News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

cardoso

#680
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de November de 2007, 01:35
A posição do neca, pelos vistos, resume bem o que pensa a maioria. E se é assim... assim seja!

a grande questãom é esta: encher os bolsos agora, desta forma, implica arredar as pessoas do futebol.
Quanto mais recebemos das televisões, menos gente metemos no estádio. E cada vez mais estes estarão às moscas.
Este pragmatismo assusta-me...

Guarda-Redes

Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...

O Braga não é um grande é o Enorme!

disco infiltrator

#682
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...




Se faltei ao respeito desde já apresento as minhas desculpas. No entanto, continuo a aguardar que me informem para que serve essa tal de AB.

Tem alguma responsabilidade ou objectivo no sentido de mobilizar os adeptos em torno do clube? Tem? Caso não seja esse o objectivo ficarei plenamente esclarecido desde já.

A tua última frase acaba por ser infeliz. Com certeza que não é agradável observar-se que os adeptos do SCB continuam tão alheados do clube, julgava que a AB poderia contribuir para melhorar este cenário. Essa é a razão da insatisfação de alguém que gostaria de ver o seu clube com mais vida mas observa que a direcção e as entidades em redor do clube nada fazem para aproximar o clube da cidade.

Caso tenhas ficado ofendido, paciência pois não foi esse o meu objectivo.

Augusto Gomes

Claro que era muito dificil conseguir exito em matéria de aderentes ao protesto...

Mas o protesto teve o exito que resulta do impacto que obteve em debate no circulo de sócios,  na comunicação social e até no facto de Salvador ter sido obrigado a falar do assunto (e a compreendê-lo...) aquando da conferência de imprensa de apresentação do Manuel Machado.

Mas os mentores do protesto não deixam de ser "um grupo de amigos" militantes e de facto não têm suporte para grandes movimentações de massas, nem esse é o seu propósito.

Aliás, parece-me que, na perspectiva organizativa do protesto, que não poderia nunca ser espontâneo para ter algum êxito, era essencial mobilizar as claques e isso não foi sequer conseguido.

Da parte que me toca, independenetmente de achar que os preços dos bilhetes para sócio (pelo menos...) estão inflacionados uns 20, 25%, perder 5 minutos de um jogo seria sempre muito complicado, já que gosto sempre de ver o jogo todo e nunca chego tarde aos jogos.

Penso também que os foristas ,nesta sede,  deveriam apresentar a sua (mera) posição pessoal e o seu eventual propósito de não ir ao jogo, abstendo-se de fazer campanha em torno da procura de outras adesões à iniciativa (entenda-se não ida ao jogo...).

A falha ao jogo constitui, salvo questões particulares de dificuldades economicas insupriveis sempre respeitáveis, de  uma questão de consciência individual face à politica de bilhética para o desafio em questão.

Mas acredito que a maioria dos que podem pagar, lá estarão...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pedro_RBA

Quote from: semprebraga on 12 de November de 2007, 12:03
Quote from: ric on 12 de November de 2007, 10:05
Curioso registar o seguinte:

1- Apesar de insucesso e não é pelo insucesso em si que o digo, este não era um protesto do SB. Este era um protesto de adeptos e sobretudo sócios anónimos. Não houve organização nenhuma e apenas reacçõies pessoais.

2- A carta aberta ao presidente salvador reune apenas as impressões que se registaram aqui no SB ao lengo de mais de 500' mensagens  e mais de 5 mil visitas

3- O protesto não teve "cabeçilhas" nem organizadores

4- da mesma forma que não se poderia chamar a si a vit´roia 8se houv4esse adesão9 tb agora não podemos declarar que o SB falhou.

5- O SB entra neste protesto porque é APENAS O ÚNICO MEIO VIRTUAL LIVRE E INDEPENDENTE  onde socios se podem pronunciar

6- Aqui no SB escreve-se. Não se trata de apenas meras palavras levadas pelo vento numa discussão acalorado em qq café. Aqui, apesar de nicks escrevemos. responsabilizamo-nos por aquilo que dizemos.

