News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

#4780
Quote from: JR1287 on 31 de August de 2022, 10:34
Quote from: gvrreiro_96 on 31 de August de 2022, 10:06
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 31 de August de 2022, 00:15
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2022, 21:34
Claro que seria por empréstimo para uma equipa da I Liga Portuguesa para jogar com regularidade, na fase da carreira em que está é mesmo disso que precisa, mas claro que para ti, na tua realidade alternativa, essa solução é obviamente pior do que ficar a romper banco em Braga a "época toda" (se os dois habituais titulares não se lesionarem e como o PO parece estar à frente dele, para qualquer um dos lados, será isso que lhe irá acontecer). Quanto às tuas sugestões, despacha-lo para ligas periféricas, nem merecem comentário porque em minha opinião não fazem sentido, não passam de tanga.

nota-se nos últimos anos... aliás desde que o Salvador é presidente... os que fizeram o tirocínio de empréstimos na liga tuga e regressaram... menos que os dedos de uma mão chegam para os contar... ::)

mas a minha realidade é que é "alternativa"... e a tua/vossa é a que "tá certa"... SÓ QUE NÃO e as estatísticas provam-no. Ponto Final.

Primeiro, o Bruno encaixa numa estratégia desportiva que não existe "desde que o Salvador é presidente". E desde que esta estratégia foi adotada, esta época é a melhor oportunidade para dar tempo de jogo constante aos jogadores que se mostraram nos últimos 2 anos de aposta intermitente mas que ainda não estão prontos para se assumirem no nosso nível. Junto ao Bruno, pelo menos, o Hornicek.
Segundo, os empréstimos não regressaram porque a maior parte das vezes os jogadores simplesmente não tinham qualidade para tal. E tiveste caso do Battaglia, Pizzi, Fábio Martins ou Pedro Santos que, pela sua mais valia, permitiram ou bom rendimento cá ou um bom encaixe.
É isso!! Mas há quem não perceba...
Sempre defendi que, salvo num jogador inequivocamente bom, todos os jogadores da formação devem rodar na I liga antes de subirem à equipa principal, para provarem que têm qualidade para isso. E o Braga tenta fazer isso, e muito bem! Ora, se eles são emprestados e não voltam, é porque não merecem. Ponto. E o mesmo vai acontecer com o Bruno Rodrigues: há de ter uma oportunidade de mostrar o que vale, e provavelmente nunca mais volta.
Portanto, deve continuar a haver o dito tirocínio! E se só voltam poucos, é porque os outros não merecem - e, por isso, ainda bem que não voltam!
E já agora aproveito para perguntar: quantos jogadores da formação do Braga, seniores, que foram dispensados ou emprestados (e não voltaram) tinham hoje lugar no Braga?? Assim de repente não me lembro de nenhum!! Se calhar é porque a política do Braga está correctíssima!! (apesar de haver quem pense que todos os jogadores da formação são suficientemente bons para a equipa principal, isso é completamente falso!).
Por fim, obviamente que estes empréstimos têm de ser para a I liga! Se não forem significa 2 coisas: logo à partida significa que não são grande coisa, que ninguém sequer os quis para a I liga; e também implica que a rodagem não permite ver se de facto merecem a equipa principal, pois ser o melhor da II liga ou o melhor do campeonato da Moldávia não significa que tenham qualidade para o Braga.

vê-se mesmo que o teu conhecimento e o da grande maioria dos foristas infelizmente é muito curto...

vou-vos deixar aqui uns videos só para terem uns exemplos... de Sofia, capital da bulgaria...

https://youtu.be/gljZJnP5ZWs

imaginem o que poderá ser jogar 1 ou 2 temporadas num CSKA de sofia... ou num Levski Sofia‎...

maribor na eslovenia...

https://youtu.be/MNQnOR_YXFw

onde podiam jogar num NK Maribor... por exemplo..


ou de Praga, capital da Republica Checa...

https://youtu.be/UVr0C2NikYs

onde podem jogar num Ostrava que também já andou... e nem sei se ainda anda nas competições europeias...

ou suecia, noruega, croacia, servia, etc etc etc etc etc

o problema mesmo do tuguinha... e no caso que nos interessa o Braguista... é que normalmente conhece a cidade de braga e mal... vila verde, prado, amares e as taipas e mal...

e depois gostam de "botar fala dura" do que não conhecem... e nem sequer imaginam o que é...

imaginem o crescimento cultural, humano, mental, que um futebolista vindo das camadas jovens do nosso SCB, poderá ter com este tipo de experiencias... isto já para não falar do obvio que leva lá... que é a sua profissão...  o crescimento técnico e futebolístico que pode ter ao ir para clubes que lutam por títulos nestes países e/ou até mesmo competições europeias

agora ser emprestado para uma equipa tuga... seja ela de 1ª ou 2ª divisão... é o mesmo praticamente que acabar a carreira... ou pelo menos nunca mais voltar a jogar no magico Braga... que penso que nisso todos que estamos envolvidos no dialogo sobre este assunto concordamos
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RIKYSCB

Se o Ricardo Horta ficar como tudo indica era bonito no Sábado ao minuto 21 um grande apoio vindo das bancadas, a demonstrar que em Braga reconhecemos o nosso grande capitão,

