News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

WERDER BREMEN vs S.C BRAGA --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 13 de February de 2008, 15:41

Previous topic - Next topic

Arsenal Braga

Quote from: estilus on 13 de February de 2008, 22:56
Quote from: Arsenal Braga on 13 de February de 2008, 22:44
Penso que pouco há a dizer, a não ser que não se pode falhar 2 penalties a este nível de competição...
Estamos eliminados, há que encarar com seriedade a 2ª mão, nada mais se pode exigir a não ser que dignifiquem o SC Braga.

Foi mais uma derrota para Portugal, daqui a dois anos, nem sequer o 4º lugar dará acesso às competições europeias, por isso, penso que se poderá dizer com propriedade, que o Braga, tem agora que apostar tudo em acabar pelo menos em 6º lugar na LIGA BWIN este ano, para pela última vez nos próximos 3 a 4 anos, poder jogar mais uma vez na UEFA.

Esta vai ser uma época que poderá marcar uma viragem na política do Braga, que necessariamente não terá condições financeiras, sem a UEFA, para suportar orçamento tão elevado. Pior ainda, acaba-se a montra europeia e a venda de jogadores fica muito mais dificil. A venda de activos da SAD será a única hipótese de ainda este ano, salvarmos a época a nível financeiro, já que o desportivo está comprometido.

Um abraço.

Amigo, que dinheiro é que a Taça Uefa dá?
Nenhum! Há casos em que dá prejuízo como já disseram certos presidentes... A não ser que vás mesmo muito longe, ou que tenhas assistências na ordem dos 35.000, e preços elevados...
Não é salvação para ninguém...
Agora, é uma boa montra, isso é...

Agora o senhor MM, com o "está tudo em aberto" é que me espantou... São 0-3 com o Bremen sr Machado...

Quando lá andaste, de facto não vos correu nada bem...e na TV não deu nenhum jogo...

O segredo é esse! Transmissões televisivas, bilheteira nos melhores jogos e contratos publicitários que se conseguem com base nas participações nas competições europeias.

Sabes quanto rendeu o jogo Braga-Bayern na TV?? Sabes quanto rendeu ter 3000 ingleses a um preço na ordem dos 60€, no jogo Braga - Tottenham, o ano passado? Não? Tenta descobriri e vais perceber o quão importante é participar na UEFA.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

GanDhi

Eu fiquei mais frustado com os empates na bwin frente ao Leiria ,Academica,boavista.Belenenses do que com o resultado deste jogo que me parece pesado de mais para o que fize-mos

José Paulo Pedrosa

Mais um jogo miserável...

O Braga falhou 2 penaltys, que não falharia se o ambiente em torno do balneário fosse estável, se os últimos resultados tivessem sido positivos, se não faltasse a confiança necessária para o Linz e o Jorginho brilharem.

Agora que Braga temos??? O Werder Bremen é uma equipa talhada para o ataque...qual é o antídoto para defrontar estas equipas??? Tentar ter a posse de bola o máximo de tempo possivel, trocar bem a bola em espaços curtos e com a  confiança que a equipa não tem...esperar que uma boa jogada desse em golo.

O que é que fez o Braga??? Bem...cá para mim, o Manuel Machado andou a jantar com o "Professor Neca" e pediu-lhe o bloco de apontamentos emprestado...estacionou o autocarro à frente da baliza: Paulo Jorge, Contreras e Rodriguez + os 2 defesas laterais. Colocou os dois trincos e um ala. Jorginho e Linz para ver se resolviam. Acho que nesta arte o "professor Neca" é doutorado...mas cá para mim, durante esta semana houve um grande repasto em que os grandes eruditos da bola Manuel Machado, "professor Neca" e  Luis Campos (sim...o tal que num ano só espetou com dois clubes na 2ª) confraternizaram e debateram ideais revolucionários para o futuro do futebol português e pelo meio ainda contaram umas anedotas contra o povo de braga. Até que o Manuel Machado ainda meio embriagado pelo tintol que emborcava gulosamente, disse ao "professor Neca": Quanto é que apostas...iiiccc...que na conferência digo que a derrota por 1 golo já positivo??? Tenho-os no sítio...vais ver só :D ao que o "professor Neca" riposta: ***** Manecas és um pensador, um revolucionário, um génio incompreendido...eu também já estive a treinar o Braga e sei que aquilo é povo que se contenta com pouco e tenta sempre desculpar as coisas ahahaha...gande Manecas :D

