News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Lipeste

Toda a gente fala da redução de despesas, mas poucos dos erros em massa cometidos no mercado de verão e que a isso levaram...porquê ???

Só não percebo é porquê de tanto cuidado com as palavras...será que é assim tão dificil dizer-se abertamente que esta temporada falhamos no mercado ???...estivemos muito mal...80% das contratações foram autênticos flops e para agravar ainda mais esse negro quadro, no inicio da época, ficou por contratar um lateral esquerdo (para além de Elderson) e um médio ofensivo (para se juntar a Mossoró).

Depois de conhecidas as últimas noticias será que ainda há alguém que, por exemplo, procure explicar ou relacionar a saida de Leone com questães financeiras ??? Claro que não, a não ser que seja para rir... a saida do Leone foi apenas mais uma má opção levada a cabo pela nossa SAD no primeiro mercado, tal como a questão do guarda redes. 

Felizmente admitimos os erros cometidos no mercado e fizemos/estámos a fazer o que tem de ser feito para minorar as consequências desses mesmos erros que poderiam vir a ter graves consequências desportivas e financeiras se todos por cá se mantivessem.

Kilo

Quote from: Lipeste on 07 de January de 2011, 14:01
Só não percebo é porquê de tanto cuidado com as palavras...será que é assim tão dificil dizer-se abertamente que esta temporada falhamos no mercado ???...estivemos muito mal...80% das contratações foram autênticos flops e para agravar ainda mais esse negro quadro, no inicio da época, ficou por contratar um lateral esquerdo (para além de Elderson) e um médio ofensivo (para se juntar a Mossoró).

Depois de conhecidas as últimas noticias será que ainda há alguém que, por exemplo, procure explicar ou relacionar a saida de Leone com questães financeiras ??? Claro que não, a não ser que seja para rir... a saida do Leone foi apenas mais uma má opção levada a cabo pela nossa SAD no primeiro mercado, tal como a questão do guarda redes. 

Felizmente admitimos os erros cometidos no mercado e fizemos/estámos a fazer o que tem de ser feito para minorar as consequências desses mesmos erros que poderiam vir a ter graves consequências desportivas e financeiras se todos por cá se mantivessem.



Deve-se elogiar quando se tem sucesso, mas criticar quando as coisas falham. E sem dúvida falharam em grande medida a nível de contratações.

Mas já na última época assim foi. Tirando Hugo Viana e mais um ou outro, o resto dos reforços foram...flops.

Neste ano, tirando Sílvio, Salino, Artur e Elderson e pouco mais...

Há que rever, sem dúvida. O dinheiro está demasiado caro para se falhar tanto...  :-\

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 07 de January de 2011, 14:01
O brasileiro Júnior Maranhão, jogador do Freamunde da Liga de Honra, pode ser o substituto de Matheus, que vai deixar o Sporting de Braga, rumo aos ucranianos do Dnipro.


Ah, era este o tal Maranhão!!!   ;D ;D ;D ;D

Kriticus

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de January de 2011, 14:29
Quote from: isi_scb on 07 de January de 2011, 14:01
O brasileiro Júnior Maranhão, jogador do Freamunde da Liga de Honra, pode ser o substituto de Matheus, que vai deixar o Sporting de Braga, rumo aos ucranianos do Dnipro.


Ah, era este o tal Maranhão!!!   ;D ;D ;D ;D

LOOOOOOL

E só assim por acaso acho que os visitantes também andam atrás deste jogador ;D

eduardo_manulo

Engraçado é como no site Zerozero já está como jogador do Deportivo da Coruña!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Vasco Soares

O que acho muito sinceramente, e contra mim falo as vezes, é que os adeptos/socios teem a mania de as vezes falarem de cor. Já se sabe que quando muito se contrata a probabilidade de erro é maior, sabendo de antemao que se nao houver muito dinheiro para gastar, entao ai a escolha tem que ser ainda mais criteriosa. Concordo em parte com a analise do Lipeste, mas em rigor nao sabemos ( eu pelo menos nao sei) quais a exigencias do andre leone ( apenas pegando no exemplo) fez para a renovaçao do contrato, todos nos queremos ver moises e rodriguez renovar, mas se eles quiserem ganhar um valor muito para alem do que esta estipulado devemos mante-los?? quem diria que sim baseava-se no facto de mais vale ter um bom jogador dos que dois fracos, o problema é quando esse bom nao poder jogar , jogamos com um muito fraco?? Claro que nao dirao outros e por isso tendo paulao no plantel , a sad nao acedeu ao pedido do leone. ( que em boa verdade no computo geral é de valor identico ao paulao-na minha opiniao claro). Mas se pegar-mos noutras contrataçoes desta epoca vamos ver o exemplo do keita e h.barbosa, quando chegaram eu fui daqueles que aplaudiu as suas contrataçoes, se o setubal se manteve na 1º liga o ano passado deve muito a estes dois elementos, portanto longe de mim pensar que eles iam passar 6 meses no banco e as vezes nem no banco. O futebol nao é uma ciencia exacta ( talvez para o jj seja- ja que ele é um catedratico ;D ;D) como tal existe  sempre uma grande possibilidade de erro nas contrataçoes, diogo valente andou literalmente com o leixoes as costas e chegou ca e nada, mas havia inumeros de exemplos de jogadores que jogam muito numas equipas e chegam a outras e nada, e nem só a qualidade faz disso depender. Outro exemplo ja aqui dado e bem dado é o de matheus, por um milhaao de euros porque nao foi para os andrades, ou para as gaivotas, os para os lagartos??? Nao é dinheiro que eles nao tenham, se calhar o motivo é que quem dirige esses clubes acha aquilo que eu tb acho, que o matheus  para estas equipas nao serve, é apenas mais um ( perdoa-me matheus que me deste muitas alegrias)

