News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto - 3 vs SC BRAGA - 2 --> Comentários durante e após jogo <--

Started by Sheriff, 27 de November de 2011, 18:11

Previous topic - Next topic

barinho

A esta hora consigo já fazer uma análise fria e objectiva do jogo.

Quero começar por dizer que não percebo certas mudanças de opinião.Toda a gente esteve de acordo que Salino esteve excelente contra os lampiões e que se calhar se tinha descoberto a sua nova posição.Agora de repente acusam o Jardim de inventar ao pô-lo a jogar!Para mim o Salino foi o melhor jogador do Braga em campo,mesmo jogando fora da sua posição.Tivesse jogado o Galo e nesta altura diriam também que o Jardim inventou provavelmente.Depois toda a gente pedia o Mérida a jogar mais vezes,eu incluído.Jogou e esteve mal na 1ª parte e bem no que jogou da 2ª parte.De repente acusam o Jardim de inventar ao pô-lo a jogar.Achei que devia ter saído ao intervalo mas quando saiu já não devia ter sido ele e sim o Paulo César.Mas aqueles insultos foi do mais vergonhoso que já assisti num jogo do Braga.

Quanto ao jogo em si,sofremos quando estávamos por cima.Não sei onde certas pessoas viram uma exibição tão má.Foi a pior dos jogos com os 3 metralhas,mas até ao 1º golo não fomos inferiores,bem pelo contrário.Acusamos o golo mas depois a partir da entrada do Mossoró e Barbosa fomos para cima deles outra vez e acabamos por sofrer 2 golos e ter uma excelente atitude final.Se o jogo continuasse se calhar ainda marcávamos.

Por isso acho que no geral o resultado se aceita mas o empate também seria justo.Fiquei desiludido com as exibições do Mérida e principalmente PC.O Mérida ainda teve raça e atitude,o PC andava lá a fazer um frete.Como é que é possível não passar uma única vez pelo coxo do Maicon?!O Alan em 5 minutos papou-o 3 vezes. O HB em 10 minutos fez o triplo do PC no resto do jogo todo.E atenção,concordei que a opção do PC no início era acertada mas parece-me que com esta exibição tão cedo não volta a ter outra oportunidade.

E resta dizer que se o Álvaro Pereira é expulso como devia o jogo era outro.E o Hulk no penalti também devia ter sido.Mas expulsar jogadores do porto no dragão é difícil...


PAF

Quote from: marscb on 27 de November de 2011, 23:59
Quote from: PAF on 27 de November de 2011, 23:45
Vamos ver se ganhamos na 5ªfeira! Acho que não resta outra solução!
É quarta-feira às 18h. Estejam todos lá por favor. Temos que estar unidos!!
Burro... é o habituar dos jogos serem sempre à 5ªfeira!
Acho que não vai ser o jogo de hoje que vai retirar público ao  jogo. Há outras condicionantes como a hora.

Pé Ligeiro

É natural que nós adeptos queiramos vitórias, o mesmo querem os adeptos dos outros clubes. Perder em Alvalade ou no Dragão não desmerece ninguém (seria preferível ganhar, mas também não podemos exigir a lua).
Há que pôr os pés no chão e não exigir como obrigação aquilo que se pode conseguir em situações excepcionais.

Temos que ter mais calma e deixar o homem trabalhar (LJ). Apesar de hoje não ter estado tão bem, nos 2 jogos anteriores esteve bem.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Quote from: A.COSTA on 27 de November de 2011, 23:51
Quem diria que os últimos 12 minutos (mais descontos) trariam ao jogo 4 golos.

O Braga sofreu 1 golo na 1ª parte numa saída mal calculada de Quim. Quando teve chance de marcar ... falhou. Ate ao intervalo a equipa jogou mal.

O Braga empatou a 2ª parte 2-2. Mas deu um avanço grande ao adversário. Foi pena. O 2º golo do FCP* foi uma bom golo sem dúvida, mas no 3º golo o Ewerton ficou tremido na foto.

