News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

R/B SUIçA

Boas em nome do meu irmão tenho umas considerações a fazer:

O Filipe a partir do momento que está ligado a uma claque, está a ser alvo de "preconceitos", por parte de algumas pessoas, visto ser comum dizer-se " é da claque são bem dadas";
Falando como membro da claque sócio numero 44 da mesma, quantos são os casos em que a PSP do porto já carregou inadvertidamente sobre os adeptos do Braga, em Guimarães á 3 anos discutiu-se mto este assunto, gerou forte polémica se estão lembrados, este ano em Guimarães os adeptos do Braga estavam na parte inferior da bancada a ser maltratados por quem se encontrava na parte superior e mais uma vez a policia decidiu carregar sobre nós,  penso que já é um problema bem antigo entre adeptos do Braga e PSP do porto não só nos jogos frente ao Guimarães mas em muitos outros

Agora falando no Filipe sócio numero 3583 do S.C.Braga´(á mais de 15 anos), o Filipe como já foi dito estava nas escadas tal como muita gente, o Filipe não insultou ninguém apenas fez um comentário como certamente as outras centenas de pessoas fizeram, o policia interpelou o Filipe e este disse que o que se estava a passar era vergonhoso, daí ao que todos sabemos foi num ápice, o Filipe foi puxado por esse policia e a primeira agressão deste foi com o bastão na cabeça e mtas outras se seguiram sem que este oferecesse resistência, a namorada do Filipe veio em seu auxilio e por pouco não foi agredida aí ele teve um gesto instintivo, o Filipe foi algemado já no chão e mesmo assim continuou a ser agredido. O Filipe espera que as imagens do estádio o ajudem a confirmar a sua versão. A namorada do Filipe estava desesperada e alguns agentes da autoridade ainda lhe mandaram bocas do género "ó meu anjo não chores", o Filipe só recebeu tratamento hospitalar depois de muita insistência  e foi constantemente humilhado enquanto se encontrava detido, mesmo na segunda feira no tribunal se riam da sua cara
O FILIPE VAI ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS PARA PROVAR A SUA INOCÊNCIA E PARA FAZER JUSTIÇA, hoje foi o FILIPE amanha será outro até que um dia aconteça uma tragédia.

O Filipe tem um vídeo que mostra que a policia carregou sobre os membros dos RED BOYS por estes apenas estarem a cantar o hino, sem praticar actos de qualquer violência.
O Filipe sente-se triste porque ninguém da direcção do ENORME S.C.BRAGA se inteirou da sua situação independentemente de ter culpa ou não, veja-se o exemplo do adepto do Guimarães que foi esfaqueado e o presidente prontamente se certificou do seu estado independentemente deste ter culpa ou não.
O Filipe sente-se triste porque coloca o S.C.Braga á frente de tudo e de todos e as pessoas que gerem o clube estão a ***** para quem realmente ama este clube. O Filipe no dia dos acontecimentos deveria

estar a trabalhar mas como o amor ao clube fala mais alto decidiu gozar um dia de férias, sendo que vai ficar sem trabalhar 2 semanas.

Em nome do meu irmão agradeço o apoio de todos e volto a pedir quem estiver na disposição de o ajudar que o faça, pois com a ajuda de todos se irá fazer justiça
http://i41.s

spinto

Estive ontem á noite com ele na BP 31janeiro, onde lhe passei as fotos, não o conhecia nem á namorada, pareçeu boa pessoa e ajudo-o no que puder e for preciso.
Sem saber de nada perguntei-lhe e confirmou-se a minha versão e o que vi é o que  tenho dito ás pessoas, fotografei porque achei que nada houve de anormal para que uma certa pessoa que está lado da mulher ou namorada  ser bastonado e arrastado para o meio do corredor e ser agredido é frente de toda gente.
Tenho quase a certeza que quando estava no chão não tinha os ferimentos que depois aparentava (não somos cegos), já não sou o 1º a dizer, já foi dito por mais alguém.
Deve haver mais gente que tem fotos ou videos, não se escondam eu estou identificado como autor das fotos sem problema nenhum  pois o que vi nem o presidente da republica nem ninguém me faz deixar de ver.
Na minha opinião foi exibido pela autoridade como "trofeu" para ninguem se meter.

