News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2008/2009

Started by DiogoEA, 01 de February de 2008, 23:37

Previous topic - Next topic

tony21

Quote from: Jotacc on 11 de April de 2008, 18:00
Custódio a caminho do Sp. Braga     

Encontram-se em fase adiantada os contactos estabelecidos entre o Sp. Braga e Custódio, jogador do Dínamo Moscovo que está na iminência de regressar ao campeonato português.
Uma aposta sólida sustentada num forte investimento, facto que encurta a distância entre as exigências salariais do futebolista e o orçamento dos minhotos. Os contornos do negócio potenciam as probabilidades de êxito do Sp. Braga, que terá todo o interesse em atacar rapidamente o alvo para tirar o máximo partido da situação de rotura entre o atleta e o clube russo. Um dado interessante e que poderá revelar-se decisivo é a vontade de Custódio, disponível para abraçar um projecto ambicioso num ambiente familiar. Uma conjugação perfeita de situações que podem marcar o reencontro com o técnico romeno Laszlo Boloni, depois da experiência no Sporting, numa cidade a escassos quilómetros da localidade de onde é natural.

Mais especulação para vender papel.

Satmar

Como é possivel estas especulações. esta semana foi demais. falou-se do Rodriguez, Matheus,Stélvio, Custódio, Boloni, Carlos Azenha, enfim.....isto para mim é falta de caracter deste jornalismo bacoco que temos. Nós é que lhe damos o crédito, compramos os jornais. será qu o Braga já vende bem jornais.É que do Guimarães ainda não vi nenhum nome na CS, será que os negócios do A.salvador são milagreiros? para mim custódio é um bom jogador, mas depois de termos Brum, Madrid, Bruno Tiago, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Abdou, ainda querem mais médios defensivos? por favor, um plantel tem que ser feita com muita calma e não com limpezas de balneário.
Força Braga!!!

PauloLopes

Quote from: Satmar on 11 de April de 2008, 23:36
Como é possivel estas especulações. esta semana foi demais. falou-se do Rodriguez, Matheus,Stélvio, Custódio, Boloni, Carlos Azenha, enfim.....isto para mim é falta de caracter deste jornalismo bacoco que temos. Nós é que lhe damos o crédito, compramos os jornais. será qu o Braga já vende bem jornais.É que do Guimarães ainda não vi nenhum nome na CS, será que os negócios do A.salvador são milagreiros? para mim custódio é um bom jogador, mas depois de termos Brum, Madrid, Bruno Tiago, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Abdou, ainda querem mais médios defensivos? por favor, um plantel tem que ser feita com muita calma e não com limpezas de balneário.
Força Braga!!!

Cada um dá o crédito a estas noticias como entender, deixa-os falar...

Agora quanto aos médios defensivos:
Madrid - o dos ultimos anos sim, se for para ter o desta época, adeus gringo
Bruno Tiago - toda a época lesionado, achas que deve continuar ou ser emprestado
Vandinho - este senhor já devia ter as malas feitas, aqui já deu tudo o que tinha a dar
Stélvio - para ser vendido
Abdou - fazer a pré-época e depois logo se vê

BRAGA FOREVER

Kalaba já assinou

Kalaba oficializou ontem o compromisso anteriormente assumido com o clube da Cidade dos Arcebispos, que motivou a sua oresença no Minho, e regressou posteriormente à Zâmbia. Concluídos os exames médicos e conhecidos os resultados, o clube e os representantes do futebolista intensificaram as negociações e chegaram a um consenso, cujo acordo motivou a assinatura do respectivo vínculo,válido para as próximas cinco épocas. Kalaba regressou ao seu país de origem e vai apresentar-se em Braga apenas no início da próxima temporada, em princípio no início de Julho, mas poderá até viajar no decorrer de Junho. Braga não constitui a primeira experiência de Kalaba na Europa, pois conta com uma passagem pelo Nice (França).

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

RicardoB


Olho Vivo

Na edição impressa do Record:

- Porto manifesta interesse em Weldon junto do Cruzeiro;

- processo João Pereira, de acordo com António Fiúza, presidente do Gil Vicente, não sofreu qualquer alteração - Braga tem até Maio para exercer opção de compra de 40% do passe do jogador, nas mãos dos gilistas;

- Geromel na rota do Benfica.

Braguista_D

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de April de 2008, 15:16
Na edição impressa do Record:

- Porto manifesta interesse em Weldon junto do Cruzeiro;

- processo João Pereira, de acordo com António Fiúza, presidente do Gil Vicente, não sofreu qualquer alteração - Braga tem até Maio para exercer opção de compra de 40% do passe do jogador, nas mãos dos gilistas;

- Geromel na rota do Benfica.