Os últimos 5 minutos deram emoção ao jogo. Assisti porque não me deixaram sair. Aos 3-0 fiquei desiludido.

Destaque negativo para o reaparecimento de Paulo César a titular. Foi 1 jogador a menos. Devia ter saído na 1ª parte.

Destaque positivo para os 2 golos de Lima que podem moralizar um pouco a equipa que bem precisa para ultrapassar os 2 jogos importantes que se seguem.

Leonardo Jardim esteve mal ao deixar Paulo César tanto tempo em campo. Quando fez a 1ª substituição deveria ter tirado o Paulo e não o espanhol Mérida (mesmo sem este ter feito um jogo muito conseguido).

PS 1:

Não devo voltar ao dragão tão cedo. 4 vezes seguidas ... 4 derrotas.

PS2:

Fui escoltado por 2 polícias até ao meu carro de prevenção. Vi 4 braguistas que levaram porrada de uns mentecaptos que moram naqueles bairros das imediações do estádio. Gentalha e escumalha da sociedade. Estava com os meus filhos e a polícia esteve muito bem. Obrigado.

Nos últimos dias andou meio país a discutir jaulas e redes, inclusive aqui, quando 99% dos problemas têm acontecido fora dos estádios... e geralmente com alguma gravidade. Lembram-se de algum incidente grave entre claques/adeptos dentro de um estádio decorrente do jogo nos últimos 10 anos?(por isso acho a jaula além de anedótia, provocatória! não serve para nada praticamente) Certamente que não, já fora dos estádios são dezenas de agressões, algumas barbaras e não vejo ninguém a fazer nada, mesmo nada!
Felizmente tiveste muita muita sorte... eu quando fui agredido em Guimarães os policias simplesmente fugiram, (percebi depois que era simplesmente para não ter trabalho a relatar o caso... enfim! e deixaram-me lá no meio do Bairro, safaram-me umas moradoras dos prédios que não deixaram ninguém me tocar sequer, no azar tive sorte!

GALEGO

Queridos amigos y compañeros foristas :
Foi mais uma desilusao, sim... mas diante do FCP. Nao devemos esquecer.
Qual é o problema?. Fundamentalmente : que este jogo está muito enriba do próximo... no qual só vale ganhar, se queremos seguir adiante la Liga Europa.
E o jogo com os ingleses é já na quarta... e as 18 horas.
Só temos uma soluçao : enfriar um pouco depois da derrota no Dragao. E já na terça, rexurdir com força em apoio do SCB porque na quarta, já na quarta, vamos a ter em jogo todo o prestigio que na época anterior colheitamos...
Se enrarecemos o ambente, estamos a atirar pedras contra o propio telhado...
Calma para asumir a desilusao deste domingo.
Força e renovada ilusao para encarar o que vai ser nesa data, O JOGO MAIS IMPORTANTE desta época, tal e como estao suceder as coisas para o Braga nas outras competiçoes.
É ou nao é...?
Pois se resulta que... É, fica evidente o que temos que fazer :
É Braga!!, apoio e uniao : só vale a vitória.
Nao estraguemos o pouco que pode ficar nesta temporada.
Força Braga!!

alves

Quote from: isi_scb on 27 de November de 2011, 20:20
É suposto que o meio-campo actue como filtro em relação aos ataques dos adversários. À defesa devem chegar apenas os ataques mais 'problemáticos'.

Não acontece isso neste Braga. A defesa está constantemente em jogo, está constantemente deparada com adversários em posse e isso não pode acontecer!!

Na minha opinião o Leonardo Jardim tem essa pecha, não consegue organizar e acima de tudo coordenar o movimentos dos médios que se querem defensivos.

Em termos de posse de bola e de futebol jogado somos uma equipa personalizada, acabamos sim por sofrer golos nos momentos em que estamos aparentemente por cima e a reagir, mas falta-nos a tal coordenação no miolo para sermos uma grande equipa.

