News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Bb0y

Vale o que vale, mas o puto Belga é uma máquina no FM  :o

GverreirodoMinho

Com a confirmação de U. Racic, a nossa equipa suplente do meio campo para a frente passa a ser Racic e Castro, Lainez, Djaló, Rodrigo Gomes e Abel Ruiz.
É uma equipa suplente perfeitamente capaz de suportar o peso de uma época inteira, caso seja necessário (sabendo que ainda sobram Gorby, Mineiro ou Roger).

Do meio campo para trás continuo a achar que a equipa é bem mais debilitada, com Victor Goméz/Fabiano, Borja, Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues (falta ver o que vale o turco).

Ainda assim, e olhando ao que foi o mercado (e principalmente, o que se perspectivava que o mercado ia ser) acho que fizemos um mercado altamente positivo.

ASPECTOS NEGATIVOS

01) Venda de David Carmo. Um jogador com 22 anos (agora 23), com algumas das características mais raras do mercado (central, esquerdino, alto, bom em bolas paradas e com enorme capacidade em passes aproximativos), já chamado à seleção e com mercado internacional, é vendido por metade da cláusula (20M) a um adversário directo. Pior, Salvador em entrevista já assumiu que tinha propostas (piores, é certo) do estrangeiro e que as tinha recusado. Isto, para mim, é incompreensível.

02) A defesa continua (passados tantos anos) uns bons furos abaixo do resto da equipa. A posição de defesa direito continua a ser um dos maiores problemas do onze (desde talvez a saída do Goiano), Sequeira continua sem alternativa (o jogador mais propenso a lesões do plantel, ainda por cima) e os centrais continuam sem profundidade (a diferença entre os titulares e os suplentes continua a ser muito substancial).

ASPECTOS POSITIVOS


01) Seguramos o Musrati e o Ricardo Horta: Muitos adeptos (eu incluido) já perspectivavam a saída do principal jogador de cada um dos três sectores. Entre Carmo, Musrati e R. Horta, acabamos por perder apenas o que parecia menos provável de sair: David Carmo. É certo que aparentemente só não saíram também os outros dois por mero acaso (as propostas existiram, e ao que tudo indica, no caso de Horta até foram aceites), mas o que interessa é que no fim não saíram e serão certamente, mais uma vez, as peças chave desde Braga;

02) Conseguimos (pelo menos parece) substituir o David Carmo. Com a defesa muitos furos abaixo do resto da equipa, vender o único jogador desse sector que era verdadeiramente diferenciado continua a fazer muito pouco sentido. No entanto, e embora o Niakaté não tenha nem a capacidade defensiva nem a propensão defensiva do Carmo, é inegável que conseguiu com sucesso colmatar a sua ausência, e parece até ser o menor dos problemas na defesa toda. Com a idade e margem de progressão que tem, e pelo preço, parece ser um enorme sucesso;

03) Temos finalmente um ponta de lança matador. O suspiro de muitos foristas desde já algum tempo parece ter chegado ao fim. Banza não engana, e finalmente temos alguém sem medo da baliza, pronto para chutar de qualquer maneira, com qualquer pé e em qualquer zona. Tudo isto por apenas 3M;

04) Temos suplente à altura para o Iuri Medeiros. Era uma das lacunas mais notórias do plantel há já algum tempo, e parece que finalmente está acautelada. Diego Lainez pode não ser a estrela mundial que há 4 anos se pensaria que ia ser por esta altura, mas continua a ser claramente sobredotado, e não tenho dúvidas nenhumas que com a moral em alta e bem aproveitado será uma enorme mais valia (não só pelo que ele traz, mas pelo que vai tirar do Iuri sentir o seu lugar ameaçado);

05) Aumentamos a profundidade da zona mais importante neste sistema, o meio-campo. Ao manter o Musrati, e contratando o Racic, ficamos com muitas e diversas peças para o meio-campo, que neste sistema é importantíssimo a manter o equilíbrio entre a defesa e o ataque (e na rapidez em que a bola transita de um para outro). Com Musrati, André Horta, Gorby, Racic, Mineiro e Castro, temos profundidade e versatilidade como há muito não tínhamos nese sector.
Sócio 2669.

100%SCB

Eu acho que temos um excelente plantel.
É certo que existem algumas duvidas relativamente às laterais, mas o Borja não me parece um jogador assim tão fraco para nem poder ser uma alternativa numa defesa a quatro e na direita o Fabiano garante um nível minimo e veremos qual será a resposta do Victor Gomez.
No centro da defesa, esta dupla tem funcionado bem (embora com uma ou outra falha estúpida do Tormena... falta de concentração) e o Paulo Oliveira dá algumas garantias como suplente. Veremos qual é o nível do turco e até do Bruno quando algum for chamado.
Do meio campo para a frente temos muita qualidade e diversidade. Devíamos tentar colocar o Mineiro.

