News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!

Started by ruilopes, 02 de September de 2008, 13:51

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 15:43
Quote from: Machado_87 on 18 de August de 2009, 15:29
Quote from: PameloBidao on 17 de August de 2009, 16:48
Boa tarde,
Eu não sei se alguém reparou no spot publicitário da RTP antes do jogo nacional vs sporting que é uma autentica vergonha para todas as outras equipas do campeonato. Eu não consegui arranjar o link para vocês verem mas vou tentar relatar:
Aparece um prédio em que dá uma senhora a por a secar uma camisola do porto enquanto que no andar de baixo da um homem a estender 2 camisolas do sporting e em seguida ao lado ou em baixo (não me recordo bem) uma mulher a estender 4 camisolas das gaivotas, enquanto que no andar mais baixo de todos (talvez o Rés-do-chão ::)) aparecem varias pessoas de todas as outras equipas a tentar por a camisola do seu clube à janela.

Nem todos podem concordar comigo mas para mim isto é uma tremenda falta de respeito para nós e tb para todas outras equipas, ainda por cima no canal publico. Que façam um campeonato só para os 3 porquinhos mas que nos tratem com respeito.
Eu não quero mais do que os outros apenas igualdade.( O que é Impossível, mas deixem-me sonhar...)

Tambem reparei e pensei precisamente nisso... É demasiado mau, naquelas 6 janelas, poderiam ter colocado por ordem classificativa as camisolas, pondo 2 ou 3 clubes por janela. Mas não, tinham de pôr os 3 m***** e outros ao molho.

É a vergonha habitual.

Ontem à noite vi isso e pensava que era uma publicidade da Liga Sagres mas depois vi que era feita pela RTP, e por isso hoje resolvi enviar a seguinte mensagem à RTP:

Boa tarde.

Recentemente visualizei na RTP1 um spot publicitário que me deixou algo incrédula. Trata-se da mais recente publicidade realizada pela RTP "Saia da rotina", em que num prédio surge uma senhora a colocar uma camisola do FCPorto. De seguida, no andar inferior um senhor a estender 2 camisolas do Sporting e depois mais abaixo outra senhora a colocar 4 camisolas do SLBenfica. Mas surpresa fiquei quando no último andar do edifício era várias as pessoas a tentar colocar a camisola do seu clube.

A imagem com que fiquei após este spot, é que a RTP sendo canal público vê que o futebol em Portugal é a hegemonia dos ditos "três grandes" (FCP, SCP e SLB) enquanto que clubes como o SCBraga, Nacional, Marítimo, Leixões, etc. são equipas que não conseguem chegar aos lugares de topo, que lutam só entre si e não conseguem fazer face aos outros três. É isto que este spot quer mostrar, pergunto eu??

Acho muito lamentável e falta de respeito para com os restantes 13 clubes, porque só alimenta mais a discórdia que já existe em relação ao futebol, e que a RTP acredita mesmo que é assim que funciona o futebol no nosso país. Mas caso a RTP não tenha reparado neste momento é um clube dito "pequeno" que se encontra em 1º lugar na Liga Sagres.

Penso que o mais adequando a ser feito pela RTP era retirar esse spot publicitário. Aguardo assim que isso seja feito.

Com os melhores cumprimentos
.

Agora fico a aguardar resposta deles...  ::)

Dá me o mail que é para eu lhes chatear a cabeça também

DiogoEA

Também não quis ficar atrás e escrevi o seguinte:



"Boa tarde,

Venho por este meio manifestar a minha mais profunda indignação perante o novo spot publicitário da RTP1, no qual surge uma senhora a estender uma camisola do Futebol Clube do Porto seguida de mais pessoas estendendo as camisolas do Sporting Clube de Portugal e do Sport Lisboa e Benfica e, por último, um "monte" de pessoas tentando estender as camisolas dos clubes ditos "pequenos"...

