News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga- Alargamento para 18 clubes rejeitado pela FPF (15/5/12)

Started by BragaAtéMorrer, 20 de January de 2012, 20:46

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 17:33
Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 17:13
15º e 16º da Liga Zon Sagres contra o 3º e 4º da Orangina

Pelo que li vai ser 15º da Zon Sagres contra o 4º da Orangina e 16º da Zon Sagres contra o 3º da Orangina. Olhando para a tabela, o Moreirense ou o Aves vão jogar com o Leiria... Há 3 candidados ao 4º lugar da Orangina, provavelmente outros clubes "relaxaram" quando garantiram a manutenção. Tudo sem pés nem cabeça!

Deviam jogar os 4 entre si, é melhor digo eu.

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 17:38
Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 17:33
Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 17:13
15º e 16º da Liga Zon Sagres contra o 3º e 4º da Orangina

Pelo que li vai ser 15º da Zon Sagres contra o 4º da Orangina e 16º da Zon Sagres contra o 3º da Orangina. Olhando para a tabela, o Moreirense ou o Aves vão jogar com o Leiria... Há 3 candidados ao 4º lugar da Orangina, provavelmente outros clubes "relaxaram" quando garantiram a manutenção. Tudo sem pés nem cabeça!

Deviam jogar os 4 entre si, é melhor digo eu.

É o que está a sair na imprensa. Os jogos seriam a duas mãos, sendo o primeiro no estádio do clube proveninente da Liga Orangina...

Carvalhux

Liga mais fraca e menos competitiva com clubes que nem pagam os salários aos jogadores mais uma vez os dirigentes a fazerem grande bosta no futebol.

A.COSTA

Somos mesmo um país medíocre. Numa altura em que o dinheiro escasseia e os clubes em situação ilegal (salários em atraso e fisco) aumentam assustadoramente trazem a ideia peregrina de alargar a competição, insistindo num erro que foi corrigido recentemente pela FPF.

O futebol português é servido, em geral, por maus dirigentes cujo resultado só pode por ser mau, correspondendo ao perfil de quem gere os clubes e as insituições ligadas ao mundo da bola.

Em vez de proporem o alargamento deveriam tentar solucionar os problemas graves que existem. Como se pode falar em verdade se uma equipa entra em campo com 8 elementos ou vai, na penúltima jornada, a casa do provável vice-campeão jogar com juniores e jogadores que pertencem ao clube adversário?

Espero que a FPF volte a chumbar esta ideia imbecil, que se torna ainda mais imbecil por ser repetida num curto espaço de tempo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Isto é nada mais nada menos que a cereja no topo do bolo, e nao me espantaria que vingasse, as noticias sao dadas conforme o interesse de determinados clubes, os regulamentos sao aplicados de acordo com os interesses desses mesmos determinados clubes, portanto nao espanta que se consiga discutir uma ideia que á partida está condenada ao fracasso.
Quer dizer daqui a pouco queremos compararmo-nos com ligas como a alemâ, a espanhola e a inglesa ou italiana, nao vendo que o bolo das receitas nao vai aumentar antes será é perniciosamente dividido por mais gente, mas estes camelos (coitados dos bichos) nao veem que tirando os jogos com os  metralhas a assitencia media de muitos clubes ou melhor da esmagadora maioria nao passa das 2000/2500 pessoas?????

Sérgio

E mata, que mata e vai matando. Que o futebol morre, que morre, e vai morrendo.

Só pergunto, será que as receitas televisivas (mero exemplo) serão a dividir igualmente pelos 18 clubes?

Vamos ficar como o país. Daqui a um tempo (bem curto, adivinha-se), quando acabar o futebol, aparecerá por aí um Madaíl, um Gomes ou um Figueiredo a perguntar como tal aconteceu. Parecem os políticos profissionais que governaram durante largos anos que ficam muito baralhados com o estado a que o país chegou.

Burrice não é ter ideias erradas, é repeti-las.

RIKYSCB

parece que a promoção do pingo-doce chegou também aos clubes- descem 2 sobe 4   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;

Agora a sério penso de todas as formas é mais consensual, O que pode ser melhorado e tipo de jogos. o melhor era um grupo dos 4 e passava os dois melhores mas tendo em conta  o tempo , é melhor assim.

