News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto - 3 vs SC BRAGA - 2 --> Comentários durante e após jogo <--

Started by Sheriff, 27 de November de 2011, 18:11

Previous topic - Next topic

Aquiles

Carissimos,

Muito resumidamente.
Para mim este porto é uma equipa ao alcance do Braga, mesmo a jogar fora.
A colocação do Mérida no lugar do Mossoró, não resultou. Infelizmente houve aqui neste forum muita gente a pedir que o Mérida jogasse, mas pelo que mostrou até agora não tem capacidade para o fazer, pelo menos naquele lugar.
O Paulo Cesar também está uns furos abaixo do ano passado, mas a capacidade de posicionamento no campo está intacta, podia ter feito bem melhor.
O Douglão é um bom reforço, mas infelizmente deslumbrou-se nalguns lances e concedeu demasiado espaço aos adversários, mas pode vir a fazer muito melhor.
O Quim continua a fazer grandes defesas, mas também continua a sair a cruzamentos de olhos fechados e claro falha qualquer hipótese de intercepção. Alguém que lhe mostre isso nos treinos para corrigir.
O NG, acrescenta pouco ao ataque do Braga e se para ele entrar temos que prescindir do trinco, contra equipas como o porto, mais vale que ele esteja no banco.

No geral, acho que fomos demasiado cautelosos, se tivessemos jogado com a pica que aplicamos aqui ao benfica, a esta hora o vitor pereira já tinha arrumado as botas.

Este já passou, espero que aprendamos com os erros cometidos e sejamos já capazes no próximo jogo de demonstrar em campo e nas bancadas que somos Gverreiros do Minho!

Carvalhinha

Quote from: FIDELIS on 28 de November de 2011, 23:38
Aliás já há muito deixei de comentar os jogos do Braga por aqui, quase sempre parece que vejo um jogo diferente dos outros foristas, por isso desisti.

Eu sinceramente também acho que me enganei no fórum. Não sei se sou eu que não sou muito exigente com a equipa, ou se não percebo nada de futebol. Não vejo razão para tanto alarido, para tanto descontentamento com o clube. Há atitudes, há escolhas, há tácticas, há tanta coisa que nos tira do sério, mas daí até criarem um mal estar juntamente com a equipa às portas do estádio depois de um jogo com um resultado negativo, mas que em termos de espectáculo não foi tão mau quanto isso, até parece que estamos para cair de divisão! Temos imensos jogadores no estaleiro, e ainda bem que o Leonardo Jardim não é como o Domingos ou o Jorge Jesus que mal sabem que não podem contar com uma peça dos seus puzzles já vêm  para a Comunicação Social choramingar! A juntar a estas baixas, há de salientar que temos muitos jogadores novos, uma defesa completamente renovada e que até domingo tinham a melhor defesa, não só de Portugal como também da Europa. Acho que falta compreensão a algumas pessoas. No Dragão foi por pouco que não conseguimos derrubar os portistas, que estão perfeitamente ao nosso alcance. O adormecimento no início da segunda parte foi cruel, ai se os Gverreiros não tivessem ido abaixo, não sei, não!

Vasco Soares

Quote from: Carvalhinha on 29 de November de 2011, 18:26
Quote from: FIDELIS on 28 de November de 2011, 23:38
Aliás já há muito deixei de comentar os jogos do Braga por aqui, quase sempre parece que vejo um jogo diferente dos outros foristas, por isso desisti.

Eu sinceramente também acho que me enganei no fórum. Não sei se sou eu que não sou muito exigente com a equipa, ou se não percebo nada de futebol. Não vejo razão para tanto alarido, para tanto descontentamento com o clube. Há atitudes, há escolhas, há tácticas, há tanta coisa que nos tira do sério, mas daí até criarem um mal estar juntamente com a equipa às portas do estádio depois de um jogo com um resultado negativo, mas que em termos de espectáculo não foi tão mau quanto isso, até parece que estamos para cair de divisão! Temos imensos jogadores no estaleiro, e ainda bem que o Leonardo Jardim não é como o Domingos ou o Jorge Jesus que mal sabem que não podem contar com uma peça dos seus puzzles já vêm  para a Comunicação Social choramingar! A juntar a estas baixas, há de salientar que temos muitos jogadores novos, uma defesa completamente renovada e que até domingo tinham a melhor defesa, não só de Portugal como também da Europa. Acho que falta compreensão a algumas pessoas. No Dragão foi por pouco que não conseguimos derrubar os portistas, que estão perfeitamente ao nosso alcance. O adormecimento no início da segunda parte foi cruel, ai se os Gverreiros não tivessem ido abaixo, não sei, não!

