News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR MORAES MERECE UMA OPORTUNIDADE?

Started by GALEGO, 29 de September de 2010, 12:01

Previous topic - Next topic

Lateralus

Pelo que vi ontem, merece mais do que uma.

Kriticus

Alguém sabe (mais ou menos) a duração da paragem do Felipe? Será que está apto para o jogo de 4ª feira? Pelo que vi em Leiria, o Artur merecia jogar esse jogo...

Luri

Quote from: Kriticus on 05 de December de 2010, 23:52
Alguém sabe (mais ou menos) a duração da paragem do Felipe? Será que está apto para o jogo de 4ª feira? Pelo que vi em Leiria, o Artur merecia jogar esse jogo...

O que encontrei foi isto:

Mialgia:

Dor localizada na região muscular afetada, podendo incluir limitação de movimento nos membros associados, inflamação de tendões e dor de cabeça. Pode ser tratado com o uso de analgésicos e evitando-se esforço muscular durante até uma semana.

Kriticus

Quote from: Luri on 06 de December de 2010, 01:21
Quote from: Kriticus on 05 de December de 2010, 23:52

O que encontrei foi isto:

Mialgia:

Dor localizada na região muscular afetada, podendo incluir limitação de movimento nos membros associados, inflamação de tendões e dor de cabeça. Pode ser tratado com o uso de analgésicos e evitando-se esforço muscular durante até uma semana.

Hm então provavelmente não joga na Ucrânia e, se calhar, nem no galinheiro... Mas o Artur deu provas que dá conta do recado ;)

jacm

Apesar de não lhe ter nada a apontar de grave no jogo de Leiria, a não ser dois precalços na reposição da bola, não o acho mais seguro, nem melhor do que o Filipe em nada, acho que é pior. E tenho esta opinião desde o dia que aqui está, já vi treinos e jogos-treinos, o Filipe é melhor do que ele, por isso é o número 1 e neste momento sem alternativa válida, só mesmo com o regresso do Quim possa haver essa alternativa. Vamos ver estes dois jogos que se sucedem, pois provavelmente vai ser ele o dono da baliza. Espero que aí ele me faça ver que estou enganado e que através dos jogos adquira confiança e segurança para ser o nº1.   

POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Pois eu sou da opiniao que artur este bem no jogo, mais interventivo do que o filipe, nao estava tao debaixo da barra como filipe costuma estar, nao quero dizer que seja melhor que o filipe, mas parece-me que a diferença entre um e outro nao será assim tao grande, como tal  e como soube esperar a oprtunidade dele sem ondas, nem declaraçoes polemicas, ( o que dado muitas actuaçoes do filipe, o poderia ter feito) acho que se deva manter na equipa, pela razao que enumerei atras, parece-me que nada fica a dever ao filipe.

LeonelP

Sempre defendi o Filipe e continuo a defender. Mas gostei de ver o Artur, acho que dá outra segurança à defesa que Filipe não dá.

Olho Vivo

Mesmo não estando em causa o potencial do Felipe, penso que o Artur, se de facto esteve bem contra a U.Leiria (não pude ver), deve manter o lugar pelo menos no jogo da Ucrânia e na Luz. Em Donetsk, porque me parece justo que possa ter oportunidade de jogar uma partida da Liga dos Campeões, que não deixando de ser importante, não é transcendente (porque com grande probabilidade não alcançaremos os oitavos de final); no jogo da Luz, porque se trata de uma competição em que, por norma, actua o "outro" redes (como aliás aconteceu na eliminatória anterior).

Depois, sim, retomando a Liga, Domingos terá de decidir entre um e outro...

Ramiro Lopes

Apenas digo que gostei do Artur, quando vi o Felipe pela primeira vez fiquei com pé atras...
Futebol em 3D? É no EMB

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de December de 2010, 15:08
Mesmo não estando em causa o potencial do Felipe, penso que o Artur, se de facto esteve bem contra a U.Leiria (não pude ver), deve manter o lugar pelo menos no jogo da Ucrânia e na Luz. Em Donetsk, porque me parece justo que possa ter oportunidade de jogar uma partida da Liga dos Campeões, que não deixando de ser importante, não é transcendente (porque com grande probabilidade não alcançaremos os oitavos de final); no jogo da Luz, porque se trata de uma competição em que, por norma, actua o "outro" redes (como aliás aconteceu na eliminatória anterior).

E ir já preparando a mais que provável saída de Felipe em Janeiro. Se a pressão de clubes brasileiros se mantiver, nada mais natural. O rendimento de Felipe não tem justificado a avultada parte do salário que o Braga paga.

E não me parece que a diferença entre os dois seja assim tão grande.  ::)

Lateralus

Quote from: Zé Cometa on 06 de December de 2010, 15:21
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de December de 2010, 15:08

E ir já preparando a mais que provável saída de Felipe em Janeiro. Se a pressão de clubes brasileiros se mantiver, nada mais natural. O rendimento de Felipe não tem justificado a avultada parte do salário que o Braga paga.

E não me parece que a diferença entre os dois seja assim tão grande.  ::)

Posso estar a ser injusto com o Felipe, mas, honestamente, não me importaria muito em vê-lo partir em Janeiro.
Contudo, para tal, seria necessário que o Artur se constituísse como uma alternativa viável. E não é apenas com um jogo que se pode tirar tais ilações.

