News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta de Mascote

Started by D_PAC, 25 de June de 2007, 01:29

Previous topic - Next topic

1

Gostei sinceramente do bracaro (embora historicamente não faça grande sentido). Faz me lembrar o vicky (o viking)  ;D

O Lobo (Ibérico) é uma ideia com muitos anos e é um animal "da nossa região" é das regiões onde existem mais.


O clube pode "pegar" nestas ideias e "fazer" uma mascote... acho que já faz falta.

Filipe

Na minha opniao ta uma grande ideia....k pode e deve ser trabalhada!!!

acho k deve ser uma figura engraçada, pois podia ser mais direcionado as crianças, para criar uma figura descontraida e divertida, para dar um colorido diferente ao municipal...

E acho k esta proposta tem isso....pois é uma figura divertida, k tb alia um forte simbolo de força....os romanos....

Mas tb tem d ser uma mascote para poder estar no municipal(tipo gil da expo) mas tb deve ser uma figura vendavel, e aplicavel aos produtos da marca "braga"

Eu sei k os romanos n foram os unicos a ca passar..... mas deixaram grandes marcas na cidade..

Braga é conhecida principalmente pelo barroco.....pela igreija....n estes serao outros temas a explorar...apesar d n serem faceis...

LeonelP

Eh pah. Não há um clube qualquer ao qual o pessoal chama de lobos?? É que assim, dois lobos é mt coisa.

Eu aposto num arcebispo para mascote. Lembram-se de uma final (acho eu), onde o Feira Nova dispnibilizou umas mitras de bispo para o pessoal levar para o jogo??

Acho que tinha mais sentido uma cena dessas

disco infiltrator

Arcebispo??? Mitra de bispo??? Porra isso não, não queria que o meu clube estivesse associado a isso. Nem a isso nem a "referências" à construção civil, empreiteiros, parques de estacionamento etc etcl. Temos que limpar a imagem da cidade e o SCB poderá ser uma boa montra para dar início a isso.


Continuo a pensar que o Lobo resultaria muito bem. Teria impacto e agradaria a miúdos e graúdos além de que faz todo o sentido dada a região onde estamos inseridos. Que eu saiba não existe nenhum clube que tenha como mascote os  lobos. Existe a selecção nacional de rugby mas isso é  outro desporto....

Jazzdevill

#24
Quote from: lionelpower on 25 de June de 2007, 19:02
Eh pah. Não há um clube qualquer ao qual o pessoal chama de lobos?? É que assim, dois lobos é mt coisa.

Eu aposto num arcebispo para mascote. Lembram-se de uma final (acho eu), onde o Feira Nova dispnibilizou umas mitras de bispo para o pessoal levar para o jogo??

Acho que tinha mais sentido uma cena dessas


Isso não, pá! Se há coisas que odeio uma das que mais odeio são as religiões, não quero ir ao futebol mascarado de um môno desses! Cuidado que uma mascote não deve servir de desculpa pra fazer do Braga e dos jogos um carnaval...

nº1_Bracara_Fanatic

Eu sempre gostei da ideia de usa o nosso simbol o; mas inovar e criar uma historia á volta dela tipo:

"As torres" representarem os nossos homems bravos que defendem nesta região "amulher com a criança" que representa tudo o que é preciso defender e protejer..  A unica differença é que agora os homems Bravos são os nossos jogadores de futebol que defendem a nossa honra em campo..

Não sei se consegui transmitir bem a ideia..

Gambit

De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D




Kramer

Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É o autentico Lobo Moe ;D ;D ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

zebraga1985

A criação de uma mascote sempre foi uma ideia que eu defendi... O SC Braga podia apostar nisso! ;)

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

amtbraga

Sinceramente, nao vejo necessidade para criar uma mascote... Não gosto particularmente da ideia do lobo como mascote... Só faltava por o lobo a dar voltinhas ao estádio...
Mas isto é só a minha opinião, vale o que vale...



