News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências 2008/2009. "de e para o SCB"

Started by bigapple, 20 de June de 2008, 23:35

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: A.COSTA on 08 de July de 2008, 00:02
Quote from: jorge araujo on 08 de July de 2008, 00:00
Quote from: Stk on 07 de July de 2008, 22:05
Meu amigo josé , o Braga nao pode chegar ao primeiro que apareçe e pagar .. Tem que ser negociado os jogadores , as varias alternativas , salarios.. Os jogadores tambem tem que aceitar as propostas.. nao é so o Braga oferecer ;)

e penso que o que dizes é o caminho a seguir para não fazer-mos contratações á toa....


Meu caro JORGE eu diria mais: "a pressa é inimiga da perfeição". Esperemos boas e sensatas decisões. Mas lá que precisamos de gente para a frente, lá isso precisamos.

Até podia concordar com o que dizem se não estivessemos a alguns dias de iniciar a competição. Por outro lado, comprar cedo é o oposto de precipitação. Estou convencido que iremos comprar à pressa e ficar com os restos que os outros nos deixarem. E começo a ter o sério receio de que o Porto fique com o Linz (essa do torneio em que o Porto vem a Braga parece a preparação para troca de jogadores). 

JORGEXINA

Varela era muito boa aposta, tanto pode jogar como ponta de lança como segundo avançado ou até mesmo nas alas.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: Stk on 08 de July de 2008, 01:11
Mossoro vai encaixar tao bem naquele meio campo.. ai ai  ;D ;D

Imaginem la isto:

                                    Ghilas             Paulo Cesar

 
Peixoto / Matheus                Luis Aguiar                    Mossoro


                                               Madrid

Que luxo  ;D

Qualquer das maneiras , nao se esquecam do Jorginho  :-\

Respeito a tua opiniao, mas estás mesmo a ver o Matheus, Aguiar, Mossoró atrás da bola e na luta intensiva que é o meio-campo quando se defende?Eu nao...

Quanto ao Varela é bom jogador...sem duvida....raçudo, tem técnica...é muito bom jogador, e como conhece o Freitas pode ser que.....

Stk

O Varela era bom , realmente, mas duvido que o Sporting vá rescindir com ele assim tao facilmente.. Alem do mais que no huelva ele ganhava prai de 60 mil euros por mes  :-\

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 01:07
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 00:44
Estou bem mais preocupado pela ausência de médios de transição do que com os avançados... O que dá solidez a uma equipa são esses jogadores, que se encarregam de emprestar todas as nuances ao futebol da equipa, menos visíveis, é certo, que avançados, mas fundamentais. Acho que o Vandinho e o Stélvio (??) para toda a época é manifestamente pouco. Onde estão os números "8" do nosso plantel? Alguém os viu? Acho honestamente que com excepção da defesa, o nosso plantel está uma grande trapalhada...


Não creio que Stélvio seja sequer opção para essa função no losango do meio-campo, para a qual lhe falta versatilidade. Creio que Jesus o verá sobretudo como opção para trinco - posição que desempenhou bem no último jogo-treino quando chamado a ela. De resto, talvez Frechaut o possa fazer (suas rotinas de origem), embora recentemente tenha desempenhado sobretudo funções defensivas. Com Bruno Tiago fora de combate e Abdou sem poder mostrar-se (também por lesão, o que provavelmente lhe custará a dispensa), resta na verdade Vandinho - e o Vandinho da temporada passada é curto. Talvez César Peixoto possa fazer o vértice esquerdo do losango, talvez o mesmo se possa dizer de Luís Aguiar, mas não me parece que seja essa a sua vocação. Faltam opções com versatilidade, com fulgor físico, com poder de explosão para o meio-campo, concordo!


Até andava alarmado porque ninguém fala nisto aqui pelo superbraga...! Precisamos de pelo um médio box-to-box com urgência, e não um tapa-buracos, um jogador que seja claramente para o onze, pois com Intertoto, Uefa, Taça de Liga, Taça de Portugal e Campeonato, Vandinho é pouquíssimo. Ainda para mais a jogar em 4-4-2, em que se pode mudar muito a equipa jogando um médio em vez de outro em alguma das posições do meio campo... Vamos resgatar o João Alves... O Maniche tá sem clube (lol). Ou o Pedro Mendes...