Isto é, a meu ver, uma forma de discriminar esses mesmos clubes! A RTP, como televisão pública que é, é sustentada pelos nossos impostos e, que eu saiba, os adeptos do Braga, Leixões, Vitórias de Setúbal e Guimarães, Leiria, Rio Ave, Académica, Naval, Nacional, Marítimo, Olhanense, Paços de Ferreira, Belenenses e todos os clubes da II Liga também pagam impostos!

Espero que o bom-senso prevaleça e, desta forma, o dito spot seja retirado ou, em alternativa, que seja alterado, dando mais visibilidade aos outros clubes!


Sou adepto e sócio do Sporting Clube de Braga, pago impostos e também tenho o direito a que o meu clube tenha a visibilidade e que seja respeitado... Como eu, tenho a certeza que muitos outros adeptos e sócios de outros clubes estão indignados por este facto.

E assim vai o nosso futebol


Melhores cumprimentos,

Diogo Esperança Almeida


PS - Espero que tenham reparado que o Braga está em primeiro lugar e não um daqueles 3 clubes a quem vocês prestam vassalagem e aos quais idolatram cegamente!"

Cici

Quote from: sagg on 18 de August de 2009, 16:47
Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 15:43
Quote from: Machado_87 on 18 de August de 2009, 15:29
Quote from: PameloBidao on 17 de August de 2009, 16:48
Boa tarde,
Eu não sei se alguém reparou no spot publicitário da RTP antes do jogo nacional vs sporting que é uma autentica vergonha para todas as outras equipas do campeonato. Eu não consegui arranjar o link para vocês verem mas vou tentar relatar:
Aparece um prédio em que dá uma senhora a por a secar uma camisola do porto enquanto que no andar de baixo da um homem a estender 2 camisolas do sporting e em seguida ao lado ou em baixo (não me recordo bem) uma mulher a estender 4 camisolas das gaivotas, enquanto que no andar mais baixo de todos (talvez o Rés-do-chão ::)) aparecem varias pessoas de todas as outras equipas a tentar por a camisola do seu clube à janela.

Nem todos podem concordar comigo mas para mim isto é uma tremenda falta de respeito para nós e tb para todas outras equipas, ainda por cima no canal publico. Que façam um campeonato só para os 3 porquinhos mas que nos tratem com respeito.
Eu não quero mais do que os outros apenas igualdade.( O que é Impossível, mas deixem-me sonhar...)

Tambem reparei e pensei precisamente nisso... É demasiado mau, naquelas 6 janelas, poderiam ter colocado por ordem classificativa as camisolas, pondo 2 ou 3 clubes por janela. Mas não, tinham de pôr os 3 m***** e outros ao molho.

É a vergonha habitual.

Ontem à noite vi isso e pensava que era uma publicidade da Liga Sagres mas depois vi que era feita pela RTP, e por isso hoje resolvi enviar a seguinte mensagem à RTP:

Boa tarde.

Recentemente visualizei na RTP1 um spot publicitário que me deixou algo incrédula. Trata-se da mais recente publicidade realizada pela RTP "Saia da rotina", em que num prédio surge uma senhora a colocar uma camisola do FCPorto. De seguida, no andar inferior um senhor a estender 2 camisolas do Sporting e depois mais abaixo outra senhora a colocar 4 camisolas do SLBenfica. Mas surpresa fiquei quando no último andar do edifício era várias as pessoas a tentar colocar a camisola do seu clube.

A imagem com que fiquei após este spot, é que a RTP sendo canal público vê que o futebol em Portugal é a hegemonia dos ditos "três grandes" (FCP, SCP e SLB) enquanto que clubes como o SCBraga, Nacional, Marítimo, Leixões, etc. são equipas que não conseguem chegar aos lugares de topo, que lutam só entre si e não conseguem fazer face aos outros três. É isto que este spot quer mostrar, pergunto eu??

