News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto - 3 vs SC BRAGA - 2 --> Comentários durante e após jogo <--

Started by Sheriff, 27 de November de 2011, 18:11

Previous topic - Next topic

spinto

Quote from: ZeGato on 28 de November de 2011, 23:34
Se isto é um fórum, é normal as trocas de opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

Cabe é a cada um saber fazer o filtro adequado e saber respeitar/ignorar a opinião alheia.

Era só o que faltava, só poder dizer bem para apoiar os "mininos", às vezes, é bem preciso um safanão.

nao percebeste onde queria chegar, estou a falar nos insultos sem nexo (atençao que nao me estou a referir a si) e nas picardias que são lixo, entre 15 paginas escritas quantas são criticas construtivas?
sou critico quando entendo, seja com o salvador, LJ ou simples porteiro, as pessoas passam mas o clube fica.

Fiquei "chocado" quando o LJ tirou o merida em vez do P.cesar ontem, o merida na minha opinião era o unico jogador que estava a tentar pegar no jogo.
fui contra tirar o djamal porque entendo que um trinco quase nunca deve sair, para nao correr riscos (como aconteceu) de abrir um buraco á frente dos centrais.
etc.....

por norma nao escrevo quando o braga perde e nem sequer cá venho nos 2 dias seguintes, só para nao gramar ainda mais com criticas e as vezes desonestidades de muitos que cá escrevem só porque estão escondidos num nick.

Quem quizer perder um bocado de tempo e estar atento ao que alguns escrevem, é de rir porque conseguem apoiar o jogador A ou B ou mesmo as substituições do treinador, e 2 ou 3 páginas á frente já os criticam como se fossem ... 

enfim saudades do forum de há uns anos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Arsenalista

Depois destes 3 jogos com os estarolas, onde de facto fomos testados a um nivel competitivo mais elevado, parece-me que temos um problema no meio campo, isto pq realmente Djamal e Viana não combinam, não estão mecanizados para funcionar como a primeira parede defensiva.
Ambos são lentos, e no seu conjunto pouco conseguem filtrar do jogo do adversário, sendo que o ultimo sector defensivo leva muitas vezes com os avançados adversários lançados em força o que torna a sua tarefa bem mais complicada.
Depois também não são de rápidas transições, o que torna o a saída para o ataque mais lenta perdendo muitas vezes o efeito de contra-ataque.

Olhando para o plantel temos ainda Custódio e Vinicius para ocupar esse espaço de jogo, teremos que esperar que recuperem para ver se algo muda.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

spinto

precisamos de um defesa direito em janeiro, naõ percebo como é que o LJ nao emprestou ou dispensou o Galo já que dá a entender que não conta com ele.

estamos desgraçados com a posição de lateral direito e acho mesmo que ele vai por lá o p-vinicius que tantinha falta faz a central.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Olho Vivo

Quote from: spinto on 29 de November de 2011, 00:23
precisamos de um defesa direito em janeiro, naõ percebo como é que o LJ nao emprestou ou dispensou o Galo já que dá a entender que não conta com ele.

estamos desgraçados com a posição de lateral direito e acho mesmo que ele vai por lá o p-vinicius que tantinha falta faz a central.


O Braga esteve até final das inscrições à procura de um lateral-direito, sinal de que Jardim não estava satisfeito com o que tinha. Ainda se tentou Miguel Lopes ( que preferiu a Espanha e acabou em... lado nenhum) mas já não foi possível...

Jazzdevill

Já há muito tempo que aqui não escrevo, não por ter algum tipo de questiúncula com o fórum mas simplesmente por falta de oportunidade. Mas ando triste e hoje tirei uns minutinhos para comentar o nosso Braga. E aviso já que nem tanto à terra nem tanto ao mar - podemos amar o clube e criticá-lo ao mesmo tempo. É assim que se evolui, com olhar crítico. Mas obviamente não destrutivo. E o facto de criticar algum aspecto do clube ou da equipa não significa que goste menos ou deixe de apoiar a 100 % no próximo jogo. Quanto à equipa, o que acho:

