News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta de Mascote

Started by D_PAC, 25 de June de 2007, 01:29

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Alguém me explica como é que querem chamar bracaro (povo que os romanos dizimaram), a um soldado romano?
O Braga não é um grande é o Enorme!

1

Quote from: Guarda-Redes on 26 de June de 2007, 22:42
Alguém me explica como é que querem chamar bracaro (povo que os romanos dizimaram), a um soldado romano?

Um cidadão da Bracara Augusta talvez se chamaria Bracaro(sei que era o povo que vivia antes dos Romanos chegarem, mas não sei como se chamaria uma pessoa natural de Bracara Augusta, tem lógica ser Bracaro) . E era romano.

Miguel Portela

Quote from: 1 on 27 de June de 2007, 00:42
Quote from: Guarda-Redes on 26 de June de 2007, 22:42
Alguém me explica como é que querem chamar bracaro (povo que os romanos dizimaram), a um soldado romano?

Um cidadão da Bracara Augusta talvez se chamaria Bracaro(sei que era o povo que vivia antes dos Romanos chegarem, mas não sei como se chamaria uma pessoa natural de Bracara Augusta, tem lógica ser Bracaro) . E era romano.

O Cardoso e é que é uma "autoridade" nessa matéria ( historia de Braga) mas penso que uma pessoa natural de Bracara Augusta seria Bracarum.

Mas cria dar os parabéns pela iniciativa acho que tem muito mérito.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

GanDhi

Da pa ver que quase todos concordam com a ideia de termos uma mascote o problema é levar isto pra frente...Como o outro dis:Falam falam falam e eu nao os vejo a fazer nada... ;D ;D ;D ;D

disco infiltrator

Por favor não acho de bom sendo criar-se uma mascote tipo o noddy para um clube com o historial do SCB . Com todo o respeito para o braguista que teve o trabalho de lançar esse desenho.

Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.

Uma mascote tem que transmitir o sentimento e garra, já por isso outros escolherem o leão, dragão ou águia. São animais nobres e imponentes. Agora o SCB com o noddy só se for para sermos ridicularizados! Eu nunca adotarei isso como mascote do meu clube, nem as próprias crianças deverão gostar disso.

Julgo que o Lobo Ibérico seria perfeito mas essa é a minha opinião. No entanto, esta questão da mascote parece-me que vai ser mais uma daquelas coisas que vai ficar em "águas de bacalhau"....

Pedro-SCB

Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 14:02
Por favor não acho de bom sendo criar-se uma mascote tipo o noddy para um clube com o historial do SCB . Com todo o respeito para o braguista que teve o trabalho de lançar esse desenho.

Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.

Uma mascote tem que transmitir o sentimento e garra, já por isso outros escolherem o leão, dragão ou águia. São animais nobres e imponentes. Agora o SCB com o noddy só se for para sermos ridicularizados! Eu nunca adotarei isso como mascote do meu clube, nem as próprias crianças deverão gostar disso.

Julgo que o Lobo Ibérico seria perfeito mas essa é a minha opinião. No entanto, esta questão da mascote parece-me que vai ser mais uma daquelas coisas que vai ficar em "águas de bacalhau"....

100% de acordo...

Mas também é preciso ver, a mascote é 1 elemento atractivo, é móvel, um lobo tem 4 patas, como íamos fazer isso?? Ninguém faz mascotes com quatro patas, não funciona (sporting, chelsea...). Assim a mascote só funcionava em peluche!!


Temos 1 problema!!!!! 

Gambit

Quote from: Pedro-SCB on 27 de June de 2007, 14:10
Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 14:02
Por favor não acho de bom sendo criar-se uma mascote tipo o noddy para um clube com o historial do SCB . Com todo o respeito para o braguista que teve o trabalho de lançar esse desenho.

Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.

Uma mascote tem que transmitir o sentimento e garra, já por isso outros escolherem o leão, dragão ou águia. São animais nobres e imponentes. Agora o SCB com o noddy só se for para sermos ridicularizados! Eu nunca adotarei isso como mascote do meu clube, nem as próprias crianças deverão gostar disso.

Julgo que o Lobo Ibérico seria perfeito mas essa é a minha opinião. No entanto, esta questão da mascote parece-me que vai ser mais uma daquelas coisas que vai ficar em "águas de bacalhau"....

100% de acordo...

Mas também é preciso ver, a mascote é 1 elemento atractivo, é móvel, um lobo tem 4 patas, como íamos fazer isso?? Ninguém faz mascotes com quatro patas, não funciona (sporting, chelsea...). Assim a mascote só funcionava em peluche!!


Temos 1 problema!!!!! 

Julgo eu que, sendo criada uma mascote tipo o lobo ou outro animal, ela não será uma cópia do animal!!
Aliás, por esse mundo fora, as mascotes que são animais, são bípedes!!
Lembras-te da mascote do último mundial? Era um leão... andava de pé!  ;)

Pedro-SCB

Quote from: Gambit on 27 de June de 2007, 14:32
Quote from: Pedro-SCB on 27 de June de 2007, 14:10
Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 14:02
Por favor não acho de bom sendo criar-se uma mascote tipo o noddy para um clube com o historial do SCB . Com todo o respeito para o braguista que teve o trabalho de lançar esse desenho.

Desagrada-me o desenho do tal "bracaro",  acho que não resultaria, é totalmente infantil, não transmite força nem respeito e seria perfeito para sermos ridicularizados pelos nossos adversários.

Uma mascote tem que transmitir o sentimento e garra, já por isso outros escolherem o leão, dragão ou águia. São animais nobres e imponentes. Agora o SCB com o noddy só se for para sermos ridicularizados! Eu nunca adotarei isso como mascote do meu clube, nem as próprias crianças deverão gostar disso.

Julgo que o Lobo Ibérico seria perfeito mas essa é a minha opinião. No entanto, esta questão da mascote parece-me que vai ser mais uma daquelas coisas que vai ficar em "águas de bacalhau"....

100% de acordo...

Mas também é preciso ver, a mascote é 1 elemento atractivo, é móvel, um lobo tem 4 patas, como íamos fazer isso?? Ninguém faz mascotes com quatro patas, não funciona (sporting, chelsea...). Assim a mascote só funcionava em peluche!!


Temos 1 problema!!!!! 

Julgo eu que, sendo criada uma mascote tipo o lobo ou outro animal, ela não será uma cópia do animal!!
Aliás, por esse mundo fora, as mascotes que são animais, são bípedes!!
Lembras-te da mascote do último mundial? Era um leão... andava de pé!  ;)


             

Exacto...sendo assim...que avançe o lobo... ;) ;D ::) :P

ruizuni

Eu acho que se tem que perceber primeiro, a que tipo de pessoas pretende esta mascote cativar...Como referido anteriormente, quando criei esta mascote foi a pensar nas crianças , pois são elas o futuro do nosso clube. Quando afirmas que a mascote tem um ar infantil e de semelhanças com o noddy acho que tás a perceber que a mascote é de leitura fácil e no meio das crianças teria uma maior aceitação, o que na realidade é o que se pretende. Eu acho que se pesquisares outras mascotes de outros clubes verás que elas têm sempre um ar infantil, porque na realidade ,mais uma vez saliento , a criação DESTE TIPO DE MASCOTE é com a finalidade de entreter as crianças, e quando saliento DESTE TIPO DE MASCOTE é porque  existe diferentes tipo de mascote, como por exemplo o Porto, que tem o Dragão arrojado e normal como mascote, mas no entanto tem a vertente infantil, isso acontece com o leão do sporting, e águia do benfica...

E essa da mascote de 4 patas...lol...
Que seria feito das mascotes da maior parte dos clubes

Já agora Disco Infiltrator, um clube como o Porto tem menos valor ou alguém os ridiculariza  só por ter um dragão com ar infantil aos saltinhos  nos intervalos e a andar de escola em escola a cativar sócios? penso que não ...

FR21

disco infiltrator

Ruizuni,

Antes de mais só quero dizer que não quero tirar nenhum mérito à tua iniciativa. A tua intenção é a melhor e a iniciativa é tua. No entanto temos opiniões diferentes, o que por um lado é bom pois é com discussões que surgem as melhores ideias :-)

Vou começar pela tua parte final. O fcp tem como mascote/símbolo um dragão que poderá ser adaptado para uma forma mais estilizada de modo a agradar a todos como pode ser adaptado de uma forma mais infantil. Poderá ter uma imagem mais nobre/com garra/força como vemos em vários símbolos deles como os da claque por exemplo, como pode ser adaptado para crianças e fazer-se a BD do dragãozinho. O mesmo se passa com o leão e com a àguia. Tratam-se de símbolos que antes de mais querem transmitir respeito/garra/sentimento e que poderão também ser adaptados para as crianças.

Agora o noddy é o noddy e pronto....um coisa infantil e é isso. Caso se pretenda criar a imagem de um bracaro/legionario/romano mais adulto também julgo que não resultaria pelas mais variadas razões.

Sinceramente vejo o Lobo Ibérico como de grande potencial. Estamos na região da maior comunidade do  Lobo Ibérico em Portugal (Gerês, Soajo etc) e seria também uma excelente forma para se sensibilizar a população para a preservação deste animal.

Além de tudo o mais, não imagino um símbolo/mascote que imponha tanto respeito quanto a imagem de um Lobo. Na minha opinião ainda mais que o leão. A imagem do Lobo  Ibérico poderá ser utilizada como símbolo para merchandising e também  para mascote para animar os mais novos no estádio.

O SCB precisa de criar um símbolo para se distinguir, para se destacar mais ainda. Como aconteceu recentemente com um braguista onde alguém confundiu o cachecol do SCB com o dos lampiões. Realmente ambos são da mesma cor e o merchandising acaba até por ser parecido em algumas coisas. Com um símbolo que se destacasse julgo que se evitariam estas confusões.

Esta é a minha opinião....

Jamiro

Mas vao faser mesmo isso?  ???  ja ovi tanta coisa ja á uns anos e nada!  ::)  espero que seja agora!!!   ;)


A que andar para a frente com as iniciativas ! contem com migo!  :)

BRAGUISTA 100%

TA FIXE !!!!!!!!!!! MT BEM CONCORDO !!!!!!!!!!!!!! SIM SENHOR ESPECTACULAR!!!!!!!!!!!!!!!! AVANTE COM ESTA MASCOTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Kintaro






Depois de ver alguns exemplos no google só digo que lobo com calças parece-me que não fica bem...

ruizuni

Fazes bem procurar exemplos, assim dá para ter uma melhor precepção daquilo que poderá ser um resultado final de uma mascote...No meu ponto de vista, tirando o último, acho que tão  fraquitos...Continua essa pesquisa , logo que possa envi-o tambem mais hipoteses...abç

www.fr21.blogspot.com

Pedro-SCB

Kintaro, os ultimos 2 parecem o dos 3 Porquinhos!!!


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pedro-SCB

                                                                                 


uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Kintaro

#76
Mais exemplos do google:












disco infiltrator

Gostei de alguns dos exemplos. Tenho a certeza que entre os braguistas existe gente com talento para desenho/imagem e que poderá criar alguns exemplos mais aplicados ao Lobo Ibérico e ao SCB.

Eu sou péssimo a desenhar e não sei utilizar programas de imagem convenientemente.:-) Estou totalmente disponível para colaborar em tudo o resto. Inclusive para se fazer a proposta à direcção sobre este novo símbolo/imagem para o SCB.


pamg

O simbolo do nosso campeonato europeu(o kinas), o da expo 98(o Gil)... tudo com ar infantil e de facil atracção para a pequenada. Que penso que é o alvo da criação de uma mascote.

Machado_87

Quote from: pamg on 27 de June de 2007, 21:06
O simbolo do nosso campeonato europeu(o kinas), o da expo 98(o Gil)... tudo com ar infantil e de facil atracção para a pequenada. Que penso que é o alvo da criação de uma mascote.

De acordo  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre