boavista é quase a mesma coisa que provar a inocência do Pinto da Costa e é mais ou menos como provar que o Sol gira à volta da Terra... ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

maffonseca

no trio de ataque disseram quem tinha votado contra
Não percebi todos mas disseram Porto Sporting Benfica Braga Nacional falta alguem

Kriticus

Quote from: maffonseca on 13 de March de 2012, 23:48
no trio de ataque disseram quem tinha votado contra
Não percebi todos mas disseram Porto Sporting Benfica Braga Nacional falta alguem

Académica.

E estou de acordo com o que disseram que em vez de aumentar para 18 clubes deviam pensar em reduzir primeiro para 14 e depois, quem sabe, para 12!

SCB Monsul

Quote from: Kriticus on 14 de March de 2012, 00:05
Quote from: maffonseca on 13 de March de 2012, 23:48
no trio de ataque disseram quem tinha votado contra
Não percebi todos mas disseram Porto Sporting Benfica Braga Nacional falta alguem

Académica.

E estou de acordo com o que disseram que em vez de aumentar para 18 clubes deviam pensar em reduzir primeiro para 14 e depois, quem sabe, para 12!

Daqui a nada para 4...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Kriticus

Quote from: S.C.B Monsul on 14 de March de 2012, 00:20
Quote from: Kriticus on 14 de March de 2012, 00:05
Quote from: maffonseca on 13 de March de 2012, 23:48
no trio de ataque disseram quem tinha votado contra
Não percebi todos mas disseram Porto Sporting Benfica Braga Nacional falta alguem

Académica.

E estou de acordo com o que disseram que em vez de aumentar para 18 clubes deviam pensar em reduzir primeiro para 14 e depois, quem sabe, para 12!

Daqui a nada para 4...

Se achas que 14 ou 12 é o mesmo que 4 é um problema matemático que tens de resolver à tua maneira, mas podes facilmente constatar que por essa Europa fora o que não falta são campeonatos de 12 equipas e até de 10.

14novembro

Segundo a capa do jornal A Bola de hoje, a FPF vai chumbar a proposta

barinho

Clubes ameaçam parar campeonato
Por António Casanova
A-  A  A+

O presidente do Gil Vicente, António Fiuza, revelou que os clubes estão prontos para parar o campeonato se a Federação portuguesa de futebol (FPF) decidir chumbar a alargamento da Liga.

«Não quero acreditar que a direção do Federação portuguesa de futebol vá tomar essa decisão. A direção de Fernando Gomes não pode apenas servir três ou quatro clubes e de alguns lobbies, tem sim de servir o interesse da maioria. Quando a direção de Fernando Gomes foi eleito foi no sentido de ser feito uma melhoria real no futebol português. Se ele tomar essa decisão, que vai contra a maioria, estará a fazer o que tem sido feito nos últimos anos. Contrariando a ideia de rotura com o passado. A direção foi eleita pelos pequenos e médios clubes, pelas pequenas e médias associações. Ele sabe que os pequenos e médios clubes deram a cara por ele e trabalharam no sentido de ele ser eleito, ao contrário do que era o desejo de três ou quatro clubes», defendeu António Fiúza.

O presidente do Gil Vicente deu uma das razões pela qual ele acha que os grandes clubes não querem o alargamento: «Em média são realizados 35 jogos por época, que corresponde a 35 fins de semanas e o ano tem 52 fins de semana. Façam as contas e vejam quanto é que os clubes gastam com jogadores quando estes são obrigados a terem quase três meses de férias. A razão pelos clubes grandes não querem o alargamento é unicamente para terem a hipótese de realizaram digressões pela Ásia, África e América. Se existir o alargamento são realizados mais jogos e reduz o espaço para essas viagens. É tudo uma questão de dinheiro».