O TELEMÓVEL FOI UM BOCADO FRAQUINHO MAS A MINHA MEMÓRIA É EXCELENTE
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Ao ver em pormenor as fotos do agredido vejo que está pior do seu lado direito, penso que como me lembro de ele estar no chão de braços abertos e estar virado para o lado das bancadas, ficou neste estado por lhe estarem a agredir e a pisar com os pés na cabeça e corpo, foi quando estava no chão.
quem viu que confirme não vá eu estar errado, lembro-me de o olhar de frente e não ver nada na cara.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Carvalhinha

Bem, eu não li todos os comentários que aqui foram feitos, mas sendo o Filipe sócio do SCB e membro da claque, estando esta legalizada, o clube passa a ser responsável pelos actos sobre o mesmo. A legalização tem, entre outras, 2 funções: a defesa contra agressões externas, como neste caso, e contra as famosas culpabilizações por "serem membros da claque" (assim sabe-se quem é, nr de BI, morada, bla bla bla, não apenas pressuporem ser da claque por usar material da mesma), só que, como a Red Boys não está legalizada, o clube não é obrigado a prestar apoio jurídico (eu o que eu sei...).

Outra coisa, R/B Suíça: Vocês falaram directamente com a Direcção de Segurança do SCBraga? Vicente Xavier ou Manuel Esteves da Costa? Não conheço o Sr. Xavier, mas o segundo, conhecendo como o conheço, não seria insensível a este caso.

sheli

Quote from: Carvalhinha on 07 de March de 2008, 17:29
Bem, eu não li todos os comentários que aqui foram feitos, mas sendo o Filipe sócio do SCB e membro da claque, estando esta legalizada, o clube passa a ser responsável pelos actos sobre o mesmo. A legalização tem, entre outras, 2 funções: a defesa contra agressões externas, como neste caso, e contra as famosas culpabilizações por "serem membros da claque" (assim sabe-se quem é, nr de BI, morada, bla bla bla, não apenas pressuporem ser da claque por usar material da mesma), só que, como a Red Boys não está legalizada, o clube não é obrigado a prestar apoio jurídico (eu o que eu sei...).

Outra coisa, R/B Suíça: Vocês falaram directamente com a Direcção de Segurança do SCBraga? Vicente Xavier ou Manuel Esteves da Costa? Não conheço o Sr. Xavier, mas o segundo, conhecendo como o conheço, não seria insensível a este caso.

Mas estando a claque legalizada ou não, a segurança dos adeptos no estádio devia ser geral,nao? :-\
Infelizmente só me deixa pensar que estamos mais seguros sem os robocop's  :-\ :-\
É triste....enfim...
Força Filipe. ;)
FcCastro

Carvalhinha

Artigo 6.  O Sistema de videovigilância

1 — O promotor do espectáculo desportivo no qual se realizem competições profissionais ou não profissionais consideradas de risco elevado, sejam nacionais ou internacionais, deve instalar um sistema de videovigilância que permita o controlo visual de todo o recinto,
dotado de câmaras fixas ou móveis com gravação de imagem e som, as quais, no respeito pelos direitos e interesses constitucionalmente protegidos, devem possibilitar a protecção de pessoas e bens.

2 — A gravação de imagem e som, quando da ocorrência de um espectáculo desportivo, é obrigatória, desde a abertura até ao encerramento do recinto desportivo, devendo os respectivos registos ser conservados durante 90 dias, prazo findo o qual serão destruídos em caso de não utilização nos termos da legislação penal e processual penal aplicável.