Não poucas vezes me lembro da relação táctica que o Vandinho e o HV tinham. Julgo que este problema reside no principio de jogo e não propriamente no jogador que está na vez do Vandinho. O mais preocupante é que são problemas perfeitamente identificados e que na verdade não são recentes.

x2

Guarda-Redes

Perdemos por duas coisas:

-O que mais nos faltou (e é a principal razão)o foi atitude. Com esta atitude, o porto do ano passado tinha-nos dado uns quantos para a contar. Uma falta de agressividade gritante.

-Num plano mais abaixo, o treinador, não teve mal, esteve péssimo. Por P.Cesar e Mérida, dois jogadores sem muitos minutos nas pernas, que poucas vezes foram titulares, a jogar de início no dragão? A probabilidade de resultar mal, é enorme. Nas substituições, esteve péssimo, saiu o Mérida, deixando o P.Cesar, que foi de longe o pior em campo (e foi por isso que foi assobiado). Depois, deixou o meio-campo só para o Viana e para o Mossoró? Pumba, 2 golos! Não aprendeu nada com o jogo com o Bruge. Que lhe corra melhor a vida daqui para a frente, e que apresente melhor capacidade de aprender com os erros, é o que eu desejo
O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

Alguns comentários são feitos a quente - eu mesmo os faço. Contudo, não consigo entender esta época do SCB. Há aqui muitos erros de gestão, demasiados.

O SCB veio da melhor época de sempre desportivamente e financeiramente; tinha um treinador comprometido com o clube com, pelo menos, meia época de antecipação e estava apenas dedicado a isso - preparar uma próxima época; tinhamos claramente definidas as nossas debilidades e quais seriam os reforços que deveriamos contratar - o modelo ganhador estava feito seria preciso contratar jogadores para bem substituir os que foram vendidos ou terminaram os contratos.

Foi feito tudo mal, tudo errado. Deitou-se ao lixo muito do trabalho feito.

Outros ponto, há demasiadas épocas que temos jogadores lesionados. Não é 1 ou 2, são épocas seguidas com vários jogadores do plantel frequentemente lesionados. É apenas azar? Que se passa? Alguém pode explicar?

Estavamos num grande ascendente, a ganhar respeito da parte dos adversários quer em Portugal quer na Europa. Não foi apenas o futebol que mudou, foi a atitude e é isso que mais critico neste treinador.

brigada da relote

Na mão do Otamendi, a TVI só tem uma imagem do lance, a de uma câmara de longe. Pois claro.
Há um golo mal anulado ao Porto, sim senhor.
Mas. E se o Álvaro Pereira fosse do Braga, aquela entrada por trás ao Salino logo aos 10 min. não teria sido expulso?
E se o Hulk fosse do Braga, no penalty sobre o Salino, também não teria sido expulso, pela falta perigosa, quando o bracarense vai em direcção à baliza?

Perante isto tudo, um jornalista da TVI foi insultado pelo Pintinho e companhia e parece que ainda houve uma troca de galhardetes pelos seguranças dos "porcos" para lhe desejar, certamente ::) ::) ::), uma boa viagem de regresso a casa.

alves

1. O onze inicial: Paulo César e Mérida têm entrado bem nos jogos, hoje era preciso fazer alguma coisa para surpreender. O Paulo, experiente, até concordo, porque o Hélder Barbosa tem estado mal nos últimos jogos. Correu-lhe mal o jogo. Já o Mérida, gosto do jogador, mas NUNCA PODE SER LANÇADO ASSIM, frente ao principal candidato ao título e na sua casa.

2. As mexidas: A perder por 1-0 e a jogar mal q.b., o Braga com o estatuto que ganhou nas últimas épocas só tem é que procurar a vitória e mais nada. lançar o Mossoró pelo Mérida é comer arroz outra vez. O Nuno Gomes sentado no banco tinha de ser o primeiro a entrar. 2 avançados, com Lima a funcionar como avançado móvel, como gosta. Hélder Barbosa entrou bem, mas tarde, e quanto ao Djamal... Eu acho que este jogador nem no Torreense devia jogar, mas sendo ele o nosso trinco, não devia sair e deixar as desepsas do meio campo para um médio que não é trinco. Sofremos dois golos por este pequeno erro.

