News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2008/2009

Started by DiogoEA, 01 de February de 2008, 23:37

Previous topic - Next topic

Falta muito ao Stélvio... Falta agressividade no bom sentido; posicionamento em campo; sentido táctico; lucidez.
É um jovem e se mantiver a mesma bitola, trabalhar bem,  auguro-lhe um futuro promissor. Por enquanto é preciso gerir a sua carreira com sabedoria. Não o queremos queimar... Não queremos exigir dele, mais que aquilo que pode dar... Hoje não há margem para manobra, os adeptos são exigentes e não há paciência...nem tolerância.
Força Gverreiros

PauloLopes

Os negócios e os nomes vão começar a aparecer, mas acima de tudo nesta fase agrada-me saber que estamos atentos a valores que estão a despontar, e enverter um pouco a tendência de jogadores cheios de vicios e armados em vedetas, é preciso sangue novo e com muita vontade de correr e dar o corpo todos os jogos, tenham eles 17, 19 ou 21 anos.

Quanto ao actual plantel, uma limpeza no balneário seria muito bem vinda, preparando o caminho para um GENERAL novo com ambição, fazendo duas a três vendas bem geridas, e tentar chegar a acordo com certos jogadores que já não dão mais.


SimpLe-Kid

Matheus desconhece interesse portista
APESAR DE SONHAR COM UM GRANDE CLUBE

O avançado Matheus, embora assuma a ambição de jogar num clube com a dimensão do FC Porto, afirmou desconhecer qualquer interesse do tricampeão nacional no seu concurso. "Só sei o que ouvi na rádio, mas o sonho de todo jogador é actuar num grande clube e eu não diferente", afirmou nesta quarta-feira o jogador brasileiro à Antena 1.

Quanto ao Sp. Braga, Matheus revelou que o objectivo de todos no clube é alcançar um lugar europeu, apesar da derrota na última jornada, na visita ao Sporting. "Não entendo porque me foi anulado um golo no fim-de-semana passado em Alvalade", observou o atacante, referindo-se a um lance que poderia ter reduzido o marcador para o 2-1.

in record.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Quote from: xpt_nautilus on 08 de April de 2008, 22:07
Quote from: Kilo on 08 de April de 2008, 15:52
JOVEM JOSÉ MANUEL CONTRATADO
2008-04-08

Continuando numa estratégia de aposta em jovens jogadores, a SAD do SCBraga chegou a acordo com o Merelinense para a transferência de José Manuel.

Este jogador de apenas 17 anos de idade, que já integrou a Selecção Nacional Sub-18 e a quem se augura um grande futuro, será jogador do SCBraga nas próximas 5 épocas.

Goleador de referência, este jovem é ainda júnior, mas já representa a equipa sénior, tendo já marcado até ao momento, na presente época desportiva, 19 golos.

in ScBraga.pt

  ;)


Sem duvida um dos melhores clubes do Mundo, pelo menos dos que estao à sombra da estrada Prado - Braga. Sempre achei que o clube aqui do couto ainda daria muitas alegrias aos adeptos do Braga. Grande Merelinense, um orgulho de clube. Espero bem que consiga singrar no mundo futebol e marcar muitos golos pelo Braga.

Está na segunda divisão... para as suas gentes, é um feito memorável e pela minha parte um feito merecedor de reconhecimento e respeito. Afinal de contas uma freguesia tem um clube a militar num escalão que algumas capitais de distrito não conseguem.

Apesar de disputar uma divisão secundária em seniores, o Merelinense, em Juniores está no Nacional, no mesmo patamar do SCB. aplaudo a contratação pelo SCB do Zé Manel.

Se o Zé Manel vai alcançar o sucesso no SCB não sei, mas desejo-lhe MUUUUUITA felicidade. Não é por vir do Merelinense que vou qualificar o Zé Manel como "mais um" ou que quer que seja. Por esse prisma coitado dos Vitors paneiras, César Peixotos, Quims, Nelsons, Castanheiras, Ze Maneis(fraião), Dadys, Desmarets, Mohmas, ETC, ETC, deste Portugal.
Força Gverreiros

Vlad

Também já ouvi falar bem do tal Zé Manel do Merelinense.
Seja bem-vindo ao SCB, e desejo-lhe muita sorte!
Agora, que trabalhe.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

