News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MARÍTIMO vs S.C.BRAGA --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 19 de April de 2008, 13:29

Previous topic - Next topic

Zezinho 3005

http://www.youtube.com/watch?v=JUcP1RRBIiM&eurl=

Ao ver videos como este,faz-me lembrar os tempos eu que nao tinhamos vedetas,mas tinhamos homens que suavam a camisola e dirigentes que apesar de amadores sentiam o clube!!!hoje em dia...

1

Mau de mais pra ser verdade.

Stelvio a defesa direito? Porquê se temos o Frechaut que está rotinado lá? Jogar à defesa?

Meio campo vale 0 neste jogo só gostei do Peixoto (como já de alguns jogos para cá) pena foi ter sido expulso e como já é a 2ª vez esta época merecia um castigo da direcção.

Não se percebe este treinador mas também o Braga para marcar um golo tem de ter 5 oportunidades claras e eles em 5 marcaram 4.

Olho Vivo

Após uma primeira parte razoável, com a novidade de a equipa se ter apresentado em 4-4-2, com um meio-campo em losango, nada faria prever tamanho descalabro no início da segunda metade. Com a opção "estranha" de Stélvio como lateral-direito, Manuel Machado conseguiu apresentar em contrapartida um meio-campo coeso que, em superioridade numérica, foi capaz de, durante a primeira parte, anular quaisquer veleidades ofensivas ao adversário e construir, em lances de contra-ataque, três ou quatro bons lances de golo - nenhum deles concretizado. O Marítimo apenas em lances de bola parada ameaçava, embora fossem notórias as dificuldades de Stélvio sempre que os madeirenses carregavam sobre o seu flanco. Errou Manuel Machado? Não sei dizer. É evidente que seria mais imediata a opção por Frechaut mas, atendendo à forma como Stélvio se exibiu na última partida no meio-campo, teria sido melhor opção reconfigurar o meio-terreno com este? É discutível. O problema é que este plantel (com as limitações que existiam para este jogo mas não só - a verdade é que só temos um lateral-direito de raíz) é um "cobertor demasiado curto" - ou se cobriam os pés ou a cabeça... A única verdadeira opção de MM foi a escolha de Jaílson em detrimento de Linz - que tem a ver com o facto de se perspectivar uma toada de contra-ataque com pouco ou nenhum "alimento" para o ponta-de-lança. De registo, a Jaílson apenas se viu um passe de morte para César Peixoto desperdiçar ainda na primeira parte - e de resto apenas esforço e alguma mobilidade...

A verdade é que, tendo sido uma primeira parte com um ritmo baixo, o Braga justificou sair para o intervalo em vantagem - mesmo se a grande penalidade é forçada (embora seja inegável que Wender foi agarrado, não é comum que se marquem grandes penalidades por este tipo de acções).

A segunda parte reinicia-se com os ânimos exaltados (na bancada e no relvado) relativamente ao árbitro o que, parece-me ajudou a animar o Marítimo para o assalto à nossa baliza. Cedemos demasiadas faltas logo nos primeiros minutos da segunda parte (fruto da insistência dos madeirenses sobre o nosso flanco direito). Numa delas, ainda pouco ou nada a bola havia rolado, o Marítimo aproveita confusão na nossa área para marcar. Não tardou muito, os madeirenses adiantavam-se no marcador num lance "anormal", sem perigo evidente: cruzamento a meio-do meio-campo de Ricardo Esteves e um cabeceamento fulminante de João Luíz à entrada da área! Um grande golo que, embora não tenha havido grande oposição da nossa defensiva, deve ser creditado à qualidade invulgar do remate do avançado maritimista. Ora, para uma equipa no estado anímico da nossa, sofrer dois golos quase de rajada sem que o Marítimo tivesse produzido futebol para o justificar foi um golpe irrecuperável. Pior ficamos com a alteração produzida: saída de Stélvio para a entrada de Linz. Miguelito assumia o posto de lateral direito (que já fizera nos tempos do Nacional da Madeira) e a equipa regressava ao seu sistema habitual (4-2-3-1) com Wender, César Peixoto e Jaílson no apoio a Linz. Coberto o "buraco" no flanco direito, abrimos contudo excessivo espaço ao meio-campo contrário, particularmente aos homens que apoiavam Fogaça (Marcinho, João Luíz e sobretudo Mossoró), ficando à mercê do contra-ataque madeirense agora que nos cabia a nós correr atrás do prejuízo. Com o descontrolo que era notório, surge o lance do terceiro golo, após uma oferta inconcebível de Frechaut - ainda assim realce para a eficácia de Mossoró que rematou ainda muito longe com uma violência e colocação impressionantes. Era evidente que, sem outras soluções no banco (todos os que ainda lá estavam à excepção de Breno não se encontravam a 100%), o jogo estava perdido. Para sublinhar o descontrolo emocional que se tinha apoderado da equipa, apenas dizer que o quarto golo (num ataque rápido após uma simples tabela entre Mossoró e Fogaça) surge praticamente na jogada seguinte ao terceiro...

