News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

4338

Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio


Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 06 de January de 2011, 20:30
Quote from: Ferreira-Braga on 06 de January de 2011, 19:45
Quote from: Apenas_Braga on 06 de January de 2011, 15:17
Quote from: Braga On Fire!!! on 06 de January de 2011, 14:58
Tanta coisa na transferência do Matheus afinal foi vendido por 1 milhão apenas.

Que seja muito feliz na Ucrânia.

Lembrem-se que o Matheus custou 20.000€ ao F.C. Marco = LUCRO de 980.000€



Bem, para contabilizar o lucro desta forma, seria necessário descontar os ordenados recebidos nos anos em que teve contrato com o Braga.

Então contabiliza também os milhões que representaram os seus golos ao Celtic, Sevilha, Partizan e Arsenal!


Eu não disse que não devia ser contabilizado o que resultou de positivo da actividadde do Matheus ao serviço do Braga, apenas referi que em termos de dinheiro pago/recebido, há que entrar em linha de conta com os ordenados recebidos.
Acho que foi o negócio possível, atendendo a que terminava o contrato no final da época e por isso, acho que foi um negócio positivo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Médio vai chegar da 2ª Divisão

Substituto de Vinícius está a ser negociado. Jardel decidido na próxima semana.

O Olhanense está muito perto de garantir a aquisição de um substituto para Vinícius, vendido ao SC Braga, no meio-campo. As negociações estão a decorrer com um atleta de uma equipa de 2ª Divisão. Já o processo do central Jardel só deve ter desfecho na próxima semana. Braga e Estugarda são os principais interessados.


A BOLA

JotaCC

Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

eduardo_manulo

Quote from: JotaCC on 07 de January de 2011, 09:29
Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

O 1M € pagos foi pela percentagem que o Braga detinha sobre o jogador, tendo o jogador abdicado da percentagem dele.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

hello69

Quote from: eduardo_manulo on 07 de January de 2011, 09:52
Quote from: JotaCC on 07 de January de 2011, 09:29
Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

O 1M € pagos foi pela percentagem que o Braga detinha sobre o jogador, tendo o jogador abdicado da percentagem dele.
O jogador foi vendido por 3M, o Braga detinha 50% e recebemos 1.5M, facil como tudo  ;)
força BRAGAAAAA
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Bracaraugustano

Quote from: hello69 on 07 de January de 2011, 10:19
Quote from: eduardo_manulo on 07 de January de 2011, 09:52
Quote from: JotaCC on 07 de January de 2011, 09:29
Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

O 1M € pagos foi pela percentagem que o Braga detinha sobre o jogador, tendo o jogador abdicado da percentagem dele.
O jogador foi vendido por 3M, o Braga detinha 50% e recebemos 1.5M, facil como tudo  ;)
força BRAGAAAAA

Não sei como sabes que foi vendido por 3 milhões... Se o Braga ficou com 1 milhão, como dizem as notícias, atendendo às circunstâncias, foi o negócio possível. E preparemo-nos para algo parecido com algum dos centrais...

brigada da relote

Convite grego mexeu com Meyong

Pondera sair para o Asteras Tripolis, mas SAD e treinador nem querem ouvir falar nisso.

Meyong não descarta a possibilidade de aproveitar a janela de transferências de Janeiro para sair do SC Braga e abraçar uma aventura na Grécia. Como A BOLA noticiou, o camaronês recebeu recentemente uma proposta do Asteras Tripolis, da I Divisão, muito aliciante do ponto de vista financeira. O problema é que os gregos querem-no a custo zero e a SAD não está minimamente inclinada em abrir mão do jogador, que tem ainda ano e meio de contrato.

in Abola

LeonelP

Não estranho isto do Meyong. Para ser sincero até fiquei espantado pelo nosso melhor goleador dos últimos tempos, não tenha feito alarido por ter sido relegado para quarta ou quinta opção na frente de ataque. Mais a não inscrição na Liga dos Campeões...

Sempre admirei o Meyong, e espero que agora nesta segunda volta tenha a oportunidade que merece, mas se decidir sair não o censuro.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2011, 10:37
Convite grego mexeu com Meyong

Pondera sair para o Asteras Tripolis, mas SAD e treinador nem querem ouvir falar nisso.

