News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

joaoPC

Se quiséssemos algum central com a capacidade de passe longo do Carmo tínhamos de desembolsar acima de 10M certamente.
Já perguntaram qual o central que iam buscar que fosse um upgrade á nossa defesa mas respostas ainda não vi nenhuma

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 18:21
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 17:33
A tua capacidade de julgamento causa-me alguma estranheza. Ainda ontem viste um Niakaté imperial (e é verdade que defensivamente está muito bem). A porca torce o rabo quando falas no digno sucessor de Carmo com bola quando só o vimos a despachar e sobe equipa. Pouquissimo critério. Poucas ou nenhumas: variações de jogo, passes assertivos nos laterais colocando-os de frente para o jogo; solicitações em profundidade aos avançados, entre outros.

Não coloca em causa a qualidade do jogador. Acredito piamente que acertamos na contratação e que é um dos nossos melhores centrais. Se calhar até o melhor do conjunto de 4.
Onde é que eu disse no jogo de ontem que ele é o digno sucessor do Carmo com bola???
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 09:51

- Niakaté! Espero não agoirar, mas ele tem claramente potencial para daqui a 2 ou 3 meses ninguém se lembrar do Carmo. Tem sido imperial! É pelo ar, é pelo chão, é nos duelos, é em antecipação, é em cobertura, não passa uma. Além disso, faz poucas faltas, o que também é bom. Quanto ao seu jogo com bola, não percebo as críticas, sinceramente. Sim, despejou algumas bolas pelo ar, tal como o Tormena. Parece-me claramente estratégico este jogo direto, que tem dado os resultados que se vêem. É certo que alguns dos passes vão para terra de ninguém, mas parece-me que tem ainda a ver com alguma descoordenação com os colegas. Ele muitas vezes mete a bola num lado quando o colega fez o movimento para o outro. Com o tempo, tem tudo para melhorar.

A nota que deixei foi à tua incoerência. Já sei que o teu argumento (micro engagement) será que o teu statment nao foi ipsis verbis mas parece-me que a ideia está lá.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 14:40
Não tinhas argumentos para contrariar o que eu disse, foste desconversar... Quer dizer, o meu ponto foi precisamente que temos de dar tempo para julgar, e tu vens criticar a minha capacidade de julgamento de um jogador recém-chegado.

Novamente apontei à incoerência. Uns caem em graça, outros são engraçados.

Quanto à tua opinião sobre o rendimento do Niakaté com bola, os teus amigos factos, que tu tanto gostas, contradizem-te... O Niakaté foi o defesa titular com melhor percentagem de passe (89.2% contra 85.7% do Sequeira, 82% do Tormena e 79% do Fabiano)... No que toca a bolas longas, tentou 9 e acertou 4. Parece mau, não parece? Mas se eu te disser que o Tormena tentou 11 e acertou as mesmas 4 e o Musrati tentou 9 e acertou 5, será que continuas a achar que teve pouquíssimo critério?

Comparado com Carmo, sim é mau. Não mandes estatisticas para a a frente que possam mascarar a discussão. Em passes lateralizados o Viana era rei.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 14:40Não é o nível do Carmo, isso não, mas está longe de ser péssimo. Como já disse, acho que ele ainda está desfasado dos colegas nesse aspeto, muitas vezes mete a bola num lado e o colega faz o movimento contrário. Mas uma coisa é certa: tem conforto com bola e sabe ter a bola. A qualidade de passe até agora não foi exímia e não sei se chegará ao nível do Carmo (não é fácil), mas já é o nosso melhor central, nesse aspeto e em quase todos.

Falei especificamente no jogo de ontem onde dizes que esteve impecável, mesmo com bola e onde eu indiquei que já teve performances melhores.

Mas eu sou um desses contestatários. Se o meu clube puder sentar titulares no banco e trocá-los por jogadores melhores eu apoio. Só assim se consegue elevar a qualidade de um plantel.
Mais uma vez: ou não percebes o que eu digo, ou não queres perceber... Onde é que eu disse que não se deve contratar jogadores melhores?

E se na loucura nós agora contratassemos um GR que sentasse Matheus. Não estaríamos a melhorar a qualidade global da equipa?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 14:40O que eu disse foi que, tendo 2 jogadores para uma posição, não podemos dizer que falta lá um jogador... Podemos dizer que são os 2 fracos e não gostamos de nenhum, mas não FALTA um jogador ali. Claro que trocar titulares por jogadores melhores é positivo, mas se o titular passa a ser suplente, significa que o anterior suplente passa a excedentário, e por isso só deve chegar um jogador novo se algum dos que lá está sair, seja antes ou depois...

