News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leiria vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 04 de December de 2010, 15:02

Previous topic - Next topic

Pedro Barroso

Quanto ás queixas sobre o árbitro, que ninguém pense que o objectivo foi beneficiar o Leiria, mas sim desgastar o Braga para os dois encontros que se avisinham!! Não é normal o nº de cartões para um jogo que embora tivesse as condições do relvado que se conhece, não houve muitas entradas perigosas por parte dos nossos jogadores!!
O primeiro penálti parece indiscutível e é verdade que a equipa foi apanhada em contra-golpe, mas o Miguel Garcia não usou a experiência que deveria ter para um jogador veterano que é, e foi lento como sempre. Já em Guimarães no auto-golo, ficou um pouco á quem para a rotina que deveria ter!!
Quanto ao segundo penálti, (se as regras do futebol mudaram entretanto ao que parece), vamos ter 3 ou 4 penálties em média por jogo, pois esta luta de braços na área entre o defesa e os avançados em velocidade é transversal e sendo assim fico para ver!!
Gostei muito do Artur Moraes, espero para ver a continuidade do trabalho, o Domingos vai ter mais uma dôr de cabeça de hora em diante.
De uma forma geral os jogadores lutaram, mas tava complicado!!

Uma pergunta pertinente, nos últimos dias foi avançado na imprensa escrita que haveria um potético interesse do Benfica no Matheus? A ser verdade curiosa aquela expulção e o castigo para a luz!! Parece que compensa os boatos na imprensa e ou pensem no que quiserem a seguir, deixo a vosso cargo!!!

Renato_1921

Uma vergonha a arbitragem em portugal, 3 jogos fora 3 penalty's 4 expulsões uma vergonha! Contra o rio ave tavamos por cima no jogo e marcam o penalty e a expulsão do moisés, em espanha tavámos por cima do jogo expulsão o alan e em leiria jogo controlado expulsão ao miguel gracia e muda tudo! É impossível os jogadores terem q se preocupar com os adversários e com o trio de arbitragem! Neste jogo o Matheus foi estupido e serem maturidade nenhuma, uma das razões q o caracteriza, o mossóro reagiu de cabeça quente eu secalhar teria feito a mesma coisa no lugar dele pois é dificil ver muito injustiça junta!

sintoosimbolodobraga

O que me custa mais, é não ver a minha equipa a conseguir circular a bola, é so bola para frente para ver no que dá, falta-nos um Mossoro do ano passado que venha ligar o meio campo com o ataque. O Leiria conseguiu circular a bola, dando-nos um bailinho.

Fomos roubados, mas nós andamos a jogar muito mal, podem me criticar, mas é o que vai cá dentro, o Braga tem que mudar completamenter mas completamente. Acho que o Guimaraes esta ao nosso alcance, pois na minha opinião joga pior do que o ano passado.

Agora não pensem que vamos ficar a frente do benfica ou do sporting, ja não falo do porto.

Desculpem o meu desabafo, mas é o que eu sinto.
Gostava de uma goleada no axa para sair os "maus espiritos" que estão dentro de mim e circular a bola, circular com todos os sectores não só na defesa e depois mandar um estouro para a frente a ver no que aquilo dá.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 04 de December de 2010, 22:11
NAo queriam dar uma opurtunidade ao Artur?? aí está o resultado!!   

Aquele Miguel Garcia, tambem, é so' ao estalo*


LOL, é com cada comentário, eu sou fã do Felipe mas  o Artur não tem culpa nos golos que sofreu, o Artur esteve bem e mostrou que esta pronto quando o Felipe se lesionar.

P.S.-Não é por ser da posição de guarda redes, que tem que defender tudo, a bolas que são impossiveis de defender, estavas a espera que ele fosse defender os penaltis e o golo de bola corrida, deixem-se disso, para voçes, o culpado é sempre o guarda redes sempre.

rvx

Concordo com uma coisa, que é que teria sido melhor meter mais um no meio campo, quando o Moisés se lesionou, do que o Elton. Mas, agora, dizerem que o Leiria dominou o nosso meio campo e ignorar o facto de termos jogado grande parte do jogo com 10, e de a equipa se ter transfigurado completamente não faz sentido. O jogo correu terrivelmente mal para nós. E eu não estou a pôr paninhos quentes, mas a constatar a verdade. Mas é um facto que não se admite ter havido expulsões nos últimos três jogos em casa.

