News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

jodobraga

CONVITES ??????? SÓ SE FALA DISSO ,SOU SÓCIO Á 25 ANOS E NUNCA TIVE NENHUM ,EMBORA TENHA CONHECIMENTO QUE "CERTAS " PESSOAS (98% NÃO SÃO BRAGUISTAS) OS CONSIGAM ARRANJAR. É UMA FALTA DE RESPEITO PARA SÓCIOS COMO EU ,POIS QUEREMOS UM BRAGA MAIOR E PAGAMOS COM PRAZER AS COTAS E O LUGAR ANUAL, SABEMOS QUE ESTAMOS A AGIR DE FORMA CORRETA E NÃO QUEREMOS " ABUTRES" QUE SÓ VÊM POR SER DE BORLA , E NÃO ME VENHAM FALAR QUE É POR QUESTÃO DE MARKTING.....AVERÁ CONCERTEZA OUTRAS ALTERNATIVAS MAIS RENTÁVEIS DE ANGARIAR MAIS SÓCIOS (PREÇOS DOS BILHETES, PROMOÇOES ,ETC....)  É UMA VERGONHA VER TANTA GENTE A FALAR EM CONVITES NUM JOGO EM QUE OS PREÇOS SÃO PROIBITIVOS , E FALAM COM TANTA CERTEZA ??  ASSIM NÃO VAMOS A LADO NENHUM , RETIRA A VONTADE DE OS " COMPPRIDORES" COMO EU DE CONTINUAR A SER SÓCIO E DE CONTINUAR A PAGAR A " CARNE AOS ABUTRES" >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(  É  ASSIM QUE ME SINTO.                                             

BRAGA FOREVER

Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!


Subscrevo Elsa!

O protesto foi efectuado praticamente na totalidade por pessoas que podem pagar os 20/25 euros!

Fiz o protesto por convicção e por solidariedade para com quem não pode pagar,mas...afinal estava enganado!

Felizmente posso pagar e como verifico que existe muitos adeptos comodistas e pouco interessados em lutar pelas nossas dificuldades,então...EU VOU AO JOGO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

Oh Pedro, estamos a esquecer-nos que as pessoas - de facto - possam achar que 20 e 25€ é um preço justo e que t~em condições para ir ver o jogo....
e contra isso, não há +rotesto que passe...

mas como não acho isto e tenho a certeza que a enorme maioria dos adptos até acbam por ir ver o jogo mas acham caro... é no entanto mais um sacrificio que um socio faz mas que um adeptos, daqueles que vai ao futebol sem a paixão, não vai fazer.

e se não o faz, perde o clube e teremos uma assistencia confinada aos 6/ 7 mil de sempre.

Eu acho que o facto de f<zzer o protesto não impede nem é directamente proporcional a ir ao jogo. Quem tiver essa possibilidade deve ir. Afinal está em jogo o prestigio do nosso clube. agora a consciencia de cada um tb é soberana e nisso não me meto...

Eu acho é que todos nos devemos empenhar que seja um sucesso o jogo em termos de assistencia. Quem alinhou no protesto não quer "o deserto" nas bancadas no dia 29
Quem alinhou no protesto quer o futuro para o nosso clube e por ele luta. Não quer derrotas nem falta de entusiasmo.
Esta é a grande diferença e penso que muitas pessoas ainda não viram isto

Por isso, FAÇAM OS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS POR ESTAR NO ESTÁDIO

disco infiltrator

#763
Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 16:57
Quanto à Associação Braguista:

É de muito mau gosto postar uma mensagem com o teor da que aqui foi colocada pelo Disco, uma vez que considero que o único intuito, não foi o de ficar informado, como disse, mas apenas provocar quem dela faz parte...até porque é muito estranho que um membro tão assíduo deste fórum esteja tão mal informado sobre "a tal Associação".

Parece que já está mais esclarecido agora. Ainda bem...

Pena que não queira fazer parte dela...a Associação precisa de gente interventiva, aguerrida, dinâmica, com vontade de fazer coisas e de se mexer e, principalmente, que não fale por falar ou diga mal por dizer...

Já agora acrescento...não sei se lhe interessa saber, mas nenhum de nós tem medo de ninguém, nem actua para agradar a ninguém...apenas procuramos, dentro das nossas humildes capacidades e possibilidades, ser sensatos, saber estar e, essencialmente, prosseguir o objectivo máximo da sua existência:

"No seu objecto não assume outro interesse que não o de dar cada vez mais significado ao profundo sentimento que é o "braguismo"."

Estaremos longe da perfeição, certamente, mas pelo menos respeitem, quem, pelo menos, tenta fazer alguma coisa!








Elsa, não sei de onde tiraste todas essas conclusões através do que escrevi.

Quando disse que nada sabia sobre a actividade da AB, disse-o com sinceridade e não com o intuito de desrespeitar. Mais, mantenho a minha posição: nada sei sobre o plano de actividades da AB ou, apesar de ter lido os seus objectivos, ao que ele realmente se propõe.

