News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

luismico

#220
Fazer uma manifestação no centro da cidade era o ideal até pq a maioria dos socios/adeptos do ENORME nao devem ter acesso a foruns e a sites aonde se podem informar. Assim o impacto será bem maior e a adesao também! Eu ate estava a pensar em trazer uns amigos meus que nao sao de ca a ir ver o jogo mas com estes preços é mesmo impossivel mostrar-lhes a grandeza do meu clube  ??? ??? ???

Ja agora pensem nisto:
25€ para irem ai umas 8000 pessoas (a ser bonzinho) dá ai uns 200000€
10€ para socios e acompanhantes, e no maximo 15€ para os restantes e  com uma boa campanha de marketing a estarem umas 20000 pessoas ganhava-se o mesmo ou ate mais mas os iluminados do nosso clube é que sabem

daniel_

Quote from: Fidelis on 06 de November de 2007, 16:52
já dei algumas ideias
em que ficamos
fazemos alguma coisa ou ficamos no sofá

obviamente que para uma manifestação as claques assumem um papel preponderante porque são grupos organizados, logo podem juntar logo à partida umas boas centenas de pessoas

se for para faixas também as claques são importantes porque sabem fazê-las e onde fazê-las e têm pessoas para as fazer

se for para petições, abaixo-assinados, cartas à SAD, enfim coisas deste género então aí sim o SB poderá ter uma palavra a dizer

se for para estar para aqui a dizer que A paga e B não paga então não fazemos nada

Fidelis Bracara
Braga e Basta

concordo plenamente, assim tamos no dia do jogo e ainda se discute o preço...

fut

O Presidente precisa de dinheiro para pagar ao Jorge Costa, portanto não sejam tão mauzinhos.

Ora leiam com atenção no DN de hoje:
"António Salvador, presidente do Sp. Braga, resolveu apressar, em reunião de urgência, a saída de Jorge Costa do comando da equipa na segunda-feira da semana passada. Jorge Costa escutou Salvador - enquanto conversavam, a equipa aguardava-os no autocarro que os transportaria até Braga - e logo se agendou reunião para consumar a rescisão para o dia seguinte. O processo estava encaminhado e a saída do técnico veio, de facto, a confirmar-se.
Jorge Costa recebeu por cheque todo o dinheiro, mas apenas porque o líder da SAD rejeitou a proposta que o treinador lhe havia feito: apesar de ter contrato até Julho, disponibilizou-se para receber apenas até encontrar novo clube para trabalhar.
Desta forma, o Braga poderia pagar-lhe 15 dias, um mês, etc. Só que a pressa do predidente nao permitiu que a proposta, aparentemente vantajosa para a SAD minhota fosse aceite. Insólito e, por certo, agradável para um Jorge Costa que até admitia ganhar menos. Se calhar muito menos."



PAF

para ter impacto tem que ser com a comunicação social presente, e por isso nada melhor que o jogo de Domingo para protestar, eu sou homenm para gastar uns euros em fotocopias para distribuir Domingo a incentivar os sócios a não irem ao jogo em forma de protesto...falta o texto, e se houver, eu que chego sempre á horinha domingo ia 1h mais cedo para distribuir fotocópias á porta do estádio!
A Associação Braguista(que eu sinceramente não conheço a 100% os seus objectivos) podia fazer nem que fosse um texto para enviar para os jornais, de certeza que eles publicam, enquanto se formos nós individualmente isso não acontece.Eu mesmo assim vou enviar para alguns programas de tv, pode ser que falem do assunto...

No dia do Jogo Á PORTA DO ESTÁDIO, já imaginaram o impacto que essa manifestação teria em toda a Europa, mesmo no Mundo (visto que o jogo vai ser transmitido em dezenas de países) se conseguissemos juntar á porta do estádio nem que sejam 2/3mil pessoas!
Acho que com a revolta que as pessoas estão conseguiriamos estes números, eu consigo convencer pelo menos umas 10pessoas, que de certeza não vão ver o jogo a estes preços!

Olho Vivo

Quote from: fut on 06 de November de 2007, 17:06
O Presidente precisa de dinheiro para pagar ao Jorge Costa, portanto não sejam tão mauzinhos.

