News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs ESTRELA DA AMADORA - 1 --» Comentários durante e após o jogo!

Started by Bvna, 01 de September de 2007, 13:09

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: Bracarus on 02 de September de 2007, 15:25
bem, estas declarações do JCosta põe um pouco de agua na fervura, mas não me clarificam totalmente.
O JC está susceptível a elementos de fora do SCBRaga que no intervalo fazem comentários sobre os jogos ?!

hummmm
não estou satisfeito com esta justificação, mas às tantas, é melhor que morra por aqui

Para mim foi a solução encontrada pelo Salvador e Jorge Costa para ultrapassarem esta situação.

Realmente é a melhor solução para o assunto morrer por aqui...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

aurelio

Quote from: Vilaverde on 02 de September de 2007, 15:14
SCBraga SAD: Jorge Costa esclarece

2007-09-02 13:05

A propósito das minhas declarações no final do jogo de ontem entre o SCBraga e o Estrela da Amadora, que originaram má interpretação e consequente especulação na imprensa desportiva diária, importa esclarecer o seguinte:



1 - Como Treinador e profissional de futebol aprecio a relação de proximidade do Presidente do Clube com todo o grupo de trabalho, e considero muito importante ter o Presidente, em qualquer circunstância ou qualquer momento, junto de todo o grupo de trabalho do Sporting Clube de Braga;


2 - Não permitirei nunca, que por pura especulação jornalística tentem criar divergências onde nunca as haverá, pois mantenho uma excelente relação profissional e pessoal com todos os que de perto lidam com o futebol profissional, especialmente com António Salvador, o Presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol;


3 - Finalmente, importa esclarecer que as minhas declarações no final do já referido jogo, foram dirigidas a alguém exterior ao Sporting Clube de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas como o resultado final o provou, que desvalorizavam a forma de jogo e a qualidade dos meus jogadores, em quem eu muito acredito e sempre defenderei.

In scbraga.com

Gostei, pois gosto do Presidente e do treinador!

VVCEPHEI

Teré sido algum Agente FIFA a dizer que um seu jogador devia ter entrado a titular e que por isso é que estavamos a perder ao intervalo.

Por exemplo o Jailson.

Pedro-SCB

Quote from: Vilaverde on 02 de September de 2007, 16:02
Teré sido algum Agente FIFA a dizer que um seu jogador devia ter entrado a titular e que por isso é que estavamos a perder ao intervalo.

Por exemplo o Jailson.

Cada palpite!!  ;D ;D 8) 8) :-X :-X

amtbraga

Jogo muito sofrido contra a equipa de anti-jogo...
Estas vitórias assim mesmo ao cair do pano é que sabem bem... mas espero nunca mais sofrer assim.

Força Braga
Orgulho Bracarense

djfc

Para mim esse assunto morre por aqui..
Não devíamos empolar a situação pois a CS está mortinha para que isso aconteça.
Tenho confiança plena tanto no JC como no AS;eles têm a mesma vontade que nós para engrandecer cada vez mais o nosso clube..

semprebraga

Quote from: Vilaverde on 02 de September de 2007, 15:14
SCBraga SAD: Jorge Costa esclarece

2007-09-02 13:05

A propósito das minhas declarações no final do jogo de ontem entre o SCBraga e o Estrela da Amadora, que originaram má interpretação e consequente especulação na imprensa desportiva diária, importa esclarecer o seguinte:
1 - Como Treinador e profissional de futebol aprecio a relação de proximidade do Presidente do Clube com todo o grupo de trabalho, e considero muito importante ter o Presidente, em qualquer circunstância ou qualquer momento, junto de todo o grupo de trabalho do Sporting Clube de Braga;
2 - Não permitirei nunca, que por pura especulação jornalística tentem criar divergências onde nunca as haverá, pois mantenho uma excelente relação profissional e pessoal com todos os que de perto lidam com o futebol profissional, especialmente com António Salvador, o Presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol;
3 - Finalmente, importa esclarecer que as minhas declarações no final do já referido jogo, foram dirigidas a alguém exterior ao Sporting Clube de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas como o resultado final o provou, que desvalorizavam a forma de jogo e a qualidade dos meus jogadores, em quem eu muito acredito e sempre defenderei.
In scbraga.com

Foi a forma encontrada para ultrapassar a situação. Concordo.
SAudações bracarenses

MANUFER

vitoria sofrida mas amplamente merecida , uma coisa è certa o BRAGA tem de marcar sempre primeiro senão È sempre um sofrimento terrivel . outro pormenor é a falta de eficacia em situações de bola paradas (cantos e livres indirectos )não existe cabeceadores em quantidades suficientes para desiquilibrar as defesas contrarias e sabe toda a gente que contra equipas a defesa è melhor forma de marcar golos .
outra situação que me deixa apreensivo são os laterais sempre muito hesitantes (não sei se vou não sei se fico !! ) e acho sinceramente que è por ai que o BRAGA não cria maiores desiquilibrios (WENDER não faz combinações com C PEIXOTO ) do lado contrario a mesma coisa (não tão mal ) . o BRAGA tem de criar soluções para as dificuldades que os adversarios lhe oferece !!!