3. O jogo: Claramente condicionados pela nossa defesa toda remendada. O P. Vinícius até se desenrrascou defensivamente, mas se passou três vezes da linha do meio-campo, foi muito. Fez uma assistência quando já não havia nada a perder. Do outro lado, o Salino fora de posição fez o que podia e sabia, mas ali não sabe nada. Posicionalmente: zero. Douglão, pronto. Não posso exigir muito. Não sei se ele consegue correr, e entradas de cabeça fora de tempo foram com ele. Além do espaço que deu nos golos do Hulk e Kléber. Central para deitar fora. H. Viana e Mérida foram zero, Alan não deu para mais, e Lima, volto a dizer que não pode jogar sozinho porque ele o que faz melhor é descair para as alas. Quim com uma má saída no golo a manchar uma bela exibição. Mas o pior para mim é o Djamal. Reparem no tempo que ele demora a dominar a bola quando recebe um passe, e muitas das vezes a bola pára 2metros à frente dele depois de a tentar dominar. Muitos falam nas bolas que recupera, e eu digo: reparem nas bolas que ele perde, ou nas que ele dá para trás e para o lado. De pés: zero. Um trinco precisa-se urgentemente!

4. O treinador: O homem está a fazer o que sabe, mas mostra que não sabe grande coisa. Não é treinador para um clube com ambição. Mais: o Braga muda várias vezes de esquema táctico, e alterna exibições positivas com exibições péssimas. Nota-se claramente a falta de treino em alguns processos ofensivos. Defensivamente a equipa é melhor, mas as mexidas forçadas não o ajudam. Hoje o Braga sofre 3 golos por causa disso. Paulo Vinícius é imprescindível no centro. No entanto LJ não tem um plando definido de acordo com as ocorrências do jogo. Se o Braga sofre o golo primeiro, não sabe o que há-de fazer. No início da época meteu 3 avançados e tirou os médios - partiu a equipa toda. Noutras ocasiões mexe nos últimos 10/15 minutos e troca avançado por avançado ou médio por médio. Não pode ser. Além de que não incute garra e atitude na equipa. O homem até me chateia a falar nas conferências de imprensa, no banco não se mexe... Acho que não será já despedido, mas já comprometeu grande parte dos objectivos para a época. A aposta em treinadores jovens é muito bonita mas nem sempre resulta.

5. O plantel: Dou um desconto ao LJ por ter começado a época com Pizzi, Ukra, Carlão, Zé Luis, NAC, Custódio, 3 laterais, e hoje viu-se sem todos eles. Depois, elementos como Vinicius, Djamal, Elderson, Douglão, Meyong não têm qualidade para este plantel. Estamos tão mal de trincos neste momento e nunca quisemos o Fernando Alexandre. Custódio, Ukra e Carlão serão três grandes reforços. O que eu peço ao Salvador: 2 defesas laterais (1D e 1E - já que o Galo não conta), um trinco, e um organizador de jogo como deve ser. E se possível, um treinador mais experiente e com ambição. Peseiro? Isso vou pedir ao Pai Natal, porque este ano não quero outra prenda.

PMPF

Depois deste jogo verifico com ainda mais certeza que o Porto depende cada vez mais do Hulk para ganhar jogos. Sem o Hulk o Porto não estaria tao bem como tem estado mas enfim...

Agora o LJ entrar para este jogo com o "rebo" do Paulo Cesar que já deu tudo o que tinha a dar com o Helder Barbosa no banco...
Acho também que fez muito mal em colocar o Fran Merida neste jogo como titular apesar de ser defensor de que este rapaz deva jogar mais vezes mas tem que ter ritmo e não lança lo logo para a "jaula dos leões".
O resto creio que já foi dito aqui no fórum. Não gostei da exibição do braga depois dos primeiros 25 min e agora é dar o nosso apoio total a nossa equipa porque não é só nas vitorias que somos do Braga.