Não gosto da equipa este ano. E não é de 1 ou 2 jogos. Leonardo Jardim insiste em jogar com apenas dois médios (que jogam efectivamente no meio campo), mais assiduamente Viana e Djamal. Acho que contra a esmagadora maioria das equipas fomos dominados por esse motivo. Temos permanentemente a defesa muito exposta, a equipa dá sempre a sensação de estar partida a meio. Estávamos habituados a ver o Braga jogar de forma muito compacta, muito segura, uma equipa extremamente difícil de bater, um verdadeiro bloco. Este ano vejo uma equipa sempre muito estendida no campo, jogadores longe uns dos outros, incapacidade de pegar nos jogos. Vi este ano jogos deploráveis, dignos de equipas que lutam para não descer de divisão - Leiria, Maribor fora, Club Brugges e Porto. Tirando o jogo do porto, os outros eram adversários que bateríamos facilmente no ano passado. Podem dizer que éramos antes deste último jogo a defesa menos batida do campeonato mas essa estatística parece-me muito enganadora porque não tínhamos tido até aqui jogos de dificuldade máxima para o campeonato e só por acaso em muitos dos jogos não sofremos golos porque oportunidades não faltaram. Sou mais adepto do estilo do ano passado, é verdade, mas parece-me que não temos um plantel adequado para jogar desta forma. Espero estar enganado mas parece-me que nos espera um ano de mediocridade, não antevejo mais do que um quinto, sexto lugar. Espero honestamente que não.

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 29 de November de 2011, 00:43
Quote from: spinto on 29 de November de 2011, 00:23
precisamos de um defesa direito em janeiro, naõ percebo como é que o LJ nao emprestou ou dispensou o Galo já que dá a entender que não conta com ele.

estamos desgraçados com a posição de lateral direito e acho mesmo que ele vai por lá o p-vinicius que tantinha falta faz a central.
O Braga esteve até final das inscrições à procura de um lateral-direito, sinal de que Jardim não estava satisfeito com o que tinha. Ainda se tentou Miguel Lopes ( que preferiu a Espanha e acabou em... lado nenhum) mas já não foi possível...
E essa hipótese ainda não foi descartada. Em Janeiro, haverá nova ronda negocial para o convencer.

Magicobraga

Eu vou deixar de comentar aqui, não percebo como é que adeptos do Braga por ver os outros a criticar a equipa e treinador ( que é merecido e nao faz mal nenhum pormos pressao em cima deles!) ja dizem que eles nem adeptos sao. é triste aposto que em casa chamam-lhes nomes a torto e a direito, vêem para aqui armar-se em melhores que os outros e dizer que apoiam e a tentar inferiorizar outros adeptos do Braga. É MUITO TRISTE!

Bracaro Augusto

Não podemos entrar em desespero de causa e outros coisas mais, por causa deste resultado. Ano passado, também perdemos 3-2 e ninguém quis mandar embora o Domingos. Também não concordo com o estilo de jogo do Leonardo Jardim, mas vamos esperar mais um pouco e Ver no que dá. Embora o seu estilo de jogo não seja dos mais atractivos e eficientes, o Jardim, teve o Azar de Ter muitos, mas muitos jogadores lesionados, uns que poderiam fazer mesmo a diferença, outros que poderiam colmatar alguns buracos que existem na equipa.
Vamos ter Fé e nunca, de maneira alguma, deixar de apoiar a equipa. Sei que por vezes fica muito difícil, mas vamos fazer isto. Não pelo Jardim, A, B ou C. Mas pelo nosso mágico BRAGA !!!
Para terminar, quero dizer que não acho correcto, o Slavador ser acusado de favorecer o F.C.Porto, nos jogos diante deste. Perdemos muitas vezes com o Benfica, perdemos com o Sporting para a taça e porque que com o Porto, criam-se logo estas situações ??? Não quero criticar ninguém, pois cada um tem a sua opnião, mas devemos muito respeito ao Salvador, pois o BRAGA forte e respeitado que temos Hoje, deve muito ao seu trabalho !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Czar Priamoi

