News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leiria vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 04 de December de 2010, 15:02

Previous topic - Next topic

brigada da relote

União de Leiria 3 - 1 Sp. de Braga (Matheus 7'; Carlão pen. 20', 27', Silas pen 87')

Numa noite de temporal em Leiria, o jogo começou praticamente com o golo do Braga, cruzamento de Alan da direita, corte mal efectuado de Diego Gaúcho permite a Matheus, na boca da baliza, encostar para o 0-1. O Braga controlava o jogo e tentava chegar ao segundo com transições de ataque rápidas, passes de qualidade de Hugo Viana e velocidade de Matheus e Lima, enquanto o Leiria tentava "pegar" no jogo, mas com algumas dificuldades em circular a bola e chegar à baliza contrária. Mas eis que surge o empate através de uma grande penalidade, marcada por Carlão, a castigar uma falha defensiva bracarense e falta de Miguel Garcia, que recebeu ordem de expulsão. A jogar contra dez, a União de Leiria aproveitou a defesa remendada dos minhotos, e Ngal, fugindo pela ala direita, cruza para uma boa antecipação de Carlão, que bisou na partida aos 27'. Na segunda parte, destaque para a capacidade de luta do Braga, que apesar de jogar com menos um elemento, nunca deu a batalha como perdida, entrou apostado em recuperar a desvantagem, tendo maior domínio do esférico, no entanto, sem criar grandes chances de golo, devido às várias mexidas no onze base - o jogo acabou com Paulo César como defesa-direito e Vandinho a central. O Leiria tinha o jogo controlado, tentando sair em contra-ataque, e viu o jogo facilitado com nova expulsão, desta feita de Matheus, e com nova grande penalidade concretizada por Silas.

Destaques

Braga
- Nas últimas 4 partidas para a Liga, o Braga jogou mais de uma hora reduzido a 10 elementos em 3 desses jogos. E em nenhum desses 3 jogos, o Braga estava em desvantagem no marcador, no entanto perdeu em Guimarães e agora, em Leiria, facto que deve ser rapidamente corrigido por Domingos. Além da expulsão algo infantil de Miguel Garcia, Matheus também viu o vermelho escusadamente, assim como Mossoró que foi expulso do banco. A juntar a isto as lesões de Moisés e Elderson, provocaram uma noite para esquecer dos minhotos em Leiria.

Domingos - Reduzido a 10 elementos, ficou a ideia que o treinador demorou demasiado a mexer na equipa, deixando Matheus como defesa-esquerdo, situação que criou o desequilíbrio no segundo golo Leiriense. Depois de refeito o esquema táctico com a entrada de Paulo César para a lateral direita, a equipa recuperou a estabilidade.

Miguel Garcia - O lateral, mais uma vez, teve uma péssima exibição, tendo indirectamente causado nova perda de pontos ao Sporting de Braga. Esteve apenas 5 minutos em campo, depois de entrar para colmatar a saída de Elderson por lesão, cometeu penalti e foi expulso. Claramente um jogador sem valor para este plantel.

Artur Moraes - Excelente exibição do ex-guarda redes da Roma na sua estreia na Liga. Apesar de algumas saídas menos ortodoxas, salvou por várias vezes o golo, quase sempre em frente a Carlão.

Hugo Viana - Talvez a única exibição positiva a par de Artur Moraes. Merecia mais, pelo seu esforço e qualidade de jogo que apresentou hoje.

Carlão - O homem da partida. Marcou 2 golos e foi sempre um perigo para a defesa bracarense, estando sempre com o pé apontado à baliza contrária. É rápido, possante e com faro de golo. Saiu mais cedo devido a lesão.

N'Gal - Forma com Carlão uma dupla muito forte fisicamente na frente de ataque leiriense. Bom jogo do avançado.

Rúben Brígido - O jovem entrou por lesão de Carlão, e mostrou alguns pormenores interessantes, velocidade, sem no entanto ter tempo para mostrar mais.

Leiria - Com esta vitória, a equipa sobe ao 4º lugar, e é uma das surpresas do campeonato. Com o objectivo da manutenção para esta época, a equipa de Pedro Caixinha está apenas a duas vitórias de o conseguir, e pensar quem sabe em lutar por um lugar que dê acesso à Europa.

