News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

REABERTURA DE MERCADO EM JANEIRO...

Started by Pé Ligeiro, 19 de November de 2007, 10:11

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A mim faz-me lembrar o Bevaqua que agora joga no Portimonense. Também era um jogador muito esforçado, só que precisava de algo mais para poder jogar no Braga. De qualquer forma, ainda lhe dou o benefício da dúvida e pode ser que ainda se torne um  jogador útil. Emprestado é que não! Ou pertence ao Braga, ou então que vá à vidinha...



BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 Assim para o ano já temos alguem para emprestar ao Gil Vicente...

Tanto jogador com potencial, e vamos desperdiçar dinheiro e uma vaga no plantel num chouriço...

Só espero que esse senhor me cale com as suas exibições portentosas...

Carvalhinha

Nunca mais chega o fim do mês só para acabarem com estas "tretas" todas, que este vai para ali ou para acolá e, que um outro vem para cá.

Sobre o Miguelito... nem comento :-X

Kilo


SimpLe-Kid

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de January de 2008, 15:00
A mim faz-me lembrar o Bevaqua que agora joga no Portimonense. Também era um jogador muito esforçado, só que precisava de algo mais para poder jogar no Braga. De qualquer forma, ainda lhe dou o benefício da dúvida e pode ser que ainda se torne um  jogador útil. Emprestado é que não! Ou pertence ao Braga, ou então que vá à vidinha...





Estava exactamente a pensar o mesmo. Um jogador pode ter muita entrega e garra, mas se não tiver qualidades técnicas, temos muita pena mas não serve. Não faltam nas divisões inferiores jogadores cheios de entrega e que dão o litro, mas mesmo assim não chega para jogarem nos principais clubes.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

braga2007

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de January de 2008, 15:00
A mim faz-me lembrar o Bevaqua que agora joga no Portimonense. Também era um jogador muito esforçado, só que precisava de algo mais para poder jogar no Braga. De qualquer forma, ainda lhe dou o benefício da dúvida e pode ser que ainda se torne um  jogador útil. Emprestado é que não! Ou pertence ao Braga, ou então que vá à vidinha...





Não concordo que o Jaílson tenha muito empenho no campo, basta ver a sua actuação contra a Académica, e contra outros clubes para ver que ele está a jogar aqui, mas pelos vistos a pensar noutros clubes. Sinceramente, não percebo a intenção do Salvador em contratá-lo a título definitivo, é atirar dinheiro ao lixo, mas se tal acontecer, espero que ele me cale com exibições fantásticas, mas não espero nada dele.

braga2007

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de January de 2008, 17:41
Marítimo: extremo do Sp. Braga ficou de dar uma resposta

Lazaroni convida Lenny

Sebastião Lazaroni quer ver Lenny no Marítimo. O técnico conhece bem o jovem do Sp. Braga, dos tempos em que este jogava no Fluminense, e já fez o convite para que o extremo se mude para a Madeira. Lenny ficou de estudar a proposta, pois também tem a possibilidade de regressar ao Brasil, mas a intenção do Sp. Braga é ver o jogador em Portugal. Apesar de a ligação expirar no fim da época, os minhotos têm o direito de opção sobre o brasileiro. E nada melhor que o ver em acção para justificar a compra do passe.

in A BOLA


Aparentemente, a SAD pretende ceder Lenny por empréstimo para, dando-lhe mais minutos de jogo, decidir se exerce ou não o seu direito de opção...

Eu duvido muito que ele no Marítimo, tenha muitas oportunidades para jogar, acho que ele no Braga, houve alturas em que podia ser utilizado, mas não foi por opção técnica, e assim difilmente um jogador, se pode mostrar, o que eu acho mal, pois é um jogador que recolhe simpatia dos adeptos do Braga , e pareceu-me, das poucas vezes que o vi jogar, um jogador de qualidade acima da média.
Podiam era pôr o Baylon a rodar, esse é que fazia falta, para ver como ele se comporta, pois aqui terá poucas oportunidades.

Olho Vivo

Quote from: braga2007 on 06 de January de 2008, 16:26
Eu duvido muito que ele no Marítimo, tenha muitas oportunidades para jogar (...)

Se o Lenny não tiver oportunidades para jogar no Marítimo, com um técnico que certamente o conhece bem, o empréstimo não deixa de ser útil para confirmar a primeira avaliação. Não é de ânimo leve que uma SAD como a nossa investe 2 milhões de euros num só jogador...