Werder Bremen tem uma defesa frágil e notava-se quando o Braga de quando em vez investia lá na frente...faltou povoar essa zona e não digo que tenha faltado atitude aos jogadores, mas sim faltou a orientação ideal perante um adversário como este e faltou confiança a uma equipa cada vez mais abalada por tudo o que tem acontecido.

É triste, mas este é o meu Braga desta época...
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Bracaraugustano

De derrota em derrota saltitando tristemente. Nunca mais muda o vento...

tony21

Quote from: Magic Braga on 13 de February de 2008, 23:43
Eu fiquei mais frustado com os empates na bwin frente ao Leiria ,Academica,boavista.Belenenses do que com o resultado deste jogo que me parece pesado de mais para o que fize-mos


    Concordo inteiramente ( excepto o fize-mos) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

S. C. de Braga Sempre

Por motivos profissionais e pessoais, não assisti aos últimos três jogos este incluído, no entanto tudo farei para estar presente e aplaudir o enorme S. C. de Braga no jogo contra o Vitoria de Setúbal, porque ser bracarense só nas vitórias não custa nada.
Aos que criticam o Sr. Salvador lembrem-se só do antes/após da sua chegada à direcção do S. C. de Braga.

Vlad

Quase que acertava...

É claro que aceito que achem que o Braga "não jogou mal". Mas "não jogar mal" é o quê? É jogar bem? Mesmo que não tivéssemos sofrido o golo de rajada, íamos onde? Claro que é futurismo, mas apostaria num resultado mais ou menos como o que acabamos por conseguir. Talvez tivéssemos marcado um....e sofrido 3 ou 4. Até percebo a intenção do treinador. Somos inferiores ao Bremen (nitidamente) e era de tolos ir para lá jogar de peito aberto. Mas da forma como o fizemos , a "não jogar mal), e da forma que o Bremen até jogou (não jogou muito)... acho que acabou por não funcionar o esuqema do Braga. É claro que sofremos os dois primeiros golos por erros crassos da nossa defesa e GR. Mas se eles não marcassem nesses, seriam noutros. Eles criaram muitos mais lances de perigo que nós! E jogaram o suficiente para nos marcar golos. E nós? Resultado justo? 6-2? 5-1?3-0?
Pois eu acho que o Braga fez um mau jogo! Quer em termos físicos, anímicos, de disposição em campo, de astúcia, e desportivos.

Há jogadores que pura e simplesmente não andam bem preparados fisicamente, e não é de agora. Vandinho é o caso mais evidente.

Não se nota "aquela" raça em campo, e vontade de fazer algo mais. Não digo que os jogadores não queiram ganhar, mas a vontade que eles demonstram em campo não faz (de todo!) aquela diferença. Aquele algo mais que compensa outras debilidades.