7- Se o protetso não foi seguido, quem venceu (venceria sempre de outra forma) foi o clube e a sua SAD pois assim tem legitimidade para manter esta politica de preços... poltica que conduz a 12 mil assisyentes num Braga Sporting e á clara diminuição de associados desde a última renumeração...Alguma está errada...

Apoiado.

Não apoio assim tanto.. Penso que teve menos gente do Braga que o normal, é verdade, mas acho que principalmente teve pouquissima gente do Sporting... Deles só as claques e pouco mais.. que em tanta desilusão até sinto uma certa alegria  ;)

Por outro lado penso que as más exibições da equipa afastou muita gente deste jogo, certos de mais uma derrota ou de até uma possivel humilhação com deja vu de Leixões. Foram os indefectiveis e mais alguns acompanhantes. Os que ficaram por casa certos de uma nova derrota de certeza que se arrependeram e muito  ;)

Saudações Ultras

Saudações Ultras

ric

bem...
vamos lá então falar ou escrever 8!) mais um bocadinho

1- SOBRE O PROTESTO VS SUPERBRAGA

Já o disse, o SB não teve neste protesto qq intervenção directa. Apenas foi porta voz daquilo que ficou traduzido nestas páginas. Desta vez achamos que deviamos ser mais directos e mandamos uma carta aberta ao presidente onde se resumiu aquilo que ficou e está escrito. Muitas vezes, fala-se que o SB devia fazer chegar á SAD as opiniões aqui vinculadas. Pois foi o que se fez...
Só que devido a algum mediatismo do SB, o protesto foi entendido como um protesto do Superbraga, situação que desde sempre clarificamos até na carta que enviamos ao presidente. As opiniões são díspares e,embora maioritariamente condizentes com a classificação de exagerados os preços dos bilhetes, o SB apenas traduziu o que vai na alma de centenas de "foristas".

2- O PROTESTO VS COMUNICAÇÃO SOCIAL
Sempre tive para mim que este protesto seria seguido. A CS fez dele eco suficiente para que não fosse esquecido nem sequer desconhecido pela maioria dos sócios.

3- A ADESÃO

Pura e simplesmente considero que o protesto foi um fracasso. Mas esta é uma situação plausível e perfeitamente admissível em democracia até quando se tratam de coisas...de futebol. As pessoas sabiam o que se pretenmdia, conheciam os pressupostos e a forma de luta. Não aderiram. Não interessa agora estar a dizer que foi por isto ou por aquilo, que foi a AB ou o SB que estiveram mal na promoção da iniciativa. O protesto não foi aceite pura e simplesmente. Quem aderiu fez aquilo que achava melhor. Quem não aderiu...é porque acha que tudo está bem. Tem direito a isso. PONTO FINAL

3-  ADESÃO E AS CLAQUES

Sinceramente sempre pensei que as claques iam aceder a isto. Enganei-me. por uma ou outra razão não aceitaram este desafio e falataram a ele como milhares de associados.
Não adianta estar a bater no ceguinho e dizer que sem eles...
AS claques não aderiram. PONTO FINAL. estão no seu direito.

4- O PROTESTO E O FUTURO

Sei perfeitamente que mais cedo ou mais tarde., este protesto será tido em conta. Porque ele traduz uma preocupação não dos associados bracarenses mas sim de todos os adeptos do futebol. Estão aos poucos a matar o futebol e muitos dos que mandam agora ainda terão tempo de  ver o final deste desporto que se diz de massas e "desporto rei". vamos passar a ter um espectaculo para sofazistas verem... se calhar com mais intervalos para as pipocas e uns chichizitos... e se calhar com apostas on-line nas comunicações por cabo... e se calhar com votações dos melhores on-line... e não tardará a chegar o tempo em "que o público expulsará o jogador que se exibiu pior qual concurso televisivo de canções"....

temos um estádio de 30 mil pessoas. enchemos em média menos de 40% do mesmo. temos 14 ou 15 mil associados com 6 mil miudos... Uma larga franja dos bracarenses estão a marimbar-se para o futebol. Viram as costas ao clube. e agora quer-se fazer a "união" e o "despertar da cidade" com 35 euros? Não seria preferível ter um estádio cheio, com preços acessíveis e promoçãpo QB para que este jogo servisse do melhor e maior meio de promoção do Braga e do proprio futebol em Braga? Nãos eria o bayern o chamariz ideial para uma grande jornada? e nãos eria o ideal presentear os jogadores com uma casa CHEIA? beneficiar desta vez o factor desportivo e o calor humano em detrimento da receita? Nãoseria isto uma forma de "chamar a cidade"?

