News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proposta de Mascote

Started by D_PAC, 25 de June de 2007, 01:29

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 28 de June de 2007, 17:48
Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 17:41
E porque é que o símbolo do Benfica é uma águia, o do Sporting é um leão e o do Porto é um dragão?
É que não estou a ver nenhuma ligação à cidade/clube...logo a nossa mascote não teria que ser obrigatoriamente ligada a algum simbolo da cidade/clube...

Aqui está a discutir-se a mascote e não o símbolo.
Para os metralhas foi fácil escolher uma mascote, pois no símbolo está presente o animal escolhido para mascote. No nosso caso não é tão fácil. Como disse o Mau Maria, de facto a Santa Maria não dá para mascote, e vai daí... temos que puxar pela cabeça para escolher uma, que de alguma forma nos represente. 



Por isso eu dei o exemplo do fcp. Que não tem o dragão no símbolo, adoptou o rragão como mascote/simbolo e com os resultados que se sabem.

Coiso

Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 17:53
Quote from: Vlad on 28 de June de 2007, 17:48
Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 17:41
E porque é que o símbolo do Benfica é uma águia, o do Sporting é um leão e o do Porto é um dragão?
É que não estou a ver nenhuma ligação à cidade/clube...logo a nossa mascote não teria que ser obrigatoriamente ligada a algum simbolo da cidade/clube...

Aqui está a discutir-se a mascote e não o símbolo.
Para os metralhas foi fácil escolher uma mascote, pois no símbolo está presente o animal escolhido para mascote. No nosso caso não é tão fácil. Como disse o Mau Maria, de facto a Santa Maria não dá para mascote, e vai daí... temos que puxar pela cabeça para escolher uma, que de alguma forma nos represente. 

Por isso eu dei o exemplo do fcp. Que não tem o dragão no símbolo, adoptou o rragão como mascote/simbolo e com os resultados que se sabem.
Deste um mau exemplo disco infiltrator:

«bracaras«

Disco é verdade torna-se difícil encontrar algo que nos identifique e sirva de mascote. E como o lobo e as nossas heranças romanas terem sido até agora os factores mais apontados, ocorreu-me que talvez a ideia do lobo não fosse assim tão dúbia. Passo a explicar: Braga ficou conhecida como a Roma Portuguesa e sendo que o mito da fundação de Roma nos encaminha para a loba que amamentou o Rômulo e Remo. Os romanos explicam a origem da sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma. Penso que já deves conhecer a história. E o facto de o lobo ibérico também ser característico da nossa região poderíamos juntar o útil ao agradável e adoptar o lobo ibérico como mascote e atribuir-lhe um nome a génese do tipo bracaro como já foi sugerido ou outro do género que representaria as características culturais que herdamos dos romanos bem como a génese do povo bracarense. Ou seja um dois em um.
O que achas?
Abraço

disco infiltrator

Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 17:56
Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 17:53
Quote from: Vlad on 28 de June de 2007, 17:48
Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 17:41
E porque é que o símbolo do Benfica é uma águia, o do Sporting é um leão e o do Porto é um dragão?
É que não estou a ver nenhuma ligação à cidade/clube...logo a nossa mascote não teria que ser obrigatoriamente ligada a algum simbolo da cidade/clube...

Aqui está a discutir-se a mascote e não o símbolo.
Para os metralhas foi fácil escolher uma mascote, pois no símbolo está presente o animal escolhido para mascote. No nosso caso não é tão fácil. Como disse o Mau Maria, de facto a Santa Maria não dá para mascote, e vai daí... temos que puxar pela cabeça para escolher uma, que de alguma forma nos represente. 

Por isso eu dei o exemplo do fcp. Que não tem o dragão no símbolo, adoptou o rragão como mascote/simbolo e com os resultados que se sabem.
Deste um mau exemplo disco infiltrator:



Realmente pensei que o primeiro emblema do fcp não teria o dragão e este teria sido adaptado mais tarde. Ok, não sabia. No entanto, julgoq ue não invalida a criação dum símbolo/mascote que não esteja no emblema oficial do clube.