Nesse sentido, tentei informar-me anteriormente e não fui verdadeiramente esclarecido. Em jeito de provocação, é verdade, coloquei de novo a questão aqui no fórum. Pela primeira vez obtive uma resposta relativa a algumas actividades da AB, que me foi transmitida pelo forista Vlad. Antes disso nunca tive conhecimento sobre qualquer actividade levada a cabo pela AB.
Dizes tu que sou um forista activo (o que é verdade) e que achas estranho que não esteja informado sobre as actividades da AB. Acho que esta tua conclusão só vem dar razão quando digo que a AB é pouco divulgada e que poucos braguistas têm conhecimento da sua actividade. Apesar de considerar que acompanho diariamente o SCB, pouco ou nada sei sobre a AB.

Toda a informação que consta no site da AB é bastante genérica e todos os objectivos se resumem num ponto: promover o Braguismo. Muito bem, é de se salutar. Agora de que forma o pretendem fazer? Onde? Junto de quem? Quais as actividades concretas que estão programadas?

Também não acho que uma Associação deste tipo deva ter "receios". Se o objectivo é  defender o SCB, de  um forma coerente e isenta, porque razão ter receios?  Apenas questionei a possibilidade de existirem esses "receios" por parte da AB, no seguimento de uma resposta do seu Vice-Presidente a este forum, passo a transcrever uma parte:

"Não toma posições que obstaculizem a direcção de forma a que não se crie a ideia de que será uma ..."direcção sombra" encapotada ou um meio para ascender a qualquer poder dentro do clube. É por isto que nestas acções, o seu papel é sobretudo  delicado"

Não faço parte da AB mas estou em total desacordo com este ponto. Acho que o objectivo de uma Associação Braguista deverá ser defender o SCB, e os Braguistas, de uma forma independente e isenta, apoiar a direcção quando for para apoiar e criticar quando for para criticar.
Caso a AB tenha receio de "contrariar" a direcção, julgo que os seus propósitos ficam comprometidos. Sinceramente, não vejo qual a finalidade de uma Associação deste tipo caso não seja para dar voz aos braguistas e transmitir o sentimento dos braguistas à direcção do SCB, à cidade, ao país, ao media etc Penso que uma Associação deste tipo deverá procurar promover o Braguismo de uma forma isenta e independente de qualquer direcção. As direcções passam mas os adeptos ficam, os adeptos são o activo mais importante em qualquer clube.

Não sei como pudeste concluir que não quero fazer parte da AB e que não quero colaborar, quando o meu objectivo foi precisamente esse. Procurar informar-me para saber de que forma é que poderia eventualmente colaborar. Assim, prontamente enviei um email para o endereço da AB a colocar estas questões.
Não entendo como as pessoas que fazem parte da AB ficam ofendidas quando alguém lhes coloca questões sobre a mesma mas não conseguem fornecer uma resposta esclarecedora. Entendo que seja uma Associação recente mas que com certeza terá um plano de actividades ou uma intenção de o fazer. Seria interessante que os braguistas tivessem conhecimento do mesmo. Muitos mais poderão colaborar caso exista divulgação.

É fundamental para um clube como o SCB que exista uma Associação/Entidade/Grupo que dê voz aos braguistas e que faça entender a esta direcção que os sócios e adeptos estão presentes e são eles a razão do SCB existir. Existem bastante sócios do SCB que se encontram acomodados mas mesmo assim insatisfeitos com determinadas situações. É necessário um movimento que os faça despertar e que os faça sentir mais próximos do clube e da cidade. A AB poderia ter esse papel mas ainda não consegui saber se será  esse o propósito da existência desta Associação.  Quem me conseguir esclarecer fico bastante grato, escrevo isto sem qualquer ironia pois nem conheço as pessoas que fazem parte da AB. O meu único objectivo é informar-me.

Olho Vivo

Quote from: ric on 13 de November de 2007, 17:51
Oh Pedro, estamos a esquecer-nos que as pessoas - de facto - possam achar que 20 e 25€ é um preço justo e que t~em condições para ir ver o jogo....
e contra isso, não há +rotesto que passe...

Ric,

nada contra isso! Nem eu estou a fazer campanha para que as pessoas não vão ao estádio. Neste momento, uma vez que a maioria dos sócios e adeptos não sentiu necessidade de mobilização contra esta medida (quaisquer que sejam as razões) adecisão de estar ou não na bancada é individual e cabe a cada um.

Nem é (só) uma questão de poder ou não poder. Desculpando a imagem, a mim podem-me pedir para baixar as calças que eu não as baixo... porque não quero, não porque não o possa fazer...

Quanto à possibilidade de um deserto nas bancadas, a existir, era só o que faltava responsabilizar sócios, adeptos e cidade pelo facto...

Penso que quem alinhou no protesto, gostaria de facto que no próximo dia 29 houvesse uma grande festa, com bancadas a rebentar de entusiasmo. Mas não a qualquer preço... Por mim falo, pelo menos...

PAF

#765
Acho que alguns foristas estão a precisar de voltar às primeiras páginas deste tópico e ver o que escreveram...
Pelos vistos agora já toda a gente pode pagar e mais...vai pagar! Estou surpreendido.
Nem sei para que foi tanto alarido neste forum...
Mas como se tentou fazer um protesto e toda a gente disse que participava e no final foram meia dúzia, pode ser que como toda a gente diz que vai ao jogo no final acabem por não ir... já que o amigo não vai, ou coisa parecida.
Convém não esquecer que o jogo é dia 29, fim do mês!