Sinceramente custou-me a perceber a disposição inicial do Braga. Demorou a assentar a equipa,e  o golo aos 4' não ajudou nada. Contreras à frente dos defesas, coadjuvado por Frechaut mais à direita e Vandinho com uma missão redobrada (defender e atacar) mais à esquerda. Jorginho surgia como pivot ofensivo, tendo à sua frente dois avançados. Matheus muito descaído para o flanco esquerdo e Linz  numa posição mais central, mas com mais mobilidade do que a habitual. Era um 4x4x2 em losango... mas um losango muito desequilibrado e desproporcional. Foi o que me pareceu. Contreras só defendia. Muito encostado lá atrás (pudera... não fosse ele um central de raíz). Não gostei. Nem tanto da exibição ou da qualidade do jogador, mas não me parece posição para ele. Pelo menos hoje não foi, nem Diego justificou assim tanta dedicação e alteração na nossa equipa. Frechaut é polivalente, sem dúvidas. Mas enquanto no vértice direito do meio campo... andou perdido e desaparecido. Melhorou após a saída de Contreras, mas... já não íamos lá. O Vandinho... enfim. Parece uma arrastadeira tola em campo. Fazem-me uma confusão na cabeça as exibições dele . Às vezes corre, às vezes até faz um bom passe, mas a maior parte das vezes anda para lá a fazer que corre e esquece-se de marcar, a maior parte dos seus passes são de má recepção para os colegas, ou mesmo para o adversário. O Jorginho... Diz-se que é o criativo da nossa equipa. Mas quanto a mim, ele nem é assim tão bom tecnicamente, e não sabe ter a bola para a distribuir com nexo. É um jogador que precisa de espaço à sua frente. Gostei da exibição do Matheus. O jogo estava talhado para ele de facto. Falta algum enquadramento com a equipa, mas é um bom jogador. Quanto ao Linz, já vi melhores jogos, muito melhores... mas quando a equipa não joga bem, a culpa nunca é do ponta de lança. Faltou equilíbrio à equipa. O nosso lado direito resumia-se a um defesa, João Pereira (dos poucos que gostei). O meio campo, é como disse o Kilo, é o verdadeiro cancro da nossa equipa. Não jogam, e não fazem jogar.

Não fomos espertos, e digo isto porque o Bremen deu muitos espaços, e nós não os soubemos aproveitar. Tivemos bastante mais oportunidades de criar perigo do que as que efectivamente conseguimos criar perigo (as duas grandes penalidades e mais um ou dois contra-ataques). Não sei se me fiz entender. Mas o Bremen, como equipa bastante ofensiva que é, dá bastantes facilidades lá atrás. Como nem jogou assim muito em termos de ataque, julgo que poderíamos ter saído de lá com um resultado positivo em termos de eliminatória, isto é, com golos nossos.

Em termos desportivos, pode dizer-se que estamos praticamente arrumados. Mas ao contrário de muitos foristas que me precederam (que terão a sua legitimidade), lá estarei na 2.ª mão. É-me impossível ter a possibilidade de ir ao jogo, e não o fazer porque perdemos 3-0 na 1.ª mão. Lá estarei!

Individualmente, e apenas sobre os que não escrevi em cima.

P. Santos – Mau. Muito muito muito mal batido no 1.º golo. Uma saída tresloucada da sua área. E uma ou duas saídas a cruzamentos em falso.

J. Pereira – Mais um bom jogo! Força João!

Fernandes – voltamos ater um lateral que não passa do meio campo. Defende mais ou menos, é certo, mas pôrra... Nem é assim tão bom defesa, que justifique o quase nunca atacar.

Centrais – Desapoiados e com um ou outro erro, mas sobretudo pareciam desapoiados. E tinham o Contreras à sua frente...

Stélvio – entrou para mais uma posição esquisita. Vê-se que é verde, mas gostei da atitude. Tem que jogar mais vezes para melhorar. Mas tem que acalmar os ânimos nas entradas.

Jaílson - ...

Wender – Com pouco tempo em campo mostrou algum serviço.

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braga2007

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de February de 2008, 23:39
Quote from: Fidelis on 13 de February de 2008, 23:20
ao que parece fui o unico que viu um jogo diferente


Não, não foste! Já sei que o que aqui se lê nas horas subsequentes aos jogos é o descarregar da frustração da derrota mas é lamentável que se diga que a equipa não deu o litro ou que a culpa de não termos saído para o intervalo com um empate (que espelharia com fidelidade o que se passou durante esse período) é do treinador.

Nesta altura, tudo serve para bater...

Pedro, apesar de achar que até fizemos um jogo razoável, tens que admitir que há jogadores que em campo, simplesmente parece que não estão a jogar, não se esforçam. Quanto ao treinador, apesar de achar que a táctica foi desajustada, o facto de termos levado um golo cedo, algo que já parece tradição, ele não pode ser culpado de os jogadores falharem dois penalties. Podiamos ter feito muito mais do que aquilo que fizemos e por isso compreendo a frustação da maioria dos foristas, apesar de haver críticas exageradas.