P.S: Para mim: 4-4-2 precisa-se

Sérgio Gonçalves

#251
Foi claramente melhor o resultado que a exibição. Uma equipa que vai ao Dragao tao remendada como a nossa, sair de lá com uma derrota pela margem minima nao é mau. O Quim esteve mal no golo, é genetico e pouco há a fazer. Aquele Douglao é bom para Vizela, Portimonense ou outros que tais. Se o Palmeira nao serve para jogar no Braga e estes cepos tem lugar entao podem começar a rescindir contratos. O Salino esteve bem, ou melhor nao comprometeu. O Ewerton teve +/- mas ou começa a atinar e a deixar de perder bolas infantis ou entao nao passa disto. O Paulo Vinicius esteve bem. Djamal o mesmo de sempre, destruir ainda va que nao va mas depois nao da mais. Viana nao falo muito dele, podia ser um jogador de referencia, mas nao é. Merida nao esteve mal, nao esteve um primor, nao merecia sair, era dos poucos que tentava fazer alguma coisa que nao fosse pontape para frente. Alan, a sombra dele esteve por lá, ou está em final de carreira ou está mal fisicamente, é pena, é o melhor jogador do Braga. Cesar veio de lesao e é titular no Dragao, vai lá vai. Lima, eu já nem digo nada, é fraco, é burro, nao sabe dominar uma bola, nao sabe ler jogo, tem de ir 2 anos para juniores para aprender o basico do futebol. Quando de lá sair pode vir a ser um bom jogador já que tem bom remate e velocidade qb. Jardim é bom que comece a abrir os olhos senao volta para o ensino com rabo entre as pernas.

Para terminar o resultado nao envergonha ninguem nem compromete seja o que for, fico no entanto preocupado com a qualidade (falta dela) desta equipa. É pena.
Sócio nº 2014

Gilberto

Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Gilberto on 28 de November de 2011, 10:00
Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!

Nao alimento isto, acho que ontem perdemos porque nao sabemos mais.
Sócio nº 2014

Guarda-Redes

Quote from: Gilberto on 28 de November de 2011, 10:00
Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!

Por muito que me custe, porque também levo na cabeça dos restantes 2 metralhas, contra o porto nunca temos grande agressividade. As razões disto, podem não passar pelas nossas amizades, podem passar por entrar em campo com o jogo perdido na cabeça dos jogadores, ou outros fatores do mm tipo. Agora que contra o porto somos frequentemente moles e pouco agressivos, isto é verdade
O Braga não é um grande é o Enorme!