Tal como o Vítor Pontes disse, e eu concordo totalmente, o Braga está a pagar pela menor coesão defensiva. O Elderson lesionou-se, e, logo a seguir, fomos apanhados em velocidade. Isto, no ano passado nunca aconteceria.

Quanto à qualidade de jogo no meio campo, lembrem-se que, no ano passado, só jogamos futebol, verdadeiramente, até ao castigo do Vandinho e à perda de forma do Viana. A partir daí, também jogamos muito à base do pontapé para a frente. Mas é verdade que falta um Mossoró em forma.

PS: Gostei bastante do Artur, apesar de, anteriormente, eu ter defendido o Felipe. Foi bastante agressivo nas saídas e safou-nos de vários golos.

Kriticus

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 04 de December de 2010, 22:11
NAo queriam dar uma opurtunidade ao Artur?? aí está o resultado!!   

Aquele Miguel Garcia, tambem, é so' ao estalo*

Esse comentário sobre o Artur é anedótico! E eu até sou dos que sempre defenderam a continuidade do Felipe, mas o número 1 ontem esteve muito bem a defender a nossa baliza! Aliás até me pareceu mais confiante as saídas dos postes, só não gostei da precipitação a pôr a bola em jogo, que, por duas vezes, quase que corria mal!

Quanto ao Miguel Garcia, raramente jogou e mesmo assim ofereceu o golo do 3-2 ao Porto, marcou o golo da vitória dos espanhóis e ontem entrou a substituir o Elderson, jogou 6 (SEIS!) minutos e fez um penalty que mudou o curso do jogo e foi expulso! Nunca achei que ele fosse jogador para o Braga, mas o George Lucas tem de ser péssimo para não lhe ter ganho o lugar na pré-época!!!

De resto foi ASD show! Um árbitro que depois de no ano passado ter ficado com fama de nosso "amigo" no derby ibérico, num jogo em que os erros mais graves foram ter validado um golo aos espanhóis em que Marquinho domina a bola com a mão, não ter assinalado uma mão de João Alves dentro da sua área e ter assinalado dois penalties anedóticos (um para cada lado) em tempo de descontos... Enganou muita gente (quem quis) estes meses todos, mas ontem foi demasiado descarado! Num minuto, o Élton sofre penalty que poderia dar o empate e no contra-ataque o artista assinala penalty... na nossa área! O Matheus e o Mossoró são convenientemente expulsos e qual é o próximo adversário nas competições internas? As galinhas claro! O futebol português é podre e estamos a sofrer na pele por termos feito a grande época que fizemos no ano passado...

jorge79

mais um jogo surreal 3 expulsos, 3 substituições forçadas, 2 lesionados, jogar com mais uma vez com 10 durante grande parte do jogo e fica a ideia que há um penalti sobre elton que poderia dar o 2-2. concordo que não estamos a fazer bons jogos como na época passada mas assim não há equipa que resista.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

tiagoscb

Quote from: Kriticus on 05 de December de 2010, 12:26
Quote from: Nééé_SCBRAGA on 04 de December de 2010, 22:11
NAo queriam dar uma opurtunidade ao Artur?? aí está o resultado!!   

Aquele Miguel Garcia, tambem, é so' ao estalo*

Esse comentário sobre o Artur é anedótico! E eu até sou dos que sempre defenderam a continuidade do Felipe, mas o número 1 ontem esteve muito bem a defender a nossa baliza! Aliás até me pareceu mais confiante as saídas dos postes, só não gostei da precipitação a pôr a bola em jogo, que, por duas vezes, quase que corria mal!

Quanto ao Miguel Garcia, raramente jogou e mesmo assim ofereceu o golo do 3-2 ao Porto, marcou o golo da vitória dos espanhóis e ontem entrou a substituir o Elderson, jogou 6 (SEIS!) minutos e fez um penalty que mudou o curso do jogo e foi expulso! Nunca achei que ele fosse jogador para o Braga, mas o George Lucas tem de ser péssimo para não lhe ter ganho o lugar na pré-época!!!

