News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

agressões a associados pela Policia

Started by RB_grp006, 01 de March de 2008, 15:03

Previous topic - Next topic

PaulinhoBracara Legion

#80
Filipe eu sei como e sofrer agressoes agressoes desta maneira por parte de homens covardes que podes ter a certeza que ja passei por alguns na rua sem a vestimenta a robcop ate fugiram mas prontos isto n interessa, deixo te aqui a minh solariedade por tudo e dou te um conselho nao baixes os bracos pois ha muitos meios a tua dipsosicao para questionar esta autoriedade da ***** e sei que senao fizermos nada cada dia vai ser pior.

Abraco sentido de quem ja passou por isso e ainda foi culpado por esta justica da treta

JotaCC

#81
Agressões da PSP provocam indignação
QUEIXA JÁ DEU ENTRADA NA GNR

   
      
      
A violenta agressão a um sócio do Sp. Braga levada a cabo por agentes do Corpo de Intervenção da PSP no corredor situado por baixo da bancada nascente no intervalo do jogo com o V. Guimarães, está a originar uma viva onda de indignação.

As fotos que ilustram o estado em que ficou Filipe Ferreira foram publicadas no site Superbraga.com, onde o jovem conta que pagou por um reparo feito quando viu crianças levar bastonadas. Foi arrastado e, após receber tratamento hospitalar, ficou detido até às 2 da manhã de sábado.

Presente ontem em tribunal, viu a diligência adiada para dia 28 e foi, ele próprio, apresentar queixa na GNR contra os agentes da PSP envolvidos. A Record conta que, na PSP disseram-lhe que "o sistema informático estava indisponível para formalizar a queixa."

RECORD


Muito bem a que divulgar este tipo de violencia na comunicaçao social, a nossa opinião conta muito e eles estao atentos ao que aqui se discute, cada vez somos maiores


Pedro_RBA

Quote
Presente ontem em tribunal, viu a diligência adiada para dia 28 e foi, ele próprio, apresentar queixa na GNR contra os agentes da PSP envolvidos. A Record conta que, na PSP disseram-lhe que "o sistema informático estava indisponível para formalizar a queixa."

Sou só eu ou acho que esta desculpa é simplesmente a gozar com a cara do Filipe? Mesmo que faça um esforço para acreditar que estavam sem sistema informático, coisa que não acedito, deve concerteza de haver outros meios para formalizar a queixa... Como é que se fazia há 15 anos?

Saudações Ultras

FIDELIS

claro que foi a gozar com a cara do Filipe

mas se não é de uma maneira é de outra
Força Filipe

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Ana Cunha

#84
Quote from: Pedro_RBA on 04 de March de 2008, 10:53
Quote
Presente ontem em tribunal, viu a diligência adiada para dia 28 e foi, ele próprio, apresentar queixa na GNR contra os agentes da PSP envolvidos. A Record conta que, na PSP disseram-lhe que "o sistema informático estava indisponível para formalizar a queixa."

Sou só eu ou acho que esta desculpa é simplesmente a gozar com a cara do Filipe? Mesmo que faça um esforço para acreditar que estavam sem sistema informático, coisa que não acedito, deve concerteza de haver outros meios para formalizar a queixa... Como é que se fazia há 15 anos?