Vasco Soares

Eu sinto-me triste, muito triste, nao por ter-mos perdido, porque ao contrario do nosso presidente e do nosso treinador, sei muito bem ler nas entrelinhas, eu nao ando na pre-epoca a atirar foguetes po ar, correndo o sério risco de depois andar a apanhar as canas a dizer que joga-mos para os 4 primeiros lugares, quando na verdade jogamos é para o 4º lugar isto se os outros concorrentes tipo maritimo, nacional e guimaraes andarem distraidos, senao tanto podemos acabar em 4º como em 8º. O que por aqui se vai lendo é fruto desse mesmo sobrevalorizaçao da nossa equipa, quem nao lê aqui na semana antes dos jogos que este porto é fraco, o sporting tem tido sorte, e o benfica é dos mais fracos dos ultimos anos, depois vem o jogo de domingo e para nao cairem em contradiçao do que andaram a apregoar durante a semana, veem com a treta que é normal perder no dragao ou na luz ou em alvalade. entao para quê la ir jogar? entregue-se os 3 pontos e poupe-mos os jogadores para os proximos jogos.
É que nao basta vir para os jornais, abrir a boca é dentro do campo que se separa os homens dos rapazes, ou melhor é lá que se vê que é que tem unhas e nós andamos constantemente a vender ou a dar as nossas unhas (leia-se melhores jogadores). Muitos dirâo que é incontornavel fazer isso, é sinal dos tempos, concordo, o futuro do clube nao deve ser hipotecado por devaneios de grandeza, só nao aceito é que nao se tenha a mesma prontidao para apontar o dedo á quantidade de jogadores que aqui aterram e que passam sem rendimento desportivo praticamente nenhum.
Os inteligentes ainda me hao-de explicar como é que se compra 2/3 jogadores para um lugar de qualidade duvidosa em vez de pegar no raio do dinheiro e comprar um em condicçoes, é que nunca tamos servidos,ainda ha-de haver alguem que me explique para que temos um satelite se nao é aproveitado nenhum jogador, e depois tudo serve de desculpa.
Numa epoca em que as receitas foram de facto de bradar aos ceus, perdeu-se uma oportunidade, nao de sermos grandes isto é jogar declaradamente para titulos, mas perdemos uma oportunidade de ouro de subir-mos mais um degrau de aproximaçao aos 3 metralhas, e em vez disso acho é que descemos. Este meu post pouco tem haver com o jogo, mas o jogo de ontem e muitos outros jogos como academica, leiria, rio ave  só servem para demonstrar aquilo que citei.
Já temos um governo que nos engana nao é necessario ter.mos tb uma equipa (jogadores, direccao e tecnicos) que o façam tambem, e digo equipa e nao digo clube pois o clube esse nunca me engana esse tá ca dentro do peito e nao é com a ausencia de vitorias que sairá antes pelo contrario, cada vez tenho mais orgulho nele, mas por favor nao me enganem.

joelvm

Quote from: Sheriff on 27 de November de 2011, 23:43
Faço um apelo aquelas pessoas que criaram o movimento do facebook para a saída do LJ do Braga, para não comparecerem no AXA nos próximos tempos... De adeptos assim, o SC Braga não precisa!

VERGONHOSO!

BRAGA SEMPRE

Like! ;)

Freitas

[quoteEu sinto-me triste, muito triste, nao por ter-mos perdido, porque ao contrario do nosso presidente e do nosso treinador, sei muito bem ler nas entrelinhas, eu nao ando na pre-epoca a atirar foguetes po ar, correndo o sério risco de depois andar a apanhar as canas a dizer que joga-mos para os 4 primeiros lugares, quando na verdade jogamos é para o 4º lugar isto se os outros concorrentes tipo maritimo, nacional e guimaraes andarem distraidos, senao tanto podemos acabar em 4º como em 8º. O que por aqui se vai lendo é fruto desse mesmo sobrevalorizaçao da nossa equipa, quem nao lê aqui na semana antes dos jogos que este porto é fraco, o sporting tem tido sorte, e o benfica é dos mais fracos dos ultimos anos, depois vem o jogo de domingo e para nao cairem em contradiçao do que andaram a apregoar durante a semana, veem com a treta que é normal perder no dragao ou na luz ou em alvalade. entao para quê la ir jogar? entregue-se os 3 pontos e poupe-mos os jogadores para os proximos jogos.
É que nao basta vir para os jornais, abrir a boca é dentro do campo que se separa os homens dos rapazes, ou melhor é lá que se vê que é que tem unhas e nós andamos constantemente a vender ou a dar as nossas unhas (leia-se melhores jogadores). Muitos dirâo que é incontornavel fazer isso, é sinal dos tempos, concordo, o futuro do clube nao deve ser hipotecado por devaneios de grandeza, só nao aceito é que nao se tenha a mesma prontidao para apontar o dedo á quantidade de jogadores que aqui aterram e que passam sem rendimento desportivo praticamente nenhum.
Os inteligentes ainda me hao-de explicar como é que se compra 2/3 jogadores para um lugar de qualidade duvidosa em vez de pegar no raio do dinheiro e comprar um em condicçoes, é que nunca tamos servidos,ainda ha-de haver alguem que me explique para que temos um satelite se nao é aproveitado nenhum jogador, e depois tudo serve de desculpa.
Numa epoca em que as receitas foram de facto de bradar aos ceus, perdeu-se uma oportunidade, nao de sermos grandes isto é jogar declaradamente para titulos, mas perdemos uma oportunidade de ouro de subir-mos mais um degrau de aproximaçao aos 3 metralhas, e em vez disso acho é que descemos. Este meu post pouco tem haver com o jogo, mas o jogo de ontem e muitos outros jogos como academica, leiria, rio ave  só servem para demonstrar aquilo que citei.
Já temos um governo que nos engana nao é necessario ter.mos tb uma equipa (jogadores, direccao e tecnicos) que o façam tambem, e digo equipa e nao digo clube pois o clube esse nunca me engana esse tá ca dentro do peito e nao é com a ausencia de vitorias que sairá antes pelo contrario, cada vez tenho mais orgulho nele, mas por favor nao me enganem.][/quote]

