News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

Quote from: Jotacc on 04 de March de 2008, 10:22
Presente ontem em tribunal, viu a diligência adiada para dia 28 e foi, ele próprio, apresentar queixa na GNR contra os agentes da PSP envolvidos. A Record conta que, na PSP disseram-lhe que "o sistema informático estava indisponível para formalizar a queixa."

RECORD


Aí mereciam uma resposta..

" Vou aproveitar para matar alguém hoje, ou então assaltar um banco"

"Se eu agora lhe desse uma chapada, ía embora porque nunca poderia fazer queixa devido ao erro informático?"
O meu nome é Arnaldo...

simm

Antes de tudo as melhoras para o Filipe. Estive no jogo, sou adepto do Sporting mas há alguns que acompanho o Vitória (por outras razões que agora não interessa), e estas situações estão a tornar-se frequentes no futebol nacional. Não podemos generalizar, nem é isso que se pretende fazer, mas é um facto de já ter falado com inúmeros amigos dos diferentes clubes em Portugal que a repressão da PSP, principalmente dos Robocops em situações completamente controladas eles exageram de uma forma que não faz absolutamente sentido nenhum.
Acontece que cada vez mais os adeptos de futebol (sejam claques ou apenas amantes da modalidade) estão cada vez mais a perder a voz perante organismos importantes como direcções e forças policiais. É inadmissivel que a direcção do clube não se manifeste. É um adepto apaixonado que segue o seu clube, e são estes adeptos que fazem o futebol sobreviver e ser um desporto diferente de quase todos os outros. Da minha parte inclui no meu blog (Pontapé na Lógica) a chamada da atenção, porque hoje foi o Filipe amanhã posso ser eu ou um qualquer adepto que vai ao futebol apenas e só porque AMA o seu clube!
[url="http://pontapenalogica.blogspot.com/"]http://pontapenalogica.blogspot.com/[/url]

Sá Pinto

Quote from: Zé on 04 de March de 2008, 20:46
Afinal de contas a polícia é uma instituição que existe para fazer cumprir a lei e com acções desta índole não está cumprir a lei.

Espero que haja responsabilização.!


Pelo menos é o que se ouve por aí, acho que são uma instituição...deviam dar a cara!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

ric

o problema é que muitas vezes estas acções são arquivadas pois são consideradas meras " reposições da ordem pública" e "são fruto de condutas injuriosas por parte de terceiros odfendendo a dignidade do corpo da policia". E "nestes casos o uso da força foi o apropriado e indicado para situações desta índole de forma a fazer prevalecer a ordem".
é assim que rezaria um eventual comubnicado das forças de segurança.

Agora o que se pode passar e aí parece-me que é a instituição mais indicada para atal, é averiguar se esta força foi ou não demasiado desproporicional face aos acontecimentos. E aí parece-me que é o IGAI que define até onde vai essa desproporcionmalidade de forças e o uso e abuso das forças policiais.
Não sei se o filipe e o seu advogado estão a ap+rep+rar algo neste caso mas disseram-me que seria  a opção mais acertada. Uma quiexa neste orgão do ministerio da administração interna faria corresponder a imqueritos internos e poderia trazer outros cenarios á questão.

kaki

não tendo directamente a ver com este caso, deixo aqui um testemunho de alguém que passou por algo parecido:

