News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de March de 2008, 23:47NENHUMA CLAQUE SE DEVERIA LEGALIZAR ENQUANTO OS AGENTES DE INTERVENÇÃO NÃO SE APRESENTAREM DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS!

Esta frase dava uma BOA farja para as claques levarem ao Municipal.

ric

mas a questão principal é esta:

a identificação é ou não obrigatória a pedido de qq cidadão?
e sendo obrigatória, se não existir identificação visivel, a quem o cidadão recorre?
e não conseguindo a identificação a quem o cidadão pode recorrer?

deve haver algo ou alguém que nos possa responder a estas perguntas...

noutra mensagem atras elaborei algumas questão á provedoria de Justiça. responderam-me que não era da sua compet~encia darem este tipo de indicações. Então a quem devemos nós questionar?
Não seria altura de conseguirmos, cada um de nós, obter estas informações?
Não podemos nós aqui no Superbraga tentar saber as medidas que o cidadão tem ao seu dispor nestes casos?
Não haverá uma instituição que nos elucide e que faça fé perante situações de futuro'

Apelo a todos para nos debruçarmos nestas questões. Amanha será um de nós que estará a passar pelo que o Filipe passou.

Eu já questionei a Provedoria. Falei aqui do IGAI, do proprio Governo Civil, do ministério Público... alguém pode investigar por aí?

ACHO ATÉ QUE SERIA EXCELENTE PARA UM JORNALISTA QUE "PASSE POR AQUI" FAZER UM TRABALHO DESTES. DE INVESTIGAÇÃO. PARA CONHECER O QUE A SOCIEDADE TEM AO DISPOR DO CIDADÃO NESTES CASOS. E SE CALHAR, ESQUECER-SE UM DIA DE FALAR DAS CUECAS DO NUNO GOMES OU DA NAMORADA DO QUARESMA.

ERA SERVIÇO PÚBLICO, NÃO DUVIDO!!!!!!!

SCBFanatiC

"Porque queremos estar junto das instituições, das forças vivas da cidade, o S. C. Braga tem o prazer de convidar a assistir a este jogo no AXA a Cruz Vermelha, os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários, o Pessoal do Hospital de São Marcos, as Escolas, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e  a  Polícia Municipal..."

in www.scbraga.pt

::)

SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Zezinho 3005

Sei que nao tem muito a ver,mas comi premio pelas agressoes aos socios,o Braga convidou todos os profissionais da PSP de braga assistirem ao proximo jogo!!

Pedro_RBA

Pode não ter nada a ver, mas depois dos recentes acontecimentos parece um pouco gozo esta noticia.. podiam oferecer na mesma mas calavam-se bem caladinhos...  >:(

E com o Filipe, a direcção continua-se a preocupar com ele? Sabem do estado dele ou preocuparam-se para que ele não deixe de apoiar o mágico devido aos incidentes?

Saudações Ultras

disco infiltrator

Quote from: SCBFanatiC on 13 de March de 2008, 13:12
"Porque queremos estar junto das instituições, das forças vivas da cidade, o S. C. Braga tem o prazer de convidar a assistir a este jogo no AXA a Cruz Vermelha, os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários, o Pessoal do Hospital de São Marcos, as Escolas, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e  a  Polícia Municipal..."

in www.scbraga.pt

::)




Enfim.....

Com certeza que não foi propositado mas as pessoas que fazem parte da Direcção do SCB TÊM que ter cuidado com estas situações.

No momento em que um associado foi cobardemente agredido por um individuo que se diz polícia, situação esta  que está a gerar a indignação de vários Braguistas e adeptos de futebol no geral, a Direcção do SCB não fez qualquer comunicado sobre o facto. Não fez questão de referir que se preocupa com os seus associados e com a segurança de quem se desloca ao EMB.

No entanto, neste preciso momento infeliz, tem a ideia iluminada de convidar várias entidades para se deslocarem gratuitamente ao EMB entre elas as diferentes corporações de polícias.

Como acham que se deve estar a sentir o Filipe e a família? Da Direcção nada comunicam mas como "prémio" convidam todos os polícias para a irem à bola de borla?!

Mais uma atitude infeliz desta direcção, o contexto não seria o ideal para lançar uma iniciativa deste tipo.

Insensatez, incompetência...para não dizer burrice. Mais do mesmo......

Rato_RedBoys92

Ainda têm dúvidas que isto é a dar tanga?!?!??!??!

Depois venham pedir satisfações às claques...