Saudações Ultras

É óbvio que é uma desculpa esfarrapada de quem não quer assumir o erro e fugir à questão!  nós, jornalistas, deparamo-nos com isto constantemente quando queremos confirmar notícias ou obter reacções. Mas é um excelente sinal isto ter vindo a público, graças ao nosso fórum.
Quanto ao assunto, sobre o qual ainda não me pronunciei, só posso dizer que realmente lamento que um jogo de futebol, que deveria ser uma festa, acabe assim. Quando cheguei ao estádio, tive (eu e todo os que estavam comigo) de passar pelo meio da polícia e dos cães. Pensei logo que teria havido confusões para tal atitude! Bem, eu não assisiti a nada, tirando aqueles insultos normais durante o jogo, mas também estava do lado contrário Às claques do Guimarães e mal o jogo acabou fui para casa. Mas é incrível como estas coisas só acontecem quando eles (claques do Guimarães) vêm cá (não quero ferir susceptibilidades pois sei que há quem venha por bem, é apenas uma generalização)! Uma pessoa até tem medo de pôr o cachecol (reparei que, ao contrário do que é normal, muita gente não trazia nada do SCB a identificar). É um ambiente intimidante. aqueles cães à entrada, a polícia toda equipada. É como se fossemos uns bandidos perigosos. Eu entendo que a segurança é necessária, se não houvesse estávamos para aqui a reclamar a falta de policiamento, mas também é certo que este ambiente às vezes não ajuda.
A mim nada me aconteceu, fugi das confusões, mas acredito que no meio da confusão muita gente inocente acabe por sofrer na pele por aqueles que provocam desacatos. Não sejamos anjinhos, há muita gente que vai para estes jogos só com o intuito de insultar e agredir os adversários, e aí acho bem que a polícia actue para o bem de quem não tem culpa de nada e só vai ver um jogo de futebol na paz.
No entanto, fiquei arrepiada com as imagens do Filipe, e acredito que nada tenha feito para ter ficado nesse estado, pois há casos em que a polícia começa a bater em tudo e em todos sem saber em quem. Já vimos isso vezes sem conta na televisão! E mesmo que ele tivesse dito alguma coisa, nada justifica o estado em que o puseram! É desumano! Depois querem pessoal no estádio?! Como, se aqueles que deveriam zelar pela nossa segurança são os primeiros a abusar do seu poder para bater em pessoas inocentes?
É, de facto, lamentável. Resta-me desejar as melhoras ao Filipe e espero que os culpados sejam punidos, embora eu duvide, pois a Justiça portuguesa é "cega". Mas tenta, vai até às últimas consequências. O que te fizeram é muito grave e não nos podemos calar perante estas situações senão não andamos para a frente.

fmrabit

  Cada vez que vejo a fotografia fico arrepiado, como é possivel agredir desta forma uma pessoa que o unico crime que cometeu foi inssurgir-se contra o facto de eles agredirem crianças. Estes gajos são autenticos cães raivosos que se julgam acima da lei, e não podem passar na impunidade.
  A imprensa já publicou a ocorrência e o clube deve ajudar o Filipe de forma a fazer-se justiça.

sergiomaka

já contactei o tal numero e dar uma mensagem de apoio pois não tava no estadio nem vi o jogo mas isto é demais! nao é a 1ª vez que acontece no futebol portugues, mas espero bem que o filipe tenha sucesso no processo que vai gerar. força filipe! mas nao tenho nada com que possa ajudar em provas.

Xixas

#87
A policia nesse dia abusou, aqui toda a gente sabe que ninguém é santinho e ainda por cima no meio de centenas de pessoas ainda menos, mas quando a situação pelos visto é injusta e escandalosa como esta, nós não nos devemos calar e pactuar com este tipo de comportamente sejamos de alguma claque ou não porque nesse dia foi o Filipe amanhã posso ser eu, um de vós, um vosso filho ou primo, não interessa quem. Interessa sim defendermos os nossos direitos, porque mesmo eu levei uma bastonada nas pernas na entrada de um dos autocarros onde seguiam os adeptos do guimerdães(mesmo estando de costas para ele) antes do jogo só por estar perto das bilheteiras a beber uma cerveja e a conversar com 1 amigo, mas o sr. agente deve ter avaliado que aquele álcool todo era um perigo para a minha saúde e chamou-me atenção á maneira da pide com uma bastonada.
No fim estava eu na roulote quando houve alguém que se lembrou que os agentes também têm sede e vai daí manda 1 garrafa de litro e meio de água de luso, para eles se refrescarem, gesto mal interpretado por outro agente que até nem gostava de sumo de laranja e pumba vai dai carga policial, e fecho das roulotes(atropelo á liberdade de cada um e desrespeito pelas leis). Comigo estava um adepto do Braga que até nem conhecia mas com o qual conversava sobre o jogo, e que se fazia acompanhar de umas muletas devido á sua condição fisíca, escusado será dizer que depois de toda aquela confusão fomos também compelidos a nos afastar pela policia, E MAIS UMA VEZ OS ROBOCOPS, QUE INTERPELARAM O SENHOR DIZENDO QUE SE NÃO SE DESPACHASSE LHE DARIAM UMA PERNA NOVA, empunhando logo o bastão na nossa direcção. Ora isto é o quê também não há respeito pelas pessoas incapacitadas, isto é uma vergonha por isso FORÇA FILIPE SE GANHARES ALGO SERÁ 1 GOTA NO OCEANO MAS MELHOR QUE TUDO FICAS COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA.
FORÇA BRACARENSE
Xixas

ric

amigos:
queria que tb reflectissem num outro reverso da medalha.
nem todos os agentes da autoridade são assim. Felizmente !
Eu, mesmo assim, e sabendo os excessos e coisas assim, ainda sou dos que acredita na Policia e nos valores que representa. Qdo deixar de acreditar, então valha-nos DEUS!

