News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

ELSA

A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!





Migu3l Cruz

Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!







Agora é que disseste, uma grande verdade, típico da sociedade portuguesa, comodista e sedentarista. Só temos o que merecemos
Braga Cidade e Clube sempre no coração

HMAG

Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!


Eu digo mais: ACHO QUE A IDEIA DE PROTESTAR NAO INDO AO JOGO, ISOLADAMENTE E' UMA VERGONHA PARA O CLUBE!!

Mas ai se ve o espirito critico e a capacidade de reaccao das pessoas, umas ouvem, pensam e agem ... as outras sao como as molas, agem por impulso simplesmente ... "e' caro? ok. Nao vou" ... como se apresentar um estadio vazio contra o Bayern seja algo de que o nosso clube se possa orgulhar ... ou se calhar nao e' o clube que interessa, mas cada um, na pequenez da sua atitude!

Acho que todos os que participaram no protesto se devem sentir orgulhosos ... como em (quase) todos os grupos a questao e' mais ou menos a "do trigo e do joio" ... pois felicite-se a atitude de quem se mexeu por algo e o facto de ter sido noticia e ter motivado uma reaccao do presidente como coisas muito positivas e a reter para ganhar animo para futuras iniciativas ...

... os outros quando quiserem que se juntem e aparecam!! ;)

BRAGA ... SEMPRE!!
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

disco infiltrator

Quote from: Nuno À-Braga on 12 de November de 2007, 20:27
A AB agradeceria infinitamente o apoio do disco infiltrator e de todos os outros!!! Quantos mais ajudarem, mais depressa e mais eficientemente os objectivos da AB irão sendo atingidos!!! Não precisam de ser sócios para ajudar, embora a quota anual seja apenas de 15€. (inscrição 5€).

associacaobraguista@gmail.com
http://www.abraguista.blogspot.com (adicionem aos vossos favoritos)


Enviarei agora um email a colocar as minhas questões. Obrigado pela resposta.

Migu3l Cruz

Quote from: HMAG on 13 de November de 2007, 12:31

Eu digo mais: ACHO QUE A IDEIA DE PROTESTAR NAO INDO AO JOGO, ISOLADAMENTE E' UMA VERGONHA PARA O CLUBE!!

Mas ai se ve o espirito critico e a capacidade de reaccao das pessoas, umas ouvem, pensam e agem ... as outras sao como as molas, agem por impulso simplesmente ... "e' caro? ok. Nao vou" ... como se apresentar um estadio vazio contra o Bayern seja algo de que o nosso clube se possa orgulhar ... ou se calhar nao e' o clube que interessa, mas cada um, na pequenez da sua atitude!


BRAGA ... SEMPRE!!

Olha que não é bem assim, há uma grande diferença em as pessoas acharem que é caro, mas que têm dinheiro e só não vão por birra, e em as pessoas não poderem mesmo dar 25 euros, pk não se podem dar ao luxo de gastar tanto dinheiro num jogo de futebol. Acho que há muita gente na segunda situação que eu referi.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

marscb

O presidente deve pensar k eu ando a roubar pa pagar 25€......

Td bem k é uma grande equipa k bem a Braga, mas tb ixto nao se faz

disco infiltrator

Quote from: eumesmo on 13 de November de 2007, 00:59
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:04
Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 15:43
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D


Se calhar é isso mesmo. Fiquem então fechados e guardem a AB para vocês mesmos. Só vocês sabem os objectivos dessa Associação, só vocês sabem como aderir a esse clube fechado, só vocês sabem como funciona, só vocês é que fazem parte pois a AB é vossa.

Não percam tempo a dar explicações a quem quer saber o que é essa tal de Associação Braguista ou para o que serve. Guardem-na bem para vocês caso contrário ainda aparece alguém a fazer perguntas e tal....um atrevimento.