Juka

Achei um bocado fora o facto dos adeptos do braga terem assobiado jorge costa ao intervalo...

Dai' dei razao ao treinador arsenalista quando ele falou no fim...

Pk nao eh quem marca um golo que ganha... Eh ppreciso ter noçao, que um jogo de futebol tem 90 minutos... Verdade ?

Dai' o Braga ter marcado os golos perto do fim = 3 pontos !

SEMPRE ACREDITEI *** FORÇA BRAAAGAAAA *** :D

[ ps : onde posso comprar um caxcol a dizer AMO-TE BRAGA ??? ? ]


Olho Vivo

Foi uma vitória muito sofrida e muito importante, não apenas pelo resultado em si como pela forma como foi obtida. Ficou demonstrado que o plantel tem soluções muito boas no banco, nomeadamente no ataque, mas também que tem debilidades evidentes que perante adversários tacticamente inteligentes podem ser exploradas – estamos longe de ser uma "armada invencível", como muitos apregoam...
Não concordo com a maioria das opiniões que aqui li relativamente à postura do Estrela da Amadora. É verdade que houve períodos em que abusaram do anti-jogo mas as dificuldades que sentimos foram sobretudo fruto da sua capacidade de pressão no nosso meio terreno que impediu que o nosso jogo se soltasse com fluidez. O Estrela apresentou-se num 4-4-2, com o seu meio-campo em losango, mas quando em situações de ataque, Pedro Pereira abria no flanco direito e N'Diaye (embora em posições mais interiores e mais próximo de Moses) surgia sobre a meia esquerda. Não conseguimos desta feita jogar com as nossas linhas adiantadas porque a dinâmica das duas equipas gerou uma constante superioridade numérica dos estrelistas no meio-campo. Face à forma como o adversário jogou, talvez fosse necessário que um dos laterais subisse em apoio sobre o meio-campo de forma a obstar a esse défice numérico. Para além disso, durante boa parte do jogo, faltou que os extremos soubessem recuar para "unir a equipa", procurando auxiliar o meio-campo na construção de jogo quando este se tinha que haver com uma pressão intensa do adversário. Entre os blocos defensivo e ofensivo houve frequentemente espaço demasiado preenchido por jogadores da Amadora que aí bloqueavam a ligação meio-campo/ataque.
Curiosamente, não acho que durante a primeira meia-hora tenhamos estado propriamente mal. É verdade que a pressão do adversário retirou alguma fluidez ao nosso jogo mas a verdade é que criamos oportunidades de golo suficientes para operar a reviravolta no marcador, apos termos sofrido (mais) um golo de bola parada. Contudo, a vulnerabilidade aos contra-ataques canalizados fundamentalmente pelo (nosso) flanco-esquerdo (se bem que sem ocasionar situações de perigo eminente) talvez tenha intranqüilizado a equipa. Os últimos quinze minutos da primeira parte foram já penosos – se bem que num lance mal anulado pelo fiscal de linha pudéssemos ter empatado por intermédio de Hussaine.
Pensei que no reinício a equipa viesse com outro fôlego. Mas não. Após a alteração forçada ao intervalo (Vandinho passou a assumir as funções de Madrid, Castanheira o papel que cabia a Vandinho), pareceu-me até mais intranqüila (porquê?), sem soluções. Mantinha-se a distância entre linhas, com o médio de transição (agora, Castanheira) obrigado a jogar muito atrasado, quase a par do trinco (agora, Vandinho) e os homens da frente demasiado estáticos, presos às suas posições, presas fáceis de um bloco defensivo de compleição física impressionante. Nos primeiros 15 a 20 minutos da segunda parte, o jogo parecia perdido tal a impotência da equipa perante as dificuldades colocadas pelo adversário.
Jorge Costa resolveu então arriscar tudo por tudo: retirou César Peixoto introduzindo Zé Manel  e reconfigurando a equipa num 3-4-3 (João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez; Vandinho; João Pinto, Castanheira; Hussaine; Wender, Linz, Zé Manel). Agora sim, com o jogo aberto nas alas, com Hussaine endiabrado aproveitando a liberdade para evoluir na faixa central, atrás da linha avançada, as dificuldades do Estrela finalmente eram visíveis. Finalmente, em igualdade numérica a meio-campo, os estrelistas foram obrigados a recuar e a correr atrás da bola. O desgaste começava então a ser evidente e Daúto (cometendo um erro, do meu ponto de vista) faz recuar a sua equipa, fazendo entrar Marco Paulo para o lugar de N'Diaye e esgotando com isso as substituições. Jorge  Costa sentiu que podia então arriscar o tudo ou nada, introduzindo Jaílson em detrimento de Wender (nesta fase, demasiado amorfo). Jogávamos em 3-3-4 (que já não via desde os tempos do Porto de Adriaanse):