Reis

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de November de 2007, 18:11
Nem é (só) uma questão de poder ou não poder. Desculpando a imagem, a mim podem-me pedir para baixar as calças que eu não as baixo... porque não quero, não porque não o possa fazer...


Exactamente!


Penso que quem alinhou no protesto, gostaria de facto que no próximo dia 29 houvesse uma grande festa, com bancadas a rebentar de entusiasmo.

Por mim falo, pelo menos...


2.º Exactamente



Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Brigada253

Quote from: PAF on 13 de November de 2007, 18:42
Acho que alguns foristas estão a precisar de voltar às primeiras páginas deste tópico e ver o que escreveram...
Pelos vistos agora já toda a gente pode pagar e mais...vai pagar! Estou surpreendido.
Nem sei para que foi tanto alarido neste forum...
Mas como se tentou fazer um protesto e toda a gente disse que participava e no final foram meia dúzia, pode ser que como toda a gente diz que vai ao jogo no final acabem por não ir... já que o amigo não vai, ou coisa parecida.
Convém não esquecer que o jogo é dia 29, fim do mês!

Entao recua ao inicio deste tópico e lê o que escrevi... Tenho convites , camarote e bilhete de claque... mesmo assim protestei, acho caro (basta comparares com qualquer clube portugues), acho que o presidente é um burro, acho que está a afastar a cidade do clube... achava que por esses motivos não deveria ir ao jogo.
Depois do protesto e da não adesão dos socios, agora acho que afinal os que não podem pagar, nada fizeram para protestar... entao quero que se lixem com um grande F e dia 29 tou lá de gola, porque o salvador não vê um centimo meu nesse jogo...

PS: Salvador, até os ladrões costumam ter ética e não roubam os seus...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

José Paulo Pedrosa

Há uma conclusão a tirar no fim de tudo...o Salvador é que é inteligente. Mais uma vez tenho que reconhecer a competência dele.

Existem três tipos de adeptos braguistas...os resignados, os desinteressados e os da nova vaga (que inclui várias idades) que dão impulso à nova mentalidade do "incha, desincha e passa" (eles andam por aí...muahahaha).

Excelente gestor que é o Salvador sabe o tipo de massa adepta que tem e age de acordo com o que é fácil de prever.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Brigada253

Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de November de 2007, 19:26
Há uma conclusão a tirar no fim de tudo...o Salvador é que é inteligente. Mais uma vez tenho que reconhecer a competência dele.

Existem três tipos de adeptos braguistas...os resignados, os desinteressados e os da nova vaga (que inclui várias idades) que dão impulso à nova mentalidade do "incha, desincha e passa" (eles andam por aí...muahahaha).

Excelente gestor que é o Salvador sabe o tipo de massa adepta que tem e age de acordo com o que é fácil de prever.

Força Braga ;D

esqueceste-te de um tipo, o que baixa as calças a tudo que ele faz...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Kramer

Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de November de 2007, 19:26
Há uma conclusão a tirar no fim de tudo...o Salvador é que é inteligente. Mais uma vez tenho que reconhecer a competência dele.

Existem três tipos de adeptos braguistas...os resignados, os desinteressados e os da nova vaga (que inclui várias idades) que dão impulso à nova mentalidade do "incha, desincha e passa" (eles andam por aí...muahahaha).

Excelente gestor que é o Salvador sabe o tipo de massa adepta que tem e age de acordo com o que é fácil de prever.

Força Braga ;D

Se esta politica de preços é de um bom gestor...

Até quero ver a gente que vai ao jogo a pagar os 20 ou 25 euros!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

José Paulo Pedrosa

Quote from: Brigada253 on 13 de November de 2007, 19:29
Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de November de 2007, 19:26
Há uma conclusão a tirar no fim de tudo...o Salvador é que é inteligente. Mais uma vez tenho que reconhecer a competência dele.

Existem três tipos de adeptos braguistas...os resignados, os desinteressados e os da nova vaga (que inclui várias idades) que dão impulso à nova mentalidade do "incha, desincha e passa" (eles andam por aí...muahahaha).

Excelente gestor que é o Salvador sabe o tipo de massa adepta que tem e age de acordo com o que é fácil de prever.

Força Braga ;D

esqueceste-te de um tipo, o que baixa as calças a tudo que ele faz...
Lá está...esses estão na trupe dos resignados...só usei um termo politicamente correcto ;)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

José Paulo Pedrosa

Quote from: Kramer on 13 de November de 2007, 19:31
Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de November de 2007, 19:26
Há uma conclusão a tirar no fim de tudo...o Salvador é que é inteligente. Mais uma vez tenho que reconhecer a competência dele.

Existem três tipos de adeptos braguistas...os resignados, os desinteressados e os da nova vaga (que inclui várias idades) que dão impulso à nova mentalidade do "incha, desincha e passa" (eles andam por aí...muahahaha).

Excelente gestor que é o Salvador sabe o tipo de massa adepta que tem e age de acordo com o que é fácil de prever.

Força Braga ;D

Se esta politica de preços é de um bom gestor...

Até quero ver a gente que vai ao jogo a pagar os 20 ou 25 euros!!!
Pois...também eu :P

Partindo do princípio que a contestação aos preços  foi um fiasco...é melhor esperar para ver :)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

fut

Eu vou.
E como já deixei de ser lírico vou, de convite, para um camarote.