Não entendo. Queixam-se que não têm apoio ou que as pessoas se mostram pouco sensíveis para as acções da AB mas na realidade nada fazem para divulgar essa Associação ou em esclarecerem qual a missão dessa Associação. Ninguém sabe se existe um programa/projecto para esta época por exemplo.
Receiam ser uma direcção sombra? Não vejo como uma Associação, que poderia ser a voz dos braguistas, pode perturbar a direcção. Acho que só poderia a ajudar a direcção a ter um rumo e em expressar a vontade dos braguistas....

Da minha parte não se preocupem em explicar nada pois já fiquei perfeitamente esclarecido.

Caro disco infiltrator as pessoas não ficam esclarecidas quando não procuram ficar, a informação existe, existe um blog, existem estatutos e existem responsáveis, eu nada tenho a ver com a AB, nem actualmente tenho tempo para lhe dedicar, já dedico bastante do meu tempo ao Superbraga.com.

O povo português fala, fala, fala e ninguém faz nada, infelizmente é a nossa cultura.
É como falar mal de um governo e não ter exercido o direito de voto...

Para terminar, posso pagar e num vou, não vi os 5 minutos do jogo, poderia ter perdido até a primeira parte do jogo sem problemas nenhuns, o meu lugar está pago e isso não me obriga a estar presente 90 minutos na cadeira, também enviei um email para o SC Braga, no dia em que foram divulgados os preços, mostrando a minha indignação.

No dia do jogo estarei num restaurante a ver o jogo pela TV com a minha namorada, sem o frio da pedreira, vou-me sentir num camarote e ainda me vai sobrar dinheiro.

@braços
Eumesmo



Prezado Eumesmo,

Caso tivesses lido a continuidade dos meus comentários sobre este assunto, facilmente entenderias que o meu objectivo foi mesmo esse: procurar informar-me. Essa foi a razão principal: saber se a AB ainda estava activa, que acções tem previstas e de que forma se poderá colaborar.
Continuo a achar que a AB está muito pouco activa pois não tenho tido conhecimento de nenhuma acção recente e julgo que seria fundamental os adeptos de SCB começarem a ser ouvidos. Para isso precisam de um veículo que dê força e visibilidade à  vontade dos braguistas.

O site da AB existe mas as ideias que apresenta são muito gerais e não sei que projectos e objectivos têm para esta época, por exemplo. Não pretendi falar por  falar ou dizer mal por dizer. Podem dizer que os portugueses são assim mas eu, felizmente, nesse aspecto sou muito pouco português.


Irei enviar um email para a AB para tentar saber que acções têm previstas para este ano e saber de que forma poderei colaborar.

HMAG

Quote from: Phoenix on 13 de November de 2007, 12:42
Olha que não é bem assim, há uma grande diferença em as pessoas acharem que é caro, mas que têm dinheiro e só não vão por birra, e em as pessoas não poderem mesmo dar 25 euros, pk não se podem dar ao luxo de gastar tanto dinheiro num jogo de futebol. Acho que há muita gente na segunda situação que eu referi.

E quantos desses que nao tem 25 euros. ou principalmente 100 no caso de querem levar a esposa e os dois filhos com mais de 16 anos, e' que se mexeram ou pensaram por uma hipotese alternativa?

o sacrificio extraordinario que se pediu foram 5 minutos fora da cadeira ... sera que valeria a oportunidade (ainda que remota) de mudar algo ... nao vamos saber! ;)
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

lipe

Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!






Elsa tens toda a razão, tanta gente protestou aqui no forum e quando chegou o dia foram meia dúzia que aderiram.