Não é fácil comparar Domingos a L. Jardim, nem o jogo do ano passado com o deste ano!
O resultado até foi o mesmo, mas os jogos em si, a estrutura da equipa e a atitude dos treinadores foram bem diferentes.
A Salvador apenas aponto a preferência pelo actual treinador de quem nunca gostei, mas que, sendo treinador do SC BRAGA, teve um inicial benefício da dúvida. Mas basta!
Ele tem sido sistematicamente repetitivo nas abordagens aos jogos, nas substituições que opera e na leitura que faz depois dos jogos, sobretudo quando perde, referindo o nosso potencial "estatístico". PORRA para a estatística - NÃO GANHA JOGOS!
Amanhã lá estarei a puxar pelo Enorme SC BRAGA, porque é o Clube que apoio sempre.
Se L Jardim sai se não se apurar para a próxima fase da Liga Europa? Dirá que Salvador é que tem a palavra... Afinal tem um contrato (estranhamente longo!) de 3 anos!
FORÇA MÁGICO BRAGA!

joelvm

Pessoal, pés no chão, não se pode exigir que se vá ganhar ao dragão. Mas o que mais me incomoda é a falta de atitude neste jogos, contra o benfica e o sporting até comem a relva contra o porto foi o que se viu .....

Também quero dizer que estou farto de ver martirizar o Douglão, o homem até nem fez um joga assim tão mau, e certamente não foi pior que Vinicius, estava adaptado a DE sim senhor, mas sofremos 3 golos por ali, e Ewerton, que deixa o Hulk fugir no 3 golo, não sabe fazer falta? Alias algum jogador do braga que saiba? Como é que se admite jogar contra o porto e só fazer 7 faltas? será que pediram desculpa no fim?

Estou também farto da contestação ao Jardim, não se viu já que o homem tem que reinventar a defesa semana após semana, que a convocatória está feita por natureza, e que o banco não tem qualidade, veja-se a aposta em Merida, a proposito deste pode fazer as malas já no Natal.

Salvador reforços precisam-se, DE, DD, MC, MOC, MOE, MOD, AC, é despachar o Lima que não domina uma bola, e ir buscar o Vieira ao Gil que está em fim de contrato, o mesmo se aplica ao Eder da Académica.

Tentar o Miguel Lopes para DD, o Sissoko para as Alas, e o Danilo Cintra da Académica ou o Danilo Dias do Marítimo caiam como uma luva.

Depois, não esquecer que não estamos assim tão mal, temos 19 pontos, mais que o ano passado, e 3 jogos com equipas da segunda metade da tabela, e o Sporting em casa, alem disso Marítimo ainda joga com Porto, Sporting e Benfica, e temos ainda um Sporting - Porto.

ELSA

Lamento muito pelos que não gostam de citações, mas não posso deixar de o fazer quando leio tópicos com os quais me identifico...muito!!! Ou então, com os quais não me identifico nada!

Quote from: Mary on 28 de November de 2011, 11:56
Eu não me sinto enganada por esta equipa. Sabiamos todos que perdemos muitos jogadores e a estrutura técnica. Se há os que têm certezas que o anterior treinador só saiu porque o Salvador não o queria cá, eu também tenhos certezas que não foi bem assim...cada qual acredita nas fontes que quer... De todo o modo isso não interessa, o que interessa é que a equipa teve de se reinventar...obviamente as coisas têm que correr mal nalguns momentos e face à onda de lesões e castigos...meus amigos, não sei o que queriam...o Jardim terá ali um fábrica para inventar, na hora,jogadores perfeitos para a sua posição? É que se tiver avisem-me, invisto já uns dinheiros em acções da sad, que haveremos de nos transformar rapidamente no clube mais rico do mundo!

Não consegui ir ao Dragão, vi o jogo pela televisão, contariamente ao que muitos dizem o Braga não esteve sempre mal, até ao 1º golo do Porto esteve até bem, senti que acusou o golo e nunca mais se reencontrou. As criticas ao Jardim por utilizar o Mérida? Não foi este mesmo jogador que encantou alguns adeptos?...eu não contesto a substituição, nem a sua utilização. A verdade é que não esteve bem na maior parte do tempo, mas nos jogos anteriores vinha deixando excelentes indicações...