Pedrinho

os preços são caros,
só vai quem pode, mas depois da vitoria de domingo muita gente passou a poder!!!!!!!!!

sol

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de November de 2007, 17:38
Quote from: ELSA on 13 de November de 2007, 12:15
A minha opinião sobre o protesto relativo ao preço dos bilhetes aqui fica:

Lamento muito que a adesão tenha sido pouco mais que nula (muito inferior às poucas expectativas que tinha), porque veio demonstrar que ninguém quer saber de coisa nenhuma. É cada um por si, e os outros que se lixem (com F)! Que tristeza!

Só por curiosidade, gostava de saber se dos que protestaram alguém não vai pagar os 20/25 €...Se calhar quase todos vão pagar...mas protestaram, porque mesmo podendo pagar acham os preços exagerados, porque acharam a causa justa...

Acham que a melhor forma de protestar é não comparecer ao jogo do dia 29? Pois eu acho que não! A ideia era protestar antes pra tentar que todos saíssem a ganhar, e não no dia, onde todos ficam a perder!

E vem falar em falta de organização ou de divulgação? TRETAS!!!

Querem que vos diga o que faltou? Faltou dizer que se ofereciam umas castanhitas assadas de borla nesses 5 min. – aí o povão aparecia!

Eu não me sinto nem mais nem menos braguista que ninguém, nem melhor nem pior pessoa por ter protestado, mas sinto-me bem comigo mesma por não ser hipócrita e ter sido coerente com aquilo que penso e aquilo que faço – e não foi por ter chegado cedo, ter ido pro meu lugar e ter sido a única (num grupo de 10!) que antes do jogo começar desceu as escadas, que me fez desistir da ideia...

Meus amigos, o povo tem aquilo que merece: temos o país que merecemos, a cidade que merecemos e o Presidente que merecemos (aqui nem tanto, porque como não aparece mais nenhum...)!

Toda a gente sabe dizer mal, tem opinião sobre tudo e mais alguma coisa, mas fazer um esforço pra tentar mudar alguma coisa? Tá queto! Os que tão mal dizem desta (e doutras) decisões e se estiveram a c@gar pro protesto são os mesmos que dizem mal do governo (deste ou doutro qualquer!) e nem sequer vão votar!

O Salvador é que sabe!


Subscrevo Elsa!

O protesto foi efectuado praticamente na totalidade por pessoas que podem pagar os 20/25 euros!

Fiz o protesto por convicção e por solidariedade para com quem não pode pagar,mas...afinal estava enganado!

Felizmente posso pagar e como verifico que existe muitos adeptos comodistas e pouco interessados em lutar pelas nossas dificuldades,então...EU VOU AO JOGO!


Este assunto de repente até "rebenta" as páginas deste tópico, mas aqui vai aquele que, certamente, será o meu último contributo.

O protesto em si


O protesto simplesmente não se viu, mas penso que as críticas ao alcance do mesmo estão mal direccionadas. Nenhum de nós "protestantes" está 100% isento de responsabilidades. Eu entrei no estádio já o jogo teria começado acerca de 2 minutos. Desci as escadas (Poente) e à entrada junto ao bar do meu sector B4 estavam 20/25 pessoas. Aguardamos enquanto conversávamos uns minutos, e já teriam passado uns 10 minutos de jogo qd me sentei. Impacto, aparentemente nenhum!


A divulgação do protesto


A muita gente aqui pareceu, e eu não sei porque motivo, que o protesto foi amplamente difundido, mas se virmos bem a coisa, não terá sido tanto assim. O meu irmão ficou a saber pq eu lho disse pouco antes do jogo,e tal como ele, muitas pessoas não "internetam" e não lêem jornais. É sabido que são as gerações mais novas que mais utilizam a net, e isso exclui muitos sócios séniores do Enorme. Por outro lado, creio ter lido aqui que havia cartazes pela cidade (cafés, etc) a avisar do protesto, mas a verdade é que ando por aí e não vi nenhum. Faltou-nos indiscutivelmente a televisão, essa sim capaz de difundir o protesto em larga escala
Enquanto participante no protesto em si, senti-me a fazer um bocado figura de urso, e calculo que o mesmo possa ter acontecido a outros possíveis protestantes, sobretudo àqueles que chegaram mais cedo: "entro, não entro" , "aquele gajo também está a protestar ou está só á espera de alguém". Acho que de facto todos nós deveriamos ter chegado mais cedo e demonstrado alguma proactividade para se notar que estávamos a marcar uma opinião, tentando por exemplo divulgá-lo a braguistas que fossem entrando. Não me parece que isso tenha acontecido em nenhum ponto do estádio. Nenhum cartaz, nenhum megafone, nem sequer foi conseguido, no meu sector, que entrássemos todos juntos e a cantar para melhor nos fazermos notar (já que eramos tão poucos).

Resumindo e concluindo, a meu ver o protesto falhou porque nós que protestámos também fomos muito fraquinhos.
Não deve contudo ser negligenciada outra forma de protesto que aí vem, e que é o dos sócios que muito simplesmente já decidiram que não vão ver o jogo.