Eu até vou dar 20 euros pelo bilhete. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zeus

Eu por acaso já fui atrasado não de propósito mas mesmo por atraso.
Não vim ao fórum a semana passada mas sincramente não acho que tivesse sido a melhor solução.
Porque toda gente quer ver o jogo, e a ansiedade fez com que as pessoas não tivessem aderido, ninguém quis perder os 5 minutos de jogo.
Fazia muito mais sentido não sair do estádio no final do jogo isso sim.
Mas é apenas uma opinião.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

eumesmo

Quote from: disco infiltrator on 13 de November de 2007, 12:58
Quote from: eumesmo on 13 de November de 2007, 00:59
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:04
Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 15:43
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D


Se calhar é isso mesmo. Fiquem então fechados e guardem a AB para vocês mesmos. Só vocês sabem os objectivos dessa Associação, só vocês sabem como aderir a esse clube fechado, só vocês sabem como funciona, só vocês é que fazem parte pois a AB é vossa.

Não percam tempo a dar explicações a quem quer saber o que é essa tal de Associação Braguista ou para o que serve. Guardem-na bem para vocês caso contrário ainda aparece alguém a fazer perguntas e tal....um atrevimento.


Não entendo. Queixam-se que não têm apoio ou que as pessoas se mostram pouco sensíveis para as acções da AB mas na realidade nada fazem para divulgar essa Associação ou em esclarecerem qual a missão dessa Associação. Ninguém sabe se existe um programa/projecto para esta época por exemplo.
Receiam ser uma direcção sombra? Não vejo como uma Associação, que poderia ser a voz dos braguistas, pode perturbar a direcção. Acho que só poderia a ajudar a direcção a ter um rumo e em expressar a vontade dos braguistas....

Da minha parte não se preocupem em explicar nada pois já fiquei perfeitamente esclarecido.

Caro disco infiltrator as pessoas não ficam esclarecidas quando não procuram ficar, a informação existe, existe um blog, existem estatutos e existem responsáveis, eu nada tenho a ver com a AB, nem actualmente tenho tempo para lhe dedicar, já dedico bastante do meu tempo ao Superbraga.com.

O povo português fala, fala, fala e ninguém faz nada, infelizmente é a nossa cultura.
É como falar mal de um governo e não ter exercido o direito de voto...

Para terminar, posso pagar e num vou, não vi os 5 minutos do jogo, poderia ter perdido até a primeira parte do jogo sem problemas nenhuns, o meu lugar está pago e isso não me obriga a estar presente 90 minutos na cadeira, também enviei um email para o SC Braga, no dia em que foram divulgados os preços, mostrando a minha indignação.

No dia do jogo estarei num restaurante a ver o jogo pela TV com a minha namorada, sem o frio da pedreira, vou-me sentir num camarote e ainda me vai sobrar dinheiro.

@braços
Eumesmo



Prezado Eumesmo,

Caso tivesses lido a continuidade dos meus comentários sobre este assunto, facilmente entenderias que o meu objectivo foi mesmo esse: procurar informar-me. Essa foi a razão principal: saber se a AB ainda estava activa, que acções tem previstas e de que forma se poderá colaborar.
Continuo a achar que a AB está muito pouco activa pois não tenho tido conhecimento de nenhuma acção recente e julgo que seria fundamental os adeptos de SCB começarem a ser ouvidos. Para isso precisam de um veículo que dê força e visibilidade à  vontade dos braguistas.

O site da AB existe mas as ideias que apresenta são muito gerais e não sei que projectos e objectivos têm para esta época, por exemplo. Não pretendi falar por  falar ou dizer mal por dizer. Podem dizer que os portugueses são assim mas eu, felizmente, nesse aspecto sou muito pouco português.


Irei enviar um email para a AB para tentar saber que acções têm previstas para este ano e saber de que forma poderei colaborar.
Essa tua atitude é de louvar, peço desculpa mas tinha com ideia contraria, muitas das vezes leio as coisas na diagonal :D
culpa minha

Se todas as pessoas fossem pró-activas teríamos certamente um pais melhor!

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

FIDELIS

Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!



Exactamente da mesma opinião
vai de encontro ao que eu postei por isso nem digo mais nada

Fidelis Bracara
Braga e Basta


nunnu

Quote from: KRAKATOA1921 on 12 de November de 2007, 11:10
Eu reconheço que ontem soube do "tal" protesto mas não o cumpri. Concordo que os bilhetes são caros e as quotas e as cadeiras, etc. Por ano pago mais por ser sócio do SCB do que pelo seguro do meu carro...