Gostava de ouvir os criticos do Djamal... goste-se ou não faz muita falta no jogo do Braga. O treinador arriscou correu mal, quantas vezes o anterior treinador fez isso e nós dissemos aqui "correu bem, se por acaso corresse mal andava já tudo a crucifica-lo", a esse propósito, tendo em conta o que vi aqui escrito por esta altura contra o Domingos e a equipa, não me espanta que agora aconteça o mesmo...

Alguém tem dúvidas que este ano poderiamos estar perfeitos, mas os 3 metralhas tem de ficar à frente e pronto?Por acaso, alguém falou aqui da crise e nos enganarem, meus amigos, os bancos e poder económico têm força para mudar governos democraticamente eleitos (veja-se caso da Grécia e Itália)o que acham que são capazes de fazer para defender os seus investimentos de risco nos metralhas?

Agora eu sinto-me desaufrada e desiludida não com a equipa, mas com alguns adeptos que dizem querer o melhor para a mesma. Numa altura em que é preciso cerrar fileiras, apoiar os nossos jogadores e esperar por melhor (e acredito sinceramente nesta equipa, ao contrário de muitos)...o que vemos aqui?! Esperava chegar hoje ao fórum, ver criticas justificadas à equipa, mas ver sobretudo uma onda de indignação pela forma arrogante, desrespeitosa com que somos tratados pela escumalha dos jornalistas que insinuou que a nossa equipa não é profissional e jogou para "fazer o favor ao Porto"...entre os quais o Bobelinas Brilhantina" que fala na Sic Noticias à noite... era a revolta contra essa falta de respeito que gostava de ver!
Se não há adeptos mais braguistas que outros...acredito que não existam...mas se podemos chamar adepto a quem alinha nesta falta de respeito pela nossa equipa...podemos...mas não do Braga(parece)!

Força Braga, 4ª-feira, apesar das dificuldades de agenda, farei tudo para poder lá estar!

Não podia estar mais de acordo Mary!

Quote from: enormeBRAGA on 28 de November de 2011, 13:54
Boas... Não acho que tenha sido um mau jogo da nossa parte, até porque em determinados momentos, dominamos o clube do Hulk, em pleno dragoumnhe, coisa rara nos dias que correm. No segundo remate que o clube do hulk faz à baliza, marcam golo... dass... mais do mesmo...  a partir daí o ENORME eclipsou-se, e foi o clube do hulk que dominou a partida até às substituições... Ah as substituições... Tirar o trinco?? ??? Não entendi... Em relação ao onze inicial, Jardim cometeu o erro de por Mérida e Paulo César, num jogo que requeria mais agressividade e rapidez nas transições, característica que nem um nem outro possuem. Mossoró e H. Barbosa deveriam ter jogado de inicio, pois são muito mais rápidos, agressivos e trabalhadores que Mérida e Paulo César, mas vá-se lá entender a ideia de Jardim. Num jogo que o ENORME, seja claramente a equipa mais forte, então sim meter Mérida, porque se vai privilegiar a troca da mesma, para tirar os autocarros do caminho... ontem não, porque à partida o meio campo do clube do hulk é mais forte e pressionante que o nosso, logo precisaríamos de alguém que se movimentasse lá na frente de modo q criar linhas de passe interiores... Ainda não consegui no entanto compreender a troca de P. César por Helder Barbosa. Barbosa é mais rápido, mais agressivo e tem melhor técnica que Paulo César, no entanto este será melhor tacticamente, mas no jogo de ontem eu preferia ter visto H. Barbosa.

Continua a acreditar nesta NOSSA equipa.


FORÇA BRAGA

Isto sim, é uma opinião sensata, respeitosa, que mesmo discordante e crítica das opções do treinador, não precisa de recorrer a insultos...até porque é apenas a sua opinião!
Para além disso, adorei a referência ao "clube do Hulk"  ;D Fantástico!!! Não há melhor definição do Porto atual!!!