Não vi mais... Não tenho por hábito sair antes do fim dos jogos... quando vou ao estádio. Mas assistindo ao jogo pela TV num café... ficar seria masoquismo...

Resta-me dizer que fiquei surpreendido por não termos sofrido mais nenhum golo, tão desconjuntada se mostrava a equipa a meio da segunda parte...

Creio que já poucos acreditavam que a Europa seria possível após a última jornada. A crença dos jogadores, se é que havia alguma, esgotou-se rapidamente após as primeiras adversidades da partida. Neste momento, não acredito que ainda haja crentes. Volto a repetir o que disse após a derrota com a U.Leiria: é preciso que estas semanas até ao fim da época sirvam já para preparar a próxima temporada e não permitir que a equipa se arraste sem qualquer sentido até ao fim. Não faz sentido manter os serviços de Manuel Machado que todos (ele próprio, jogadores, direcção e adeptos) sabem que não permanecerá na próxima temporada e que portanto tem a sua autoridade abalada. Dispense-se os seus serviços (evidentemente cumprindo até ao fim o contrato, aliás prestes a terminar) e que seja alguém dos quadros do clube encarregue da transição para o próximo treinador a tomar conta da equipa. O plantel evidentemente terá de estar nesta fase em avaliação - tendo em atenção o que se pretende para a próxima temporada. É por isso importante que se defina desde já quem chefiará a equipa técnica - se é que ainda não está definido - de forma a que a SAD possa perceber as suas ideias e que o técnico, ainda que à distância, se vá identificando com o que temos no plantel (se é que não o está ainda).

Kramer

Quote from: mágicoBRAGAallez on 20 de April de 2008, 01:19
This is the end
Beautiful friend.
This is the end
My only friend, the end.

Of our elaborate plans, the end.
Of everything that stands, the end.
No safety or surprise, the end...

E digo mais:

This is the fucking end

É pegar no MM e em muitos dos jogadores e manda-los c.ú crl..

Daqui a pouco digo algo de jeito agora não...ou então não...

Até já...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

jodelcosta

este  treinador nunca me caieu bém ,nao reage para dentro do campo so lhe falta meter uma cana de pesca na mao

carva

SIMPLESMENTE VERGONHOSO O QUE ESSA BANDA DE MUSICA EATA A NOS FAZER. AMO TE BRAGA NO BOM E NO MAU MAS NAO MERECEMOS A FALTA DE CARACTER E PROFISSIONALISMO QUE CERTOS MOINAS TEM NO NOSSO CLUBE, ERE FALTA O FIM DO MES A ALGUNS A VER SE CORREM PARA SEREM DIGNOS DE JOGAR NO MAGICO BRAGA

rasarb

SR PRESIDENTE POR FAVOR VENDA OS JOGADORES DO BRAGA ENKUANTO PODE SE MAIS NAO SEJA DEIA-OS AO  ESTRELA DA AMADORA OU BOAVISTA E O SEU ENTITULADO INVESTIDOR VIGARO.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Rato_RedBoys92

Ontem pela segunda vez na minha vida chorei a ver uma derrota do ENORME...
A sério não dá para mais...

VERGONHA...

Lynce

Mais uma vergonha fez-nos passar a nossa equipa ontem na Madeira...onde servimos de "cabeçudos" para as festas dos "500 Anos da Madeira"...

