News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto - 3 vs SC BRAGA - 2 --> Comentários durante e após jogo <--

Started by Sheriff, 27 de November de 2011, 18:11

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: recsally on 27 de November de 2011, 21:42
Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de November de 2011, 21:26
Quote from: zaroastro on 27 de November de 2011, 21:19
Não devias ficar parvo, porque não tem mesmo jogado nada, alias ele é um jogador a menos a defender... já o djamal faz muito.

Não tem jogado nada quando? Tem sido dos melhores do Braga nos últimos jogos. O Djamal faz pouco: destrói o jogo adversário (e muito bem, nao é esse o problema) mas não constrói nada. O Viana é só um senhor jogador!!! Não corre muito, é verdade... É o estilo de jogo dele. Há jogadores rápidos e jogadores lentos, assim como há altos e baixos, corpulentos e magros,...

Quote from: recsally on 27 de November de 2011, 21:12
Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de November de 2011, 21:03
Quote from: recsally on 27 de November de 2011, 20:44
Quote from: andre.s.c.Braga on 27 de November de 2011, 20:19
o LJ está  a precisar de um apertão do Salvador, no ano passado quando fez ao Domingos resultou

A verdade é que este treinador tem deixado muito a desejar. Aviso desde já, que o meu texto vai ser, na sua maioria, contra as decisões, sublinho, decisões do nosso treinador. Contra o treinador não tenho nada a dizer até porque foi ele o escolhido, é ele que orienta a minha equipa e não tenho mais remédio senão apoia-lo. No entanto posso discordar das suas decisões. E nesse sentido discordo de:

- Leandro Salino na DD. Não ponho em causa a exibição do jogador nessa posição, mas sim a falta que ele fez no meio campo que é a sua posição;

- Até aqui Mérida era jogador para os 5 minutos finais, hoje decidiu lançá-lo aos dragões....

- Helder Barbosa, mal ou bem, sempre titular, hoje entrou aos 70 (+/-) e não foi para a sua posição habitual.

- E insiste... Lima na esquerda?????????? quando deu resultado??????? Não me lembro.... relembrem-me por favor. O segundo golo que marcou foi no meio... com Nuno Gomes a enganar o defesa tripas.

- Tantas invenções num jogo só...

- De uma vez por todas ficou provado que não temos estratega para definir bem as mudanças necessárias no decorrer de um jogo. Se o jogo nos começa a correr bem - perfeito até podemos ganhar, mas caso contrário não há voz de comando para alterar o que quer que seja.

- Demora-se tanto tempo a pensar. A jogar tão mal como estavamos a jogar no inicio da segunda, a primeira sub foi tardia e não alterou nada no esquema da equipa...

Enfim, tantas decisões com as quais discordo...

E acrescento, como ja mencionei em posts/jogos anteriores não gosto a forma como o meu Braga joga fora de casa. Parece que não quer nada do jogo!....

Digo e repito, não quero a cabeça do treinador... só quero desabafar depois de ter visto a minha equipa perder contra uma equipa que não jogou nem anda a jogar melhor que nós e sentir que podíamos ter feito mais...muito mais!!!!!!!!!!!

Não concordo com nada do que dizes. Salino a fazer falta no meio-campo? Que ia fazer o Jardim? Se ele diz que o Galo nao defende bem, acho muito bem que ponha lá o Salino. O Mérida jogava pouco e o Jardim era assobiado, que o Mérida é o maior (é muito bom jogador mas não é o salvador da pátria) e coisas assim... Mete o Mérida a titular, é criticado na mesma, enfim. H. Barbosa tem vindo a cair de rendimento, o P. César está recuperado fisicamente e é muito bom tacticamente. Ele não sabe mexer na equipa? Tanto não sabe que foi quando ele mexeu que o Braga começou a carregar e a criar perigo. Lima na esquerda? Não viste o mesmo jogo que eu! O Lima jogou na posição onde tem jogado sempre, no meio. Enfim, se estivessem bons o Custódio, o Imorou, o Baiano, o Zé Luís, o Carlão,... aí sim, compreendia que criticassem as opções. Agora assim, desculpem-me mas não percebo mesmo!