Dani

João Pereira                    Paulo Jorge                   Rodriguez

Vandinho

Castanheira                    João Pinto

Zé Manel                                                                Hussaine

Linz                    Jaílson

É verdade que tivemos a sorte de fazer um golo na seqüência de um pontapé de canto (tivemos 14 a nosso favor!) mas os últimos 15-20 minutos foram massacrantes. É verdade que o Estrela foi uma equipa inteligente durante a maior parte do tempo de jogo mas não conseguiu resistir (nem sequer fisicamente) ao desgaste provocado pela insistência e tenacidade da nossa equipa. O golo de Linz foi o coroar de uma exibição que primou sobretudo pela vontade, mais que pela qualidade mas que talvez tenha conferido justiça ao resultado.

No plano individual:

Dani: ainda não ganhou a confiança dos adeptos, mas sem que tenha tido muito trabalho, esteve bem no essencial. Saiu (surpreendentemente) bem dos postes num lance complicado já na fase final do encontro

João Pereira: esteve complicativo na fase de maior desacerto da equipa, falhando passes e recepções simples, embora sem grandes dificuldades em termos defensivos – o Estrela explorou pouco o seu corredor. Melhorou imenso na fase final do jogo, não se coibindo de atacar apesar de ser um dos poucos (três) defesas.

César Peixoto: esteve mais uma vez desacertado. Não tem sentido posicional e isso faz com que seja muitas vezes apanhado em contrapé. Para alem disso, não ajuda nada ter à sua frente um jogador sem velocidade, sem capacidade para compensar as subidas do lateral adversário quando é caso disso. Tenho muito respeito pelo seu esforço, pela tenacidade com que procura relançar a sua carreira; não lhe posso censurar o empenho. Mas tenho dúvidas que consiga vir a ser um defesa-esquerdo defensivamente fiável. Espero sinceramente que ele me desminta.

Paulo Jorge e Rodriguez: por vezes sentiram dificuldades perante a corpulência de Moses, mas a verdade é que não permitiram grandes lances de perigo em jogo corrido. Paulo Jorge esteve mais discreto ao passo que Rodriguez compensou alguns passes falhados (por displicência) e faltas desnecessárias com o golo que relançou o jogo.

Madrid: fez um jogo tranqüilo mas sem grande brilho. Pena a lesão...

Vandinho: mais um grande jogo de Vandinho, fisicamente muito bem. Na primeira parte, obrigado a jogar mais recuado do que ele e a equipa pretenderiam, acabou por estar nos lances mais perigosos da equipa. Esteve melhor do que esperava quando recuou para a posição de trinco. É verdade que falhou alguns passes, que nem sempre é clarividente mas é de uma utilidade tremenda.

João Pinto: não brilhou como em outros jogos mas isso teve a ver com o facto de a equipa estar demasiado partida. Falhou por isso demasiados passes e perdeu algumas vezes a bola de forma talvez evitável. Apesar de tudo, soube sacrificar-se pela equipa, jogando mais recuado do que habitual na fase do tudo ou nada. Parece em excelente forma física...

Wender: na primeira meia hora, fez o que me parece que era necessário, recuando na procura da bola uma vez que os médios estavam bloqueados. Contudo, a pouco e pouco foi perdendo essa mobilidade, entregando-se demasiado à marcação. Ainda por cima, esteve pouco inspirado nos duelos individuais. Penso que haverá jogos em que a sua utilidade será inegável, mas há outros em que é necessário um jogador com a velocidade e o pulmão que Wender já não tem...

