News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta de Mascote

Started by D_PAC, 25 de June de 2007, 01:29

Previous topic - Next topic

GanDhi

Será que isto vai mesmo pra frente ou vai mesmo ficar só pela ideia :-\

Sá Pinto

Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 14:02


Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.



Mas se esse "Bracaro" tiver uma expressão agressiva e uma arma em punho, já demosntrará raça e todo o respeito ::)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Brigada253

Quote from: Sá Pinto on 28 de June de 2007, 08:58
Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 14:02


Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.



Mas se esse "Bracaro" tiver uma expressão agressiva e uma arma em punho, já demosntrará raça e todo o respeito ::)

Concordo, qualquer que seja a mascote, tem que transmitir força...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Coiso

Quote from: ZGANDULO on 25 de June de 2007, 21:29
Quote from: Kramer on 25 de June de 2007, 20:29
Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É o autentico Lobo Moe ;D ;D ;D ;D


O lobo-lino... ;D :D ;D(...)

Porque apagaram as mensagens noutro tópico e não apagaram estas mensagens em que o conteúdo é o mesmo?

Isto é uma falta de respeito principalmente para o lobo e também para a pessoa que penso que seja membro daqui do fórum(lininho).

Quanto à pessoa que fez isto(Gambit) em todos os tópicos manda ou tentar mandar a sua piadinha e como dizia aqui um membro à pouco tempo que lhe arranjem um palco. No fim desta mensagem já estou à espera que o próprio(Gambit) venha fazer uma piada com o conteúdo ou tentando fazer um trocadilho com o meu nome aqui no fórum(Coiso).

Sobre apagarem as mensagens no outro tópico e não apagarem estas é porque estes senhores e outros são amigos dos moderadores e ficava-lhes mal, aos moderadores, apagarem umas mensagens dos amigos. Moderadores isto ainda é um fórum e se o Sr. Gambit e os amigos quiserem mandar estas piadas mais vale irem para a avenida falar ou para uma sala de amigos/chat.

@braços
Coiso

Gambit

Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 10:58
Quote from: ZGANDULO on 25 de June de 2007, 21:29
Quote from: Kramer on 25 de June de 2007, 20:29
Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É o autentico Lobo Moe ;D ;D ;D ;D


O lobo-lino... ;D :D ;D(...)

Porque apagaram as mensagens noutro tópico e não apagaram estas mensagens em que o conteúdo é o mesmo?

Isto é uma falta de respeito principalmente para o lobo e também para a pessoa que penso que seja membro daqui do fórum(lininho).

Quanto à pessoa que fez isto(Gambit) em todos os tópicos manda ou tentar mandar a sua piadinha e como dizia aqui um membro à pouco tempo que lhe arranjem um palco. No fim desta mensagem já estou à espera que o próprio(Gambit) venha fazer uma piada com o conteúdo ou tentando fazer um trocadilho com o meu nome aqui no fórum(Coiso).

Sobre apagarem as mensagens no outro tópico e não apagarem estas é porque estes senhores e outros são amigos dos moderadores e ficava-lhes mal, aos moderadores, apagarem umas mensagens dos amigos. Moderadores isto ainda é um fórum e se o Sr. Gambit e os amigos quiserem mandar estas piadas mais vale irem para a avenida falar ou para uma sala de amigos/chat.

@braços
Coiso

;D ;D ;D ;D ;D ;D
Já me conheces bem! Sim Sr. Ainda bem que consigo captar a tua atenção!
Mas é fácil, se não gostas do que escrevo, quando vires um comentário meu, passa à frente.
Quanto ao ser uma falta de respeito para com o lobo e o Lininho, não tens nada com isso!
Apenas relembrei uma situação vivida no último jantar do SB, passada com o Lininho e o Wender.
Estavas presente?? Se calhar não e não percebeste a situação.
Para a próxima aparece lá, para depois te poderes rir connosco!
Epá, está com azar, que não estou a conseguir fazer trocadilho com o teu nome... mas prometo que num futuro próximo, fá-lo-ei!
PS: e que tal abrir um tópico para me banir? Já tinha o teu voto e o da Edite...  ;D ;D ;D

monica-sousa

Quote from: Gambit on 28 de June de 2007, 11:08
Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 10:58
Quote from: ZGANDULO on 25 de June de 2007, 21:29
Quote from: Kramer on 25 de June de 2007, 20:29
Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É o autentico Lobo Moe ;D ;D ;D ;D


O lobo-lino... ;D :D ;D(...)

Porque apagaram as mensagens noutro tópico e não apagaram estas mensagens em que o conteúdo é o mesmo?

Isto é uma falta de respeito principalmente para o lobo e também para a pessoa que penso que seja membro daqui do fórum(lininho).

Quanto à pessoa que fez isto(Gambit) em todos os tópicos manda ou tentar mandar a sua piadinha e como dizia aqui um membro à pouco tempo que lhe arranjem um palco. No fim desta mensagem já estou à espera que o próprio(Gambit) venha fazer uma piada com o conteúdo ou tentando fazer um trocadilho com o meu nome aqui no fórum(Coiso).

Sobre apagarem as mensagens no outro tópico e não apagarem estas é porque estes senhores e outros são amigos dos moderadores e ficava-lhes mal, aos moderadores, apagarem umas mensagens dos amigos. Moderadores isto ainda é um fórum e se o Sr. Gambit e os amigos quiserem mandar estas piadas mais vale irem para a avenida falar ou para uma sala de amigos/chat.

@braços
Coiso

;D ;D ;D ;D ;D ;D
Já me conheces bem! Sim Sr. Ainda bem que consigo captar a tua atenção!
Mas é fácil, se não gostas do que escrevo, quando vires um comentário meu, passa à frente.
Quanto ao ser uma falta de respeito para com o lobo e o Lininho, não tens nada com isso!
Apenas relembrei uma situação vivida no último jantar do SB, passada com o Lininho e o Wender.
Estavas presente?? Se calhar não e não percebeste a situação.
Para a próxima aparece lá, para depois te poderes rir connosco!
Epá, está com azar, que não estou a conseguir fazer trocadilho com o teu nome... mas prometo que num futuro próximo, fá-lo-ei!
PS: e que tal abrir um tópico para me banir? Já tinha o teu voto e o da Edite...  ;D ;D ;D

vê lá Gambit que ele ainda consegue entrar como moderador e ficas logo banido do forúm...  ;D ;D
tem medo... muito medo!!  ;)

4338

Gostei do bracaro 2.0 mais do q do 1.0 xDDD mas n sei qem tocou no assunto seria giro fazer.s capacetes de forma a irmos todos cm aqilo na cabeça para o futebol, clqro q n podiam ser feitos de metal xDD

2378

#87
aqui vai uma ideia


lininho

Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





sinto-me bué insultado.
quando te apanhar gambit, vou fazer de ti o gama da alcateia... :P
:-*
:P
zé: futuro capitão. 8-)

Gambit

Quote from: lininho on 28 de June de 2007, 12:31
Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





sinto-me bué insultado.
quando te apanhar gambit, vou fazer de ti o gama da alcateia... :P
:-*
:P


As minhas sinceras desculpas, Sr. Lininho!
Por favor, não seja bruto comigo...  :D :D ;)

miguel_afonso

Quote from: 2378 on 28 de June de 2007, 12:30
aqui vai uma ideia

http://img228.imageshack.us/img228/4565/scbloborg6.jpg

Eu gostei... Vou dar a minha opinião,  se o superbraga avançar com a mascote  e conseguir uma parceria com as fantásticas claques do Sc Braga, e os produtos das claques e do superbraga passarem a ter a mascote. Acho que a partir dai ninguém conseguirá desassociar a mascote do clube... Nem seria necessário grande envolvimento da SAD, e até aposto que se a mascote fosse um sucesso, eles depois não teriam qualquer problema em adoptar-la....

disco infiltrator

Quote from: 2378 on 28 de June de 2007, 12:30
aqui vai uma ideia





Gostei...é mais ou menos isto que estava a falar. Também mais tarde se pode adaptar uma imagem mais infantil especialmente destinada às crianças.

O gil e o kinas são mascotes de um evento que pretende atingir as famílias, crianças  etc. Não se pretende transmitir uma imagem de respeito/força pois não se trata de um campeonato com adversários etc.
Um símbolo serve para transmitir um sentimento que poderá servir de motivação para adeptos e atletas. É completamente diferente o propósito da criação de uma mascote/símbolo para um evento temporário (expo, euro, etc) e para um clube. A mascote/símbolo de um clube deverá ser nobre e imponente de forma a ser respeitada e que os adeptos tenham orgulho quando a olham.

O Lobo Ibérico teria todas estas características ...mas, mantenho, é apenas a minha opinião.

BRAGA FOREVER

#92
Quote from: 2378 on 28 de June de 2007, 12:30
aqui vai uma ideia




Gosto bastante!

Já agora 2378 vais ter de trocar a tua imagem com o Césinha e em breve o teu nick com o nº de sócio! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

Quote from: BRAGA FOREVER on 28 de June de 2007, 14:44
Quote from: 2378 on 28 de June de 2007, 12:30
aqui vai uma ideia




Gosto bastante!

Já agora 2378 vais ter de trocar a tua imagem com o Césinha e em breve o teu nick com o nº de sócio! ;D

Desculpem, mas, esta imagem é um simbolo (uma imagem) e não é uma mascote!!! ;)

disco infiltrator

Quote from: Pedro-SCB on 28 de June de 2007, 15:18
Quote from: BRAGA FOREVER on 28 de June de 2007, 14:44
Quote from: 2378 on 28 de June de 2007, 12:30
aqui vai uma ideia




Gosto bastante!

Já agora 2378 vais ter de trocar a tua imagem com o Césinha e em breve o teu nick com o nº de sócio! ;D

Desculpem, mas, esta imagem é um simbolo (uma imagem) e não é uma mascote!!! ;)


Julgo que a discussão já está a ficar mais clara e este ponto já foi explicado.