Mas eu sou sócio do tipo passivo que come e cala. Vou pagar para ver o Bayern mas tou como dizem, se for para ir  familia ou levar um amigo, está fora de questão.

exacto mas tipo, em que e que a sad vai ficar prejudicada ou como e que chegar mais tarde ia fazer os preços descer? Acho que nao passava por ai.... ??? ???

Rato_RedBoys92

Quote from: PAF on 13 de November de 2007, 02:12
Quote from: Rato_RedBoys92 on 13 de November de 2007, 01:20
Quote from: PAF on 13 de November de 2007, 00:32
Quote from: perrinchon 66 on 13 de November de 2007, 00:20
por muito que se tentou fazer a iniciativa foi um flop,mas tb nao vi da parte das claques qualquer tarja em protesto

As claques não tinham de protestar... por um lado nesse jogo têm bilhetes mais baratos, alguns dos seus membros nem sócios são e principalmente os seus lideres têm muito a ganhar em ficar calados! Ou será que pensam que isso isto é mera coincidência!
Eu já referi que alguns dos seus membros participaram pelo menos nos RED, mas a atitude enquanto claques é obvio que deixa a desejar, também reagem muito em grupo e ás ordens do chefe.
Seria interessante saber quanto dinheiro movimenta uma claque como os RED ou a Bracara durante uma época...
Posso dar o exemplo dos Super que até vendem lugares anuais e este ano só nisto facturaram valores muito  perto dos 500mil euros... dá que pensar! Um orçamento maior que algumas equipas da 2ªliga.

Mas o problema neste caso foi o geral e não em particular as claques

Mas porque que em Braga tem de se ter a ideia de que as claques é que tem de levar faixas, as claques isto ,as claques aquilo...Dou o exemplo dos espanhois que até os proprios socios organizam coreografias e tudo...

Quanto ao dinheiro movimentado dentro da claque nao te preocupes com isso que nao é do teu bolso que ele sai...Ah e fazer comparações ou citar calques como os SD e no minimo ridiculo...Como todos sabemos eles sao tem prai 4 vezes mais associados e 7 ou 8 lojas por todo o pais...
Acredita que as faixas, bandeiras, coreos etc nao sao feitas de borla...
MAS MAIS UMA VEZ TE DIGO QUE COM O DINHEIRO QUE CIRCULA CA DENTRO NAO TE PREOKUPES PORQUE NAO TE DIZ RESPEITO...
É obvio que não me diz respeito e nem tão pouco estou interessado nisso...quem está lá é que se deve procupar, estava só a justificar o motivo plelo qual elas ficaram caladas esta semana!Eu bem sei que pagam coreografias e ainda bem, que fazem descontos aos sócios etc... Preocupa-me mais de onde ele vem! E se calhar nesta parte todos os sócios do clube deveriam ter uma palavra a dizer ou será que não concordas com isso? De onde vêm os bilhtes a preços mais baixos?
De certeza que não é a claque que os faz!
Não respondeste á outra pergunta, vão pagar 25€ para o jogo com o Bayern quem não tem cadeira?è que desconfio que não!
Se calhar se os sócios para este jogo tivessem o mesmo preço da claque este tópico nem sequer existia!

Não estou a pôr em causa as claques, mas a atitude da SAD... e neste caso não só a do Braga.



Sinceramente nao sei quanto vamos pagar...
Mas só a titulo de exemplo dout esta situação: sabes o prejuizo que de cada vez que vamso fora a direção da claque tem com a camioneta e tudo?!Pois e durante muito tempo esse foi o unico meio para levar o pessoal a ir ver os jogos fora...Tu nao sendo socio da claque podes-te deslocar connosco e tambem usufruis desses descontos...E isto é so um exemplo...