Sinceramente, oxalá me engane quanto me enganei com estas premissas que adiantei. Oxalá me engane eo AXA esteja cheio para que 30 mil possam ver um Braga Enorme a vencer o colosso bayern.... de ceretza que me vou enganar... quero enganar-me!

5- O PAPEL DA ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA

Foi para aqui chamada a associação Braguista de quem sou Vice-presidente. A AB não tomou ainda posição mas irá faz~e-lo. preferiu uma acção mais "low-profile" mas deixemos bem assente que a AB não é um sindicato dos interesses dos adeptos. è uam associação que visa a dignificação e a promoção do clube através de varios eventos que possam ter o clube como razão proncipal. Não toma posições que obstaculizem a direcção de forma a que não se crie a ideia de que será uma ..."direcção sombra" encapotada ou um meio para ascender a qualquer poder dentro do clube. É por isto que nestas acções, o seu papel ésobretudo  delicado. temos as nossas convicções e também a certeza de que muito está por fazer. vamos em janeiro ter 2 anos de existência. Lutamos com alguns problemas logisticos e somos ainda poucos para o que queremos fazer. Mas sabemos que Roma e pavia.... Não nos queiram exigir o topo quando ainda estamos na caminhada inicial... Muitas associações precisam de anos para terem o seu espaço e se intergrarem na sociedade. è isso que está a ser feito e também a tentar-se trabalhar em prol - sempre - do clube. Com alguns empecilhos e falta de sensibilidade porparte de quem queremos apoio...mas isso não é questão para ser trazida aqui....
Vão , sem dúvida, ter novidades. A seu tempo e com o timing necessário...

Vlad

Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

fut

Quote from: ric on 12 de November de 2007, 15:19

3- A ADESÃO

Pura e simplesmente considero que o protesto foi um fracasso. Mas esta é uma situação plausível e perfeitamente admissível em democracia até quando se tratam de coisas...de futebol. As pessoas sabiam o que se pretenmdia, conheciam os pressupostos e a forma de luta. Não aderiram. Não interessa agora estar a dizer que foi por isto ou por aquilo, que foi a AB ou o SB que estiveram mal na promoção da iniciativa. O protesto não foi aceite pura e simplesmente. Quem aderiu fez aquilo que achava melhor. Quem não aderiu...é porque acha que tudo está bem. Tem direito a isso. PONTO FINAL

3-  ADESÃO E AS CLAQUES

Sinceramente sempre pensei que as claques iam aceder a isto. Enganei-me. por uma ou outra razão não aceitaram este desafio e falataram a ele como milhares de associados.
Não adianta estar a bater no ceguinho e dizer que sem eles...
AS claques não aderiram. PONTO FINAL. estão no seu direito

Parece uma fotografia da realidade.
Pode-se concluir que o povo gosta é de bola e o resto são tretas. Mas lá que passaram por aqui alguns excelentes actores lá isso passaram.

Vlad

Quote from: ric on 12 de November de 2007, 15:19

4- O PROTESTO E O FUTURO

Sei perfeitamente que mais cedo ou mais tarde., este protesto será tido em conta. Porque ele traduz uma preocupação não dos associados bracarenses mas sim de todos os adeptos do futebol. Estão aos poucos a matar o futebol e muitos dos que mandam agora ainda terão tempo de  ver o final deste desporto que se diz de massas e "desporto rei". vamos passar a ter um espectaculo para sofazistas verem... se calhar com mais intervalos para as pipocas e uns chichizitos... e se calhar com apostas on-line nas comunicações por cabo... e se calhar com votações dos melhores on-line... e não tardará a chegar o tempo em "que o público expulsará o jogador que se exibiu pior qual concurso televisivo de canções"....

