News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

entrevista de Quim Alberto

Started by ric, 04 de July de 2006, 09:13

Previous topic - Next topic

ric

A entrevista de Quim Alberto depois de ter sido dispensado de treinador da formação, torna público alguns dos "incidentes" que  vão acontecendo no futebol juvenil do SCBraga.
Sem uma liderança forte  (por ausencia de tempo, presumo) do vice-presidente, tudo gira em torno de fernado louro que vai acumulando alguns cargos deixando de ter tempo para a coordenação de um dos sectores mais importantes do clube.
Espantei-me com algumas situações que a serem verdadeiras (não duvidando de QA) são graves e que devem motivar séria reflexão por parte dos responsáveis do clube.

talvez por isto e "por muito mais " comecemos agora a entender os fastamentos do Braga das fases finais e da presença dos seus atletas nas equipas nacionais....

A rever

Apenas_Braga

Caros Amigos

O que o Quim Alberto disse não é nada que já não se saiba à anos e anos atrás. Sempre se soube que alguns jogadores só jogavam porque os papás pressionavam os directores, eram amigos dos directores etc., etc. ...

É pena que assim seja, mas é a mais pura e dura das verdades.

Tal como o Ric disse, talvez por isso nunca estejamos em fases finais dos campeonatos nacional das camadas jovens. E EU ACEITO A 100% ESSA IDEIA.

Pela 1ª vez na história do S.C. de Braga, alguém disse a verdade sobre o Futebol nas Camadas Jovens.

Só espero que isto vá servir para alguma coisa, NÃO DEIXEM QUE ISTO ACONTEÇA NO S.C. DE BRAGA

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

BRAGA FOREVER

Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Apenas_Braga

Tal como o Quim Alberto dizia na entrevista:

"Porque acabaram com o protocolo com o Bairrp ??? Não deram frutos ???

SE DERAM, PARA QUEM ESTÁ ATENTO.

Ou acabaram para não dar às toneladas de convites ? é que na compra de uma cerveja davam um convite !!!
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

manuel

Nada que eu não tenha já dito há alguns meses. Aquando da ida do Sr. Louro para a formação que esta praticamente terminou.
Contrariamente ao que foi dito, antes do Sr. Louro, fomos algumas vezes às fases finais de Juvenis e Juniores.
Também contrariamente ao que foi postado pelo Ric e pelo Apenas_Braga (e no seguimento do que o Quim Alberto disse), o compadrio começou a existir COM O SR. LOURO e não antes.
O Quim Alberto tem razão e posso dizer que o Sr. Louro deitou ao lixo vários anos de trabalho que estava a ser realizado no sector da formação. Porque é que depois de 2 ou 3 anos se volta a ter um gabinete de prospecção? Ele não existia antes? Quem acabou com ele? Será que o protocolo com o Bairro da Misericórdia não era altamente vantajoso para o SCBraga? Porque é que acabaram com ele? Não foi por acaso que depois do SCBraga ter esse protocolo com o BM, outros clubes como FCP e Boavista realizaram os seus protocolos nos mesmos moldes com o dois clubes do porto.
Reafirmo também que o Sr. Louro nunca teve a coragem de se dirigir aos treinadores que ia despedir para os comunicar de tal facto (isto é de cobarde). Tentou trazer para o SCBraga um treinador amigo que é olheiro do Benfica (e ele sabe disso)....
Continua a acumular na associação todos os cargos que pode...
Desculpem mas esse senhor é um *ulo do futebol....
E quem sofre é a nossa formação.
Não sei se o Quim Alberto tem ou não razão quanto à sua saída do nosso clube, mas que tem razão quanto às queixas relativas ao Sr. Louro, disso não tenho dúvidas.

Braga Sempre

Kilo

O compadrio já existia e sempre existiu! Não tou a defender ninguém porque nem conheço nenhum dos envolvidos! Apenas digo daquilo que sei, de amigos que jogaram no Braga e sabiam do que se passava! Dizer que o compadrio aconteceu por causa do Fernando Louro, não é justo! Pode é ter aumentado, porque este sempre lá esteve!

Preferia em vez d contratar um brazuca qq, ir buscar um estrangeiro para tomar conta das camadas jovens, tipo um  controller de todo o sistema e organização da formação do Braga!  Só uma pessoa sem ligações à terra e com objectivos puramente profissionais será capaz de por fim a esse lixo que são os favorecimentos no futebol jovem!

Manuel Pereira

Realmente na entrevista são ditas coisas com tal gravidade que o Sporting Clube de Braga (e não só a formação) não pode ficar parado e "assobiar" para o ar como se nada tivesse sido dito.
As pressões dos pais podem existir, os treinadores podem ter mais ou menos dificuldade em resistir-lhes mas ser o próprio coordenador o mais pressionável?
Esta é que eu não estava à espera... Alguém estava?
Aguardo os próximos desenvolvimentos.
SERIEDADE, TRANSPARÊNCIA, DIGNIDADE, FRONTALIDADE... PRECISA-SE EM BRAGA COM URGÊNCIA
Será que o Carvalhal trás uma vassoura?