disco infiltrator

Quote from: «bracaras« on 28 de June de 2007, 18:50
Disco é verdade torna-se difícil encontrar algo que nos identifique e sirva de mascote. E como o lobo e as nossas heranças romanas terem sido até agora os factores mais apontados, ocorreu-me que talvez a ideia do lobo não fosse assim tão dúbia. Passo a explicar: Braga ficou conhecida como a Roma Portuguesa e sendo que o mito da fundação de Roma nos encaminha para a loba que amamentou o Rômulo e Remo. Os romanos explicam a origem da sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma. Penso que já deves conhecer a história. E o facto de o lobo ibérico também ser característico da nossa região poderíamos juntar o útil ao agradável e adoptar o lobo ibérico como mascote e atribuir-lhe um nome a génese do tipo bracaro como já foi sugerido ou outro do género que representaria as características culturais que herdamos dos romanos bem como a génese do povo bracarense. Ou seja um dois em um.
O que achas?
Abraço



Pode ser uma possibilidade sim. Já aqui falamos da ligação da figura do lobo à criação de Roma.  O símbolo/imagem do Lobo ficaria associado ao SCB ficaria assim ainda mais reforçado.

disco infiltrator

Quote from: Pedro-SCB on 28 de June de 2007, 17:50
Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 17:43

Não se pretende substituir o simbolo do SCB, apenas acrescentar uma mascote/simbolo

Eu continua a dizer...
1- Criar uma mascote
2- Não criar simbolo com a mascote
3- Remodular o simbolo historico do SCBraga: mudar a estrutura; a forma. Mas nunca TIRAR nem POR elementos ao simbolo.


Pedro SCB,

Entendi a tua ideia. No entanto, é inevitável, que ao se criar uma mascote vai-se tentar explorar o potencial que ela terá para uso de merchandising e marketing. A mascote acabará por ser um símbolo do SCB.

O emblema do SCB é  aquele a que estamos habituados, isso é outra coisa. Não se está a falar em mudar o emblema do SCB. Acho que há aqui alguma confusão entre as palavras símbolo e emblema.

GanDhi

Eu nao quero ser desmanxa prazeres mas provalvelmente estamos a discutir uma coisa que nao vai passar disto... :-\
Espero estar enganado ;D

Gambit

Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 20:17
Eu nao quero ser desmanxa prazeres mas provalvelmente estamos a discutir uma coisa que nao vai passar disto... :-\
Espero estar enganado ;D

É muito, mas muito provável que não passe daqui...  :P
Mas ao menos saímos da monotonia da especulação das contratações, vendas, renovações, dispensas, empréstimos...

GanDhi

Quote from: Gambit on 28 de June de 2007, 20:18
Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 20:17
Eu nao quero ser desmanxa prazeres mas provalvelmente estamos a discutir uma coisa que nao vai passar disto... :-\
Espero estar enganado ;D

É muito, mas muito provável que não passe daqui...  :P
Mas ao menos saímos da monotonia da especulação das contratações, vendas, renovações, dispensas, empréstimos...

La isso é bem verdade
;D ;D ;D

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 20:25
Quote from: Gambit on 28 de June de 2007, 20:18
Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 20:17
Eu nao quero ser desmanxa prazeres mas provalvelmente estamos a discutir uma coisa que nao vai passar disto... :-\
Espero estar enganado ;D

É muito, mas muito provável que não passe daqui...  :P
Mas ao menos saímos da monotonia da especulação das contratações, vendas, renovações, dispensas, empréstimos...

La isso é bem verdade
;D ;D ;D

Pois nós estamos no forum do sitio dos "adeptos" do braga e não no forum do sitio dos "dirigentes" do braga..
::)
É pena!! :(

disco infiltrator

Engraçado....

Por acaso sempre achei que um dos problemas dos adeptos do SCB é sermos acomodados. Aparece aqui algum dinamismo e logo vem gente a deitar abaixo. Caso os adeptos estejam acomodados lá vêm outros a deitar abaixo e a dizer que é tudo acomodado.

Parece que este forum por vezes mais serve para se mandar uns bitaites e pronto.

Com certeza, que quem dirige são os dirigentes que foram escolhidos pelos sócios. Caso um grupo de sócios se reuna poderá fazer uma proposta à direcção que terá que ser avaliada por essa direcção. Agora se aprova ou não, é outra questão.
Todos sabemos que esta direcção não trabalha a parte de marketing/merchandising, contudo isso não invalida que não acolha alguma proposta feita pelos sócios. Parados e de braços cruzados é que as coisas não avançam.




GanDhi

#131
Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 21:20
Engraçado....

Por acaso sempre achei que um dos problemas dos adeptos do SCB é sermos acomodados. Aparece aqui algum dinamismo e logo vem gente a deitar abaixo. Caso os adeptos estejam acomodados lá vêm outros a deitar abaixo e a dizer que é tudo acomodado.

Parece que este forum por vezes mais serve para se mandar uns bitaites e pronto.

Com certeza, que quem dirige são os dirigentes que foram escolhidos pelos sócios. Caso um grupo de sócios se reuna poderá fazer uma proposta à direcção que terá que ser avaliada por essa direcção. Agora se aprova ou não, é outra questão.
Todos sabemos que esta direcção não trabalha a parte de marketing/merchandising, contudo isso não invalida que não acolha alguma proposta feita pelos sócios. Parados e de braços cruzados é que as coisas não avançam.





Pois la esta mas até agora so vi aqui ideias nao vi nnhum grupo de socios faser nnhuma proposta á direcçao...Estas ideias sao muito boas se forem levadas para a frente..Agora estar aqui a discurtir e depois nao fazer-mos nada..Assim nao da...Fica tudo na mesma :-X
Por mim podiamos recolher umas assinaturas de quem estivesse a favor de uma mascote e depois entregar aos dirigentes de forma a tentar irmos cm isto pra frente ;D ;D ;D





miguel_afonso

E porque não o melhor de dois mundos, um lobo legionario...

1

Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2007, 21:20
Engraçado....

Por acaso sempre achei que um dos problemas dos adeptos do SCB é sermos acomodados. Aparece aqui algum dinamismo e logo vem gente a deitar abaixo. Caso os adeptos estejam acomodados lá vêm outros a deitar abaixo e a dizer que é tudo acomodado.

Parece que este forum por vezes mais serve para se mandar uns bitaites e pronto.

Com certeza, que quem dirige são os dirigentes que foram escolhidos pelos sócios. Caso um grupo de sócios se reuna poderá fazer uma proposta à direcção que terá que ser avaliada por essa direcção. Agora se aprova ou não, é outra questão.
Todos sabemos que esta direcção não trabalha a parte de marketing/merchandising, contudo isso não invalida que não acolha alguma proposta feita pelos sócios. Parados e de braços cruzados é que as coisas não avançam.





É preciso ter tempo e disponibilidade para tal. Já agora uma sugestão. A AB é que poderia levar esta proposta à direcção..

Chico Gordo

Acho que esta discussao nada de novo traz.....
Para mim o fundamental era o site do Sporting Clube de Braga ser mais agressivo....fazer um report para cada jogo e apelar ao verdadeiro sentimento dos adeptos....sem ter medo de nada, ou seja chamar os bois pelos nomes
Dou aqui um exemplo de dois sites ( 2 dos maiores clubes do mundo apesar de um ser bastante maior mas isso sao outras contas....ou ainda descobrem o meu bi-clubismo  ;D ) http://www.bocajuniors.com.ar/       www.cariverplate.com.ar/ ...............Façam uma visita e percam-se por la ...Acho que este seria o caminho a seguir...mas esta e a minha opiniao

NightHawk

Acho que 1 lobo era fixe, os miudos iam curtir, se bem que em portugal estas coisas não costumam pegar...lá fora faz-se um espectaculo de entretenimento à volta dos jogos (na europa a Alemanha é um excelente exemplo) e aí uma mascote fica muito bem, não sei se aqui iria resultar..já houve outros clubes a tentar isso e não foram lá muito bem sucedidos...mas pelo menos devia-se tentar a ver se pegava...

braga2007

Sem querer deitar abaixo esta ideia, não me parece que tivesse muita adesão do público, mas pode-se sempre tentar..


Braguinha

#138
A mascote , se um dia for avante, deve ser desenhada e criada ao estilo das mascotes da NBA...isto é, deve ter grande mobilidade e digamos que deve ser cómica para entreter com está na bancada.

O Kinas, por exemplo foi uma grande mascote na minha opinião...era um boneco engraçado...


Vejam estes videos das Mascotes de algumas equipas da NBA, muito bommmm

http://www.youtube.com/watch?v=qnxq-ihmA6o&eurl=

http://www.youtube.com/watch?v=p_rltqrCUqM


Braguinha

Mais uma coisa que queria referir para dar exemplo...vejam estas mascotes de lobo que já foram aqui colocadas..






olhando para as duas, podemos dizer que a 2ª tem um design mais "limpo", é mais bem feitinho vá...

mas sinceramente às vezes não é isso o mais importante...olhamos para o 1º e tem um ar mais cómico, mais brincalhão e acho que isso se deveria ter em conta.