António Fiúza assegura que os clubes querem uma mudança na Liga e que estão prontos para até parar o campeonato: «Quando a direção de Fernando Gomes foi eleita foi no sentido de ser feita uma mudança real no futebol português. Se ele tomar uma decisão, que contraria a maioria, estará a fazer o que tem sido feito nos últimos anos, contrariando a ideia de rotura com o passado. Os clubes, entre outras iniciativas, admitem parar o campeonato se for preciso recorrer a algo mais radical. Ou isto é uma democracia ou não é. Se em democracia os ricos é que mandam então nas próximas eleições legislativas só vale a pena convidar o senhor Belmiro Azevedo, Américo Amorim e a família Espírito Santo».

in A Bola

Epá,eu simpatizo muito com o Gil,acho que o seu lugar é na 1ª Liga e apoiei o Fiúza a 100% aquando da sua luta no caso Mateus.Mas sinceramente nesta matéria ele está-me a meter um bocado de fastio.Mais do que ninguém ele deveria saber a diferença entre subir e descer com e sem mérito desportivo.Se não quiserem comparecer que não compareçam,derrota por 3-0 e tá a andar.Mas duvido que tenham tomates para isso.

DeBarceloscomAmor <3

O Fiuza calado é um Poeta... Abre muito a boca quando devia tar calado...

Convem a ele e aos outros clubes todos pequenos... Embora que o Gil não esteja assim tão aflito na tabela...

Eles não sabem o que é a "Verdade Desportiva" !

JotaCC

Quote from: Carvalhinha on 13 de March de 2012, 19:50
Quote from: Anabela on 13 de March de 2012, 15:44
Quote from: miguel_afonso on 13 de March de 2012, 09:53
Quote from: Carvalhinha on 13 de March de 2012, 09:15
Quote from: lipe on 21 de January de 2012, 19:58
Sou totalmente contra o alargamento da nossa Liga. Não temos equipas, nem país, para que esse factor aumentasse a competitividade.

Estou totalmente de acordo, também sou contra o aumento de equipas na Liga. Na minha maneira de ver, Portugal só ficou a ganhar a partir do momento em que o principal escalão ficou reduzido a 16 equipas. A partir dessa altura começou a haver mais competividade em campo. Neste momento Portugal não está em condições para voltar a ter 18 equipas. O futebol português está podre. A crise financeira apoderou-se. Temos clubes que estão a passar por dificuldades há meses. Não se deve ir com sede demais ao pote...

Alguém me pode explicar o que significaria "Liguilha"?

Uma mini-liga entre os que ficaram em ultimo da 1º divisão e os que ficaram em 1'sº da segunda...

Por aquilo que percebi, a liguilha seria entre os 2 últimos da Liga Zon e os 3º e 4º da Liga Orangina. Os 2 primeiros subiam directamente.

Ahh, é essa a definição! Eu nunca tinha ouvido falar na palavra até o dia de ontem. ;D
Obrigada pela explicação.

De resto, espero que a Federação Portuguesa de Futebol seja contra à proposta da Liga de Clubes, e que depois o Conselho Nacional do Desporto tenha bom senso e rejeite a ideia maluca de Mário Figueiredo.

é isso mesmo a liguilha e ainda falta saber se o Boavista regressa ou não.

Kriticus

Quote from: barinho on 14 de March de 2012, 14:51
Clubes ameaçam parar campeonato


in A Bola

Epá,eu simpatizo muito com o Gil,acho que o seu lugar é na 1ª Liga e apoiei o Fiúza a 100% aquando da sua luta no caso Mateus.Mas sinceramente nesta matéria ele está-me a meter um bocado de fastio.Mais do que ninguém ele deveria saber a diferença entre subir e descer com e sem mérito desportivo.Se não quiserem comparecer que não compareçam,derrota por 3-0 e tá a andar.Mas duvido que tenham tomates para isso.

O mal do Fiúza é que quando abre a boca só se cala depois de já ter falado de mais. Não acredito nessa ameaça, há multas para a falta de comparência, o que os clubes menos precisam é de mais despesas...

Carvalhux

Já disse varias que para mim isso é cobardia.
Nas decisões da liga se são os grandes a decidir dá asneira, se os pequenos decidem dá asneira também .
Têm é que ser coerentes e encontrar o rumo ideal para o futebol português.