Acho muito lamentável e falta de respeito para com os restantes 13 clubes, porque só alimenta mais a discórdia que já existe em relação ao futebol, e que a RTP acredita mesmo que é assim que funciona o futebol no nosso país. Mas caso a RTP não tenha reparado neste momento é um clube dito "pequeno" que se encontra em 1º lugar na Liga Sagres.

Penso que o mais adequando a ser feito pela RTP era retirar esse spot publicitário. Aguardo assim que isso seja feito.

Com os melhores cumprimentos
.

Agora fico a aguardar resposta deles...  ::)

Dá me o mail que é para eu lhes chatear a cabeça também

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php Foi por aqui que enviei, eles depois mandam-te um e-mail a dizer como receberam.

disco infiltrator

Excelente atitude! Temos mesmo que reclamar. E para estes assuntos deveremos promover a união com os outros clubes, que tal como o SCB, não têm a mesma atenção que os 3 clubes do costume.

Vamos divulgar pelos sites e foruns de outros clubes. Só juntos poderemos mudar esta situação

spinto

tb já reclamei

vamos lá pessoal, toca a escrever
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

continuo na minha: a culpa principal é dos responsáveis dos ditos clubes pequenos que gostam de ser comidos, maltartados e adormecidos por estes grandes à custa de um jogador no final do ano , uma venda jeitosa ou uma cunha para o arbitro ...

Sérgio_Gonçalves

Aqui fica o meu, que já enviei:

Sou adepto e sócio do Sporting Clube de Braga, mas aqui defendo os outros clubes, que estão fora círculo da mediatização onde estão inseridos os proclamados três grandes.
A RTP, canal de televisão do qual sou um espectador assíduo, porque acho que tem a informação mais credível de todos os meios de comunicação em Portugal, recentemente, no que toca a isenção desportiva, tem me vindo a espantar mas pelas piores razões, a primeira e talvez a mais grave, é o desrespeito mostrado pelos outros clubes (excepto os três grandes, claro), estou me a referir ás transmissões dos jogos das competições europeias, foi assim com o S.C.Braga, foi também com o Paços de Ferreira, exige se um serviço igual ao que a RTP presta aos três do costume, mais, é incompreensível que a RTP ignore um jogo do Sp. Braga a contar para a 3ª pré eliminatória da Liga Europa com o Elfsborg, para transmitir um jogo de pré época de outro clube, neste exemplo, enquadra se também o Paços de Ferreira, que não viu nenhum dos seus jogos transmitidos, pela televisão paga por todos nós. Outro caso que quero alertar, e mostrar a minha revolta, é o vosso mais recente anuncio, intitulado "Saia da rotina", onde se promove o futebol profissional, mas que no entender da RTP a liga profissional só deve ter 4 clubes, o Porto, Sporting, Benfica e os Outros Clubes, é a imagem que passa nesta campanha, é a de que cada "grande" (rei) tem direito á sua varanda e depois aparece a imagem dos infiltrados todos acanhados uns nos outros, onde até nem estão todos os clubes representados.
Sugiro á RTP, que reformule o anúncio, a fim de respeitar todos os clubes, podem inclusive fazer quatro anúncios onde distribuíam os clubes pelos mesmos, representando todos de uma forma justa e igual.

aurelio II

Braga até ao fim!

Zeus

LlIGA PORTUGUESA FUTEBOL:
Pos Clube J V E D Pts.
 1 Braga 1 1 0 0 3
 2 Marítimo 1 0 1 0 1
 3 Porto 1 0 1 0 1
 4 Rio Ave 1 0 1 0 1
 5 Sporting 1 0 1 0 1
 6 Benfica 1 0 1 0 1
 7 Leiria 1 0 1 0 1
 8 Nacional 1 0 1 0 1
 9 P. Ferreira 1 0 1 0 1
 10 Belenenses 1 0 1 0 1
 11 Leixões 1 0 1 0 1
 12 Naval 1 0 1 0 1
 13 Olhanense 1 0 1 0 1
 14 V.Guimarães 1 0 1 0 1
 15 V.Setúbal 1 0 1 0 1
 16 Académica 1 0 0 1 0

