News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

REABERTURA DE MERCADO EM JANEIRO...

Started by Pé Ligeiro, 19 de November de 2007, 10:11

Previous topic - Next topic

fmrabit

Quote from: Karoglan on 07 de January de 2008, 11:48
Parece que o yaser é dispensavel e que o Boavista está interessado.
Toda a gente sabe que o Boavista não tem dinheiro.
Poder-se-ia negociar metade do Yaser mais os direitos desportivos por parte ou toda a fatia que o Boavista ainda detem sobre o Linz.

Penso que seria bom para as duas partes, até porque o Boavista não pode contar que o Braga queira vender o Linz por um terço do dinheiro.
quem é este Yaser?

JCosta

Saudinha... da boa.

Ana Cunha

Quote from: fmrabit on 07 de January de 2008, 11:53
Quote from: Karoglan on 07 de January de 2008, 11:48
Parece que o yaser é dispensavel e que o Boavista está interessado.
Toda a gente sabe que o Boavista não tem dinheiro.
Poder-se-ia negociar metade do Yaser mais os direitos desportivos por parte ou toda a fatia que o Boavista ainda detem sobre o Linz.

Penso que seria bom para as duas partes, até porque o Boavista não pode contar que o Braga queira vender o Linz por um terço do dinheiro.
quem é este Yaser?

É o Hussaine...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 16:59
Em relação ao Jaílson, fico estupefacto com a aversão ao jogador, sobretudo se comparada com o apreço por outros atletas igualmente emprestados e com cláusulas de rescisão (quase) proibitivas. Mais: a crer na imprensa preparamo-nos para acolher mais um atleta por empréstimo (Alex Bruno) com uma cláusula de opção de compra elevada para os nossos parâmetros (fala-se em 2 milhões de euros)...

Em primeiro lugar, eu, como já disse na altura da sua contratação, não acredito que Jaílson não tenha vindo com o intuito de ficar a título definitivo. Por razões não explicadas (e que a meu ver se relacionam com o negócio Luís Filipe e... João Pereira), Benfica e Braga preferiram fazer o negócio desta forma. Surpresa das surpresas, os jornais agora afiançam que o Braga quer ficar com o jogador a título definitivo... Enfim... Isto significa portanto que nunca encarei Jaílson como um jogador "emprestado".

Dito isto, não me parece que Jaílson tenha capacidade para ser uma primeira figura no nosso plantel. Mas isso não significa que não seja útil - e já o foi em vários jogos (só para citar alguns, Bolton, Bayern, E.Amadora). A questão é que ele não é um extremo - posição na qual tem sido sistematicamente colocado por MM nos últimos jogos (o que diz bem do desequilíbrio do nosso plantel). Nessa posição, apenas "quebra o galho", permitindo libertar Jorginho para a posição 10. É um jogador para um sistema alternativo, para situações em que seja necessário forçar o ataque com um segundo avançado (que é claramente para mim a sua verdadeira vocação). Por isso, eu considero que há lugar para ele no plantel. Não como primeira figura - mas um  plantel faz-se também de segundas linhas...

O que é necessário é existir uma verdadeira solução para o flanco direito. Apenas temos Zé Manel (que para mim, neste esquema, não é grande alternativa, é um jogador talhado para o contra-ataque). Lenny não foi considerado opção por MM (do pouco que lhe vi, falta-lhe o rigor táctico que o prof. pretende) e Hussaine (para mim) não é extremo (embora os contornos da sua dispensa não estejam bem explicados). Urge uma solução que não passe por Jorginho. Percebo a opção de MM por este. O seu rendimento ofensivo perde muito mas é um jogador que garante o equilíbrio defensivo da equipa  (que, se bem se recordam era talvez o principal problema da equipa quando MM cá chegou). Sempre que Jorginho é recolocado como playmaker a equipa ganhar capacidade de improviso e qualidade no plano ofensivo mas perde um pouco desse equilíbrio...

De resto, gostaria de lhes propor um exercício: imaginem que não conheciam o trajecto de Jorginho e que apenas o tinham visto a jogar na ala direita. Qual seria a vossa apreciação relativamente ao jogador? Seria a mesma que têm hoje?

Nem mais nem menos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

PAF

O mal é que toda a gente conhece o jorginho...pelos vistos só os treinadores é que não! mas mesmo a extremo apesar de não render nem metade do que rende a nº10, nota-se(vê-se a sua categoria) a sua classe que mais não seja no dominio de bola e nos passes que faz!
Quanto ao Jailson não passa de zero até agora, de todos os jogos até agora lembra-me de 2jogadas, o golo ao Bolton e uma jogada em casa penso que contra o Hammarby, não sabe fazer uma finta o dominio de bola não passa de banal e pouco mais, aposto que se fosse um junior do Braga era assobiado antes de entrar em campo...
Do que vi até agora nem para 2ªlinha serve! Pode ser que me surpreenda até ao fim da época!
A utilidade dele até agora resume-se ao facto de não haver mais ninguém para jogar... uma equipa que joga habitualmente com 2extremos tem só um em condições de jogar neste momento no plantel (Wender), 2 com o Cesar Peixoto! O Hussaine quando jogou lá jogou bem, se é extremo ou não não sei, mas á beira do Jailson pelo que mostrou tem mais lugar do que o Jailson de certeza.
Para mim o facto de ser emprestado não significa nada, a não ser que pelo que mostrou até agora era melhor apostar noutro jogador que fosse do Braga, mas se ele vai ficar até esta questão não se põe.