De resto foi ASD show! Um árbitro que depois de no ano passado ter ficado com fama de nosso "amigo" no derby ibérico, num jogo em que os erros mais graves foram ter validado um golo aos espanhóis em que Marquinho domina a bola com a mão, não ter assinalado uma mão de João Alves dentro da sua área e ter assinalado dois penalties anedóticos (um para cada lado) em tempo de descontos... Enganou muita gente (quem quis) estes meses todos, mas ontem foi demasiado descarado! Num minuto, o Élton sofre penalty que poderia dar o empate e no contra-ataque o artista assinala penalty... na nossa área! O Matheus e o Mossoró são convenientemente expulsos e qual é o próximo adversário nas competições internas? As galinhas claro! O futebol português é podre e estamos a sofrer na pele por termos feito a grande época que fizemos no ano passado...
o garcia é mesmo uma degraça.é daqueles que temos de mandar embora porque jogar cinco minutos foi estragar uma substituição

Hemped

Talvez não se lembrem, mas o ano passado jogámos muito pior e ganhámos 2-1.
Falta pragmatismo a esta equipa e claro - isso é inegável - uma mão pesada no balneário.

barinho

Eu acho uma piada que podemos justificar as vitórias dos espanhóis e milhafres com as arbitragens mas depois quando somos completamente roubados já não podemos justificar as derrotas com o árbitro.O que interessa é malhar nos jogadores.Jogar com menos um,ter lesionados,o campo inclinado,auto-golos?O que é que isso interessa?Devíamos era dar show de bola e golear.

É verdade que estamos a jogar pior que o ano passado,sem dúvida nenhuma.Mas quando acontece tudo isto que nos tem acontecido é difícil fazer melhor.Eu só gostava era de nos últimos 3 jogos em casa poder ter tido 11 contra 11 e ter arbitragens isentas e aí tenho a certeza que em vez de 0 pontos tínhamos feito 9.

Pé Ligeiro

Foi um jogo atípico, em que aquilo que as equipas jogaram não reflecte o desfecho final.
Não considero que o Braga tenha jogado mal, embora também não tenha jogado grande coisa.

Não há dúvida que o jogo fica marcado pelo 1º penálty e expulsão do Miguel Garcia. A mim, esse lance não me deixou dúvidas que era penalty e teria que haver expulsão, atendendo a que o Silas ficaria isolado. O árbitro Jorge Coroado diz que antes houve entrada de pé em riste do Silas, "Silas estava enquadrado com a baliza, em clara oportunidade para fazer golo. Antes, porém, Silas fez um pé em riste que não foi punido". Eu confesso que não me apercebi.
No segundo golo o Moisés foi batido em velocidade (antecipação do Carlão).

Acho que é claro o penalty não assinalado a favor do Braga por empurrão na área ao Elton e na sequência dessa jogada dá-se o penalty a favor do Leiria. A ser marcado o penalty a favor do Braga, como devia ter sido, já não haveria o segundo a favor do Leiria e muito provavelmente, o resultado em vez de ter sido 3-1, teria sido 2-2 e o Mossoró também não teria sido expulso.
Acho que as incidências do jogo foram más de mais para o Braga e o pior é que as consequências não se limitam a este a jogo.

Quanto aos nossos jogadores, noto que o Alan não está na mesma forma que estava a época passada. O Moisés, embora seja um excelente central, tem sido traído pela sua falta de velocidade. Quanto ao Miguel Garcia, acho que já é azar a mais...(lentidão...). O guada-redes não teve culpa nos golos. Pareceu-me que esteve bem e penso que merece novas oportunidades.


O Braga precisa de uma referência na área (talvez o pinheiro de que o Sporting fala). Um jogador tipo Edgar. Penso que o Carlão também seria uma boa aposta, ou ainda o Kleber. Em relação aos que foram contratados esta época, tinha muita esperança no Keita, mas aprece que esse está fora do baralho... O Meyong também anda "desaparecido" e não estamos a rentabilizar o investimento feito na renovação...

BRAGA SEMPRE MAIS!

