News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências 2008/2009. "de e para o SCB"

Started by bigapple, 20 de June de 2008, 23:35

Previous topic - Next topic

Stk

#460
Bom para o tal lugar de "8"  ;)

Mas não ca..

JCosta

Quote from: jacm on 10 de July de 2008, 12:29
FILIPE GONÇALVES - DISPENSADO DO SETÚBAL

Ora aqui está um bom médio interior que é de aproveitar...e já nos pertence.

Para ser franco, o Filipe nunca me convenceu muito.
Mas é um jogador nosso, por isso, não custava muito dar a oportunidade.
Saudinha... da boa.

JotaCC

Freitas tenta trazer Adriano para o Braga

Adriano Ferreira Martins, é sinónimo de golos e muitos! Nascido a 21 de Janeiro de 1982, o jogador de 26 anos marca como poucos por onde tem passado! Em 2005 foi o artilheiro do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão pelo Araponga com 11 golos. Em 2006, no ADAP e no Botafogo fez 20 golos, em 2007 voltou a marcar 14 golos no ADAP e nos 52 jogos que tem feitos como senior do Internacional marcou 14 golos, sendo que 9 deles foram marcados nos ultimos 30 jogos.

"Adriano tem os termos de um eventual contrato com o Braga acertados e quer vir para o clube português. Porém, o desejo do jogador poderá não se concretizar, pelo menos com a facilidade em princípio projectada por todas as partes. E as dificuldades residem no facto de o Internacional de Porto Alegre não parecer muito disposto a abrir mão do jogador, conforme se pode perceber pela resposta negativa à primeira incursão do clube português. Carlos Freitas, o "manager" do Braga, não esmoreceu e mantém o avançado nas intenções, mas terá de colocar em prática toda a sua argúcia e capacidade negocial para tentar concretizar a transferência, até porque surgiu o técnico Tite a recusar a cedência do atleta, com o argumento de que, em função do empréstimo de Gil ao Botafogo, do Rio de Janeiro, que ontem ficou praticamente concluído, não possui condições para dispensar mais nenhum atacante. Paulo Afonso, empresário do jogador, confirmou que, entre o Braga e o jogador que representa, "existe um acordo estabelecido" e que "o empréstimo ao Braga depende apenas da disponibilidade do Internacional de Porto Alegre para ceder o atleta. E acrescentou que "as negociações continuam", confessando-se esperançado num "final feliz" para todas as partes."

Stk

Esse Adriano vai ser dificil , O Proprio Mossoro disse que é muito dificil o Clube libertar o jogador..  :-\

easy_scb

Quote from: jacm on 10 de July de 2008, 12:29
FILIPE GONÇALVES - DISPENSADO DO SETÚBAL

Ora aqui está um bom médio interior que é de aproveitar...e já nos pertence.

Entao o Filipe é dispensado do setubal e acham que tem lugar no Braga??

Stk

Agora com a vinda do Mossoro ficamos com o meio campo cheio..

Kilo

Quote from: isi_scb on 10 de July de 2008, 12:58
Quote from: jacm on 10 de July de 2008, 12:29
FILIPE GONÇALVES - DISPENSADO DO SETÚBAL

Ora aqui está um bom médio interior que é de aproveitar...e já nos pertence.

Entao o Filipe é dispensado do setubal e acham que tem lugar no Braga??


Eu acho que sim!

Um plantel não é feito por 11 titulares!  ;)

lininho

Quote from: Kilo on 10 de July de 2008, 13:26
Quote from: isi_scb on 10 de July de 2008, 12:58
Quote from: jacm on 10 de July de 2008, 12:29
FILIPE GONÇALVES - DISPENSADO DO SETÚBAL

Ora aqui está um bom médio interior que é de aproveitar...e já nos pertence.

Entao o Filipe é dispensado do setubal e acham que tem lugar no Braga??


Eu acho que sim!

