News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

É por estas e por outras que eu nunca fui muito na conversa de que "uma união dos pequenos contra os grandes" seria a salvação do futebol Português.  Grande treta!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Sérgio Gonçalves

O que eu nao percebo tambem é se os clubes que jogam na LPFP aprovaram uma medida porque é que a mesma é chumbada na FPF, isto nao faz qualquer sentido. Independentemente da minha opiniao sobre o caso (sou contra alargamento), nao posso aceitar que uma FPF que vive de fazer fretes a determinados clubes possa ter este tipo de deliberação, completamente contraria à generalidade dos clubes. Goste-se ou nao das decisoes as democracias são assim, ganha quem tem mais votos.
Sócio nº 2014

Rui Silva

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de March de 2012, 13:12
O que eu nao percebo tambem é se os clubes que jogam na LPFP aprovaram uma medida porque é que a mesma é chumbada na FPF, isto nao faz qualquer sentido. Independentemente da minha opiniao sobre o caso (sou contra alargamento), nao posso aceitar que uma FPF que vive de fazer fretes a determinados clubes possa ter este tipo de deliberação, completamente contraria à generalidade dos clubes. Goste-se ou nao das decisoes as democracias são assim, ganha quem tem mais votos.

Se preferires a Liga separa-se da Federação e depois vão à Liga dos Campeões os primeiros classificados da 2ª B.

A Liga faz parte da FPF, que é quem está ligada à UEFA e FIFA.

A Liga tem a responsabilidade de organizar os campeonatos profissionais, mas quem manda no futebol português é a Federação.

Nem falo na questão do alargamento que é absolutamente disparatada.

disco infiltrator

Ainda bem que existe uma Federação! Se o campeonato e o futebol português estivessem nas mãos dos presidentes dos clubes, estavamos desgraçados.

Nós temos o melhor Presidente de clubes que se pode encontrar em Portugal. Existem mais 3 ou 4 exemplos razoáveis. O resto é do pior que há. Gente que não pensa, que não tem a minima preparação, que não sabe comunicar e que, em muitos casos, nada tem de honesto. O cancro do nosso futebol está nesses dirigentes que nem poderiam estar à frente da agremiação da freguesia.

Criam dividas nos clubes que ultrapassam todos os limites, tomam decisões sem qualquer preparação e muitas vezes movidas por briguinhas. Essa gente está a destruir o futebol português.

Clubes endividados, sem capacidade para pagar essas dividas, sem capacidade de atrair investidores e patrocinadores e que não conseguem mobilizar as populações das cidades onde se encontram - só têm que desaparecer. A única razão porque ainda existem é para os presidentes conseguirem algumas negociatas e alguma visibilidade.

O nosso campeonato é para 14 clubes no máximo. Não é justo existirem clubes cumpridores, que tudo fazem para cumprir os seus compromissos. Para isso deixam de priorizar o reforço da equipa de futebol e o pagamento de salários irreais. Esses clubes não podem ser penalizados. Existem clubes pequenos cumpridores e agora aparecem clubes como Leiria e Setubal a dizerem que não descem?? Mas porque???




Sérgio Gonçalves

Os que agora estão contra a LPFP serão aqueles que estarão a favor quando este mesmo Mario Figueiredo quiser impor a distribuição equalitaria das receitas televisivas. Ai já nao o vao chamar maluco...ai já vao estar ao lado dele.

O alargamento pará mim é disparatado sobretudo nestes moldes, mas...
Sócio nº 2014

BragaAtéMorrer

Clubes tentam soluções para garantir alargamento das competições

Alguns clubes da Liga e Liga Orangina estão esta manhã reunidos numa unidade hoteleira de Oliveira de Azeméis para discutir novas medidas que visem garantir o alargamento das competições profissionais, depois da Federação ter chumbado a proposta da Liga.

Neste encontro, estão representados o Gil Vicente, Feirense, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Olhanense, UD Leiria, V. Setúbal e Marítimo.

Da Liga Orangina, Desp. Aves, Santa Clara, Trofense, Arouca, Penafiel, Portimonense, Covilhã, Freamunde e Oliveirense são os clubes que marcam presença neste encontro.

enormeBRAGA

Não acho que o alargamento iria beneficiar o campeonato, tal como não o prejudicaria, por isso não vejo qualquer fundamento para o concretizar, a não ser por haver alguns interesses por trás desta decisão, mas qual seria? E de quem, para com quem?

O facto de ser aprovado pela maioria, que não seria ninguém relegado, é, a meu ver, um autêntico absurdo, que roça a estupidez extrema, tornando-se completamente anedótico ... Eu pergunto-me, como é que alguém no seu perfeito juizo,considera sequer essa possíbilidade? Ser proposto, por uma entidade que, aparentemente, luta pela verdade desportiva, com o intuito de tornar os campeonatos mais competitivos, e com isso tornar-se numa liga de maior qualidade, vem com uma proposta destas... É de facto intrigante.
#VãoTerDeContarConnosco

Aquiles

Isto do alargamento é uma verdadeira novela de 3ª categoria.

Com as dividas que os clubes tem na generalidade, vamos lá ver se vai haver clubes que cheguem para formar as duas divisões na próxima época.

Claro que entretanto, há que criar um folhetim para tentar desviar as atenções.

Talvez fosse interessante antes de votarem o alargamento da liga, votarem que só são válidos os votos dos que não tem salários em atraso.

Esperemos que o bom senso prevaleça!