Quote from: FIDELIS on 28 de November de 2011, 23:38
Lamentavelmente não pude ver o jogo, pois estive fora o dia todo e consegui ver apenas o ultimo golo do Braga, por isso não posso comentar o que não vi vi. Aliás já há muito deixei de comentar os jogos do Braga por aqui, quase sempre parece que vejo um jogo diferente dos outros foristas, por isso desisti.
Vou apenas comentar os comentários que como sempre são uma desgraça
Então não era o Mérida que  grande maioria queria ver jogar? Ah pois mas não devia ser contra o Porto. Mas não será até um jogo ideal para o lançar, num jogo onde teoricamente há mais espaço e a outra equipa joga mais aberta? Então não era o Alan que devia sair porque está longe da melhor forma? Pois, mas quando o LJ o tirou no jogo contra o Sporting caiu o Carmo e a Trindade.
E nesse jogo não devia ter jogado o Berni mas sim o Quim, porque é mais seguro. Pode ser, mas ainda este jogo o Quim é muito mal atido no primeiro golo do Porto.
Afinal em que ficamos. O LJ tem que sair. OK , e vamos por quem no lugar dele? Vamos buscar o Machadês? Ou querem o Peseiro?
Não há pachorra. O LJ é um treinador medroso. Concordo. Podia fazer melhor? se calhar sim. Mas já repararam que o homem ainda não conseguiu por a mesma equipa a jogar duas vezes?
Um dos objectivos foi por água abaixo. Também concordo, mas nunca se podem esquecer que o jogo foi em Alvalade contra uma boa equipa e nós até jogamos bem. caimos de cabeça erguida. Pois ,já sei ,de vitórias morais estou eu cheio. Mas se querem ganhar tudo mudem para os estarolas, as vossas probabiliades aumentam exponencialmente.
Mostrem  o vosso amor que dizem ser incondicional, mostrem que afinal o Braga não é uma moda, mostrem que realmente os estarolas deixaram de ter lugar nas vossas preferencias e apoiem o simbolo que dizem amar.
Quarta lá estarei incondicionalmente.
Quem vai por favor,  que fique em casa.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Completamente de acordo Fidelis!!!

Quanto às opiniões com as quais não concordo, é já a seguir...

ELSA

Quanto aos que falam em falta de agressividade (prepositada!?!?!?! :o) nos jogos contra ao "clube do Hulk" só pode ser por má fé! Onde esteve a falta de agressividade nos primeiros (+-) 30 min de jogo? Nessa altura perguntava eu a alguns portistas que conheço: "quem está a jogar em casa?".
Depois do golo, naturalmente, a equipa foi-se abaixo!
Insisto em dizer que se continua a exigir o impossível: uma equipa perfeita, nos 90 min de jogo, em qualquer campo, contra qualquer adversário!
E onde esteve a falta de agressividade do ano passado no dragão? Considerado um dos melhores jogos do campeonato...foi o quê, para disfarçar? Deixem essas teorias para as mentes pequeninas dos 3 metralhas! Eu a esses, cuja memória é curta, faço questão de lembrar os 5-0 do ano passado que o benfica mamou no dragão...também abriram as pernas???

Só mais uma coisinha em relação à entrada a titular do Mérida - e longe de mim estar a querer cruxificar o homem (sim, acho que deve ter mais oportunidades) - se não tem estofo para se estrear no dragão (ou noutro campo qualquer) contra o porto (ou contra qualquer outra equipa), quando se devia sentir ultra motivado, então está no clube errado! O treinador deu-lhe uma oportunidade, não foi para o "queimar" como dizem, foi para ele brilhar! (se fosse craque, como diziam muitos, tinha brilhado)...não conseguiu, correu-lhe mal, estava nervoso, não sei...é que ele não esteve  sequer "mais ou menos", esteve muito mal!!!! E foi muito bem substituído!!! Não sei onde é que alguns viram que ele saiu "quando estava a tentar pegar no jogo"?????? Ele não segurou uma única bola, quanto mais no jogo...

miguel_afonso

Só tenho um coisa a dizer:
Nada contra quem está insatisfeito, apenas acho que o facto de o tamanho dos post das derrotas ser muito superior aos post das vitorias, demonstra que há muita gente com a critica e as frustrações na ponta dos dedos... Vontade para debater e opinar deveria ser igual nos dois casos, mas cada vez fica mais notório a clara aptidão para a critica fácil dos nossos foristas. É pena...

joelvm

A que minuto acontece a mão do Otamendi, na sequência de quê? Há vídeos?