Bvna

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de January de 2008, 15:00
A mim faz-me lembrar o Bevaqua que agora joga no Portimonense. Também era um jogador muito esforçado, só que precisava de algo mais para poder jogar no Braga. De qualquer forma, ainda lhe dou o benefício da dúvida e pode ser que ainda se torne um  jogador útil. Emprestado é que não! Ou pertence ao Braga, ou então que vá à vidinha...


E o grande Kim Dong?? Lá que o rapaz dava tudo o que tinha dava!! Mas lá está. Também lhe faltava um "bocadinho assim"

Olho Vivo

Em relação ao Jaílson, fico estupefacto com a aversão ao jogador, sobretudo se comparada com o apreço por outros atletas igualmente emprestados e com cláusulas de rescisão (quase) proibitivas. Mais: a crer na imprensa preparamo-nos para acolher mais um atleta por empréstimo (Alex Bruno) com uma cláusula de opção de compra elevada para os nossos parâmetros (fala-se em 2 milhões de euros)...

Em primeiro lugar, eu, como já disse na altura da sua contratação, não acredito que Jaílson não tenha vindo com o intuito de ficar a título definitivo. Por razões não explicadas (e que a meu ver se relacionam com o negócio Luís Filipe e... João Pereira), Benfica e Braga preferiram fazer o negócio desta forma. Surpresa das surpresas, os jornais agora afiançam que o Braga quer ficar com o jogador a título definitivo... Enfim... Isto significa portanto que nunca encarei Jaílson como um jogador "emprestado".

Dito isto, não me parece que Jaílson tenha capacidade para ser uma primeira figura no nosso plantel. Mas isso não significa que não seja útil - e já o foi em vários jogos (só para citar alguns, Bolton, Bayern, E.Amadora). A questão é que ele não é um extremo - posição na qual tem sido sistematicamente colocado por MM nos últimos jogos (o que diz bem do desequilíbrio do nosso plantel). Nessa posição, apenas "quebra o galho", permitindo libertar Jorginho para a posição 10. É um jogador para um sistema alternativo, para situações em que seja necessário forçar o ataque com um segundo avançado (que é claramente para mim a sua verdadeira vocação). Por isso, eu considero que há lugar para ele no plantel. Não como primeira figura - mas um  plantel faz-se também de segundas linhas...

O que é necessário é existir uma verdadeira solução para o flanco direito. Apenas temos Zé Manel (que para mim, neste esquema, não é grande alternativa, é um jogador talhado para o contra-ataque). Lenny não foi considerado opção por MM (do pouco que lhe vi, falta-lhe o rigor táctico que o prof. pretende) e Hussaine (para mim) não é extremo (embora os contornos da sua dispensa não estejam bem explicados). Urge uma solução que não passe por Jorginho. Percebo a opção de MM por este. O seu rendimento ofensivo perde muito mas é um jogador que garante o equilíbrio defensivo da equipa  (que, se bem se recordam era talvez o principal problema da equipa quando MM cá chegou). Sempre que Jorginho é recolocado como playmaker a equipa ganhar capacidade de improviso e qualidade no plano ofensivo mas perde um pouco desse equilíbrio...

De resto, gostaria de lhes propor um exercício: imaginem que não conheciam o trajecto de Jorginho e que apenas o tinham visto a jogar na ala direita. Qual seria a vossa apreciação relativamente ao jogador? Seria a mesma que têm hoje?

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 16:59
Em relação ao Jaílson, fico estupefacto com a aversão ao jogador, sobretudo se comparada com o apreço por outros atletas igualmente emprestados e com cláusulas de rescisão (quase) proibitivas. Mais: a crer na imprensa preparamo-nos para acolher mais um atleta por empréstimo (Alex Bruno) com uma cláusula de opção de compra elevada para os nossos parâmetros (fala-se em 2 milhões de euros)...

Em primeiro lugar, eu, como já disse na altura da sua contratação, não acredito que Jaílson não tenha vindo com o intuito de ficar a título definitivo. Por razões não explicadas (e que a meu ver se relacionam com o negócio Luís Filipe e... João Pereira), Benfica e Braga preferiram fazer o negócio desta forma. Surpresa das surpresas, os jornais agora afiançam que o Braga quer ficar com o jogador a título definitivo... Enfim... Isto significa portanto que nunca encarei Jaílson como um jogador "emprestado".