O que se procura, julgo eu, é algo semelhante ao que o fcp fez com o dragão. O fcp tem o símbolo do clube mas também criou (e com grande sucesso) o dragão como mascote e símbolo.
É um símbolo que transmite força e também poderá ser adaptado para as crianças em BD, mascote para animar durante os jogos e eventos, etc. Está à vista de todos os resultados que esta decisão trouxe para o fcp: quer ao se criar maior empatia junto dos sócios e adeptos, quer por se criar maior visibilidade para o clube, quer pelos excelentes resultados em termos de merchandising, etc

O Lobo Ibérico poderá ser uma excelente mascote. Ao mesmo tempo poder-se-à utilizar a imagem do Lobo Ibérico como um símbolo nobre que transmita respeito/força e que seria excelente para fins de marketing e merchandising. Poderá ser a nossa mascote e ao  mesmo tempo explorar-se a imagem para fins de promoção/imagem. Á semelhança do que fazem os 3 estarolas e os espanhois com o D. Afonso Henriques - diga-se com excelentes resultados.


Seria uma excelente forma do SCB se destacar cada vez mais e evitar-se confusões com o merchandising dos lampiões que é da mesma cor. Um símbolo claramente associado ao SCB seria mais uma forma de nos afirmarmos.





ferna

Apesar de gostar da imagem,continuo a não concordar, neste momento, com o lobo.
Já não é original. Mais uma vez digo, A Selecção Nacional de Rugby já o adopou como símbolo/mascote e os seu atletas são conhecidos, dessa forma, como os lobos.

Pedro-SCB

Deviamos pensar 1º na mastote (boneco- lobo) e só depois criar uma imagem tipo a k o 2378 fez. Pois um simbolo tem menos impacto que uma mascote.

Reparem, 1 exemplo dos tripeiros, 1º a mascote, depois imagens para o telemovel...



P.F. A MASCOTE 1º

Pedro-SCB

#97
Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 15:30

O que se procura, julgo eu, é algo semelhante ao que o fcp fez com o dragão. O fcp tem o símbolo do clube mas também criou (e com grande sucesso) o dragão como mascote e símbolo.


O porto só utiliza o dragao em imagens de telemovel, t-shirts e + nd. Porque de resto só utiliza e mt (acho eu) no estadio do dragao a mascote.
E olha que a minha perquisa foi avançada. ;) ;D

disco infiltrator

Quote from: ferna on 28 de June de 2007, 15:42
Apesar de gostar da imagem,continuo a não concordar, neste momento, com o lobo.
Já não é original. Mais uma vez digo, A Selecção Nacional de Rugby já o adopou como símbolo/mascote e os seu atletas são conhecidos, dessa forma, como os lobos.


Ok. Se vamos por aí nunca se irá encontrar um símbolo/mascote. Com certeza que existem outros símbolos já tomados e dentro da mesma modalidade: os Camarões são conhecidos pelos leões, a águia é símbolo de outros clubes de futebol (América do Brasil por exemplo) e é o nome adoptado pela selecção de rugby dos EUA  ou Canadá e com certeza que o Dragão é o símbolo adaptado a muitas outras coisas. Os clubes de Roma constantemente utilizam imagens/simbolos de legionários romanos, etc

Não vejo qualquer conflito com o facto da selecção de rugby ter adoptado este símbolo. Infelizmente o rugby tem pouca visibilidade e, caso o Braga adoptasse esse simbolo/mascote, não iria entrar em conflito e até poderia ajudar.

O Lobo Ibérico encontra a sua maior comunidade em Portugal no Minho, o Gerês está muito associado à cidade de Braga. Termos como símbolo/mascote o Lobo Ibérico ainda teria a função de sensibilizar as populações para a preservação deste belíssimo animal.



Warrior of Minho

Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 16:05
Quote from: ferna on 28 de June de 2007, 15:42
Apesar de gostar da imagem,continuo a não concordar, neste momento, com o lobo.
Já não é original. Mais uma vez digo, A Selecção Nacional de Rugby já o adopou como símbolo/mascote e os seu atletas são conhecidos, dessa forma, como os lobos.


Ok. Se vamos por aí nunca se irá encontrar um símbolo/mascote. Com certeza que existem outros símbolos já tomados e dentro da mesma modalidade: os Camarões são conhecidos pelos leões, a águia é símbolo de outros clubes de futebol (América do Brasil por exemplo) e é o nome adoptado pela selecção de rugby dos EUA  ou Canadá e com certeza que o Dragão é o símbolo adaptado a muitas outras coisas. Os clubes de Roma constantemente utilizam imagens/simbolos de legionários romanos, etc

Não vejo qualquer conflito com o facto da selecção de rugby ter adoptado este símbolo. Infelizmente o rugby tem pouca visibilidade e, caso o Braga adoptasse esse simbolo/mascote, não iria entrar em conflito e até poderia ajudar.

O Lobo Ibérico encontra a sua maior comunidade em Portugal no Minho, o Gerês está muito associado à cidade de Braga. Termos como símbolo/mascote o Lobo Ibérico ainda teria a função de sensibilizar as populações para a preservação deste belíssimo animal.




concordo plenamente
Orgulhosamente Bracarense!