As razões do protesto


Quanto às suas razões, o protesto tinha toda a razão de ser e tem toda a razão de ser, mesmo tendo as lagartixas levado uma abada ;D. Aquilo que todos nós pretendíamos e desejávamos era um grande jogo, num grande ambiente europeu, num estádio completamente cheio, e isso - excepto talvez o grande jogo - infelizmente não vai acontecer, por culpa desta decisão infeliz da SAD. E tinha toda a razão em ser já neste jogo como forma de tentar vencer a casmurrice de alguém que é louvado pela sua capacidade de gestão, sobretudo financeira, e que aqui comete um erro clamoroso de gestão, não conseguindo demonstrar a ninguém que esta é a melhor forma de se obter mais receita. Será apenas MENOR RECEITA NUM ESTÁDIO MAIS VAZIO e isso é MÁ GESTÃO ponto final!
Ora, o protesto falhou, o que terá tornado Salvador ainda mais ufano e arrogante, não sendo por isso de esperar que mude de ideia, o que coloca o verdadeiro braguista num dilema: ou engole um sapo e compra o bilhete, ou opta por uma atitude de coerência e não vai ao jogo, perdendo a possibilidade de ver o seu clube numa grande prova com um enorme europeu, algo que não acontece assim tantas vezes em Braga.


O que vai acontecer


(e depois do jogo venham cá ver se não é verdade)
Eu e mais muitos vamos estar a roer-nos todos porque o jogo se aproxima e ainda não comprámos bilhete.
Eu e mais alguns continuamos a resistir, mas aqui e na imprensa já só procuramos saber tudo sobre o grande jogo.
Alguns, e de certeza eu, não aguentámos mais e lá fomos comprar o bilhete.
Eu já estou a caminho do estádio numa peregrinação sem fim e numa devoção que só a irracionalidade explica: "dei eu vinte euros por esta m****!
No dia seguinte lê-se no Jogo "Assistência: 8.000 espectadores"



Conclusão


Desde o início desta polémica eu nunca disse que não iria ver o jogo, e sinceramente, só admitir a possibilidade de isso acontecer deixa-me doente. Mas tudo isto não deixa também de ser um absurdo porque é uma péssima estratégia:

- é como um murro no estômago p/ todos os braguistas como eu que, apesar dos maus resultados e das péssimas exibições têm acompanhado sempre a equipa. Ter anunciado tais preços depois de pagarmos 15 euros para ver aquela vergonha em Matosinhos foi mau de mais, foi um insulto, um aviltamento. Senti-me gozado!

- afasta mais do Braga todos aqueles que vinham ficando mt desagradados com as exibiçõess da equipa e já estavam à espera de um pretexto para se afastarem ainda mais

- afasta pessoas c/ problemas económicos - PORQUE ELAS EXISTEM, ATENÇÃO -  sobretudo aposentados com baixas reformas (mais de um terço dos reformados em Portugal recebe a pensão mínima) e braguistas que estão desempregados, mas também estudantes e outras pessoas com baixos salários e muitas despesas ao fim do mês

- afasta todos os braguistas que não são sócios. Repito: TODOS! (e estes até dizem "é por isso que eu nâo sou sócio...")

- afasta aquelas pessoas que nem sequer são do Enorme, que residem à pouco em Braga, que até nem ligam muito ao futebol, mas que um jogo destes não se importavam de ir ver, se o bilhete fosse a metade do preço.

- não afasta Salvador + uma catrefa de convidados

Perde o jogo, perde o estádio, perde o Braga no seu conjunto!


FORAM ESTAS AS RAZÕES QUE ME LEVARAM AO PROTESTO FRAQUINHO...!

De saída


O Correio do Minho, que não se deu ao trabalho de publicar que ia haver um protesto, lá pulblicou, todo contente, que o protesto foi um fracasso. Ah, grande jornalismo!!


Nas escadas de acesso à tribuna presidencial esteve, durante todo o jogo, polícia em pé, para toda gente ver. Mas parece que pouca gente viu... Por causa do nosso protesto?!


Na poente de vermelho e branco!


Olho Vivo

Quote from: sol on 13 de November de 2007, 22:20
Este assunto de repente até "rebenta" as páginas deste tópico, mas aqui vai aquele que, certamente, será o meu último contributo.

O protesto em si


O protesto simplesmente não se viu, mas penso que as críticas ao alcance do mesmo estão mal direccionadas. Nenhum de nós "protestantes" está 100% isento de responsabilidades. Eu entrei no estádio já o jogo teria começado acerca de 2 minutos. Desci as escadas (Poente) e à entrada junto ao bar do meu sector B4 estavam 20/25 pessoas. Aguardamos enquanto conversávamos uns minutos, e já teriam passado uns 10 minutos de jogo qd me sentei. Impacto, aparentemente nenhum!