Saudações braguistas.

1

Quote from: Kilo on 04 de July de 2006, 18:07
O compadrio já existia e sempre existiu! Não tou a defender ninguém porque nem conheço nenhum dos envolvidos! Apenas digo daquilo que sei, de amigos que jogaram no Braga e sabiam do que se passava! Dizer que o compadrio aconteceu por causa do Fernando Louro, não é justo! Pode é ter aumentado, porque este sempre lá esteve!

Preferia em vez d contratar um brazuca qq, ir buscar um estrangeiro para tomar conta das camadas jovens, tipo um  controller de todo o sistema e organização da formação do Braga!  Só uma pessoa sem ligações à terra e com objectivos puramente profissionais será capaz de por fim a esse lixo que são os favorecimentos no futebol jovem!

Concordo totalmente. E independente de qq outra pessoa.

As CJ não tão bem é preciso fazer algo

Freitas

Houve um aspecto na entrevista que penso que ainda ninguém realçou e que a meu ver é muito grave....foi a acusação (feita por o Quim Alberto) de FUGA AOS IMPOSTOS prepetada pelo Fernando Louro, com ou sem o conhecimento da SAD, isso já não sei.
Não sei se voçês sabem, mas os enfermeiros, não pagam IVA e por isso o estratagema tem como objectivo ( passar os recibos em nome da esposa enfermeira) fugir a esse imposto....

MAIS UM EXEMPLO DO CHICO ESPERTISMO PORTUGUÊS....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Teodorocortanacasaca

Gostaria de deixar umas achegas ao assunto em questão:
Quem diz que sabe que havia compadrio que chame os bois pelos nomes...o diz-se diz-se é mau para o clube e não beneficia ninguém.
Enquanto o Vitor Santos foi coordenador, o clube nos últimos 3 anos (2001-2004) foi às fases finais de juniores e juvenis uma vez (com SLB/SCP/FCP).
Com o protocolo com o Bairro, criado pelo Vitor Santos, vieram para o clube jogadores como o Cícero (custou 50 contos,... por quanto o venderam?), o João Pedro campeão Europeu sub 17(este ano emprestado ao Penafiel), o Paulo Monteiro (habitual nas selecções jovens) cresceu aqui o Bruno Gama,actual jogador do FCP (quanto rendeu..).
Porque é que agora não formamos ninguém para os seniores?

1

Porque é que o Vitor Santos saiu?

karon

>:(
A entrevista foca aspectos muito graves e a direcção da SAD deve, imediatamente, emitir um comunicado a explicar esta situação.
Em relação ao comportamento do Sr. Quim Alberto, acho reprovável, que só agora, se lembre de "espingardar". E no tempo em que esteve a receber mensalmente, achava bem a situação? Se achava mal, porque é que não falou mais cedo? O despeito é muito feio.
Independentemente de tudo, há e sempre houve no Braga muito compadrio em relação às escolinhas de formação, e é por essa razão, que o Braga nunca vai ter um Cristiano Ronaldo, vindo de um bairro pobre, porque esses meninos, só por um milagre é que têm lugar na formação do Braga.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Apenas_Braga

Quote from: karon on 05 de July de 2006, 10:05
>:(
A entrevista foca aspectos muito graves e a direcção da SAD deve, imediatamente, emitir um comunicado a explicar esta situação.
Em relação ao comportamento do Sr. Quim Alberto, acho reprovável, que só agora, se lembre de "espingardar". E no tempo em que esteve a receber mensalmente, achava bem a situação? Se achava mal, porque é que não falou mais cedo? O despeito é muito feio.
Independentemente de tudo, há e sempre houve no Braga muito compadrio em relação às escolinhas de formação, e é por essa razão, que o Braga nunca vai ter um Cristiano Ronaldo, vindo de um bairro pobre, porque esses meninos, só por um milagre é que têm lugar na formação do Braga.

Também concordo.
Quote from: Teodorocortanacasaca on 04 de July de 2006, 20:00
Gostaria de deixar umas achegas ao assunto em questão:
Quem diz que sabe que havia compadrio que chame os bois pelos nomes...o diz-se diz-se é mau para o clube e não beneficia ninguém...

Pois meu caro o Sr. chama-se Carlos Baptista, outro era um Director que não me lembro o nome em que o filho dele chegou a jogar no Benf..., e mora na Av. Imaculada Conceição ao lado da sede antiga do Braga (e que era suposta ser do Braga, mas afinal não passou de um tapar de olhos aos associados) e havia mais, só não sei os nomes, mas sei quem são

ric

apenas _Braga:
o sr carlos batista é o "senhor formação " do SCBraga. Não acredito que tenha entrado em esquemas de favores.

