News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA INTERCALAR

Started by Olho Vivo, 30 de October de 2007, 22:55

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: A.COSTA on 09 de February de 2008, 13:19
Quote from: fmrabit on 09 de February de 2008, 13:15
   Isto já tem contornos de pesadelo...!
   Saí a cinco minutos do final e perdiamos por 3-2 depois de estar a ganhar por 2-0.

A perder contra o Aves?

Bem ... isto vai de mal a pior. Era a equipa principal?

É por estas e outras razões que eu votei no jornal "OJOGO" para a equipa sair desta Liga.

Porque perdemos osjogos?

Ou porque os jogos tem sido disputados por jovens e por jogadores menos utilizados dando-lhes rodagem e experiência?

Se um dia tivermos para descer de divisão, também vamos votar para abandonar a 1ª Liga?

Bah...

Zezinho 3005

braga@o maior

Gilberto

Perdemos 3-2 >:(

Fizemos um exibição horrivel, inqualificavel para jogadores profissionais !! :o

A dadas alturas levamos olés do Aves , eles trocavam a bola como queriam e o jogadores do Braga nem corriam ...

Entramos bem no jo e fizemos o 1-0 logo no principio do jogo após cruzamento do Matheus na direita Jailson encostou na area.

Depois adormece-mos, a maioria dos jogadores não queria nada com o jogo , "era do tipo, vais tu ou vou eu..."

Assim acabou a 1ª parte, no principio da 2ª parte mais um golo do Braga , João Tomas emendou na area mais um cruzamento desta vez da esquerda.

Depois para os jogadores do Braga acabou o jogo, deixaram de correr, deixaram de meter o pé e o Aves começou a crescer até que fez o 1º golo numa infelicidade de Contreras que fez autogolo, mas se ele não corta a bola esta atras dele um jogador do Aves que marcava o golo pois era so empurrar a bola.

"Manuel Machado - como sempre a dormir, não deu uma indicação a um unico jogador durante os 90 minutos..."

Depois com naturalidade o Aves fez o 2-2 e o 3-2 pois eles trocavam a bola a ser belo prazer e os nossos jogadores não meteiam sequer o pé a bola

"Manuel Machado - como sempre a dormir, não deu uma indicação a um unico jogador durante os 90 minutos..."

Depois ja na parte final  sem saber bem como tivemos um penalty que o Sr. Jailson fez questão de falhar pois fez um passe ao guarda-redes...

È inqualificavel a exibição que o Braga fez, só quem viu é que pode dizer, o braga não faz pressing, não faz um contra-ataque com velocidade, não tem processos ofensivos de jogo, cada um vai para onde quer e depois chega ao meio-campo e atrasa para o guarda-redes, enfim uma catastrofe esta nossa equipa a jogar...!!

Tenho medo dos proximos jogos pois de maneira que isto vai cheira-me a humilhação...!! :-[

Como Sócio sinto-me revoltado com os jogadores e com o mamão do nosso treinador , não têm respeito pelo Braga !!
Esse sr. Manuel Machado devia ter a dignidade de pedir a demissão , para não estragar ainda mais a epoca do nosso enorme,aos jogadores conjelava os ordenados até que os visse com outra atitude !! >:(
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

RB_grp006

jacm

Não foi ver o jogo,mas pelos comentários aqui descritos,valha-me DEUS!
Não é possível isto andar a acontecer,ou melhor, é...ou este homem é corrido com o seu famoso "pau de marmeleiro" ou ainda, nos vai acontecer algo que não desejamos....ESTE GAJO NÃO É TREINADOR PARA O ENORME!!!OU SALVADOR ACORDA PARA A REALIDADE,OU ISTO, VAI FICAR F**** 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

braga@o maior

Andamos a pagar as cotas feitos camelos e eles nao fazem nada por isso mas seja como for temos que ser bons nos bons e nos maus momentos...

FORCA BRAGA

Warrior of Minho

O Sp. Braga protestou a partida frente ao Desportivo das Aves (2-3), a contar para a 2.ª jornada da Liga Intercalar - Campeonato Primavera.

O Desp. Aves realizou seis substituições na partida, quando o regulamento permite apenas cinco. Ao intervalo, Leandro ficou no balneário, reentrando Zambujo na segunda parte com o mesmo número na camisola.

Henrique Nunes, técnico avense, admitiu que a situação foi propositada: "A grande meta deste torneio é pôr o maior número de jogadores, isso é que é o mais importante".

Jailson e João Tomás adiantaram o Sp. Braga, mas um autogolo de Conteras, Nuno Mendes e Tatu confirmaram a reviravolta avense.
Orgulhosamente Bracarense!

andres_scbraga

PedroMelo

RUA MANUEL MACHADO. JA CHEGA.

Olho Vivo

Os relatos que aqui li não são correctos. O Braga dominou por completo durante os primeiros 50 minutos de jogo, durante os quais poderia ter construído uma goleada. Curioso foi verificar que, quando regressámos ao sistema habitual (4-2-3-1), a equipa perdeu-se e perdeu por completo a consistência do seu meio-campo.

Na primeira parte (4-4-2, meio-campo em losango):

DANI

JOÃO PEREIRA               PAULO JORGE               RODRIGUEZ               C.FERNANDES

CONTRERAS

STÉLVIO                         VANDINHO

JORGINHO

MATHEUS                              JAÍLSON

Na segunda parte (4-2-3-1):

DANI

JOÃO PEREIRA               PAULO JORGE               CONTRERAS           MIGUELITO
                                                                          (FRECHAUT)                           
STÉLVIO                    BRUM

JAÍLSON                                            C.PEIXOTO                                    MATHEUS

JOÃO TOMÁS

Gostei do Braga do primeiro tempo. Jogámos apostando no contra-ataque, possivelmente preparando o jogo de Bremen. Criamos bastantes lances de perigo, com constantes passes de ruptura para as costas da defesa contrária, em lances rápidos a solicitar Jaílson e Matheus, com liberdade para partindo das alas surgirem em posições mais centrais, com entradas em diagonal. Foi assim que chegamos bem cedo ao golo, numa entrada pela direita de Matheus que, de trivela (também sabe!) serviu Jaílson que surgiu na ocasião no eixo do ataque.
Nota-se alguma falta de afinação no timing do passe, mas durante a primeira parte foi um teste muito razoável. Pela negativa, o excessivo número de faltas desnecessárias cometidas que não devem acontecer sobretudo na próxima quarta-feira, frente a um adversário poderoso no jogo aéreo. É necessário também melhorar a compensação nas alas - que caberia aos vértices laterais do meio-campo (Vandinho e Stélvio) - permitimos cruzamentos a mais, ainda que na sua maioria sem perigo.

Na segunda metade, de regresso ao sistema habitual, entrámos a marcar (grande jogada de combinação entre César Peixoto e Matheus, com este a cruzar rasteiro para a entrada da área e João Tomás de primeira - no primeira vez que tocava na bola! -  a rematar para o fundo das redes). Contudo, num estilo diferente, mais trabalhado, sentimos as habituais dificuldades de ligação com o ataque. Os alas mais amarrados aos flancos, perderam protagonismo. E pior, passámos a defender muito pior, muito vulneráveis às transições rápidas do adversário. Tendo sofrido um golo por infelicidade de Contreras (corte para a própria baliza), a equipa intranquilizou-se (também em função do que feed-back das bancadas) e pouco demorou a sofrer o segundo golo (já com Frechaut no lugar de Contreras), uma vez mais na sequência de uma bola parada (lance em que Dani me pareceu mal batido). Sem sentido posicional, com dificuldades de recuperação, a equipa sofria muito com o contra-ataque adversário, tendo sofrido o terceiro golo num bom lance do Desp. Aves - mal batido (novamente) João Pereira, hoje muitos furos abaixo do que tem jogado. Com a bancada em polvorosa, a equipa ainda tentou um forcing final, mas a grande-penalidade (conquistada e) falhada por Jaílson matou quaisquer veleidades.