A divulgação do protesto


A muita gente aqui pareceu, e eu não sei porque motivo, que o protesto foi amplamente difundido, mas se virmos bem a coisa, não terá sido tanto assim. O meu irmão ficou a saber pq eu lho disse pouco antes do jogo,e tal como ele, muitas pessoas não "internetam" e não lêem jornais. É sabido que são as gerações mais novas que mais utilizam a net, e isso exclui muitos sócios séniores do Enorme. Por outro lado, creio ter lido aqui que havia cartazes pela cidade (cafés, etc) a avisar do protesto, mas a verdade é que ando por aí e não vi nenhum. Faltou-nos indiscutivelmente a televisão, essa sim capaz de difundir o protesto em larga escala
Enquanto participante no protesto em si, senti-me a fazer um bocado figura de urso, e calculo que o mesmo possa ter acontecido a outros possíveis protestantes, sobretudo àqueles que chegaram mais cedo: "entro, não entro" , "aquele gajo também está a protestar ou está só á espera de alguém". Acho que de facto todos nós deveriamos ter chegado mais cedo e demonstrado alguma proactividade para se notar que estávamos a marcar uma opinião, tentando por exemplo divulgá-lo a braguistas que fossem entrando. Não me parece que isso tenha acontecido em nenhum ponto do estádio. Nenhum cartaz, nenhum megafone, nem sequer foi conseguido, no meu sector, que entrássemos todos juntos e a cantar para melhor nos fazermos notar (já que eramos tão poucos).

Resumindo e concluindo, a meu ver o protesto falhou porque nós que protestámos também fomos muito fraquinhos.
Não deve contudo ser negligenciada outra forma de protesto que aí vem, e que é o dos sócios que muito simplesmente já decidiram que não vão ver o jogo.


As razões do protesto


Quanto às suas razões, o protesto tinha toda a razão de ser e tem toda a razão de ser, mesmo tendo as lagartixas levado uma abada ;D. Aquilo que todos nós pretendíamos e desejávamos era um grande jogo, num grande ambiente europeu, num estádio completamente cheio, e isso - excepto talvez o grande jogo - infelizmente não vai acontecer, por culpa desta decisão infeliz da SAD. E tinha toda a razão em ser já neste jogo como forma de tentar vencer a casmurrice de alguém que é louvado pela sua capacidade de gestão, sobretudo financeira, e que aqui comete um erro clamoroso de gestão, não conseguindo demonstrar a ninguém que esta é a melhor forma de se obter mais receita. Será apenas MENOR RECEITA NUM ESTÁDIO MAIS VAZIO e isso é MÁ GESTÃO ponto final!
Ora, o protesto falhou, o que terá tornado Salvador ainda mais ufano e arrogante, não sendo por isso de esperar que mude de ideia, o que coloca o verdadeiro braguista num dilema: ou engole um sapo e compra o bilhete, ou opta por uma atitude de coerência e não vai ao jogo, perdendo a possibilidade de ver o seu clube numa grande prova com um enorme europeu, algo que não acontece assim tantas vezes em Braga.


O que vai acontecer


(e depois do jogo venham cá ver se não é verdade)
Eu e mais muitos vamos estar a roer-nos todos porque o jogo se aproxima e ainda não comprámos bilhete.
Eu e mais alguns continuamos a resistir, mas aqui e na imprensa já só procuramos saber tudo sobre o grande jogo.
Alguns, e de certeza eu, não aguentámos mais e lá fomos comprar o bilhete.
Eu já estou a caminho do estádio numa peregrinação sem fim e numa devoção que só a irracionalidade explica: "dei eu vinte euros por esta m****!
No dia seguinte lê-se no Jogo "Assistência: 8.000 espectadores"



Conclusão


Desde o início desta polémica eu nunca disse que não iria ver o jogo, e sinceramente, só admitir a possibilidade de isso acontecer deixa-me doente. Mas tudo isto não deixa também de ser um absurdo porque é uma péssima estratégia:

- é como um murro no estômago p/ todos os braguistas como eu que, apesar dos maus resultados e das péssimas exibições têm acompanhado sempre a equipa. Ter anunciado tais preços depois de pagarmos 15 euros para ver aquela vergonha em Matosinhos foi mau de mais, foi um insulto, um aviltamento. Senti-me gozado!

- afasta mais do Braga todos aqueles que vinham ficando mt desagradados com as exibiçõess da equipa e já estavam à espera de um pretexto para se afastarem ainda mais

- afasta pessoas c/ problemas económicos - PORQUE ELAS EXISTEM, ATENÇÃO -  sobretudo aposentados com baixas reformas (mais de um terço dos reformados em Portugal recebe a pensão mínima) e braguistas que estão desempregados, mas também estudantes e outras pessoas com baixos salários e muitas despesas ao fim do mês

- afasta todos os braguistas que não são sócios. Repito: TODOS! (e estes até dizem "é por isso que eu nâo sou sócio...")

- afasta aquelas pessoas que nem sequer são do Enorme, que residem à pouco em Braga, que até nem ligam muito ao futebol, mas que um jogo destes não se importavam de ir ver, se o bilhete fosse a metade do preço.

- não afasta Salvador + uma catrefa de convidados

Perde o jogo, perde o estádio, perde o Braga no seu conjunto!


FORAM ESTAS AS RAZÕES QUE ME LEVARAM AO PROTESTO FRAQUINHO...!

De saída


O Correio do Minho, que não se deu ao trabalho de publicar que ia haver um protesto, lá pulblicou, todo contente, que o protesto foi um fracasso. Ah, grande jornalismo!!


Nas escadas de acesso à tribuna presidencial esteve, durante todo o jogo, polícia em pé, para toda gente ver. Mas parece que pouca gente viu... Por causa do nosso protesto?!


Na poente de vermelho e branco!