Quando digo Lima na esquerda refiro-me, OBVIAMENTE, depois de ter entrado H. Barbosa e Nuno Gomes.... porque é não foi o Barbosa para a esquerda???????
Quanto aos pontos Mérida e Paulo César/Barbosa referia-me apenas e só a Porque inventar neste jogo????? Nada tem a ver com exibições individuais dos jogadores. Porque nesse caso, hoje o Hugo Viana não foi tão influente e talvez com o Salino (conhecendo as suas características raçudas) no meio tivessemos tido mais domínio no sector mais forte do adversário. Mas isso são outras questões demasiado subjectivas... e não vale a pena entrarmos nos "ses"........ porque se.... tinhamos ganho!!!!!!

E mesmo depois de ter entrado o Barbosa o Lima continuou igual, e com isso quer dizer andar de um lado para o outro. Ora está no meio, ora está na direita, ora está na esquerda... Ele chegou a fazer cruzamentos e remates do lado direito já nos minutos finais. Quanto ao que chamas inventar... O Mossoró jogou bem contra o Benfica, logo o Jardim manteve-o no 11 contra o Sporting. Nao correspondeu, saiu no jogo a seguir... O P. Cesar vem de lesao, provavelmente não estava apto a jogar de inicio nos ultimos jogos. Por isso, não entres também no campo dos "ses". Mas uma coisa te digo: SE o Mérida e o P. Cesar tivessem jogado bem e nós tivessemos ganho, já não havia esse problema. Mas o treinador não tem culpa... Pôs os jogadores a jogarem, deu-lhes uma oportunidade, eles não corresponderam, ele tirou-os... e foi assobiado  :-\

Parece que continuo a não fazer-me entender e por isso peço desculpa!! Obvio que se tivessemos ganho, nem era preciso o Mérida jogar bem, o Paulo César esse até nem acho que tivesse estado mal, tudo tinha sido uma maravilha.... Mas visto que correu mal, aquilo que me custa entender é, depois de tantos jogos a entrar com os mesmos jogadores porquê mudar agora? E essa questão de ter sido por Mossoró ter estado bem num jogo e menos bem noutro para mim é falsa porque, infelizmente, o nosso mágico este ano anda bastante irregular . Quanto à baixa de rendimento de Barbosa... hum! até concordo... mas mesmo assim é o melhor marcador da equipa e mesmo sem jogar bem a verdade é que neste momento é o nosso jogador com aquela pontinha de sorte que tanta falta nos tem feito.
Quanto à desculpa dos lesionados... porque é que contra Benfica e Sporting jogamos tão bem mesmo sem eles!?

Concordo que o Mossoró tem sido irregular, mas se num jogo está bem, porquê tirá-lo no jogo a seguir? Mas como ele não correspondeu, e devido à insistente pressão dos adeptos para o Mérida jogar, ele resolveu dar-lhe uma oportunidade e ele não correspondeu. Concordo que o Barbosa tem estado bem, apesar de estar a descer, mas ele não defende e como, à partida, aquele seria o lado do Hulk e não tinhamos um lateral de raiz, o P. Cesar seria importante na ajuda ao lateral. Isto na teoria, porque na pratica nao foi nada assim, mas por culpa do proprio jogador que esteve muito mal! Contra o Benfica tinhamos o Baiano e o Salino já podia ter jogado no meio, que como tu dizes, nestes jogos faz lá falta. Contra o Sporting tinhamos o Elderson, que bem ou mal, é um lateral de raiz e nos obrigou a mexer na defesa para hoje. Sao muitas coisas acumuladas que dificultam e muito a vida do treinador

Lateralus

Acima de tudo, penso que a equipa foi mal montada. Ao retirar o Barbosa e o Mossoró a equipa ficou sem velocidade nenhuma e sem a capacidade de pressão no último terço que teve nos dois últimos jogos. A chave do jogo estaria aí, pois com maior pressão na saída de bola do Porto, teríamos recuperado muitas mais bolas à fraca defesa deles, que treme bastante facilmente.
Depois, foi o costume. Ao primeiro erro defensivo, infantil como apraz nesta equipa, já estamos a levar golo. E hoje, mais uma vez, foram os erros individuais a ditar a nossa derrota.