Neste momento resta-nos pensar na próxima época e tentar esquecer esta muito rapidamente este pesadelo, pior? só se fosse a descida. Neste momento temos uma equipa:
- Repleta de elementos lesionados; >:(
- Repleta de cartões amarelos/vermelhos, tornando-se na equipa MAIS indisciplinada da Liga! >:(
Passam-se demasiadas coisas más nesta equipa. :-\

Tal como volto a afirmar, jamais um treinador da cidade de Guimarães nos levaria onde tanto desejamos (por mais profissional que fosse), à conquista do título, prometida aquando do início do campeonato... ???
Te AMO BRAGA!


http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs

FIDELIS

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de April de 2008, 00:58
Quote from: A.COSTA on 19 de April de 2008, 21:25

UMA VERGONHA



JÁ CHEGA DE MAU PROFISSIONALISMO!!

BANDO DE AMADORES!! >:(

VERGONHA

Não são dignos da camisola que vestem
bando de amadores de 3ª categoria

Nunca se esqueçam bando de anormais, as nossas presenças não são por vós, os nossos gritos não são por vós, a  nossa alegria não é por vós.....é por um simbolo, que infelizmente alguns de vós trazem ao peito

aos senhores que estão lá embaixo......sois uma vergonha

Fidelis Bracara
Braga e Basta






A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2008, 04:54
Após uma primeira parte razoável, com a novidade de a equipa se ter apresentado em 4-4-2, com um meio-campo em losango, nada faria prever tamanho descalabro no início da segunda metade. Com a opção "estranha" de Stélvio como lateral-direito, Manuel Machado conseguiu apresentar em contrapartida um meio-campo coeso que, em superioridade numérica, foi capaz de, durante a primeira parte, anular quaisquer veleidades ofensivas ao adversário e construir, em lances de contra-ataque, três ou quatro bons lances de golo - nenhum deles concretizado. O Marítimo apenas em lances de bola parada ameaçava, embora fossem notórias as dificuldades de Stélvio sempre que os madeirenses carregavam sobre o seu flanco. Errou Manuel Machado? Não sei dizer. É evidente que seria mais imediata a opção por Frechaut mas, atendendo à forma como Stélvio se exibiu na última partida no meio-campo, teria sido melhor opção reconfigurar o meio-terreno com este? É discutível. O problema é que este plantel (com as limitações que existiam para este jogo mas não só - a verdade é que só temos um lateral-direito de raíz) é um "cobertor demasiado curto" - ou se cobriam os pés ou a cabeça... A única verdadeira opção de MM foi a escolha de Jaílson em detrimento de Linz - que tem a ver com o facto de se perspectivar uma toada de contra-ataque com pouco ou nenhum "alimento" para o ponta-de-lança. De registo, a Jaílson apenas se viu um passe de morte para César Peixoto desperdiçar ainda na primeira parte - e de resto apenas esforço e alguma mobilidade...

A verdade é que, tendo sido uma primeira parte com um ritmo baixo, o Braga justificou sair para o intervalo em vantagem - mesmo se a grande penalidade é forçada (embora seja inegável que Wender foi agarrado, não é comum que se marquem grandes penalidades por este tipo de acções).

A segunda parte reinicia-se com os ânimos exaltados (na bancada e no relvado) relativamente ao árbitro o que, parece-me ajudou a animar o Marítimo para o assalto à nossa baliza. Cedemos demasiadas faltas logo nos primeiros minutos da segunda parte (fruto da insistência dos madeirenses sobre o nosso flanco direito). Numa delas, ainda pouco ou nada a bola havia rolado, o Marítimo aproveita confusão na nossa área para marcar. Não tardou muito, os madeirenses adiantavam-se no marcador num lance "anormal", sem perigo evidente: cruzamento a meio-do meio-campo de Ricardo Esteves e um cabeceamento fulminante de João Luíz à entrada da área! Um grande golo que, embora não tenha havido grande oposição da nossa defensiva, deve ser creditado à qualidade invulgar do remate do avançado maritimista. Ora, para uma equipa no estado anímico da nossa, sofrer dois golos quase de rajada sem que o Marítimo tivesse produzido futebol para o justificar foi um golpe irrecuperável. Pior ficamos com a alteração produzida: saída de Stélvio para a entrada de Linz. Miguelito assumia o posto de lateral direito (que já fizera nos tempos do Nacional da Madeira) e a equipa regressava ao seu sistema habitual (4-2-3-1) com Wender, César Peixoto e Jaílson no apoio a Linz. Coberto o "buraco" no flanco direito, abrimos contudo excessivo espaço ao meio-campo contrário, particularmente aos homens que apoiavam Fogaça (Marcinho, João Luíz e sobretudo Mossoró), ficando à mercê do contra-ataque madeirense agora que nos cabia a nós correr atrás do prejuízo. Com o descontrolo que era notório, surge o lance do terceiro golo, após uma oferta inconcebível de Frechaut - ainda assim realce para a eficácia de Mossoró que rematou ainda muito longe com uma violência e colocação impressionantes. Era evidente que, sem outras soluções no banco (todos os que ainda lá estavam à excepção de Breno não se encontravam a 100%), o jogo estava perdido. Para sublinhar o descontrolo emocional que se tinha apoderado da equipa, apenas dizer que o quarto golo (num ataque rápido após uma simples tabela entre Mossoró e Fogaça) surge praticamente na jogada seguinte ao terceiro...