Nota: Todos os 3 destaques do Leiria dariam bons reforços do Braga, sendo o Rúben Brigiso uma aposta de futuro.

barinho

Quote from: brigada da relote on 05 de December de 2010, 01:04

Porque é que o Felipe saiu do onze agora, quando no passado recente foi alvo de muitas criticas e Domingos sempre o defendeu dando-lhe a titularidade? O que quererá dizer esta troca de guarda-redes? Saida de Felipe já em Janeiro ou simplesmente mostrar a Artur Moraes que conta com ele, depois de esta semana a imprensa desportiva noticiar o interesse de clubes turcos e italianos nos seus serviços?

O Felipe lesionou-se...

brigada da relote

Quote from: barinho on 05 de December de 2010, 01:05
Quote from: brigada da relote on 05 de December de 2010, 01:04

Porque é que o Felipe saiu do onze agora, quando no passado recente foi alvo de muitas criticas e Domingos sempre o defendeu dando-lhe a titularidade? O que quererá dizer esta troca de guarda-redes? Saida de Felipe já em Janeiro ou simplesmente mostrar a Artur Moraes que conta com ele, depois de esta semana a imprensa desportiva noticiar o interesse de clubes turcos e italianos nos seus serviços?

O Felipe lesionou-se...
Estive ausente uns dias e só agora é que vi isso. Peço desculpa pelo erro.

Costa

Estou demasiado quente para tentar fazer uma análise a mais este pseudo jogo que a nossa equipa foi fazer. Mas sou realista, e os meus medos, infelizmente, têm vindo a confirmar-se todinhos...

Desculpem-me todos, mas paninhos quentes não é comigo, nem nunca foi. Vou ao futebol há mais de vinte anos, e não me lembro de uma equipa (talvez a de Castro Santos, em 2002/2003) dar tão fraca imagem do seu jogo... e isto serve para as vitórias e para as derrotas (sim, porque as nossas vitórias para o campeonato, excepto Naval, são sofríveis...).

Ah, os adversários vêm os nossos jogos todos, eu começo a perguntar: SERÁ QUE NÓS VEMOS OS DOS OUTROS??????????????????????

Matheus vai embora em Janeiro??? Meus amigos, eu digo ÓPTIMO!!! Pode ser que ganhemos alguma identidade, finalmente...

Desculpem o desabafo, mas estas ideias, como acima já referi, ninguém mas tira nem tirou da cabeça. Jogar com o Sevilha, Arsenal e Porto, não é jogar com os demais adversários, a quem sim, se deve ganhar pontos...

Temos tido azar e más arbitragens?? Sim, mas será que não temos tido MUITO MAIS que olhar para o nosso umbigo e, ou tomar um banho de humildade, ou trabalhar?? Aspectos técnicos?? Bolas paradas??? Posse de bola?? Circulação??? é que o nosso futebol desinspira qualquer um, muito sinceramente...

Há quem não goste das críticas que aqui se fazem. Pois, eu também não gosto de ver a minha equipa assim, e amo o meu clube... atenção, o meu clube. Porque me parece que estamos longe de ser uma equipa.

P.S. para ser mesmo TUDO MAU, o Felipe que volte à baliza no próximo jogo...

Carvalhux

Roubados , mas o mais preocupante é que estamos a ficar para trás... :(

Bracaro Augusto

Roubados, sim senhor....Mas que a Equipa anda muito má, isso anda. Não podemos culpar o idiota do Soares Dias por tudo. Ele é um asqueroso. Isso todos já sabemos. Mas, a Equipa tem andado a jogar muito mal, nos jogos do campeonato. Espero que isto mude, pois, assim nem em 5º lugar ficamos, pois no meu entender e com muita tristeza minha, é o máximo que podemos ambicionar, esta época !!!
Em relação ao outro tópico que involuntariamente criei e foi apagado pelo própio, quero dizer algumas coisas: Não tenho vergonha nenhuma do Braga, tanto que amanhã vou pagar as 2 cotas semestrais aqui de casa e deixar um bom dinheiro na loja do nosso clube, no Bragaparque; Um certo senhor, recomendou-me de forma grosseira, a muda de clube. Não mudo nunca. Sofro tanto por este ENORME clube, que por vezes exagero um pouco. Não tenho outra "cor" para me agarrar e ver o Braga mal, me deixa bastante mal disposto; Se os jogadores não andam a jogar pelo campeonato, devemos criticar e "por o dedo na ferida". Não estou pondo em causa seu profissionalismo, mas que algo anda estranho, anda. Como é que uma equipa ganha ao "colosso" do Arsenal por 2-0 e perde com o Rio Ave, Beira-Mar e Leiria ??? Não é só as más arbitragens...Gostaria que me explicassem !
BRAGA SEMPRE !!!