Análise brilhante!!! Sublinho o que dizes relativamente a esta decisão não ter qualquer racionalidade económica. Estou farto de ouvir dizer que Salvador só pensou em dinheiro quando tomou esta decisão. Mentira! Quando muito, não pensou. Ponto. Se estivesse a pensar na receita, imporia preços intermédios (10-15 euros) e abriria a possibilidade de cada sócio poder trazer um ou mais acompanhantes a preço similar. Se nós só temos cerca de 10 mil sócios pagantes!!! Qualquer merceeiro faria melhor as contas...

De resto, penso que tocas no âmago da questão com as tuas últimas ideias: esta é uma decisão que afasta e não chama. Lamento que quem está à frente do clube não consiga perceber que com estas atitudes jamais o clube poderá ser o que todos nós gostaríamos que fosse, ainda que o comportamento desportivo seja bom. É lamentável que um clube que tem o nosso histórico nos últimos 4-5 anos tenha 10 mil sócios pagantes (perdendo muitos sócios com vários anos de associado)... e que a única reacção que isto merece a quem lidera o clube é a de dizer que a culpa é da cidade e dos seus habitantes...

Quanto ao protesto, admito que tenhas razão nas críticas mas esse é um problema das manifestações que são espontâneas e sem liderança. Mas também não se entende como a convicção das pessoas é tão pequena que precisam do conforto de terem ao lado alguém a manifestar o seu protesto para aderir. Mas enfim, cada um é como cada qual...

Abraço!!!

FIDELIS

tens muita razão no que dizes caro sol mas continuo na minha

claramente houve gente que não protestou porque não  sabia do protesto
a mensagem poderá não ter passado como devia
isso nem me chateia,

claramente que houve quem não aderisse ao protesto porque não quis, porque pode pagar o bilhete ou então porque não pode, não vai e achou que não valia a pena protestar....estão no seu direito

só me chateia é haver gente que sabia, queria o protesto e depois passou de fininho e sentou-se na sua cadeira...os outros que dêem a cara

e ainda me chateia mais é depois chegar aqui e ver que fulano ou sicrano não aderiu porque .....ah e tal não vi ninguém

pois é, eu também não vi , mas fiquei lá....

porque acho injusto o preço
porque sei que em muitas familias alguém vai ter que ficar em casa
porque acho que os sócios do Braga mereciam um bocadinho, só um bocadinho de mais  consideração
porque sendo um jogo grande não é assim que o Braguismo aumenta

e posso e vou pagar o bilhete
mas não é por poder fazê-lo que não posso indignar-me com aquilo que se passa à volta do meu clube

e porque se calhar perdemos uma oportunidade única de mostrar ao pais que os Braguistas existem e querem estar com o seu clube

e para compor o ramalhete ainda deitam as culpas às Claques, ao SB, à AB, enfim todos culpados porque " eu afinal nem sei o significa carácter"

como já disse

SINTAM MAIS O SCBRAGA e sobretudo não se envergonhem de demosntrá-lo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Maria

Meus amigos, a discussão dos preços continua e continuará.
Ninguém pode achar que os preços são justos. Mas pronto. Mas uma vez o povo vai ter de se resignar...
Lanço um repto no entanto. Quem for e conhecer miúdos até aos 15 anos, convidem-nos para ir ao jogo. É de borla para eles e pode ser uma forma de até virem a gostar do Enorme, especialmente se ganharmos ao "colosso" Bayern.
Eu vou fazer por levar alguns miúdos das Oficinas de S. José se a Instituição me autorizar.
Lembrem-se dos vizinhos que os pais não vão ao futebol, os sobrinhos, primos, o filho do colega de trabalho, os amigos dos filhos.... todos somos poucos.
É a minha sugestão.
GVERREIRA DO MINHO

Vlad

Quote from: sol on 13 de November de 2007, 22:20

Este assunto de repente até "rebenta" as páginas deste tópico, mas aqui vai aquele que, certamente, será o meu último contributo.

O protesto em si


O protesto simplesmente não se viu, mas penso que as críticas ao alcance do mesmo estão mal direccionadas. Nenhum de nós "protestantes" está 100% isento de responsabilidades. Eu entrei no estádio já o jogo teria começado acerca de 2 minutos. Desci as escadas (Poente) e à entrada junto ao bar do meu sector B4 estavam 20/25 pessoas. Aguardamos enquanto conversávamos uns minutos, e já teriam passado uns 10 minutos de jogo qd me sentei. Impacto, aparentemente nenhum!


A divulgação do protesto


A muita gente aqui pareceu, e eu não sei porque motivo, que o protesto foi amplamente difundido, mas se virmos bem a coisa, não terá sido tanto assim. O meu irmão ficou a saber pq eu lho disse pouco antes do jogo,e tal como ele, muitas pessoas não "internetam" e não lêem jornais. É sabido que são as gerações mais novas que mais utilizam a net, e isso exclui muitos sócios séniores do Enorme. Por outro lado, creio ter lido aqui que havia cartazes pela cidade (cafés, etc) a avisar do protesto, mas a verdade é que ando por aí e não vi nenhum. Faltou-nos indiscutivelmente a televisão, essa sim capaz de difundir o protesto em larga escala
Enquanto participante no protesto em si, senti-me a fazer um bocado figura de urso, e calculo que o mesmo possa ter acontecido a outros possíveis protestantes, sobretudo àqueles que chegaram mais cedo: "entro, não entro" , "aquele gajo também está a protestar ou está só á espera de alguém". Acho que de facto todos nós deveriamos ter chegado mais cedo e demonstrado alguma proactividade para se notar que estávamos a marcar uma opinião, tentando por exemplo divulgá-lo a braguistas que fossem entrando. Não me parece que isso tenha acontecido em nenhum ponto do estádio. Nenhum cartaz, nenhum megafone, nem sequer foi conseguido, no meu sector, que entrássemos todos juntos e a cantar para melhor nos fazermos notar (já que eramos tão poucos).