P.S: E parabéns ao Salino, que foi o nosso melhor jogador.

boneli

A todos aqueles que criticaram o LJ por não meter o Mérida ai está a resposta....o grande craque Mérida de facto marcou a diferença..critcico o Jardim apenas não ter tirado o Paulo César mais cedo. Apagado do inicio ao fim!!!! Eles concretizavam nós de baliza aberta falhavamos. Até ao primeiro golo deles estádio do dragão em silêncio. A todos os que se deslocaram ao estádio estiveram bem.
Continuo a dizer que  só faço o meu juizo no final da primeira volta, no entanto margem para perder pontos é NENHUMA. Esperava ganhar um destes dois ultimos jogos do campeonato. Ás vezes pergunto-me se não é melhor jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder????? :P

pjcp

Estamos a voltar ao Braga do antigamente ou seja ao "Braguinha", equipa simpática fora de casa, perde ou no máximo empata, que não causa mossa a ninguém e que só sabe jogar bem e com atitude quando se apanha em casa (talvez porque nós estamos lá e não permitimos que eles abusem, à mínima balda é assobiadela geral). Quanto ao mister, está visto que não tem pedal, é nitidamente um erro de casting desta SAD! Vão demorar a perceber, mas se calhar ainda vai sair primeiro que o dos dragões, que há muito está com um pé dentro e outro fora.


jorge79

Desatenções defensivas deram em derrota, o adversário não fez uma exibição por aí alem mas dando espaços a Hulk é quase sempre fatal. Penso que se a defesa estivesse um pouco mais consistente, poderíamos ter pontuado. Mas ter que jogar com laterais adaptados, acaba por não permitir isso, se bem que Salino esteve em bom plano. Pelo menos ainda conseguimos marcar 2 golos e atenuar os estragos...
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Braga Champ

1- Gomes e Lima têm que jogar JUNTOS no ataque (não me interessa se jogamos em 4-4-2 ou 4-3-3 ou lá que seja... Da forma como temos vindo a jogar não nos podemos dar ao luxo de ter Nuno Gomes no banco).
2- No mercado de inverno é urgente e necessário contratar dois bons laterais (os que temos ou têm propensão para lesões ou são simplesmente fracos).
3- Em termos de centrais acho que estamos bem servidos (falta o NAC recuperar).
4- Tentar ir longe na Liga Europa, lutar pelo 4º lugar (o grande objectivo do Jardim... será o topo na sua carreira) e tentar ganhar a Taça da Liga (se bem que se passarmos a 1.ª fase iremos a Alvalade e como se tem visto fora de casa não temos força nem ambição para ganhar a ninguém).

Tenho dito.
Força Braga e 4ª lá estamos.
Braga Sempre

Legião

A pior coisa que pode acontecer ao Braga é mandar o Jardim embora.

O homem tem 8 jogadores lesionados!!!!! não sei se há mais alguma equipa no mundo nesta situação.

Hoje teve de jogar novamente com uma defesa que nunca jogou junta, acredito que o Jardim nos vai dar grandes alegrias.

Recordo que os Super Dragões que foram fazer uma espera ao Vitor Pereira no final do jogo com a Académica hoje gritavam "o Campeão voltou"... os portugueses têm memória curta...

FORÇA JARDIM, FORÇA BRAGA! Vamos mas é lutar para ganhar ao Birmingham!



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de November de 2011, 23:03
A pior coisa que pode acontecer ao Braga é mandar o Jardim embora.

O homem tem 8 jogadores lesionados!!!!! não sei se há mais alguma equipa no mundo nesta situação.

Hoje teve de jogar novamente com uma defesa que nunca jogou junta, acredito que o Jardim nos vai dar grandes alegrias.