Costa

Quote from: Bracaro Augusto on 05 de December de 2010, 02:16
Roubados, sim senhor....Mas que a Equipa anda muito má, isso anda. Não podemos culpar o idiota do Soares Dias por tudo. Ele é um asqueroso. Isso todos já sabemos. Mas, a Equipa tem andado a jogar muito mal, nos jogos do campeonato. Espero que isto mude, pois, assim nem em 5º lugar ficamos, pois no meu entender e com muita tristeza minha, é o máximo que podemos ambicionar, esta época !!!

Para o conseguir, teremos que fazer muito, mas muito, mas muito mais do que o que temos feito... aliás, podem dizer-me o que quiserem e até apedrejar-me, mas não temos futebol para andar lá em cima, isto numa liga que se pauta pela sua escassa qualidade...

chihrinsky

Embora nao me querendo  meter nos vossos assuntos
vou dar uma opiniao racional de alguém que está de fora.

O problema do Braga é jogar na Europa, e provalvelmente mesmo na liga europa seria o mesmo
entao na champions ainda é pior.

Se o Braga nao tivesse sido eliminado da europa em agosto nunca teria lutado pelo titulo até
ao fim no ano passado.

o preço de jogar na europa e na champions para um clube como o Braga é fazer uma fraca ou mediana carreira interna,nao tendo chances de lutar pelo titulo ou ate por um top 3,top 5 é normal.O clube,toda a estrutura,jogadores,treinador,até adeptos nao tem experiencia
a nivel europeu.

Nao existe plantel e alternativas para jogar nas duas competiçoes ao mesmo tempo.
A motivaçao dos jogadores é do 8 para o 80.
Depois nao se consegue ganhar os jogos da liga portuguesa jogando em contra ataque tirando os jogos com os tres grandes.
tem que se assumir o jogo e ir para cima do adversário.

Acho errado as criticas ao Domingos,nem Mourinho faria melhor,sem ovos nao há omoletes.

Chegar ao topo num ano toda a gente pode conseguir agora ficar lá durante 4,5 anos?
Olhem para o Benfica. :D :D

Estao a construir a casa pelo telhado,tem que ter paciencia.
tem que solidificar mais a estrutura manter a direcçao,treinador e uma espinhal dorsal da equipa
para um projecto de 4-5 anos,neste projecto o importante é acabar no top 3 no campeonato e
ir um pouco mais acima em algum ano.

Bracaro Augusto

Não sei de que clube és, chihrinsky, mas tens razão no que dizes. A presença nas provas europeias, tem sido um factor de desiquilibrio na Equipa.Contudo, poderíamos estar pelo menos, um pouco melhor. ;)
BRAGA SEMPRE !!!

chihrinsky

Quote from: Bracaro Augusto on 05 de December de 2010, 02:42
Não sei de que clube és, chihrinsky, mas tens razão no que dizes. A presença nas provas europeias, tem sido um factor de desiquilibrio na Equipa.Contudo, poderíamos estar pelo menos, um pouco melhor. ;)

acho que vossas expectativas estao muito altas,nao é fácil para um adepto que ama o seu clube vir de um segundo para um quarto ou quinto lugar mas estao em Portugal e nao é fácil para o Braga destronar os 3 grandes.

Domingos nao é pior que Jesus,vilas boas ou paulo sergio.

estrela

Quote from: aurelio II on 04 de December de 2010, 22:22
Quote from: A.COSTA on 04 de December de 2010, 22:10
Este MIGUEL GARCIA de facto resolve. 5 minutos em campo e decide o jogo. Já bem bastava a merd@ que fez em Guimarães, por isso isto era completamente desnecessário.

Penso que MIGUEL GARCIA resolve jogos de mais. Está na hora de arranjar um lateral e dispensar o MIGUEL.

