News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs ESTRELA DA AMADORA - 1 --» Comentários durante e após o jogo!

Started by Bvna, 01 de September de 2007, 13:09

Previous topic - Next topic

sergiomaka

hoje foi demais! nunca me cansei...e ainda bem que eles conseguiram corresponder! senti o amor no ar. cada vez mais os braguistas estao a tomar conta do estadio das paixoes! espectaculo!

p.s.- apesar de ter partido os oculos de nao sei quantos contos, no festejar do 2 golo! e tambem atitude do stelvio...foi sentida. mano falta pouco!

aurelio

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de September de 2007, 00:49
Que sofrimento! :-\

Decididamente temos de aprender de uma vez por todas a jogar em casa contra este tipo de equipas que só estão à espera do nosso erro,e hoje em dia a não ser os 3 estarolas são todas!

Muito honestamente não gostei,e foi dos piores jogos que vi no EMB do nosso Braga.
Acredito sempre na reviravolta quando estamos a perder,mas hoje ao minuto 80" já tinha desistido de acreditar pela 1ª vez,pois a verdade por muito que custe,é de que ganhamos por mérito,mas muito mais por termos tido muita sorte na parte final.

Assim não vamos lá...

Força Braga!


Concordo a 95% contigo BRAGA FOREVER!
Temos de acreditar até ao último segundo!

Zeus

Já se esperava as dificuldades, fez me lembrar o setúbal do Norton de Matos Pum Pum Pum...era para onde estavam virados,joguem á bola caso contrário fiquem pela liga vitalis, é incrivel como uma equipa marca um golo e por e simplesmente deixa de jogar futebol...Quanto ao J. Costa  se o Presidente foi ao balneário acho que fez muito bem, eu se fosse presidente até ía para o banco.
Há dias que é preciso dar um murro na mesa ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

4338

Um jogo muito morno, parado, tivemos a infortuna de sofrer o golo 1º e tivemos de correr atrás do prejuizo.
Ao longo que o jogo decorria a equipa ficava com mais pressao sob os ombros, falhavam passes e boas jgadas, o Estrela fechava-se em copas!

Já havia quem abandonasse os lgares quando o gol do Rodriguez (corrijam-me se estou em erro) nos trouxe outro alento, despertou o espírito braguista que apoiou naqueles 10 minutos duma forma absolutamente fantástica.

Já no cair do pano Roland Linz, fez o que poucos achavam impossivel, e perdido à muito tempo, deu-nos os 3 pontos..

Eu confesso, à passagem dos 60 minutos de jogo já começava a perder a esperança, a equipa não esteve nos melhores dias, e penso que foi melhor o resultado do que a exibição.

Parabéns ainda ao Mister, que não teve receio em levar tudo para a frente quando tirou um ala e meteu um extremo, passando a jogar só com 3 defesas.

A sorte esteve do nosso lado, e para mim só a vitória me satisfazia....

Força Braga!

djfc

Foi um jogo mau da nossa equipa na primeira parte e péssimo, até certo ponto, na segunda.O Estrela ao marcar primeiro,  logo no início do jogo intranquilizou a equipa e isso foi notório com os consecutivos passes errados e más decisões dos jogadores.Os jogadores já deviam habituar-se a este tipo de jogos, são tantas as vezes que isto já nos aconteceu em casa e esta não será a última;muito sofrimento nos espera esta época nos jogos com estas equipas.
Acho que foi notório que a equipa estava desconexa, a defesa intranquila (o César sei que pode fazer mais mas neste jogo "não deu uma pra caixa") , o meio-campo sem ideias (da primeira parte julgo só se salva o Madrid) e o ataque inconsequente (pareceu-me que as oportunidades perdidas até foram pelo Vandinho).
Após as mexidas do JC (acertadas) a equipa passou a jogar melhor, mais concretamente depois da entrada do Zé Manel..
Era escusado o golo ser tão tardio e então o segundo foi pra me matar!!Mas gostei de ver,nunca desistimos, nós adeptos e a equipa lá dentro!Estas vitórias são das mais saborosas mas eu ainda quero durar mais uns anos... :D
Sem margem para muitas dúvidas, Hussain foi o melhor em campo!

Quanto as palavras do JC, acho que é claro que ele se estava a dirigir a alguém que não os adeptos pois agradeceu-nos o apoio e esse alguém sem dúvida será AS.