barinho

O problema deste ano é que contratamos em grande quantidade e por isso é que falhamos mais.Mas em relação ao ano passado acertamos muito mais.Das contratações do Verão da época passada apenas o Hugo Viana rendeu.Este ano temos o Sílvio,Artur,Salino,Lima,Elderson e agora o Keita também começa a aparecer e pode ser que o Hélder Barbosa também comece a despontar.Portanto falhamos mais mas também acertamos muito mais.

Não percebo é estras contínuas críticas à política deste Inverno,claramente há adeptos que ficaram nas nuvens com o dinheiro da Champions mas ainda bem que temos um presidente realista.É que esse tipo de grandezas foi o que levou o Boavista por exemplo a ir parar onde está agora.Este tipo de política é que nos levou ao sucesso,agora só porque um jogador é barato e vem dum clube menor já não presta?Donde vieram jogadores como o Vandinho e Lima por exemplo?E o Vinicius era um dos destaques do Olhanense,não sei como se pode dizer que não provou nada,deitar abaixo jogadores sem sequer os ver jogar não me parece boa ideia.

Olho Vivo

Júnior Maranhão

O barómetro

Numa altura em que se fala do interesse de clubes de outra dimensão, o médio brasileiro quer despedir-se de 2010 com o currículo reforçado. Com um pé esquerdo afinado, o criativo não se limita a organizar o jogo da equipa, afirmando-se como um todo-o-terreno vocacionado para as bolas paradas.


http://www.ojogo.pt/26-362/artigo903497.asp


Esta foi a apreciação do jornalista d' O JOGO ao Júnior Maranhão, antes do jogo Freamunde - Estoril, no final do mês passado. Não o conheço nem sei se há, de facto real interesse do Braga ou se estes rumores são forma de obrigar o Deportivo a largar mais uns euros (Maranhão termina contrato com o Freamunde no final da época). É descrito como um médio esquerdo. Se é jogador de ala ou de zonas mais interiores é o que falta saber. Jogou os 90 minutos de todas as partidas da Liga Orangina pelo seu clube, marcando apenas um golo. Na época passada, a sua utilização foi mais irregular, tendo actuado algumas vezes como lateral-esquerdo(!?). É tido pelos adeptos internautas do Freamunde como o melhor jogador do plantel e o coração da equipa.

PTarroso

DADY está sem clube, barato, goleador, rápido, possante, Internacional.

rvx

O problema foi mesmo, como disseram, a equipa ter ficado desequilibrada, com jogadores a mais para certas posições e lacunas na defesa. Mas, no geral, não foi assim tão mau, à excepção dos problemas com os guarda-redes. Simplesmente, Eduardo e Lucas demonstraram ser flops, e o quarto central(Fortunato) não se revelou uma escolha para o Domingos. Porque, do meio campo para a frente, tivemos novos jogadores que renderam bastante, nomeadamente, Lima e Salino. Aguiar e Madrid foram boas opções em certos momentos. Para além disso, tal como disseram, o Keita ainda pode jogar, e o Meyong será sempre uma alternativa de peso. Só o Hélder Barbosa é que não se afirmou, ainda, e o Elton não teve muito tempo de jogo.

Em suma, foram três contratações erradas(Eduardo, Lucas e Elton), e um erro cometido em relação ao guarda-redes. Mas, vendo bem, ficamos com um banco mais forte, aguentamos a Liga dos Campeões, e só estamos a 4 pontos do 4º lugar, o nosso principal objectivo. Este mercado de Inverno serviu para reduzir os custos, tendo em conta que o resto da época não vai exigir tanto, em termos de número de jogos.

Caracois_07

Quote from: Zé Cometa on 07 de January de 2011, 14:13
Quote from: Lipeste on 07 de January de 2011, 14:01
Só não percebo é porquê de tanto cuidado com as palavras...será que é assim tão dificil dizer-se abertamente que esta temporada falhamos no mercado ???...estivemos muito mal...80% das contratações foram autênticos flops e para agravar ainda mais esse negro quadro, no inicio da época, ficou por contratar um lateral esquerdo (para além de Elderson) e um médio ofensivo (para se juntar a Mossoró).