Não vi mais... Não tenho por hábito sair antes do fim dos jogos... quando vou ao estádio. Mas assistindo ao jogo pela TV num café... ficar seria masoquismo...

Resta-me dizer que fiquei surpreendido por não termos sofrido mais nenhum golo, tão desconjuntada se mostrava a equipa a meio da segunda parte...

Creio que já poucos acreditavam que a Europa seria possível após a última jornada. A crença dos jogadores, se é que havia alguma, esgotou-se rapidamente após as primeiras adversidades da partida. Neste momento, não acredito que ainda haja crentes. Volto a repetir o que disse após a derrota com a U.Leiria: é preciso que estas semanas até ao fim da época sirvam já para preparar a próxima temporada e não permitir que a equipa se arraste sem qualquer sentido até ao fim. Não faz sentido manter os serviços de Manuel Machado que todos (ele próprio, jogadores, direcção e adeptos) sabem que não permanecerá na próxima temporada e que portanto tem a sua autoridade abalada. Dispense-se os seus serviços (evidentemente cumprindo até ao fim o contrato, aliás prestes a terminar) e que seja alguém dos quadros do clube encarregue da transição para o próximo treinador a tomar conta da equipa. O plantel evidentemente terá de estar nesta fase em avaliação - tendo em atenção o que se pretende para a próxima temporada. É por isso importante que se defina desde já quem chefiará a equipa técnica - se é que ainda não está definido - de forma a que a SAD possa perceber as suas ideias e que o técnico, ainda que à distância, se vá identificando com o que temos no plantel (se é que não o está ainda).


Eu também não tenho por hábito sair antes de terminar o jogo no estádio. Mesmo quando a equipa está a perder e por muitos como foram os casos do Braga 1 vs Marítimo 4 da época passada ou o Porto 4  vs  Braga 0 desta época. Mas estar a assistir pela TV num café em Guimarães é demais. Todos contra o Braga e com aquelas cenas lamentáveis da nossa equipa ... vim embora a seguir ao 3-1.

A minha decepção é tanta que com este treinador não vou mais ao estádio. Há quanto tempo não falho um jogo para a Liga. Mas assim ... não dá. CHEGA. Estar em Guimarães nestas circunstâncias não é fácil.  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo


solrac27

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento."

"Há derrotas que quando bem analisadas se tornam as próximas vitórias."

"Unidos venceremos, divididos cairemos."

"Tentar não significa conseguir, mas todos os que conseguiram tentaram."

"É muito bom ser importante, mas importante mesmo é ser bom."

"O importante, não é ser uma estrela; é acima de tudo saber brilhar."

"No jogo, não é importante ter bons jogadores, mas sim em jogar bem com os que se tem."

"O fracasso jamais nos surpreenderá enquanto a nossa decisão de vencer for mais forte."

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."

"Se o nosso silêncio não vos diz nada, nossas palavras serão inúteis."

"Na beira de um abismo, a melhor maneira de ir para frente é dando um passo para trás."

"O que vocês deixam para trás não é gravado em monumentos de pedra, mas é gravado nas nossas vidas."

São mensagens para reflexão e que pelo menos uma delas(ou outra com um significado forte) devia ser mostrada no próximo jogo. Sublinhei as que mais gosto.

SimpLe-Kid

Quote from: Fidelis on 20 de April de 2008, 11:38
Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de April de 2008, 00:58
Quote from: A.COSTA on 19 de April de 2008, 21:25

UMA VERGONHA



JÁ CHEGA DE MAU PROFISSIONALISMO!!