Este miúdo belga também parece ter muito potencial, mas acredito que comece na B.
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Outra coisa que acho engraçado é olhar para o lado financeiro:

- Contratámos 5 jogadores emprestados: Diego Lainez (opção de compra de 7M), Sikou Niakaté (opção de compra de 1,8M - obrigatória caso faça 50% dos jogos do Braga), Victor Goméz (opção de 2M) e agora Uros Racic (opção de 5M) e Pierre Dwomoh (opção de 1M).
- Contratámos em definitivo 2 jogadores: Simon Banza (3M) e agora Serdar Saatci (1,5M).

Portanto gastámos esta época 4,5M.
No entanto, se tudo correr o melhor possível e todos saírem craques irrecusáveis, estes 7 jogadores poderão custar um total de 22,3M.
Claro que para isso é preciso que todos compensem o investimento (o Goméz, por exemplo, não sei se valerá os 2M, e o Lainez e o Racic precisam de ter uma época muito diferenciada para compensarem um investimento sem precedente de 12M entre os dois).

Seja como for, finalmente Salvador a dar razão a muitos que aqui têm pedido um investimento sério e clínico no plantel, vamos ver como corre. A verdade é que com 4,5M fizemos um enorme mercado, com jogadores de renome a tentar atingir o potencial que lhes foi atribuído (Lainez e Racic), jogadores que deram nas vistas internamente (Banza), jogadores jovens à procura de mais tempo de jogo para provarem o que valem (Niakaté e Gomez), e wonderkids em busca de condições para poderem progredir ao melhor nível (Saatci e Dwomoh), tudo isto colmatando lacunas óbvias que o plantel tinha (profundidade da lateral direita, tanto na defesa como no ataque, profundidade no meio campo, um central titular e um ponta de lança matador - é realmente uma pena não termos conseguido um DE).

P.S - Serdar Saatci e Pierre Dwomoh parecem-me ter sido negócios de oportunidade, pela idade e potencial que têm (mesmo que se pague os objectivos do central de 19 anos e a cláusula do médio de 18 anos para o ano, são 2 "wonderkids" que custam 3,5M no total. Basta um deles atingir o potencial espectável para termos lucro). Acho que não estavam nos planos, mas a oportunidade surgiu e chegamo-nos, e bem, à frente.

Sócio 2669.

Hawk

Quote from: Magicobraga on 02 de September de 2022, 01:56
Quote from: Hawk on 02 de September de 2022, 01:10
Muito contente com o plantel este ano. [emoji16]
Penso que só ficou a faltar uma solução para defesa esquerdo.

Musrati e Horta a continuarem também é bom presságio, apesar de ambos terem estado com um pé fora do clube mais que uma vez neste mercado. Pelo que sei do líbio pelo menos, já tinha apalavrada a transferência neste mercado desde a época passada, mas sabia bem que só saia por determinado valor e não fica triste porque reconhece competitividade ao plantel para lutar por títulos.

Bora ganhar sábado e fazer uma grande época!! [emoji16]
Então quando eu disse aqui que o negócio do Musrati estava praticamente certo no início do mercado não estava assim tão errado. (Era de uma boa fonte)
Quem "lixou" o jogador na transferência para o Fulham foi o Mendes. A transferência estava praticamente consumada, mas depois surgiu o "pedido" do Sporting para meter lá o Palhinha e o Musrati passou à história.

joaoPC

Quote from: Hawk on 02 de September de 2022, 08:26
Quote from: Magicobraga on 02 de September de 2022, 01:56
Quote from: Hawk on 02 de September de 2022, 01:10
Muito contente com o plantel este ano. [emoji16]
Penso que só ficou a faltar uma solução para defesa esquerdo.

Musrati e Horta a continuarem também é bom presságio, apesar de ambos terem estado com um pé fora do clube mais que uma vez neste mercado. Pelo que sei do líbio pelo menos, já tinha apalavrada a transferência neste mercado desde a época passada, mas sabia bem que só saia por determinado valor e não fica triste porque reconhece competitividade ao plantel para lutar por títulos.