No dia 28 no jogo do benfica-milao estava eu e mais dois amigos na central junto á comunicação social, quando me dirigi para junto da claque do Milão onde tirei fotos à claque pois já antes o tinha feito ás claques do Benfica, simplesmente por ser adeptos de futebol e gostar da festa involvente.
Ao tirar as referidas fotos, spooters incluindo simplesmente por estarem na objectiva da máquina.
Como se comprova pelas fotos, os diversos Spooters aparecem, os mesmos após nos verem ali sentados, ficaram um pouco fora de si sem razão aparente nem motivos. Será por pertencermos a um clube simpático (Belenenses) e fazermos parte da claque fúria azul, neste caso estávamos com adeptos de futebol e não como membro de claque como acontece por inúmeras vezes, até mesmo porque vivemos numa democracia onde existe a liberdade de escolha e opção clubista.
Após efectuadas algumas dessas fotos, neste caso a claque Diaboa Vermelhos pertencente ao Benfica o srº Saramago chefe dos Spooters deu ordem para 5 outros elementos virem ter connosco sem motivo aparente, os mesmo vieram na nossa direcção e nós incrédulos sem saber o que eles vinham fazer, tendo provocado uma surpresa enorme para os adeptos que nessa zona se encontravam devido ao brutal aparato que esses 5 elementos estavam a fazer ao se dirigirem para nós.
Ao chegarem perto de nós foi nos pedido que os acompanhassem ao que cumprimos criteriosamente até juntos dos wc situados no 3º Piso do estádio onde já se encontravam mais dois elementos dessa força e o tal srº Saramago.
Sem saber para onde iríamos e a razão pela qual estaríamos a ser levados para parte incerta os elementos dos spooters começam a elevar o tom de voz, berrando connosco, perguntando de forma exaltada o que estaríamos ali a fazer e porque estaríamos a tirar fotos, perguntando se seria para gozar com eles. Ao que nós perplexos com tais afirmações simplesmente porque estávamos a tirar umas fotos à claque como foi referido anteriormente e que eles aparecem simplesmente porque estão na objectivo. Mas se fosse esse problema bastava que nos fosse pedido para que apagássemos as fotos onde eles aparecem, seja lá porque razão.
Nós tínhamos em nosso poder 2 máquinas sendo que por casualidade apenas uma delas tinha as referidas fotos a que eles se referem.
A partir desse momento é que veio o terror todo para meu lado (detentor da maquina com as referidas fotos), o srº Saramago agarra-me brutalmente pelo ombro e dá-me ordem de prisão sem me dizer porquê, o mesmo me leva passando por elementos do corpo de intervenção e ao passar pela porta que dá acesso ás escadas para se descer do 3º piso, sendo levando para um sitio onde ninguém nos pudesse visualizar nem mesmo as cameras do estádio. Após passar por essa dita porta agarrado por ele e mais um colega dele, este ultimo agride-me com o rádio na cabeça onde me parte a cabeça e me deixa a deitar sangue, após esse incidente lamentável descemos as primeiras escadas e o mesmo me empurra com a máxima violência para o canto dessas escadas e me começa a sovar brutalmente com pontapés e socos, tendo sido agredido sem dó nem piedade, fazendo ameaças pessoais e para nós não lhes chamar-mos nomes que costumamos chamar quando estamos em grupo. Sempre houve e sempre haverá troca de palavras entre claques e policia mas que não passam daí a não ser nesta situação lamentável. Nunca pensei que isto me pudesse acontecer e que apenas existia nos filemes pois contiuaram-me a agredir violentamente, principalmente das partes baixas, e onde proferia frases como "És um homem ou és um rato", eu em pânico só pedia desculpa de uma coisa insignificante mas pensando que me rebaixando ele pararia com o tormento que se estava a torna aqueles minutos que pareciam horas de agressões barbaras onde apenas me vinha uma coisa à cabeça, a Morte
De repente o mesmo pára e eu pensando que j atinha acabado por ai pegou novamente em mim e começou a descer novamente as escadas em caminho ao posto do estádio da luz a dizer que estava detido por eu que tinha sido brutalmente agredido o tinha agredido a ele.
Após ter-mos descido provavelmente uns 3 pisos o mesmo na cave num canto das escadas voltou a acontecer o mesmo que me tinha acontecido anteriormente, sempre a levar pelo corpo todo sem parar e sempre a ouvir aquelas palavras provocatórias frisando sempre a frase "És um homem ou és um rato".
Após algum tempo de espera lá me levaram finalmente para o posto onde se encontravam já os meus dois amigos a serem identificados por assistir a um jogo de futebol. Encontrava-me numa situação degradante devido à quantidade de sangue que me corria da cara.
