News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências 2008/2009. "de e para o SCB"

Started by bigapple, 20 de June de 2008, 23:35

Previous topic - Next topic

barreto

 não entendo como a maioria dos torcedores do braga pensa tão pequeno, nunca vejo um topico falando em titulo,moro no brasil e na epoca pasada fui a portugal, e fui a braga ver o jogo maritimo e braga e conheci a estrutura do braga pois estava com o matheus e ele me mostrou tudo, qualquer um que joga futebol chegando em um clube que tem a estrutura do braga tem por obrigação falar em titulo,por iso pesoal tenha fe e pense positivo deixem

P$M

Ghilas e Mossoro/Meyong

Penso que é o que falta!

Já agora, qual das transferencias apoiariam? Mossoro ou Meyong? (tendo em conta valores, idades, encaixamento tactico, etc...)

PS: Não vale dizer que qeriam os 2!!!  ;D
Gverreiro nº3959

Stk


easy_scb

Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:28
Ghilas e Mossoro/Meyong

Penso que é o que falta!

Já agora, qual das transferencias apoiariam? Mossoro ou Meyong? (tendo em conta valores, idades, encaixamento tactico, etc...)

PS: Não vale dizer que qeriam os 2!!!  ;D

Neste momento e fazendo crer que será um 4x2x3x1 temos

GR Pawel, Eduardo, Mário Felgueiras

DD Joao Pereira, Filipe Oliveira

DE Evaldo, Edimar

DC Leone, Rodriguez, Paulo Jorge, Moisés

MDC Madrid, Frechaut, Bruno Tiago

MC Vandinho, Stélvio

MOC Luis Aguiar, Cesar Peixoto

MOE Matheus, Wender

MOD Jorginho, VAGA

AC Linz, Paulo Cesar, VAGA

Pelo que tem vindo nos jornais Jesus conta com Peixoto para médio ofensivo, daí que ache que Jorginho deve ser opçao para o lado direito do ataque (para mim erradamente), mas aqui pode jogar a polivalencia pois Peixoto pode jogar na esquerda desviando Matheus para a direita...de qualquer forma existe uma vaga ali, na ala direita e no centro do ataque...Daí que e respondendo á tua pergunta tenha mesmo de dizer os dois...O Mossoró para colmatar a vaga da direita, e o Meyong a vaga no ataque...Eram os dois as melhores opçoes..

P$M

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 00:46
Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:28
Ghilas e Mossoro/Meyong

Penso que é o que falta!

Já agora, qual das transferencias apoiariam? Mossoro ou Meyong? (tendo em conta valores, idades, encaixamento tactico, etc...)

PS: Não vale dizer que qeriam os 2!!!  ;D

Neste momento e fazendo crer que será um 4x2x3x1 temos

GR Pawel, Eduardo, Mário Felgueiras

DD Joao Pereira, Filipe Oliveira

DE Evaldo, Edimar

DC Leone, Rodriguez, Paulo Jorge, Moisés

MDC Madrid, Frechaut, Bruno Tiago

MC Vandinho, Stélvio

MOC Luis Aguiar, Cesar Peixoto

MOE Matheus, Wender

MOD Jorginho, VAGA

AC Linz, Paulo Cesar, VAGA

Pelo que tem vindo nos jornais Jesus conta com Peixoto para médio ofensivo, daí que ache que Jorginho deve ser opçao para o lado direito do ataque (para mim erradamente), mas aqui pode jogar a polivalencia pois Peixoto pode jogar na esquerda desviando Matheus para a direita...de qualquer forma existe uma vaga ali, na ala direita e no centro do ataque...Daí que e respondendo á tua pergunta tenha mesmo de dizer os dois...O Mossoró para colmatar a vaga da direita, e o Meyong a vaga no ataque...Eram os dois as melhores opçoes..


Mas a mim parece-me que Jorge jesus prefere jogar com 2 atacantes no 4-4-2 (sendo que um deles mais móvel)
Gverreiro nº3959

easy_scb

Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:56
Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 00:46
Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:28
Ghilas e Mossoro/Meyong

Penso que é o que falta!