R/B SUIçA

#227
esta direcçao de ***** que temos, depois de verem o estado em que o meu irmao ficou nunca se preocupou em lhe dar uma palavra de apoio...
mas ao contrario convida esses palhaços a assistir ao jogo vao saber quantos deles sao socios do braga quantos deles pagam cotas com certeza nenhum.
de que forma é que estes palhaços ajudam o braga??
agredindo os seus adeptos! adeptos socios e com cotas pagas. é melhor deixar de ser socio talvez ai tb comecem a receber convites para ir aos jogos...esta direcçao sao realmente uns infelizes, por mim enquanto eles la estiverem n pago nem mais uma cota!!!! >:( >:( >:(

depois de ter feito a minha filha socia acto do qual ja me arrependi pedi para que sai-se no jornal o que veio a n acontecer, passadas duas ediçoes e nada, se fosse sobrinho de um tal antonio salvador com certeza sairia. >:( >:( >:( >:(
http://i41.s

sheli

#228
Quote from: SCBFanatiC on 13 de March de 2008, 13:12
"Porque queremos estar junto das instituições, das forças vivas da cidade, o S. C. Braga tem o prazer de convidar a assistir a este jogo no AXA a Cruz Vermelha, os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários, o Pessoal do Hospital de São Marcos, as Escolas, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e  a  Polícia Municipal..."

in www.scbraga.pt

::)



Mas isto é uma afonta pelos adeptos que estão indignados com a situaçao ocorrida com o Filipe...não piam sequer para palavras de apoio e ainda aparecem com "cinismos" desses do tipo: não importa o que os adeptos disserem,ainda convidamos mais "ditos agentes" para o estádio porque afinal os adeptos só servem para encher bancadas >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Mas a nossa direcção está besta ou quê? Se a mim isso irritou, imagino então quem está a sentir o ambiente todo na própria pele....Na minha opiniao isto nao deveria passar em silencio, sugiro mesmo cartazes no proximo jogo em casa:

"Salvador,e os adeptos como ficam??"  "Estamos aqui"
ou uma ironica: " Á nossa direcçao um muito obrigado pelas vossas palavras de apoio"
"Para a segurança de todos os adeptos, deixem os agentes em casa"
"E as camaras de vigilancia, para que servem?"
"Filipe, conta com os adeptos já que não podes contar com mais ninguem"


Peço desculpa aos foristas se me excedi no nervosismo com a escrita  mas há coisas que............... ****F(%%$)()(»(?=*********** >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

FcCastro

Satmar

Pessoa vamos com calma, oxalá que Domingo tudo corra pelo melhor!
Força Braga!!!

RB Ultra852

Quote from: SCBFanatiC on 13 de March de 2008, 13:12
"Porque queremos estar junto das instituições, das forças vivas da cidade, o S. C. Braga tem o prazer de convidar a assistir a este jogo no AXA a Cruz Vermelha, os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros Voluntários, o Pessoal do Hospital de São Marcos, as Escolas, a Polícia Judiciária, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e  a  Polícia Municipal..."

in www.scbraga.pt

Isto é o consumar da politica atabalhoada do Sporting Clube de Braga. O Dep. Marketing com esta politica de distribuição de bilhetes GRÁTIS,  está a abrir novos caminhos para o estádio é certo, mas a falta de timing demonstrada, como nesta iniciativa de convidar estas instituições, vem completamente fora de tempo, despropositada... afinal quem é o Sporting de Braga?! Somos nós (os que pagam)? São os 12 ou 10 mil que vêm a mais (de borla)? Não estou contra estas iniciativas mas é preciso estar atento à realidade, e acima de tudo SR. SALVADOR, é preciso dar uma satisfação ao Filipe!!! Acorda Salvador!!

RB_grp006

#231
Aqueles que me puseram naquele estado,
Aqueles que não me deixaram apresentar queixa porque o sistema estava avariado,
Aqueles que se riam do meu estado e ainda gozavam com a minha cara,
Aqueles que dizem que bati com a cara no chão aleijando-me a mim proprio,
Aqueles que batem nos adeptos do Braga sabe-se lá vem porque?,
Aqueles que gozaram com a minha namorada quando esta estava em estado de choque,
Aqueles que me acusam com mentiras,
Aqueles que quase me deixavam cego;
Aqueles que...(tinha muito para dizer)

VÃO AGORA VER O JOGO sendo convidados de honra, digam-me que isto é mentira

Quando ja me estava a imaginar nas bancadas do nosso clube a apoiar a nossa equipa, quando ja nem me importava com o facto da a direcção deste clube se ter cagado para um sócio que da tudo por este clube, quando pensei que nada mais me surpreendia surge isto, quando me contaram  não quis acreditar...

Ana Cunha

Isso de convidar a polícia só pode ser gozo! Nunca vi tal coisa (pelo menos expresso publicamente, num site) e aparecer nesta altura do campeonato, ou é dar tanga (e neste caso não percebo mesmo qual o objectivo!) ou então a nossa SAD anda distraidinha de todo e colocou esta notícia no pior momento possível... Nem sei o que pensar.

tos

a sad esta marimbando se dos socios! >:(
estão a c... para nos! >:(
o que eles querem é que pagamos e o resto é treta!
agora os amiguinhos das panelinhas (policias ...) esses é que convem estimar com brindes e offertas!

VERGONHOSO!

Filipe coragem estou com tigo!

um socio pagante (e com cadeira) de guimarães!
magico braga allez!

R/B SUIçA

#234
continuem a pagar que eles continuam a oferecer bilhetes aos outro que so la vao pq e de borla. por mim e a minha mulher ja nao veem nem mais um tostao visto que a minha filha nao paga se fosse ao meu irmao faria o mesmo mas nao sei qual sera a sua decisao. e o meu cartao irei entregalo diretamente aos senhores AS e ao  sr JOAO GOMES E onde lhes direi umas verdades na cara e se me subir a mostarda tv lhe de o tratamento que a policia deu ao meu irmao depois que me excluam dos socios do scb. estes senhores que so vieram para o braga para salvar a vida pessoal tipo AS que tinha a sua empresa na falencia depois de entrar no braga ate ja controi centros de estagio para o benfica. tv o boato de que o AS trocou o titulo pela construcao do centro de estagio do benfica nao seja so boato
http://i41.s

S.M. Campo.

Boas!!!

Tenho seguido este topico com interesse!
Esta policia Portuguesa faz-me vomitos. Deixo aqui o meu suporte moral ao Filipe.

Quanto a' actuacao da direcao do Braga, deve ser uma anedota... de muito mau gosto.
Alguem lhes diga que nao tem piada nenhuma! ::) ::)

ric

amigos...calma

segundo sei a policia de choque (CI) nem sequer é de Braga.

O convite á PSO e afins insere-se numa politica de abertura á comunidade e á sociedade bracarense que acho que há muito deveria ser feita.

Este é o passo que o clube quer dar para se "dar a conhecer". Abrir as suas portas é ser-se hospitaleiro, mostrar que quer acolher as pessoas e mostrar-lhes que vale a pena ser membro da familia


Outra questão é a história do Filipe.

Segundo sei o Filipe foi ao SCBraga mostrar "o seu estado" e solicitar os tais videos. Com quem falou? chegou a pedir uma audoiência ao presidente? falou om o presidente da AG  do clube que é a entidade ma´+xima do clube? que tipo de apoio solicitou? alguém do clube SABE EFECTIVAMENTE O QUE SE PASSOU?

São questões que interessa serem aclaradas pois  tb não imagino que sejam tão insensíveis a questões desta índole. Aliás, recuso-me a adaiantar que nem por questão meramente humana o Filipe não tenha sido recebido...
Acho estranho todavia que num clube com profissionais a trabalhar que nenehum tivesse discorrido para saber o estado do adepto e prestar-lhe alguma palavra de conforto.

por isso me questiono sobre o alcance e o que se passou verdadeiramente quando o Filipe foi ao Estádio...

Eu continuo a achar ESCANDALOSO  toda esta situação e alguma cortina que se está a passar no assunto. será por estartégia da defesa do Filipe?
Não valeria a pena maior exposição pública? Nãos eria adequado falar coma CS da cidade e tentar a nacional? A SIC tem o "nós por c´a" . Não seria uma hipotese d etrazer este tipo de acontecimentos à luz do dia?

Desculpa Filipe mas acho que tu e o teu advogado deviam fazer "mais barulho".
O barulho que se faz aqui neste fórum mostando indignação e repulsa pelas atitudes da policia.

E volto mais uma vez a frisar que estou 100% com o Filipe e a sua causa pois acho inadmissivel um tratamento assim.

Custa-me é ver que os reptos que tenho lançafdo a tofdos os foristas para tentarem saber que direitos temos e como os poderemos usar , não tenham tido qq eco. é que hoje aconteceu com o Filipe. Amanha acontece com qq um de nós. E nessa altura gostaria de saber para onde deverei caminhar e o que me protege

PedroMelo

 O BRAGA É NOSSO!
RUA SALVADOR E COMPANHIA!