Cara Carvalhinha No que sublinho a negrito acho que tu mesmo respondes ás criticas que por aqui se vao levantando. Se me perguntas se isso é motivo para insultar, ou para fazer esperas, a resposta é claramente nao.
Quando dizes foi por pouco, por pouco entao aos 89 minutos estás a perder 3-0 e achas que foi por pouco, achas que foi adormecimento da nossa equipa, mas nao sao eles profissionais, exprimenta ser trolha e adormecer num andai-me no decimo andar de um predio para vês o que acontece.
Eles sao profissionais, nao sao os miudos da nossa freguesia que jogam por uma sande e um sumol, eles nao vao a pé pos treinos como os miudos, eles nao tem que sair da escola ou do trabalho para irem treinar á noite.
SAO PROFISSIONAIS portanto teem que se assumir como tal

Fernando Marques

#323
Quote from: Carvalhinha on 29 de November de 2011, 18:26
Quote from: FIDELIS on 28 de November de 2011, 23:38
Aliás já há muito deixei de comentar os jogos do Braga por aqui, quase sempre parece que vejo um jogo diferente dos outros foristas, por isso desisti.

Eu sinceramente também acho que me enganei no fórum. Não sei se sou eu que não sou muito exigente com a equipa, ou se não percebo nada de futebol. Não vejo razão para tanto alarido, para tanto descontentamento com o clube. Há atitudes, há escolhas, há tácticas, há tanta coisa que nos tira do sério, mas daí até criarem um mal estar juntamente com a equipa às portas do estádio depois de um jogo com um resultado negativo, mas que em termos de espectáculo não foi tão mau quanto isso, até parece que estamos para cair de divisão! Temos imensos jogadores no estaleiro, e ainda bem que o Leonardo Jardim não é como o Domingos ou o Jorge Jesus que mal sabem que não podem contar com uma peça dos seus puzzles já vêm  para a Comunicação Social choramingar! A juntar a estas baixas, há de salientar que temos muitos jogadores novos, uma defesa completamente renovada e que até domingo tinham a melhor defesa, não só de Portugal como também da Europa. Acho que falta compreensão a algumas pessoas. No Dragão foi por pouco que não conseguimos derrubar os portistas, que estão perfeitamente ao nosso alcance. O adormecimento no início da segunda parte foi cruel, ai se os Gverreiros não tivessem ido abaixo, não sei, não!
Exacto Carvalhinha.

Se os foristas mais ponderados e que tem a "cabeça mais fria" desistirem do forum, achas que será benéfico?

Por isso Fidelis, acho que tanto é um erro criticar por criticar, como desistir de algo importante pois para mim, este espaço é importante e sempre que achar necessário colocarei a minha opinião. Mesmo que seja contra a corrente.

Olho Vivo

Quote from: Aquiles on 29 de November de 2011, 18:15
A colocação do Mérida no lugar do Mossoró, não resultou. Infelizmente houve aqui neste forum muita gente a pedir que o Mérida jogasse, mas pelo que mostrou até agora não tem capacidade para o fazer, pelo menos naquele lugar.

Achava que Jardim não deveria ter mexido na equipa mas, apesar de ter sido um zero no Dragão, considero o Merida um grande jogador. Poderia ter tido antes outras oportunidades e lança-lo num jogo destes foi temerário. Porquê? Porque se corresse mal (como correu) a reacção natural de muitos seria a que o Aquiles acaba de ter. Mas... não foi Mossoró que andou jogos a fio a "não dar uma para a caixa" e mesmo assim o treinador confiou e insistiu nele até ele finalmente acertar!? Mérida é uma opção muito válida, deve ter maior utilização do que tem tido - e digo mais: esta é a altura ideal de o tentar negociar com o A.Madrid. É quando os jogadores estão em baixo, quando ninguém vê neles valor, que se deve avançar para a sua contratação, quando estamos convictos da sua qualidade (e eu estou).

Em relação ao jogo, há um aspecto que continua a preocupar-me. É algo que foi posto em evidência no lance do primeiro golo portista: o excessivo espaço entre linhas por nós concedido. Repare-se, quando Defour flecte para dentro, a nossa linha de meio-campo está muito próxima da linha divisória. Em contrapartida, os centrais estão praticamente à entrada da área. Uma vez ultrapassada a nossa linha de meio-campo (impressionante a facilidade com que Viana foi evitado), Defour tinha campo aberto para correr até à entrada da área - o que fez e bem. A única forma de o parar naquela altura seria ter feito falta (e poderia ter acontecido). Não tendo conseguido parar Defour, o desequilíbrio estava criado. Quando o cruzamento de James parte estão 2x2 na nossa linha de defesa, sendo que Douglão ainda teve de se preocupar com a entrada de um terceiro (Defour) sem qualquer oposição. Essa entrada foi decisiva para tirar Douglão do lance (para além deste pouco ter saltado, verdade seja dita).

O pior é que isto sucedeu por diversas vezes, mesmo no período menos bom do Porto, felizmente sem consequências porque os nossos defesas globalmente estiveram bem nos duelos individuais. Como me dizia o meu irmão, por sms, enquanto o jogo decorria, "o nosso meio campo é (foi) um bueiro!"

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 29 de November de 2011, 23:17
Quote from: Aquiles on 29 de November de 2011, 18:15
A colocação do Mérida no lugar do Mossoró, não resultou. Infelizmente houve aqui neste forum muita gente a pedir que o Mérida jogasse, mas pelo que mostrou até agora não tem capacidade para o fazer, pelo menos naquele lugar.

Achava que Jardim não deveria ter mexido na equipa mas, apesar de ter sido um zero no Dragão, considero o Merida um grande jogador. Poderia ter tido antes outras oportunidades e lança-lo num jogo destes foi temerário. Porquê? Porque se corresse mal (como correu) a reacção natural de muitos seria a que o Aquiles acaba de ter. Mas... não foi Mossoró que andou jogos a fio a "não dar uma para a caixa" e mesmo assim o treinador confiou e insistiu nele até ele finalmente acertar!? Mérida é uma opção muito válida, deve ter maior utilização do que tem tido - e digo mais: esta é a altura ideal de o tentar negociar com o A.Madrid. É quando os jogadores estão em baixo, quando ninguém vê neles valor, que se deve avançar para a sua contratação, quando estamos convictos da sua qualidade (e eu estou).

Em relação ao jogo, há um aspecto que continua a preocupar-me. É algo que foi posto em evidência no lance do primeiro golo portista: o excessivo espaço entre linhas por nós concedido. Repare-se, quando Defour flecte para dentro, a nossa linha de meio-campo está muito próxima da linha divisória. Em contrapartida, os centrais estão praticamente à entrada da área. Uma vez ultrapassada a nossa linha de meio-campo (impressionante a facilidade com que Viana foi evitado), Defour tinha campo aberto para correr até à entrada da área - o que fez e bem. A única forma de o parar naquela altura seria ter feito falta (e poderia ter acontecido). Não tendo conseguido parar Defour, o desequilíbrio estava criado. Quando o cruzamento de James parte estão 2x2 na nossa linha de defesa, sendo que Douglão ainda teve de se preocupar com a entrada de um terceiro (Defour) sem qualquer oposição. Essa entrada foi decisiva para tirar Douglão do lance (para além deste pouco ter saltado, verdade seja dita).

O pior é que isto sucedeu por diversas vezes, mesmo no período menos bom do Porto, felizmente sem consequências porque os nossos defesas globalmente estiveram bem nos duelos individuais. Como me dizia o meu irmão, por sms, enquanto o jogo decorria, "o nosso meio campo é (foi) um bueiro!"

Mais uma vez, concordo em tudo.

  O Mérida é um jogador muito acima da média e é, para mim, o jogador mais evoluído do nosso plantel. Poder contar com um jogador destes a título definitivo era algo de único.

Mas que não jogou nada...isso não.

Quanto aos problemas do meio campo...é mais do mesmo. Já andamos a falar nisso desde o início da época. E não vai mudar, pelo menos não é coisa que se adivinhe.