Já agora, qual das transferencias apoiariam? Mossoro ou Meyong? (tendo em conta valores, idades, encaixamento tactico, etc...)

PS: Não vale dizer que qeriam os 2!!!  ;D

Neste momento e fazendo crer que será um 4x2x3x1 temos

GR Pawel, Eduardo, Mário Felgueiras

DD Joao Pereira, Filipe Oliveira

DE Evaldo, Edimar

DC Leone, Rodriguez, Paulo Jorge, Moisés

MDC Madrid, Frechaut, Bruno Tiago

MC Vandinho, Stélvio

MOC Luis Aguiar, Cesar Peixoto

MOE Matheus, Wender

MOD Jorginho, VAGA

AC Linz, Paulo Cesar, VAGA

Pelo que tem vindo nos jornais Jesus conta com Peixoto para médio ofensivo, daí que ache que Jorginho deve ser opçao para o lado direito do ataque (para mim erradamente), mas aqui pode jogar a polivalencia pois Peixoto pode jogar na esquerda desviando Matheus para a direita...de qualquer forma existe uma vaga ali, na ala direita e no centro do ataque...Daí que e respondendo á tua pergunta tenha mesmo de dizer os dois...O Mossoró para colmatar a vaga da direita, e o Meyong a vaga no ataque...Eram os dois as melhores opçoes..


Mas a mim parece-me que Jorge jesus prefere jogar com 2 atacantes no 4-4-2 (sendo que um deles mais móvel)

Para essa tactica precisamos de médio interiores...pegando no exemplo do belem, eles tinham Ze Pedro e Amorim que eram os médios que atacavam quando a equipa estava a atacar e defendiam quando a equipa estava a defender...Se olhares para o nosso plantel com essas caracteristicas temos quem? Vandinho, Stelvio (muito verde ainda) e só...acho que se fosse esse o pensamento do Jesus teriamos de ter neste momento muitos mais médios com aquelas caracteristicas e nao apenas estes dois...
Matheus nao é jogador para jogar ali, assim como nao o é Jorginho, nem Peixoto, nem Wender...

P$M

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 01:00
Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:56
Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 00:46
Quote from: P$M on 06 de July de 2008, 00:28
Ghilas e Mossoro/Meyong

Penso que é o que falta!

Já agora, qual das transferencias apoiariam? Mossoro ou Meyong? (tendo em conta valores, idades, encaixamento tactico, etc...)

PS: Não vale dizer que qeriam os 2!!!  ;D

Neste momento e fazendo crer que será um 4x2x3x1 temos

GR Pawel, Eduardo, Mário Felgueiras

DD Joao Pereira, Filipe Oliveira

DE Evaldo, Edimar

DC Leone, Rodriguez, Paulo Jorge, Moisés

MDC Madrid, Frechaut, Bruno Tiago

MC Vandinho, Stélvio

MOC Luis Aguiar, Cesar Peixoto

MOE Matheus, Wender

MOD Jorginho, VAGA

AC Linz, Paulo Cesar, VAGA

Pelo que tem vindo nos jornais Jesus conta com Peixoto para médio ofensivo, daí que ache que Jorginho deve ser opçao para o lado direito do ataque (para mim erradamente), mas aqui pode jogar a polivalencia pois Peixoto pode jogar na esquerda desviando Matheus para a direita...de qualquer forma existe uma vaga ali, na ala direita e no centro do ataque...Daí que e respondendo á tua pergunta tenha mesmo de dizer os dois...O Mossoró para colmatar a vaga da direita, e o Meyong a vaga no ataque...Eram os dois as melhores opçoes..


Mas a mim parece-me que Jorge jesus prefere jogar com 2 atacantes no 4-4-2 (sendo que um deles mais móvel)

Para essa tactica precisamos de médio interiores...pegando no exemplo do belem, eles tinham Ze Pedro e Amorim que eram os médios que atacavam quando a equipa estava a atacar e defendiam quando a equipa estava a defender...Se olhares para o nosso plantel com essas caracteristicas temos quem? Vandinho, Stelvio (muito verde ainda) e só...acho que se fosse esse o pensamento do Jesus teriamos de ter neste momento muitos mais médios com aquelas caracteristicas e nao apenas estes dois...
Matheus nao é jogador para jogar ali, assim como nao o é Jorginho, nem Peixoto, nem Wender...