temos um estádio de 30 mil pessoas. enchemos em média menos de 40% do mesmo. temos 14 ou 15 mil associados com 6 mil miudos... Uma larga franja dos bracarenses estão a marimbar-se para o futebol. Viram as costas ao clube. e agora quer-se fazer a "união" e o "despertar da cidade" com 35 euros? Não seria preferível ter um estádio cheio, com preços acessíveis e promoçãpo QB para que este jogo servisse do melhor e maior meio de promoção do Braga e do proprio futebol em Braga? Nãos eria o bayern o chamariz ideial para uma grande jornada? e nãos eria o ideal presentear os jogadores com uma casa CHEIA? beneficiar desta vez o factor desportivo e o calor humano em detrimento da receita? Nãoseria isto uma forma de "chamar a cidade"?

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

Quote from: Chico Gordo on 12 de November de 2007, 10:51
Este protesto foi um fracasso graças à falta de organização......
E os culpados sao apenas e so o SuperBraga, e outros blogs que resolveram alertar para o protesto sem nada de concreto marcar....tudo por alto....ah e tal 5 minutos e ninguem entra  e todos fazemos o protesto.......
As queixas que por aqui passam sobre o comportamento dos socios e claro, o facto de uns iluminados atirarem logo as culpas para as claques, e a prova de falta de know how por parte dos bloguistas e SB em realizarem este protesto

Mas esta e a minha opiniao

Um abraço

Menos net e mais estadio



Tens toda a razão, faltaram os pastores para orientar o rebanho, tenham dó, o que têm em cima dos ombros? Era preciso estar com uma vergasta a separar o rebanho?

Eu aderi ao protesto. Foi uma bosta? Foi sim senhor, mas estou de consciência tranquila, estarão todos assim?

Pertenço a uma claque e embora se oficialmente a claque não aderiu, também não proibiu ninguém de protestar, só não protestou quem não quis.

Agora ser preciso pastores para orientarem rebanhos, tenham dó!!!


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Guarda-Redes

Quote from: nandes on 12 de November de 2007, 16:02
Quote from: Chico Gordo on 12 de November de 2007, 10:51
Este protesto foi um fracasso graças à falta de organização......
E os culpados sao apenas e so o SuperBraga, e outros blogs que resolveram alertar para o protesto sem nada de concreto marcar....tudo por alto....ah e tal 5 minutos e ninguem entra  e todos fazemos o protesto.......
As queixas que por aqui passam sobre o comportamento dos socios e claro, o facto de uns iluminados atirarem logo as culpas para as claques, e a prova de falta de know how por parte dos bloguistas e SB em realizarem este protesto

Mas esta e a minha opiniao

Um abraço

Menos net e mais estadio



Tens toda a razão, faltaram os pastores para orientar o rebanho, tenham dó, o que têm em cima dos ombros? Era preciso estar com uma vergasta a separar o rebanho?

Eu aderi ao protesto. Foi uma bosta? Foi sim senhor, mas estou de consciência tranquila, estarão todos assim?

Pertenço a uma claque e embora se oficialmente a claque não aderiu, também não proibiu ninguém de protestar, só não protestou quem não quis.

Agora ser preciso pastores para orientarem rebanhos, tenham dó!!!



Concordo totalmente ctg!

Eu também aderi. No meu sector eramos 3 ou 4. Quem não aderiu foi porque não quis!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Miguelalmeida077

Vamos ser justos e simples ?  Vou tentar explicar...
1) Será o preço justo ? Eu acho que não pois a maior parte das pessoas não tem possibilidades de pagar os jogos do campeonato mais o preços da taça UEFA, porque não fazer como outros clubes e criar mais zonas com preços diferenciados sendo mais baratos quanto pior a zona de visibilidade do estádio e não como sucede sendo a escalonação feita entre socio com lugar anual e socio que não tem lugar anual.
2) é um jogo único na historia do Braga sem duvida e os preços tem espelhar isso mas não ao exagero que chegaram.
3) as claques e o falso problema que acho que são já que muito deles nem socios são o que devia de ser um requesito para que pudesse reconhecer uma claque, no caso do clube, e por outro lado para que pudesse fazer parte dela, por outro lado acho extremamente injusto que apenas por se ter um cartão de claque ter direito a preços mais baratos

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 15:43
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D


Se calhar é isso mesmo. Fiquem então fechados e guardem a AB para vocês mesmos. Só vocês sabem os objectivos dessa Associação, só vocês sabem como aderir a esse clube fechado, só vocês sabem como funciona, só vocês é que fazem parte pois a AB é vossa.