jacm

Eu vi um Braga autoritário até aos 20m, com o jogo perfeitamente controlado e com perspectiva de arrancar os 3 pontos. Só que a partir daí houve quem quisesse ser o protagonista do jogo e não discutindo o penalty, porque o é, discuto o vermelho directo. Os arbitros existem para isso para terem a responsabilidade de distinguir o que é merecido ou não: para apitar faltas por apitar então basta em cada jogo chamar um adepto das bancadas. O Vermelho a Garcia é mal mostrado, o Vermelho a Matheus é mal mostrado, o vermelho a Mossoró é no minimo susceptivel de ser questionado e o Braga deve pedir a justificação dele. Há ainda o penalty não assinalado sobre o Elton, que podia dar o 2-2 e no lance a seguir marca um penalty caricato ao Rodriguez. Se o lance do Rodriguez é penalty, o que é o lance do João Paulo sobre o Mathues em Guimarães? e o que são os lances que jornada a jornada os centrais do SLB cometem?
Do jogo de ontem, só tenho uma critica a apontar ao Domingos: quando Garcia foi expulso, demorou a decidir quem entrava para equilibrar a equipa, passou Matheus para lateral uns minutos enquanto decidia e levou o 2-1. De resto, é evidente que este ano somos uma equipa a abater, andamos constantemente a jogar com 10 e isso esta a pesar na equipa, juntamente com lesões e decisões que não deixam dúvidas que são premeditadas. Mais do que criticar quem joga mais ou menos, quem deve ser dispensado ou não, devemos ter a noção de que nos querem afundar. Podemos não estar ao nível do ano passado no campeonato, mas mais certo do que isso é que estão a fazer tudo para que não estejamos a esse nível.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

gomes

Bom dia,(negro)muitas desculpas temos ou é o arbito ou de um ou outro jogador ou a casca da banana,a verdade não temos équipa para todas as frentes e isso estamos a ver ,cançados ,e falta de vontade de vençer só na montra da europa é´vamos fazendo alguma coisa ,penso que mesmo a equipa tecnica não esta altura ,podem dizer tudo que estou errado mas os jogos falam por mim , e com tristeza que todas as semanas fico a ver o BRAGA a jogar mal muito mal !
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

José Soares

Hugo Viana e Artur não mereciam este resultado. Outros até estiveram razoavelmente. Porque joga Miguel Garcia? É claramente um jogador esforçado mas sem qualquer qualidade. Não tenho dúvida em afirmar que perdemos o jogo por causa dele (tal como em guimarães) E Paulo César porque joga?  

De quem é a culpa? Do árbitro? Alguma. Mas infelizmente nem toda. Para mim as expulsões são todas correctas e as duas grandes penaliades existiram.Preocupante a indisciplina que reina na equipa.

Pergunto-me o que se passa para uma equipa com a qualidade do Braga conseguir a "proeza" de terminar três jogos fora com expulsões. Três jogos com equipas medianas (Rio Ave, guimaraes e Leiria).

Onde está o banco do Braga? Que raio de invenções são estas de colocar o jogador Paulo Céasr (que conjuntamente com Alan é dos que está em pior momento de forma) a lateral? Não contratamos laterais? Eduardo e Gerge Lucas vieram para quê? E Leo Fortunato não serve para nada? Para que está no banco um jovem que naturalmente não joga quando é necessário (Aníbal)?

Domingos esperou que entrasse o segundo para alterar a equipa? Está diferente para muito pior e as suas decisões são cada vez mais inexplicáveis.

CHEIRA-ME A CONVENCIMENTO E ARROGÂNCIA NOS JOGOS DO CAMPEONATO. UM BANHO DE HUMILDADE NÃO FAZ MAL NENHUM.

Cheira-me que vamos ser cilindrados na Ucrânia e na Luz e não vamos ter pernas para vencer a Académica.

Por mim em Janeiro mudava metade da equipa e começava a pensar na próxima época.

Desculpem mas estou mesmo muito desiludido. E, contráriamente a muitos, não me parece que se deva continuar a enfiar a cabeça na areia. O problema está na equipa e não fora dela.
 

PMPF

Eu minutos antes do jogo começar elogiei o Artur Soares Dias pela sua arbitragem no Axa com o Olhanense devido ao facto de fazer passar uma arbitragem á inglesa não interrompendo o jogo com coisinhas insignificantes, etc. Mas depois do que se passou ontem nem tenho palavras para descrever o que se passou. Para mim o único ponto positivo do jogo foi a estreia do Artur Moraes.

rvx

Eu arriscaria a dizer, tal como um comentador afirmou, mas noutro contexto, que o Braga tem "manta curta". A defesa, apesar de o Elderson estar a melhorar a olhos vistos, ainda tem falhado muito, um pouco por causa do menor rendimento do Vandinho e da falta de velocidade do Garcia.

Uma hipótese é jogar com dois médios destruidores, como Vandinho/Madrid ou Vandinho/Salino, e temos uma equipa sólida, defensivamente, mas que é uma nulidade em termos ofensivos.

A outra consiste em meter dois médios de produção defensiva, mas, como a defesa não está a dar todas as garantias, somos apanhados facilmente em contra-ataque.