Mas repara no jogo de hoje, jogaram num 4-4-2
O próprio frechaut que pode jogar no meio campo, jogou a Defesa Central, e não foi por isso que JJ prescindiu do 4-4-2, por isso não fales em falta de jogadores de meio campo...

De qualquer forma logo veremos no que pensa o JJ, eu gostei da mecânica da equipa hoje... Apoio o 4-4-2
Gverreiro nº3959

easy_scb

P$M Frechaut e Madrid sao jogadores para jogarem sempre e unicamente á frente da defesa nunca como médios de transiçao como eram os casos do Zé Pedro e Amorim no belem, pegando no exemplo do porto do Mourinho os dois jogadores nessas posiçoes eram Pedro Mendes e Maniche, no sporting do Peseiro Rochemback e Hugo Viana/Moutinho....é necessário ter jogadores bons a atacar e a defender nessas posiçoes...nunca o Madrid ou o Frechaut que sao fantasticos jogadores mas no momento defensivo da equipa..

Stk

Mossoró mais perto de chegar a acordo
LINO DEVESAS

Márcio Mossoró poderá ser reforço do Braga para a semana. Esta é a vontade do jogador e a convicção do seu empresário, Fernando César. O médio-ofensivo, que defendeu as cores do Marítimo na época passada, ficou agradado com a experiência no futebol português e por isso quer prosseguir a carreira em Portugal. Um desejo consubstanciado pelo interesse manifestado pelo Braga, que o deixou feliz, a ponto de estar agora a torcer para que a transferência seja concluída rapidamente. "As negociações estão a evoluir de forma favorável ao interesse das duas partes, Braga e Márcio Mossoró", adiantou o empresário do médio. Negociações que poderão ir além de um eventual empréstimo, com direito de opção, mas que poderão resultar "numa transferência definitiva. Nenhuma destas soluções está colocada de parte, ambas estão em aberto", explicou o empresário, recusando por ora falar de valores.

easy_scb

#309
N' ABOLA de hoje vem que Steaua Bucareste ofereceu 1milhao de euros pelo Matheus, mas o Salvador só o vende por 1.5 milhoes...mesmo assim acho que é pouco nao acham?
Estive a falar com uns amigos adeptos do maritimo que me disseram que quando o maritimo tentou garantir a continuidade do Mossoró para esta epoca atraves da compra do passe, o internacional pediu 1.2 milhoes de € ...isto no seguimento de o empresario ter dito que todas as hipoteses estavam em cima da mesa inclusive a compra do passe...

Heisenberg

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 23:20
N' ABOLA de hoje vem que Steaua Bucareste ofereceu 1milhao de euros pelo Matheus, mas o Salvador só o vende por 1.5 milhoes...mesmo assim acho que é pouco nao acham?
Estive a falar com uns amigos adeptos do maritimo que me disseram que quando o maritimo tentou garantir a continuidade do Mossoró para esta epoca atraves da compra do passe, o internacional pediu 1.2 milhoes de € ...isto no seguimento de o empresario ter dito que todas as hipoteses estavam em cima da mesa inclusive a compra do passe...

Sinceramente, preferia o Mossoró ao Matheus. Penso que encaixa muito melhor no esquema de JJ.

1,5 milhões não é mau de todo...

Stk

1,5M pelo matheus acho muito pouco , mas como la diz , existe acordo para renovaçao e ai a rescisao dele vai ja para 5M prai.. O Mossoro a vir a titulo definitivo.. deve ser por menos de 1.2M .. e o Braga a pagar as prestaçoes.