Quanto ás criticas já referi várias vezes os clubes são não irão a falência se começarem a a fazer melhor gestão financeira, é preferível gastar "pouco" em jogadores baratos e aumentando o coeficiente entre gastos e lucros vai aumentado a qualidade desportiva e os resultados financeiros ( exemplo da lIga Holandesa)

Outro factor importante desta decisão, espero eu, é distribuição dos direitos televisivos pelos clubes, o preço dos bilhetes, na minha opinião preferível irem 5 mil a 8 € do que estar 2500 a 15 €;

Quero ver como é que campeonato vai ficar distribuido se for como o Inglês as equipas simplesmente não aguentam se for domingo a domingo é muito tempo parado.

Quero ver a continuidade da Taça da Liga, é uma prova que pode ser perfeitamente enquadrada, visto que as maiores ligas também a têm ;).

Por fim quero ver a posição do nosso clube  :o
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

barinho

Foi aprovado também que para o ano descem 3 equipas em vez de 2.Com isso já concordo,sempre achei que duas equipas a descer era muito pouco.Agora também vão discutir se os vencedores de cada uma das 3 séries da 2ª divisão devem subir directamente em vez de disputar uma liguilha para subirem 2,algo que que me parece tão lógico que não sei como ainda não acontece.Mas tomar decisões destas na recta final duma época em vez de na pré-época é mesmo de república das bananas.

LS

Era uma boa oportunidade de recolocar o Boavista no lugar dele, e pagando a respectiva indeminizaçao, visto que eles ganharam em tribunal.

Só ficava a ganhar o campeonato, que saudades tenho eu dos derbys SCBraga - Boavista, Vitoria - Boavista, são clássicos...

Agora infelizmente, com todo o respeito pelos clubes, temos Braga - Feirense e Naval e tal...  :-[

Claro que isto nunca irá acontecer, mas pronto. Que suba o Leixões ao menos, que a Académica nao desça, que que tenhamos mais gente nos estádios para o ano!

ricardobraguinha

Eu discordo totalmente desta ideia!
Ora vejamos os clubes que estao na 1ª liga ja tem dificuldades financeiras, ha salarios em atraso, estadios vazios, equipas que ate desistem do campeonato (leiria), etc etc...
E vao alargar um campeonato com todas estas condiçoes, ainda por cima sem descidas, enfim...
Seria bonito sim, se as equipas que descessem n tivessem oferecido nada de novo ao campeonato principal (supodo que vao descer), e as q subissem trouxessem muito (a nivel de futebol e publico), mas isso é uma conjugaçao de fatores quase impossivel..
E discordo quando dizem que isto vai afetar os 3 estarolas, bem pelo contrario, no meu ponto de vista vai ajudar e muito.. Temos que ter em conta que sao eles que tem orçamento milionario, sao eles que podem reforçar o banco quando querem com valores que nem todos podem, e consequentemente tem mais argumentos para encarar um calendario mais complexo..
Na minha opiniao isto é tudo mais uma estrategia teorica para os 3 porquinhos se superiorizarem aos clubes pequenos, nem sempre o teorico é pratico e espero sinceramente que os planos lhes saiam furados..

PS: nos ultimos anos o campeonato tem estado mais competitivo, como todos reparamos, n sera isto uma estrategia para tentar acabar de vez com esta competitividade? fica a pergunta.

brunopeixoto1993

Isto é mesmo um país de segunda. Quer dizer, está o Leiria e na situação que está, sem jogadores mas ainda vai jogar um playoff para não descer, ou seja, se ganha vai continuar na 1ª liga. Espero que o FPF reprove de novo tudo, se não, daqui a 3/4 anos o futebol português acaba ou anda perto disso

ELSA

O mais grave disto tudo, e apenas fazendo fé no que ouvi via rádio (e acho que ouvi bem!), é que esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os clubes!
Corrijam-me se estou errada...

BragaAtéMorrer

Liga aprova três despromoções na próxima época

A Assembleia Geral da Liga, que decorre no Porto, aprovou a despromoção de três clubes à Liga Orangina a partir da próxima temporada.

Assim, serão também três as equipas a garantir o acesso à divisão principal do futebol português na época 2013/14.

AG Liga: Promoção direta de Varzim, Tondela e Fátima em discussão

A possibilidade de Varzim, Tondela e Fátima serem promovidos diretamente à Liga Orangina na próxima época é, neste momento, o ponto em discussão na Assembleia Geral da Liga.

Os clubes reunidos na Sede da Liga, no Porto, discutem a hipótese de os vencedores das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão disputarem a última fase da prova apenas para se encontrar o campeão de 2011/2012.