Stk

João Alves não quer vir de certeza , Maniche ? Muito caro para o nosso bolso , Pedro Mendes Idem aspas  :-\

Jazzdevill

Quote from: Stk on 08 de July de 2008, 15:59
João Alves não quer vir de certeza , Maniche ? Muito caro para o nosso bolso , Pedro Mendes Idem aspas  :-\


Eu só tava a atirar pró ar, mais pra exemplificar o tipo de jogador que nos faz falta... Sei perfeitamente que os jogadores que mencionei não são pró nosso bolso... ;)

Olho Vivo

Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 15:55
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 01:07
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 00:44
Estou bem mais preocupado pela ausência de médios de transição do que com os avançados... O que dá solidez a uma equipa são esses jogadores, que se encarregam de emprestar todas as nuances ao futebol da equipa, menos visíveis, é certo, que avançados, mas fundamentais. Acho que o Vandinho e o Stélvio (??) para toda a época é manifestamente pouco. Onde estão os números "8" do nosso plantel? Alguém os viu? Acho honestamente que com excepção da defesa, o nosso plantel está uma grande trapalhada...


Não creio que Stélvio seja sequer opção para essa função no losango do meio-campo, para a qual lhe falta versatilidade. Creio que Jesus o verá sobretudo como opção para trinco - posição que desempenhou bem no último jogo-treino quando chamado a ela. De resto, talvez Frechaut o possa fazer (suas rotinas de origem), embora recentemente tenha desempenhado sobretudo funções defensivas. Com Bruno Tiago fora de combate e Abdou sem poder mostrar-se (também por lesão, o que provavelmente lhe custará a dispensa), resta na verdade Vandinho - e o Vandinho da temporada passada é curto. Talvez César Peixoto possa fazer o vértice esquerdo do losango, talvez o mesmo se possa dizer de Luís Aguiar, mas não me parece que seja essa a sua vocação. Faltam opções com versatilidade, com fulgor físico, com poder de explosão para o meio-campo, concordo!


Até andava alarmado porque ninguém fala nisto aqui pelo superbraga...! Precisamos de pelo um médio box-to-box com urgência, e não um tapa-buracos, um jogador que seja claramente para o onze, pois com Intertoto, Uefa, Taça de Liga, Taça de Portugal e Campeonato, Vandinho é pouquíssimo. Ainda para mais a jogar em 4-4-2, em que se pode mudar muito a equipa jogando um médio em vez de outro em alguma das posições do meio campo... Vamos resgatar o João Alves... O Maniche tá sem clube (lol). Ou o Pedro Mendes...


Não me parece que qualquer destas hipóteses sejam realistas. Numa altura em que reclamamos  quanto ao facto de termos um plantel com um peso exagerado de estrangeiros, sobretudo brasileiros, façamos o seguinte exercício: que sugestões para um médio com estas características, com valor para discutir de imediato um lugar no onze, sendo português (ou alternativamente oriundo do futebol português)? Fiquemos pelas opções realistas...

Sem a pretensão de conhecer a fundo o futebol português (e em particular as divisões secundárias), limitando-me à primeira liga, teria duas sugestões: Elias do V.Setúbal (brasileiro mas com muitos anos de futebol português) e Bruno Amaro do Nacional (acabado de recuperar de lesão grave). Tendo eu procurado ter algum realismo ao afastar hipóteses que me pareceriam inatingíveis, pergunto-me ainda assim se qualquer destas soluções seria exequível. Pois é, mesmo assim, muito dificilmente qualquer dos seus actuais clubes estaria na disposição de negociar estes jogadores por valores que estivessem ao nosso alcance. Eventualmente poderíamos jogar com o passe do Filipe Gonçalves com o V.Setúbal, mas o mais certo seria não termos sucesso nas nossas pretensões.

Rapidamente se conclui que não temos outra solução que não seja recorrer ao mercado estrangeiro, provavelmente às divisões secundárias do Brasil. Para qualidade idêntica, é um mercado muitíssimo mais barato. E portanto, o processo de "estrangeirização " dos planteis dos clubes portugueses parece-me inexorável. Se não existirem medidas de natureza administrativa que imponham uma utilização mínima de jogadores portugueses, este processo será imparável...

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 16:30
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 15:55
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 01:07
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 00:44
Estou bem mais preocupado pela ausência de médios de transição do que com os avançados... O que dá solidez a uma equipa são esses jogadores, que se encarregam de emprestar todas as nuances ao futebol da equipa, menos visíveis, é certo, que avançados, mas fundamentais. Acho que o Vandinho e o Stélvio (??) para toda a época é manifestamente pouco. Onde estão os números "8" do nosso plantel? Alguém os viu? Acho honestamente que com excepção da defesa, o nosso plantel está uma grande trapalhada...