Stk


braga2007

#313
Quote from: barreto on 06 de July de 2008, 00:22
não entendo como a maioria dos torcedores do braga pensa tão pequeno, nunca vejo um topico falando em titulo,moro no brasil e na epoca pasada fui a portugal, e fui a braga ver o jogo maritimo e braga e conheci a estrutura do braga pois estava com o matheus e ele me mostrou tudo, qualquer um que joga futebol chegando em um clube que tem a estrutura do braga tem por obrigação falar em titulo,por iso pesoal tenha fe e pense positivo deixem

     Obrigado pelo elogio que fizeste ao Enorme, mas infelizmente no futebol não é tudo assim tão simples, principalmente em Portugal. Ser bom em campo não basta, porque costuma haver "jogadas de bastidores" que minam a possibilidade de, por vezes, chegar mais longe.
    Quanto ao tópico em si, por mim o Matheus era bem vendido, porque não me parece que seja muito apropriado ao tipo de esquema que o JJ pretende instalar no nosso clube.
    Quanto a eventuais reforços Ghilas e Mossoró eram, na minha opinião, bons reforços. Tenho pena é que se esteja a dar primazia a reforços entrangeiros em detrimento dos nacionais. Mas desde que joguem bem e não criem problemas, são muito bem-vindos.

Stk

Tal como o Braga2007 disse , o Matheus nao encaixa neste sistema de jogo , Ghilas e Mossoro sao melhores no nosso sistema.. e o Problema dos jogadores nacionais é que nao ha jogadores nacionais a venda.. e se for para vender.. sao logo pedidos Milhoes de €  ;)

JCosta

Quote from: isi_scb on 06 de July de 2008, 23:20
N' ABOLA de hoje vem que Steaua Bucareste ofereceu 1milhao de euros pelo Matheus, mas o Salvador só o vende por 1.5 milhoes...mesmo assim acho que é pouco nao acham?
Estive a falar com uns amigos adeptos do maritimo que me disseram que quando o maritimo tentou garantir a continuidade do Mossoró para esta epoca atraves da compra do passe, o internacional pediu 1.2 milhoes de € ...isto no seguimento de o empresario ter dito que todas as hipoteses estavam em cima da mesa inclusive a compra do passe...

Se tivermos em conta que o Matheus ainda não renovou e se não renovar pode sair no fim da época de graça, pode nem ser má venda.
Saudinha... da boa.

BRAGA FOREVER

Jorge Jesus

"Temos de ir buscar mais avançados"

Jorge Jesus é taxativo sobre o que ainda falta ao plantel: "Só temos o Linz e o Paulo César como avançados de referência e seguramente temos de ir buscar muitos mais. E vamos vendo durante a pré-época se é necessário reforçar outro sector, nomeadamente dos médios criativos." Daí que o treinador do Braga não esteja muito disponível para perder jogadores. "Estamos com algumas dificuldades para preencher o plantel, e por isso não estou a pensar em perder jogadores, embora tenha consciência de que, actualmente, um treinador não é só um gestor técnico, mas também um gestor de recursos humanos com capacidade para perceber que os activos do clube são para rendibilizar", referiu.

Ainda antes da partida para Óbidos, Jorge Jesus fez um balanço positivo das duas primeiras semanas de trabalho, mas deixou evidente que ainda existe muito para melhorar. "Ainda faltam muitos jogadores, além de termos lesionados, como o Moisés e o Paulo Jorge, assim como alguns que se encontram a recuperar de operações feitas na época passada, casos do César Peixoto e do Jorginho."

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

xpt_nautilus


Bvna

Quote from: xpt_nautilus on 07 de July de 2008, 09:07
A saga de brasileiros irá continuar...

Desde que "metam a menina lá dentro" por mim até podiam ser chinamarqueses  ;D

José Soares

Jorge Jesus

"Temos de ir buscar mais avançados"

Jorge Jesus é taxativo sobre o que ainda falta ao plantel: "Só temos o Linz e o Paulo César como avançados de referência e seguramente temos de ir buscar muitos mais."

Muitos mais é plural e implica que não saia o Linz. Foi o que me pareceu no jogo contra o Freamunde e disse logo que não vejo avançados e muito menos banco à altura para os casos de lesões, castigos e abaixamento de forma que irão acontecer pela certa.De que estão à espera? Das sobras?