News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

jacm

O que eles hoje decidiram não adianta nada! Não basta os clubes decidirem, tem que ser aprovado na F.P.F e retificado também pelo Conselho Nacional de Desporto. Bem teve o Fernando Seara ao dizer que foi uma AG para Inglês ver...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

DeBarceloscomAmor <3

Espero que a Uefa e a Fifa estejam atentos a esta Palhaçada que se está a passar em Portugal!

A.COSTA

#102
Para já lamento a ideia de um alargamento que não trará nada de bom ao futebol. Mais 2 jogs para quê? E que tal a taça a duas mãos? E as meias finais da taça da liga que se disputa a uma só mão não deveria ser a duas mãos?

O alargamento carece de aprovação da FPF. Porém este presidente da liga já lavou as mãos como pilatos. Agora ... safe-se quem puder.

A haver alargamento, o que me suscita dúvidas, não está definido quem ocupa as duas vagas.

O presidente da liga deveria preocupar-se em negociar coletivamente os direitos da TV que o campeonato não é só de três clubes e fazer uma divisão das verbas mais equilibrada. Da forma como as coisas caminham vários clubes vão falir muito brevemente.

O rei vai nu novamente. É assim neste miserável país. Por somos o que somos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Paulodebraga

#103
 Meus caros foristas, isso vai contra a verdade desportiva, não creio que a FPF irá aprovar este descalabro, pois se isto acontecer, vai ser o principio do fim do futebol portugues.
   Hoje mesmo o presidente do sindicato dos jogadores veio dizer que 80% dos clubes estão com atrasos de salarios, imagina agora esse valor com mais este descalabro, caso isso passe na FPF, o que sinceramente não acredito que vá acontecer.

   Quando um presidente da liga profere isso aqui"«Não faz sentido dizer-se que a verdade desportiva fica alterada porque já há um conjunto de clubes que não estão a discutir nada no presente campeonato ou ele é cego ou é burro mesmo, pois se ainda faltam 8 jornadas, logo ainda faltam em disputa 24 pontos, neste momento o ultimo que é o Leiria que tem 15 + 24 = 39, ficava em 6º lugar no momento, logo ainda tem muito o que se discutir no campeonato, mas a cegueira de certas pessoas é tanta que dá nisso e isso vem provar a que este dito Sr. veio fazer a frente da liga, veio se servir do futebol, apenas isso e mais nada, é mais um que veio para afundar de vez o nosso futebol. Pobre futebol de betão. :(
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Luís Duarte

Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:00
Para já lamento a ideia de um alargamento que não trará nada de bom ao futebol. Mais 2 jogos para quê? E que tal a taça a duas mãos? E as meias finais da taça da liga que se disputa a uma só mão não deveria ser a duas mãos?

Mais quatro jogos.

alves

Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:00
o presidente da liga deveria preocupar-se emnegociar coletivamente os diretos da TV que o campeonato não é só de três clubes e fazer uma divisão das verbas mais equilibrada. Da forma como as coisas caminham vários clubes vão falir muito brevemente.

Mas isso penso que foi discutido e aliás foi o primeiro tópico que o Figueiredo falou na conferência de imprensa. Acontece que isso não se resolve em dois dias, e os clubes decidiram apresentar queixa sobre o monopólio da olivedesportos a uma instância qualquer europeia, por forma a cancelar os contratos que os clubes têm com a sporttv, que são assinados por muitos anos. Isto pelo que eu percebi...

A.COSTA

Quote from: Luís.Duarte.35 on 13 de March de 2012, 00:05
Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:00
Para já lamento a ideia de um alargamento que não trará nada de bom ao futebol. Mais 2 jogos para quê? E que tal a taça a duas mãos? E as meias finais da taça da liga que se disputa a uma só mão não deveria ser a duas mãos?

Mais quatro jogos.


Cada clube passa a fazer mais 2 jogos em casa. Ora contra colossos com o Feirense ou Leiria os estádios ficarão a abarrotar ....

O Braga é dos primeiros a sofrer com esta imbecil ideia, pois joga contra o penúltimo que com a concretização desta barbaridade lhesvretira imensa pressão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

leftie

Pessoal atenção que nem tudo está decidido.

Pelo que vi pelas notícias, foi apenas aprovado o facto de a Liga ter 18 clubes.

O que ainda não foi decidido foi o regime de descidas/subidas portanto parece-me que fica tudo como está.

Além disso, disseram-me que não se pode fazer alterações à estrutura do campeonato com este a decorrer portanto não me parece que seja para este ano.

A.COSTA

#108
Quote from: alves on 13 de March de 2012, 00:06
Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:00
o presidente da liga deveria preocupar-se emnegociar coletivamente os diretos da TV que o campeonato não é só de três clubes e fazer uma divisão das verbas mais equilibrada. Da forma como as coisas caminham vários clubes vão falir muito brevemente.

Mas isso penso que foi discutido e aliás foi o primeiro tópico que o Figueiredo falou na conferência de imprensa. Acontece que isso não se resolve em dois dias, e os clubes decidiram apresentar queixa sobre o monopólio da olivedesportos a uma instância qualquer europeia, por forma a cancelar os contratos que os clubes têm com a sporttv, que são assinados por muitos anos. Isto pelo que eu percebi...


Discussão a fazer de conta.  Olhem para a França e vejam como se divide a "massa".

Simplis para começar:

Há um bolo da TV. Metade desse dinheiro divide-se igualmente por todos. Os restantes 50 % seriam atribuídos em função da classificação imediatamente anterior. Se os ditos grandes não aceitassem .. Fazia-se uma campeonato a 3. Tipo torneio triangular.

