News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 30 de August de 2022, 13:45
Quote from: O ILUMINADO on 30 de August de 2022, 13:27
Parece-me claramente uma observação de scouting.. e se for tão desconhecido como o Niakaté, venha ele.

Eu gosto deste tipo de abordagens mais periféricas, é um modus operandi que já defendo a algum tempo.
E parece que a notícia só sai quando o jogador já estava contratado.
Por menos de 1,5 não há nada superior ao que já temos (o Alexsandro do Chaves não era 3 ou 3,5?).
O Alecsandro foi vendido por 2M para o Lille teria sido bem sacado também, acredito que só não o foi por ainda cá estar o Carmo.

100%SCB

É preciso ter em conta que estamos a falar de um jogador que na época passada ainda era junior e, mesmo assim, teve uma boa quantidade de minutos no Besiktas... não é propriamente normal um central ainda junior ser aposta.

Obviamente não conheço o jogador (pelo que falam deve ter um perfil semelhante ao Soyuncu do Leicester), mas parece-me uma boa aposta, mesmo tendo algum risco associado.

Neste final de mercado era importante arranjar colocação (primeira/segunda liga) para o Bruno Rodrigues, para o Hornicek e para o Hernâni.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

bracarense23


RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Magicobraga

Quote from: RIKYSCB on 30 de August de 2022, 14:39
Quote from: bracarense23 on 30 de August de 2022, 14:35
E o tal médio?? Nem rumor


Falaram me do Xeka mas a ver vamos ...
Espero que não, já foi penoso demais vê-lo jogar na primeira passagem.

Magicobraga

Eu sei que o Danilo foi para o Botafogo mas era o jogador que eu gostava de ver cá.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 30 de August de 2022, 14:45
Quote from: RIKYSCB on 30 de August de 2022, 14:39
Quote from: bracarense23 on 30 de August de 2022, 14:35
E o tal médio?? Nem rumor


Falaram me do Xeka mas a ver vamos ...
Espero que não, já foi penoso demais vê-lo jogar na primeira passagem.

À quantidade de pessoas que o pedem por cá, acredito que tenha evoluído mesmo muito.. tenho a certeza que o pessoal que pede o regresso dele não é com base o que ele fez por cá.

100%SCB

#4508
O Xeka pede um salário que nós não conseguimos pagar (nem metade!) e, além disso, nem seria titular cá.

Com a venda do Ibrahima Camará para o Boavista ainda ganhámos uns trocos, já não me lembro ao certo da percentagem do passe que tínhamos (80% acho).
FORÇA BRAGA

ScBragafa

Fui verificar o Xeka no transfermarkt porque pensei que ja estivesse na casa dos 30 e tal anos, mas afinal faz 28 ainda este ano. Não gostei muito quando passou por cá, mas parece ter melhorado muito creio que até foi campeão pelo lille. Acho que para nós é impossível trazer o xeka muito sinceramente acho que é jogador para voos maiores neste momento até porque o salário deverá ser um entrave. Se vier é sem dúvida uma adição espetacular ao plantel.

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 14:50
Quote from: easy_scb on 30 de August de 2022, 12:14
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:53
Quote from: easy_scb on 30 de August de 2022, 10:32
Nem tu nem ninguém tem direito a chamar-me mentiroso.

Peço-te elevação na discussão. Lá por discordares de mim (e eu de ti). Não te dá o direito de o dizeres.

Não me conheces de lado nenhum. Nem eu a ti (daí nunca ter julgado as tuas características e educação que te foi dada).

Eu não percebo porque é que as pessoas ficam tão sentidas com a palavra "mentiroso", mas ok...

És de uma franja de pessoas para quem as palavras têm pouco peso. Vivendo em comunidade deverias perceber que nem todas as pessoas têm a mesma leviandade com as palavras . Para mim e para muita gente, o termo mentiroso é tão depreciativo como uma brejeirice vulgar.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:53
Respondendo-te ao que tu dizes:
Eu tenho o direito de te chamar mentiroso, obviamente... E tu tens o direito de te sentires ofendido com isso. Não tens é o direito de não ser ofendido, isso não existe. De não ser insultado, é uma coisa, mas para mim mentiroso não é insulto.

Saiste hoje de uma caverna para perceber que essa palavra tem uma conotação demasiado negativa? Ou então sou eu que vivo numa caverna e mais ninguém partilha deste sentimento.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:53
Tu não discordaste de mim, tu deturpaste o que eu disse e imputaste-me afirmações que eu não fiz. Ora, se dizes algo que não é verdade, estás a mentir... Uma pessoa que mente, é mentirosa, não percebo o drama todo.

Também vens com essa do "não conhecer de lado nenhum", como se isso fosse relevante. Tu faltaste à verdade, foste mentiroso, porque é preciso de te conhecer para poder dizer isso? 99% dos portugueses não conhece o Vieira, o Salgado e o Sócrates, mas isso não impede que a grande maioria dos portugueses saibam que eles são mentirosos...

Isto não é um ataque ao teu carácter ou o quer que seja, eu simplesmente vi que não disseste a verdade, logo foste mentiroso. Não foi uma questão de opinião, mas também não estou a dizer que és um crápula que engana toda a gente, simplesmente neste caso em específico, mentiste...

P.S.: (não é direcionado a ti, porque não faço ideia se é o teu caso) acho engraçado como uma grande maioria das pessoas que ficam indignadas com estas coisinhas, depois são as mesmas que depois dizem coisas como "já não se pode dizer nada, agora é tudo racismo"...

O drama aqui é só feito por ti. Novamente és o espelho de uma franja de pessoas que bate no peito e fala em frontalidade e liberalidade . Nem tudo é racismo, nem tudo é drama. Haja tolerância. Mas à minima contrariedade num debate de futebol solta-se o 'bicho' e a intolerância com os pares vem ao de cima.

Queres um exemplo? Lainez. Disseste à boca cheia que me panhaste na curva. Quase me 'obrigaste' a admitir que estava errado indicando que falei em Lainez como sendo uma opção declarada para a esquerda. A verdade é que nunca o identifiquei como tal. És mentiroso por isso? Não. Quanto muito, mau interpretador.

Cresce companheiro. A vida ensinar-te-á muito.

Eu dou muito valor às palavras, simplesmente não dou mais a umas que a outras... Tu acusaste-me de ser incoerente mais do que uma vez, eu acusei-te de mentir, onde está aqui a enorme diferença?

Solta-se o "bicho"? "Não tens o direito de me chamar bicho, nem tu nem ninguém, porque não me conheces de lado nenhum!" É assim que se faz?  ;D

Na minha caverna, quem não diz a verdade é mentiroso... Se isso te ofende tanto, não mintas e não me verás a chamar-te mentiroso.

Gostei desse exemplo, ainda para mais quando acabei de te citar numa mensagem onde dizias exatamente o que estás a dizer que não disseste.
"nunca o identifiquei como tal":
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 11:46
A minha dúvida é se o AJ quererá um sistema assimétrico com Gil e Iuri a concorrer pelo lugar de interior direito, e pela esquerda um jogador mais de corredor com Lainez à cabeça.
Mas pronto, sou eu que sou mau interpretador...

E faltava a cereja no topo do bolo deste tipo de argumentação: a superiodade moral do "velho sábio" que manda o outro crescer, ai como eu adoro. Eu sou incoerente (várias vezes), tenho uma visão pequena, só me foco no "micro engagement", atiro coisas para mascarar a discussão, aparentemente digo coisas que na verdade nunca disse, tenho um bicho dentro de mim, não sou crescido, e mais não sei quê, e isso tudo bem. Mas ai de mim que diga ao menino que ele mentiu, que isso não se admite...

Enfim, quem parou de falar de futebol foste tu, quem me começou a atribuir afirmações que eu não disse foste tu... A ti ofende-te que te chamem mentiroso, a mim deixa-me possesso que me ponham palavras na boca que eu não disse... E agora?

Quando e se quiseres voltar a falar de futebol, talvez eu esteja por aqui. Enquanto o foco continuar a ser apontar-me falhas a mim, não contes mais comigo, estarei ocupado a "crescer" e a aprender com a vida...

Ui mentiroso do crl, então não ias responder mais e não aguentaste nem 2h?

Não sejas egocêntrico. O mundo não gira à tua volta.

Quanto a isto:
Quando e se quiseres voltar a falar de futebol, talvez eu esteja por aqui. - Espero que não!!
estarei ocupado a "crescer" e a aprender com a vida... - Acho que só te fará bem.
E a isto:


Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2022, 15:13
Ui mentiroso do crl, então não ias responder mais e não aguentaste nem 2h?
Tens razão...

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 30 de August de 2022, 14:57
Quote from: Magicobraga on 30 de August de 2022, 14:45
Quote from: RIKYSCB on 30 de August de 2022, 14:39
Quote from: bracarense23 on 30 de August de 2022, 14:35
E o tal médio?? Nem rumor


Falaram me do Xeka mas a ver vamos ...
Espero que não, já foi penoso demais vê-lo jogar na primeira passagem.

À quantidade de pessoas que o pedem por cá, acredito que tenha evoluído mesmo muito.. tenho a certeza que o pessoal que pede o regresso dele não é com base o que ele fez por cá.
O Xeka foi jogador importante num Lille campeão à frente de um bilionário PSG, acho que isso atesta-lhe no mínimo algum crescimento e qualidade. Mas também acredito que o que deve pedir (e fala-se que tem propostas das Arábias e Turquia) não estará ao nosso alcance.

Com a ida do Camará para o Bessa não sei até que ponto também não possa ser ponderado o regresso de Makouta, não é propriamente um André Horta mas é também muito forte na progressão com bola e na recuperação além de ser um monstro fisicamente. Um pack Makouta + Mangas e abdicava de bom grado da quantia a que temos direito do Camará e ainda lhes emprestava o Borja ou o Mineiro. Era um bom raide de final de mercado.   

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 30 de August de 2022, 13:27
Eu gosto deste tipo de abordagens mais periféricas, é um modus operandi que já defendo a algum tempo.
É verdade, acaba por ser a abordagem mais incerta, mas ao mesmo tempo, se corre bem, o retorno é grande.

Acho que o nosso clube teve uma fase de aposta no mercado dos balcãs, com Rosic, Lukic, Stoj, Vukcevic e Aarghus, e noutros mercados periféricos, com Ringstad, Miljkovic, Bruno Viana, Claudemir, Agbo, entre outros. Como a maioria destas contratações não correu bem, parece-me que o clube se desligou um bocado disso, mas com a concorrência pelo mercado interno a aumentar, será certamente algo a ter em conta. Simplesmente os alvos têm de ser melhor identificados


Cão Vadio

Quote from: Kilo on 30 de August de 2022, 13:58
Líbios, mexicanos e agora turcos? Que salgalhada vai ser nas nossas redes sociais!  ;D ;D
Mesmo! Agora só falta receber aqui um um medio tãliba do FC Alepo, de catana ás costas ;D

JR1287

Quote from: Cão Vadio on 30 de August de 2022, 16:21
Quote from: Kilo on 30 de August de 2022, 13:58
Líbios, mexicanos e agora turcos? Que salgalhada vai ser nas nossas redes sociais!  ;D ;D
Mesmo! Agora só falta receber aqui um um medio tãliba do FC Alepo, de catana ás costas ;D
Esse não é o Castro??

Lipeste

#4517
Afinal sempre se investiu num DC...apesar de esperar ver entrar um DC com mais experiência é sempre melhor termos contratado alguém bastante jovem, com potencial para fazer crescer e quem sabe se afirmar prematuramente, do que não termos contratado ninguém para uma posição que aínda assim, até ver, continua aquém da qualidade média dos restantes sectores...tal como o DC francês, que também não conhecia, quem sabe se este jovem DC turco também ele não irá surpreender (não conhecia o DC francês e face aos unânimes elogios da imprensa nacional, e não só, quanto ao seu potencial, estranhei que clubes do segundo terço da I Liga francesa, que regra geral dispõem de condições financeiras, no mínimo, ao nível das dos três metralhas, não tenham mostrado qualquer interesse nos seus serviços, nem sequer os do último terço que, seguramente, também eles dispõem de argumentos financeiros, muito provavelmente, superiores aos do SCB...pelo que tem mostrado ainda bem que não o fizeram e ainda bem que scouting do Braga fez muito bem o seu trabalho tendo levado o SCB à  contratação que tem culminado em prestações que até ao momento não terão deixado ninguém insatisfeito... esperemos agora que na mesma senda possamos ver acontecer o mesmo com o jovem central turco).

Ainda assim não posso deixar de considerar o nosso sector defensivo como sendo aquele que continua muito aquém da qualidade média dos outros dois sectores. Compreendo a euforia dos adeptos que valorizam o facto de não termos sofrido golos nas últimas três jornadas e por isso considerarem termos um sector defensivo à altura das exigências, apesar de não ser esse o meu entendimento espero estar enganado, mas na verdade temo que, por não a termos reforçado devidamente a nossa defesa, poderá vir a ser a ela a comprometer a nossa classificação final...mais admirado fico que tal não tenha sido feito pelo facto de o Artur Jorge ter sido DC e saber muito bem que só defesas fortes permitem lutar por objectivos mais ambiciosos (é hábito dizer-se que equipas com grandes ataques ganham jogos mas equipas com boas defesas ganham ou são candidatas a ganhar campeonatos, o top três já seria bastante satisfatório).

Tal como tenho vindo a dizer, no pouco que tenho postado, não tenho dúvidas da muita boa equipa/plantel que temos do meio campo para frente, com capacidade para massacrar muitas defesas e marcar golos a qualquer adversário, mas infelizmente não posso dizer o mesmo em termos defensivos, não estou nada iludido com o facto de nos últimos três jogos não termos sofrido golos e temo que nas contas finais da Liga, face à inferior qualidade média do sector defensivo em comparação com a superior qualidade média dos outros dois sectores, poderemos terminar aquém daquilo que todos desejamos (volto a dizer que espero estar completamente enganado relativamente a esta leitura/previsão e que a nossa defesa, a partir de determinado momento, não venha a demonstrar ser o elo mais fraco da nossa equipa com reflexos directos na tabela classificativa que nos poderão afastar da luta por algo mais que o já "enjoativo" quarto lugar).

Naikite foi um agradável surpresa que ainda tem grande margem para melhorar, Tormena é melhor opção para o lado direito mas que garantias darão uma dupla Bruno Rodrigues e Paulo Oliveira? Muito aquém do nível em que estamos, o primeiro deveria ter sido emprestado para jogar com regularidade, o segundo nunca deveria sequer ter sido contratado, daí eu ter desde muito cedo defendido, ainda com Carmo no plantel, a contratação de dois bons defesas centrais.

Pelos vídeos que vi, pelas análises e estatísticas que li e pelas suas características, a contratação do DC turco não deixa de me agradar mas mais numa perspectiva de futuro do que para o imediato...veremos como será a sua integração e a sua  capacidade de afirmação, pode ser que surpreenda e contra todas as expectativas se afirme rapidamente como uma mais valia a ter em conta para começar a ter minutos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 30 de August de 2022, 19:55
Afinal sempre se investiu num DC...apesar de esperar ver entrar um DC com mais experiência é sempre melhor termos contratado alguém bastante jovem, com potencial para fazer crescer e quem sabe se afirmar prematuramente, do que não termos contratado ninguém para uma posição que aínda assim, até ver, continua aquém da qualidade média dos restantes sectores...tal como o DC francês, que também não conhecia, quem sabe se este jovem DC turco também ele não irá surpreender (não conhecia o DC francês e face aos unânimes elogios da imprensa nacional, e não só, quanto ao seu potencial, estranhei que clubes do segundo terço da I Liga francesa, que regra geral dispõem de condições financeiras, no mínimo, ao nível das dos três metralhas, não tenham mostrado qualquer interesse nos seus serviços, nem sequer os do último terço que, seguramente, também eles dispõem de argumentos financeiros, muito provavelmente, superiores aos do SCB...pelo que tem mostrado ainda bem que não o fizeram e ainda bem que scouting do Braga fez muito bem o seu trabalho tendo levado o SCB à  contratação que tem culminado em prestações que até ao momento não terão deixado ninguém insatisfeito... esperemos agora que na mesma senda possamos ver acontecer o mesmo com o jovem central turco).

Ainda assim não posso deixar de considerar o nosso sector defensivo como sendo aquele que continua muito aquém da qualidade média dos outros dois sectores. Compreendo a euforia dos adeptos que valorizam o facto de não termos sofrido golos nas últimas três jornadas e por isso considerarem termos um sector defensivo à altura das exigências, não é esse o meu entendimento, espero estar errado, mas na verdade temo que será a defesa a comprometer a classificação final ficando aquém daquela que poderíamos almejar se tivéssemos reforçado devidamente a nossa defesa...mais admirado fico que tal não tenha sido feito pelo facto de o Artur Jorge ter sido DC e saber muito bem que só defesas fortes permitem lutar por objectivos mais ambiciosos (é hábito dizer-se que equipas com grandes ataques ganham jogos mas equipas com boas defesas ganham ou são candidatas a ganhar campeonatos, o top três já seria bastante satisfatório).

Tal como tenho vindo a dizer, no pouco que tenho postado, não tenho dúvidas da muita boa equipa/plantel que temos do meio campo para frente, com capacidade para massacrar muitas defesas e marcar golos a qualquer adversário, mas infelizmente não posso dizer o mesmo em termos defensivos, não estou nada iludido com o facto de nos últimos três jogos não termos sofrido golos e temo que nas contas finais da Liga, face à inferior qualidade média do sector defensivo em comparação com a superior qualidade média dos outros dois sectores, poderemos terminar aquém daquilo que todos desejamos (volto a dizer que espero estar completamente enganado relativamente a esta leitura/previsão e que a nossa defesa, a partir de determinado momento, não venha a demonstrar ser o elo mais fraco da nossa equipa com reflexos directos na tabela classificativa que nos poderão afastar da luta por algo mais que o já "enjoativo" quarto lugar).

Naikite foi um agradável surpresa que ainda tem grande margem para melhorar, Tormena é melhor opção para o lado direito mas que garantias darão uma dupla Bruno Rodrigues e Paulo Oliveira? Muito aquém do nível em que estamos, o primeiro deveria ter sido emprestado para jogar com regularidade, o segundo nunca deveria sequer ter sido contratado, daí eu ter desde muito cedo defendido, ainda com Carmo no plantel, a contratação de dois bons defesas centrais.

Pelos vídeos que vi, pelas análises e estatísticas que li e pelas suas características, a contratação do DC turco não deixa de me agradar mas mais numa perspectiva de futuro do que para o imediato...veremos como será a sua integração e a sua  capacidade de afirmação, pode ser que surpreenda e contra todas as expectativas se afirme rapidamente como uma mais valia a ter em conta para começar a ter minutos.

mais 1 pé direito... 🙄🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Carvalhux

Só fez 14 jogos? Na época passada ainda era júnior. Segundo o tranfermarkt está avaliado em 1.6M, vale o que vale mas é uma referência.