Orgulho Bracarense

perrinchon 66

Lobo!!!???nao e que nao admire o animal,mas o que e tem haver o Lobo om o Sp.Braga

ZGANDULO

Quote from: Kramer on 25 de June de 2007, 20:29
Quote from: Gambit on 25 de June de 2007, 20:25
De certeza que querem o lobo como mascote???  ;D ;D ;D





;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É o autentico Lobo Moe ;D ;D ;D ;D


O lobo-lino... ;D :D ;D

E porque não o animal mais bonito à face da terra, o LINCE IBÉRICO!?!



É bonito e mais engraçado para as crianças...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

ZGANDULO

Por acaso descobri a nova mascote do guimarães...



;D :D ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

perrinchon 66

este Lobo so faz "SENTIDO"se for em homenagem ao Celestino Lobo que foi um dos fundadores do Sp.Braga

4338

Olha por acaso gostei do capacete romano, acho que a ideia de ligar Braga a Bracara Augusta é giro xDDD so acho que a cara do boneco tem de ser mais elaborada, e se pudess adqirir a forma de um animal ou de uma coisa felpuda seria giro, assim faziam.s peluches xDDD eheh

ruizuni

A criação do BRACARO no meu ponto de vista , surge na necessidade de o Braga criar uma mascote de maneira a cativar as crianças a ir ao estádio, e alimentar o desejo de se tornar um Braguista , pois é nelas que se encontra o futuro do nosso clube. À semelhança de outros grandes clubes, a criação de uma mascote sempre foi vista como um papel fulcral no crescimento do mesmo, e é nesse sentido que o Braga deve "copiar".

Porquê o Bracaro?
Desenvolveu-se o Bracaro como se poderia ter desenvolvido o Lobo ibérico assim como o lince , entre outras ,mas acho que Braga actualmente tem uma imagem forte através não só da relação com a igreja, mas também pelos vários legados do povo romano, como as pontes, ruínas, traçados...
É claro que poderei estar errado, neste ponto de vista, mas é como se tem dito antes , á que lançar novas ideias e e discutilas, que sinceramente não cabe só a nós ter esse papel, mas enfim, isso já são outros assuntos...

Gente, lancem novas propostas... siga

www.fr21.blogspot.com

Jazzdevill

Quote from: ruizuni on 25 de June de 2007, 22:28
A criação do BRACARO no meu ponto de vista , surge na necessidade de o Braga criar uma mascote de maneira a cativar as crianças a ir ao estádio, e alimentar o desejo de se tornar um Braguista , pois é nelas que se encontra o futuro do nosso clube. À semelhança de outros grandes clubes, a criação de uma mascote sempre foi vista como um papel fulcral no crescimento do mesmo, e é nesse sentido que o Braga deve "copiar".

Porquê o Bracaro?
Desenvolveu-se o Bracaro como se poderia ter desenvolvido o Lobo ibérico assim como o lince , entre outras ,mas acho que Braga actualmente tem uma imagem forte através não só da relação com a igreja, mas também pelos vários legados do povo romano, como as pontes, ruínas, traçados...
É claro que poderei estar errado, neste ponto de vista, mas é como se tem dito antes , á que lançar novas ideias e e discutilas, que sinceramente não cabe só a nós ter esse papel, mas enfim, isso já são outros assuntos...

Gente, lancem novas propostas... siga

www.fr21.blogspot.com


Rejeito liminarmente qualquer ligação á igreja e qualquer associação que a essa "instituição" se faça, por qualquer via.

perrinchon 66

no tempo da JUVENTUDE BRACARENSE havia uma mascote alguem dos FORISTAS se lembra ?

jeba

Eu gosto da mascote romana! Afinal Braga não é a antiga BRACARA AUGUSTA, de onde deriva a palavra BRACARENSE?

É certo de que por aí passaram outros povos mas este foi o mais notável... Viva o SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!

Ana Cunha

Eu gostei da mascote inicialmente apresentada (a do romano).