Vlad

Pelo futebol jogado talvez não merecêssemos a vitória, mas pelo empenho e abnegação demonstrados pela maioria dos nossos jogadores, os 3 pontos acabam por ser um prémio justo para o Braga.
Entramos a jogar claramente na expectativa de que o golo (a nosso favor) iria acabar por surgir naturalmente apesar do nosso lento e previsível futebol. O Estrela é uma equipa organizada, e veio a Braga com um plano de jogo para levar a sério. Defender bem, tentar controlar o meio campo, alas rápidos e um ponta de lança muito poderoso fisicamente. O Braga, apresentava-se, sobretudo, lento. Julgo que os principais culpados desta lentidão foram a organização defensiva do Estrela e João Pinto. João Pinto parou sempre os nossos ataques. Demorava sempre a decidir-se no passe, e pior ainda o passe saía sempre mal. Se calhar vou ser crucificado pelo que vou dizer a seguir, mas o João Pinto é muito bom e muito útil quando estamos a ganhar, ou quando somos nós a marcar cedo. Quando é preciso dar a volta e ir para cima deles... desta maneira é difícil, pois com o Estrela a ganhar e a povoar bem o centro do terreno, só acelerando o ritmo de jogo é que conseguiríamos dar a volta. E para isso só tínhamos em campo Hussaine (único homem da linha avançada capaz de o fazer), as arrancadas do Vandinho ou então uma eventual subida do João Pereira. Ainda assim, tivemos 2 ou 3 lances para golo na 1.ª parte, onde Linz mostrou que ainda não está 100 %.
Para a segunda parte (saiu Madrid por lesão?), e entrou Castanheira, mas este último de facto não trouxe nada de novo. O lado bom do Braga (no que a "ofensivo" diz respeito) resumia-se mais uma vez a Vandinho e Hussaine.
Zé Manel revolucionou o jogo. A combinar bem com João Pereira, conseguiu arrancar logo meia dúzia de centros para a área e um remate ao poste. Hussaine tentava o mesmo pelo lado esquerdo ou pelo meio. A jogar com 3 defesas, fomos para cima do Estrela. Nem sempre com qualidade, mas com vontade de mudar o rumo aos acontecimentos. Felizmente conseguimos fazê-lo em mais um bom lance de Zé Manel, uma excelente recepção de Linz que finalizou na cara do pastor do Nelson.

Melhores em campo pelo Braga: Zé Manel, Vandinho e João Pereira.

Individualmente:

Dani Malo – Cumpriu.

J. Pereira – muita boa exibição. Sempre seguro e raçudo a defender, e desta vez mostrou-se irrepreensível no ataque. Sem qualquer exagero, arrancou meia dúza de bons cruzamentos para a área. Combinou muito bem com  Zé Manel.

Paulo Jorge e Rodriguez – Um deles falhou no lance do golo estrelista. De resto mostraram-se seguros. Rodriguez falhou alguns passes.

César Peixoto – Mal a defender. Assim assim a atacar. Péssimo a recuperar a posição. Está com o cú muito grande eo ex-Braga Pedro Pereira ultrapassou-o quase sempre.

Madrid – Enquanto em campo, excelente.

Vandinho – Como sempre, por vezes perde a bola em zona proibitiva... mas o que seria deste Braga sem este Vandinho? É o único no meio campo capaz de levar a bola para a frente. Aparece a finalizar. Ajuda a defender. Acima de tudo: está em grande forma física!

João Pinto – muito lento e pouco esclarecido no passe. Quando o Braga precisa de dar a volta, é preciso outro João Pinto.

Wender – uma exibição na onda dos últimos jogos. Lutou e ajudou na defesa... Mas lá na frente as coisas não lhe estão a sair bem.

Hussaine – Mais uma boa exibição. Faz algumas fosquinhas, é verdade... mas mais ninguém joga ao mesmo ritmo. Foi sempre através dele que se viu alguma rapidez no nosso futebol. Muito bem.

Linz – ainda não está no ponto. Falhou algumas recepções e finalizações algo fáceis. Mas resolveu quando foi preciso.

Castanheira – Nada a apontar à atitude positiva demonstrada em campo, mas não acrescentou nada à equipa.

Zé Manel – Turbo. Mudou o rumo dos acontecimentos. Meia dúzia de bons cruzamentos, um remate ao poste e duas assistências para Linz. Fantástico!!

Jaílson – Providencial no desvio ao primeiro poste no lance do golo de Rodriguez.

Parabéns a todos pela importante vitória! Força SCB.