Dito isto, não me parece que Jaílson tenha capacidade para ser uma primeira figura no nosso plantel. Mas isso não significa que não seja útil - e já o foi em vários jogos (só para citar alguns, Bolton, Bayern, E.Amadora). A questão é que ele não é um extremo - posição na qual tem sido sistematicamente colocado por MM nos últimos jogos (o que diz bem do desequilíbrio do nosso plantel). Nessa posição, apenas "quebra o galho", permitindo libertar Jorginho para a posição 10. É um jogador para um sistema alternativo, para situações em que seja necessário forçar o ataque com um segundo avançado (que é claramente para mim a sua verdadeira vocação). Por isso, eu considero que há lugar para ele no plantel. Não como primeira figura - mas um  plantel faz-se também de segundas linhas...

O que é necessário é existir uma verdadeira solução para o flanco direito. Apenas temos Zé Manel (que para mim, neste esquema, não é grande alternativa, é um jogador talhado para o contra-ataque). Lenny não foi considerado opção por MM (do pouco que lhe vi, falta-lhe o rigor táctico que o prof. pretende) e Hussaine (para mim) não é extremo (embora os contornos da sua dispensa não estejam bem explicados). Urge uma solução que não passe por Jorginho. Percebo a opção de MM por este. O seu rendimento ofensivo perde muito mas é um jogador que garante o equilíbrio defensivo da equipa  (que, se bem se recordam era talvez o principal problema da equipa quando MM cá chegou). Sempre que Jorginho é recolocado como playmaker a equipa ganhar capacidade de improviso e qualidade no plano ofensivo mas perde um pouco desse equilíbrio...

De resto, gostaria de lhes propor um exercício: imaginem que não conheciam o trajecto de Jorginho e que apenas o tinham visto a jogar na ala direita. Qual seria a vossa apreciação relativamente ao jogador? Seria a mesma que têm hoje?



Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. Por este caminho o respeito não parece evidente e sujeitamo-nos a ver outras vezes  filme de Coimbra, pois na minha opinião a melhor maneira de defender é com a equipa bem avançada no terreno e nunca acantonada na área. Já em Paços de Ferreira, onde eu estive, o jogo foi semelhante, com a diferença de o Paços não ter neste momento grandes possibilidades competitivas.
Uma coisa é certa: nos últimos 2 jogos perdemos 4 pontos de modo infantil, em especial no jogo de Coimbra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 18:55
Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. (...)

Não. Com o actual plantel a opção de Manuel Machado é a melhor. É evidente que é um desperdício Jorginho encostado ao flanco mas, sem que entre um jogador para o plantel com capacidade para fazer o flanco direito com competência, garantindo a solidez/equilíbrio da equipa, colectivamente falando, continua a ser Jorginho a melhor opção para o flanco direito. O que me parece é que é absolutamente necessário contratar alguém para essa posição (com características diferentes das de Zé Manel). Parece-me que também é essa a leitura de Manuel Machado...


david

Quote from: Carvalhinha on 06 de January de 2008, 15:05
Nunca mais chega o fim do mês só para acabarem com estas "tretas" todas, que este vai para ali ou para acolá e, que um outro vem para cá.

Sobre o Miguelito... nem comento :-X
[/quote
não deves perceber muito de futebol........................

fmrabit

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 19:12
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 18:55
Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. (...)

Não. Com o actual plantel a opção de Manuel Machado é a melhor. É evidente que é um desperdício Jorginho encostado ao flanco mas, sem que entre um jogador para o plantel com capacidade para fazer o flanco direito com competência, garantindo a solidez/equilíbrio da equipa, colectivamente falando, continua a ser Jorginho a melhor opção para o flanco direito. O que me parece é que é absolutamente necessário contratar alguém para essa posição (com características diferentes das de Zé Manel). Parece-me que também é essa a leitura de Manuel Machado...


O jogador ideal para essa posição era o Sérgio Conceição.

easy_scb

Quote from: fmrabit on 06 de January de 2008, 21:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 19:12
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 18:55
Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. (...)

Não. Com o actual plantel a opção de Manuel Machado é a melhor. É evidente que é um desperdício Jorginho encostado ao flanco mas, sem que entre um jogador para o plantel com capacidade para fazer o flanco direito com competência, garantindo a solidez/equilíbrio da equipa, colectivamente falando, continua a ser Jorginho a melhor opção para o flanco direito. O que me parece é que é absolutamente necessário contratar alguém para essa posição (com características diferentes das de Zé Manel). Parece-me que também é essa a leitura de Manuel Machado...


O jogador ideal para essa posição era o Sérgio Conceição.
Uma outra opçao, mais barata, mais jovem e no meu entender melhor jogador:Manuel José

A.COSTA

Quote from: fmrabit on 06 de January de 2008, 21:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 19:12
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 18:55
Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. (...)