Depois de toda aquela violência e de agressões múltiplas lá me revistaram encostado a uma mesa onde posteriormente chamaram os bombeiros para virem ca abaixo para tratar dos meus ferimentos.
Os bombeiros mal me viram, ficaram com cara de pânico o que me alarmou mais ainda e disseram logo que se tratava de um traumatismo craniano e pediram um ambulância de urgência para que fosse de imediato para o hospital de Santa Maria.
Após me fazerem um pequeno tratamento e limparem as feridas na cabeça e na boca lá fui para a maca dos bombeiros e os bombeiros vendo aquele clima de terror perguntavam o porque de estar naquela situação ao qual respondi com medo de represálias do srº Saramago e seus colegas que tinha caído. Com medo de voltar a viver tudo aquilo de novo e se desta vez tinha conseguido sobreviver na próxima não sei o que poderia ter acontecido tal era a violência e o prazer que eles tinham ao infligir os golpes contra a minha pessoa.
Posteriormente fui levado para o hospital Santa Maria mas sempre escoltado sobre detenção por dois spooteres, um na ambulância e outro num renout clio que seguia á frente da ambulância, supostamente por agressão a um deles.
Após chegar ao hospital fui levado para uma sala de tratamentos e as próprias enfermeiras não ficaram convencidas com a desculpa da queda nas escadas mas preferi continuar com aquela versão pelo medo que estava a passar, como estava sobre detenção, mesmo a medica que me suturou após 2horas de espera a mesma me disse na cara que estava a mentir mas eu lhe disse que para ficar escrito no papel preferia que ficasse assim.
Pelas 23h00 sai do hospital sobre detenção e levado por dois spooteres no renout clio deles para a esquadra de benfica.
Após la chegar todo dorido e sem saber o que me ia acontecer fiquei sem saber o que fazer.
Após entrar fui posto numa cela sem as mínimas condições, tendo que tirar os atacadores o cinto e um cordão que tinha na camisola.
Ainda lhe consegui perguntar o que me ia acontecer e o mesmo (Saramago) me disse que iam so fazer o expediente e depois iria á minha vida e no dia seguinte iria a tribunal.
Após fazer um telefonema que tinha direito, lá fiquei nos calabouços a olhar para aquelas 4 paredes onde estava um frio enorme.
Após provavelmente uma hora lá me deram um dos telemóveis, porque o mesmo nao parava de tocar e então lá consegui atender com autorização da policia que era um amigo meu preocupado porque nem uma satisfação lhes foram concedidas sobre o meu paradeiro.
Ao telefone expliquei onde estava e não lhe quis ali revelar nada do que se passava.
O mesmo pelas 01h00 chegou á esquadra para saber o que se tinha passado comigo e os spooteres deram autorização para que pudesse falar comigo e passado um tempo deixaram sair da cela e ficar num corredor ao lado dele.
Após os mesmo terem feito toda a burocracia, por volta das 02h50 saímos após ter assinado os papeis que tinha que levar para me apresentar no tribunal ás 10h00 de quinta-feira.
Entregaram-me as minhas coisas ficando com um dos telemóveis não sei se para uso próprio ou de seus familiares pois não me foi dado o motivo e a camera que tinha as fotos dos mesmos.
Finalmente lá consegui sair dali e bastante aliviado pelo que tinha acontecido ter acabado principalmente as tareias que levei no estádio da luz.
No dia seguinte pelas 10h00 la estava eu no tribunal á espera de me chamarem e o sr Saramago apareceu também.
O mesmo começou logo a perguntar se não tinha aparecido nada no blog do acab portugal porque o mesmo diz que eu colaborava com o blog e mandava fotos para lá, pura mentira porque eu so visito o blog como qualquer outra pessoa.
Quando fui chamado para inquérito, quando um senhor que lá estava começa a dizer o que lá estava escrito, que eu estava a ser acusado de agressão ao agente de autoridade, ao qual não percebi porque no caso o agredido fui eu e brutalmente como não se faz a um animal. Não sabia o que fazer e só de imaginar que ele estava na parte de fora da sala fiquei em pânico de reviver tudo o que tinha passado no dia.
O que voltei a dizer foi que tinha caído isto devido à enorme pressão psicologia à qual fui sujeito
A frio sei que errei mas na altura estava muito mal psicologicamente e foi o que me pareceu mais seguro para mim pois eles não deixam de ser policias.
Após sair do inquérito só quis mesmo sair dali e ir para casa.
Dois dias depois de já conseguir falar do assunto resolvi falar com diversas pessoas competentes e contar o meu caso e por conselho das mesmas decidi avançar com queixa e levar o caso até aos limites e levar o caso a tribunal arranjando logo na altura uma advogada.