JotaCC

Muito se questiona sobre um extremo direito temos o Pizzi nos juniores quem sabe se ele não é o que nos falta porque idade por idade temos o Zé Manel, dizem também que Jorginho não é extremo direito concordo mas o Jailson é ??? não será por jogar a extremo direito que ele não rende nada  ??? e nós com falta de extremos direito e vamos dispensar 2.

Braguinha

Hussaine preso por uma opção

      
A saída de Hussaine para o Boavista não está fechada porque António Salvador mudou de posição e, agora, está renitente em ceder o médio a título definitivo.

A ideia da SAD é emprestar o atleta aos axadrezados, avaliando até 15 de Março a possibilidade de accionar a opção contratual por mais dois anos.

in record

_________


Bem...esta situação está dificil.

Não basta termos um bom jogador parado, como temos um bom jogador que não se sabe o que fazer com ele.

Se o Salvador tem dúvidas que as resolva rápidamente...eu espero muito sinceramente que o Hussain fique, aliás pelo que aqui vimos a maior parte tb concorda com isto.

Mas se for para ficar e não ser convocado, então deixem o homem partir, pq ele merece jogar e tem bom futebol para mostrar.

O Braga tem até março para decidir ficar com o homem, mas não é pô-lo a jogar na liga intercalar que vão ver as suas capacidades...

já estou como os outros...


"DEIXEM JOGAR O HUSSAINN.."

E JÁ AGORA O LENNY...



A.COSTA

O HUSSAINE hoje no treino (sim, eu fui a Braga ver o treino com os meus campeões  ;D ;D ;D ;D ) pareceu um pouco triste. Talvez resultado da indeenição por que está a passar. Espero que não seja "deitado fora".  :P :P :P :P
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

É óbvio que o Hussain teve problemas graves com o MM,e este não conta mais com ele por questões de disciplina,e para demonstrar ao grupo que é um lider...então se não vai ficar,então não vejo melhor opção do que emprestar o jogador ao Boavista,e em Março accionar a cláusula de opção! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

easy_scb

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de January de 2008, 19:38
É óbvio que o Hussain teve problemas graves com o MM,e este não conta mais com ele por questões de disciplina,e para demonstrar ao grupo que é um lider...então se não vai ficar,então não vejo melhor opção do que emprestar o jogador ao Boavista,e em Março accionar a cláusula de opção! ;)

Repara que muito antes de se sonhar com a vinda do MM ele simplesmente desapareceu do onze do Braga e das convocatórias por vezes...houve aquela indefiniçao sobre se jogava com o Bolton por causa do passaporte, nao jogou nesse jogo nem nunca mais  :( isto ainda com o Jorge Costa

david

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de January de 2008, 19:38
É óbvio que o Hussain teve problemas graves com o MM,e este não conta mais com ele por questões de disciplina,e para demonstrar ao grupo que é um lider...então se não vai ficar,então não vejo melhor opção do que emprestar o jogador ao Boavista,e em Março accionar a cláusula de opção! ;)
sempre que um jogador não joga ou não é convocado já tem problemas com o treinador? só podem jogar 11 e para o banco 7, depois à jogadores que pelas suas características não cabem no sistema utilizado pelo treinador, até parece que o Houssaine é um maradona, é bom jogador em termos técnicos, e o resto??? tacticamente ainda tem muito a aprender, fisicamente não é o seu ponto forte, só tenho a certeza que o MM quer o melhor para o Braga e no futuro vamos ver quem tem razão.

braguista365

Não me parece que tenha sido por razões disciplinares que o Husseine tenha sido descartado,mas enfim o que sei eu,o que sei é que me parece um erro a sua dispensa,porque começa a haver uma falta de extremos na equipa,alem de Wender e Ze Manel,so temos o Husseine e o Lenny e esses dados como dispensaveis.  ???