Teodorocortanacasaca

Só pode criticar ou dizer mal do Sr. Carlos Baptista quem nunca com ele lidou, ou não o conhece. Com o  Sr. Carlos Baptista todos os treinadores que têm passado pela formação do Sp. Braga têm aprendido. Agora se disserem que neste momento o Sr.Carlos Baptista não está a desempenhar as funções adequadas ao seu perfil, aí já posso concordar, mas A CULPA NÃO É DELE.
Quanto a "favores" deste senhor, só quem não o conhece ou com ele privou pode fazer este tipo de afirmações.
O Sr. Carlos Baptista no clube deveria ser um conslheiro de todos os treinadores, e não estar ligado a nenhuma equipa em especial. O SEU SABER ACUMULADO, seria muito mais vantajoso distribuido por todos, e não a liderar uma equipa de miúdos.

Apenas_Braga

Pois, Pois

Vê-se logo que são novatos

Eu passei por lá, já lá vão +/- 30 anos, lembram-se ????

Já sei a resposta, claro que não, mas eu já lá andava nessa altura

cardoso

Digam-me uma coisa muito importante: ainda não há reacção por parte da Direcção???????

Pé Ligeiro

Há aqui muita coisa para clarificar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Para não criar outro tópico fica aqui o meu ARTIGO DM, que é sobre este assunto:
Em entrevista recente, Quim Alberto, ex-treinador da formação do Sporting Clube de Braga, revela-se indignado com a forma como foi tratado, ao fim de nove anos ao serviço do clube. Em causa está o seu afastamento do clube, mas também acusações graves que faz ao coordenador da formação, Fernando Louro e ao funcionamento do departamento. Em causa estão, nomeadamente, supostas irregularidades fiscais no pagamento de honorários e interesses na preferência a dar a determinados atletas, em função da influência dos pais. Devo dizer, antes de mais nada que não é minha intenção, neste espaço, apontar o dedo seja a quem for. Muito para lá das pessoas há a Instituição Sporting de Braga que deve ser respeitada e defendida por todos quantos se dizem adeptos, simpatizantes, sócios, directores e funcionários.
Já por mais de uma vez manifestei aqui o meu lamento pela falta de resultados desportivos nos escalões de formação. Mas o que se põe aqui em causa é algo de muito mais grave: é a hipótese de interesses pessoais se sobreporem aos interesses do Braga. E isso preocupa-me. É evidente que poucos são os que trabalham apenas por amor ao clube e ninguém tem o direito de exigir seja o que for a quem o faz. Mas aqui trata-se de funcionários do clube. E se há suspeitas como as que levanta Quim Alberto, isto não pode ficar assim. Ou as suas acusações são verdadeiras e, nesse caso, os culpados devem ser imediatamente afastados do clube, ou as acusações são falsas e cabe à Direcção tomar as medidas necessárias. Mas que a resposta a Quim Alberto seja o silêncio, isso é que eu acho inaceitável. Até ao momento em que escrevo, desconheço qualquer reacção oficial às afirmações de Quim Alberto. Será que a resposta será o silêncio? Dever-se-á daí deduzir que "quem cala consente" ou "quem não se sente não é filho de boa gente"? Eu, por mim, simples associado e adepto, refugio-me na tristeza de ver no meu clube envolvido em polémicas absolutamente escabrosas que colocam na lama o nome de tão digna instituição. Não é, evidentemente, minha tarefa saber se Quim Alberto tem razão ou não. Não sei e, provavelmente, nunca vou saber. Mas sei que esta história põe em causa o bom nome do clube e da cidade. Sei também que os resultados das equipas de formação no meu clube têm sido muito fracos tendo em conta a tradição que temos. Sei ainda que continuámos a desperdiçar competência ao colocar na prateleira gente com capacidades e vontade de trabalhar como Zé Nuno, afastado após o ultimo acesso do Braga a uma fase final de juniores e Barroso, recentemente destinado ao desemprego. Se estas coisas têm a ver umas com as outras também não sei nem quero levantar suspeitas. Aliás o mais importante não são os homens nem a tarefa mais urgente é procurar eventuais culpados. Aquilo que realmente importa é que o Sporting de Braga volte a ter uma escola de jogadores exemplar. Quero apenas que o nosso Braga seja cada vez maior e caminhe na direcção certa. Que cada ano seja melhor que o anterior. E não é isso que tenho visto. Julgo que há fortes motivos para reflectir...

À vossa consideração!

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 05 de July de 2006, 23:42
(...)Julgo que há fortes motivos para reflectir...

Eu também!
BRAGA SEMPRE MAIS!