Quote from: brigada da relote on 28 de November de 2011, 01:40
Na mão do Otamendi, a TVI só tem uma imagem do lance, a de uma câmara de longe. Pois claro.
Há um golo mal anulado ao Porto, sim senhor.
Mas. E se o Álvaro Pereira fosse do Braga, aquela entrada por trás ao Salino logo aos 10 min. não teria sido expulso?
E se o Hulk fosse do Braga, no penalty sobre o Salino, também não teria sido expulso, pela falta perigosa, quando o bracarense vai em direcção à baliza?

Perante isto tudo, um jornalista da TVI foi insultado pelo Pintinho e companhia e parece que ainda houve uma troca de galhardetes pelos seguranças dos "porcos" para lhe desejar, certamente ::) ::) ::), uma boa viagem de regresso a casa.

Luri

A escolha do Mérida para este jogo foi mesmo um fiasco e aqui culpo o Treinador. Demonstrou falta de confiança que poderia ter sido adquirida em jogos de menor importância e com outro adversário.
Claro que o rapaz só poderia ter acusado o peso do jogo porque bom é ele e já o demonstrou ser.

Mas este é uma mal menor.

barinho

Quote from: ELSA on 29 de November de 2011, 12:24
Quanto aos que falam em falta de agressividade (prepositada!?!?!?! :o) nos jogos contra ao "clube do Hulk" só pode ser por má fé! Onde esteve a falta de agressividade nos primeiros (+-) 30 min de jogo? Nessa altura perguntava eu a alguns portistas que conheço: "quem está a jogar em casa?".
Depois do golo, naturalmente, a equipa foi-se abaixo!
Insisto em dizer que se continua a exigir o impossível: uma equipa perfeita, nos 90 min de jogo, em qualquer campo, contra qualquer adversário!
E onde esteve a falta de agressividade do ano passado no dragão? Considerado um dos melhores jogos do campeonato...foi o quê, para disfarçar? Deixem essas teorias para as mentes pequeninas dos 3 metralhas! Eu a esses, cuja memória é curta, faço questão de lembrar os 5-0 do ano passado que o benfica mamou no dragão...também abriram as pernas???

Só mais uma coisinha em relação à entrada a titular do Mérida - e longe de mim estar a querer cruxificar o homem (sim, acho que deve ter mais oportunidades) - se não tem estofo para se estrear no dragão (ou noutro campo qualquer) contra o porto (ou contra qualquer outra equipa), quando se devia sentir ultra motivado, então está no clube errado! O treinador deu-lhe uma oportunidade, não foi para o "queimar" como dizem, foi para ele brilhar! (se fosse craque, como diziam muitos, tinha brilhado)...não conseguiu, correu-lhe mal, estava nervoso, não sei...é que ele não esteve  sequer "mais ou menos", esteve muito mal!!!! E foi muito bem substituído!!! Não sei onde é que alguns viram que ele saiu "quando estava a tentar pegar no jogo"?????? Ele não segurou uma única bola, quanto mais no jogo...

Completamente de acordo.Estas teorias do Braga facilitar contra os tripeiros já metem nojo.Vindo dos adeptos dos outros já nem ligo,mas vindo dos próprios adeptos do Braga?Há gente que come mesmo tudo o que se lhe põe à frente.

E quanto ao Mérida também acho que não há jogos melhores ou piores para se lançar jogadores.Se é bom,é bom contra o porto ou o carcavelinhos.Para além disso este é um jogador que já jogou no Arsenal e no Atlético Madrid,já tem estofo.Esse foi de resto um dos argumentos utilizados por muita gente que o queria a titular.Mas como jogou mal o LJ já fez mal em lançá-lo.Se tivesse jogado bem já diziam que o LJ fez mal em não o lançar antes e já não tinha sido mal escolhido o jogo para o lançar.