As claques vem que podiam fazer um tarja enorme simplesmente a dizer "Força Ricardo!"
É só uma ideia  :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Edgar1921

Agora quero é a renovação do Musrati como tinha sido pela cs caso não fosse vendido.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Barbraga

Quote from: RIKYSCB on 01 de September de 2022, 23:28
Se o Ricardo Horta ficar como tudo indica era bonito no Sábado ao minuto 21 um grande apoio vindo das bancadas, a demonstrar que em Braga reconhecemos o nosso grande capitão,

As claques vem que podiam fazer um tarja enorme simplesmente a dizer "Força Ricardo!"
É só uma ideia  :D :D
Uma excelente ideia. É só alguém espalhar isso pelas redes sociais e outros meios que penso que teria uma enorme adesão. E com a previsão de boa casa, teria enorme impacto.

Magicobraga

Este Pierre parece ter muita qualidade técnica.

rb_bl_21

Quote from: Magicobraga on 01 de September de 2022, 23:59
Este Pierre parece ter muita qualidade técnica.
Quem?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk



SEMPRESCB

Emprestar o Mineiro na primeira liga era importante, vai ter poucas hipóteses por cá e a pagar o salário e a pagar ao menos rodava numa equipa onde pudesse ter espaço.

Hucry

Acabou certo?

Podemos ir dormir descansados?

Edgar1921

Tentamos trazer xeka de volta mas pede um salário muito elevado. Queria ser o jogador mais bem pago do plantel praticamente. Deve acabar na Arábia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Magicobraga

Quote from: Edgar1921 on 02 de September de 2022, 00:12
Tentamos trazer xeka de volta mas pede um salário muito elevado. Queria ser o jogador mais bem pago do plantel praticamente. Deve acabar na Arábia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
[emoji120][emoji120][emoji120]

easy_scb

Quote from: Edgar1921 on 02 de September de 2022, 00:12
Tentamos trazer xeka de volta mas pede um salário muito elevado. Queria ser o jogador mais bem pago do plantel praticamente. Deve acabar na Arábia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O Xeka além do Racic? Ou tendo falado o português viramo-nos para o sérvio?

Magicobraga

Bom mercado, muitas opções para quase todas as posições.

O complicado vai ser manter a maior parte destes jogadores felizes, são todos jogadores habituados a jogar e não vai ser tarefa fácil para o Artur Jorge.

Hucry

Penso que esteja concluído.

Desde já peço desculpa a António Salvador por o ter insultado neste início de mercado, a verdade é que fez um grande mercado, teve tomates e dotou a equipa de qualidade e de opções de qualidade, o meu obrigado, defendeu afincadamente os nossos interesses. Retrato-me perante as evidências.

Quanto ao resto, chegou a ser penoso as figurinhas que um certo forista fez durante o dia de ontem e hoje, o único objetivo era semear o pânico como é habitual dele no último dia do mercado de transferências neste fórum, conseguiu-o, sei que daqui a pouco ou amanhã vem aqui fazer um resumo daquilo que se passou neste último dia, como o faz em todos os mercados. Penso que desta vez (em 24h deu como certa a saída de Ricardo Horta e de Vitinha mais do que uma vez) acabou mesmo por queimar todos os cartuchos em relação à sua credibilidade como insider

Que seja uma grande época, há potencial para tal, que remamos todos para o mesmo lado, só assim é possível.

vulcano

O Pierre vem com opção de 1M. 18 anos e já com minutos no Antuérpia e no Genk, parece-me um bom negócio.

Hucry

Não conheço o Pierre Dwomoh, mas tem mesmo muito boa crítica, pelo feedback que vejo até custa a crer que vem para a equipa B..


Luís Duarte

Lista de documentação apresentada até às 24h00:

Pierre Junior Dwomoh - Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD - Transferência internacional (júnior)
Urus Racic - Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD - Transferência internacional

Hawk

Muito contente com o plantel este ano. [emoji16]
Penso que só ficou a faltar uma solução para defesa esquerdo.

Musrati e Horta a continuarem também é bom presságio, apesar de ambos terem estado com um pé fora do clube mais que uma vez neste mercado. Pelo que sei do líbio pelo menos, já tinha apalavrada a transferência neste mercado desde a época passada, mas sabia bem que só saia por determinado valor e não fica triste porque reconhece competitividade ao plantel para lutar por títulos.

Bora ganhar sábado e fazer uma grande época!! [emoji16]

Magicobraga

Quote from: Hawk on 02 de September de 2022, 01:10
Muito contente com o plantel este ano. [emoji16]
Penso que só ficou a faltar uma solução para defesa esquerdo.

Musrati e Horta a continuarem também é bom presságio, apesar de ambos terem estado com um pé fora do clube mais que uma vez neste mercado. Pelo que sei do líbio pelo menos, já tinha apalavrada a transferência neste mercado desde a época passada, mas sabia bem que só saia por determinado valor e não fica triste porque reconhece competitividade ao plantel para lutar por títulos.

Bora ganhar sábado e fazer uma grande época!! [emoji16]
Então quando eu disse aqui que o negócio do Musrati estava praticamente certo no início do mercado não estava assim tão errado. (Era de uma boa fonte)