Ora leiam com atenção no DN de hoje:
"António Salvador, presidente do Sp. Braga, resolveu apressar, em reunião de urgência, a saída de Jorge Costa do comando da equipa na segunda-feira da semana passada. Jorge Costa escutou Salvador - enquanto conversavam, a equipa aguardava-os no autocarro que os transportaria até Braga - e logo se agendou reunião para consumar a rescisão para o dia seguinte. O processo estava encaminhado e a saída do técnico veio, de facto, a confirmar-se.
Jorge Costa recebeu por cheque todo o dinheiro, mas apenas porque o líder da SAD rejeitou a proposta que o treinador lhe havia feito: apesar de ter contrato até Julho, disponibilizou-se para receber apenas até encontrar novo clube para trabalhar.
Desta forma, o Braga poderia pagar-lhe 15 dias, um mês, etc. Só que a pressa do predidente nao permitiu que a proposta, aparentemente vantajosa para a SAD minhota fosse aceite. Insólito e, por certo, agradável para um Jorge Costa que até admitia ganhar menos. Se calhar muito menos."





Esta notícia foi já comentada aqui: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5217.msg88297#msg88297

De qualquer modo, mesmo lendo alguma ironia nas tuas palavras, volto a repetir: esta decisão não tem qualquer racionalidade económica!!!! Este tipo de decisões já foi testado na temporada passada (frente ao Parma e ao Tottenham, mesmo assim em fases mais adiantadas da competição e com preços menos disparatados) e pensei que as devidas ilações tivessem sido retiradas (seis mil braguistas nas bancadas). Estou plenamente convencido que vamos bater o record negativo de assistências a um jogo das competições europeias e que com preços pela metade teríamos uma receita de bilheteira substancialmente maior do que teremos. Mais: esta decisão é tanto mais disparatada quanto se sabe que os direitos televisivos já foram cedidos por um valor de mais de 500 mil euros!!! Enfim...

Anabela

Quote from: Fidelis on 06 de November de 2007, 16:08
- Faixas e "recados" por parte de toda a gente no jogo com o Sporting
se todos concordassem era fazer um grande faixa do género " É isto que querem??"
punha na bancada e ficavam os sócios sem entrar durante 10 minutos na bancada - só lá ficava a faixa

- se não resultar - manifestação no dia do jogo à porta do estádio era uma forma de mostrar não só ao presidente que discordamos dele mas também que estamos com a equipa.

Fidelis Bracara
Braga e Basta



Outra excelente ideia.
As 2 claques poderiam fazer essa faixa "É isto que querem?". Teria um grande impacto, não só por ser um jogo que vai dar em canal aberto mas também por ser contra 1 dos 3"grandes". A faixa teria de ficar colocada na bancada Nascente (a CS está na bancada poente).
Agora, o problema seria a divulgação. Como dar a conhecer e convencer as pessoas a ficarem 10 minutos do lado de fora do estádio?
Mas, todos nós deveríamos mostrar o nosso desagrado. 1 ou 2 adeptos a protestarem não teria grande influência. Mas 1000 ou +,sim.

Braguinha


Olho Vivo

Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

PAF

As claques têm uma grande força, que mais não fosse pela facilidade de mobilização, e podem tomar alguma iniciativa... só que também têm que pensar nas consequencias... que da maneira que é o Sr Salvador não perdoará!
Como diz um conhecido treinador, é um pau de dois legumes!

Já vi é que tá mesmo dificil alguém tomar a iniciativa...

Esta última ideia do Pedro axo que tem pernas para andar... principalmente porque é feita no próprio local e que sendo assim é mais fácil mobilizar as pessoas, que devidamente informadas não tenho dúvidas que aceitarão esperar esses minutos á entrada

luismico

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 17:39
Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

Ora aí está uma boa ideia. Concordo. Convem é dar a entender a todos o motivo da manifestação. Da maneira que a comunicação Social é eles começam logo a inventar outras coisas!

Olho Vivo

Quote from: luismico on 06 de November de 2007, 17:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 17:39
Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

Ora aí está uma boa ideia. Concordo. Convem é dar a entender a todos o motivo da manifestação. Da maneira que a comunicação Social é eles começam logo a inventar outras coisas!


É muito simples. Faz-se um texto (meramente informativo ou não) e remete-se para as redacções de televisões, rádios e jornais via e-mail...

Cmcorreia

Quote from: luismico on 06 de November de 2007, 17:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 17:39
Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

Ora aí está uma boa ideia. Concordo. Convem é dar a entender a todos o motivo da manifestação. Da maneira que a comunicação Social é eles começam logo a inventar outras coisas!

Acho a ideia exequível, mas teria de ser divulgada por todos os sócios/adeptos do SCBraga, (tipo panfletos/cartazes), para todos os sócios/adeptos adrirem (e assim a CS também ficava a par do protesto).
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 06 de November de 2007, 17:54
Quote from: luismico on 06 de November de 2007, 17:45
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 17:39
Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

Ora aí está uma boa ideia. Concordo. Convem é dar a entender a todos o motivo da manifestação. Da maneira que a comunicação Social é eles começam logo a inventar outras coisas!