Resumindo e concluindo, a meu ver o protesto falhou porque nós que protestámos também fomos muito fraquinhos.
Não deve contudo ser negligenciada outra forma de protesto que aí vem, e que é o dos sócios que muito simplesmente já decidiram que não vão ver o jogo.


As razões do protesto


Quanto às suas razões, o protesto tinha toda a razão de ser e tem toda a razão de ser, mesmo tendo as lagartixas levado uma abada ;D. Aquilo que todos nós pretendíamos e desejávamos era um grande jogo, num grande ambiente europeu, num estádio completamente cheio, e isso - excepto talvez o grande jogo - infelizmente não vai acontecer, por culpa desta decisão infeliz da SAD. E tinha toda a razão em ser já neste jogo como forma de tentar vencer a casmurrice de alguém que é louvado pela sua capacidade de gestão, sobretudo financeira, e que aqui comete um erro clamoroso de gestão, não conseguindo demonstrar a ninguém que esta é a melhor forma de se obter mais receita. Será apenas MENOR RECEITA NUM ESTÁDIO MAIS VAZIO e isso é MÁ GESTÃO ponto final!
Ora, o protesto falhou, o que terá tornado Salvador ainda mais ufano e arrogante, não sendo por isso de esperar que mude de ideia, o que coloca o verdadeiro braguista num dilema: ou engole um sapo e compra o bilhete, ou opta por uma atitude de coerência e não vai ao jogo, perdendo a possibilidade de ver o seu clube numa grande prova com um enorme europeu, algo que não acontece assim tantas vezes em Braga.


O que vai acontecer


(e depois do jogo venham cá ver se não é verdade)
Eu e mais muitos vamos estar a roer-nos todos porque o jogo se aproxima e ainda não comprámos bilhete.
Eu e mais alguns continuamos a resistir, mas aqui e na imprensa já só procuramos saber tudo sobre o grande jogo.
Alguns, e de certeza eu, não aguentámos mais e lá fomos comprar o bilhete.
Eu já estou a caminho do estádio numa peregrinação sem fim e numa devoção que só a irracionalidade explica: "dei eu vinte euros por esta m****!
No dia seguinte lê-se no Jogo "Assistência: 8.000 espectadores"



Conclusão


Desde o início desta polémica eu nunca disse que não iria ver o jogo, e sinceramente, só admitir a possibilidade de isso acontecer deixa-me doente. Mas tudo isto não deixa também de ser um absurdo porque é uma péssima estratégia:

- é como um murro no estômago p/ todos os braguistas como eu que, apesar dos maus resultados e das péssimas exibições têm acompanhado sempre a equipa. Ter anunciado tais preços depois de pagarmos 15 euros para ver aquela vergonha em Matosinhos foi mau de mais, foi um insulto, um aviltamento. Senti-me gozado!

- afasta mais do Braga todos aqueles que vinham ficando mt desagradados com as exibiçõess da equipa e já estavam à espera de um pretexto para se afastarem ainda mais

- afasta pessoas c/ problemas económicos - PORQUE ELAS EXISTEM, ATENÇÃO -  sobretudo aposentados com baixas reformas (mais de um terço dos reformados em Portugal recebe a pensão mínima) e braguistas que estão desempregados, mas também estudantes e outras pessoas com baixos salários e muitas despesas ao fim do mês

- afasta todos os braguistas que não são sócios. Repito: TODOS! (e estes até dizem "é por isso que eu nâo sou sócio...")

- afasta aquelas pessoas que nem sequer são do Enorme, que residem à pouco em Braga, que até nem ligam muito ao futebol, mas que um jogo destes não se importavam de ir ver, se o bilhete fosse a metade do preço.

- não afasta Salvador + uma catrefa de convidados

Perde o jogo, perde o estádio, perde o Braga no seu conjunto!


FORAM ESTAS AS RAZÕES QUE ME LEVARAM AO PROTESTO FRAQUINHO...!

De saída


O Correio do Minho, que não se deu ao trabalho de publicar que ia haver um protesto, lá pulblicou, todo contente, que o protesto foi um fracasso. Ah, grande jornalismo!!


Nas escadas de acesso à tribuna presidencial esteve, durante todo o jogo, polícia em pé, para toda gente ver. Mas parece que pouca gente viu... Por causa do nosso protesto?!


Na poente de vermelho e branco!


O sol iluminou a "sala"!!!!!!
Excelente!

nota: eu não toco mais neste assunto até ao dia do jogo. Com enchente, meia casa, ou estádio vazio, todos iremos tirar a derradeira conclusão sobre tudo isto, Salvador inclusivé.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"