Bem mau caro Pedro, destas transferências (?) vão ser às paletes. É só esperar ....
Aperta com eles, Sá Pinto

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de April de 2008, 15:16
Na edição impressa do Record:

- Porto manifesta interesse em Weldon junto do Cruzeiro;

- processo João Pereira, de acordo com António Fiúza, presidente do Gil Vicente, não sofreu qualquer alteração - Braga tem até Maio para exercer opção de compra de 40% do passe do jogador, nas mãos dos gilistas;

- Geromel na rota do Benfica.

lol o porto campeao nacional quer apanhar tudo o que mexe!!
Ontem o jornal a bola falava que o jogador do maritimo Djalma, extremo esquerdo,nao fica na madeira e tem já um acordo com um outro clube portugues...aquilo que me fez ter atençao á noticia foi que supostamente vai para um clube de maior nomeada que o maritimo

Zezinho 3005

Ado Duscher,argentino de 29 anos e nao quer continuar no racing,penso que seria uma exelente contrataçao!!

Heisenberg

Quote from: Zezinho 3005 on 12 de April de 2008, 17:11
Ado Duscher,argentino de 29 anos e nao quer continuar no racing,penso que seria uma exelente contrataçao!!

Esse sim, seria um excelente jogador! nos seus tempos do sporting, a sua forma de jogar fazia lembrar o Madrid.

Apesar de ja ter 29 anos e entrar em fase descendente da carreira, era muito bom... Deve é ter um ordenadão...

Machado_87

Quote from: Flip on 12 de April de 2008, 18:02
Quote from: Zezinho 3005 on 12 de April de 2008, 17:11
Ado Duscher,argentino de 29 anos e nao quer continuar no racing,penso que seria uma exelente contrataçao!!

Esse sim, seria um excelente jogador! nos seus tempos do sporting, a sua forma de jogar fazia lembrar o Madrid.

Apesar de ja ter 29 anos e entrar em fase descendente da carreira, era muito bom... Deve é ter um ordenadão...

É um excelente jogador.. Pois o ordenado deve ser puxado...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

RicardoB

o joao aurelio ja é nosso? alguem me sabe dizer.. dizem que sim outros nao...

Olho Vivo

Quote from: RicardoB on 12 de April de 2008, 18:09
o joao aurelio ja é nosso? alguem me sabe dizer.. dizem que sim outros nao...

Penso que não. O Record tem referido que já existe um acordo e que apenas falta colocar o preto no branco (o seu agente está no estrangeiro, de acordo  com o jornal) e que a oficialização da sua contratação apenas será comunicada no final da temporada. De qualquer forma, o mesmo jornal diz ter havido (há ainda) interesse do Benfica...

Satmar

Siceramente acho nomes a mais para uma época. parece-me que vamos cair no mesmo erro deste ano. Comprámos por comprar e agora estamos no lugar que sabemos.Temos muita gente emprestada e com valor: Orlando, Kazem, vitor Hugo, Eduardo, castanheira, entre outros. O Braga parece um entreposto de jogadores. Eu não gosto desta política de comprar à dezena. A mim não me tapa os olhos, prefiro mil vezes a continuidade e dar confiança aos que aqui estão e que têm muito valor. Enfim...
Força Braga!!!

pr_braga

Quote from: Satmar on 11 de April de 2008, 23:36
para mim custódio é um bom jogador, mas depois de termos Brum, Madrid, Bruno Tiago, Frechaut, Vandinho, Stélvio, Abdou, ainda querem mais médios defensivos?

e como se não bastasse adaptou-se ainda o contreras!!é deprimente

LeonelP

Não acho que deveriamos contratar jogadores com nome. Já disseram muitas vezes, os nossos melhores jogadores vieram de ligas inferiores, e vêm para se mostrar para um clube com orçamento superior ao do Braga. Por isso creio que o Custódio não é boa contratação, com 29 anos não é propriamente novo e já não tem possibilidades de fazer muito mais. Claro que como tudo há excepções à regra como é o caso do Leo e afins, mas pela minha experiencia mantenho o que disse anteriormente.

GanDhi

Quote from: lionelpower on 13 de April de 2008, 02:23
Não acho que deveriamos contratar jogadores com nome. Já disseram muitas vezes, os nossos melhores jogadores vieram de ligas inferiores, e vêm para se mostrar para um clube com orçamento superior ao do Braga. Por isso creio que o Custódio não é boa contratação, com 29 anos não é propriamente novo e já não tem possibilidades de fazer muito mais. Claro que como tudo há excepções à regra como é o caso do Leo e afins, mas pela minha experiencia mantenho o que disse anteriormente.

O Custódio só tem 24 anos e não 29 ;) ;)

NightHawk

#317
Ora aqui fica a minha opinião sobre o plantel do próximo ano...

Sinceramente acho que deviamos reformular o meio campo... dos actuais jogadores só deviam ficar o Frechaut, o Brum e o Stélvio (este mais porque se o treinador for o Boloni acho que dverá ser uma aposta, ja que foi o boloni que pos a jogar o c.ronaldo, quaresma e hugo viana na equipa principal do scp, não me parece k perca oportunidade para apostar no Stélvio, isto claro se for o Boloni o treinador na prox. epoca)

De resto, o Vandinho deve ser dispensado, o Madrid vendido (pelo que fez neste ultimo ano e meio...), o Bruno Tiago emprestado (teve uma epoca completa lesionado, acho melhor ganhar ritmo noutro clube).

Em termos de contratações temos que ver no que dá este Kalaba, em termos teóricos concordo em absoluto com a contratação de jogadores com este perfil, falta agora ver se de facto é jogador para uma equipa como a nossa, e não me parece má a aposta no Custódio...ainda é novo e se vendermos o Madrid...

Em relação ao meio campo ofensivo precisamos de outra meia revolução. Acho que a esquerda com o Matheus e o Wender (para mim justificou nos ultimos 2 meses a sua presença no clube) está assegurada, de resto... precisamos de mais 1 nº10, o Peixoto n me convence e precisamos de alguém para concorrer com o Jorginho e para a direita precisamos de 2 jogadores, 1 titular e 1 suplente para concorrer ao lugar. Por mim o Zé Manel não tem lugar na equipa e tem já idade a mais.

Para ponta de lança acho FULCRAL manter o Linz. Para mim, apesar de estar agora numa fase de menor rendimento, é o único grande jogador na equipa. Mas precisamos também de alguém para concorrer ao lugar, visto que o Jaílson é a "pérola" que é (e nem sequer é nosso jogador) e não temos mais ninguém para o lugar (Não sei ate que ponto o miúdo do Merelinense terá estofo para fazer parte da equipa principal pró ano, mas mais uma vez se o treinador for o Boloni é provavel que tenha algumas hipoteses para mostrar o seu valor nos séniores, de qualquer das formas precisamos de mais alguém para avançado centro...).

Em relação à defesa, com o Eduardo e o Kieszek penso k estamos seguros na baliza, Precisamos de 1 central se o Rodriguez sair, senao acho que estamos servidos (mantendo o Contreras) e precisamos de um defesa esquerdo... o Carlos Fernandes, apesar de não comprometer não me convence como titular e o Miguelito ainda não mostrou ser alternativa. Aqui há a tal dúvida... se o Miguelito para o ano jogar como jogou no Rio Ave e no Nacional então estamos bem servidos...se jogar como nesta época é mesmo preciso um defesa esquerdo...acho que aqui reside um problema que tem que ser analisado pela equipa tecnica...

Em suma, em termos de contratações precisamos de 1 ou 2 medios defensivo/centro, 1 bom nº10, 2 extremos direitos, 1 ponta de lança e provavelmente 1 defesa esquerdo.

Em termos de nomes diria que o Vieirinha, o Paulo Machado e o Pitbull eram boas apostas, de resto, no campeonato portugues, jogadores "contratáveis" não vejo assim muitos mais... se o Ibson viesse era muito bom.... (curioso...são todos jogadores do FCP...e vendo que os nossos negócios com o FCP ficam sempre com rabos de palha atras do género eles ficarem com opção em 2 ou 3 jogadores ou virem cá buscar de borla 2 ou 3 juniores....não é coisa que me agrade...)

Saídas: Paulo Santos, Vandinho, Madrid (pelo que fez neste ultimo ano e meio...), Ze Manel, Jailson (nem devia contar pk nem eh nosso jogador) e por mim tb o César Peixoto (ainda não me convenceu...). Se contratarmos um Defesa esquerdo então o Miguelito tb deve sair..

PS: Jogadores emprestados por outros clubes NÃO, a não ser que venham de colossos mundiais...o que acho pouco provável... Acho que não podemos andar a servir de cobaias a jogadores dos 3 grandes, como foi exemplo o Jaílson...

Warrior of Minho

Quote from: NightHawk on 13 de April de 2008, 15:12
Ora aqui fica a minha opinião sobre o plantel do próximo ano...

Sinceramente acho que deviamos reformular o meio campo... dos actuais jogadores só deviam ficar o Frechaut, o Brum e o Stélvio (este mais porque se o treinador for o Boloni acho que dverá ser uma aposta, ja que foi o boloni que pos a jogar o c.ronaldo, quaresma e hugo viana na equipa principal do scp, não me parece k perca oportunidade para apostar no Stélvio, isto claro se for o Boloni o treinador na prox. epoca)

De resto, o Vandinho deve ser dispensado, o Madrid vendido (pelo que fez neste ultimo ano e meio...), o Bruno Tiago emprestado (teve uma epoca completa lesionado, acho melhor ganhar ritmo noutro clube).

Em termos de contratações temos que ver no que dá este Kalaba, em termos teóricos concordo em absoluto com a contratação de jogadores com este perfil, falta agora ver se de facto é jogador para uma equipa como a nossa, e não me parece má a aposta no Custódio...ainda é novo e se vendermos o Madrid...

Em relação ao meio campo ofensivo precisamos de outra meia revolução. Acho que a esquerda com o Matheus e o Wender (para mim justificou nos ultimos 2 meses a sua presença no clube) está assegurada, de resto... precisamos de mais 1 nº10, o Peixoto n me convence e precisamos de alguém para concorrer com o Jorginho e para a direita precisamos de 2 jogadores, 1 titular e 1 suplente para concorrer ao lugar. Por mim o Zé Manel não tem lugar na equipa e tem já idade a mais.

Para ponta de lança acho FULCRAL manter o Linz. Para mim, apesar de estar agora numa fase de menor rendimento, é o único grande jogador na equipa. Mas precisamos também de alguém para concorrer ao lugar, visto que o Jaílson é a "pérola" que é (e nem sequer é nosso jogador) e não temos mais ninguém para o lugar (Não sei ate que ponto o miúdo do Merelinense terá estofo para fazer parte da equipa principal pró ano, mas mais uma vez se o treinador for o Boloni é provavel que tenha algumas hipoteses para mostrar o seu valor nos séniores, de qualquer das formas precisamos de mais alguém para avançado centro...).

Em relação à defesa, com o Eduardo e o Kieszek penso k estamos seguros na baliza, Precisamos de 1 central se o Rodriguez sair, senao acho que estamos servidos (mantendo o Contreras) e precisamos de um defesa esquerdo... o Carlos Fernandes, apesar de não comprometer não me convence como titular e o Miguelito ainda não mostrou ser alternativa. Aqui há a tal dúvida... se o Miguelito para o ano jogar como jogou no Rio Ave e no Nacional então estamos bem servidos...se jogar como nesta época é mesmo preciso um defesa esquerdo...acho que aqui reside um problema que tem que ser analisado pela equipa tecnica...

Em suma, em termos de contratações precisamos de 1 ou 2 medios defensivo/centro, 1 bom nº10, 2 extremos direitos, 1 ponta de lança e provavelmente 1 defesa esquerdo.

Em termos de nomes diria que o Vieirinha, o Paulo Machado e o Pitbull eram boas apostas, de resto, no campeonato portugues, jogadores "contratáveis" não vejo assim muitos mais... se o Ibson viesse era muito bom.... (curioso...são todos jogadores do FCP...e vendo que os nossos negócios com o FCP ficam sempre com rabos de palha atras do género eles ficarem com opção em 2 ou 3 jogadores ou virem cá buscar de borla 2 ou 3 juniores....não é coisa que me agrade...)

Saídas: Paulo Santos, Vandinho, Madrid (pelo que fez neste ultimo ano e meio...), Ze Manel, Jailson (nem devia contar pk nem eh nosso jogador) e por mim tb o César Peixoto (ainda não me convenceu...). Se contratarmos um Defesa esquerdo então o Miguelito tb deve sair..

PS: Jogadores emprestados por outros clubes NÃO, a não ser que venham de colossos mundiais...o que acho pouco provável... Acho que não podemos andar a servir de cobaias a jogadores dos 3 grandes, como foi exemplo o Jaílson...


Mais para que?
Ta td dito!!!
Orgulhosamente Bracarense!

sam

olá malta,

aproveito este tópico para falar de um jogador que há algum tempo sonho ver no braga: mustapha riga.

o ano passado tive a oportunidade de acompanhar o levante ud de perto, já que estive em valência a estudar e fiquei abismado com o nível do riga. é um médio atacante rápido e criativo que tanto faz golo como dá a marcar. tem 26 anos e tá mortinho para sair do levante (que está quase condenado à descida de divisão).

não é um jogador de topo e duvido que receba um salário exorbitante, mas tem alguns clubes ingleses atrás dele (wigan foi o último clube a ser falado, mas já se falou do portsmouth, man city e middlesbrough).

é um jogador capaz de levantar bancadas e poderia tornar-se uma mais valia no futuro. procurem no youtube riga +sevilla o magnífico golo que marcou estes dias.


http://www.levanteud.com/levante/plantilla/20072008/Riga.html