Um jogo que parecia fácil de ganhar e que deu golo para a nossa vantagem e depois aquilo.

Este já era ... tenho pouca fé. Estou furioso.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Calma. Vamos ganhar!

O Moisés falhou mais uma vez... Não é a 1a nem a 2a nem a 3a vez... Enfim, o Miguel podia evitar o penalty...

Voce deve esta cego.
1- Quem cabeceou a bola pra tras no primeiro gol foi o vandinho
2- Se voce entende de futebol um pouco voce vai perceber que o carlao sai do silvio,e o silvio nao avisa o Moises que nao tem olho nas costas,e o silvio para e fica vendo o carlao atacar a bola
3-E muito facil criticar o central ou seja quem estiver no lance de cada gol que se toma,mais quem entende de futebol sabe que as vezes fazem merdas no meio em perder a bola onde nao se pode perder,e apontar o dedo pra defesa.

estrela

Quote from: estrela on 05 de December de 2010, 05:16
Este MIGUEL GARCIA de facto resolve. 5 minutos em campo e decide o jogo. Já bem bastava a merd@ que fez em Guimarães, por isso isto era completamente desnecessário.

Penso que MIGUEL GARCIA resolve jogos de mais. Está na hora de arranjar um lateral e dispensar o MIGUEL.

Um jogo que parecia fácil de ganhar e que deu golo para a nossa vantagem e depois aquilo.

Este já era ... tenho pouca fé. Estou furioso.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Calma. Vamos ganhar!

O Moisés falhou mais uma vez... Não é a 1a nem a 2a nem a 3a vez... Enfim, o Miguel podia evitar o penalty...

Voce deve esta cego.
2- Se voce entende de futebol um pouco voce vai perceber que o carlao sai do silvio,e o silvio nao avisa o Moises que nao tem olho nas costas,e o silvio para e fica vendo o carlao atacar a bola
3-E muito facil criticar o central ou seja quem estiver no lance de cada gol que se toma,mais quem entende de futebol sabe que as vezes fazem merdas no meio em perder a bola onde nao se pode perder,e apontar o dedo pra defesa.
[/quote

E mais uma coisa,este jogador que voce esta falando que falhou e que na verdade nao foi ele,voce deveria ter mais respeito por ele.
Quantas vezes se sacrificou para jogar,lesionado ou com dor ele nunca fugiu do jogo de de suas responsabilidades.
Respeite aqueles que merecem respeito.

estrela

Quote from: Lateralus on 04 de December de 2010, 21:53
Quote from: aurelio II on 04 de December de 2010, 21:50
Para não variar, mais um erro defensivo. Onde é que já vi isto?

Já agora, alguém sabe quem fez aquele atraso de cabeça no primeiro golo?

Por incrível que pareça, penso que foi o Moisés. Um jogador com aquela experiência a fazer uma trapalhada destas. Agora só por milagre venceremos e mesmo um empate será difícil.

Uma correçao ( nao foi o Moises e sim o Vandinho )
Os dois centrais do braga estavam na area do Leiria,era canto a favor do braga.
Quando se fala em erros defensivos ate parece que sao os centrais apenas a falharem.

Bruno3429

O árbitro foi mt mau, mas não é desculpa para tudo.
Jogar constantemente em contra-ataque com equipas mais fracas que nós!?
Jogadores só pensam em dar o salto...a diferença de motivação da champions para o campeonato é gritante!
Miguel Garcia é mt fraco...fazer penalti e ainda ser expulso? Ou faz a falta logo fora da área, ou deixa ir o gajo...2 em 1 é que não! (o Moisés tb já o tinha feito num jogo anterior).
Artur Moraes foi a única coisa positiva neste jogo.

Kramer

Entramos bem no jogo, marcamos cedo, tínhamos o jogo completamente controlado. Depois acontece aquele erro que, além de dar penalti expulsou o Garcia. Nos minutos a seguir ao golo do Leiria não conseguimos ter a calma necessária, a equipa ficou perdida em campo e não se adaptou convenientemente à desvantagem numérica. O Leiria aproveitou e fez o 2 golo.
Na segunda parte lutamos mas era difícil fazer melhor.