Decidi revelar o que sucedeu comigo e sei que irei ser motivo de gozo por parte desse srº Saramago e deus colegas mas apenas quero com isto divulgar mais um caso de abuso da.

Como eu disse a alguns amigos as dores do corpo vão passando mas o psicológico muito dificilmente me vai passar tão depressa como as dores do corpo

sergiomaka

algum dos advogados do braga ja nao esta ajudar o filipe? eu ja ouvi um rumor sobre isso...

Legião

Quote from: kaki on 05 de March de 2008, 00:10
não tendo directamente a ver com este caso, deixo aqui um testemunho de alguém que passou por algo parecido:

No dia 28 no jogo do benfica-milao estava eu e mais dois amigos na central junto á comunicação social, quando me dirigi para junto da claque do Milão onde tirei fotos à claque pois já antes o tinha feito ás claques do Benfica, simplesmente por ser adeptos de futebol e gostar da festa involvente.
Ao tirar as referidas fotos, spooters incluindo simplesmente por estarem na objectiva da máquina.
Como se comprova pelas fotos, os diversos Spooters aparecem, os mesmos após nos verem ali sentados, ficaram um pouco fora de si sem razão aparente nem motivos. Será por pertencermos a um clube simpático (Belenenses) e fazermos parte da claque fúria azul, neste caso estávamos com adeptos de futebol e não como membro de claque como acontece por inúmeras vezes, até mesmo porque vivemos numa democracia onde existe a liberdade de escolha e opção clubista.
Após efectuadas algumas dessas fotos, neste caso a claque Diaboa Vermelhos pertencente ao Benfica o srº Saramago chefe dos Spooters deu ordem para 5 outros elementos virem ter connosco sem motivo aparente, os mesmo vieram na nossa direcção e nós incrédulos sem saber o que eles vinham fazer, tendo provocado uma surpresa enorme para os adeptos que nessa zona se encontravam devido ao brutal aparato que esses 5 elementos estavam a fazer ao se dirigirem para nós.
Ao chegarem perto de nós foi nos pedido que os acompanhassem ao que cumprimos criteriosamente até juntos dos wc situados no 3º Piso do estádio onde já se encontravam mais dois elementos dessa força e o tal srº Saramago.
Sem saber para onde iríamos e a razão pela qual estaríamos a ser levados para parte incerta os elementos dos spooters começam a elevar o tom de voz, berrando connosco, perguntando de forma exaltada o que estaríamos ali a fazer e porque estaríamos a tirar fotos, perguntando se seria para gozar com eles. Ao que nós perplexos com tais afirmações simplesmente porque estávamos a tirar umas fotos à claque como foi referido anteriormente e que eles aparecem simplesmente porque estão na objectivo. Mas se fosse esse problema bastava que nos fosse pedido para que apagássemos as fotos onde eles aparecem, seja lá porque razão.
Nós tínhamos em nosso poder 2 máquinas sendo que por casualidade apenas uma delas tinha as referidas fotos a que eles se referem.
A partir desse momento é que veio o terror todo para meu lado (detentor da maquina com as referidas fotos), o srº Saramago agarra-me brutalmente pelo ombro e dá-me ordem de prisão sem me dizer porquê, o mesmo me leva passando por elementos do corpo de intervenção e ao passar pela porta que dá acesso ás escadas para se descer do 3º piso, sendo levando para um sitio onde ninguém nos pudesse visualizar nem mesmo as cameras do estádio. Após passar por essa dita porta agarrado por ele e mais um colega dele, este ultimo agride-me com o rádio na cabeça onde me parte a cabeça e me deixa a deitar sangue, após esse incidente lamentável descemos as primeiras escadas e o mesmo me empurra com a máxima violência para o canto dessas escadas e me começa a sovar brutalmente com pontapés e socos, tendo sido agredido sem dó nem piedade, fazendo ameaças pessoais e para nós não lhes chamar-mos nomes que costumamos chamar quando estamos em grupo. Sempre houve e sempre haverá troca de palavras entre claques e policia mas que não passam daí a não ser nesta situação lamentável. Nunca pensei que isto me pudesse acontecer e que apenas existia nos filemes pois contiuaram-me a agredir violentamente, principalmente das partes baixas, e onde proferia frases como "És um homem ou és um rato", eu em pânico só pedia desculpa de uma coisa insignificante mas pensando que me rebaixando ele pararia com o tormento que se estava a torna aqueles minutos que pareciam horas de agressões barbaras onde apenas me vinha uma coisa à cabeça, a Morte
De repente o mesmo pára e eu pensando que j atinha acabado por ai pegou novamente em mim e começou a descer novamente as escadas em caminho ao posto do estádio da luz a dizer que estava detido por eu que tinha sido brutalmente agredido o tinha agredido a ele.
Após ter-mos descido provavelmente uns 3 pisos o mesmo na cave num canto das escadas voltou a acontecer o mesmo que me tinha acontecido anteriormente, sempre a levar pelo corpo todo sem parar e sempre a ouvir aquelas palavras provocatórias frisando sempre a frase "És um homem ou és um rato".