Convém não esquecer que alguns clubes têm as verbas de vários anos hipotecadas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

alves

Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:18
Quote from: alves on 13 de March de 2012, 00:06
Quote from: A.COSTA on 13 de March de 2012, 00:00
o presidente da liga deveria preocupar-se emnegociar coletivamente os diretos da TV que o campeonato não é só de três clubes e fazer uma divisão das verbas mais equilibrada. Da forma como as coisas caminham vários clubes vão falir muito brevemente.

Mas isso penso que foi discutido e aliás foi o primeiro tópico que o Figueiredo falou na conferência de imprensa. Acontece que isso não se resolve em dois dias, e os clubes decidiram apresentar queixa sobre o monopólio da olivedesportos a uma instância qualquer europeia, por forma a cancelar os contratos que os clubes têm com a sporttv, que são assinados por muitos anos. Isto pelo que eu percebi...


Discussão a fazer de conta.  Olhem para a França e vejam como se divide a "massa".

Simplis para começar:

Há um bolo da TV. Metade desse dinheiro divide-se igualmente por todos. Os restantes 50 % seriam atribuídos em função da classificação imediatamente anterior. Se os ditos grandes não aceitassem .. Fazia-se uma campeonato a 3. Tipo torneio triangular.

Convém não esquecer que alguns clubes têm as verbas de vários anos hipotecadas.

Sim estou plenamente de acordo contigo nisso. Não é só em França, Inglaterra, Alemanha e recentemente a Itália adoptaram esse método, e eu acho que isso era um balão de oxigénio no que toca às finanças para muitos clubes que neste momento estão afogados em dívidas.

Mas se os clubes assinam contratos de vários anos com a Olivedesportos, imaginemos 8 anos por exemplo, esse problema só podia ser resolvido daqui a uns bons anos. Alguma coisa tem de ser feita para encurtar esse espaço de tempo e não acho que isso seja uma má opção, de todo, tentar anular legalmente esses contratos fazendo a queixa contra o monopólio que existe em Portugal. Agora se isso vai dar em alguma coisa, não há garantias.

barinho

Um jornalista perguntou ao presidente da Liga se isto não faz com que os clubes que lutam para não descer não joguem para nada agora?A resposta dele foi surreal.Disse ele que não porque as equipas que estão a meio da tabela então também já não jogam para nada (esquece-se ele que mesmo o 7º não está assim tão longe da linha d'água e que na América por exemplo ninguém desce.É o que se chama a desculpa esfarrapada.Espero que a FPF não permita isto e que este Presidente da Liga tenha a decência de se demitir.

magicobragarui

Vergonhoso se nao desce ninguem, e outra coisa o Boavista nao é para voltar a primeira ouvi assim umas coisas sobre isso?

DeBarceloscomAmor <3

Eu sei que a justiça Portuguesa é uma merd*, mas por favor, não deixem isto acontecer... Por favor!!!

enormeBRAGA

Acho que a maneira como se vão , adicionar mais dois clubes à primeira liga ainda não foi discutido, no entanto, é VERGONHOSO caso se venha a verificar que ninguém é relegado. VERGONHA DE LIGA.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Penso que esta decisão não passará na FPF...

maffonseca

Quote from: magicobragarui on 13 de March de 2012, 00:44
Vergonhoso se nao desce ninguem, e outra coisa o Boavista nao é para voltar a primeira ouvi assim umas coisas sobre isso?
O caso do Boavista é que provado a inocencia deles, eles tem direito de voltar a 1º e querem volta a primeira...alias adeptos do Boavista estiveram hoje a porta de aonde foi a reunião
E supostamente ia se discutir isso hoje mas nas noticias que li nao ouvi falar nada sobre isso

DeBarceloscomAmor <3

Lá vão as equipinhas abrir as pernas aos seus filiais...

Este campeonato que poderia ser o melhor em 10 anos em termos de competitividade, vai acabar assim...  >:(

barinho

Temos é que continuar a fazer o nosso trabalho.Se há equipa que contra os outros vão abrir as pernas e contra nós vão dar o dobro,nós só temos que estar preparado para dar o triplo.Este vai ser o nosso ano!

Kilo

Quote from: maffonseca on 13 de March de 2012, 01:37
Quote from: magicobragarui on 13 de March de 2012, 00:44
Vergonhoso se nao desce ninguem, e outra coisa o Boavista nao é para voltar a primeira ouvi assim umas coisas sobre isso?
O caso do Boavista é que provado a inocencia deles, eles tem direito de voltar a 1º e querem volta a primeira...alias adeptos do Boavista estiveram hoje a porta de aonde foi a reunião
E supostamente ia se discutir isso hoje mas nas noticias que li nao ouvi falar nada sobre isso

Calma com isso. Não se provou inocência nenhuma. Simplesmente se provou que a reunião onde se analisaram os factos que os destinaria à descida foi ilegal. Que o Porto e o Boavista praticaram actos passiveis de os acusar de corrupção...é inegável. Pura e simplesmente se aproveitaram de buracos na malha da lei...que em Portugal é bem "larga"!

DeBarceloscomAmor <3

Parece que o Fernando Seara revelou que tanto o alargamento para 18 equipas como a não descida das equipas foi estudada por parte da FPF em assembleia e consequentemente a resposta foi negativa, ou seja, esta ideia (ESTÚPIDA) não irá para a frente...

Tanto a FPF como o Conselho Nacional do Desporto têm o veredicto final. Espero que não compactuem com esta Palhaçada!