Por isso, apelo, sobretudo ao mais jovens que interpretem com o devido cuidado estas questões e que reflictam que nem todos devem estar a servir da mesma forma uma força como a Policia. Em todo o lado existem ovelhas tresmalhadas.

Ficamos todos a saber que:

1- Não podemos estar a ver os policias de choque
2- não podemos indignar-nos e mANDAR qq "boca" pois é logo mal interpretada
3- havendo concentração plocial, o melhor mesmo é ir ...ver se está a chover

Paulodebraga


      Não conheço o Filipe, mas pelas fotos, posso dizer que fiquei indignado pelo ocorrido, isto é uma autentica crueldade o que lhe fizeram, e não podem os criminosos passarem impune...  Não te posso ajudar em nada, pois não estava presente, mas desde já estou solidario para com o teu caso, desejo-te rápidas melhoras, pois o S.C.Braga sem ti, fica mais pobre...

            Juntos somos mais fortes...

   Saudações Bracarenses e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

cardoso

Quote from: ric on 04 de March de 2008, 12:03
amigos:
queria que tb reflectissem num outro reverso da medalha.
nem todos os agentes da autoridade são assim. Felizmente !
Eu, mesmo assim, e sabendo os excessos e coisas assim, ainda sou dos que acredita na Policia e nos valores que representa. Qdo deixar de acreditar, então valha-nos DEUS!

Por isso, apelo, sobretudo ao mais jovens que interpretem com o devido cuidado estas questões e que reflictam que nem todos devem estar a servir da mesma forma uma força como a Policia. Em todo o lado existem ovelhas tresmalhadas.

Ficamos todos a saber que:

1- Não podemos estar a ver os policias de choque
2- não podemos indignar-nos e mANDAR qq "boca" pois é logo mal interpretada
3- havendo concentração plocial, o melhor mesmo é ir ...ver se está a chover

Concordo contigo. Mas os indícios de que as coisas estão a mudar para pior são cada vez mais claros.
Costuma dizer-se que não se caçam moscas com vinagre e tentar prevenir a violência com violência é errado. É um erro grave num regime que se diz (ainda) democrático.
A desculpa que deram ao Filipe para não apresentar queixa é inacreditável. Que democracia é esta? Só quem vê a série "conta-me como foi" é que pode ver coisas parecidas com  isto.

estilus

Quote from: Pedro_RBA on 04 de March de 2008, 10:53
Quote
Presente ontem em tribunal, viu a diligência adiada para dia 28 e foi, ele próprio, apresentar queixa na GNR contra os agentes da PSP envolvidos. A Record conta que, na PSP disseram-lhe que "o sistema informático estava indisponível para formalizar a queixa."

Sou só eu ou acho que esta desculpa é simplesmente a gozar com a cara do Filipe? Mesmo que faça um esforço para acreditar que estavam sem sistema informático, coisa que não acedito, deve concerteza de haver outros meios para formalizar a queixa... Como é que se fazia há 15 anos?

Saudações Ultras
Realmente é a pouca vergonha. É gozar com a cara do povo. desculpem o termo, mas o nosso chamado "Corpo de intervenção", ou lá como se chamam aqueles senhores protegidos com aquele aparato todo, são uns dementes, uns animais, uns criminosos.
Não se admitem estes atentados contra os adeptos do futebol. Seja aí em Braga, cá em Guimarães, ou onde isto se repete todos os fins de semana.
Parabéns ao Filipe pela coragem, e força. És um exemplo a seguir para futuros casos.

R/B SUIçA

 que m espanta e o silenco do scb em relaçao a caso ja estao a par e nem por isso sao capazes de fazer um comunicado a condenar o sucedido  nao me parece que estejam mt preocupados que os seus associados sejam agredidos nas suas instalacoes para eles nos associados somos meros bonecos o filipe foi agredido na sexta feira no proximo jogo sera outro associado e ao scb nao lhes faz a minima diferenca por isso sugiro que no proximo jogo em casa seja feita uma greve por parte dos associados assim vcs estarao mais seguros.
http://i41.s

Zezinho 3005

Quote from: R/B SUIçA on 04 de March de 2008, 17:53
que m espanta e o silenco do scb em relaçao a caso ja estao a par e nem por isso sao capazes de fazer um comunicado a condenar o sucedido  nao me parece que estejam mt preocupados que os seus associados sejam agredidos nas suas instalacoes para eles nos associados somos meros bonecos o filipe foi agredido na sexta feira no proximo jogo sera outro associado e ao scb nao lhes faz a minima diferenca por isso sugiro que no proximo jogo em casa seja feita uma greve por parte dos associados assim vcs estarao mais seguros.