Após algum tempo de espera lá me levaram finalmente para o posto onde se encontravam já os meus dois amigos a serem identificados por assistir a um jogo de futebol. Encontrava-me numa situação degradante devido à quantidade de sangue que me corria da cara.
Depois de toda aquela violência e de agressões múltiplas lá me revistaram encostado a uma mesa onde posteriormente chamaram os bombeiros para virem ca abaixo para tratar dos meus ferimentos.
Os bombeiros mal me viram, ficaram com cara de pânico o que me alarmou mais ainda e disseram logo que se tratava de um traumatismo craniano e pediram um ambulância de urgência para que fosse de imediato para o hospital de Santa Maria.
Após me fazerem um pequeno tratamento e limparem as feridas na cabeça e na boca lá fui para a maca dos bombeiros e os bombeiros vendo aquele clima de terror perguntavam o porque de estar naquela situação ao qual respondi com medo de represálias do srº Saramago e seus colegas que tinha caído. Com medo de voltar a viver tudo aquilo de novo e se desta vez tinha conseguido sobreviver na próxima não sei o que poderia ter acontecido tal era a violência e o prazer que eles tinham ao infligir os golpes contra a minha pessoa.
Posteriormente fui levado para o hospital Santa Maria mas sempre escoltado sobre detenção por dois spooteres, um na ambulância e outro num renout clio que seguia á frente da ambulância, supostamente por agressão a um deles.
Após chegar ao hospital fui levado para uma sala de tratamentos e as próprias enfermeiras não ficaram convencidas com a desculpa da queda nas escadas mas preferi continuar com aquela versão pelo medo que estava a passar, como estava sobre detenção, mesmo a medica que me suturou após 2horas de espera a mesma me disse na cara que estava a mentir mas eu lhe disse que para ficar escrito no papel preferia que ficasse assim.
Pelas 23h00 sai do hospital sobre detenção e levado por dois spooteres no renout clio deles para a esquadra de benfica.
Após la chegar todo dorido e sem saber o que me ia acontecer fiquei sem saber o que fazer.
Após entrar fui posto numa cela sem as mínimas condições, tendo que tirar os atacadores o cinto e um cordão que tinha na camisola.
Ainda lhe consegui perguntar o que me ia acontecer e o mesmo (Saramago) me disse que iam so fazer o expediente e depois iria á minha vida e no dia seguinte iria a tribunal.
Após fazer um telefonema que tinha direito, lá fiquei nos calabouços a olhar para aquelas 4 paredes onde estava um frio enorme.
Após provavelmente uma hora lá me deram um dos telemóveis, porque o mesmo nao parava de tocar e então lá consegui atender com autorização da policia que era um amigo meu preocupado porque nem uma satisfação lhes foram concedidas sobre o meu paradeiro.
Ao telefone expliquei onde estava e não lhe quis ali revelar nada do que se passava.
O mesmo pelas 01h00 chegou á esquadra para saber o que se tinha passado comigo e os spooteres deram autorização para que pudesse falar comigo e passado um tempo deixaram sair da cela e ficar num corredor ao lado dele.
Após os mesmo terem feito toda a burocracia, por volta das 02h50 saímos após ter assinado os papeis que tinha que levar para me apresentar no tribunal ás 10h00 de quinta-feira.
Entregaram-me as minhas coisas ficando com um dos telemóveis não sei se para uso próprio ou de seus familiares pois não me foi dado o motivo e a camera que tinha as fotos dos mesmos.
Finalmente lá consegui sair dali e bastante aliviado pelo que tinha acontecido ter acabado principalmente as tareias que levei no estádio da luz.
No dia seguinte pelas 10h00 la estava eu no tribunal á espera de me chamarem e o sr Saramago apareceu também.
O mesmo começou logo a perguntar se não tinha aparecido nada no blog do acab portugal porque o mesmo diz que eu colaborava com o blog e mandava fotos para lá, pura mentira porque eu so visito o blog como qualquer outra pessoa.
Quando fui chamado para inquérito, quando um senhor que lá estava começa a dizer o que lá estava escrito, que eu estava a ser acusado de agressão ao agente de autoridade, ao qual não percebi porque no caso o agredido fui eu e brutalmente como não se faz a um animal. Não sabia o que fazer e só de imaginar que ele estava na parte de fora da sala fiquei em pânico de reviver tudo o que tinha passado no dia.
O que voltei a dizer foi que tinha caído isto devido à enorme pressão psicologia à qual fui sujeito
A frio sei que errei mas na altura estava muito mal psicologicamente e foi o que me pareceu mais seguro para mim pois eles não deixam de ser policias.
Após sair do inquérito só quis mesmo sair dali e ir para casa.
Dois dias depois de já conseguir falar do assunto resolvi falar com diversas pessoas competentes e contar o meu caso e por conselho das mesmas decidi avançar com queixa e levar o caso até aos limites e levar o caso a tribunal arranjando logo na altura uma advogada.

Decidi revelar o que sucedeu comigo e sei que irei ser motivo de gozo por parte desse srº Saramago e deus colegas mas apenas quero com isto divulgar mais um caso de abuso da.

Como eu disse a alguns amigos as dores do corpo vão passando mas o psicológico muito dificilmente me vai passar tão depressa como as dores do corpo

Estas siruações não podem cair no esquecimento!

Força Filipe Não desistas!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

R/B SUIçA

caros foristas ate ao momento ainda nao ha nenhuma respost por parte  do scb as gravacoes foram pedida na segunda feira pelo meu irmao na companhia do seu advogado e do jo mane ao qual responderam que dariam uma resposta terça feira mas ate ao momento nada. eu ate comprenderia a posicao do scb se o meu irmao lhes fosse pedir dinheiro para o caso ir para a frente mas ao e esse o caso. penso qu o braga deveri zelar pela seguranca dos seus adepos  mas pelos vistos nao o faz estao mais interessados em outro tipo de questoes do genero onde irei de ferias este verao etc...
http://i41.s

RB Ultra852

Quote from: R/B SUIçA on 05 de March de 2008, 05:48
caros foristas ate ao momento ainda nao ha nenhuma respost por parte  do scb as gravacoes foram pedida na segunda feira pelo meu irmao na companhia do seu advogado e do jo mane ao qual responderam que dariam uma resposta terça feira mas ate ao momento nada. eu ate comprenderia a posicao do scb se o meu irmao lhes fosse pedir dinheiro para o caso ir para a frente mas ao e esse o caso. penso qu o braga deveri zelar pela seguranca dos seus adepos  mas pelos vistos nao o faz estao mais interessados em outro tipo de questoes do genero onde irei de ferias este verao etc...

Esperemos que a SAD nos surpreenda e nos faculte as cassetes de video. Se fosse ao contrário, para nos "enterrar", com certeza já teriam entregue as cassetes às autoridades, mas como é um de nós, UM SÓCIO, COM COTAS EM DIA E ISSO TUDO, tou a ver que não vão entregar. De qualquer forma ainda não deram uma resposta definitiva por isso vamos aguardar...

zebraga1985

Quote from: RB Ultra852 on 05 de March de 2008, 09:17

Se fosse ao contrário, para nos "enterrar", com certeza já teriam entregue as cassetes às autoridades


Podes crer... Ja estavam a passar na TV e tudo
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

jaimec

Quote from: simm on 04 de March de 2008, 23:37
Antes de tudo as melhoras para o Filipe. Estive no jogo, sou adepto do Sporting mas há alguns que acompanho o Vitória (por outras razões que agora não interessa), e estas situações estão a tornar-se frequentes no futebol nacional. Não podemos generalizar, nem é isso que se pretende fazer, mas é um facto de já ter falado com inúmeros amigos dos diferentes clubes em Portugal que a repressão da PSP, principalmente dos Robocops em situações completamente controladas eles exageram de uma forma que não faz absolutamente sentido nenhum.
Acontece que cada vez mais os adeptos de futebol (sejam claques ou apenas amantes da modalidade) estão cada vez mais a perder a voz perante organismos importantes como direcções e forças policiais. É inadmissivel que a direcção do clube não se manifeste. É um adepto apaixonado que segue o seu clube, e são estes adeptos que fazem o futebol sobreviver e ser um desporto diferente de quase todos os outros. Da minha parte inclui no meu blog a chamada da atenção, porque hoje foi o Filipe amanhã posso ser eu ou um qualquer adepto que vai ao futebol apenas e só porque AMA o seu clube!


Ora cá está uma opinião fria e objectiva de um sportinguista/vitoriano ( de Setúbal ), da qual destaco a última frase frase ...

Pedro_RBA

São casos como o do kaki e como o do Filipe que não podem cair no esquecimento e têem que ser levados até as ultimas consequências. Agrada-me e ao mesmo tempo fico triste de ver que o presidente da nossa claque (o Jó Mané) já está a fazer mais do que pelos vistos fez até agora o Salvador, ao acompanhar o Filipe e tentar sacar as tais imagens que se fosse ao contrário já há muito se tinham tornado publico...

Saudações Ultras

simm

Quote from: jaimec on 05 de March de 2008, 10:12
Quote from: simm on 04 de March de 2008, 23:37
Antes de tudo as melhoras para o Filipe. Estive no jogo, sou adepto do Sporting mas há alguns que acompanho o Vitória (por outras razões que agora não interessa), e estas situações estão a tornar-se frequentes no futebol nacional. Não podemos generalizar, nem é isso que se pretende fazer, mas é um facto de já ter falado com inúmeros amigos dos diferentes clubes em Portugal que a repressão da PSP, principalmente dos Robocops em situações completamente controladas eles exageram de uma forma que não faz absolutamente sentido nenhum.
Acontece que cada vez mais os adeptos de futebol (sejam claques ou apenas amantes da modalidade) estão cada vez mais a perder a voz perante organismos importantes como direcções e forças policiais. É inadmissivel que a direcção do clube não se manifeste. É um adepto apaixonado que segue o seu clube, e são estes adeptos que fazem o futebol sobreviver e ser um desporto diferente de quase todos os outros. Da minha parte inclui no meu blog a chamada da atenção, porque hoje foi o Filipe amanhã posso ser eu ou um qualquer adepto que vai ao futebol apenas e só porque AMA o seu clube!


Ora cá está uma opinião fria e objectiva de um sportinguista/vitoriano ( de Setúbal ), da qual destaco a última frase frase ...

Por acaso é Vitória de Guimarães para o caso não interessa. E depois há ainda o facto de, estou a falar sem conhecimento de causa, não exisitirem ainda imagens de vídeo da vigilãncia. Fosse o contrário, um polícia a ser brutalmente agredido e já as imagens tinham passado era na televisão.
Mas o que mais preocupa é o distanciamento que há entre os adeptos e as instituições que gerem o futebol. Repara-se que no último encontro que houve das claques foi com o sindicato dos jogadores!!! Mas isto faz algum sentido? E a secretaria que tutela o futebol? E a direcção da Liga? E da Federação? E por aí fora. Só querem que se legalizem as claques a toda a força, mas esquecem-se que o futebol é uma festa pelos adeptos que marcam sempre presença.

[url="http://pontapenalogica.blogspot.com/"]http://pontapenalogica.blogspot.com/[/url]

ric

já agora uma questão: não seria interessante o Filipe solicitar uma conferencia de imprensa num qq local e convidar a CS? e não seria tb interessante solicitar uma audi~encia ao Governador Civil? èle é o representante do governo em braga, governo que tutela as policias...

jaimec

Quote from: ric on 05 de March de 2008, 14:47
já agora uma questão: não seria interessante o Filipe solicitar uma conferencia de imprensa num qq local e convidar a CS? e não seria tb interessante solicitar uma audi~encia ao Governador Civil? èle é o representante do governo em braga, governo que tutela as policias...