Não percam tempo a dar explicações a quem quer saber o que é essa tal de Associação Braguista ou para o que serve. Guardem-na bem para vocês caso contrário ainda aparece alguém a fazer perguntas e tal....um atrevimento.


Não entendo. Queixam-se que não têm apoio ou que as pessoas se mostram pouco sensíveis para as acções da AB mas na realidade nada fazem para divulgar essa Associação ou em esclarecerem qual a missão dessa Associação. Ninguém sabe se existe um programa/projecto para esta época por exemplo.
Receiam ser uma direcção sombra? Não vejo como uma Associação, que poderia ser a voz dos braguistas, pode perturbar a direcção. Acho que só poderia a ajudar a direcção a ter um rumo e em expressar a vontade dos braguistas....

Da minha parte não se preocupem em explicar nada pois já fiquei perfeitamente esclarecido.

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:04
Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 15:43
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D


Se calhar é isso mesmo. Fiquem então fechados e guardem a AB para vocês mesmos. Só vocês sabem os objectivos dessa Associação, só vocês sabem como aderir a esse clube fechado, só vocês sabem como funciona, só vocês é que fazem parte pois a AB é vossa.

Não percam tempo a dar explicações a quem quer saber o que é essa tal de Associação Braguista ou para o que serve. Guardem-na bem para vocês caso contrário ainda aparece alguém a fazer perguntas e tal....um atrevimento.


Não entendo. Queixam-se que não têm apoio ou que as pessoas se mostram pouco sensíveis para as acções da AB mas na realidade nada fazem para divulgar essa Associação ou em esclarecerem qual a missão dessa Associação. Ninguém sabe se existe um programa/projecto para esta época por exemplo.
Receiam ser uma direcção sombra? Não vejo como uma Associação, que poderia ser a voz dos braguistas, pode perturbar a direcção. Acho que só poderia a ajudar a direcção a ter um rumo e em expressar a vontade dos braguistas....

Da minha parte não se preocupem em explicar nada pois já fiquei perfeitamente esclarecido.

Ó disco,

Ainda bem que reagiste à provocaçãozita do "esse tal", pois foi sempre como te dirigiste à AB.
Quanto a mim e ao que a AB faz, estou tranquilo. Sou um mero associado e mero observador. Não fiz nada que não fosse além de pagar quotas.
Mas sei de quem fez muito, e dedicou muito do seu tempo pessoal à volta disto. Por isso é que acho que devias ter um bocadinho (só um bocadinho) mais de respeito na forma como te referes a "essa tal AB". Não me parece uma forma correcta de te dirigires a ninguém, muito menos quando queres saber mais sobre a própria AB (se é que queres mesmo). Acho que sabes muito pouco para acusares a AB de nem sequer existir, ou até como foste mais longe... pedir o seu desaparecimento!!!

Mas pronto,, apesar de seres intempestivo nas tuas intervenções, acho que és um braguista e interessado nesta causa. Como mero associado (não faço parte da direcção, nem sequer colaborei em nenhuam iniciativa da AB), aqui vai o meu esclarecimento:

A AB existe, e podes ver os objectivos (entre outras coisas) aqui: http://www.abraguista.com/

O que tem feito NA SUA CURTÍSSIMA DURAÇÃO?
- Antes de mais, CRIOU-SE a si própria, o que já é muito.
- Apresentou-se publicamente, e à comunicação social.
- Organizou uma série de excursões a jogos do SCB, inclusivé a Sevilha.
- Sei que tiveram um stand para divulgação do SCB e da própria AB numa Agro, e também numa feira qualquer em Amares onde foi vendido merchandising do SCB, sem qualquer proveito para a AB.
- Organizou uma visita guiada ao EMB.
- Está a organizar uma homenagem ao Karoglan, e ao que sei, apenas falta o aval da sirecção do SCB no sentido de homenagar o grande Karoglan no intervalo de um jogo do Braga.