Depois de conhecidas as últimas noticias será que ainda há alguém que, por exemplo, procure explicar ou relacionar a saida de Leone com questães financeiras ??? Claro que não, a não ser que seja para rir... a saida do Leone foi apenas mais uma má opção levada a cabo pela nossa SAD no primeiro mercado, tal como a questão do guarda redes. 

Felizmente admitimos os erros cometidos no mercado e fizemos/estámos a fazer o que tem de ser feito para minorar as consequências desses mesmos erros que poderiam vir a ter graves consequências desportivas e financeiras se todos por cá se mantivessem.



Deve-se elogiar quando se tem sucesso, mas criticar quando as coisas falham. E sem dúvida falharam em grande medida a nível de contratações.

Mas já na última época assim foi. Tirando Hugo Viana e mais um ou outro, o resto dos reforços foram...flops.

Neste ano, tirando Sílvio, Salino, Artur e Elderson e pouco mais...

Há que rever, sem dúvida. O dinheiro está demasiado caro para se falhar tanto...  :-\

Mas se reparares são todas a custo zero, o que não representa grandes custos para o clube. De qualquer forma acho que o clube deveria começar a investir no mercado portugues e apostar nos valores que ja temos (Yazalde, Pizzi, Guilherme)
EU RESPIRO BRAGA

Lipeste

Quote from: Kriticus on 07 de January de 2011, 14:42
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de January de 2011, 14:29
Quote from: isi_scb on 07 de January de 2011, 14:01
O brasileiro Júnior Maranhão, jogador do Freamunde da Liga de Honra, pode ser o substituto de Matheus, que vai deixar o Sporting de Braga, rumo aos ucranianos do Dnipro.


Ah, era este o tal Maranhão!!!   ;D ;D ;D ;D

LOOOOOOL

E só assim por acaso acho que os visitantes também andam atrás deste jogador ;D
Afinal havia outro... ;D ;D

darkshines

Sabem porque é que a maioria das nossas contratações foram flops?

Porque a forma como actuamos no mercado leva a isso. Por acaso as nossas contrações são de milh
ões? Por acaso pagamos balúrdios por jogadores? NÃO!

A maioria dos nossos reforços são a custo zero ou a preços "ridiculos"...... logo a probabilidade de falharmos é muito grande! No entanto, ver alguns sócios a criticar esta forma de actuar no mercado é de rir. Fazer o que o Braga faz em Portugal e na Europa com o nosso orçamento, com os salários que pagamos e com o preço das nossas contratações é algo que me atrevo a dizer que quase mais ninguém faz por essa europa fora!

Portanto, um bem haja ao nosso presidente e respectiva direcção!!!!

BragaAtéMorrer

O Nuno Pinto foi dispensado do Nacional, o Braga até podia tentar contrata-lo!

Renato_1921

Quote from: BragaAtéMorrer on 07 de January de 2011, 22:10
O Nuno Pinto foi dispensado do Nacional, o Braga até podia tentar contrata-lo!

pk nao buscá-lo? ??? acho q seria uma boa aposta!

SEMPRESCB

Quote from: BragaAtéMorrer on 07 de January de 2011, 22:10
O Nuno Pinto foi dispensado do Nacional, o Braga até podia tentar contrata-lo!

"Nuno Pinto, Thiago Gentil e Juninho estão fora dos planos de Jokanovic e foram dispensados pelo treinador do Nacional da Madeira, que procura reestruturar o plantel."

zerozero.pt

Nem mais, como alguns foristas tinham referido este jogador, acaba de ser dispensado pelo sérvio. Cá está uma bela oportunidade de negócio (L.Esquerdo, novo e Portugues).

jaimec

Foi dispensado ou esta no mercado ? Sera que se o SCB se interessar, o Nacional nao vai querer umas patacas ? Tb me agrada este rapaz, mas nao sei a historia toda ...

BragaAtéMorrer

Quote from: jaimec on 07 de January de 2011, 22:46
Foi dispensado ou esta no mercado ? Sera que se o SCB se interessar, o Nacional nao vai querer umas patacas ? Tb me agrada este rapaz, mas nao sei a historia toda ...

"... Os três futebolistas foram já informados pelo clube da decisão, encontrando-se livres para escolherem um novo emblema...."

como podes ver, encontram-se livres.

Maza

Acabei de ver num site Brasileiro falam no Braga como possivel destino do avançado William do Gremio prudente e internacional sub 20 brasileiro.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Maza on 08 de January de 2011, 00:42
Acabei de ver num site Brasileiro falam no Braga como possivel destino do avançado William do Gremio prudente e internacional sub 20 brasileiro.

Ja me falaram nisso, está o Braga, o Sporting e mais 5 clubes brasileiros ;)