News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA -2 vs Arsenal - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by bragasupporter, 22 de November de 2010, 22:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Há uns anitos atrás isto que estamos a viver era somente um sonho...esta realidade é qualquer coisa de espectacular...9 pontos (para já) na champions no ano de estreia e ganhar ao Arsenal 2-0...lindo...lindo...

Tribbiani

A vitória do Braga ou melhor, a derrota do Arsenal foi notícia de abertura no World Sport da CNN  ;) ;) Triste foi terem dito que o primeiro golo aconteceu 6 minutos depois de um penalti claro, que de penalti não teve nada quanto mais de penalti claro.
Mas o que interessa é que estes magníficos golos estão a passar em todo o mundo e com as nossas camisolas como protagonistas  ;)

Apenas_Braga

VITÓRIA HISTÓRICA

SÓ UM ENORME S.C. DE BRAGA COM A FRIEZA E SABEDORIA NECESSÁRIA É QUE CONSEGUIR ESTE RESULTADO

BRAVO, BRAVO, BRAVO, ......................
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Kriticus

Ainda estou incrédulo e um pouco eufórico! Cada vez que tento pensar no jogo vem-me à cabeça o que senti quando vi o Matheus a fugir à defesa do Arsenal e a marcar o 1º golo, só pensava para mim: "não falhes agora, não falhes agora, GOLOOOOOO!".

Tacticamente acho que temos de tirar o chapéu ao Domingos, a equipa soube esperar pelo Arsenal sem nunca cair na tentação de subir em demasia no terreno, senti que foi aí que perdemos com o Shakhtar (numa noite muito infeliz) e fico feliz por ver que o Domingos não repetiu o erro. Super-estrelas do futebol europeu como são Walcott, Fábregas, Nasri, etc. passaram muito discretos pelo jogo de ontem, mérito também para a teia montada pelo mister! Os jogadores souberam pausar o jogo e o que é certo é que a intensidade e a velocidade de jogo do Arsenal que vi no Emirates não foi a mesma de ontem, o que só nos beneficiou, porque, sejamos sinceros, não temos argumentos para olhar nos olhos os Gunners e dividir o jogo taco a taco. Muito inteligente o mister que soube esperar pela nossa hora e quando a hora chegou já estava o Matheus no seu lugar: ponta-de-lança. É mesmo a única coisa que aponto ao Domingos, e que venho dizendo desde o início do campeonato: com a facilidade de fazer diagonais e a potência de remate de Lima e com a velocidade e explosão de Matheus a aproveitar as costas das defesas, há muito que as suas posições se deveriam inverter contra adversários deste calibre que assumem as despesas e gostam de ter a bola no pé...

É (mais) um jogo inesquecível, o cumprir de mais um sonho e lá vou eu andar com um sorriso de orelha a orelha até ao fim de semana! Mas uma coisa é certa, quem faz uma exibição destas para a Champions tem a obrigação de no campeonato fazer melhor do que o que tem feito recentemente (e falo acima de tudo dos resultados, porque em Vila do Conde e Guimarães a jogar com 10, até nos portamos bem) por isso há que acabar com este Braga de duas caras e assumir a cara de ontem com a verdadeira e única!

Olho Vivo

Um feito incrível, mais ainda para quem viu o nosso jogo de estreia na Liga dos Campeões, em Londres. Não fomos uma equipa brilhante, em termos de qualidade de jogo, continuámos a mostrar alguns problemas que têm sido recorrentes nesta temporada, mas mostramos ter aprendido as lições do jogo de Londres e oferecemos aos ingleses um jogo pouco agradável para eles, menos romântico do que apresentáramos no primeiro embate, dificultando que a sua qualidade viesse ao de cima. Se somarmos a isso alguma sorte, que tem faltado nos últimos jogos (penalty por assinalar contra nós*, pareceu-me, e lesão de Éboué, com as substituições esgotadas), juntámos os ingredientes que cozinharam esta grande vitória.