Podia fazer mais? Podia. E há-de conseguir... COM A AJUDA DE TODOS!!

Como se faz para aderir? Aqui: http://www.abraguista.com/
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 17:14
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:04
Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 15:43
Quote from: Guarda-Redes on 12 de November de 2007, 12:46
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 12:23
Continuo sem entender para que serve a tal de Associação Braguista. Já me responderam uma vez neste forum mas continuo sem entender. NUNCA constatei nada de nada que tivesse sido organizado por essa tal de Associação Braguista. Para que serve? Apenas para se dizer que existe???

Os sócios e adeptos do SCB são do mais acomodado que existe e esta AB é apenas o reflexo disso. Observem outras associações deste tipo em outros clubes e vejam que têm obra feita.

Não têm apoios? Não têm adesão? Que se mexam. Não se querem mexer? Que acabem de vez de falara nessa tal de AB pois é coisa que na prática não existe.

O SB é um forum de discussão onde já foram lançadas excelente ideias. Agora seria necessário alguém com iniciativa para colocar essas ideias em prática. Isso caberia aprentemente a essa tal de AB.

Falou-se em mascote onde se trocaram excelentes sugestões, falou-se numa homenagem ao Karoglan - coisa aparentemente simples mas vieram logo com a desculpa que seria complicado, falou-se num protesto mas não apareceu ninguém para mobilizar as pessoas no estádio, etc etc etc Nada foi feito!
Podem dizer que eu também nada fiz ou podem-me questionar se eu fiz alguma coisa etc etc Estou impossibilitado de comparecer no estádio mas se aí estivesse também não sei o que se poderia fazer pois essa tal de AB (que poderia mobilizar as pessoas) é um bluf. Existe? O que faz? Para que serve? Quem faz parte? Como se faz para aderir?

Já que não existe deixem de falar nessa AB.......Ou se querem fazer alguma coisa que divulguem e arranjem gente que de facto pretenda fazer alguma coisa.


Alguém com responsabilidades na AB que se de ao trabalho de te responder direito, porque eu tenho mais que fazer. Quando fizeres perguntas de forma respeitosa, talvez tenhas mais sorte da minha parte...


Ó Guarda-Redes, estás a dar muita atenção a ESSE TAL disco infiltrator  ;D


Se calhar é isso mesmo. Fiquem então fechados e guardem a AB para vocês mesmos. Só vocês sabem os objectivos dessa Associação, só vocês sabem como aderir a esse clube fechado, só vocês sabem como funciona, só vocês é que fazem parte pois a AB é vossa.

Não percam tempo a dar explicações a quem quer saber o que é essa tal de Associação Braguista ou para o que serve. Guardem-na bem para vocês caso contrário ainda aparece alguém a fazer perguntas e tal....um atrevimento.


Não entendo. Queixam-se que não têm apoio ou que as pessoas se mostram pouco sensíveis para as acções da AB mas na realidade nada fazem para divulgar essa Associação ou em esclarecerem qual a missão dessa Associação. Ninguém sabe se existe um programa/projecto para esta época por exemplo.
Receiam ser uma direcção sombra? Não vejo como uma Associação, que poderia ser a voz dos braguistas, pode perturbar a direcção. Acho que só poderia a ajudar a direcção a ter um rumo e em expressar a vontade dos braguistas....

Da minha parte não se preocupem em explicar nada pois já fiquei perfeitamente esclarecido.

Ó disco,

Ainda bem que reagiste à provocaçãozita do "esse tal", pois foi sempre como te dirigiste à AB.
Quanto a mim e ao que a AB faz, estou tranquilo. Sou um mero associado e mero observador. Não fiz nada que não fosse além de pagar quotas.
Mas sei de quem fez muito, e dedicou muito do seu tempo pessoal à volta disto. Por isso é que acho que devias ter um bocadinho (só um bocadinho) mais de respeito na forma como te referes a "essa tal AB". Não me parece uma forma correcta de te dirigires a ninguém, muito menos quando queres saber mais sobre a própria AB (se é que queres mesmo). Acho que sabes muito pouco para acusares a AB de nem sequer existir, ou até como foste mais longe... pedir o seu desaparecimento!!!