SCB Supporter

Uma das minhas funções aqui no fórum, que pré-estabeleci após o meu registo eram as seguintes:
- Disponibilizar informações da claque que pertenço.
- Disponibilizar imagens relativas aos adeptos do Sporting Clube de Braga.
- Disponibilizar informações da secção de Futsal (à qual acompanho sempre).

Não pretendia entrar em "discussão" (saudável obviamente) nos tópicos que não constavam na minha 'lista de tarefas' preconizadas para este projecto.
Uma vez que o tema em debate são assuntos relacionados com a claque que pertenço, apesar de serem mencionados assuntos internos que só à Direcção do grupo e seus associados diz respeito, devo esclarecer certos pontos que vocês foristas frisaram, e eu não me conformo minimamente.

Tais como:
- A não (?) adesão das claques (Red Boys, Bracara Legion e Braguinhas) ao protesto que os associados do Sporting de Braga iriam realizar. Tal protesto não sucedeu, pelo menos não me apercebi disso.
- Vejamos: O protesto consistia na política contra o futebol moderno (preços exorbitantes dos bilhetes para o jogo Sporting de Braga vs Bayern de Munique); falta de vontade, querer, determinação, dedicação, garra dos atletas do Sporting de Braga; e contra o facto da total falta de consciência da SAD do Sporting de Braga face aos seus associados, no aspecto em que, uma vez assumido o poderio 'total' em vez de proporcionarem o mínimo de condições, efectuam o inverso.

Em resposta a isto, os Red Boys realizaram frases de protesto e quem reflectir um pouco poderá concluir a intenção das mensagens. Então eu disponibilizo:



"Onde está? A vontade, a garra, o respeito"
"Dedicamo-nos 10080 minutos por semana... Dediquem-se 90 por jornada!"

É importante os associados do Sporting de Braga tomarem iniciativas próprias. Organizem-se! Entre 2 ou 3 foristas levem a cabo um projecto, exibam mensagens de apoio/protesto! Não pagam mais nem menos por isso.

Dracul

Agora que já sabemos que não há volta a dar quanto ao preço dos bilhetes, espero que todos façam um esforço para poderem estar presentes no dia 29.
Já mostramos o nosso descontentamento, embora não tenha tido efeitos práticos.
Mesmo com estes preços exorbitantes, vamos tentar compor as bancadas. Tenho a certeza que aqueles sujeitos ali por trás do Picoto devem estar ansiosos por nos cair em cima, se estiver pouca gente nesse jogo.
Não lhes vamos dar esse prazer e vamos tentar um resultado histórico contra o colosso Bayern.

PAF

#756
Quote from: Rato_RedBoys92 on 13 de November de 2007, 15:01

Sinceramente nao sei quanto vamos pagar...
Mas só a titulo de exemplo dout esta situação: sabes o prejuizo que de cada vez que vamso fora a direção da claque tem com a camioneta e tudo?!Pois e durante muito tempo esse foi o unico meio para levar o pessoal a ir ver os jogos fora...Tu nao sendo socio da claque podes-te deslocar connosco e tambem usufruis desses descontos...E isto é so um exemplo...

Eu sei perfeitamente como funcionam as claques, e sei que têm esses custos obviamente que são cobertos pelos bilhetes que vendem, mas não podes ir por aí, dou-te o meu exemplo todas as épocas costumo ir ver no minim o 6/7jogos fora não vou com a claque, divido os custos com amigos, ás vezes só 2... e tenho que pagar um bilhete de público normal, se eu fosse à SAD pedir bilhetes mais baratos para ir ver um jogo fora certamente que me diriam... vai mas é passear, olha-me este cromo! ou qualquer coisa do genero, e eu estaria no mesmo direito de qualquer membro de uma claque ou será que não?
E aqui entra outro assunto que não tem a ver nada com este tema,e que é a legalização das claques, a partir daí terão outro estatuto perante o clube...e obviamente certos direitos, coisa que por exemplo poderia ter e tem certamente a Associação Braguista se assim o pretender.
Mas eu não ponho sequer em causa as claques até porque a verdade é que se não fossem as claques muitas vezes fora estariam 10ou20pessoas como irá acontecer já no próximo jogo em Leiria.
Eu só falei nas claques pela sua não participação oficial no protesto, que eu muito antes de Domingo já tinha previsto que não iria acontecer, devido á sua dependencia perante a SAD e nada mais.