Ainda assim, a nossa equipa, ainda que sempre bem posicionada (num sistema mais próximo de um 4-1-4-1, com Vandinho destacado como pivot defensivo), pareceu-me algo temerosa, sempre que tinha a bola nos pés (sobretudo no primeiro tempo). A qualidade de passe continuou a ser medíocre (é um problema recorrente nesta época) e continuamos a não ter, na frente, quem seja capaz de "segurar" a bola, perante a pressão dos adversários, aguardando a subida em bloco da equipa. No entanto, é preciso que se diga, em termos gerais, apesar de uma entrada em jogo difícil, conseguimos manter a troca de bola do Arsenal longe da nossa baliza, sem que esta fosse visada com grande perigo, à parte um lance de Walcott, bem desfeito por Felipe, fora dos postes(!).

A segunda parte foi melhor, também porque o Arsenal, a dado momento, talvez "forçado" pelo marcador em Belgrado, quis forçar para ganhar a partida. Não que tenhamos criado muitos lances de golo (ainda assim uma oportunidade flagrante por intermédio de Luís Aguiar) ou que tivéssemos melhorado em termos de posse de bola mas o domínio territorial foi muito mais repartido. Conseguimos chegar muito mais vezes à baliza adversária sem com isso nos desequilibrarmos em demasia. Até que chega a hora das substituições que, por um feliz acaso, coincidem com a saída de Éboué, com Wenger impossibilitado de o substituir. No entanto, a entrada de Madrid (que provocou a subida no terreno de Salino) e particularmente de Elton foram decisivas. A este, poucos minutos em campo bastaram para assistir de forma assombrosa Matheus para o primeiro golo. O Arsenal lançou-se então para o ataque de forma incaracterística, lançando bolas sobre a nossa defesa que não vacilou. E o jogo terminou com chave de ouro com um grande golo de Matheus, em mais um contra-ataque fulminante e com todo o estádio em delírio!

Queria destacar três jogadores, sem desprimor para todos os outros:

- Matheus, um jogador incompreendido pela esmagadora maioria dos adeptos, mas que volta a estar ligado de forma decisiva a mais um triunfo emblemático desta temporada. Pode não ser um jogador de classe, cerebral mas tem outras qualidades que fazem dele um dos jogadores mais importantes do actual plantel. Com o que já fez nesta Liga dos Campeões (em particular, ontem) e sem contrato para a próxima época, é muito difícil que venha a renovar contrato e admito até que possa sair em Janeiro.

- Elton, absolutamente decisivo na vitória de ontem. Não me surpreendeu. Pelo que já vi, é o melhor ponta-de-lança (9) do plantel. Não podem ter sido critérios meramente desportivos a determinar a sua ausência da equipa. Não vou no entanto criticar o técnico porque também sei que o futebol não é só "pontapé na bola". Espero, no entanto, que Elton tenha sido recuperado porque creio que um jogador com as suas características pode ajudar a resolver alguns dos problemas que a equipa tem vindo a mostrar na Liga, sobretudo a (in)capacidade de ter bola no meio-terreno contrário e a quase-exclusiva dependência das transições ofensivas na criação de ocasiões de golo. Aliás, creio que a recuperação de Elton pode ser uma das grandes notícias do jogo de ontem para o que falta desta temporada.

- Rodriguez, extraordinário. Foi absolutamente fantástica a sua exibição, antecipando-se uma e outra vez aos adversários, intransponível no 1x1 e a sair bem a jogar. É um jogador que é todo ele classe. Se jogasse sempre com o nível de concentração e empenho que ontem empregou, poderia ambicionar tudo. Infelizmente, é outro que, mais ainda depois de ontem (só um cego não repararia na excelência da sua exibição), dificilmente renovará contrato...