Acho a ideia exequível, mas teria de ser divulgada por todos os sócios/adeptos do SCBraga, (tipo panfletos/cartazes), para todos os sócios/adeptos adrirem (e assim a CS também ficava a par do protesto).


Certo. Seriam úteis uns panfletos muito simples que seriam distribuídos no próprio Estádio. A vantagem de uma iniciativa deste tipo seria que no estádio será muito fácil mobilizar as pessoas através do "palavra passa a palavra"...

1

Isto não pode ser.... que estupidez... nem consigo dizer mais nada.... ainda por cima numa altura destas...

Augusto Gomes

Claro que os preços são caros...

O bilhete para sócio poente com cadeira não deveria ir além dos 15 Euros.Mas como disse antes, este é o jogo das nossas vidas, vamos receber, por acaso claro, um dos melhores 5 clubes da Europa (sem estar a pensar muito...).

Vale bem a diferença de 15 Euros para 20 Euros.Não nos iludamos a diferença a mais para um preço caro, na circunstância, é só de 5  euros.Por 5 euros não vale a pena chorar...

Bem sei que o forum é muito frequentado por jovens estudantes,  necessariamente com algumas dificuldades financeiras.Mas, sem gozo, como não fumam e fazem bem (ai estes moralistas...) mas frequentam , provavelmente, o MACDONALD'S, quero-lhes dizer que é apenas o custo de um hamburguer com cola cola...

A comparação que é feita com o Porto, aqui no forum, não é realista.O Porto recebe grandes europeus todos os anos.

O Braga é  que "nunca" mais...

Ver um grande europeu é fácil no Porto ou em Lisbos.Díficil é ve-lo em Braga...

Vamos todos aproveitar e começar já a poupar porque "para o ano não há mais...".

REPITO ESTE TEXTO SÓ PARA CONTRARIAR A UNANIMIDADE REINANTE...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Olho Vivo

Quote from: Augusto Gomes on 06 de November de 2007, 18:04
Claro que os preços são caros...

O bilhete para sócio poente com cadeira não deveria ir além dos 15 Euros.Mas como disse antes, este é o jogo das nossas vidas, vamos receber, por acaso claro, um dos melhores 5 clubes da Europa (sem estar a pensar muito...).

Vale bem a diferença de 15 Euros para 20 Euros.Não nos iludamos a diferença a mais para um preço caro, na circunstância, é só de 5  euros.Por 5 euros não vale a pena chorar...

Bem sei que o forum é muito frequentado por jovens estudantes,  necessariamente com algumas dificuldades financeiras.Mas, sem gozo, como não fumam e fazem bem (ai estes moralistas...) mas frequentam , provavelmente, o MACDONALD'S, quero-lhes dizer que é apenas o custo de um hamburguer com cola cola...

A comparação que é feita com o Porto, aqui no forum, não é realista.O Porto recebe grandes europeus todos os anos.

O Braga é  que "nunca" mais...

Ver um grande europeu é fácil no Porto ou em Lisbos.Díficil é ve-lo em Braga...

Vamos todos aproveitar e começar já a poupar porque "para o ano não há mais...".

REPITO ESTE TEXTO SÓ PARA CONTRARIAR A UNANIMIDADE REINANTE...


Caro Augusto,

dando de barato a questão do respeito pelos sócios e pela realidade do país, és capaz de me elucidar quanto à racionalidade económica desta decisão? Acaso te parece que com estes preços teremos uma receita superior à que teríamos com preços pela metade e bilhetes para acompanhante?
Eu próprio, na temporada passada, aquando da fixação dos preços para a partida frente ao Parma, fui sensível à tua argumentação - contudo, nem os preços eram tão elevados, nem a fase da competição era tão "inicial". Contudo, a realidade abriu-me os olhos. Os sócios desmentiram o que pensava não comparecendo no estádio... Eu aprendi. Porque é que Salvador não aprendeu nada?
Não digo que para esta partida, as entradas devam ser ao preço da chuva. Mas preços semelhantes a um Braga-"metralha" seria lógico e garantiria certamente uma receita de bilheteira (muito) superior à que vamos obter nesta partida.

Abraço!!!

disco infiltrator

Quote from: Augusto Gomes on 06 de November de 2007, 18:04
Claro que os preços são caros...