BN

Não vou comentar a exibição de Paulo Santos nem o Contreras jogar a médio defensivo. ::)
Agora força para a segunda mão,tentar fazer uma grande exibição e mostrar o que é o Braga.

Olho Vivo

Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de February de 2008, 23:45
O que é que fez o Braga??? Bem...cá para mim, o Manuel Machado andou a jantar com o "Professor Neca" e pediu-lhe o bloco de apontamentos emprestado...estacionou o autocarro à frente da baliza:

Estás a brincar!? Estamos a falar do mesmo jogo!? O Braga jogou durante a primeira parte no campo todo, se calhar (pelo menos é a minha opinião) demasiado adiantado e exposto aos contra-ataques adversários! A primeira parte foi disputada a elevado ritmo de parte a parte! Não fomos uma equipa equilibrada em termos defensivos, demos demasiado espaço entre a linha defensiva e o meio-campo (vide segundo golo sofrido) exactamente porque nem sempre os homens do meio-campo eram suficientemente rápidos a reporem o seu posicionamento. Mas ao mesmo tempo provocámos iguais desequilíbrios no adversário, sobretudo nas costas dos seus laterais, que nos poderiam ter rendido alguns golos!

Por isso, irrita-me quando se fazem críticas à equipa e ao treinador que são de todo em todo injustas. Que foram azelhas (ou azarados) na concretização, que a equipa não esteve completamente equilibrada defensivamente, eventualmente pela escolha táctica de MM ainda aceito como críticas plausíveis. Agora, estacionámos o autocarro à frente da baliza!!!???

BN

Não estacionamos o autocarro em frente à baliza não,ofensivamente fomos "incómodos" e não fosse as falhas defensivas e podíamos ter outras hipóteses para esta segunda mão.

Sá Pinto

Infelizmente só vi dos 5 aos 15min e gostei muito...mas pelo que li aqui, foi mais exibição negativa com flashes de bom futebol, que tive a sorte de apanhar...

No entanto, apesar de não ter assistidos ao jogo, penso que o maior erro de abordagem para este jogo, foi jogar em função do adversário, já não me lembrava disso desde o tempo do Carlos Garcia ou do António Oliveira! Que mensagem de filosofia de jogo pode um treinador transmitir quando não a incute jogo a jogo e a troca consoante o adversário? Assim estamos a andar para trás no tempo... :-\

Vou entrar em reflexão, porém, Domingo e 4ª lá estarei!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

José Paulo Pedrosa

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de February de 2008, 00:02
Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de February de 2008, 23:45
O que é que fez o Braga??? Bem...cá para mim, o Manuel Machado andou a jantar com o "Professor Neca" e pediu-lhe o bloco de apontamentos emprestado...estacionou o autocarro à frente da baliza:

Estás a brincar!? Estamos a falar do mesmo jogo!? O Braga jogou durante a primeira parte no campo todo, se calhar (pelo menos é a minha opinião) demasiado adiantado e exposto aos contra-ataques adversários! A primeira parte foi disputada a elevado ritmo de parte a parte! Não fomos uma equipa equilibrada em termos defensivos, demos demasiado espaço entre a linha defensiva e o meio-campo (vide segundo golo sofrido) exactamente porque nem sempre os homens do meio-campo eram suficientemente rápidos a reporem o seu posicionamento. Mas ao mesmo tempo provocámos iguais desequilíbrios no adversário, sobretudo nas costas dos seus laterais, que nos poderiam ter rendido alguns golos!

Por isso, irrita-me quando se fazem críticas à equipa e ao treinador que são de todo em todo injustas. Que foram azelhas (ou azarados) na concretização, que a equipa não esteve completamente equilibrada defensivamente, eventualmente pela escolha táctica de MM ainda aceito como críticas plausíveis. Agora, estacionámos o autocarro à frente da baliza!!!???
Respeito a opinião, mas concluo que não vimos o mesmo jogo.
Quando falo em autocarro estacionado espero que compreendas como um 11 titular com a maioria de jogadores talhados para tarefas defensivas. O "professor Neca" no Aves fazia exactamente o mesmo.
Relativamente à falta de confiança de alguns jogadores em momentos decisivos, penso que terá a ver com a instabilidade provocada pelos  últimos resultados negativos, os confrontos jogadores/treinador que uns dizem que é outros que não é verdade, agora o caso Matheus, o Brum que após 7 jogos a titular que deliciou os adeptos do braga pela qualidade táctica e pela entrega agora eclipsou-se aparentemente sem motivos. É a táctica usada pelo Manuel Machado contra o Werder Bremen que se notou clara falta de rotina na interpretação por parte dos jogadores. É o Wender no banco, o João Tomás que não é convocado,...
Mas cada um tem a sua opinião e eu não retiro uma vírgula, agora nem toda a gente pode ter alcance para entender a msg...já é outra história.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

fut

Já vi piores jogos esta época.

Não é fácil falhar dois penaltis num só jogo; muitos dos foristas realçaram esse facto: gostava  de saber os comentários  se aqueles penaltis fossem marcados contra nós.

kokas

Espero que o Braga continue com esta postura nos próximos jogos . Hoje , ao contrário dos últimos jogos trocamos a bola, tivemos oportunidades de golo, estivemos bem em muitos aspectos.
Claro que faltou um pouco de sorte ... mas mesmo assim GOSTEI DA EQUIPA. !!!

ESTOU INDIGNADO É COM ALGUNS FORISTAS QUE VEEM PARA AQUI SÓ PARA DIZER ASNEIRAS !!!
APOSTO QUE AMANHÃ ESTÃO TODOS CONTENTES A VER O SL***** .....

BRAGA ESTAREI SEMPRE CONTIGO.... NO DOMINGO ESTOU LÁ PARA APOIAR ...


Olho Vivo

Quote from: José Paulo Pedrosa on 14 de February de 2008, 00:17
Mas cada um tem a sua opinião e eu não retiro uma vírgula, agora nem toda a gente pode ter alcance para entender a msg...já é outra história.

Foi certamente isso...

Afonso Matos

Quote from: 2378 on 13 de February de 2008, 23:39
 palavras da noite - "Não sei se ria ou se chore"
 Não sei se ria ou se chore pela fífia do Paulo Santos
 Não sei se ria ou se chore pelos 2 penaltis falhados
 Não sei se ria ou se chore pelos comentários do mister
 Não sei se ria ou se chore ...vou dormir

Ri que dá saúde. Eles é que o levam ao fm do mês e não é pouco.
Sabes Pedro, estive a pensar no seguinte: A chouriça que o Zé levou do talho devia ser cortada em pedaços mais pequenos e devia também ter levado mais lume. Mas não estava mal...

Grande abraço ao Ric ao Zé e ao Pedro (2378).
Ao Braga, só por ter falhado dois penaltys, não desejo nada.

José Paulo Pedrosa

Já agora: «Está sempre tudo em aberto» (Manuel Machado)

É para rir ou não é??? Levamos 3 secos e está sempre tudo em aberto...ainda subestima a nossa inteligência :-\
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Augusto Gomes

Só digo o seguinte:

Quando é que o Braga volta a ter 2 penaltys de borla?

E quando é que o Braga volta a falhar 2 penaltys num jogo?

E quando é que vai voltar a sofrer um golo nos descontos?

Assim não há treinador que resista...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Afonso Matos

Quote from: Augusto Gomes on 14 de February de 2008, 00:32
Só digo o seguinte:
Quando é que o Braga volta a ter 2 penaltys de borla?
E quando é que o Braga volta a falhar 2 penaltys num jogo?
E quando é que vai voltar a sofrer um golo nos descontos?
Assim não há treinador que resista...

Muito bem! Apoiado!