Um plantel não é feito por 11 titulares!  ;)

sem nunca esquecer que o VitóriaFC ficou à nossa frente e ganhou UM troféu.
zé: futuro capitão. 8-)

JORGEXINA

Não é por ser dispensado do vitoria que deixa de ter lugar ou não no Braga, mas não me parece que o plantel precise de alguem com pra posição de 10, pois já cá temos o L.Aguiar e o Wender, e o Jorguinho, C.Peixoto e talvez o Mossoro se for necessario. Acho que a melhor pção seria voltar a empresta-lo para ele poder evoluir e pro ano com o fim de carreira do Wender ficar com ele no plantel.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Stk

Emprestar novamente é a melhor solução penso eu.. Pois para o meio campo já temos muita gente :-\

(S)oon(C)hampion(B)raga

notícia publicada à cerca de 30 minutos atrás:

"Kalaba off to Portugal
By STEPHEN PHIRI

INTERNATIONAL midfielder Rainford Kalaba yesterday left for Portugal to start his four year-contract with Sporting Braga.

Speaking in an interview in Lusaka yesterday before departure, Kalaba said it was a dream come true to play professional soccer.

"I cannot wait to start playing professional football because I know what it means to my career," he said.
He said he was geared to face the challenges of Portuguese football.

"I have gained enough experience and I think I will have no problems to adapt to Portuguese football," Kalaba said.

He said he would use the opportunity as a stepping stone for other bigger challenges in his career.
"I have to play top level football for some years to come," said the 2007 footballer-of-the-year.

Kalaba caught the attention of Braga during the 2008 Africa Cup of Nations in Ghana.

Kalaba also said he would be available for the must-win 2010 World Cup and Africa Cup of Nations qualifier against Togo on September 6.

Kalaba was supposed to have left for Portugal on June 25 for orientation ahead of pre-season training that started on July 1 but the trip could not materialise because of delays in obtaining a work permit." in http://www.daily-mail.co.zm/media/news/viewnews.cgi?category=25&id=1215673495
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Stk

Agora quando tiver férias , não podemos deixar o homem sair de Portugal , senão..  ;D ;D ;D

RicardoB

Eu nao conheço o valor deste jogador, mas visto que ja chega tarde o mais provavel é ser emprestado...

easy_scb

Concordo que um plantel nao é feito de onze titulares mas é feito de opçoes que possam entrar na equipa a qualquer momento com garantias de que o nivel da equipa nao saia afectado.
Estao a falar do sucesso do setubal equipa, mas e do sucesso a nivel pessoal? Era um jogador que ia entrando, sem ser um titular indiscutivel, sem deslumbrar...e acaba por fim a ser dispensado duma equipa que aposta em contratar novos médios ao ponto de ele nao ter lugar nem como alternativa..
Concordo que é necessário um médio centro, mas nao creio que seja o Filipe um jogador para discutir o lugar com o Vandinho, ou a ser o seu sucessor numa pior fase de forma ou lesoes...

Stk

Quote from: isi_scb on 10 de July de 2008, 14:13
Concordo que um plantel nao é feito de onze titulares mas é feito de opçoes que possam entrar na equipa a qualquer momento com garantias de que o nivel da equipa nao saia afectado.
Estao a falar do sucesso do setubal equipa, mas e do sucesso a nivel pessoal? Era um jogador que ia entrando, sem ser um titular indiscutivel, sem deslumbrar...e acaba por fim a ser dispensado duma equipa que aposta em contratar novos médios ao ponto de ele nao ter lugar nem como alternativa..
Concordo que é necessário um médio centro, mas nao creio que seja o Filipe um jogador para discutir o lugar com o Vandinho, ou a ser o seu sucessor numa pior fase de forma ou lesoes...

Concordo plenamente com a parte do plantel ser feito com opçoes que possam entrar a qualquer momento e que deem garantias de qualidade ;)

Kramer

Quote from: Stk on 10 de July de 2008, 13:00
Agora com a vinda do Mossoro ficamos com o meio campo cheio..

Cheio mas desequilibrado, muitos jogadores para determinada posição e muitos poucos para outras posições. Continuo a dizer que fazem falta médios interiores e até agora não há noticias sobre o interesse do Braga em jogadores para esta posição!
Gostava de saber quem vai jogar a médio interior esquerdo ou a médio interior direito. Para essa posição só temos o Vandinho ou o Bruno Tiago, os outros são adaptações. Jogar com o César, Wender , Jorginho ou outro jogador são adaptações e certamente perdíamos poder de luta da recuperação de bola.
Isto se a táctica que o JJ apostar for o 4-4-2 em losango.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

easy_scb

Quote from: Kramer on 10 de July de 2008, 14:18
Quote from: Stk on 10 de July de 2008, 13:00
Agora com a vinda do Mossoro ficamos com o meio campo cheio..