RECORD

1 - Sp. Braga 3
2 - Marítimo 1
3 - FC Porto 1
4 - Sporting 1
5 - Rio Ave 1
6 - U. Leiria 1
7 - Benfica 1
8 - Nacional 1
9 - P. Ferreira 1
10 - Leixões 1
11 - V. Guimarães 1
12 - Naval 1
13 - V. Setúbal 1
14 - Belenenses 1
15 - Olhanense 1
16 - Académica 0

ABOLA

1Sp. Braga11001-03
2FC Porto10101-11
3Sporting10101-11
4Marítimo10101-11
5Rio Ave10101-11
6Benfica10101-11
7Nacional10101-11
8U. Leiria10101-11
9P. Ferreira10101-11
10V. Guimarães10100-01
11V. Setúbal10100-01
12Belenenses10100-01
13Naval10100-01
14Leixões10100-01
15Olhanense10100-01
16Académica10010-10

MAIS FUTEBOL

1º Sp. Braga 1 1 0 0 1 0 3
2º V. Setúbal 1 0 1 0 0 0 1
3º Sporting 1 0 1 0 1 1 1
4º Benfica 1 0 1 0 1 1 1
5º F.C. Porto 1 0 1 0 1 1 1
6º V. Guimarães 1 0 1 0 0 0 1
7º Olhanense 1 0 1 0 0 0 1
8º Naval 1 0 1 0 0 0 1
9º Nacional 1 0 1 0 1 1 1
10º Marítimo 1 0 1 0 1 1 1
11º U. Leiria 1 0 1 0 1 1 1
12º P. Ferreira 1 0 1 0 1 1 1
13º Rio Ave 1 0 1 0 1 1 1
14º Leixões 1 0 1 0 0 0 1
15º Belenenses 1 0 1 0 0 0 1
16º Académica

OJOGO

BRAGA
PORTO
MARITIMO
RIO AVE
SPORTING
LEIRIA
NACIONAL
BENFICA
PAÇOS FERREIRA
SETUBAL
GUIMARAES
NAVAL
LEIXÕES
OLHANENSE
BELENENSES
ACADEMICA

BRAGA e ACADÉMICA são os únicos clubes que estão no mesmo lugar em todas estas classificações, de resto é tudo ao sabor das suas preferências.
Isto é o jornalismo em portugal.




Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Luso

Já reclamei. Mandei a esse mail que continuaram e ao Paquete também. ;D ;D ;D

P.S: O que isso tem Zeus? Acho que não há nenhuma maneira de desempate nestes casos.

Geresiano

Estou junto convosco no protesto. Mas, ó pessoal, temos de reconhecer COERÊNCIA na comunicação social numa pequena coisa: em todas as classificações que vi, estamos sempre no mesmo lugar, em 1º. Até ando comovido com este reconhecimento da comunicação social. Viva o SCB!

Cici

Quote from: Luso on 18 de August de 2009, 19:41
P.S: O que isso tem Zeus? Acho que não há nenhuma maneira de desempate nestes casos.

A melhor maneira de desempate nestes casos é ver quem marcou fora devia tar nos primeiros lugares, depois seguia-se os que marcaram em casa, os outros que nem marcaram em casa nem fora ficavam pra último.
Mas parece que os jornais à medida que os jogos iam acontecendo iam depois colocando as equipas nas tabelas sem ligar muito ao factor golo e ao factor marcar fora.

jacm

Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 22:50
Quote from: Luso on 18 de August de 2009, 19:41
P.S: O que isso tem Zeus? Acho que não há nenhuma maneira de desempate nestes casos.