Não creio que Stélvio seja sequer opção para essa função no losango do meio-campo, para a qual lhe falta versatilidade. Creio que Jesus o verá sobretudo como opção para trinco - posição que desempenhou bem no último jogo-treino quando chamado a ela. De resto, talvez Frechaut o possa fazer (suas rotinas de origem), embora recentemente tenha desempenhado sobretudo funções defensivas. Com Bruno Tiago fora de combate e Abdou sem poder mostrar-se (também por lesão, o que provavelmente lhe custará a dispensa), resta na verdade Vandinho - e o Vandinho da temporada passada é curto. Talvez César Peixoto possa fazer o vértice esquerdo do losango, talvez o mesmo se possa dizer de Luís Aguiar, mas não me parece que seja essa a sua vocação. Faltam opções com versatilidade, com fulgor físico, com poder de explosão para o meio-campo, concordo!


Até andava alarmado porque ninguém fala nisto aqui pelo superbraga...! Precisamos de pelo um médio box-to-box com urgência, e não um tapa-buracos, um jogador que seja claramente para o onze, pois com Intertoto, Uefa, Taça de Liga, Taça de Portugal e Campeonato, Vandinho é pouquíssimo. Ainda para mais a jogar em 4-4-2, em que se pode mudar muito a equipa jogando um médio em vez de outro em alguma das posições do meio campo... Vamos resgatar o João Alves... O Maniche tá sem clube (lol). Ou o Pedro Mendes...


Não me parece que qualquer destas hipóteses sejam realistas. Numa altura em que reclamamos  quanto ao facto de termos um plantel com um peso exagerado de estrangeiros, sobretudo brasileiros, façamos o seguinte exercício: que sugestões para um médio com estas características, com valor para discutir de imediato um lugar no onze, sendo português (ou alternativamente oriundo do futebol português)? Fiquemos pelas opções realistas...

Sem a pretensão de conhecer a fundo o futebol português (e em particular as divisões secundárias), limitando-me à primeira liga, teria duas sugestões: Elias do V.Setúbal (brasileiro mas com muitos anos de futebol português) e Bruno Amaro do Nacional (acabado de recuperar de lesão grave). Tendo eu procurado ter algum realismo ao afastar hipóteses que me pareceriam inatingíveis, pergunto-me ainda assim se qualquer destas soluções seria exequível. Pois é, mesmo assim, muito dificilmente qualquer dos seus actuais clubes estaria na disposição de negociar estes jogadores por valores que estivessem ao nosso alcance. Eventualmente poderíamos jogar com o passe do Filipe Gonçalves com o V.Setúbal, mas o mais certo seria não termos sucesso nas nossas pretensões.

Rapidamente se conclui que não temos outra solução que não seja recorrer ao mercado estrangeiro, provavelmente às divisões secundárias do Brasil. Para qualidade idêntica, é um mercado muitíssimo mais barato. E portanto, o processo de "estrangeirização " dos planteis dos clubes portugueses parece-me inexorável. Se não existirem medidas de natureza administrativa que imponham uma utilização mínima de jogadores portugueses, este processo será imparável...

Em Portugal só jogadores a custo zero...essas duas opçoes eram de facto optimas, principalmente Bruno Amaro que faz a bola girar para a frente e tem remate muito forte, mas lá está o nacional nao deseja ceder o jogador a nao ser por muito €..infelizmente Tiago Gomes fugiu..
Acrescentaria ás tuas sugestoes o médio Kaz do porto, apesar de estar a caminho da Grécia nao sei qual seria a disponibilidade parajogar no Braga..

Só por curiosidade Hugo Leal está sem contrato, nao renovou pelo Belenenses, mais uma epoca perdida por este grande jogador em termos tecnicos, as suas caracteristicas assentariam como uma luva nas nossas necessidades, mas as lesoes  :-\

OUTSIDER

eu ainda acredito que o nosso LINZ vai para o f.c.porto e em troca vem o ibson.
este lugar em falta no nosso meio campo ta a ser guardado para ele, e no meu entender
encaixava como uma luva.

[url="http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif"]http://xicoabreu.no.sapo.pt/assinatura.gif[/url]

Stk

Ibson ja está no flamengo mais uma epoca , confirmado no stie oficial  ;)

pparaiso

#391
Realmente, parece-me que a questão do(s) número(s) 8 que faltam no plantel tem toda a pertinência!
Jogar como o fizemos com o Freamunde, com um trinco e três médio ofensivos, não é algo para repetir muitas vezes nos jogos "a doer".
Uma táctica parecida com a que o Belenenses actuou na maior parte da época passada parece-me a mais adequada. Passo a explicar:  jogar em 4-4-2, com um trinco (Madrid, Frechaut ou Stélvio), um médio interior direito que faça um apoio mais capaz ao trinco e principalmente à subida do lateral (Vandinho,...), um médio interior esquerdo com características mais ofensivas podendo abrir na ala (Matheus, Wender, César Peixoto) e um número dez (Luís Aguiar, Jorginho, Mossoró?).
Assim sendo penso que necessitariamos urgentemente de mais um número 8: cheguei a referir o nome de Elias como alternativa muito válida!
Preocupa-me um pouco que este facto não seja falado e receio mesmo que não esteja nas ideias do nosso técnico. Se assim for, os três reforços falados que faltam para completar o plantel seriam 2 avançados e um número 10...