Lições deste jogo-treino:

1. O 4-4-2 que jogou na primeira metade, com homens muito móveis e velozes na frente pode ser uma boa alternativa. Acredito que possa ser uma opção credível para a Alemanha. Contreras esteve bem jogando à frente da defesa. Matheus esteve muito mais perigoso dispondo de liberdade para fugir das alas para o eixo do ataque.

2. O 4-2-3-1 habitual mostrou as debilidades que já conhecemos. Há falta de ligação meio-campo/ataque. Sem um homem com sentido posicional e poder de choque à frente da linha defensiva (Frechaut, Madrid ou... Contreras!) a nossa debilidade ao contra-ataque adversário é tremenda. Ficou também demonstrado que, ao contrário do que os adeptos desejam, não temos equipa para jogar em ataque continuado, assumindo permanentemente as despesas do jogo - não temos meio-campo para isso...

A.COSTA

Bem eu não vi o jogo e li atentamente as indicações do "PedroRibeiro". Mas pensei que íamos ganhar, criando de novo esse bom hábito tão arredio das nossas cores.
Coisas boas: são para reforçar. Coisas más: são para corrigir. Penso que esta Liga é uma perda de tempo, mas talvez esteja errado, tantas são as opiniões contrárias.

Espero que contra o Setúbal a equipa regresse aos triunfos, uma vez que sendo realista não o posso esperar de Bremen. Com muita pena minha.
Gostava que o MM fosse mais interventivo no jogo, evitando ficar ali parado. E que a equipa imponha respeito aos adversários, sejam eles o "AVES" ou o "PEIXES". Essa é a fé que eu tenho, bem escondidinha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DiogoEA

Aí está mais uma! Eu acho, sinceramente que o BRAGA se está a lixar para esta competição...  :-\

Satmar

Quote from: Diogo-scb on 09 de February de 2008, 17:20
Aí está mais uma! Eu acho, sinceramente que o BRAGA se está a lixar para esta competição...  :-\
Não pensem nisso. Estive lá e não perdi uma "pitada" do jogo. O que o Pedro Ribeiro é o mais correcto. Dominámos o jogo praticamente todo, o Aves das poucas vezes que rematou....marcou. Gostei da mobilidade da 1ªparte, principalmente do Matheus e do Jorginho. Depois.....mais do mesmo, ou seja, falta de criatividade e muita precipitação dfensiva. É inadmissível sofrer golos daqueles, não se pode perder jogos assim. Prefiro que os erros se cometam nestes jogos, mas confesso que já tenho muitas saudades de ver o nosso Braga GANHAR.
Quanto ao nosso professor treinador, recuso-me a fazer comentários. Não falarei mais no nome dele, até ele me dar provas que põe a equipa para ganhar e sente este emblema, algo que acho impossível. Não gosto da postura dele e pouco menos da forma como vê e discute o futebol. Desculpem o desabafo.
FORÇA MÁGICO!!!

sheli

Aves violou regras na Liga Intercalar com substituição a mais
retrato de <em>lusa</em> Submetido por lusa a 9 Fevereiro, 2008 - 21:03.

0

pontos

O Desportivo das Aves violou hoje, ao que tudo indica deliberadamente, os regulamentos da Liga Intercalar de futebol, ao fazer de forma dissimulada mais uma substituição do que as permitidas no jogo com o Sporting de Braga.

As regras desta competição organizada pela Associação de Futebol do Porto, com a participação de duas equipas do distrito de Braga (Vitória de Guimarães e Sporting de Braga), ditam que os clubes podem fazer três substituições durante todo o encontro, facultando-se mais duas ao intervalo.

A equipa orientada por Henrique Nunes fez quatro substituições no intervalo, mais uma já no decorrer da segunda parte. No início da etapa complementar, contudo, havia em campo mais um jogador que não tinha iniciado o jogo, mas cuja entrada não tinha sido anunciada.

Se a face do jogador era nova, o número da camisola era o mesmo. Ou seja, o Desportivo das Aves trocou Leandro por Zambujo mas não declarou a substituição à equipa de arbitragem, que não reparou nela talvez porque o número 14 continuava a jogar.