A melhor maneira de desempate nestes casos é ver quem marcou fora devia tar nos primeiros lugares, depois seguia-se os que marcaram em casa, os outros que nem marcaram em casa nem fora ficavam pra último.
Mas parece que os jornais à medida que os jogos iam acontecendo iam depois colocando as equipas nas tabelas sem ligar muito ao factor golo e ao factor marcar fora.

Maneira de desempate deve existir.Logicamente que a classificação mais correcta é a que esta no site da Liga, pois é quem define a classificação. Tão simples quanto isto:os jornalistas na dúvida só tinha que recorrer a esse site.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Zeus

Quote from: jacm on 18 de August de 2009, 23:06
Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 22:50
Quote from: Luso on 18 de August de 2009, 19:41
P.S: O que isso tem Zeus? Acho que não há nenhuma maneira de desempate nestes casos.

A melhor maneira de desempate nestes casos é ver quem marcou fora devia tar nos primeiros lugares, depois seguia-se os que marcaram em casa, os outros que nem marcaram em casa nem fora ficavam pra último.
Mas parece que os jornais à medida que os jogos iam acontecendo iam depois colocando as equipas nas tabelas sem ligar muito ao factor golo e ao factor marcar fora.

Maneira de desempate deve existir.Logicamente que a classificação mais correcta é a que esta no site da Liga, pois é quem define a classificação. Tão simples quanto isto:os jornalistas na dúvida só tinha que recorrer a esse site.

Ora era mesmo aqui que eu queria chegar.
O orgão máximo responsável pelo campeonato é a Liga de clubes, logo todos os orgãos de comunicação social deviam utilizar a informação dada pela mesma.
Não faz sentido cada um colocar uma tabela classificativa á sua maneira, este é só mais um sinal das directrizes pouco verdadeiras pelas quais estes orgãos corruptos que são a comunicação social se regem.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

agora falo eu

Olá a todos os Braguistas
A melhor via para reclamar é no provedor RTP.
Vão por exemplo ao google e escrevem provedor.
Logo no inicio aparece provedor RTP. Exponhem aqui o caso e por lei terão que obter  resposta.
Um abraço a todos.

Cici

Quote from: agora falo eu on 18 de August de 2009, 23:36
Olá a todos os Braguistas
A melhor via para reclamar é no provedor RTP.
Vão por exemplo ao google e escrevem provedor.
Logo no inicio aparece provedor RTP. Exponhem aqui o caso e por lei terão que obter  resposta.
Um abraço a todos.


Pois já que fala no Provedor talvez seja melhor enviar pra lá também.
   
A missão que me confiam é, por certo, a de corresponder àquela que vem consagrada no Artº 23-D da Lei nº2/2006, de 14 de Fevereiro, que cria a figura e o estatuto de Provedor do Telespectador, da Radiotelevisão de Portugal, S.A. e do Ouvinte, da Radiodifusão Portuguesa, S.A.

Sem nomear as seis competências que lhe são cometidas na citada Lei, permito-me resumir o seu conteúdo nestes pontos: estabelecer junto dos órgãos da Administração e demais responsáveis da RTP uma voz audível e responsável por parte dos Telespectadores, ou seja, transportar para o Público conclusões sobre os critérios e métodos utilizados por aqueles que são responsáveis de operacionalizar a informação e a programação da RTP
.

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php

Augusto Gomes

Os desempates não são importantes à 1ª jornada...
Deixemos de inventar falsos problemas.
Certo é que o Braga tem mais dois pontos que a concorrência...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

PameloBidao

Quote from: sagg on 18 de August de 2009, 16:47
Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 15:43
Quote from: Machado_87 on 18 de August de 2009, 15:29
Quote from: PameloBidao on 17 de August de 2009, 16:48
Boa tarde,
Eu não sei se alguém reparou no spot publicitário da RTP antes do jogo nacional vs sporting que é uma autentica vergonha para todas as outras equipas do campeonato. Eu não consegui arranjar o link para vocês verem mas vou tentar relatar:
Aparece um prédio em que dá uma senhora a por a secar uma camisola do porto enquanto que no andar de baixo da um homem a estender 2 camisolas do sporting e em seguida ao lado ou em baixo (não me recordo bem) uma mulher a estender 4 camisolas das gaivotas, enquanto que no andar mais baixo de todos (talvez o Rés-do-chão ::)) aparecem varias pessoas de todas as outras equipas a tentar por a camisola do seu clube à janela.

