News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta de Mascote

Started by D_PAC, 25 de June de 2007, 01:29

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

#40
Quote from: disco infiltrator on 25 de June de 2007, 19:30
Arcebispo??? Mitra de bispo??? Porra isso não, não queria que o meu clube estivesse associado a isso. Nem a isso nem a "referências" à construção civil, empreiteiros, parques de estacionamento etc etcl. Temos que limpar a imagem da cidade e o SCB poderá ser uma boa montra para dar início a isso.


Continuo a pensar que o Lobo resultaria muito bem. Teria impacto e agradaria a miúdos e graúdos além de que faz todo o sentido dada a região onde estamos inseridos. Que eu saiba não existe nenhum clube que tenha como mascote os  lobos. Existe a selecção nacional de rugby mas isso é  outro desporto....

penso que o LEIXÕES... ou é os "bebés do leixões" e/ou os "lobos do mar"... ou será que esta dos "lobos do mar" é do varzim??

mas que já à pelo menos um clube em portugal associado há imagem do lobo garanto-te que há!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

El_Gavion

Quote from: Ricardo on 25 de June de 2007, 11:58
Depois de muita discussão num post há uns anos a esta parte a maioria estava de acordo quanto à utilização do lobo como a mascote do Braga, embora, obviamente, houvesse muito boa gente que não concordasse.
(1) O lobo Ibérico tem o seu maior nicho bem perto de cá e até ao século passado era um animal comum no Minho.
(2) O lobo tem uma ligação ideológica com os Romanos. Foi uma loba  ;D que amamentou Rómulo e Remo, os fundadores de Roma.
(3) O lobo, como animal predador dá uma ideia de que somos um clube que ganha. Ao contrário de castores, galgos ou golfinhos...
Mas o que conta mesmo é que esta ideia não morra!

Eu acrescentaria:

(4) É "fófinho" e apela à criançada!

Também gostei da ideia do Bracaro, mas ainda assim prefiro o Lobo!

O Zé Gandulo deu a ideia do Lince, mas essa já é a mascote do ABC (se bem que acho que não tem sido muito utilizada ultimamente)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

GanDhi


jeba

Os lobos do mar são os do Varzim!

quanto ao lince penso que nada tem a ver com a cidade! Apoio a ideia do soldado Romano e é bom para fazer frente ao "The king returns"  ;D ;D ;D

Legiao romana vs Afonsinho do condado portucalense  :D

Vlad

Eu tenho saudades do Snoopy. Era bonito (fins de 80/inícios de 90) ver pela cidade muitos carros com o famoso autocolante: Eu sou sócio, e tu?
Outro dia saltei de entusiasmo ao ver um autocolante desses num renault 5 para aí com 20 anos. Em plena rua gritei  com algum histerismo apontando para o carro: "Olha o Snoopy do Braga!!!! Olha!!"
A minha mulher ficou a olhar para mim com cara de "este gajo é mesmo tolinho"... tanto espalhafato por causa de um autocolante velho do Braga num carro podre e a cair...  ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ferna

Gostei do "Brácaro", com alguns acertos daria, sem dúvida, uma grande mascote.

Quanto ao Lobo, a nossa equipa nacional de Rugby já o adoptou, assim, neste momento, a originalidade caiu por terra.

HugoSáPinto

#46
Gostei da ideia do Brácaro, embora pense que ele tenha um ar um tanto ou quanto leviano...
Talvez uma face mais rude demonstrasse a garra que o clube devesse ostentar em todos os jogos.
Também ficaria engraçado o capacete da construção civil, em vez do elmo romano!  ;D
Fica a opinião.

LeonelP

Ok. Acredito que não queiram nenhuma ligação à Igreja, gostos não se discutem. Agora dizer isso e vir defender a ligação aos romanos não faz sentido nenhum, porque o grande legado dos romanos em Braga foi realmente a instituição católica.

Mas pronto, como disse, gostos não se discutem, foi apenas mais uma ideia para debate.

1

Quote from: Vlad on 26 de June de 2007, 10:43
Eu tenho saudades do Snoopy. Era bonito (fins de 80/inícios de 90) ver pela cidade muitos carros com o famoso autocolante: Eu sou sócio, e tu?
Outro dia saltei de entusiasmo ao ver um autocolante desses num renault 5 para aí com 20 anos. Em plena rua gritei  com algum histerismo apontando para o carro: "Olha o Snoopy do Braga!!!! Olha!!"
A minha mulher ficou a olhar para mim com cara de "este gajo é mesmo tolinho"... tanto espalhafato por causa de um autocolante velho do Braga num carro podre e a cair...  ;D

O Snoopy não deve ser possível "legalmente" porque é uma personagem com direitos de imagem. Mas também me lembro dos autocolantes  ;D

Rato_RedBoys92

Quote from: Vlad on 26 de June de 2007, 10:43
Eu tenho saudades do Snoopy. Era bonito (fins de 80/inícios de 90) ver pela cidade muitos carros com o famoso autocolante: Eu sou sócio, e tu?
Outro dia saltei de entusiasmo ao ver um autocolante desses num renault 5 para aí com 20 anos. Em plena rua gritei  com algum histerismo apontando para o carro: "Olha o Snoopy do Braga!!!! Olha!!"
A minha mulher ficou a olhar para mim com cara de "este gajo é mesmo tolinho"... tanto espalhafato por causa de um autocolante velho do Braga num carro podre e a cair...  ;D

Apesar de ser novinho ainda me lembro bem disso lolol...E ainda se ve alguns por ai...
Quanto à ideia eu continuo a gostar mais do lobo...