So para esclarecer alguns... o protesto aconteceu! embora com pouca participação...

Como é obvio eu não irei ao jogo, porque teria de gastar 60€ que nem sei se tenho ou terei este mês para gastar...

Olho Vivo

Quote from: dracul on 13 de November de 2007, 15:37
Agora que já sabemos que não há volta a dar quanto ao preço dos bilhetes, espero que todos façam um esforço para poderem estar presentes no dia 29.

Acho bem que quem puder e se sentir bem com isso, faça um esforço para assistir à partida. Mas eu já decidi que não vou - nem que me ofereçam convite (seria a última coisa que faria e esse sim é um comportamento que rejeito liminarmente). Não vou julgar ninguém pelo facto de ir ou deixar de ir ao estádio nestas circunstâncias, mas, pessoalmente, não me sentiria bem comigo mesmo aceitando estas condições para assistir a um jogo no nosso estádio. Vai-me custar muito faltar pela primeira vez a um jogo das competições europeias por minha decisão (sem a isso ser forçado por motivos de trabalho), mas custar-me-ia mais estar no estádio nestas circunstâncias.

Não é uma questão de protesto. Este deve ser feito quando ainda a tempo de alterar a decisão quanto à qual as pessoas pretendem manifestar a sua discordância. Discordo de quem pensa que não estar presente no estádio é uma forma de protesto. Não acho e lamento que as pessoas pensem assim. É de quem se está a marimbar para o clube não tentar que este se comporte da forma que julgamos justa e reagir passivamente às decisões de quem o lidera.  Considero portanto essa decisão pessoal e ela apenas servirá para aferir, no conjunto dos sócios e adeptos do clube, se a decisão (neste caso, da SAD) foi ou não correcta. A mim, não me parece...

FIDELIS

respeitando a tua opinião caro Pedro
acho que se calhar a tua presença no estádio a berrar pelo teu clube é porventura mais importante
do que o facto de teres entrado com bilhete, com convite ou caído do céu

eu protestei contra o preço dos bilhetes e posso pagá-lo felizmente
mas se me cair um convite nas mãos a ver se não aproveito

Não deviam era existir sequer convites
mas enfim

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ELSA

Quanto à Associação Braguista:

É de muito mau gosto postar uma mensagem com o teor da que aqui foi colocada pelo Disco, uma vez que considero que o único intuito, não foi o de ficar informado, como disse, mas apenas provocar quem dela faz parte...até porque é muito estranho que um membro tão assíduo deste fórum esteja tão mal informado sobre "a tal Associação".

Parece que já está mais esclarecido agora. Ainda bem...

Pena que não queira fazer parte dela...a Associação precisa de gente interventiva, aguerrida, dinâmica, com vontade de fazer coisas e de se mexer e, principalmente, que não fale por falar ou diga mal por dizer...

Já agora acrescento...não sei se lhe interessa saber, mas nenhum de nós tem medo de ninguém, nem actua para agradar a ninguém...apenas procuramos, dentro das nossas humildes capacidades e possibilidades, ser sensatos, saber estar e, essencialmente, prosseguir o objectivo máximo da sua existência:

"No seu objecto não assume outro interesse que não o de dar cada vez mais significado ao profundo sentimento que é o "braguismo"."

Estaremos longe da perfeição, certamente, mas pelo menos respeitem, quem, pelo menos, tenta fazer alguma coisa!