Recordo que os Super Dragões que foram fazer uma espera ao Vitor Pereira no final do jogo com a Académica hoje gritavam "o Campeão voltou"... os portugueses têm memória curta...

FORÇA JARDIM, FORÇA BRAGA! Vamos mas é lutar para ganhar ao Birmingham!

X2

Para quem não se recorda o Jardim esta a fazer muito melhor que o Domingos na sua primeira época.

Deixem o homem trabalhar, o Salvador que aperte é com o departamento médico 8 jogadores lesionados à tanto tempo...

Olho Vivo

Quote from: karon on 27 de November de 2011, 22:05
Bem, o LJ anda a ler este fórum, com certeza. Lá pôs o Mérida a jogar. Resultado 0.
Jogamos 45 minutos com 9 em campo, pois o PC e o Mérida jogaram 0. Com o Alan em baixo e sem laterais de raiz, muito bem estivemos nós até sofrer o 1º golo.

Quanto ao ambiente, eu não mandei o LJ para o crl, pois não sou, nem quero ser como "aqueles que batem na própria mãe"! Digo mais, com adeptos deste calibre, quem precisa de inimigos? Tive muita vergonha, muita vergonha mesmo, e acho que aqueles que fizeram essa triste figura, deviam meter a cabeça num saco!

Não digo que não se critique, vivemos num país livre, mas insultar desta maneira, ainda por cima na casa dos outros? É uma vergonha.


O Jardim só tirou um dos dois piores em campo. Também poderia ter retirado Paulo César, é verdade, mas  Jardim optou pela solução mais ofensiva deixando ficar lá dentro um avançado. E por isto foi insultado publicamente de uma maneira vergonhosa.  Vamos longe a criar um ambiente destes à volta da equipa quando esta vinha dando mostras de progressão...

Ao contrário do que acontecera em Alvalade, não fizemos um bom jogo e fomos justamente derrotados. O meio-campo do Porto superiorizou-se quase sempre ao nosso e aí esteve a chave do jogo. Jardim assumiu um risco (talvez excessivo) na última substituição e, creio que não por acaso, rapidamente o Porto fez crescer o marcador. Valha-nos o profissionalismo dos jogadores (os nossos) que conseguiram amenizar o resultado quando a equipa do Porto já estava em descompressão. Pena não faltarem, na altura, mais meia dúzia de minutos para o final do jogo...

lezani

estamos a precisar de fazer umas duas épocas fracas para ficarmos com adeptos de jeito. VERGONHA
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kilo

 Só tenho um comentário a fazer: Não peçam aos jogadores aquilo que eles não podem e não sabem fazer.

Há jogadores que não sabem mais e não dão para mais e em jogos destes, nota-se a diferença.

Não resolvemos lá na frente e continuamos a falhar cá atrás.

Ponto final.

BragaMaHor

Também não concordo com as críticas desmedidas ao treinador que por aqui vão desfilando.
Eu continuo a ver muito mérito no seu trabalho, até porque pegou numa equipa totalmente nova e com poucas rotinas.
Se olharmos para a baliza e defesa, então nem se fala principalmente agora que nem laterais temos.
Esta época a nossa luta não poderá ser mais que pelo 4.º lugar, mas acredito que com Leonardo Jardim poderemos conseguir algumas proezas nas restantes duas épocas em que tem contrato com o ENORME.
Nesta época devemos também apostar forte na Taça da Liga que é o troféu que poderemos ainda ambicionar.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

marscb

No futebol moderno, o papel dos laterais é cada vez mais importante. Neste momento, não temos um lateral que faça jogo defensivo e atacante ao mesmo tempo.
O lateral é aquele jogador que surge nas costas do extremo da outra equipa e desequilibra numas das linhas. Sem isso, o nosso ataque torna-se cada vez mais ineficaz. O Paulo Vinicius defende bem, mas nao ataca e o Salino defende bem, mas o ataque não é do melhor e é raro. Eles nao tem culpa, claro!