R/B SUIçA

ninguem foi pedir apoio juridico porque o meu irmao tem o seu proprio advogao a tratar do caso. o que se esperava do scb era que ao tomar conhecimento do caso  e do estado do meu irmao sendo ele associado do scb agredido dentro das instalacoes em que o scb e proprietario deveriam abrir um inquerito e apurar o que se passou e entregar as imagens a quem de direito ao mp mas nao foi isso que se passou foi presico pedir essas imagens umas 2 ou tres vezes,  ao que parece agora ja esao preparadas todas as imagens do intervalo para ser entregues no tribunal mas tb isso nao e certo agora so acredito quando isso acontecer
http://i41.s

R/B SUIçA

Quote from: Carvalhinha on 07 de March de 2008, 17:51
Artigo 6.  O Sistema de videovigilância

1 — O promotor do espectáculo desportivo no qual se realizem competições profissionais ou não profissionais consideradas de risco elevado, sejam nacionais ou internacionais, deve instalar um sistema de videovigilância que permita o controlo visual de todo o recinto,
dotado de câmaras fixas ou móveis com gravação de imagem e som, as quais, no respeito pelos direitos e interesses constitucionalmente protegidos, devem possibilitar a protecção de pessoas e bens.

2 — A gravação de imagem e som, quando da ocorrência de um espectáculo desportivo, é obrigatória, desde a abertura até ao encerramento do recinto desportivo, devendo os respectivos registos ser conservados durante 90 dias, prazo findo o qual serão destruídos em caso de não utilização nos termos da legislação penal e processual penal aplicável.


pelo que nos foi imformado as imagens no emb apagan-se automaticamente ao fim de 5 dias
http://i41.s

ric

mas pelos vistos , não podem....


e sobre a instalaºão das mesmas...na lei diz "recinto"...os baixos do estádio serão considerados "recinto"???

spinto

#169
Na minha opinião deviam pedir tudo por escrito e as respostas aos vossos pedidos devidamente fundamentadas e identificadas pois nestes casos tem-se visto muitas contradições e falta de informação a quem se pede, preferêncialmente pedir as informações aos superiores dos respectivos cargos.
este caso dos dias de gravação é prova disso mesmo.
mais vale prevenir que remediar e não facilitar pois senão as responsabilidades não são assumidas
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

sheli

Quote from: ric on 07 de March de 2008, 18:05
mas pelos vistos , não podem....


e sobre a instalaºão das mesmas...na lei diz "recinto"...os baixos do estádio serão considerados "recinto"???

Penso que deve referir ao estadio pelo todo senão deixam as cam's unicamente no espaço do jogo (campo e bancadas) e nada nos parques de estacionamento subterraneos entre outros acessos tanto interiores como exteriores mas pertencentes ao mesmo....julgo que "recinto" comporta o todo e não uma parte. (Não esquecendo que um dos méritos do nosso estádio está na extensão de vigilância) Não faria muito sentido excluir os "baixos do estádio" (digo eu :-\)
FcCastro

R/B SUIçA

Quote from: spinto on 07 de March de 2008, 18:09
Na minha opinião deviam pedir tudo por escrito e as respostas aos vossos pedidos devidamente fundamentadas e identificadas pois nestes casos tem-se visto muitas contradições e falta de informação a quem se pede informação e preferêncialmente aos superiores dos respectivos cargos.
este caso dos dias de gravação é prova disso mesmo.
mais vale prevenir que remediar e não facilitar pois senão as responsabilidades não são assumidas

acho que essas contradicoes sao devido a um problema informatico que se passa em lisboa.  ;D ;D ;D ;D ;D
http://i41.s

Rato_RedBoys92

Quote from: zebraga1985 on 07 de March de 2008, 12:28
Fotos cedidas por Sérgio Pinto





Pessoal o local onde esta cena se esta a passar TENHO A CERTEZA ABSOLUTA que é vigiado por camaras...

Quando o pessoal vai para lá pintar coreografias já não é a primeira vez que o segurança fala pelo micro( ou mesmo depois quando estamos a bazar do EMB) e diz-nos cenas que esta a ver pelas camaras...

Por isso Filipe vai até as ultimas consequencias...E se as imagens te continuarem a ser negadas não tenhas problemas em seguir para a frente contra o SCBraga se for preciso...

jaimec

Quote from: Rato_RedBoys92 on 07 de March de 2008, 19:21
Quote from: zebraga1985 on 07 de March de 2008, 12:28
Fotos cedidas por Sérgio Pinto





Pessoal o local onde esta cena se esta a passar TENHO A CERTEZA ABSOLUTA que é vigiado por camaras...