RicardoB

Se se comfirmar o medio mossoro, que acho um bom jogador, acho que ficamos a precisar de 2 ponta-lança. vamos esperar para ver.. nao se podem precipitar, mas "lixo" tambem nao queremos.

Stk

CAMPEÕES JUVENIS REFORÇAM SC BRAGA
2008-07-08

Na sequência da aposta que tem vindo a ser efectuada nas camadas de formação, o SC Braga reforçou o seu plantel de juvenis com dois recém-campeões nacionais da categoria. André Campos, defesa-central, e Fábio Pereira, guarda-redes, pertenciam aos juvenis do Benfica que na época passada fizeram a festa do título, mas são, desde hoje, os mais recentes jovens Gverreiros do Minho.

Após a contratação do médio júnior Januário, que alinhava no Sporting, o SC Braga segurou agora dois jovens juvenis campeões nacionais, que assinaram um contrato válido pelas próximas duas temporadas.

Ana Cunha

Agrada-me ver que estamos a apostar nas camadas jovens. O caminho (também) passa por aí.

Jazzdevill

#395
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 16:30
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 15:55
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de July de 2008, 01:07
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2008, 00:44
Estou bem mais preocupado pela ausência de médios de transição do que com os avançados... O que dá solidez a uma equipa são esses jogadores, que se encarregam de emprestar todas as nuances ao futebol da equipa, menos visíveis, é certo, que avançados, mas fundamentais. Acho que o Vandinho e o Stélvio (??) para toda a época é manifestamente pouco. Onde estão os números "8" do nosso plantel? Alguém os viu? Acho honestamente que com excepção da defesa, o nosso plantel está uma grande trapalhada...


Não creio que Stélvio seja sequer opção para essa função no losango do meio-campo, para a qual lhe falta versatilidade. Creio que Jesus o verá sobretudo como opção para trinco - posição que desempenhou bem no último jogo-treino quando chamado a ela. De resto, talvez Frechaut o possa fazer (suas rotinas de origem), embora recentemente tenha desempenhado sobretudo funções defensivas. Com Bruno Tiago fora de combate e Abdou sem poder mostrar-se (também por lesão, o que provavelmente lhe custará a dispensa), resta na verdade Vandinho - e o Vandinho da temporada passada é curto. Talvez César Peixoto possa fazer o vértice esquerdo do losango, talvez o mesmo se possa dizer de Luís Aguiar, mas não me parece que seja essa a sua vocação. Faltam opções com versatilidade, com fulgor físico, com poder de explosão para o meio-campo, concordo!


Até andava alarmado porque ninguém fala nisto aqui pelo superbraga...! Precisamos de pelo um médio box-to-box com urgência, e não um tapa-buracos, um jogador que seja claramente para o onze, pois com Intertoto, Uefa, Taça de Liga, Taça de Portugal e Campeonato, Vandinho é pouquíssimo. Ainda para mais a jogar em 4-4-2, em que se pode mudar muito a equipa jogando um médio em vez de outro em alguma das posições do meio campo... Vamos resgatar o João Alves... O Maniche tá sem clube (lol). Ou o Pedro Mendes...


Não me parece que qualquer destas hipóteses sejam realistas. Numa altura em que reclamamos  quanto ao facto de termos um plantel com um peso exagerado de estrangeiros, sobretudo brasileiros, façamos o seguinte exercício: que sugestões para um médio com estas características, com valor para discutir de imediato um lugar no onze, sendo português (ou alternativamente oriundo do futebol português)? Fiquemos pelas opções realistas...

Sem a pretensão de conhecer a fundo o futebol português (e em particular as divisões secundárias), limitando-me à primeira liga, teria duas sugestões: Elias do V.Setúbal (brasileiro mas com muitos anos de futebol português) e Bruno Amaro do Nacional (acabado de recuperar de lesão grave). Tendo eu procurado ter algum realismo ao afastar hipóteses que me pareceriam inatingíveis, pergunto-me ainda assim se qualquer destas soluções seria exequível. Pois é, mesmo assim, muito dificilmente qualquer dos seus actuais clubes estaria na disposição de negociar estes jogadores por valores que estivessem ao nosso alcance. Eventualmente poderíamos jogar com o passe do Filipe Gonçalves com o V.Setúbal, mas o mais certo seria não termos sucesso nas nossas pretensões.