Não há dúvidas que este ano, para os jogos do campeonato, nada corre bem 2 lesionados, 3 expulsões, o que irá acontecer a seguir. :( 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

sobraga

Nao tenho duvidas nenhumas que este ano existe uma grande vontade de alguem em querer anular o Braga,vejam as expulsoes directas que tem acontecido , os arbitos dao logo cartao vermelho,as coisas ontem estavam a correr bem ate a infantil falta do Miguel Gracia, mas o arbito nao esitou logo vermelho , em guimaraes com o Alam vermelho directo, com o Matheus e por ai fora .Lembrem-se daquilo que o orelhas fez, O presidente do Sporting disse aqui a uns tempos atras que ia ficar a frente do Braga uns 15 pontos.ISTO ESTA TUDO CONTROLADO.Vejam que OS ARBITOS contra o Braga nao esitam em mostrar cartoes.Auqele arbito ontem foi uma vergonha , mas isto ja tem vindo a acontecer a alguns jogos , dos quais enibem a equipa de jogar.E UMA VERGONHA; Assim nunca iremos ter um Braga a ser campeao , porque simplesmente nao deixam. Acrescento a isto a real forma fisica do Braga , sao muitas competeciçoes

Bracaraugustano

Continuo a não perceber aqueles que querem justificar o péssimo campeonato do Braga com as arbitragens. Elas são muito más, mas já no ano passado o eram. O que mudou? A qualidade de jogo da equipa, que este ano é do pior. Os jogadores têm culpa, mas o treinador também a tem. Decidiu escolher uma única táctica que só resulta contra equipas muito superiores, que nos dominam. Porque não joga o Meyong? Serviu nos outros anos para marcar cerca de 10 golos, e é uma referência na área para os jogos como o de ontem.

aurelio II

Quote from: estrela on 05 de December de 2010, 05:16

Calma. Vamos ganhar!

Voce deve esta cego.

Caro estrela.

Se leres este tópico uma ou duas páginas antes verificarás que perguntei quem é que cabeceou a bola para trás e provocou o lance do golo. Disseram-me que foi o Moisés, como podes confirmar:

Por incrível que pareça, penso que foi o Moisés. Um jogador com aquela experiência a fazer uma trapalhada destas. Agora só por milagre venceremos e mesmo um empate será difícil.

Quote from: cesar on 04 de December de 2010, 21:58

quem fez o atraso foi mesmo o moises, e o artur ainda tocou na bola.
no segundo golo penso que foi outro erro do moises sem culpa par o artur

Se não foi, peço desculpa. Como vê, não foi um problema de visão, foi apenas de comunicação!

No entanto, quando disse que não é a 1a, 2a ou 3a vez que isso acontece não ando longe da verdade. Com isso não quero dizer que o Moisés não é um grande jogador! Por vezes falha-se porque não se tem apoio e pode estar aí o problema. Aliás, esse é, no meu entendimento, o grande problema do Braga, o miolo defensivo não funciona tão bem. Como sabe, numa equipa TODOS defendem, logo, o problema não está num ou noutro jogador. Está na equipa!

O Moisés foi e continuará a ser, para mim, UM GRANDE JOGADOR, o xerife do meu Braga, um jogador que apoiarei sempre, no entanto, quando falha tem de se analisar porquê. Será por falta de apoio? Será azar? Será má forma física?

Mais uma coisa! O Moisés é um jogador para ficar em Braga porque jogadores como ele interessam a qualquer equipa!

Um grande abraço e ainda bem que, para já, não se coloca a hipótese de ter problemas oftalmológicos...

Nota: O servidor deste fórum está pior que a nossa classificação este ano... Eumeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo faz qualquer coisaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Braga até ao fim!

tt

Usar a tática do pontapé para o S Mateus não serve, quando este sair vamos dar o pontapé para quem...
O Quim de muletas faz melhor o lado direito que o Miguel Garcia. Quem o convenceu que poderia ser um jogador de futebol é um génio.
Artur Morais de longe superior ao paredão furado. Parece-me que estão mais preocupados em valorizar jogadores para certos empresários do que com os resultados desportivos do Braga.

Contra os galináceos não vamos contar com o melhor jogador do Braga actualmente, o Mateus, tambem com o mossoró, no entanto esperos que este seja o jogo da reviravolta.

Força Braga...