Precisamente ! Porque não ? É preciso ter força e saber que vai haver pressão ilícita ! Mas aplaudo e apoio .

R/B SUIçA

Quote from: jaimec on 05 de March de 2008, 14:58
Quote from: ric on 05 de March de 2008, 14:47
já agora uma questão: não seria interessante o Filipe solicitar uma conferencia de imprensa num qq local e convidar a CS? e não seria tb interessante solicitar uma audi~encia ao Governador Civil? èle é o representante do governo em braga, governo que tutela as policias...

Precisamente ! Porque não ? É preciso ter força e saber que vai haver pressão ilícita ! Mas aplaudo e apoio .


tb concordo com vcs mas nao deveria ser o braga a convocar essa conferencia de imprensa a lamentar o sucedido  e divulgar o caso. e fazendo com que nao volte acontecer cenas dessas no emb
http://i41.s

estilus

Quote from: sheli on 04 de March de 2008, 19:24
Uma ideia de faixa ou cartaz para o proximo jogo em casa em resposta aos agentes:

"pela segurança dos adeptos, deixem os cacetetes na esquadra"   :-\

Muito má essa situaçao toda, força nisso Filipe!! Não baixes os braços porque a justiça deverá ser feita.
Infelizmente não posso contribuir com qualquer prova,mas desejo-te as maiores forças e melhoras.
Ja agora uma pergunta:
ja tiveste algum apoio (de qualquer genero) por parte de algum elemento forte na SAD??
Ui. Fazes isso, levas a dobrar... se chegares a entrar com a faixa claro...

HugoSáPinto

#117
Penso que o ideal, se possível, seria marcar uma audiência conjunta com o próprio presidente A. Salvador.
Quando somos confrontados directamente com a realidade, é totalmente diferente daquela que nos contam. Logo, acredito que o presidente seria (ou deveria ser) sensível a esta situação e tomaria medidas (internas ou não) para resolver o sucedido, denunciando o prevaricador.
Caso tal não seja aceite pelo mesmo, aconselho uma conferência de imprensa, por exemplo, na sede da Associação Braguista, convocando os órgãos locais de comunicação social, para tomarem conta do sucedido.
Algo é certo: não se combate violência com mais violência! E é nosso dever denunciar quem mal age! Queixem-se agora dos sócios de sofá...  :( >:(

lininho

Quote(...)Dá-se também o caso neste jogo da provocação do animal tcc emplastro e de outros com cachecois com os dizeres filho da mulher do pinto da costa e da tentativa de um puto lhe tentar acertar com o tubo (plástico).
indignado o polícia fez-se ao puto da bandeira.
fui também eu falar com o polícia que nem me queria sequer ouvir e me pperguntou quem era e disse logo que ou me calava ou ia ver a segunda parte na SPORTV.também lhe respondi que era cidadão contribuinte e lhe perguntei se sabia ler e se aquele tipo de cachecois, que o deficiente e outros que tais nos mostravam eram permitidos.
depois disso foi um diálogo de surdos entre o ponho-te lá fora e anda cá então, até que o senhor polícia se dignou a fazer com que o tal de animal não usasse mais o cachecol, por só naquela altura se ter apercebido que aquela situação é que estava a despoletar a ira dos putos.
mas foi lá porque se aprecebeu, nunca, mas nunca, por ter sido avisado por um ILEGAL.

é este o tipo de atitude que recebemos da maioria dos policias que estão de serviço nos estádios.
zé: futuro capitão. 8-)

estilus

#119
     Como já aqui disse, isto ultrapassa "adeptos de clubes", e é um caso de "adeptos de futebol".
     Em vez de andarem a atirar pedrinhas uns aos outros, unam-se em torno deste tipo de situações.
     Á umas semanas foram uns cá, esta semana foi o Filipe, para a semana poderão ser apanhados no meio de uma situação que na qual  não reparam e apanham vocês.
    Força com a conferência de imprensa. Pena é muita gente que esteve envolvida neste tipo de (semanais) situações não querer dar a cara.
     Força amigo. Apoio o clube que é o teu maior rival, mas nisto sou o teu maior aliado.

     Força e as melhoras.