PS: E aquela banda que actuou ao intervalo? "Basa" ? Foram apresentados com uma banda PORTUGUESA E BRACARENSE...e cantam uma música em... espanhol? Ridículos? BASAI VÓS!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

VVCEPHEI

Eu gostei..

Pois é, eu gosto sempre.

Eu gosto é de ver (sentir) o Braga a jogar. Agora se fico triste, ou contente, isso depende do resultado, da exibição e do ambiente à volta do jogo.

Minuto 74 olhei o painel electrónico e lá  estava SC Braga 0- Est. Amadora 1, apertei o cachecol como quem faz um garrote e disse: Ainda vamos ganhar,  ;D ;D ... e ganhamos!!!

Quanto ao jogo ...  e à sua parte técnica, sentia-a profundamente. Quero eu dizer, como vejo o jogo com tanta emoção que essas coisas para mim são uma treta.

Força Braga, faz-me ficar contente muitas vezes.  :)

BetaMin

Quote from: Vlad on 02 de September de 2007, 12:09
...PS: E aquela banda que actuou ao intervalo? "Basa" ? Foram apresentados com uma banda PORTUGUESA E BRACARENSE...e cantam uma música em... espanhol? Ridículos? BASAI VÓS!!!

Ai, foi em espanhol, coisinha tão sem jeito, e com o som ronfenho que agora nos é presenteado no Axa Stadium, nem me apercebi.
Mas também bandas destas se calhar ainda nos pagam para vir actuar.

FIDELIS

com sofrimento e sobretudo muita paixão  Braga ganhou o jogo contra uma equipa de m**** que veio aqui mais uma vez fazer anti-jogo

ambiente excelente e desta vez convençam-se que nõs braguistas temos sempre uma palavra a dizer no desenrolar dos jogos

quanto ás palaras de JC no final do jogo não vamos já levantar polemicas, não sabemos exactamente o qe se passou por isso continuemos cada vez mais a fazer o nosso papel, apoiar até à exaustão o mágico SCBRAGA


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bracaraugustano

No pasquim Record nem sequer falam do golo anulado ao Hussain e, pior, dizem que ao Braga não foi assinalado qualquer fora-de-jogo quando, nesse lance, o golo até foi anulado porque o árbitro (fraquinho...) marcou fora de jogo...

Pedro-SCB

Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2007, 13:01
No pasquim Record nem sequer falam do golo anulado ao Hussain e, pior, dizem que ao Braga não foi assinalado qualquer fora-de-jogo quando, nesse lance, o golo até foi anulado porque o árbitro (fraquinho...) marcou fora de jogo...



ÁRBITRO
Imprecisões nos assistentes



O trabalho do alentejano Paulo Baptista só não roçou a excelência por ter sido induzido em erro algumas vezes pelos assistentes Luís Tavares e Luís Silva. O grande caso do jogo foi um fora-de-jogo inexistente assinalado a Hussain, que partia isolado para baliza, tal como mostrou a TV.


in ojogo

Bvna

Quote from: BetaMin on 02 de September de 2007, 12:28
Quote from: Vlad on 02 de September de 2007, 12:09
...PS: E aquela banda que actuou ao intervalo? "Basa" ? Foram apresentados com uma banda PORTUGUESA E BRACARENSE...e cantam uma música em... espanhol? Ridículos? BASAI VÓS!!!
Mas também bandas destas se calhar ainda nos pagam para vir actuar.

Pá, é mais uma receita! eheh

Kilo

Quote from: Pedro-SCB on 02 de September de 2007, 13:20
Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2007, 13:01
No pasquim Record nem sequer falam do golo anulado ao Hussain e, pior, dizem que ao Braga não foi assinalado qualquer fora-de-jogo quando, nesse lance, o golo até foi anulado porque o árbitro (fraquinho...) marcou fora de jogo...



ÁRBITRO
Imprecisões nos assistentes



O trabalho do alentejano Paulo Baptista só não roçou a excelência por ter sido induzido em erro algumas vezes pelos assistentes Luís Tavares e Luís Silva. O grande caso do jogo foi um fora-de-jogo inexistente assinalado a Hussain, que partia isolado para baliza, tal como mostrou a TV.


in ojogo


Estes imbecis nem no nome do árbitro acertam! Era o Rui Costa do Porto! Ou foi mudado e ninguem soube? ::)

Schumacher

Quote from: buna on 02 de September de 2007, 13:22
Quote from: BetaMin on 02 de September de 2007, 12:28
Quote from: Vlad on 02 de September de 2007, 12:09
...PS: E aquela banda que actuou ao intervalo? "Basa" ? Foram apresentados com uma banda PORTUGUESA E BRACARENSE...e cantam uma música em... espanhol? Ridículos? BASAI VÓS!!!
Mas também bandas destas se calhar ainda nos pagam para vir actuar.