Hussaine: o melhor em campo, o mais inspirado no período de menor rendimento colectivo. No flanco não é tão eficaz porque lhe falta a velocidade necessária para escapar ao adversário quando sai do drible – tantas vezes na primeira parte de ontem! O período em que jogou na faixa central mostrou que é aí que a sua qualidade com a bola nos pés é exponenciada. Muito bem!

Linz: é um jogador semelhante a Tomás no estilo de jogo embora talvez menos físico mas com maior qualidade no apoio à construção de jogo. Ambos são jogadores que precisam de volume de jogo para renderem. Por isso, naturalmente o rendimento de Linz foi melhor na fase final do jogo. Falhou algumas hipóteses de visar a baliza mas revelou uma enorme frieza no lance do 2-1.

Castanheira: não entrou bem no jogo, no papel que na primeira parte coubera a Vandinho. Foi então obrigado a jogar demasiado recuado e não revelou soluções para transportar a bola para diante. Apos as alterações de Jorge Costa, assumiu um dos vértices laterais do meio campo (curiosamente o direito) e tal como a equipa melhorou bastante de rendimento.

Zé Manel: uma das chaves da partida. A sua entrada coincidiu com a revolução táctica  de Jorge Costa. Carrilou imenso jogo pela direita, tirando vários cruzamentos, nem sempre com conta, peso e medida. Num lance que lhe é típico surgiu à entrada da área a rematar ao poste, teve depois receio de rematar à baliza num lance em que surgiu isolado na área sobe a meia direita (preferindo o passe algo defeituoso para Linz) e serviu na perfeição Linz para o golo da vitória. É sério candidato ao onze...

Jaílson: mostrou que pode ser muito útil neste tipo de situações, quando é necessário forçar o ataque, fazendo companhia ao ponta-de-lança. Tem boa parte do mérito do primeiro golo (é ele quem desvia a bola ao primeiro poste). Obrigou a defensiva estrelista a jogar 1x1 frente aos nossos avançados procurando provocar o erro (vide lance do 2-1). Há muita gente que critica sem razão o jogador quando ele me parece poder ser útil. Tem uma qualidade técnica muito razoável e tem a versatilidade suficiente para recuar em apoio ao meio campo ou cair pontualmente sobre os flancos. Não se confunda o jogador com a política da SAD. A mim também não me agradam os empréstimos sem quaisquer direitos a nosso favor, mas isso não me impede de reconhecer o valor do jogador...

Foram três pontos muito importantes porque é essencial começar bem a Liga. O jogo serviu também para mostrar que, apesar do poderio atacante que temos (muita gente de qualidade ficou de fora do jogo!),  a equipa não é isenta de debilidades e que não vamos esmagar todos os adversários que nos apareçam pela frente.  Há problemas de organização colectiva que há que resolver, particularmente, volto a dizer, nas alas...

cardoso

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2007, 19:58
Não conseguimos desta feita jogar com as nossas linhas adiantadas porque a dinâmica das duas equipas gerou uma constante superioridade numérica dos estrelistas no meio-campo. Face à forma como o adversário jogou, talvez fosse necessário que um dos laterais subisse em apoio sobre o meio-campo de forma a obstar a esse défice numérico. Para além disso, durante boa parte do jogo, faltou que os extremos soubessem recuar para "unir a equipa", procurando auxiliar o meio-campo na construção de jogo quando este se tinha que haver com uma pressão intensa do adversário. Entre os blocos defensivo e ofensivo houve frequentemente espaço demasiado preenchido por jogadores da Amadora que aí bloqueavam a ligação meio-campo/ataque.alas...


Acho que identificas bem as razões do insucesso na maior parte do jogo, razões pelas quais perdemos o meio campo. Mas há um aspecto que me parece importante:
começamos o jogo com os mesmos jogadores do meio campo, relativamente ao jogo de Belém, mas pareceu-me que Vandinho estava colocado mais ao lado do JPinto do que do Madrid. Quer dizer, Vandinho (peça chave neste Braga) procurava muito mais o apoio ao ataque do que o auxílio à defesa. Isto talvez tenha contrubuido para essa dificuldade (mais uma vez) em acorrer aos flancos defensivos. Acresce ainda, de facto, a incapacidade dos extremos em dar esse apoio: eu sou um adepto indefectivel do Wender mas reconheço que ontem esteve mal.

cardoso

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2007, 19:58

João Pereira: esteve complicativo na fase de maior desacerto da equipa, falhando passes e recepções simples, embora sem grandes dificuldades em termos defensivos – o Estrela explorou pouco o seu corredor. Melhorou imenso na fase final do jogo, não se coibindo de atacar apesar de ser um dos poucos (três) defesas.