Luri

Eu gostei bastante da actuação do Artur. Mostrou algum nervosismo como seria de esperar mas gostei da forma como defendeu a baliza do Enorme. Teve algumas precipitações concordo mas se virmos bem, tentou repor as bolas à mão que é uma boa forma de iniciarmos o contra-ataque, característica que tínhamos o ano passado e se repararem bem grande parte deles devido à reposição da bola rápida por parte do Eduardo à mão nos alas em que apanhava-mos a equipa adversária em contra pé. Se repararmos o Felipe repõe a bola com o pé directamente para a linha mais avançada  do terreno o que nos fez perder a nossa identidade de jogo. Neste jogo contra o Leiria e independentemente da baixa de forma de alguns jogadores e de algumas contrariedades causadas pelo excesso de cartões a meu ver, tivemos mais identidade do que nos outros jogos. Tivemos mais bola enquanto estivemos 11 contra 11 e mesmo 11 contra 10. Acho o Artur mais capaz de desenvolver um futebol à imagem  do nosso Enorme uma vez que vem de um campeonato Europeu e extremamente exigente como é a Liga italiana. O Filipe é um bom guarda redes caso contrário não seria contratado pelo Enorme mas não o acho adaptado ao nosso tipo de futebol.

É a minha opinião

Paulodebraga

Gostei do Artur no jogo de Leiria, não comprometeu e fez belas defesas, espero apenas que procure corrigir alguns defeitos, como, nas reposições de bola, mas tbm não desgosto do Filipe apesar de ter falhado algumas vezes, qual o GR que não comete falhas, e neste caso penso que o nosso mister tem assim uma ótima dor de cabeça por resolver na baliza, pois na minha opinião ambos dão garatias, apesar do Filipe está na frente em termos de jogos, o que convenhamos, nessa posição favorece-o imenso em termos competitivo. O Artur penso eu terá a chance dele agora e se Deus quiser mostrará que tbm podemos contar com ele, principalmente se o Filipe sair em Janeiro.

Saudações Bragvistas e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

BRAGA V

Malta não sei a vossa opinião mas eu ja estou farto de ver o nome do FILIPE associado a noticias menos positivas quer ligados ao futebol quer pessoais.Na minha opinião não e um mau guarda redes mas penso que não esta a vestir a 100% a camisola e quem não esta a 100% e melhor ir embora e dar vez a outros.
E o Artur ja merecia ter tido mais opurtunidades,pelo profissionalismo que ja demonstrou mesmo sendo sempre 2ª opção.

Bracaro Augusto

Até não acho o Felipe mau Guarda-Redes, contudo para a próxima época com Quim, Felgueiras e até o Artur, o Felipe pode ir embora no Final da Época ou em Janeiro. Por tudo que vi até agora, não vale a pena a compra do seu passe.
BRAGA SEMPRE !!!

GALEGO

Fiquei contento pelo desempenho do Artur em Leiría. Para nao ter oportunidades e estar "oxidado", ele mostrou coisas muito intressantes... saca a bola com a mao para o pé dun lateral, nao "fifa" a bola com pelotazos a onde salga... saiu bem e valente mais aló da area pequena... teve alguns momentos de nerviosismo...mas cómo nao va ter se está parado sem jogar?. Se tem continuidade pode dar em um guardarededes interesante... nao do nível primerísimo, mas sim suficiente para o nosso clube... mas é questao de confiança. É sobrio, sem exageraçoes, sem alardes fora de lugar, vai ao que vai e ponto, como tem que ser un guardaredes eficaz.
vamos ver se o Domingos aguanta o reto... Já veremos.

Vasco Soares

A pergunta que quanto a mim se torna imperiosa neste momento é saber se DP ia ou nao dar a titularidade no jogo da taça de portugal ao artur? se ia entao penso que será um crime lesa -equipa se artur nao jogar amanha para a champions por varios motivos. 1º porque nota-se que artur precisa de mais rotina, sendo o jogo de domingo um jogo chave para a nossa epoca entao nada melhor que dar-lhe mais jogo, e amanha em donetsk é um jogo que artur pode aproveitar para "crescer", uma vez que é um jogo importante, mas por razoes ja sobejamente conhecidas penso que o de domingo é muito mais. como tal penso que artur pode muito bem tornar-se oproximo g.redes titular do braga. Assim o espero e que tenha muita sorte pois se lhe correr bem a ele corre bem ao braga e por consequencia a todos nos.

LeonelP

Fui dos que defendia Felipe em detrimento de Artur. Por isso venho aqui dar o braço a torcer e a dizer que Artur merece ser titular.

GALEGO

Quote from: lionelpower on 15 de December de 2010, 22:18
Fui dos que defendia Felipe em detrimento de Artur. Por isso venho aqui dar o braço a torcer e a dizer que Artur merece ser titular.

Caro amigo : os meus parabéns pela tua atitude, tao digna e exemplar. Na Vida devemos ser capaces de reconhecer as coisas e nao tem nada de malo chegado um momento, puntualizar e precisar o que fosse necesario. Meus parabens e um abraço amigo