SleepyBrg

Quote from: Zé Cometa on 28 de November de 2011, 22:51
Quote from: brunopeixoto1993 on 28 de November de 2011, 22:47
Quote from: SleepyBrg on 28 de November de 2011, 16:51
Ninguem fala é do Alan que já mete nojo a mandar-se sempre para o chão. Foram tantas vezes que ate caiu no ridiculo.

Já para nao falar que pára muito o jogo ou melhor o contra-ataque, com a tendencia de vir para o meio nao passa a bola a ninguem ate ficar sem ela.
O defesa direito a entrar pelo flanco mas o alan nao passa a bola, nao desmarca ninguem, nao tabela com ninguem, deve pensar que é o messi para resolver sozinho.

Na minha opinião, a braçadeira fica-lhe mal e subiu lhe á cabeça, resumindo não tem estofo como capitão. Alem do mais capitão não quer dizer mestre da tatica, o alan passa a vida a corrigir os colegas e quem o corrige a ele?? O treinador é que tem de corrigir posicionamentos não o ALAN.

Para mim era Hugo viana e Quim como capitães.

Quem é o capitão que tem credibilidade perante o arbitro, quando este está constantemente a mergulhar?? O alan nao tem credibilidade perante o arbitro, nunca teve, nem vai ter..  E de lider muito menos.


Esse é mais um dos aspectos da fraca gestão que este ano está a ser feita. O Alan está a anos-luz do que vale, é um jogador a menos dentro de campo. Sinceramente acho que o tempo dele em Braga acabou, tal como o do Paulo Cesar e do Meyong

O Alan é um jogador importantíssimo para o Braga apesar de estar claramente em baixo de forma.

Qual é o problema? Não há mais ninguém e tem que jogar SEMPRE!!! Não há alternativa.

Rodrigo Galo, se não o querem para defesa, no gil a médio direito deu muito que falar. Agora no Braga é triste nem sequer os sócios o tenham visto a jogar seja em que posição for.

jaimec

Anda tudo muito nervoso e triste ... é preciso bom senso! A mim também não me agrada muita coisa, mas tenho que tentar perceber o que se passa e por as coisas em perspectiva.
Seja como for, temos que perceber que o objectivo de todos deve ser contribuir de uma forma positiva para o engrandecimento do SCB. E ele será tão grande quanto nós formos.
É preciso separar o trigo do joio. É preciso pensar mais á frente !
Força Braga!

p.s. - Como este tópico é sobre o jogo com o fêcêpê, uma perguntinha. Só eu é que acho que aquele lance em que o Otamendi puxa a manga do Lima na àrea (mesmo que ligeiramente), e o faz desiquilibrar e depois dar um bate-cú no relvado (mesmo que forçado) era penalty ? Não li nada sobre esse lance ... se calhar estou a ser parcial, mas corrijam-me se estou enganado, o 1º golo do sporting contra nós, não originou de uma falta em que o Ewerton dá um ligeiríssimo puxão nos calções do wolfswinkel, que depois se esparramou espalhafatosamente pelo relvado ? Não foi ? Foi. Tudo dito.

Nakamura

Quote from: barinho on 29 de November de 2011, 14:55
Quote from: ELSA on 29 de November de 2011, 12:24
Quanto aos que falam em falta de agressividade (prepositada!?!?!?! :o) nos jogos contra ao "clube do Hulk" só pode ser por má fé! Onde esteve a falta de agressividade nos primeiros (+-) 30 min de jogo? Nessa altura perguntava eu a alguns portistas que conheço: "quem está a jogar em casa?".
Depois do golo, naturalmente, a equipa foi-se abaixo!
Insisto em dizer que se continua a exigir o impossível: uma equipa perfeita, nos 90 min de jogo, em qualquer campo, contra qualquer adversário!
E onde esteve a falta de agressividade do ano passado no dragão? Considerado um dos melhores jogos do campeonato...foi o quê, para disfarçar? Deixem essas teorias para as mentes pequeninas dos 3 metralhas! Eu a esses, cuja memória é curta, faço questão de lembrar os 5-0 do ano passado que o benfica mamou no dragão...também abriram as pernas???