Custódio interessa

Em conflito com o técnico Sergey Kobelev que o acusou de mau profissionalismo, Custódio foi recentemente remetido para a equipa B do Dínamo de Moscovo, um cenário que abre a porta a eventuais negociações para a sua saída e, consequentemente, o seu regresso a Portugal. Nesta lógica, o clube que se apresta para integrar Carlos Freitas como gestor para o futebol e que tem em mente escolher Laszlo Boloni para futuro treinador está agora também interessado na aquisição do médio defensivo. Ainda vinculado contratualmente ao clube russo, a hipótese de cedência de Custódio não está, de todo, posta de parte, num cenário para que também concorre as boas relações existentes entre os dois clubes, já com um histórico de transferências entre eles, como são exemplo Cícero, David Luiz e Luís Loureiro, de cá para lá, e de Frechaut, de lá para cá. Com o empresário Jorge Mendes já em campo, a situação poderá vir a ter desenvolvimentos rápidos, voltando, desta forma, a reunir-se em Braga três elementos que foram campeões pelo Sporting em 2001/02 (Freitas, Boloni e Custódio). Curioso, é o facto da eventual chegada de Custódio vir a ocupar uma zona do campo onde o Braga está, esta época, repleto de jogadores (Andrés Madrid, Roberto Brum, Stélvio Cruz, Bruno Tiago, Contreras e Frechaut), embora o chileno apenas tenha contrato com o Braga até ao final da corrente temporada.Caso venha a acontecer a vinda do antigo jogador leonino, é quase certo, perante este quadro, que haverá redução de elementos no plantel. Cabe ao futuro técnico decidi-lo.

Seis anos no Sporting

Aos 24 anos, Custódio é um dos valores consolidados do futebol português, vivendo a primeira experiência fora de Portugal ao serviço do Dínamo de Moscovo. Resultado da formação do Guimarães, o médio mudou-se ainda júnior para o Sporting - envolvido na contratação de Nuno Assis pelo Vitória -, mantendo-se no clube de 2000 a 2006.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

xpt_nautilus

Quote from: Zé on 09 de April de 2008, 22:28
Quote from: xpt_nautilus on 08 de April de 2008, 22:07
Quote from: Kilo on 08 de April de 2008, 15:52
JOVEM JOSÉ MANUEL CONTRATADO
2008-04-08

Continuando numa estratégia de aposta em jovens jogadores, a SAD do SCBraga chegou a acordo com o Merelinense para a transferência de José Manuel.

Este jogador de apenas 17 anos de idade, que já integrou a Selecção Nacional Sub-18 e a quem se augura um grande futuro, será jogador do SCBraga nas próximas 5 épocas.

Goleador de referência, este jovem é ainda júnior, mas já representa a equipa sénior, tendo já marcado até ao momento, na presente época desportiva, 19 golos.

in ScBraga.pt

  ;)


Sem duvida um dos melhores clubes do Mundo, pelo menos dos que estao à sombra da estrada Prado - Braga. Sempre achei que o clube aqui do couto ainda daria muitas alegrias aos adeptos do Braga. Grande Merelinense, um orgulho de clube. Espero bem que consiga singrar no mundo futebol e marcar muitos golos pelo Braga.

Está na segunda divisão... para as suas gentes, é um feito memorável e pela minha parte um feito merecedor de reconhecimento e respeito. Afinal de contas uma freguesia tem um clube a militar num escalão que algumas capitais de distrito não conseguem.

Apesar de disputar uma divisão secundária em seniores, o Merelinense, em Juniores está no Nacional, no mesmo patamar do SCB. aplaudo a contratação pelo SCB do Zé Manel.

Se o Zé Manel vai alcançar o sucesso no SCB não sei, mas desejo-lhe MUUUUUITA felicidade. Não é por vir do Merelinense que vou qualificar o Zé Manel como "mais um" ou que quer que seja. Por esse prisma coitado dos Vitors paneiras, César Peixotos, Quims, Nelsons, Castanheiras, Ze Maneis(fraião), Dadys, Desmarets, Mohmas, ETC, ETC, deste Portugal.


Apesar de ter sido um pouco ironico sinto um grande orgulho pelo Merelinense e toda a gente que faz deste pequeno clube um verdadeiro enorme. Relembro que o Merelinense é campeao Nacional de Juniores da 2ª divisao. É um titulo extraordinario para um clube com tao poucos apoios.

xpt_nautilus

Quote from: Zé on 09 de April de 2008, 21:06
Falta muito ao Stélvio... Falta agressividade no bom sentido; posicionamento em campo; sentido táctico; lucidez.
É um jovem e se mantiver a mesma bitola, trabalhar bem,  auguro-lhe um futuro promissor. Por enquanto é preciso gerir a sua carreira com sabedoria. Não o queremos queimar... Não queremos exigir dele, mais que aquilo que pode dar... Hoje não há margem para manobra, os adeptos são exigentes e não há paciência...nem tolerância.