Sheriff

Faço um apelo aquelas pessoas que criaram o movimento do facebook para a saída do LJ do Braga, para não comparecerem no AXA nos próximos tempos... De adeptos assim, o SC Braga não precisa!

VERGONHOSO!

BRAGA SEMPRE
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

PAF

Perdemos, e perdemos bem! tivemos alguns bons momentos no jogo, mas também tivemos momentos para esquecer, com desatenções que nos continuam a custar golos.... assim não vamos a lado nenhum! São erros a mais muito graves.
O futebol está melhor, vê-se em certos momentos que as coisas funcionam, há trocas de bola interessantes, mas falta o principal... objectividade e principalmente golos! Como é possivel tanta falta de objectividade!
Claro que Lima não é ponta de lança, ou seja, não é o avançado que precisamos (ainda há pouco via Douglas que me parece dava mais jeito que Lima, pelo menos dava-nos outras opções... apesar que também não marca golos!), precisamos que alguém marque golos!
Quanto ao Jardim, tinha dito por aqui que finalmente tinhamos uma equipa base e um esquema de jogo mais ou menos estabilizado! E eis que Jardim inventa! Não havia nada que inventar, era pôr a jogar os que ultimamente mostraram que a equipa estava a evoluir, não havia nada que inventar!
Vamos ver se ganhamos na 5ªfeira! Acho que não resta outra solução!

A.COSTA

Quem diria que os últimos 12 minutos (mais descontos) trariam ao jogo 4 golos.

O Braga sofreu 1 golo na 1ª parte numa saída mal calculada de Quim. Quando teve chance de marcar ... falhou. Ate ao intervalo a equipa jogou mal.

O Braga empatou a 2ª parte 2-2. Mas deu um avanço grande ao adversário. Foi pena. O 2º golo do FCP* foi uma bom golo sem dúvida, mas no 3º golo o Ewerton ficou tremido na foto.

Os últimos 5 minutos deram emoção ao jogo. Assisti porque não me deixaram sair. Aos 3-0 fiquei desiludido.

Destaque negativo para o reaparecimento de Paulo César a titular. Foi 1 jogador a menos. Devia ter saído na 1ª parte.

Destaque positivo para os 2 golos de Lima que podem moralizar um pouco a equipa que bem precisa para ultrapassar os 2 jogos importantes que se seguem.

Leonardo Jardim esteve mal ao deixar Paulo César tanto tempo em campo. Quando fez a 1ª substituição deveria ter tirado o Paulo e não o espanhol Mérida (mesmo sem este ter feito um jogo muito conseguido).

PS 1:

Não devo voltar ao dragão tão cedo. 4 vezes seguidas ... 4 derrotas.

PS2:

Fui escoltado por 2 polícias até ao meu carro de prevenção. Vi 4 braguistas que levaram porrada de uns mentecaptos que moram naqueles bairros das imediações do estádio. Gentalha e escumalha da sociedade. Estava com os meus filhos e a polícia esteve muito bem. Obrigado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Quote from: Sheriff on 27 de November de 2011, 23:43
Faço um apelo aquelas pessoas que criaram o movimento do facebook para a saída do LJ do Braga, para não comparecerem no AXA nos próximos tempos... De adeptos assim, o SC Braga não precisa!

VERGONHOSO!

BRAGA SEMPRE


Assino por baixo. Posso discordar de algumas opções - como a do Paulo César tanto tempo em campo - mas daí a criar moimentos e tal. Acho uma vergonha apesar do direito livre de opinião assistir a todos, nem que seja para dizer ou fazer barbaridades.

Fiquem em casa que é mais quentinho. Quando o Braga voltar a ganhar reapareçam para as palmas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

marscb

Quote from: PAF on 27 de November de 2011, 23:45
Vamos ver se ganhamos na 5ªfeira! Acho que não resta outra solução!
É quarta-feira às 18h. Estejam todos lá por favor. Temos que estar unidos!!

Fernando Marques

O que me deixa triste e envergonhado são alguns adeptos e não o treinador. É tudo que tenho a dizer por agora. Boa semana caros foristas.