Nem todos podem concordar comigo mas para mim isto é uma tremenda falta de respeito para nós e tb para todas outras equipas, ainda por cima no canal publico. Que façam um campeonato só para os 3 porquinhos mas que nos tratem com respeito.
Eu não quero mais do que os outros apenas igualdade.( O que é Impossível, mas deixem-me sonhar...)

Tambem reparei e pensei precisamente nisso... É demasiado mau, naquelas 6 janelas, poderiam ter colocado por ordem classificativa as camisolas, pondo 2 ou 3 clubes por janela. Mas não, tinham de pôr os 3 m***** e outros ao molho.

É a vergonha habitual.

Ontem à noite vi isso e pensava que era uma publicidade da Liga Sagres mas depois vi que era feita pela RTP, e por isso hoje resolvi enviar a seguinte mensagem à RTP:

Boa tarde.

Recentemente visualizei na RTP1 um spot publicitário que me deixou algo incrédula. Trata-se da mais recente publicidade realizada pela RTP "Saia da rotina", em que num prédio surge uma senhora a colocar uma camisola do FCPorto. De seguida, no andar inferior um senhor a estender 2 camisolas do Sporting e depois mais abaixo outra senhora a colocar 4 camisolas do SLBenfica. Mas surpresa fiquei quando no último andar do edifício era várias as pessoas a tentar colocar a camisola do seu clube.

A imagem com que fiquei após este spot, é que a RTP sendo canal público vê que o futebol em Portugal é a hegemonia dos ditos "três grandes" (FCP, SCP e SLB) enquanto que clubes como o SCBraga, Nacional, Marítimo, Leixões, etc. são equipas que não conseguem chegar aos lugares de topo, que lutam só entre si e não conseguem fazer face aos outros três. É isto que este spot quer mostrar, pergunto eu??

Acho muito lamentável e falta de respeito para com os restantes 13 clubes, porque só alimenta mais a discórdia que já existe em relação ao futebol, e que a RTP acredita mesmo que é assim que funciona o futebol no nosso país. Mas caso a RTP não tenha reparado neste momento é um clube dito "pequeno" que se encontra em 1º lugar na Liga Sagres.

Penso que o mais adequando a ser feito pela RTP era retirar esse spot publicitário. Aguardo assim que isso seja feito.

Com os melhores cumprimentos
.

Agora fico a aguardar resposta deles...  ::)

Dá me o mail que é para eu lhes chatear a cabeça também

Eu já fiz a minha reclamação no dia que coloquei esse post mas ainda não recebi resposta nem do provedor pq tb enviei para lá a minha mensagem.
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Zeus

Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 23:56
Os desempates não são importantes à 1ª jornada...
Deixemos de inventar falsos problemas.
Certo é que o Braga tem mais dois pontos que a concorrência...


Não é a questão dos desempates, mas sim o facto de cada jornal ter uma classificação diferente.
Só tem que haver uma tabela de classificação.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Quote from: Zeus on 19 de August de 2009, 00:35
Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 23:56
Os desempates não são importantes à 1ª jornada...
Deixemos de inventar falsos problemas.
Certo é que o Braga tem mais dois pontos que a concorrência...


Não é a questão dos desempates, mas sim o facto de cada jornal ter uma classificação diferente.
Só tem que haver uma tabela de classificação.

Pois só, mas os jornais desportivos de Portugal só olham para os seus interesses. A nossa sorte é que fomos os únicos a vencer na jornada...