Pá, é mais uma receita! eheh

O que eu acho engraçado são aquelas bandas que é preciso uma semana pra montar o palco e depois outra pra desmontar.

Esta banda em 5 minutos montou o palco, cantou e desmontou... espectáculo!


Quanto ao jogo, o Braga entrou como se já estivesse a ganhar 2-0 e isso nunca dá bom resultado. Acho que não há necessidade de sofrer assim. Valeu-nos o Zé Manel... acho que já está na altura do Wender ir pro banco uns jogos.

Mas o Estrela foi tácticamente muito bom e vai surpreender muita gente


A.COSTA

Quote from: sergiomaka on 02 de September de 2007, 06:55
hoje foi demais! nunca me cansei...e ainda bem que eles conseguiram corresponder! senti o amor no ar. cada vez mais os braguistas estao a tomar conta do estadio das paixoes! espectaculo!

p.s.- apesar de ter partido os oculos de nao sei quantos contos, no festejar do 2 golo! e tambem atitude do stelvio...foi sentida. mano falta pouco!


Por acaso também apreciei como os braguistas empurraram a equipa para a vitória final. Espero que esse apoio seja para manter, pois quem espereva um passeio da nossa equipa na Liga que se desengane pois vai ser necessário muito suor e lágrimas até para vencer estas equipas mais fechadas que fazem uso permanente do anti-futebol.

Em relaçãqo ao STÉLVIO o que se passou???:o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Machado_87

Quote from: sergiomaka on 02 de September de 2007, 06:55
hoje foi demais! nunca me cansei...e ainda bem que eles conseguiram corresponder! senti o amor no ar. cada vez mais os braguistas estao a tomar conta do estadio das paixoes! espectaculo!

p.s.- apesar de ter partido os oculos de nao sei quantos contos, no festejar do 2 golo! e tambem atitude do stelvio...foi sentida. mano falta pouco!

Maka és mesmo uma peça  ;D tinhas de partir os óculos a festejar LOOOL
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

VVCEPHEI

SCBraga SAD: Jorge Costa esclarece

2007-09-02 13:05

A propósito das minhas declarações no final do jogo de ontem entre o SCBraga e o Estrela da Amadora, que originaram má interpretação e consequente especulação na imprensa desportiva diária, importa esclarecer o seguinte:



1 - Como Treinador e profissional de futebol aprecio a relação de proximidade do Presidente do Clube com todo o grupo de trabalho, e considero muito importante ter o Presidente, em qualquer circunstância ou qualquer momento, junto de todo o grupo de trabalho do Sporting Clube de Braga;


2 - Não permitirei nunca, que por pura especulação jornalística tentem criar divergências onde nunca as haverá, pois mantenho uma excelente relação profissional e pessoal com todos os que de perto lidam com o futebol profissional, especialmente com António Salvador, o Presidente que confiou em mim e proporcionou o meu regresso ao futebol;


3 - Finalmente, importa esclarecer que as minhas declarações no final do já referido jogo, foram dirigidas a alguém exterior ao Sporting Clube de Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas como o resultado final o provou, que desvalorizavam a forma de jogo e a qualidade dos meus jogadores, em quem eu muito acredito e sempre defenderei.

In scbraga.com

Bracarus

bem, estas declarações do JCosta põe um pouco de agua na fervura, mas não me clarificam totalmente.
O JC está susceptível a elementos de fora do SCBRaga que no intervalo fazem comentários sobre os jogos ?!

hummmm
não estou satisfeito com esta justificação, mas às tantas, é melhor que morra por aqui

Ricardo

Creio que a afirmação do Jorge Costa foi muito oportuna para que todos soubessem que a direcção e o treinador continuam em sintonia. Quanto ao facto de o Jorge Costa ter dedicado a vitória a um elemento da CS que não acreditava na reviravolta... Tudo bem, mas era melhor dedicado a nós, que estivemos lá a gritar o jogo todo.


PS - A Bracara Legion devia regressar ao sector onde estava. Se antes eram poucos os que cantavam ou gritavam pelo Braga agora, ninguém faz. Até eu cantei menos este jogo... Voltem
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com