Braguinha

Quote from: braguista365 on 07 de January de 2008, 20:07
Não me parece que tenha sido por razões disciplinares que o Husseine tenha sido descartado,mas enfim o que sei eu,o que sei é que me parece um erro a sua dispensa,porque começa a haver uma falta de extremos na equipa,alem de Wender e Ze Manel,so temos o Husseine e o Lenny e esses dados como dispensaveis.  ???

exactamente... o Braga tem falta de extremos.

neste momento só tem o Wender, visto que o lenny e hussain não jogam

SEMPRESCB

Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2008, 18:52
O HUSSAINE hoje no treino (sim, eu fui a Braga ver o treino com os meus campeões  ;D ;D ;D ;D ) pareceu um pouco triste. Talvez resultado da indeenição por que está a passar. Espero que não seja "deitado fora".  :P :P :P :P

E o tal Breno Silva não era para treinar esta tarde.....  ??? ???

Olho Vivo

Quote from: SEMPRESCB on 07 de January de 2008, 21:01
Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2008, 18:52
O HUSSAINE hoje no treino (sim, eu fui a Braga ver o treino com os meus campeões  ;D ;D ;D ;D ) pareceu um pouco triste. Talvez resultado da indeenição por que está a passar. Espero que não seja "deitado fora".  :P :P :P :P

E o tal Breno Silva não era para treinar esta tarde.....  ??? ???


Já treinou, sim senhor. O treino é que não deu para ver grande coisa. Não é muito alto (para um central) mas parece forte fisicamente. Não me pareceu muito rápido mas, como disse, não houve oportunidade para o observar convenientemente. O treino incidiu sobretudo na componente física...

Vlad

Aquele Weldon do belenenses... ui ui. Bom jogador!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

david

Quote from: braguista365 on 07 de January de 2008, 20:07
Não me parece que tenha sido por razões disciplinares que o Husseine tenha sido descartado,mas enfim o que sei eu,o que sei é que me parece um erro a sua dispensa,porque começa a haver uma falta de extremos na equipa,alem de Wender e Ze Manel,so temos o Husseine e o Lenny e esses dados como dispensaveis.  ???
concordo que estamos com poucos extremos, mas não se esqueçam que o João Pereira e o Miguelito, sobem muito bem pelos seus flancos e o AS ainda esta a tentar contratar o Alex que vai ser para jogar a extremo, não vós parece com dois laterais com as características dos nossos que o treinador dê mais liberdade para subirem e fazerem de extremos? e não será melhor para nós que o Lenny e o Houssaine sejam emprestados, para ver se vale a pena ficarmos com eles. 

Olho Vivo

Souza e Alex recebem oferta do exterior

O meia Souza e o zagueiro Alex, que estava emprestado ao Botafogo, tiveram ofertas para sair do país.

O Saint Etienne, da França, ofereceu um empréstimo ao meia, mas o SPFC recusou por não ter interesse em negociá-lo sem ser em definitivo.

O Braga, de Portugal, fez proposta pela compra de Alex, mas também não foi aceita por ser abaixo do que o SPFC considera aceitável para o jogador, titular na Libertadores 2005.

Outros jogadores do SPFC foram sondados por equipes de fora, mas as propostas oficiais dificilmente chegam as mãos da diretoria.

http://estacaotricolor.com.br/integra.asp?conta=29174&cat=et

A.COSTA

Quote from: SEMPRESCB on 07 de January de 2008, 21:01
Quote from: A.COSTA on 07 de January de 2008, 18:52
O HUSSAINE hoje no treino (sim, eu fui a Braga ver o treino com os meus campeões  ;D ;D ;D ;D ) pareceu um pouco triste. Talvez resultado da indeenição por que está a passar. Espero que não seja "deitado fora".  :P :P :P :P

E o tal Breno Silva não era para treinar esta tarde.....  ??? ???


Pois treinou. Confesso que nem sabia quem era o jogador. Não é muito alto para central .... o treinou não permitiu grandes conclusões. Nem grandes nem pequenas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Lenny pode ficar

Hussain, Castanheira e Lenny são cedências para estudar com toda a calma, até porque os indícios que surgem são... fracos

O que parece, tarda em sê-lo. Essa é a primeira conclusão em torno das cedências de Lenny, Castanheira e Hussain, cujos interesses manifestados tardam em concretizar-se e, mais do que isso, não satisfazem as exigências postas à cabeça pela SAD. Em Portugal desde ontem, José Roberto Carnaval não encontrou ontem solução para o destino de Lenny, que tem, em Portugal e no Brasil, clubes interessados. Considerado de futuro promissor, Lenny é jogador que interessa gerir com cuidado, um pouco à semelhança do recém-chegado Breno Silva. O central treinou-se ontem e vai continuar por tempo indeterminado a prestar provas, numa lógica que o Braga assume como sendo de risco reduzido. A equipa técnica assume dúvidas num ou noutro detalhe, e, enquanto não as vir satisfeitas, não haverá decisão. Hussain, por seu lado, aguarda que o interesse ganhe mais consistência financeira, enquanto Castanheira é pedra de que Manuel Machado não prescinde para já, apesar dos clubes que o querem, uma questão para ir avaliando.

O Jogo

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!