Cheio mas desequilibrado, muitos jogadores para determinada posição e muitos poucos para outras posições. Continuo a dizer que fazem falta médios interiores e até agora não há noticias sobre o interesse do Braga em jogadores para esta posição!
Gostava de saber quem vai jogar a médio interior esquerdo ou a médio interior direito. Para essa posição só temos o Vandinho ou o Bruno Tiago, os outros são adaptações. Jogar com o César, Wender , Jorginho ou outro jogador são adaptações e certamente perdíamos poder de luta da recuperação de bola.
Isto se a táctica que o JJ apostar for o 4-4-2 em losango.

Ao meio campo na minha opiniao falta apenas uma alternativa ao Vandinho, se reparares na tactica do belem ele jogava com um trinco (gomez), um médio que apoiava bastante o trinco (amorim), um criativo (ze pedro), e um nº10 (silas), trazendo esse exemplo para a realidade do Braga temos que Madrid Frechaut e Bruno Tiago sao para jogar na posiçao do gomez...Vandinho será o médio box-to-box como era amorim (falta aqui uma alternativa pois para mim Stelvio ainda nao está maduro), depois a fazer de ze pedro temos Aguiar e C Peixoto (jogadores com tecnica apurada bons no passe mesmo á imagem do jogador do belem), e como 10 temos Jorginho e Mossoró...daí que o meio campo nao esteja tao desiquilibrado como pareça..pelo menos á imagem do Jorge Jesus

Kramer

Quote from: isi_scb on 10 de July de 2008, 14:25
Quote from: Kramer on 10 de July de 2008, 14:18
Quote from: Stk on 10 de July de 2008, 13:00
Agora com a vinda do Mossoro ficamos com o meio campo cheio..

Cheio mas desequilibrado, muitos jogadores para determinada posição e muitos poucos para outras posições. Continuo a dizer que fazem falta médios interiores e até agora não há noticias sobre o interesse do Braga em jogadores para esta posição!
Gostava de saber quem vai jogar a médio interior esquerdo ou a médio interior direito. Para essa posição só temos o Vandinho ou o Bruno Tiago, os outros são adaptações. Jogar com o César, Wender , Jorginho ou outro jogador são adaptações e certamente perdíamos poder de luta da recuperação de bola.
Isto se a táctica que o JJ apostar for o 4-4-2 em losango.

Ao meio campo na minha opiniao falta apenas uma alternativa ao Vandinho, se reparares na tactica do belem ele jogava com um trinco (gomez), um médio que apoiava bastante o trinco (amorim), um criativo (ze pedro), e um nº10 (silas), trazendo esse exemplo para a realidade do Braga temos que Madrid Frechaut e Bruno Tiago sao para jogar na posiçao do gomez...Vandinho será o médio box-to-box como era amorim (falta aqui uma alternativa pois para mim Stelvio ainda nao está maduro), depois a fazer de ze pedro temos Aguiar e C Peixoto (jogadores com tecnica apurada bons no passe mesmo á imagem do jogador do belem), e como 10 temos Jorginho e Mossoró...daí que o meio campo nao esteja tao desiquilibrado como pareça..pelo menos á imagem do Jorge Jesus

Daí eu ter dito se ele jogar em 4-4-2 losango, que parecer ser a táctica que utilizou no jogo treino. Se ele colocar a equipa igual à do Belenenses da última época aí o caso muda de figura. Mas mesmo assim não sei se os jogadores que ocuparem a posição do Zé Pedro, conseguem dar a a mesma consistência defensiva que este dava na última época ao Belenenses, ele lutava muito pela bola e ocupava muito bem os espaços.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

RicardoB

Nao podemos comparar o Braga ao belenenses.
De certeza que o JJ nao compara os jogadores, o belenenses tinha outra limitaçoes, o Braga tem outras, mas nao podemos comparar tacticas, porque sao jogadores diferentes.  
Vamos ter sucesso com esta equipa, isso tenho certeza.

PS: existe um problema muito maior e nao é no meio campo como se fala, para mim é na frente. so temos o linz e paulo cesar. Um lesionado, nao temos nenhum no banco.

disco infiltrator

Quote from: RicardoB on 10 de July de 2008, 14:07
Eu nao conheço o valor deste jogador, mas visto que ja chega tarde o mais provavel é ser emprestado...


Pelo que comentam o tipo é um craque, um desiquilibrador de enorme futuro.

Será o novo Baylon???