Meyong não descarta a possibilidade de aproveitar a janela de transferências de Janeiro para sair do SC Braga e abraçar uma aventura na Grécia. Como A BOLA noticiou, o camaronês recebeu recentemente uma proposta do Asteras Tripolis, da I Divisão, muito aliciante do ponto de vista financeira. O problema é que os gregos querem-no a custo zero e a SAD não está minimamente inclinada em abrir mão do jogador, que tem ainda ano e meio de contrato.

in Abola


Se tivéssemos mantido Élton, seria uma hipótese a ponderar. Assim, não. Menos do que os três pontas-de-lança que temos no plantel (considerando Lima um ponta-de-lança) seria demasiado curto. E até acredito que todos eles terão bastante tempo de jogo, nesta segunda volta...

Vasco Soares

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2011, 10:37
Convite grego mexeu com Meyong

Pondera sair para o Asteras Tripolis, mas SAD e treinador nem querem ouvir falar nisso.

Meyong não descarta a possibilidade de aproveitar a janela de transferências de Janeiro para sair do SC Braga e abraçar uma aventura na Grécia. Como A BOLA noticiou, o camaronês recebeu recentemente uma proposta do Asteras Tripolis, da I Divisão, muito aliciante do ponto de vista financeira. O problema é que os gregos querem-no a custo zero e a SAD não está minimamente inclinada em abrir mão do jogador, que tem ainda ano e meio de contrato.
in Abola
Pelo que ouço nos noticiarios a grecia ainda esta pior que nos economicamente falando, mas a custo zero, peçam ajuda ao FMI ;D ;D

4338

Quote from: hello69 on 07 de January de 2011, 10:19
Quote from: eduardo_manulo on 07 de January de 2011, 09:52
Quote from: JotaCC on 07 de January de 2011, 09:29
Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

O 1M € pagos foi pela percentagem que o Braga detinha sobre o jogador, tendo o jogador abdicado da percentagem dele.
O jogador foi vendido por 3M, o Braga detinha 50% e recebemos 1.5M, facil como tudo  ;)
força BRAGAAAAA

Nesses moldes então o negócio parece mais proveitoso, lógico que seria dificílimo ele renovar mas o Matheus estava a ter a sua melhor época ou das suas melhores épocas, é pena..

Peço desculpa pelo meu lapso ;b

GVERREIRO_4LIFE

Daúto Faquirá de olho no avançado Dady

O avançado cabo-verdiano Dady rescindiu com o Bucaspor (Turquia) e é a prioridade de Daúto Faquirá para o ataque do Olhanense.

O treinador já trabalhou com Dady no Odivelas e no Estoril, e considera-o uma peça fundamental para colmatar a provável saída de Yontcha.

A BOLA

Espero que o braga tambem esteja atento a este jogador.

jacm

O negócio com o Mathues foi o melhor possível, no final da época ia a custo zero, por isso 1 milhão é um milhão: venha ele!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Lipeste

Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 11:44
Quote from: hello69 on 07 de January de 2011, 10:19
Quote from: eduardo_manulo on 07 de January de 2011, 09:52
Quote from: JotaCC on 07 de January de 2011, 09:29
Quote from: 6589 on 07 de January de 2011, 00:07
Atenção que o Matheus tem uma percentagem elevada do seu passe, creio que 40%, se foi vendido por 1M € então apenas nos tocou 600mil€, eu creio que seria muito melhor ter seduzido o jogador a ficar, por esse valor péssimo negócio

Sinceramente não entendo o mau negocio, um jogador que rende mais dez vezes do que custou, em fim de contracto que já tinha referido que não queria renovar iria sair a custo zero, nunca o enorme iria suportar os salários oferecidos pelos outros clubes, é a minha opinião.

O 1M € pagos foi pela percentagem que o Braga detinha sobre o jogador, tendo o jogador abdicado da percentagem dele.
O jogador foi vendido por 3M, o Braga detinha 50% e recebemos 1.5M, facil como tudo  ;)
força BRAGAAAAA

Nesses moldes então o negócio parece mais proveitoso, lógico que seria dificílimo ele renovar mas o Matheus estava a ter a sua melhor época ou das suas melhores épocas, é pena..