Custa-me dizer isto,e queria estar enganado,mas nestes casos o SCBraga esta-se a ***** para a situaçao............ja houve outros casos de agressoes dentro do nosso estadio,o Braga foi informado e nada fez por isso,logo axo que infelizmente o braga mais uma vez nada fara para defender o Filipe!!

sheli

#94
Uma ideia de faixa ou cartaz para o proximo jogo em casa em resposta aos agentes:

"pela segurança dos adeptos, deixem os cacetetes na esquadra"   :-\

Muito má essa situaçao toda, força nisso Filipe!! Não baixes os braços porque a justiça deverá ser feita.
Infelizmente não posso contribuir com qualquer prova,mas desejo-te as maiores forças e melhoras.
Ja agora uma pergunta:
ja tiveste algum apoio (de qualquer genero) por parte de algum elemento forte na SAD??
FcCastro

disco infiltrator

O facto desta direcção do SCB nem se ter pronunciado só a faz ficar ainda menos querida junto dos Braguistas......

Realmente os Braguistas e sócios não interessam a esta direcção para nada.......

Rato_RedBoys92

RB Suiça e as imagens das camaras já vos disseram se vos fornecem ou não?

Não gosto de generalizar... nunca o fiz e não vai ser agora que o vou fazer.
Acho que há elementos que vão ao futebol que nem sequer deveriam estar lá...
Acho que há elementos da polícia que não são dignos de vestir a farda que vestem...

Acerca deste assunto, é evidente que a polícia actuou desproporcionalmente, mesmo que tivesse razões( acredito mais na versão do Filipe) para fazer algum tipo de acção mais violenta, nada justifica a agressão bárbara que fizeram ao Filipe. A atitude mais correcta seria, caso a situação justificasse, a detenção e responsabilização de quem prevaricou. Afinal de contas a polícia é uma instituição que existe para fazer cumprir a lei e com acções desta índole não está cumprir a lei.

Espero que haja responsabilização.
Espero que o Filipe tenha rápidas melhoras!!! Força!
Força Gverreiros

Quote from: disco infiltrator on 04 de March de 2008, 20:15
O facto desta direcção do SCB nem se ter pronunciado só a faz ficar ainda menos querida junto dos Braguistas......

Realmente os Braguistas e sócios não interessam a esta direcção para nada.......


A questão Disco é que muita gente, quando conhecedora que o Filipe é de uma claque diz, com regozijo, que só se perderam as que cairam ao chão. mesmo quando esclarecidas dos pormenores, preferem dar o benefício da dúvida à polícia. Esta é a imagem que existe das claques junto da generalidade das pessoas que vão ao estádio.
Esta imagem existe, penso eu, devido à conduta menos própria de alguns elementos das claques.
Conheço pessoalmente alguns elementos das claques e parecem-me boa gente, mas também tenho consciência que alguns merecem desprezo, tamanha é a falta de respeito evidenciado por esses elementos.
Qual o objectivo de existir as claques? O  que é o espírito ultra?
Nada disto se vê no comportamento de alguns elementos... Apoiar o clube é provocar,  e dar cor e ambiente ao estádio significa provocar desacatos. Penso que as claques seriam as principais interessadas em  filtrar os seus elementos. Acho que as vantagens daí inerentes seriam enormes, até porque teriam maior apoio da sociedade civil para as encenações que custam uma fortuna ao pessoal das claques.
Força Gverreiros

Jazzdevill

Ao contrário do RIC não consigo deixar de ser pessimista quanto à crença no trabalho que esta polícia é suposto produzir. A polícia de intervenção é um corpo formado por "animais" adestrados que são lançados ás feras sem açaime para varrer tudo o que mexe. Ao chegar ao estádio, eu próprio fui insultado por um marmanjo escondido pelo capacete e legitimado pela insígnia da bandeira porque não percebi que não podia passar entre alguns agentes que se encontravam pouco depois das bilheteiras. Deu-me vontade logo de o mandar práquele sítio, mas nem sequer lhe respondi porque sabia e sei o que me aconteceria. Por isso, tentei ser mais inteligente e segui caminho. Nunca tive o mínimo problema em estadios de futebol mas também já me custou muito passar ao lado de determinadas situações. Como bom exemplo, fique o trabalho feito pela GNR no Euro 2004. Estes lingrinhas com esteróides e armaduras não passam de cães de caça frustrados cuja única função é intimidar e não proteger, agredir e não prevenir. Estamos em plena ditadura. Há que começar a ripostar.