Ainda em relação ao jogo, apesar do grande feito que constitui vencer uma das melhores equipas da Europa, não podemos pensar que tudo será um mar de rosas daqui em diante. Esta vitória é importante, sobretudo do ponto de vista psicológico, para que a equipa consiga interiorizar que, se tem capacidade para ombrear com uma grande equipa europeia (e era sobretudo isso que estava em causa, mais do que o resultado), é também capaz de fazer melhor nas competições internas. Mas atenção, na Liga os jogos, em termos gerais, exigem uma abordagem diferente, a obrigação de termos mais iniciativa. Devemos estar preparados para jogar de outra forma.

Contudo, nada pode retirar brilho a este feito histórico. Vencer o Arsenal, na Liga dos Campeões, quando os ingleses precisavam de vencer (para dependerem de si para garantirem o primeiro lugar do grupo) ou empatar (para assegurar desde já os oitavos de final) é um feito que não pode ser menosprezado. É um orgulho!!!

*Ainda não vi as imagens na televisão, embora me tenham dito (e já li por aqui) que o lance é precedido de fora-de-jogo de Chamakh...

Vasco Soares

BOM DIA VERMELHO.
Em relaçao ao jogo penso que todos os foristas ja disseram tudo o que eu poderia dizer, enfim foi uma noite magnifica com um resultado que perdurará para sempre na nossa historia e para a história do futebol portugues ainda que isso custe e doa a muita gente ca´do nosso portugal... paciencia. Apenas gostaria de dar algum relevo á atitude do senhor wenger, acho lastimavel que se escude em argumentos que mesmo eu pondo de lado a minha bragaclubite sinceramente nao consigo entender. Gostaria de perguntar ao wenger ( ja nao lhe chamo senhor porque para isso teria que o merecer) em que é que o braga fez antijogo. jogamos com agressividade, fizemos algumas faltas, (menos de 10 se calhar) mas nao fomos diferentes nesse aspecto de muitas equipas do tao afamado campeonato ingles. perguntar-lhe-ia se ele fosse treinador de um newcastle ou everton se tambem receberia em casa o arsenal, ou o real madrid ou o milan e se jogaria olhos nos olhos, duvido muito, perguntava-lhe ainda se ele sabe que a nossa mais cara contrataçao de sempre foi o equivalente a uma vitoria na lc e ainda sobra 100 mil euros para comprar um apartamento, ( tou a falar de marcio mossoro- 700 mil euros). Pois é senhor wenger é muito facil ***** de alto quando se chega ao presidente e diz se quero este e este e nao sei quanto custa nem me interessa. Mas tudo bem tome renie que isso passa. ou melhor beba um copo de MATHEUS rosé e afogue as magoas porque ganhar e perder toca a todos e o senhor nao é excepcao.

4338

Eu não tenho palavras e amaldiço-o o futuro académico que para longe de Braga me trouxe, este era um jogo para mais tarde recordar e apesar de o ter vivido via RTP1 a coisa não é, nem nunca será de todo a mesma, aposto que correram lágrimas no AXA como quase correram lá em casa!
ENORMES, GVERREIROS!!

pmartins

Bom dia, mais uma vítória sem mácula, parabéns a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do enorme SC de Braga, foi na minha ótica um gande jogo feito pela nossa equipa, demonstramos que estamos vivos e não estamos em saldo, que ás  vezes nos querem fazer querer, peço a todos, sem exeção, que no próximo domingo que se deslocem ao axa, porque o 12º jogador é muito importante.Parbéns a toda esta família porque bem o mereçe, esta é  uma vitória  só nossa.
Braga sempre. Nunca deixem de acreditar no nosso SCBRAGA  
Obrigado a todos e tudo de bom para voçês.
Paulo Martins- Rádio Voz do Neiva.