Só mais uma coisinha em relação à entrada a titular do Mérida - e longe de mim estar a querer cruxificar o homem (sim, acho que deve ter mais oportunidades) - se não tem estofo para se estrear no dragão (ou noutro campo qualquer) contra o porto (ou contra qualquer outra equipa), quando se devia sentir ultra motivado, então está no clube errado! O treinador deu-lhe uma oportunidade, não foi para o "queimar" como dizem, foi para ele brilhar! (se fosse craque, como diziam muitos, tinha brilhado)...não conseguiu, correu-lhe mal, estava nervoso, não sei...é que ele não esteve  sequer "mais ou menos", esteve muito mal!!!! E foi muito bem substituído!!! Não sei onde é que alguns viram que ele saiu "quando estava a tentar pegar no jogo"?????? Ele não segurou uma única bola, quanto mais no jogo...

Completamente de acordo.Estas teorias do Braga facilitar contra os tripeiros já metem nojo.Vindo dos adeptos dos outros já nem ligo,mas vindo dos próprios adeptos do Braga?Há gente que come mesmo tudo o que se lhe põe à frente.

E quanto ao Mérida também acho que não há jogos melhores ou piores para se lançar jogadores. Se é bom,é bom contra o porto ou o carcavelinhos.Para além disso este é um jogador que já jogou no Arsenal e no Atlético Madrid,já tem estofo.Esse foi de resto um dos argumentos utilizados por muita gente que o queria a titular.Mas como jogou mal o LJ já fez mal em lançá-lo.Se tivesse jogado bem já diziam que o LJ fez mal em não o lançar antes e já não tinha sido mal escolhido o jogo para o lançar.

Eh pá, sinceramente, não quero ser insultuoso para ninguém, mas defender que tanto faz lançar um jogador num jogo contra uma equipa acessível ou lançá-lo contra uma equipa com o nível do FCP e ainda por cima no campo deles, é a mesma coisa...  ;D ;D...
Defender que um jogador jovem deve pegar logo de estaca em qualquer lado simlesmente porque tem qualidade técnica... Por favor!! Qualquer pessoa que perceba minimanete de futebol, sabe que isso é de uma ingenuidade ou ignorância que mete dó...
As coisas não são assim: há que ganhar confiança e entrosamento com a equipa e isso não surge num "passe de mágica", nem dá para simular nos treinos!

E quanto à falta de agressividade do Braga: eu concordei com o Gilberto e não achei que o post dele declarasse explicitamente que isso era intencional.
Simplesmente, que houve falta de agressividade é evidente! (basta ver as estatísticas, que falam por si)
E não podemos deixar que nos colem esse rótulo!!
(e fala alguém que durante muitos anos, quando o Braga lutava para não descer, e sendo unicamente sócio do enorme, tinha alguma simpatia para com o FCP, para que, pelo menos, se tivessem que ser outros a ganhar, que fossem desta terra roubada do Norte - em vez dos mamões da suposta capital. Mas cada coisa no seu lugar).

ELSA

Quote from: Enorme_SCB on 29 de November de 2011, 16:14
Eh pá, sinceramente, não quero ser insultuoso para ninguém, mas defender que tanto faz lançar um jogador num jogo contra uma equipa acessível ou lançá-lo contra uma equipa com o nível do FCP e ainda por cima no campo deles, é a mesma coisa...  ;D ;D...
Defender que um jogador jovem deve pegar logo de estaca em qualquer lado simlesmente porque tem qualidade técnica... Por favor!! Qualquer pessoa que perceba minimanete de futebol, sabe que isso é de uma ingenuidade ou ignorância que mete dó...
As coisas não são assim: há que ganhar confiança e entrosamento com a equipa e isso não surge num "passe de mágica", nem dá para simular nos treinos!
...

Então olha, confirmo: não percebo nadinha de futebol, sou muito ingénua (ou ignorante conforme queiras)...enfim, meto dó!  :-[