Mas pronto,, apesar de seres intempestivo nas tuas intervenções, acho que és um braguista e interessado nesta causa. Como mero associado (não faço parte da direcção, nem sequer colaborei em nenhuam iniciativa da AB), aqui vai o meu esclarecimento:

A AB existe, e podes ver os objectivos (entre outras coisas) aqui: http://www.abraguista.com/

O que tem feito NA SUA CURTÍSSIMA DURAÇÃO?
- Antes de mais, CRIOU-SE a si própria, o que já é muito.
- Apresentou-se publicamente, e à comunicação social.
- Organizou uma série de excursões a jogos do SCB, inclusivé a Sevilha.
- Sei que tiveram um stand para divulgação do SCB e da própria AB numa Agro, e também numa feira qualquer em Amares onde foi vendido merchandising do SCB, sem qualquer proveito para a AB.
- Organizou uma visita guiada ao EMB.
- Está a organizar uma homenagem ao Karoglan, e ao que sei, apenas falta o aval da sirecção do SCB no sentido de homenagar o grande Karoglan no intervalo de um jogo do Braga.

Podia fazer mais? Podia. E há-de conseguir... COM A AJUDA DE TODOS!!

Como se faz para aderir? Aqui: http://www.abraguista.com/



Custou assim tanto? Em apenas 6 pontos conseguiste esclarecer algo que já venho a questionar hà algum tempo.

Sempre que me referi à AB foi como "essa tal...." pois nunca fiquei verdadeiramente esclarecido se ela ainda existia e se se  encontrava em actividade. Foi apenas nesse sentido. Se leste no que escrevi um pedido para o desparecimento da AB então expressei excatamente o contrário do que pretendia. Acho que o SCB precisa urgentemente de um movimento que desperte e dinamize os sócios e adeptos.
Eu sou da opinião que um clube é muito mais que os resultados desportivos, para mim  a maior derrota é um clube que não cativa as suas gentes e uma cidade que não sente o seu clube. Entre ter um clube com o estádio sempre cheio e onde os adeptos sentem o clube de verdade ou ter um clube todos os anos campeão nacional mas com o estádio vazio - podem ter a certeza que eu preferiria o clube do estádio cheio e dos adeptos apaixonados. Por isso para mim é   frustrante verificar que a nossa cidade ainda está desligada do clube e nada está a ser feito para inverter esta situação.
Esta direcção nesse aspecto só prejudica o clube, por isso seria fundamental ter uma AB mais activa e que fosse a voz de todos os braguistas. Sinto que a AB não é divulgada como poderia ser. Quantos braguistas sabem da existência desta Associação?
Pelo que me transmitiste esta Associação já teve iniciativas de louvar e fundamentais para o crescimento do braguismo, o que se poderá fazer para dar continuidade? Como poderemos ajudar?

Foi apenas este o meu objectivo ao chamara para este assunto o nome da AB.

Temos uma direcção que ignora permanentemente os sócios e adeptos, a maioria dos sócios e adeptos estão muito acomodados e outros sentem-se impotentes para inverter a situação. Caso não surja uma entidade como a AB para dinamizar o braguismo de verdade, nada irá mudar.
Por isso será fundamental divulgar a AB, que esta se assuma como a voz dos braguistas e como a pricipal entidade na divulgação do braguismo.

Existem receios do que a direcção poderá pensar ou dizer?? Se assim for eu não consigo entender mesmo. Esta direcção apenas faz sentido se lá estiver para servir os braguistas e para isso os braguistas têm que ter voz.

...É  apenas a minha opinião. Não pretendi de forma alguma faltar ao respeito com as pessoas que pretendem dinamizar a AB e já mostraram acções nesse sentido. Antes pelo contrário. Em vez dos 4 ou 5 que se dedicam a esta causa deveriam existir uns 100 ou 200.

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:34
Custou assim tanto?

Não custou nada. Como te disse, sou um mero associado e observador. Só acho que se te dirigisses com um bocadinho mais de tolerância, alguém da direcção da AB te responderia com todo o gosto. É tudo boa gente.

Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:34
Pelo que me transmitiste esta Associação já teve iniciativas de louvar e fundamentais para o crescimento do braguismo(...)