Ricardo

Quote from: Cici on 23 de November de 2010, 22:57


Lindo! Hoje não tenho parado de falar sobre o jogo com aqueles que no dia 16 de Dezembro queriam falar comigo sobre o jogo Arsenal-Braga (vivo em Inglaterra, cercado por fans do Arsenal). É vê-los a fazerem voltas para não se cruzarem comigo... ih ih ih
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

GALEGO

ELOGIOS PARA O BRAGA E O SEU PAPEL NA CHAMPIONS...
É NA RTVE (A TELEVISAO ESTATAL DA ESPANHA). IMAGENS COM BOA QUALIDADE E COMENTARIOS QUE RESPEITAN AO BRAGA E INCLUSO ELOGIAM...

http://www.rtve.es/mediateca/videos/20101123/braga-2-0-arsenal/939189.shtml

BragaAtéMorrer


ELSA

Quote from: GALEGO on 24 de November de 2010, 12:26
ELOGIOS PARA O BRAGA E O SEU PAPEL NA CHAMPIONS...
É NA RTVE (A TELEVISAO ESTATAL DA ESPANHA). IMAGENS COM BOA QUALIDADE E COMENTARIOS QUE RESPEITAN AO BRAGA E INCLUSO ELOGIAM...

http://www.rtve.es/mediateca/videos/20101123/braga-2-0-arsenal/939189.shtml

É quase igual aos nossos reporteres/jornalistas/comentadores!!! ::)

fuinha

Algumas curiosidades sobre o Mágico na Liga dos Campeões.
Desde que a referida Liga passou a ser jogada em grupos, os resultados das equipas portuguesas foram os seguintes:

Zbording - 97/98 - 7 pontos; 00/01 - 2 pontos; 06/07 - 5 pontos; 07/08 - 7 pontos; 08/09 - 12 pontos e apurado para a fase seguinte.

Milhafres - 91/92 - 6 pontos; 94/95 - 12 pontos e apurado para a fase seguinte; 98/99 - 8 pontos; 05/06 - 8 pontos e apurado para a fase seguinte; 06/07 - 7 pontos; 07/08 - 7 pontos.

Andrades - 92/93 - 7 pontos; 93/94 - 10 pontos e fase seguinte; 95/96 - 7 pontos; 96/97- 16 pontos e fase seguinte; 97/98 - 4 pontos; 98/99 - 7 pontos; 99/00 - 12 pontos e fase seguinte; 01/02 - 10 pontos e fase seguinte; 03/04 - 11 pontos e fase seguinte; 04/05 - 8 pontos e fase seguinte; 05/06 - 5 pontos; 06/07 - 11 pontos e fase seguinte; 07/08 - 11 pontos e fase seguinte; 08/09 - 12 pontos e fase seguinte; 09/10 - 12 pontos e fase seguinte.

Panteras - 99/00 - 5 pontos; 01/02 - 8 pontos e fase seguinte.

1º Aspecto a reter - O Mágico é a equipa - e ainda falta um jogo - com maior pontuação no ano de estreia.

2º Aspecto - Os milhafres e o zbording só por uma vez fizeram melhor que Nós, no entanto se ganharmos o último jogo igualamos o melhor registo de ambos que, note-se, só o alcançaram por uma única vez cada um deles. Já os panteras nas duas participações tiveram pior registo que Nós.
Os andrades tiveram pior registo que Nós em 6 das 15 participações, sendo que se ganharmos o último jogo - e afirmo que tou muito confiante que o vamos fazer - esses números sobem para 11 em 15. E fica também a ser o clube que mais pontuação fez em relação a Nós numa única participação.

3º Aspecto - Os milhafres, panteras e andrades passaram à fase seguinte - por uma vez cada - com menos pontos do que os que já temos. E mesmo no caso de empatarmos e fizermos 10 pontos, nunca um clube portugês com 10 pontos não passou à fase seguinte.

Como nota final fica o registo de que estes dados são apenas referentes aos anos em que as equipas portuguesas entraram na fase de grupos, pois todos eles e adicionando os espanhóis já ficaram pelo caminho nas pré-eliminatórias e play offs.