Portanto, acho que falta um meio termo. Uma combinação de Vandinho, Salino e Mossoró no meio campo talvez desse resultado, mas precisávamos de um Mossoró em forma.

Outra coisa que eu notei ontem é que o Paulo César é melhor do que o Mateus no um para um, portanto, talvez mereça o regresso à titularidade. O Mateus sempre rendeu mais no meio, e acho que é mesmo um jogador para os jogos em que temos mesmo de defender, como, por exemplo, contra o Benfica.

A.COSTA

#116
Esta equipa está arrogante e pouco humilde. Vejam a entrega contra o ARSENAL e ontem em LEIRIA ou contra o NACIONAL. A diferença é enorme, descurando a competição interna e na próxima época vão ver as competições europeias pela TV, se não arrepiarem caminho.

Quando joga contra adversários superiores joga bem e entrega-se, mas na nossa Liga a maioria dos adversários causam sobranceria da equipa que se paga muito cara.

Fora há 2 empates e 5 derrotas ... tendo atrás de si o Portimonense com 1 ponto. Simplesmente miserável.

Há muita indisciplina na equipa, o que é de lamentar. 3 expulsões num jogo só absolutamente lamentável.

ARTUR e HUGO VIANA não mereciam este resultado e a postura dos seus companheiros (em especial de alguns deles).

Quanto ao mais negro do jogo, apenas isto: MIGUEL GARCIA MISERÁVEL e ARTUR SOARES DIAS muito mau e a querer outra vez a derrota do Braga (já é a 2ª vez depois daquele célebre Braga 3 vs V.Guimarães 2).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Fui um dos 150 braguistas que estiveram em Leiria a apoiar o Braga. Se vocês estão assim, imaginem-me a mim, que cheguei a Braga às 3h da manhã desolado. Fui a Leiria ver uma equipa sem atitude, cheia de azar e ainda tive o privilégio de ver o meu Braga ser roubado pelo homem do apito.

Destaques positivos: Artur Moraes e Hugo Viana - ambos têm que ser titulares nesta equipa.

Este fim-de-semana foi mau demais! Para esquecer...

vila

Cheira-me que vamos ser cilindrados na Ucrânia e na Luz e não vamos ter pernas para vencer a Académica.

Por mim em Janeiro mudava metade da equipa e começava a pensar na próxima época.

Atençâo a comentarios como este? mesmo um bom barcarense numca faz
comentarios assim.
Porque nös guerreiros vamos ganhar na Ucrânia e talvês continuamos na liga dos campeos.
É preciso ter confiânça neste grupo de travalho Que jà nos deu muitas alegrias e vai continuar >:( >:( >comprimentos guerreiros

Bracaro Augusto

Espero que a Equipa mude de atitude, de uma ves por todas, para os jogos do campeonato. Certos jogadores( Prefiro não citar seus nomes), devem pensar que só tem que jogar na Liga das campeões e o resto é paisagem. O árbitro, faz o seu trabalho, ou seja, preparar terreno para os 3 metralhas. Já se sabe, que no Futebol português é mesmo assim. Os 3 porquinhos tem sempre protecção e quando aparece um lobo mau, como o nosso Braga, aparece logo um caçador de apito na boca, para o abater.
Na Epóca passada, fomos bastante prejudicados pelas arbitragens. Não se esqueçam disso. Contudo, o Braga jogava muito melhor e o espírito era outro. Sei que jogando em tantas frentes, a qualidade do futebol não pode ser sempre boa. Mas luta, determinação, garra, vontade e pragmatismo, devem ser uma constante. Ontem, como em outros jogos, vi tantos passes falhados, tanta falta de determinação, pouca vontade e total falta descerimento. Matheus é bem expulso, sim. Lógico que fosse um dos 3 porquinhos, não o era, mas ele já deveria saber disso. Mossoró, não posso ter opnião. Não sei o que se passou de verdade. Acredito que esta equipa pode e deve fazer melhor no campeonato. Os jogadores não precisam de insultos, agressões e de nenhum tipo de ofensa. Mas, também não podemos andar a por paninhos quentes, dizendo que a culpa é sempre do árbitro, da chuva, do sol, frio, vento, calções apertados...Enfim.
O Domingos, precisa fazer um grande trabalho psicológico com estes jogadores, com boa dose de Humildade, consciência, atitude e dedicação. Basta seguir o exemplo do nosso treinador.
BRAGA SEMPRE !!!