200% DE ACORDO!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Mary

Eu não me sinto enganada por esta equipa. Sabiamos todos que perdemos muitos jogadores e a estrutura técnica. Se há os que têm certezas que o anterior treinador só saiu porque o Salvador não o queria cá, eu também tenhos certezas que não foi bem assim...cada qual acredita nas fontes que quer... De todo o modo isso não interessa, o que interessa é que a equipa teve de se reinventar...obviamente as coisas têm que correr mal nalguns momentos e face à onda de lesões e castigos...meus amigos, não sei o que queriam...o Jardim terá ali um fábrica para inventar, na hora,jogadores perfeitos para a sua posição? É que se tiver avisem-me, invisto já uns dinheiros em acções da sad, que haveremos de nos transformar rapidamente no clube mais rico do mundo!

Não consegui ir ao Dragão, vi o jogo pela televisão, contariamente ao que muitos dizem o Braga não esteve sempre mal, até ao 1º golo do Porto esteve até bem, senti que acusou o golo e nunca mais se reencontrou. As criticas ao Jardim por utilizar o Mérida? Não foi este mesmo jogador que encantou alguns adeptos?...eu não contesto a substituição, nem a sua utilização. A verdade é que não esteve bem na maior parte do tempo, mas nos jogos anteriores vinha deixando excelentes indicações...

Gostava de ouvir os criticos do Djamal... goste-se ou não faz muita falta no jogo do Braga. O treinador arriscou correu mal, quantas vezes o anterior treinador fez isso e nós dissemos aqui "correu bem, se por acaso corresse mal andava já tudo a crucifica-lo", a esse propósito, tendo em conta o que vi aqui escrito por esta altura contra o Domingos e a equipa, não me espanta que agora aconteça o mesmo...

Alguém tem dúvidas que este ano poderiamos estar perfeitos, mas os 3 metralhas tem de ficar à frente e pronto?Por acaso, alguém falou aqui da crise e nos enganarem, meus amigos, os bancos e poder económico têm força para mudar governos democraticamente eleitos (veja-se caso da Grécia e Itália)o que acham que são capazes de fazer para defender os seus investimentos de risco nos metralhas?

Agora eu sinto-me desaufrada e desiludida não com a equipa, mas com alguns adeptos que dizem querer o melhor para a mesma. Numa altura em que é preciso cerrar fileiras, apoiar os nossos jogadores e esperar por melhor (e acredito sinceramente nesta equipa, ao contrário de muitos)...o que vemos aqui?! Esperava chegar hoje ao fórum, ver criticas justificadas à equipa, mas ver sobretudo uma onda de indignação pela forma arrogante, desrespeitosa com que somos tratados pela escumalha dos jornalistas que insinuou que a nossa equipa não é profissional e jogou para "fazer o favor ao Porto"...entre os quais o Bobelinas Brilhantina" que fala na Sic Noticias à noite... era a revolta contra essa falta de respeito que gostava de ver!
Se não há adeptos mais braguistas que outros...acredito que não existam...mas se podemos chamar adepto a quem alinha nesta falta de respeito pela nossa equipa...podemos...mas não do Braga(parece)!

Força Braga, 4ª-feira, apesar das dificuldades de agenda, farei tudo para poder lá estar!