O bilhete para sócio poente com cadeira não deveria ir além dos 15 Euros.Mas como disse antes, este é o jogo das nossas vidas, vamos receber, por acaso claro, um dos melhores 5 clubes da Europa (sem estar a pensar muito...).

Vale bem a diferença de 15 Euros para 20 Euros.Não nos iludamos a diferença a mais para um preço caro, na circunstância, é só de 5  euros.Por 5 euros não vale a pena chorar...

Bem sei que o forum é muito frequentado por jovens estudantes,  necessariamente com algumas dificuldades financeiras.Mas, sem gozo, como não fumam e fazem bem (ai estes moralistas...) mas frequentam , provavelmente, o MACDONALD'S, quero-lhes dizer que é apenas o custo de um hamburguer com cola cola...

A comparação que é feita com o Porto, aqui no forum, não é realista.O Porto recebe grandes europeus todos os anos.

O Braga é  que "nunca" mais...

Ver um grande europeu é fácil no Porto ou em Lisbos.Díficil é ve-lo em Braga...

Vamos todos aproveitar e começar já a poupar porque "para o ano não há mais...".

REPITO ESTE TEXTO SÓ PARA CONTRARIAR A UNANIMIDADE REINANTE...


Mas contrariar por contrariar? Qual é o objectivo disso?

Estes preços são elevados para a esmagadora maioria dos portugueses e vai resultar num estádio ás moscas. Com preços mais baixos conseguir-se-ia mais gente no estádio e uma maior receita.

Não há qualquer defesa para esta política de preços....

jotabraga

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 17:39
Havia uma acção muito simples que poderíamos fazer no próximo Domingo. Ausência de adeptos braguistas nas bancadas, na partida de Domingo, durante os primeiros cinco minutos - apenas visíveis as faixas das claques. Poderíamos concentrar-nos mesmo dentro do estádio, no interior das bancadas e depois entraríamos todos juntos, passados cinco minutos de jogo. Penso que teria grande impacto, sendo a partida transmitida em canal aberto...

Como é pessoal... fácil de fazer, barato (que ironia mas tem de ser) e se calhar eficaz no que toca a passar a mensagem.
Vamos passar esta forma de protesto pelos conhecidos, amigos e familiares que são habitués no apoio ao nosso Braga? Por mim a ideia do Pedro Ribeiro é de aproveitar, nem que seja fazer-mos campanha à porta no próximo Domingo para que esta forma de protesto vá para a frente com mais impacto.

Como é vamos nessa?

Abraços

PAF

#238
Augusto já vi que tens dinheiro para pagar os 20e e se calhar muito mais...
Nem era preciso repetir o post!
Mas não disseste nada que viesse contrariar aquilo que está a ser dito aqui,
5€ é pouco? é verdade, mas no meu caso são 3pessoas dá 15€ e 15€ já começa a ser muito, há semanas em que não gasto isso!

É verdade que o porto recebe grandes todos os anos, e o que isso importa, não me digas que as pessoas cansam-se de ver grandes jogos? Eu pelo menos não me canso!
Daqui a pouco fica mais barato ir lá ver um jogo grande, mesmo não sendo sócio!

Já vi o liverpol a jogar, já vi o Real Madrid( em 2002 paguei 8€ para ver um jogo da liga dos campeões em Madrid, sim 8€, é mesmo verdade) tudo na liga dos campeões, e mais digo-te que viagem e tudo não chegou a 30€... E grandes jogadores já vi muitos, todos os melhores do mundo, emk clubes e selecções, e muito poucas vezes paguei mais de 20€!!
E como já aqui disseram, a gente vai ver o Braga, se fosse só pelo jogos grandes de certeza não seriamos adeptos do Braga! Mas não tendo grandes jogos temos um clube ENORME, que vai continuar quando o SALVADOR se for embora!
por falar em jogos grandes quantos clubes conheces que nos últimos 20anos ganharam mais titulos que o Porto?
ou seja a gente já está habituada a jogos grandes, já no próximo domingo temos um, com uma equipa que há 2anos atrás jogou a final da UEFA!
Só espero conseguir desmotivar os poucos que ainda pensão ir ao jogo, e ver aquele estádio o mais vazio possivel, por muito que me vá custar, e se houver quem apareça para a porta do AXA eu lá estarei

sergiomaka

oh pah 25 euros!? estes gaijos pensam que todos têm uma firma! ganhem juízo...isto não se faz a ninguém! é brincar com os sócios! não bastava já terem ganho bom dinheiro a vender á tv como ainda nos querem levar mais dinheiro!


GANHEM JUÍZO!