Peço desculpa pelo meu lapso ;b
Quando pela primeira vez ouvi falar em 3 milhões por 50% do passe de um jogador em final de contrato fiquei espectante, mas na hora da verdade acabou por não aparecer mais "ninguem" além do Dnipro para o levar...é certo que estava à espera de outro tipo de clube e até de outros valores mas...

Quem como eu foi bastante critico face ao facto de alguns jogadores terem iniciado a temporada, com participação na LC, em final de contrato e até pouco blindados, não pode agora deixar de concordar que em relação ao Matheus de pouco ou nada valeria ter mais anos de contrato a não ser para rejeitar o milhão que por ele nos ofereceram. Se um jogador que marca 6 golos, faz uma boa LC e está em final de contrato não desperta a cobiça de outros clubes que não o Dnipro por algum motivo será...está tudo dito...foi pelo preço certo e niguem dava mais.

Boa sorte Matheus.

José Soares

Quote from: jacm on 07 de January de 2011, 12:42
O negócio com o Mathues foi o melhor possível, no final da época ia a custo zero, por isso 1 milhão é um milhão: venha ele!!

Terás razão. É dinheiro que nos faz falta para... contratar um avançado.
Matheus estava a fazer uma excelente época e merece a nossa gratidão.

São sete as saídas do plantel e apenas um (ou dois) estão contratados. E de qualidade muito duvidosa (pelo menos aquele que ainda não foi confirmado). E o outro também nada provou de especial no Olhanense.

Partindo da realidade não podemos deixar de considerar que estamos bem pior do que na época passada nesta mesma altura do campeonato. A época de Janeiro poderia servir para reforçar a equipa. Ao invés, estamos a reduzir o plantel e o banco(e a sua qualidade)e a reduzir despesas.E a considerar como grandes jogadores aqueles que nem o treinador colocava a jogar.Será com estes que vamos conseguir alcançar os objectivos desta temporada?  

Caímos na realidade? Estavamos a sonhar? Até onde queremos chegar? Chegamos lá com estes jogadores? Tem que ser só com estes? Não temos dinheiro para dois bons defesas, um bom lateral direito e um avançado para voltarmos a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato?

Julgo que racionalizar despesas faz todo o sentido, mas também temos que continuar a garantir o futuro com jogadores acima da média.  

Esperava que parte do dinheiro ganho na champions e nas transferências fosse para investir numa equipa que nos voltasse a colocar na champions. Confesso que, para mim, e pelo menos até agora, o mercado de Janeiro tem sido uma grande desilusão.Não digo que a equipa que temos seja fraca, bem pelo contrário, mas tem lacunas óbvias e penso que, sem grandes loucuras, poderíamos apetrechar o Braga de soluções para esta época e para as próximas.  Talvez estejam a caminho...    

Vasco Soares

Quote from: José Soares on 07 de January de 2011, 13:09
Quote from: jacm on 07 de January de 2011, 12:42
O negócio com o Mathues foi o melhor possível, no final da época ia a custo zero, por isso 1 milhão é um milhão: venha ele!!

Terás razão. É dinheiro que nos faz falta para... contratar um avançado.
Matheus estava a fazer uma excelente época e merece a nossa gratidão.

São sete as saídas do plantel e apenas um (ou dois) estão contratados. E de qualidade muito duvidosa (pelo menos aquele que ainda não foi confirmado). E o outro também nada provou de especial no Olhanense.

Partindo da realidade não podemos deixar de considerar que estamos bem pior do que na época passada nesta mesma altura do campeonato. A época de Janeiro poderia servir para reforçar a equipa. Ao invés, estamos a reduzir o plantel e o banco(e a sua qualidade)e a reduzir despesas.E a considerar como grandes jogadores aqueles que nem o treinador colocava a jogar.Será com estes que vamos conseguir alcançar os objectivos desta temporada?  

Caímos na realidade? Estavamos a sonhar? Até onde queremos chegar? Chegamos lá com estes jogadores? Tem que ser só com estes? Não temos dinheiro para dois bons defesas, um bom lateral direito e um avançado para voltarmos a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato?

Julgo que racionalizar despesas faz todo o sentido, mas também temos que continuar a garantir o futuro com jogadores acima da média.  

Esperava que parte do dinheiro ganho na champions e nas transferências fosse para investir numa equipa que nos voltasse a colocar na champions. Confesso que, para mim, e pelo menos até agora, o mercado de Janeiro tem sido uma grande desilusão.Não digo que a equipa que temos seja fraca, bem pelo contrário, mas tem lacunas óbvias e penso que, sem grandes loucuras, poderíamos apetrechar o Braga de soluções para esta época e para as próximas.  Talvez estejam a caminho...    
Um Soares por norma concorda sempre com  outro ;D ;D, mas ha outro ponto de vista que devemos ter em conta, que é o que vou designar por investimento por antecipaçao, ou melhor quando AS com a sua sagacidade negocial, acordou a permanencia de alan, quando AS resgatou l.aguiar ao dinamo, quando  chegou a acordo com h.viana, quando comprou lima por 200 mil euros, quando aceitou pagar parte dos (altos) salarios principalmente os de filipe e elton, quando inexplicavelmente na altura mas agora com toda a propriedade renovou com meyong por 2 epocas. Foi o que antonio salvador fez, foi investir por antecipaçao, correndo ate o risco de eventualmente nao ser apurado para a fase de grupos da LC. 

easy_scb

Júnior Maranhão: «Braga? Seria uma grande oportunidade!»
07-01-2011 12:54


Com 24 anos, igualmente pretendido pelos espanhóis do Deportivo da Corunha, Júnior Maranhão é uma das revelações da Liga de Honra. Ouvido por Bola Branca, Maranhão admite que «jogar no Sporting de Braga seria uma grande oportunidade» na sua carreira.

O brasileiro Júnior Maranhão, jogador do Freamunde da Liga de Honra, pode ser o substituto de Matheus, que vai deixar o Sporting de Braga, rumo aos ucranianos do Dnipro.

Matheus, de 27 anos, terminava contrato com o Sporting de Braga no final da presente temporada, clube que encaixa um milhão de euros, evitando a saída a custo zero.

Com 24 anos, igualmente pretendido pelos espanhóis do Deportivo da Corunha, Júnior Maranhão é uma das revelações da Liga de Honra. Ouvido por Bola Branca, Maranhão admite que «jogar no Sporting de Braga seria uma grande oportunidade» na sua carreira.


http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=136420

Alguém o conhece? No zerozero diz que é médio...

http://www.zerozero.pt/jogador/junior_maranhao/actual/ficha/0/default/115049&search=1

brigada da relote

Antunes no Leiria; Braga quer Júnior Maranhão

Antunes vai ser emprestado pela Roma ao Leiria até final da presente época. O lateral que praticamente não foi utilizado na clube da capital italiana será o 2º reforço dos leirienses neste defeso de Inverno, depois do médio chileno Iturra. Por sua vez, Carlão saiu para o Japão e Silas para o Chipre. Conseguirá finalmente Antunes jogar com regularidade e afirmar-se no futebol português? Um jogador que na opinião do VM é algo limitado. E, aproveitando o assunto Leiria. O facto de Pedro Caixinha por ter estado esta semana a  frequentar o curso de elite de treinadores ministrado pela UEFA e como tal, não ter orientado os treinos do conjunto leiriense, poderá ter condicionado a equipa que no domingo defronta o Benfica?

No Braga, a notícia é o interesse em Júnior Maranhão. A RR dá hoje conta que o clube bracarense pretende o médio do Freamunde, que é igualmente cobiçado pelo Corunha, para substituir Matheus. Contudo, na nossa perspectiva caso Maranhão assine pelo Braga, será certamente para ocupar a vaga de Luís Aguiar, devido às suas características mais de zona central. Irá o brasileiro de 24 anos seguir os passos de Wender, Vandinho, Silvio, entre tantas outras boas contratações internas do Braga, nos últimos anos?



in http://visaodemercado.blogspot.com/