Bora ganhar sábado e fazer uma grande época!! [emoji16]
Então quando eu disse aqui que o negócio do Musrati estava praticamente certo no início do mercado não estava assim tão errado. (Era de uma boa fonte)
Quem "lixou" o jogador na transferência para o Fulham foi o Mendes. A transferência estava praticamente consumada, mas depois surgiu o "pedido" do Sporting para meter lá o Palhinha e o Musrati passou à história.
É caso para dizer Obrigado Sporting

andromeda123

Não me lembro de um mercado tão entusiamante como este, parece-me que fizemos excelentes contratações. Agora é perceber como o Artur Jorge os vai gerir e motivar, o bom disto é que os titualres vão estar sempre a top senão são substituidos e também com a densidade competitiva e para andarmos em todas as competições é mesmo necessário um plantel com este figurino. Acho que o Salvador esteve bem, há que reconhecer!

José Soares

Tendo em conta os ultimos mercados e o absurdo da ultima época em que tudo o que vinha da academia era  bom, estava muito apreensivo com este mercado.
David Carmo acaba por ser a única perda. Nunca pensei que Horta e Musrati ficassem. Por isso só posso estar contente.  E mesmo relativamente às  aquisições e empréstimos com opção  de compra,  acho que Salvador  esteve muito bem. Não  me custa reconhecer. Dos que já  jogaram não  ficam dúvidas  que têm qualidade e serão  muito úteis,  e dos que ontem chegaram fica uma uma certeza, o poderio fisico aumentou consideravelmente.  Era necessário.
De todos os que vieram estou rendido à  eficácia e combatividade de Banza e Niakite . Mas é  no Mexicano Lainez que deposito maior esperança  e curiosidade. Já  deu para sentir que é  especial. Se a qualidade individual inquestionável for aproveitada pelo colectivo teremos muitas alegrias.
Força  Braga.

Pé Ligeiro

Mercado de Verão com saldo claramente positivo!
Finalmente, um mercado de verão como há muito esperávamos!
Perdemos apenas um jogador importante na equipa (David Carmo) e reforçámos a equipa com vários jogadores que nos fazem ter esperança numa época muito boa.
Banza foi um tiro certeiro para ponta de lança. Niakaté está a revelar-se um excelente central. Diego Lainez já mostrou excelente toque de bola e será também um reforço importante. Racic é também um bom reforço e ainda há expectativas positivas quanto ao Serdar.
Aspetos mais positivos, o facto de termos mantido os principais valores da equipa (Horta e Musrati) e não reforçar adversários diretos, exceto Carmo - mas foi um bom encaixe, tendo permitido ou facilitado, a manutenção dos restantes.
Este mercado confirmou aquilo que há muito afirmávamos aqui no fórum, que era possível ir mais além, apostando seriamente no reforço da equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

joelvm

6 médios para 2 lugares? Alguém deve sair. Será que Gorby volta para os B's, faz pouco sentido no nivel que se encontra. Mineiro ainda irá sair? Que mercados estão abertos?

Lipeste

#4810
.
em: em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220902/282063395787905

___

Podemos propor e implementar 1001 medidas para potenciar a competitividade da I Liga mas sem mais dinheiro, sem muito mais dinheiro, disponível para os orçamentos dos clubes nunca subiremos de patamar.

Lipeste

Cules que mais gastaram Ligas que mais gastaram


rpo.castro

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2022, 09:15
.
em: em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220902/282063395787905

___

Podemos propor e implementar 1001 medidas para potenciar a competitividade da I Liga mas sem mais dinheiro, sem muito mais dinheiro, disponível para os orçamentos dos clubes nunca subiremos de patamar.
Como nunca será possível chegar ao topo do topo, o melhor mesmo é não fazer nada. Típico pensamento tuga.

Porque a liga inglesa sempre esteve ao alcance, foi sempre a nossa concorrência. Ou sempre tiveram dinheiro disponíveis. Quer a liga inglesa ou a liga alemã não passar por períodos mais apagados e tiveram de tornar as suas ligas competitivas e o dinheiro surgiu depois. Não foi assim certamente.

Claro que os portugueses coitadinhos nem vale a pena tentar. Ou vêm cá esses investidores como os das SADs do Aves, Beira Mar, Leiria, olhanense, cova da piedade, atletico, etc ou não há nada que se possa fazer. É impossível tornar a liga mais competitiva, mais atrativa e ter mais gente nos estádios.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Prioridade neste momento: renovar com Musrati, mesmo que isso possa significar não aumentar (ou mesmo reduzir um pouco) a cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk


tiago1992

Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2022, 10:51
Prioridade neste momento: renovar com Musrati, mesmo que isso possa significar não aumentar (ou mesmo reduzir um pouco) a cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Eu sempre disse que ele nos ia fazer o que fez ao espanhóis...espero estar enganado.