A Agência Lusa tentou falar com o treinador e o presidente avenses, Henrique Nunes e João Freitas, mas sem sucesso. No entanto, aos jornalistas no final do encontro, o técnico terá admitido que a situação tinha sito "propositada" porque "a grande meta deste torneio é utilizar o maior número de jogadores possível".

Contactado pela Agência Lusa, o treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, escusou-se a comentar o caso, reconhecendo que só se apercebeu da situação no final do encontro.

"Para mim o jogo [de hoje] era um meio, não um fim. Testei algumas situações tendo em vista o jogo de quarta-feira para as competições europeias [ante o Werder Bremen] e fiquei satisfeito, apesar do resultado adverso", disse.

O Desportivo das Aves ganhou por 3-2 em campo, mas deverá perder na secretaria, porque o clube bracarense terá protestado o jogo.

(in http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080209/aves-violou-regras-na-liga-intercalar-com-substituicao-mais )
FcCastro

sheli

Dou destaque a essa parte:

"Contactado pela Agência Lusa, o treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, escusou-se a comentar o caso, reconhecendo que só se apercebeu da situação no final do encontro.

"Para mim o jogo [de hoje] era um meio, não um fim. Testei algumas situações tendo em vista o jogo de quarta-feira para as competições europeias [ante o Werder Bremen] e fiquei satisfeito, apesar do resultado adverso", disse. "

Satisfeito???? :o ??? ??? >:(

FcCastro

PedroMelo

A VERGONHA CONTINUA, MACHADO PARA A RUA[/color]

BRAGA FOREVER

Desculpem lá o humor negro,mas depois deste patético protesto vamos poder dizer: AFINAL GANHAMOS UM JOGO! :P ;D :P

Vamos mas é pensar no jogo da Alemanha!É para ganhar e mais nada!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JotaCC

Caso na Intercalar: D. Aves escondeu substituição no nº 14

Caso insólito na Liga Intercalar, no jogo entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves. Comecemos pelo resultado, vitória avense por 3-2, para falarmos de uma quebra do regulamento por parte da formação visitante, de forma dissimulada.

Manuel Machado, treinador do Sp. Braga, utilizou o encontro desta manhã como ensaio para o embate europeu com o Werder Bremen. Tudo decorria dentro da normalidade, até ao regresso dos jogadores para a etapa complementar.

O D. Aves fez quatro substituições ao intervalo e completou o rol de mudanças permitidas pelos regulamentos ao minuto 59. Cinco substituições oficiais, é certo, mas pelo meio viu-se uma cara nova, um corpo estranho sem entrada anunciada no recinto.

Os jornalistas foram trocando olhares, informações, e lá perceberam que se tratava de Zambujo, vestindo a camisola 14. Consultando a ficha de jogo, recorrendo à memória, concluiu-se que aquele equipamento tinha sido utilizado por Leandro ao longo da etapa inicial.

Assim mesmo, de forma dissimulada, o D. Aves terminou o jogo com seis substituições, infringindo os regulamentos. Afinal, não parecendo, alguém deu conta, mas o treinador da equipa da Liga Vitalis, Henrique Nunes, evitou as explicações.

«Penso que o objectivo desta prova é utilizar o maior número de jogadores possível», começou por dizer. Mas então, a troca do Leandro pelo Zambujo foi propositada? «Sim, foi propositada», confirmou Nunes, antes de abandonar o local.

Contactado pelo Maisfutebol, o técnico avense garantiu não perceber a importância do tema: «Sinceramente, acho que estão a dar importância a uma coisa que não tem. Sobre esse assunto, não falo, desculpe».

Não querendo discutir a importância, até porque o Sp. Braga protestou o encontro, temos de admitir que piada, pelo menos, a situação tem. Até pela reacção.

Pela reacção do treinador do Aves ve-se mesmo que se esta a c**** para esta competição, eu perguntou por estas equipas participam ???

A.COSTA

Isto só vem dar força às minhas anteriores e actuais posições, que vão no sentido de abandonar esta competição. Ninguém leva a coisa a sério.
Exemplo: vi o FCP em Guimarães em que conhecia o NUNO e o EDGAR. O resto nem mais 1 do plantel principal. Fantuchada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo