News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

100%SCB

Se não renovar temos de fazer tudo para o vender no próximo verão, mesmo que seja por um preço bem abaixo do que vale.
De qualquer das formas, é fazer de tudo para renovar com o jogador e oferecer-lhe um salário mais próximo do Horta (o futebol não é só golos)

Mas dentro do mesmo assunto, o mercado também foi excelente porque contratámos vários jogadores que podem dar um grande retorno no futuro, além de já termos alguns jovens com bom potencial. Neste capítulo estamos bem assegurados.
FORÇA BRAGA

easy_scb

A verdade é que o belga é apresentado como jogador da equipa principal.

Pode ser um detalhe mas as contratações da equipa B e sub 23 foram sempre comunicadas pela Cidade Desportiva.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Luso

Não achei mal feito estes negócios todos de empréstimos com opção de compra. Se os jogadores valorizarem o mais certo é que não os compraríamos pelas opções de compra que vieram. Se forem flops voltam aos clubes e está feito.

abesbilico

~
Gostei do texto...

"Carta Aberta ao gajo que escreveu a carta aberta ao Ricardo Horta:
Boas companheiro
Muito tocante o teu texto, porém, esqueces o outro lado da história. O lado do Sporting Clube de Braga, assim como as regras do jogo.
Por um lado até estou de acordo contigo, que se lixem os agentes e todas as sanguessugas que rodeiam o futebol. Por aqui acho que estamos todos de acordo.
Falta é o resto.
Que se lixe o Sp. de Braga, que se lixe a honestidade, que se lixe a cordialidade.
Nojenta e repugnante, a atitude de um clube que se diz colossal, ingente e titânico, mas que afinal não é mais que um pigmeu, raquítico e liliputiano ajuntamento de escroques,
que tentou colocar pressão no clube detentor dos direitos desportivos de Ricardo Horta, quando nas costas do SCB vai conversar com terceiros, para que o negócio fosse feito nos moldes que lhe convinham,
ignorando por completo o Sporting Clube de Braga, que repito, é o detentor dos direitos desportivos daquele que é nosso capitão, e melhor marcador de toda a história do clube.
Isto é de uma baixeza, de uma imundice, de uma vileza, que só mesmo um clube que se acha acima dos outros, mas que no fundo, é mais um dos 3 bonecos que dominam a seu bel prazer,
essa coisa tão linda e apaixonante que é o futebol.
Que se lixe o R. Horta, e a sua família.
Esse tal de Sport Lisboa e Benfica, que lhe prometeu mundos e fundos, sem antes ter a certeza de que conseguiria finalizar as negociações com sucesso, mas que afinal,
falhou com o Sporting Clube de Braga, falhou com o Málaga, e no fim, falhou com Ricardo Horta.
Aliás Benfica esse que o dispensou por ser pequenino e franzino, na altura não servia...e foi dispensado como fazem com centenas de miúdos ano após ano... mas aí não passava de um número.
Que se lixe Ricardo Horta ..  todos os dias ser bombardeado com notícias encomendadas pelo tal clube lisboeta,
com o fim de, mais uma vez colocar pressão no Sporting Clube de Braga, assim como no próprio atleta, tentando que o mesmo forçasse a saída, como tantos outros (Ex. Little Coiso ).
Que se lixe Ricardo Horta .. é impressionante a certeza com que se diz o que o jogador quer, e qual é o seu sonho. Pelo que percebo, Horta tem um número de amigos imbatível, com os quais ele conversa diariamente
sobre a sua vida pessoal e sobre a sua profissão, e quais os seus planos para o futuro.
Mas Horta é de outro calibre, é de outra dimensão, outra excelência. Sempre se manteve focado, fiel, e acima de tudo, com um profissionalismo sem igual. É por estas coisas, que é o NOSSO CAPITÃO.
Amado por todos, admirado por muitos, ídolo de tantos, venerado pelo nosso pequeno, mas ENORME, MUNDO BRAGUISTA.
Que se lixe o futebol .. é fofo, ver, ouvir e ler, como os clubes e seus representantes, apregoam transparência no mundo do futebol, mas no fim, são capazes de tudo para fazer valer a sua própria lei, com total impunidade,
e indiferença por parte das entidades que o regem. É a esse pigmeu, raquítico e liliputiano ajuntamento de escroques, que vocês chamam de grande? Grande em quê? É isso que é ser um clube grande?
Se é isso, ainda bem que o SCB é um clube pequeno. Obrigado, mas não queremos ser um "grande".
Que a legião se levante, aplauda e grite o seu nome bem alto ao minuto 21, no próximo jogo em casa contra o VSC. Que RICARDO HORTA sinta que, esta é a sua casa, e este é o seu clube, e que nós o queremos connosco,
por muito tempo.
obrigado António Salvador ..
Obrigado RICARDO HORTA
O Mundo Braguista "
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

NightHawk

#4824
Acho que temos um bom plantel com boas alternativas nas diferentes posições.
As contratações de Serdar e Racic deram aqui um aumento significativo de qualidade nas alternativas aos titulares.

Parece-me haver um "overbooking" no meio campo agora. Musrati, André, Castro, Racic, Pierre, Gorby e Mineiro.
Ainda há mercado na Turquia e nas Arábias, parece-me natural que o Mineiro possa ir para um desses lados.

Acho que fizemos um mercado quase "inatacável". Todos os melhores jogadores ficaram à exceção do Carmo que foi vendido por uma verba significativa. Contratámos vários jogadores com os quais só teremos encargos se mostrarem qualidade (Niakaté, Racic, Gomez, Lainez, Pierre) e os que contratámos em definitivo já têm uma boa bagagem apesar da juventude (Banza, Serdar).

Falamos de um investimento de 4,5M com potencial para mais 16M se todos os emprestados derem cartas.

Há que integrar bem estes novos reforços e manter um grupo forte. Temos matéria prima e um bom início de época como base, há que focar e preparar bem cada jogo.

Se fosse eu, provavelmente apresentaria uma proposta de renovação ao Ricardo por mais 1 ano com melhoria no salário e outra de mais 2 anos com igual melhoria de salário ao Musrati.

asoaress21

Quote from: José Soares on 02 de September de 2022, 09:09
Tendo em conta os ultimos mercados e o absurdo da ultima época em que tudo o que vinha da academia era  bom, estava muito apreensivo com este mercado.
David Carmo acaba por ser a única perda. Nunca pensei que Horta e Musrati ficassem. Por isso só posso estar contente.  E mesmo relativamente às  aquisições e empréstimos com opção  de compra,  acho que Salvador  esteve muito bem. Não  me custa reconhecer. Dos que já  jogaram não  ficam dúvidas  que têm qualidade e serão  muito úteis,  e dos que ontem chegaram fica uma uma certeza, o poderio fisico aumentou consideravelmente.  Era necessário.
De todos os que vieram estou rendido à  eficácia e combatividade de Banza e Niakite . Mas é  no Mexicano Lainez que deposito maior esperança  e curiosidade. Já  deu para sentir que é  especial. Se a qualidade individual inquestionável for aproveitada pelo colectivo teremos muitas alegrias.
Força  Braga.
Subscrevo inteiramente e dou os parabéns à direção do clube por me ter "enganado" quanto àquilo que projetava que ia ser o nosso mercado... ficamos com um plantel com soluções de qualidade para quase todas as posições e sem dúvida melhor do que o da época transata. Saudações!

Magicobraga20

A cereja no topo do bolo era despacharmos o borja e sonhar um bocadinho e trazer o marcelo, visto que ele gosta de portugal, se tentassemos se calhar nao sei nao, uma coisa era certa trazia mediatismo e mesmo muita qualidade, na liga pt era o melhor lateral a brincar

RuberAlbus

A cereja no topo do bolo foi não ter vindo o Gil Dias.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2022, 12:43
A cereja no topo do bolo era despacharmos o borja e sonhar um bocadinho e trazer o marcelo, visto que ele gosta de portugal, se tentassemos se calhar nao sei nao, uma coisa era certa trazia mediatismo e mesmo muita qualidade, na liga pt era o melhor lateral a brincar
O Marcelo vai assinar pelo Leicester

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: RuberAlbus on 02 de September de 2022, 13:45
A cereja no topo do bolo foi não ter vindo o Gil Dias.
Verdade [emoji23]

Chiquitilha

Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2022, 12:43
A cereja no topo do bolo era despacharmos o borja e sonhar um bocadinho e trazer o marcelo, visto que ele gosta de portugal, se tentassemos se calhar nao sei nao, uma coisa era certa trazia mediatismo e mesmo muita qualidade, na liga pt era o melhor lateral a brincar

   Marcelo?!?!?
   Qual Marcelo???
   O Marcelo Goiano ou o Marcelo ex-Real Madrid?
   Pelo que pediria de vencimento, nem estou a falar de premio de assinatura, mais valia trazer de volta o Fábio Martins. Era só cortar a barba e pedir que assinasse descalço e fletice um pouco os joelhos para atenuar o 4 centímetros a mais que tem em relação ao Marcelo que vai para o Leicester.
   Mas que era bem sacado éra.  Temos, e sem desprimor da opnião do Magicobraga20, que ver a realidade onde estamos inseridos.
   Viva o BRAGA!

Hucry

Quote from: Chiquitilha on 02 de September de 2022, 14:20
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2022, 12:43
A cereja no topo do bolo era despacharmos o borja e sonhar um bocadinho e trazer o marcelo, visto que ele gosta de portugal, se tentassemos se calhar nao sei nao, uma coisa era certa trazia mediatismo e mesmo muita qualidade, na liga pt era o melhor lateral a brincar

   Marcelo?!?!?
   Qual Marcelo???
   O Marcelo Goiano ou o Marcelo ex-Real Madrid?
   Pelo que pediria de vencimento, nem estou a falar de premio de assinatura, mais valia trazer de volta o Fábio Martins. Era só cortar a barba e pedir que assinasse descalço e fletice um pouco os joelhos para atenuar o 4 centímetros a mais que tem em relação ao Marcelo que vai para o Leicester.
   Mas que era bem sacado éra.  Temos, e sem desprimor da opnião do Magicobraga20, que ver a realidade onde estamos inseridos.
   Viva o BRAGA!

Sinceramente, acho que o Marcelo já anda pendurado pelas canetas à algum tempo, curioso para o ver na premier league mas acho que não terá minimamente pedal. Desleixou-se após a saída de Ronaldo, a nível técnico é do outro mundo, a nível físico duvido imenso.. claro que aqui na primeira liga, com a sua capacidade técnica até podia jogar a 10, mas são outros mundos.. veremos como Borja se comporta.

darno

Fico igualmente surpreendido pela positiva neste mercado de Verão, estava muito crítico no ínicio principlamente aquando a venda do Carmo onde tudo indicava que iamos perder Carmo Horta e Musrati e os rumores eram quase nulos, haviam os supostos 8M pelo Banza pedidos pelo Lens e a transferência caída do Lainez.

Temos uma grande equipa, grandes negócios os empréstimos com opção de compra e grande postura no negócio do Horta a marcar efetivamente posição contra os estarolas, só tenho de agradecer e dar os parabéns ao Salvador.

Que a época corra tão bem ou melhor quanto foi este mercado de Verão, sonhar com os pés no chão.

Lipeste



D_PAC

Sugestão de música para o Horta ( ao ritmo do pouco importa da Seleção)

Vamos Horta Vamos Horta
Estás no nosso coração
Só queremos que levantes
a Taça de Campeão!!
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro Bala

Quote from: D_PAC on 02 de September de 2022, 20:04
Sugestão de música para o Horta ( ao ritmo do pouco importa da Seleção)

Vamos Horta Vamos Horta
Estás no nosso coração
Só queremos que levantes
a Taça de Campeão!!

A palavra campeão devia ser proibida. Vamos na 5ª jornada.

SCB Monsul

Quote from: Pedro Bala on 02 de September de 2022, 20:09
Quote from: D_PAC on 02 de September de 2022, 20:04
Sugestão de música para o Horta ( ao ritmo do pouco importa da Seleção)

Vamos Horta Vamos Horta
Estás no nosso coração
Só queremos que levantes
a Taça de Campeão!!

A palavra campeão devia ser proibida. Vamos na 5ª jornada.

Acho muito mais simples fazer como aquela do CR7 com a musica do 7 Nation Army.
"Ohhh Ri-Car-Do Hor-Taaaa"
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Luís Duarte

Quote from: Chiquitilha on 02 de September de 2022, 14:20
Quote from: Magicobraga20 on 02 de September de 2022, 12:43
A cereja no topo do bolo era despacharmos o borja e sonhar um bocadinho e trazer o marcelo, visto que ele gosta de portugal, se tentassemos se calhar nao sei nao, uma coisa era certa trazia mediatismo e mesmo muita qualidade, na liga pt era o melhor lateral a brincar

   Marcelo?!?!?
   Qual Marcelo???
   O Marcelo Goiano ou o Marcelo ex-Real Madrid?
   Pelo que pediria de vencimento, nem estou a falar de premio de assinatura, mais valia trazer de volta o Fábio Martins. Era só cortar a barba e pedir que assinasse descalço e fletice um pouco os joelhos para atenuar o 4 centímetros a mais que tem em relação ao Marcelo que vai para o Leicester.
   Mas que era bem sacado éra.  Temos, e sem desprimor da opnião do Magicobraga20, que ver a realidade onde estamos inseridos.
   Viva o BRAGA!

E não é que o Marcelo acabou por ir para o colosso Olympiakos da poderosíssima liga grega? Dá que pensar...

diogo_scb

Face à aposta desenfreada na formação a época passada, venda do David Carmo para um dos rivais, rumores que pairavam no início da pré-época e a aposta num treinador sem créditos firmados e que todos acreditaríamos que seria um yes-man para a aposta na formação, quem diria.... Meto autenticamente a viola ao saco e engulo este sapo com toda a alegria, visto que tanto critiquei o planeamento da época e a falta de ambição da direção (ex-treinador??). Mercado soberbo e acabamos com um excelente plantel, se bem que tendo consciência que Musrati e R. Horta não saíram quase por mero acaso.

Ficou a faltar um LE com futuro visto que apesar do Borja ser um suplente útil, não vai ser ele o sucessor do Sequeira certamente, até pela idade. De resto, temos imensas opções, especialmente do meio campo para a frente. Acredito seriamente que vamos lutar pelo terceiro lugar e ter uma prestação digna na Europa + taças.