Não. Com o actual plantel a opção de Manuel Machado é a melhor. É evidente que é um desperdício Jorginho encostado ao flanco mas, sem que entre um jogador para o plantel com capacidade para fazer o flanco direito com competência, garantindo a solidez/equilíbrio da equipa, colectivamente falando, continua a ser Jorginho a melhor opção para o flanco direito. O que me parece é que é absolutamente necessário contratar alguém para essa posição (com características diferentes das de Zé Manel). Parece-me que também é essa a leitura de Manuel Machado...


O jogador ideal para essa posição era o Sérgio Conceição.


Ou então o ALEX que está na Alemanha. Embora eu pense que o SCBraga deva ser mais ousado no ataque.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 22:18
Quote from: fmrabit on 06 de January de 2008, 21:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2008, 19:12
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 18:55
Ou seja: o JORGINHO deve jogar no meio e não na ala, onde deve ser colocado outro elemento, tornando a equipa num conjunto dominador, que assume os jogos e impõe respeito. (...)

Não. Com o actual plantel a opção de Manuel Machado é a melhor. É evidente que é um desperdício Jorginho encostado ao flanco mas, sem que entre um jogador para o plantel com capacidade para fazer o flanco direito com competência, garantindo a solidez/equilíbrio da equipa, colectivamente falando, continua a ser Jorginho a melhor opção para o flanco direito. O que me parece é que é absolutamente necessário contratar alguém para essa posição (com características diferentes das de Zé Manel). Parece-me que também é essa a leitura de Manuel Machado...


O jogador ideal para essa posição era o Sérgio Conceição.


Ou então o ALEX que está na Alemanha. Embora eu pense que o SCBraga deva ser mais ousado no ataque.

Penso que se o Alex vier será mais para competir com o Joao Pereira...sendo que nao é de descartar que joguem os dois ao mesmo tempo jogando o Alex a extremo, se assim for concordo com o que deste a entender: o Braga precisa de um extremo mais ousado que ele...mais veloz mais imprevisivel...ainda assim penso que seria boa contrataçao

pr_braga


Eu axo que é uma má opção.Pessoalmente axo o Jaílson um saco roto!!

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 06 de January de 2008, 21:53
Quote from: fmrabit on 06 de January de 2008, 21:27
O jogador ideal para essa posição era o Sérgio Conceição.
Uma outra opçao, mais barata, mais jovem e no meu entender melhor jogador:Manuel José

Quote from: isi_scb on 06 de January de 2008, 22:30
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2008, 22:18
Ou então o ALEX que está na Alemanha. Embora eu pense que o SCBraga deva ser mais ousado no ataque.

Penso que se o Alex vier será mais para competir com o Joao Pereira...sendo que nao é de descartar que joguem os dois ao mesmo tempo jogando o Alex a extremo, se assim for concordo com o que deste a entender: o Braga precisa de um extremo mais ousado que ele...mais veloz mais imprevisivel...ainda assim penso que seria boa contrataçao


Penso que estamos todos de acordo quanto ao perfil do que se pretende. O ideal seria um Sérgio Conceição dos velhos tempos. Mas esse já não existe - nem creio que interesse voltar a insistir no seu nome em face do que aconteceu na pre-temporada aquando do seu possível ingresso no plantel. A hipótese que mais me agradaria seria Manuel José, já o havia referido. Ainda é jovem, tem capacidade física para fazer todo o corredor (podendo como solução de recurso jogar como lateral-direito, o que fez algumas vezes no Boavista) e, como não tem jogado no seu clube (Cluj) talvez não seja impossível trazê-lo de volta ao país - resta saber em que condição física se encontra.

Alternativamente, há a hipótese Alex. Talvez seja mais eficaz como alternativa a João Pereira mas a meu ver um pouco abaixo do que necessitamos para ala/extremo. De qualquer modo, seria uma alternativa com características muito diferentes de Zé Manel. E talvez permitisse uma outra liberdade a Jorginho no caso de MM pretender atribuir a este, como se espera, a posição 10.

JCosta

Parece que o yaser é dispensavel e que o Boavista está interessado.
Toda a gente sabe que o Boavista não tem dinheiro.
Poder-se-ia negociar metade do Yaser mais os direitos desportivos por parte ou toda a fatia que o Boavista ainda detem sobre o Linz.

Penso que seria bom para as duas partes, até porque o Boavista não pode contar que o Braga queira vender o Linz por um terço do dinheiro.
Saudinha... da boa.