Jovision

Se Portugal mesmo com todas as dificuldades que os tempos impuseram, tem uma das melhores ligas da Europa e do mundo, nada deveria ser alterado. Eu lembro-me da imposição da redução de clubes, agora querem aumentar! Faz-me lembrar os árbitros quando se obrigou a livre sorteio e depois afinal seria com sorteio condicionado. Nunca ninguém está bem, mesmo quando as coisas estão bem? A única coisa que tem que mudar para o bem do futebol nacional é aparecer um novo campeão nacional que não pertença ao sistema tripartido tradicional, ora ganhas tu, ora ganho eu, ora mandas tu, ora mando eu!  - 2011/12 BRAGA CAMPEÃO NACIONAL!

BragaAtéMorrer

Assembleia Geral a 3 de maio para debater alargamento com "liguilha"
TOTONEGÓCIO TAMBÉM ESTARÁ EM CIMA DA MESA


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se em Assembleia Geral Extraordinária, a 3 de maio, para votar novamente o alargamento do campeonato principal com uma proposta de "liguilha" para subidas e descidas no final da presente época.

Conforme comunicado da LPFP, será discutida, aprovada e deliberada a alteração ao regulamento de competições, de acordo com a proposta enviada, a 30 de março, ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Nas mãos de Fernando Gomes está uma proposta para alargamento da Liga para 20 clubes, que se fará, conforme declarações recentes de Mário Figueiredo, presidente da LPFP, com recurso à disputa de uma "liguilha", que definirá quem sobe e quem desce, excetuando os dois primeiros classificados da Liga Orangina, que se mantêm promovidos automaticamente.

Na passada sessão extraordinária, a 12 de março, os clubes reprovaram a proposta do próprio Mário Figueiredo, na qual constava um regime transitório de subidas e descidas, que obrigava à realização de um minicampeonato entre os dois últimos classificados do campeonato principal e o terceiro e quarto classificados da Liga Orangina.

Esta convocatória surge por requerimento assinado por 18 clubes (nove de cada divisão profissional), entre os quais não constam Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, entre outros.

Qualquer decisão sobre o alargamento da Liga terá, posteriormente, de ser submetida à ratificação federativa, conforme o estipulado no protocolo contratualizado pelas duas entidades para a organização dos campeonatos profissionais.

Na mesma reunião magna, os clubes deverão tomar posição sobre o pagamento de 13 milhões de euros de dívidas fiscais no âmbito do denominado Totonegócio, depois de a LPFP ter manifestado divergências em relação ao acordo da FPF como Governo, que prevê que a federação avance o pagamento e retenha depois as receitas dos jogos sociais que seriam destinadas aos clubes.

A Assembleia Geral Extraordinária terá lugar no auditório da LPFP, no Porto, a partir das 14H30.

record

BragaAtéMorrer

Alargamento aprovado

O alargamento dos campeonatos profissionais a 18 clubes foi aprovado na Assembleia Geral da Liga, que decorre ainda na sede do organismo, no Porto.

Igualmente aprovado, com 35 votos a favor, onze contra e uma abstenção, foi o sistema de "liguilha" para determinar os clubes que se vão juntar aos principais campeonatos de futebol.

barinho

Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 16:35
Alargamento aprovado

O alargamento dos campeonatos profissionais a 18 clubes foi aprovado na Assembleia Geral da Liga, que decorre ainda na sede do organismo, no Porto.

Igualmente aprovado, com 35 votos a favor, onze contra e uma abstenção, foi o sistema de "liguilha" para determinar os clubes que se vão juntar aos principais campeonatos de futebol.

Esta gente não aprende,não bastou o que se viu esta semana...

Kriticus

Estou curioso para ver com quantos jogadores é que o Leiria vai jogar esta liguilha...

barinho

Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 16:43
Estou curioso para ver com quantos jogadores é que o Leiria vai jogar esta liguilha...

Provavelmente não chegam lá,o presidente diz que se os jogadores que rescindiram não se apresentarem para jogar no sábado que desta vez desiste mesmo.A não ser que o benfica meta lá uns cobres claro...

RIKYSCB

Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 16:43
Estou curioso para ver com quantos jogadores é que o Leiria vai jogar esta liguilha...


Kriticus só lhe digo uma coisa para ano vamos ver clubes falidos !!!
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Kriticus

Quote from: barinho on 03 de May de 2012, 16:45
Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 16:43
Estou curioso para ver com quantos jogadores é que o Leiria vai jogar esta liguilha...

Provavelmente não chegam lá,o presidente diz que se os jogadores que rescindiram não se apresentarem para jogar no sábado que desta vez desiste mesmo.A não ser que o benfica meta lá uns cobres claro...

Eles jogam... O Cardozo precisa de marcar uns golos.

Quote from: RIKYSCB on 03 de May de 2012, 16:58
Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 16:43
Estou curioso para ver com quantos jogadores é que o Leiria vai jogar esta liguilha...


Kriticus só lhe digo uma coisa para ano vamos ver clubes falidos !!!

Não tenho a menor dúvida disso!

BragaAtéMorrer

15º e 16º da Liga Zon Sagres contra o 3º e 4º da Orangina

Carvalhinha

Isto é mesmo a sério? Oh valha-me Deus! Então agora é que o futebol português morreu.

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 17:13
15º e 16º da Liga Zon Sagres contra o 3º e 4º da Orangina

Pelo que li vai ser 15º da Zon Sagres contra o 4º da Orangina e 16º da Zon Sagres contra o 3º da Orangina. Olhando para a tabela, o Moreirense ou o Aves vão jogar com o Leiria... Há 3 candidados ao 4º lugar da Orangina, provavelmente outros clubes "relaxaram" quando garantiram a manutenção. Tudo sem pés nem cabeça!

jacm

Foi aprovado na Liga, perante a ausência de alguns clubes, e não passa disso mesmo. Por enquanto vale o que vale. Sem o parecer positivo da Federação e, salvo erro, do Instituto Superior do Desporto, esta aprovação não significa nada. A não ser a vontade de alguns clubes.
POR UM BRAGA CAMPEÃO