Pedro_RBA

Quote from: ric on 14 de March de 2008, 14:50
amigos...calma

segundo sei a policia de choque (CI) nem sequer é de Braga.

O convite á PSO e afins insere-se numa politica de abertura á comunidade e á sociedade bracarense que acho que há muito deveria ser feita.

Este é o passo que o clube quer dar para se "dar a conhecer". Abrir as suas portas é ser-se hospitaleiro, mostrar que quer acolher as pessoas e mostrar-lhes que vale a pena ser membro da familia


Outra questão é a história do Filipe.

Segundo sei o Filipe foi ao SCBraga mostrar "o seu estado" e solicitar os tais videos. Com quem falou? chegou a pedir uma audoiência ao presidente? falou om o presidente da AG  do clube que é a entidade ma´+xima do clube? que tipo de apoio solicitou? alguém do clube SABE EFECTIVAMENTE O QUE SE PASSOU?

São questões que interessa serem aclaradas pois  tb não imagino que sejam tão insensíveis a questões desta índole. Aliás, recuso-me a adaiantar que nem por questão meramente humana o Filipe não tenha sido recebido...
Acho estranho todavia que num clube com profissionais a trabalhar que nenehum tivesse discorrido para saber o estado do adepto e prestar-lhe alguma palavra de conforto.

por isso me questiono sobre o alcance e o que se passou verdadeiramente quando o Filipe foi ao Estádio...

Eu continuo a achar ESCANDALOSO  toda esta situação e alguma cortina que se está a passar no assunto. será por estartégia da defesa do Filipe?
Não valeria a pena maior exposição pública? Nãos eria adequado falar coma CS da cidade e tentar a nacional? A SIC tem o "nós por c´a" . Não seria uma hipotese d etrazer este tipo de acontecimentos à luz do dia?

Desculpa Filipe mas acho que tu e o teu advogado deviam fazer "mais barulho".
O barulho que se faz aqui neste fórum mostando indignação e repulsa pelas atitudes da policia.

E volto mais uma vez a frisar que estou 100% com o Filipe e a sua causa pois acho inadmissivel um tratamento assim.

Custa-me é ver que os reptos que tenho lançafdo a tofdos os foristas para tentarem saber que direitos temos e como os poderemos usar , não tenham tido qq eco. é que hoje aconteceu com o Filipe. Amanha acontece com qq um de nós. E nessa altura gostaria de saber para onde deverei caminhar e o que me protege

Ric, nem que fosse a Policia de Faro que esteve no derby.. Ficou mal depois destes incidentes o Braga vir a praça publica dizer que ofereceu bilhetes ao organismo que agrediu violentemente um associado!...

Quanto á pessoa com quem o Filipe falou, penso que a direcção do Braga não precisou que o Filipe fosse falar na cara com ele para saber o que se passou naquele dia.. toda a gente sabe, toda a gente ouviou falar, a nos jornais regionais apareceram. Não ficava nada mal uma declaração a lamentar o sucedido via site por exemplo, tal como não ficava mal contactarem o Filipe para ficarem a par da sua situação...

Quanto a exposição á comunicação social sinceramente não acredito que a mesma esteja interessada.. Se fosse o contrário fazia aberturas de jornais, sendo assim foi apenas um membro da claque Red Boys que levou nas trombas..

É a dura e crua realidade...

Saudações Ultras

Migu3l Cruz

Quote from: R/B SUIçA on 14 de March de 2008, 05:14
continuem a pagar que eles continuam a oferecer bilhetes aos outro que so la vao pq e de borla. por mim e a minha mulher ja nao veem nem mais um tostao visto que a minha filha nao paga se fosse ao meu irmao faria o mesmo mas nao sei qual sera a sua decisao. e o meu cartao irei entregalo diretamente aos senhores AS e ao  sr JOAO GOMES E onde lhes direi umas verdades na cara e se me subir a mostarda tv lhe de o tratamento que a policia deu ao meu irmao depois que me excluam dos socios do scb. estes senhores que so vieram para o braga para salvar a vida pessoal tipo AS que tinha a sua empresa na falencia depois de entrar no braga ate ja controi centros de estagio para o benfica. tv o boato de que o AS trocou o titulo pela construcao do centro de estagio do benfica nao seja so boato

E ainda querem eles chegar aos 30.000 sócios em três anos!!! se isto continua, em vez de terem mais sócios ainda os vão perder.
Pouca Vergonha!!!!! >:( >:( >:(
Braga Cidade e Clube sempre no coração