BANDO DE AMADORES!! >:(

VERGONHA

Não são dignos da camisola que vestem
bando de amadores de 3ª categoria

Nunca se esqueçam bando de anormais, as nossas presenças não são por vós, os nossos gritos não são por vós, a  nossa alegria não é por vós.....é por um simbolo, que infelizmente alguns de vós trazem ao peito

aos senhores que estão lá embaixo......sois uma vergonha

Fidelis Bracara
Braga e Basta






Faço minhas as vossas palavras. Não há mais nada a dizer. Estes jogadores são a vergonha deste clube, não sei como conseguem dormir à noite.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

carsn

Sempre fui contra a vinda deste senhor MM para o nosso clube, como sempre fui, e serei crítico do presidente quando o entender na minha  singela e humilde opinião. Hoje está à vista o caminho traçado pela direcção, errado, para o seu  projecto. Saliento que partilho desse sonho.
Quanto aos comentários aqui apresentados, respeito todos eles, mas entendo que quem puder deve dizer presente no estádio para apoiar o nosso símbolo. Estarei no próximo jogo e nos seguintes a apoiar o nosso clube seja lá quem estiver em campo. Era miúdo e na companhia do meu falecido pai assisti à descida do Braga e com ele ,também, assisti à subida e mesmo na 2ª divisão estivemos sempre presentes.
O momento é delicado e é agora que devemos demonstrar que gostamos do nosso clube, é nas crises que devemos agregar emoções.
Braga sempre.

Ana Cunha

Deixem de lhes pagar os ordenados... afinal o que é que eles querem?! Exibições asism deveriam dar para despedimento por justa causa! Eu se não trabalhar posso ser despedida e o mesmo deveria acontecer com esses senhores. Enfim, o que vale é o sentimento que nos move em torno de um símbolo, porque se fosse por eles... Que falta de profissionalismo, de tudo! Têm condições que tomara muitos clubes terem e é o que se vê. Que isto sirva de exemplo para o futuro. É preciso uma vassourada para apróxima época. Mais vale começar a pensar nisso já. Esta época é para esquecer, e não me venham com a treta do apoiar! Eu apoio o clube, não a maioria dos jogadores que neste momento por lá andam. Esses, de mim, nada merecem pois estão a estragar o meu clube.

aurelio

Como nao vi o jogo nem ouvi relato porque nao posso, leio o esta no jogo e no Forum.
meter o stelvio a defesa direito e o defesa direito a medio, das duas uma:
Ou ele e muito burro o que me parece mais provavel
ou quer queimar o jogador e destruir a equipa.

Zezinho 3005

A minha maior revolta nem é pela epoca estar perdida,mas sim por este pseudo treinador nao ter a dignidade de se demitirdo cargo,parece que anda a kerer mamar €€€ ate quando poder!!!

Ficarei para sempre com om odio de morte a este pseudo treinador de futebol!!

Golbery

Não era melhor o Dep. de Marketing inverter o slogan e ficar antes:

"Criamos os vossos pesadelos"...

:-\
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

tony21

Quote from: Ana Cunha on 20 de April de 2008, 13:45
Deixem de lhes pagar os ordenados... afinal o que é que eles querem?! Exibições asism deveriam dar para despedimento por justa causa! Eu se não trabalhar posso ser despedida e o mesmo deveria acontecer com esses senhores. Enfim, o que vale é o sentimento que nos move em torno de um símbolo, porque se fosse por eles... Que falta de profissionalismo, de tudo! Têm condições que tomara muitos clubes terem e é o que se vê. Que isto sirva de exemplo para o futuro. É preciso uma vassourada para apróxima época. Mais vale começar a pensar nisso já. Esta época é para esquecer, e não me venham com a treta do apoiar! Eu apoio o clube, não a maioria dos jogadores que neste momento por lá andam. Esses, de mim, nada merecem pois estão a estragar o meu clube.

   Completamente de acordo. Estes pseudo profissionais não merecem qq apoio. Uns meses de salários em atraso talvez os despertassem para as suas obrigações, eles que são pagos mto acima do que valem e merecem.Qt ao MM, tudo já foi dito neste forum sobre ele. Duvido mesmo que a partir daqui o moreirense onde teve algum sucesso o queira para treinador.Para mim é o pior treinador da história do SC Braga.