Pois. Por isso é que eu acho que te precipitaste a julgar a AB, sem saber realmente o que já fez.
Não fez muito, mas fez o possível com os meios que tem.
E julgo que irá fazer mais. Tem que fazer mais!!!
E com a ajuda de todos, certamente fará mais e melhor.
;)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jodobraga

Vai ter uma coisa de bom,o Salvador não vai ter legitimidade pra falar do estádio vazio e não vai poder dizer que não foi por falta de avizo? E O PESSOAL QUE VAI LÁ ESTAR É QUE É O VERDADEIRO. O BRAGA SOMOS NÓS ;)

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 12 de November de 2007, 17:40
Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:34
Custou assim tanto?

Não custou nada. Como te disse, sou um mero associado e observador. Só acho que se te dirigisses com um bocadinho mais de tolerância, alguém da direcção da AB te responderia com todo o gosto. É tudo boa gente.

Quote from: disco infiltrator on 12 de November de 2007, 17:34
Pelo que me transmitiste esta Associação já teve iniciativas de louvar e fundamentais para o crescimento do braguismo(...)

Pois. Por isso é que eu acho que te precipitaste a julgar a AB, sem saber realmente o que já fez.
Não fez muito, mas fez o possível com os meios que tem.
E julgo que irá fazer mais. Tem que fazer mais!!!
E com a ajuda de todos, certamente fará mais e melhor.
;)


Fui eu que me precipitei? É discutível.

O facto de eu não ter tido conhecimento destas acções da AB só demonstra que a AB pouco fez para as divulgar. Leio jornais, acompanho o forum e nunca soube verdadeiramente quais as actividades da AB. Como eu deverão existir muitos mais braguistas que até poderão estar dispostos a colaborar mas não saberão como o fazer.

Este protesto foi o exemplo claro que os sócios e adeptos precisam de alguém que seja a sua voz e que seja o veículo que possa dinamizar o braguismo.
Existem receios de serem a oposição junto da direcção? Acho que isso não faz sentido. Acho que a AB deverá ser a voz dos braguistas nas críticas a esta direcção como nas homenagens à mesma. Deverá exprimir a vontade e objectivos dos braguistas.

A minha reacção ao fracasso deste protesto foi de desilusão, não pelo protesto em si não ter resultado mas pelo que mais uma vez significa esta pouca adesão. A cidade e muitos bracarenses ainda estão desligados do clube.
No entanto acredito que muitos mais sócios e adeptos estão contra esta medida da direcção em colocar os bilhetes excessivamente caros. Só não se manifestaram mais braguistas pela forma como o protesto foi organizado. pairou a ideia nos jornais, blogs e foruns mas não estava ninguém no estádio para de facto dinamizar o protesto. As pessoas chegaram, não viram ninguém , a timidez foi mais forte e desistiram. Penso que uma AB ou outra entidade deste tipo é  fundamental para os braguistas  finalmente  terem voz.




Paulodebraga

 
  Vai ter uma coisa de bom,o Salvador não vai ter legitimidade pra falar do estádio vazio e não vai poder dizer que não foi por falta de avizo? E O PESSOAL QUE VAI LÁ ESTAR É QUE É O VERDADEIRO. O BRAGA SOMOS NÓS .

   Caro jodobraga, discordo da tua opinião, pois muitos lá não estarão, por diversos motivos, o principal, como sabemos será o financeiro, pois não estou a ver uma familia de 3 ou 4 pessoas adultas com ou sem cadeira, disponibilizarem essa verba para assistirem a um jogo que por sinal dará na TV, pois como vi ontem num cartaz no estádio "nem todos temos a carteira do Antonio Salvador",  e por isso não deixarão de ser tão ou mais verdadeiros do que tu.

   Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

nunnu

Quote from: jodobraga on 12 de November de 2007, 17:43
Vai ter uma coisa de bom,o Salvador não vai ter legitimidade pra falar do estádio vazio e não vai poder dizer que não foi por falta de avizo? E O PESSOAL QUE VAI LÁ ESTAR É QUE É O VERDADEIRO. O BRAGA SOMOS NÓS ;)
nem mais ;)