SEMPRESCB

Acho que o Uros só ficará em definitivo se mostrar rendimento para ser a alternativa natural a uma eventual venda de Musrati no futuro, isto parece me claro. E acho que foi muito bem pensado.

O Pierre sinceramente não me parece que vá andar muito tempo na B (se é que vai para lá), vai treinar na A e provavelmente ter muitos minutos também na equipa principal (parece do que foi possivel ver um jogador bem na linha do A.Horta), pode estar ali um caso sério no futuro.

SEMPRESCB

#4816
Quote from: tiago1992 on 02 de September de 2022, 10:58
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2022, 10:51
Prioridade neste momento: renovar com Musrati, mesmo que isso possa significar não aumentar (ou mesmo reduzir um pouco) a cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Eu sempre disse que ele nos ia fazer o que fez ao espanhóis...espero estar enganado.
Não acredito, não sei se renovará ou não até lá (era bom para reforçar a nossa posição negocial, pelo menos mais 1 época) mas se não o fizer quase de certeza que será vendido no final desta época (com 27 anos). Podemos é não receber aquilo que desejamos mas caramba um gajo com esta qualidade, que chegou a custo 0 se fizer 3 épocas de grande nivel e sair mesmo que saia abaixo do seu real valor foi sempre um grande negócio. No entanto acredito que renovará até porque aqui ao contrário de lá sempre acreditaram nele.

PS: Também nisto pesa aquilo que pode ser uma boa época, num hipotético apuramento para a LC acredito que o Musrati renove e até cá fique de bom grado.

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 02 de September de 2022, 11:09
Quote from: tiago1992 on 02 de September de 2022, 10:58
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2022, 10:51
Prioridade neste momento: renovar com Musrati, mesmo que isso possa significar não aumentar (ou mesmo reduzir um pouco) a cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Eu sempre disse que ele nos ia fazer o que fez ao espanhóis...espero estar enganado.
Não acredito, não sei se renovará ou não até lá (era bom para reforçar a nossa posição negocial, pelo menos mais 1 época) mas se não o fizer quase de certeza que será vendido no final desta época (com 27 anos). Podemos é não receber aquilo que desejamos mas caramba um gajo com esta qualidade, que chegou a custo 0 se fizer 3 épocas de grande nivel e sair mesmo que saia abaixo do seu real valor foi sempre um grande negócio. No entanto acredito que renovará até porque aqui ao contrário de lá sempre acreditaram nele.
Se entendo que os jogadores têm de assumir as suas escolhas e cumprir os contratos que assinam, o mesmo vale para os clubes. O Braga assinou vom o Musrati o contrato que quis - nomeadamente no que respeita à duração. Findo o contrato cada um tem o direito de ir à sua vida. Se o Musrati deixar acabar o contrato e for embora, desde que se comporte correctamente até lá, está no seu direito e não o critico. E o Braga também não se pode queixar, porque retirou dele o rendimento desportivo máximo que contratualizou.
Posto isto, espero que renove e que acabe cá a carreira, se mantiver este rendimento desportivo e este profissionalismo. Mas não é obrigado a renovar, e se quiser sair quando acabar o contrato, está no seu direito e terá na mesma o meu aplauso até ao último dia do contrato.

joaoPC

#4818
Quote from: tiago1992 on 02 de September de 2022, 10:58
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2022, 10:51
Prioridade neste momento: renovar com Musrati, mesmo que isso possa significar não aumentar (ou mesmo reduzir um pouco) a cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Eu sempre disse que ele nos ia fazer o que fez ao espanhóis...espero estar enganado.
Antes fazer isso que renovar de livre e espontânea vontade e depois andar a chorar que quer sair no mercado seguinte como o Paulinho.
Se quer dar o passo em frente na carreira está é a forma correta de o fazer desde que se mantenha sempre comprometido com o clube enquanto cá está e ao musrati não se pode apontar nada até agora

Hucry

#4819
Não critico caso não renove, é um modus operandi de muitos jogadores e do mais fiável que há para eles em relação ao vencimento, saindo a custo zero, não tenho dúvidas que aparecem várias equipas a dar-lhe 3 a 4 milhões só como prémio de assinatura para ele assinar, ter o passe na mão é a maior vantagem financeira que um jogador pode ter.

Não o critico porque eu próprio faria o mesmo, desde que jogue como sempre jogou, tem o meu agradecimento.

EDIT: Como é óbvio, caso não renove e não seja vendido, os estarolas vão parecer cães agarrados ao mesmo osso, dificilmente, não irá para algum deles..