Está muito mais disciplinado. Marca do mestre JCosta?
Gostei de facto dessa fase final do jogo onde até fez um cruzamento de trivela!

cardoso

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2007, 19:58

Linz: é um jogador semelhante a Tomás no estilo de jogo embora talvez menos físico mas com maior qualidade no apoio à construção de jogo. Ambos são jogadores que precisam de volume de jogo para renderem. Por isso, naturalmente o rendimento de Linz foi melhor na fase final do jogo. Falhou algumas hipóteses de visar a baliza mas revelou uma enorme frieza no lance do 2-1.

Um pormenor interessante: a forma como veio festejar o golo com os sócios da nascente!
Acho qua ainda falha muitos golos, mas qual é o ponta de lança que não falha?

semprebraga

Quote from: cardoso on 02 de September de 2007, 20:19
Um pormenor interessante: a forma como veio festejar o golo com os sócios da nascente.

Sem dúvida. Foi o festejo mais efusivo de que me recordo. Gostei.

B_R_A_G_A

Quote from: cardoso on 02 de September de 2007, 20:19
Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de September de 2007, 19:58

Linz: é um jogador semelhante a Tomás no estilo de jogo embora talvez menos físico mas com maior qualidade no apoio à construção de jogo. Ambos são jogadores que precisam de volume de jogo para renderem. Por isso, naturalmente o rendimento de Linz foi melhor na fase final do jogo. Falhou algumas hipóteses de visar a baliza mas revelou uma enorme frieza no lance do 2-1.

Um pormenor interessante: a forma como veio festejar o golo com os sócios da nascente!
Acho qua ainda falha muitos golos, mas qual é o ponta de lança que não falha?

Só quem esta lá para marcar é que pode falhar...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

lipe

Como a equipa estava a jogar pensei que não iriamos pontuar, passes mal feitos que impediam a construção do jogo ofensivo. Notava-se ansiedade nos jogadores de querem fazer as coisas depressa que nem sempre saíam bem. Então num lance do Linz em que podia cabecear, ele foi com o pé e a cabeça.
Melhor em campo : Hussaine.

Vitória justa, muito suada e por isso mais saborosa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JORGEXINA

Equipas como o Estrela bem organizadas, quando se apanham a ganhar tornam se muito complicadas de ultrapassar, mas mesmo não jogando bem, jogamos com muita garra, e isso deu-nos a vitoria! Quanto as alterações tácticas não gostei da fase em que estávamos a jogar em 3-4-3, era um jogo muito desorganizado e trapalhão, com pouca largura, quando passamos para o 3-3-4 ai já começamos a jogar melhor ja furávamos melhor!
Há um ponto em que temos que melhorar que são as bolas paradas, tem que se treinar melhor esse tipo de lances, os cantos e livres parecem me marcados um bocadinho a valda.. Não me parecem bem estudados!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

Quote from: semprebraga on 02 de September de 2007, 21:51
Quote from: cardoso on 02 de September de 2007, 20:19
Um pormenor interessante: a forma como veio festejar o golo com os sócios da nascente.

Sem dúvida. Foi o festejo mais efusivo de que me recordo. Gostei.

Mostrou reconhecimento pelo apoio ENORME dado pelos adeptos, em especial pois claro da nascente.  ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

B_R_A_G_A

Quote from: A.COSTA on 03 de September de 2007, 00:17
Quote from: semprebraga on 02 de September de 2007, 21:51
Quote from: cardoso on 02 de September de 2007, 20:19
Um pormenor interessante: a forma como veio festejar o golo com os sócios da nascente.

Sem dúvida. Foi o festejo mais efusivo de que me recordo. Gostei.

Mostrou reconhecimento pelo apoio ENORME dado pelos adeptos, em especial pois claro da nascente.  ;D ;D ;D ;D

Sim ao que parece ele esta muito contente por estar em Braga e acho que já nao troca isto por nada... por fonte segura  ;D ;D

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

bata

Tinha apostado no 2 - 0, mas tinha alertado para ter muito cuidado com o Estrela, pois tem uma equipa muito perigosa.
Foi uma vitória mais do que justa, pois controlamos todo o jogo, no entanto apesar de termos marcado os golos na 2ª parte gostei mais da equipa na 1ª, pois foi ai que dominou o jogo e o adversário. A partir da 2ª parte jogamos um pouco com o coração e sem grande cabeça, o que não é normal no SC BRAGA. Mas o que fica para a história são os tres pontos e uns adeptos que apoiaram a equipa até ao final. Só não gostei de alguns (poucos) assobios ao Dani e ao César Peixoto.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!