Eu acho que ele tem um tremendo potencial, pois apresenta caracteristas raras nos futebolistas em Portugal, tem uma capacidade fisica e atletica notavel para um jovem, compare-se com o Joao Moutinho ou Veloso. Ao contrario do que afirmas a mim parece-me ter sentido tactico, sabe estar em campo e onde, nao sabe gerir os ritmos pois procura sempre o ataque depressa mas isso com tempo vai ao sitio, tem uma entrega ao jogo inexcedivel, por vezes passa das marcas (como por exemplo no ultimo jogo). Já o vi fazer jogos muito bons, Bolton e Sporting na primeira mao, na deslocação a Alvalade esteve bem enquanto a equipa acreditou num outro resultado. Acho tambem que o Manuel Machado tem estado bem, dando-lhe minutos aos poucos, fazendo entrar na equipa devagar para ele evoluir. Tem tempo e  penso que ele irá dar uma grande salto na sua carreira e tornar-se o patrao do nosso meio campo, dentro de 2/3 anos. Não quero parecer ter pressa no seu crescimento, mas sinto que há la muito talento que tem de ser aproveitado e so o podemos fazer se ele jogar regularmente.

Pé Ligeiro

Corrida por Weldon tem competição


Em Matosinhos, Weldon voltou a mostrar ser o grande artífice de golos do Belenenses, tendo feito o seu segundo bis na Liga (o primeiro foi em Leiria). Com nove golos apontados até ao momento, Weldon é a figura do ataque da equipa do Restelo e um dos alvos desejados para a próxima época. Mas, para tal, o Belenenses tem de exercer, até dia 15, a cláusula de opção que tem junto do Cruzeiro, a rondar os 500 mil euros.

O emblema de Belo Horizonte até estará disposto a negociar este valor, dado que Weldon termina contrato em Fevereiro de 2009 e é um atleta que, desportivamente, não interessa ao Cruzeiro. No entanto, a actual situação económico-financeira do Belenenses é um fortíssimo entrave e disso se poderão aproveitar outros concorrentes directos. O JOGO sabe que Braga, Guimarães e Marítimo estão atentos ao desenrolar da situação e poderão avançar com propostas junto do Cruzeiro a partir de dia... 16. Até lá, o presidente Fernando Sequeira tentará tudo, como garantiu na entrevista de anteontem a O JOGO, para manter o goleador em 2008/09. E esse tudo passa por ter dinheiro... rapidamente.


Golos decisivos de um "matador"

Quase todos os golos marcados por Weldon na Liga valeram pontos ao Belenenses. Frente a Benfica, Leiria e Leixões o avançado transformou empates em vitórias, tendo ainda "ganho" um ponto ao repor a igualdade (1-1) contra o Setúbal. Por curiosidade, refira-se que o empréstimo de Weldon custou ao Belenenses cerca de 100 mil dólares (74 mil euros, em valor de Agosto de 2007). Contas feitas, e tirando salários da equação, cada um dos nove golos marcados "custou" só 8200 euros. Barato, tendo em conta os pontos que rendeu...

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

fjmp_scb

Gostava do Wéldos e do Custódio...que seja verdade...
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Machado_87

Quote from: fjmp_scb on 10 de April de 2008, 09:48
Gostava do Wéldos e do Custódio...que seja verdade...

Eram duas excelentes contratações  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 08 de April de 2008, 16:35
Preferência sobre Rodriguez e Stélvio

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=6398.msg116181#msg116181


De acordo com o Correio do Minho, os direitos de preferência do Porto sobre jogadores do Enorme estendem-se a João Pereira...

Satmar

caros foristas, acho que esta situação é muito má para o nosso clube. Ainda nem garantimos a UEFA, estamos numa fase importantíssima da época e andamos a falar de reforços, de vendas a retalho, enfim!!!!sei que a época precisa de ser preparada, mas primeiro estaria a classificação. Quanto aõs nomes falados, Custódio e Weldon agradam, agora a saída de Rodriguez era de aproveitar os milhões. Mas eu prefiro esperar pelo fim do campeonato que me deixa preocupado.
Força Braga!!!

easy_scb

Quote from: Satmar on 10 de April de 2008, 12:57
caros foristas, acho que esta situação é muito má para o nosso clube. Ainda nem garantimos a UEFA, estamos numa fase importantíssima da época e andamos a falar de reforços, de vendas a retalho, enfim!!!!sei que a época precisa de ser preparada, mas primeiro estaria a classificação. Quanto aõs nomes falados, Custódio e Weldon agradam, agora a saída de Rodriguez era de aproveitar os milhões. Mas eu prefiro esperar pelo fim do campeonato que me deixa preocupado.
Força Braga!!!

Tal como disseste as epocas começam a ser preparadas agora...por muito que nos custe é assim, o problema é a comunicaçao social com as balelas. Se repararmos eles já puseram quase meia equipa a sair   :-\
Custodio, Weldon, Tiago Gomes....assim se constroi uma grande equipa  :)

xpt_nautilus

Quote from: isi_scb on 10 de April de 2008, 13:41
Quote from: Satmar on 10 de April de 2008, 12:57
caros foristas, acho que esta situação é muito má para o nosso clube. Ainda nem garantimos a UEFA, estamos numa fase importantíssima da época e andamos a falar de reforços, de vendas a retalho, enfim!!!!sei que a época precisa de ser preparada, mas primeiro estaria a classificação. Quanto aõs nomes falados, Custódio e Weldon agradam, agora a saída de Rodriguez era de aproveitar os milhões. Mas eu prefiro esperar pelo fim do campeonato que me deixa preocupado.
Força Braga!!!

Tal como disseste as epocas começam a ser preparadas agora...por muito que nos custe é assim, o problema é a comunicaçao social com as balelas. Se repararmos eles já puseram quase meia equipa a sair   :-\
Custodio, Weldon, Tiago Gomes....assim se constroi uma grande equipa :)

Acho que já li isto no ano passado.

easy_scb

Quote from: xpt_nautilus on 10 de April de 2008, 14:26
Quote from: isi_scb on 10 de April de 2008, 13:41
Quote from: Satmar on 10 de April de 2008, 12:57
caros foristas, acho que esta situação é muito má para o nosso clube. Ainda nem garantimos a UEFA, estamos numa fase importantíssima da época e andamos a falar de reforços, de vendas a retalho, enfim!!!!sei que a época precisa de ser preparada, mas primeiro estaria a classificação. Quanto aõs nomes falados, Custódio e Weldon agradam, agora a saída de Rodriguez era de aproveitar os milhões. Mas eu prefiro esperar pelo fim do campeonato que me deixa preocupado.
Força Braga!!!

Tal como disseste as epocas começam a ser preparadas agora...por muito que nos custe é assim, o problema é a comunicaçao social com as balelas. Se repararmos eles já puseram quase meia equipa a sair   :-\
Custodio, Weldon, Tiago Gomes....assim se constroi uma grande equipa :)

Acho que já li isto no ano passado.

grande equipa com jogadores que tem muito a mostrar ainda!!Repara que o sonho do Tiago Gomes deve ser jogar num grande...vai dar o litro....o objectivo do Weldon deve ser o mesmo...vai dar o litro....enquanto que o Custodio vem com ganas de mostrar ao risco-ao-meio que a sua dispensa foi injusta...alem disso nenhum está em final de carreira... ;) só por isso penso que a confirmar-se poderá ser uma grande equipa, nao com nomes, mas com jogadores com ambiçao

JotaCC

Uma coisa que não entendo os tripeiros foram campeoes e querem quase meia equipa do nosso enorme ??? JP, Rodrigues,Matheus e Stelvio e já nos levaram o nosso Paulo Jorge dos juvenis

Kramer

Acham mesmos que o fcp anda atrás destes jogadores todos do Braga? O único que acho mais plausível é o JP uma vez que o Bosingwa deve ser vendido, os outros não acredito.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

easy_scb

Quote from: Kramer on 11 de April de 2008, 13:16
Acham mesmos que o fcp anda atrás destes jogadores todos do Braga? O único que acho mais plausível é o JP uma vez que o Bosingwa deve ser vendido, os outros não acredito.


A imprensa quer ver se arranja um novo caso Madrid.... :-\

JotaCC

Custódio a caminho do Sp. Braga     

Encontram-se em fase adiantada os contactos estabelecidos entre o Sp. Braga e Custódio, jogador do Dínamo Moscovo que está na iminência de regressar ao campeonato português.
Uma aposta sólida sustentada num forte investimento, facto que encurta a distância entre as exigências salariais do futebolista e o orçamento dos minhotos. Os contornos do negócio potenciam as probabilidades de êxito do Sp. Braga, que terá todo o interesse em atacar rapidamente o alvo para tirar o máximo partido da situação de rotura entre o atleta e o clube russo. Um dado interessante e que poderá revelar-se decisivo é a vontade de Custódio, disponível para abraçar um projecto ambicioso num ambiente familiar. Uma conjugação perfeita de situações que podem marcar o reencontro com o técnico romeno Laszlo Boloni, depois da experiência no Sporting, numa cidade a escassos quilómetros da localidade de onde é natural.