Paulodebraga


     Gostei da ideia do bracaro FR21, é uma excelente ideia a nivel de merchandising, principalmente para as crianças...


     Mas tbm acredito que possa surgir novas ideias, e com calma e serenidade, escolher-mos aquela que espelhe e represente melhor as nossas verdadeiras tradições.




           Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

braguista365

Ora aí esta,uma refencia historica e ainda por cima usavam vermelho!

Ricardo Gonçalves

Mas uma boa ideia para a masco-te so falta o responsavel pegar nesta ideia e criar a nossa mascote... ;D ;D ;D

disco infiltrator

Perguntam o que o Lobo tem a ver com o SCB. Por acaso até estamos na mesma região onde se encontra a maior reserva de lobos ibéricos em Portugal. Por acaso o lobo até está ligado à história da civilização romana. Mas mesmo que não estivesse, também pergunto o que a àguia teria a ver com os lampiões? O leão com os lagartos ou o dragão com os tripeiros? Os símbolos criam-se e adoptam-se. Lembro-me perfeitamente quando o fcp criou o símbolo do dragão ( e muita gente também se questionava o que teria o dragão a ver com o fcp), hoje está á vista de todos os excelentes resultados em termos de marketing e imagem que esta decisão trouxe para o fcp.

Julgo que um símbolo deverá ter impacto, força e agradar a miúdos e graúdos. Sinceramente julgo que a imagem do "romano" não iria resultar tão bem quanto o lobo ibérico. Por exemplo, eu não compraria merchandising do SCB com a imagem de um "romano" tipo o noddy. Julgo ser demasiadamente infantil e não impõe respeito. Mesmo as crianças que achem piada ao "bracaro", quando começarem a crescer deixarão de usar esse tipo de material. Caso desenvolvam a imagem do" bracaro romano" para algo mais adulto, também podem ter a certeza que não andaria com a imagem de um legionário musculado e em tronco nu na minha t-shirt :-)

Vejam os nossos rivais de guimarães: têm a imagem do D. Afonso Henriques que, quer se queira quer não, é  uma imagem forte, com significado e longe de ser infantil. O mesmo se aplica para o leão, águia ou  dragão.
Além de tudo o mais os romanos, apesar da sua importância, não foram o único povo que "passou" por Braga. Também concordo a 100% que se deve evitar criar uma imagem de mascote relacionada com a igreja, o SCB é um clube para todos independentemente da religião, raça etc. Seria um erro enorme relacionar a mascote com a igreja e de certa forma o "romano" acabaria por estar relacionado. Romanos, são os de Roma.

Julgo que o potencial de marketing do Lobo Ibérico é enorme. Além de tudo, sensibilizar-se-ia a população para a existência e preservação deste animal lindíssimo. Podem ter a certeza que diz muito mais ao SCB (e à regão) o Lobo Ibérico do que dirá a águia ao benfica, o leão (que nem existe em Portugal) ao scp ou o dragão (q nem existe mesmo) ao fcp.

Sem dúvida, na minha opinião, que o Lobo Ibérico seria uma excelente aposta.






LeonelP

Quote from: ruizuni on 26 de June de 2007, 13:43


Aqui fica mais uma versão do Bracaro

www.fr21.blogspot.com


LOLLL. Com essas cenas vermelhas na cara mais parece um bêbado.

ZGANDULO

 E que tal só o capacete (elmer?) ???

Com a crista vermelha...

O que não ficaria caro fazer numa fábrica de briquedos... na China por exemplo! ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

1

Faltam as mangas brancas. O Braga tem mangas brancas...

nandes

Quote from: 1 on 26 de June de 2007, 15:42
Faltam as mangas brancas. O Braga tem mangas brancas...

Concordo, a avançar esta ideia teria de ser com mangas brancas e as mãos da cor da cara, FORÇA "BRACARO"!!!

Mas pessoalmente preferia o Lobo não menosprezando o Bracaro...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

garrafao de vinho

Quote from: 1 on 26 de June de 2007, 15:42
Faltam as mangas brancas. O Braga tem mangas brancas...

e falta também algures uma pequenina bandeira de portugal, nem que seja estampada na roupa do bracaro. Nao se esqueçam que o Braga é um clube EUROPEU.

Pezinhuh

fantastico....=
MAis um metodo para divulgar o nosso Braga...:D