Como súmula: somos a melhor equipa portuguesa em ano de estreia; podemos igualar o melhor registo tanto dos milhafres como do zbording; e por azar do c********* ser a primeira equipa portuguesa a fazer 10 pontos ou mais e não passar à fase seguinte.

Saudações.

Amo-te Mágico

[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

BrunoSCB

Será que os gajos do "piratatuga" irão por o jogo para download? ???
E que tal enviar-lhes uns mail's a pedir ?  ::)  :)

DeBarceloscomAmor <3


joaomf

Quote from: bigapple on 24 de November de 2010, 10:38
Quote from: joaomf on 24 de November de 2010, 10:24
Grande resultado em exibição inteligente.
Ontem, destaco dois jogadores: Rodriguez e Matheus.
Aliás, estes jogadores estão historicamente em 2º e 3º lugar nas participações na UEFA com a camisola do SCBraga, atrás de Vandinho.

Vandinho 39
Rodríguez 29
Matheus 24
Frechaut 24
Wender 22
Alan 22

O Matheus passou também a co-liderar a lista de melhores marcadores de sempre do SCBraga nas provas da UEFA.

Matheus 8
Linz 8
Luis Aguiar    7
Meyong 6
Chico Gordo 5
Wender 4
Lima 4
Karoglan 4

Foi este um dos motivos que me fez há uns tempos colocar numa thread deste fórum o Matheus como uma dos melhores jogadores de sempre do SCBraga. É inegável que ele está associado a alguns dos momentos mais brilhantes da nossa história. Ele esta eano já marcou ao Celtic, Sevilla (2), Partizan e Arsenal (2). Leva 6 golos nesta edição da Champions. Simplesmente brilhante!

Por acaso tenho ideia que o Matheus tem 7 golos nas competições europeias e não 8. Seis agora e 1 marcado ao Zrinjski, há dois anos. Mas posso estar enganado.

Em 2008/09, além do golo ao Zrinjski para a Taça UEFA, Matheus marcou também ao Sivaspor em casa, para a Taça Intertoto.

karon

Quote from: ELSA on 24 de November de 2010, 12:49
Quote from: GALEGO on 24 de November de 2010, 12:26
ELOGIOS PARA O BRAGA E O SEU PAPEL NA CHAMPIONS...
É NA RTVE (A TELEVISAO ESTATAL DA ESPANHA). IMAGENS COM BOA QUALIDADE E COMENTARIOS QUE RESPEITAN AO BRAGA E INCLUSO ELOGIAM...

http://www.rtve.es/mediateca/videos/20101123/braga-2-0-arsenal/939189.shtml

É quase igual aos nossos reporteres/jornalistas/comentadores!!! ::)

Igualzinho.... ::)
Gracias Galego!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

DeBarceloscomAmor <3

Cheira-me que o Matheus vai estar na equipa da Semana da Uefa, Hum  ;)

Satmar

Fantástico, de poucas palavras pois não é fácil vencer este Arsenal. Eu estive lá, logo não posso esquecer. Gostei, como já muitos referiram, do Rodriguez, do Salino, do Matheus e do Filipe(não é que o homem já sai da baliza?????????).
Agora, pés assentes no chão porque Domingo há nova batalha e as camisolas não ganham. temos que dar um salto qualitativo no campeonato.
Força Guerreiros!!!

BrunoSCB

Quote from: BrunoSCB on 24 de November de 2010, 13:27
Será que os gajos do "piratatuga" irão por o jogo para download? ???
E que tal enviar-lhes uns mail's a pedir ?  ::)  :)

http://www.down7.net/index.php?do=feedback

Utilizem este link para escrever aos administradores do DOWN 7 ( pirata tuga ) a pedir o jogo  ;)
já enviei a minha , quantos mais melhor.
Quero ficar com este JOGÃO guardado para sempre e para mais tarde recordar  ;)