Rapidamente se conclui que não temos outra solução que não seja recorrer ao mercado estrangeiro, provavelmente às divisões secundárias do Brasil. Para qualidade idêntica, é um mercado muitíssimo mais barato. E portanto, o processo de "estrangeirização " dos planteis dos clubes portugueses parece-me inexorável. Se não existirem medidas de natureza administrativa que imponham uma utilização mínima de jogadores portugueses, este processo será imparável...

Pedro Ribeiro, concordo, as hipóteses que mencionei eram claramente sonho, era mais para explicar que tipo de jogador queria ver no nosso plantel. É uma pena o Paulo Machado , parece que vai pró St. Étienne no negócio do Guarín. O Jesualdo sabe o que faz e usa muito bem este tipo de médios. Se repararmos, o Porto joga sem "10" e as funções de construção dividem-se pelos alas, Lucho e Raúl Meireles. No Sporting o Moutinho é um fantástico exemplo... Mas como referes, honestamente não vejo também um médio com estas características ao nosso alcance e com qualidade. Ou até talvez um jogador deste tipo não esteja sequer a ser equacionado. Suspiremos...

PS - Há um que gosto bastante, mas nem é português e tem contrato: Pavlovic da Académica - 24 anos e 1.91, um pouco ao estilo do Kazmierkzak mas parece-me um pouco melhor tecnicamente. Mas não temos dinheiro pra comprar...

Stk

Penso que o Jesus so vá mesmo jogar com Madrid a trinco.. e um numero 10 com 2 medios interiores (direito e esquerdo)

Destaque hoje no jornal d'Abola para o Matheus.. Dizem que está muito muito bem nos treinos e que tem sido muito elogiado pelo JJ.. Igualmente o João Pereira que está super bem e marcou 2 grandes golos.. E que na boa disposição , só mesmo o Luis Aguiar conseguiu bater o nosso "baixinho" ;D ;D

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais uma vez noticia em inglês...  ::)

"Braga Striker Snubs Prem Offers
Sporting Braga star Roland Linz has reportedly passed on the chance to play in the Premiership next season, with a whole host of English sides reportedly interested in his services.


The Austrian international striker joined Braga from Boavista for an undisclosed fee, and went on to net 11 goals in 25 league appearances for the club last season.

His fine form reportedly caught the eye of Middlesbrough, Newcastle and Fulham, but neither has been able to convince the 26-year-old that a move to the Premiership is the best decision for him at this stage of his career.

Linz has in the past shown a propensity to change clubs on an almost yearly basis so his decision to snub a chance to play in England came as a bit of a surprise.

Having started his career for Austrian side DSV Leoben, he then moved on to Austria Wien, Admira/Wacker Mödling, OGC Nice, Sturm Graz and Boavista before settling in Braga last season." retirado de http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=767694
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

o Leone só pode ser um mega futebolista e de renome mundial... pq até o jornal France Football públicou uma noticia sobre a sua contratação pelo S.C.B.!!!(notícia em francês)

"Le Brésilien Leone à Braga

Le défenseur central brésilien André Leone, qui évoluait au Brésil au Vila Nova, a signé pour deux ans avec le Sporting de Braga (1e div. portugaise), a annoncé vendredi le club du nord du Portugal sur son site internet. Le joueur de 29 ans est loué par son nouveau club comme ayant «déjà été considéré comme un des meilleurs défenseurs centraux du championnat brésilien». «Il est déjà passé par l'exigeant football italien», où il a joué pour Sienne et Vicenza, souligne le Sporting de Braga, qui a terminé septième du championnat portugais. (Avec AFP)" retirado de http://www.francefootball.fr/FF/breves2008/20080704_215847_le-bresilien-leone-a-braga_Dev.html

e para quem acompanha o futebol mundial sabe bem que o france footbal é o típico jornal para equipas e futebolistas de elite
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGA FOREVER

Parece um pouco "duro de rins" não?

A distribuir "lenha" é certinho! ;D Só vejo futuro para ele ao lado de um central móvel e ágil como o Rodriguez!

Não gostei muito,mas espero estar enganado...talvez funcione ao contrário do vídeo do Andrade,onde realmente parecia um grande jogador.

Vamos aguardar...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!