Kriticus

Quote from: ELSA on 03 de May de 2012, 20:24
O mais grave disto tudo, e apenas fazendo fé no que ouvi via rádio (e acho que ouvi bem!), é que esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os clubes!
Corrijam-me se estou errada...

Não foi, mas gostava de saber quem são os 47 votantes:

"Esta decisões foram tomadas por maioria, com 35 votos a favor, 11 votos contra e uma abstenção."

lmcoelho

Quote from: Kriticus on 03 de May de 2012, 20:48
Quote from: ELSA on 03 de May de 2012, 20:24
O mais grave disto tudo, e apenas fazendo fé no que ouvi via rádio (e acho que ouvi bem!), é que esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os clubes!
Corrijam-me se estou errada...

Não foi, mas gostava de saber quem são os 47 votantes:

"Esta decisões foram tomadas por maioria, com 35 votos a favor, 11 votos contra e uma abstenção."

A contagem é feita do seguinte modo:

Equipas da 1ª liga: 2 votos
Equipas da 2ª liga: 1 voto
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

BragaAtéMorrer

Liga prevê 4 milhões de aumento nas receitas com o alargamento

Com a proposta de alargamento para 18 clubes do principal campeonato português, aprovada esta quinta-feira em Assembleia Geral da Liga, ainda pendente de ratificação pela Federação Portuguesa de Futebol, os clubes esperam aumento das receitas em cerca de 4 milhões de euros.

Isso mesmo constata-se na declaração final lida após a Assembleia Geral realizada esta quinta-feira: «O alargamento com "liguilha" é o primeiro passo para o aumento das receitas dos clubes profissionais em cerca de 4 milhões de euros, que será seguido pela continuação imediata do trabalho da maximização das receitas com a centralização na Liga dos direitos de transmissão televisiva.»

A proposta de alargamento com liguilha, de resto, foi aprovada com 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.

Será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante, entre os 15.º e 16.º classificados da Liga Zon Sagres da presente época e os 4.º e 3.º classificados da Liga Orangina. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.

À Liga Orangina sobem os três primeiros classificados das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em vez dos dois que estavam previstos. A partir da época 2012/2013 serão despromovidos três clubes à Liga Orangina, procedendo-se igualmente à subida de três equipas ao primeiro escalão do futebol português.

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de May de 2012, 22:22
Liga prevê 4 milhões de aumento nas receitas com o alargamento

Com a proposta de alargamento para 18 clubes do principal campeonato português, aprovada esta quinta-feira em Assembleia Geral da Liga, ainda pendente de ratificação pela Federação Portuguesa de Futebol, os clubes esperam aumento das receitas em cerca de 4 milhões de euros.

Isso mesmo constata-se na declaração final lida após a Assembleia Geral realizada esta quinta-feira: «O alargamento com "liguilha" é o primeiro passo para o aumento das receitas dos clubes profissionais em cerca de 4 milhões de euros, que será seguido pela continuação imediata do trabalho da maximização das receitas com a centralização na Liga dos direitos de transmissão televisiva.»

A proposta de alargamento com liguilha, de resto, foi aprovada com 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.

Será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante, entre os 15.º e 16.º classificados da Liga Zon Sagres da presente época e os 4.º e 3.º classificados da Liga Orangina. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.

À Liga Orangina sobem os três primeiros classificados das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em vez dos dois que estavam previstos. A partir da época 2012/2013 serão despromovidos três clubes à Liga Orangina, procedendo-se igualmente à subida de três equipas ao primeiro escalão do futebol português.

A ideia centralização das transmissões televisivas na Liga agrada-me. Aliás, em qualquer boa liga europeia, os jogos têm todos transmissão televisiva, ou são pelo menos gravados como se estivessem a dar em directo e não com uma câmara colocada no sector da imprensa, como acontece em Portugal nos jogos sem transmissão televisiva...

disco infiltrator

É triste....saí de Portugal há alguns anos e quero sempre acreditar que Portugal está a progredir, principalmente no que respeita às mentalidades. Mas, não, estas notícias fazem-me ter a certeza que ainda somos um atraso de vida.....

PAF

Essa dos 4milhões deve ser como os orçamentos dos clubes no inicio da época onde fazem previsão que todos os jogos vão ter casa cheia!
Vamos ter mas ninguém sabe de onde vão chegar!
E principalmente os custos quanto serão? Isso não importa.
Teremos mais 36jogos para encher chouriças basicamente! Mais 2clubes com ordenados em atraso, etc.

Bracaro Augusto

Mais uma palhaçada do nosso Futebol ??? Será que nunca mais aprendem ??? ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!