Legião

Este tópico já não devia estar fixo, vamos virar as energias para Birmingham um jogo importantissimo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: Enorme_SCB on 29 de November de 2011, 16:14
Quote from: barinho on 29 de November de 2011, 14:55
Quote from: ELSA on 29 de November de 2011, 12:24
Quanto aos que falam em falta de agressividade (prepositada!?!?!?! :o) nos jogos contra ao "clube do Hulk" só pode ser por má fé! Onde esteve a falta de agressividade nos primeiros (+-) 30 min de jogo? Nessa altura perguntava eu a alguns portistas que conheço: "quem está a jogar em casa?".
Depois do golo, naturalmente, a equipa foi-se abaixo!
Insisto em dizer que se continua a exigir o impossível: uma equipa perfeita, nos 90 min de jogo, em qualquer campo, contra qualquer adversário!
E onde esteve a falta de agressividade do ano passado no dragão? Considerado um dos melhores jogos do campeonato...foi o quê, para disfarçar? Deixem essas teorias para as mentes pequeninas dos 3 metralhas! Eu a esses, cuja memória é curta, faço questão de lembrar os 5-0 do ano passado que o benfica mamou no dragão...também abriram as pernas???

Só mais uma coisinha em relação à entrada a titular do Mérida - e longe de mim estar a querer cruxificar o homem (sim, acho que deve ter mais oportunidades) - se não tem estofo para se estrear no dragão (ou noutro campo qualquer) contra o porto (ou contra qualquer outra equipa), quando se devia sentir ultra motivado, então está no clube errado! O treinador deu-lhe uma oportunidade, não foi para o "queimar" como dizem, foi para ele brilhar! (se fosse craque, como diziam muitos, tinha brilhado)...não conseguiu, correu-lhe mal, estava nervoso, não sei...é que ele não esteve  sequer "mais ou menos", esteve muito mal!!!! E foi muito bem substituído!!! Não sei onde é que alguns viram que ele saiu "quando estava a tentar pegar no jogo"?????? Ele não segurou uma única bola, quanto mais no jogo...

Completamente de acordo.Estas teorias do Braga facilitar contra os tripeiros já metem nojo.Vindo dos adeptos dos outros já nem ligo,mas vindo dos próprios adeptos do Braga?Há gente que come mesmo tudo o que se lhe põe à frente.

E quanto ao Mérida também acho que não há jogos melhores ou piores para se lançar jogadores. Se é bom,é bom contra o porto ou o carcavelinhos.Para além disso este é um jogador que já jogou no Arsenal e no Atlético Madrid,já tem estofo.Esse foi de resto um dos argumentos utilizados por muita gente que o queria a titular.Mas como jogou mal o LJ já fez mal em lançá-lo.Se tivesse jogado bem já diziam que o LJ fez mal em não o lançar antes e já não tinha sido mal escolhido o jogo para o lançar.

Eh pá, sinceramente, não quero ser insultuoso para ninguém, mas defender que tanto faz lançar um jogador num jogo contra uma equipa acessível ou lançá-lo contra uma equipa com o nível do FCP e ainda por cima no campo deles, é a mesma coisa...  ;D ;D...
Defender que um jogador jovem deve pegar logo de estaca em qualquer lado simlesmente porque tem qualidade técnica... Por favor!! Qualquer pessoa que perceba minimanete de futebol, sabe que isso é de uma ingenuidade ou ignorância que mete dó...
As coisas não são assim: há que ganhar confiança e entrosamento com a equipa e isso não surge num "passe de mágica", nem dá para simular nos treinos!

E quanto à falta de agressividade do Braga: eu concordei com o Gilberto e não achei que o post dele declarasse explicitamente que isso era intencional.
Simplesmente, que houve falta de agressividade é evidente! (basta ver as estatísticas, que falam por si)
E não podemos deixar que nos colem esse rótulo!!
(e fala alguém que durante muitos anos, quando o Braga lutava para não descer, e sendo unicamente sócio do enorme, tinha alguma simpatia para com o FCP, para que, pelo menos, se tivessem que ser outros a ganhar, que fossem desta terra roubada do Norte - em vez dos mamões da suposta capital. Mas cada coisa no seu lugar).

Se ter opiniões diferentes é ser ignorante,tu lá sabes.Mas não tenhas dó de mim que eu dispenso bem.