Quando o pessoal vai para lá pintar coreografias já não é a primeira vez que o segurança fala pelo micro( ou mesmo depois quando estamos a bazar do EMB) e diz-nos cenas que esta a ver pelas camaras...

Por isso Filipe vai até as ultimas consequencias...E se as imagens te continuarem a ser negadas não tenhas problemas em seguir para a frente contra o SCBraga se for preciso...

contra o SCBraga se for preciso... infelizmente !É uma vergonha quererem abafar o caso e o Braga, segundo parece, não estar a facilitar nada .

R/B SUIçA

BREVEMENTE VOU PSTAR UM VIDEO QUE TENHO EM MINHA POSSE ONDE MOSTRA O MEU IRMAO DEITADO E UM POLICIA A PASSAR POR CIMA DELE PONDO-LHE UM PE  NAS COSTAS E UM OUTRO QUE SE AJOELHA EM CIMA DAS SUAS COSTAS
http://i41.s

spinto

#175
É a tal demonstração de força despropositada   que tenho falado.

deviam fazer demonstrações de força era na faixa de gaza, iraque, afeganistão e até mesmo em timor.
é por isso que alguns vem em "4tábuas", pena serem poucos talvez para que sirva de exemplo.


ESTES ARTISTAS NÃO MANDAM EM CASA E VEM PARA AQUI METER NOJO PARA QUÊ ?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

estilus

#176
Mais uma vez repito o que já disse aí uma meia dúzia de vezes:

Mesmo que o Filipe tivesse feito algo (pelos vistos não), mas mesmo que tivesse feito algo, a obrigação da Pseudo Polícia não é deter?! ou é espancar de forma bárbara?? Estou enganado?
Há aí gente a confundir as coisas.
Estamos num tempo, onde já se julga que por mandar uma boca, ou uma garrafa de água, já a Pseudo Polícia pode espancar até à morte! Não!
Meus amigos, mesmo que uma pessoa faça algo, a Pseudo polícia deve DETER! Só! Tudo o que ultrapasse deter quando não há uma reacção pelo detido, é crime igual ao que esse mesmo detido cometeu.
"Ah aquele fulano arremessou uma chiclete! Bora a partir-lhe um braço e a por o individuo todo negro.." Por amor de Deus

Levam as pessoas para áreas menos povoadas, e espancam??  Já depois de o detido estar imobilizado?
Não confundam as coisas...

A Pseudo Polícia já nos anda nas pontas dos cabelos... Anda muita gente a rebentar...
ACAB, é esse mesmo o nome...

spinto

o derby minhoto já acabou, fazei o registo agora no forum do sporting para opinar, já que amanhã é dia de vitória-sporting.
deixai a casa dos outros em paz e sossego que eu também não vou á vossa.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

estilus

#178
Quote from: spinto on 08 de March de 2008, 09:43
o derby minhoto já acabou, fazei o registo agora no forum do sporting para opinar, já que amanhã é dia de vitória-sporting.
deixai a casa dos outros em paz e sossego que eu também não vou á vossa.
Colega, sabes ler? Não te vou traduzir o que disse...
Se para ti é um insulto e uma afronta ter um Vitoriano, ou mais como é o caso aqui, a defender o Filipe de actos bárbaros cometidos contra ele, igual a muitos outros que se passam semanalmente, então lembro-te que há vida além do futebol. Não é por seres de um clube diferente do meu que te vou odiar, se me entendes.
Se me respeitam eu respeito. E olha que dou-me ao luxo de ter amigos de vários clubes.
Tenho amigos neste fórum...
Quanto a vires à MINHA casa, se tivesses que vir, de certeza que serias bem recebido. Falo por mim...

spinto

não estou a falar concretamente deste ultimo comentário, eu pessoalmente teria vergonha de comentar tudo acerca de um clube que não me diz respeito.
queres exemplos?
basta ver os  teus comentários anormais sobre variados temas que aqui se discutem, dá impressão que só tem voz aqui, ou és vitoriano e gostavas mesmo era ser do braga mas não tens categoria.
cada macaco no seu galho ok
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!