Penso que tens uma visão reduzida. A tua opinião é que se temos os lugares ocupados não há necessidade de dispensas e por conseguinte de contratações (que Só existiriam após vendas). Utópico

Só veio hoje?
Não retiro uma virgula à minha opinião sobre o Lainez. A amostra são dois jogos. Com o Marítimo onde apesar de jogar por dentro, teve muito espaço e jogou bem; E o jogo de ontem onde frente a uma Arouca com um meio-campo mais populado foi complicativo e fez pouca diferença. Ora dava toques a mais na bola, ora perdia timings de solicitação aos colegas.

Esta questão do timing de soltar a bola, parece-me advir da sua ginga que privilegia o 1x1. A forma de uma equipa se resguardar deste tipo de jogadores é dar-lhes a ala, tirando-os de zonas centrais onde perdendo uma bola pode dar origem a um contra-ataque perigoso.

Dir-me-ás que se está a adaptar à equipa e eu posso aceitar esse argumento. No entanto a amostra destes ~90min (~45+45) mostram-me que pode ser um jogador muito perigoso com espaço. E espaço todos sabemos que há mais na ala do que no meio.

A amostra são 3 jogos, não 2, visto que ele também entrou contra o Famalicão
. Nos 3 jogos, entrou para a posição do Iuri, isso é um facto.

Adiciona zero à discussão. Adoras o micro engagement mas bom, em frente.

Eu não vou dizer que se está a adaptar ou coisa parecida... Eu vou dizer que ele entrou em 3 jogos, e nos 3 jogou na posição que eu disse onde ele ia jogar, e não na posição que tu disseste... Se não queres reconhecer que estás errado, tudo bem. Se o Artur Jorge mudar de ideias e ele passar a jogar aberto na esquerda, eu venho aqui dar-te razão, não te preocupes  ;)

Eu nunca tive dúvidas de que viria ser alternativa ao Iuri. Posso ter falado que em algumas nuances poderia assumir uma posição na esquerda? Sim. Tal como Medeiros na 1ª época de CC surgiu na posição de Galeno quando este se lesionou, e daí? Fez dele um ala esquerdo no nosso esquema táctico? Não confundas nuances tácticas ou opções ingame com decisões declaradas do treinador.

Em relação à tua opinião, percebo mas não concordo. Ele pensa como um 10, é jogador para definir na zona central perto da área, tal como o fez no golo que marcou ontem ou na assistência da semana passada. Também acho que ontem podia ter descomplicado mais nalguns lances, mas não acho que pô-lo na linha do lado esquerdo seja benéfico para ele, de todo. Não que ele não fosse render, porque tendo Banza e Vitinha na área, ele podia somar muitas assistências com cruzamentos. Mas ia perder muito do que é o seu jogo: definição, último passe, remate, etc.

Novamente. O Lainez parece-me jogador de linha de ataque à profundidade que privilegia o 1 x 1. No centro expõe a equipa porque força a jogada individual.

easy_scb

Quote from: joaoPC on 29 de August de 2022, 19:13
Se quiséssemos algum central com a capacidade de passe longo do Carmo tínhamos de desembolsar acima de 10M certamente.
Já perguntaram qual o central que iam buscar que fosse um upgrade á nossa defesa mas respostas ainda não vi nenhuma

Mas estamos num forum de scouting ou num forum de adeptos?
Temos nós obrigação de conhecer o mercado? Eu vejo o futebol português e vejo os jogadores da nossa Liga que poderiam ser interessantes para o Braga mas não mais que isso. Hoje em Portugal não vejo ninguém com essas características. No entanto, mal estará a nossa estrutura se não tiver outros campos de prospecção e se não virem outras ligas de forma regular além da portuguesa.

É o trabalho deles. São pagos para, e vivem disso.

RuberAlbus

Quote from: joaoPC on 29 de August de 2022, 19:13

Já o deixámos escapar. Alexsandro, que estava no Chaves.

Magicobraga

Até parece que os nossos centrais passam a vida a mandar bola para fora.

O Niakate e o Tormena são bons no passe o problema é que o Carmo nesse aspecto está a nível dos melhores do mundo e isso não se arranja aí em qualquer esquina.

RuberAlbus

Não há dúvida que o Horta vai. Resta saber é se temos substituto já identificado, já que vai ser em cima da hora.

Hucry

Quote from: Edgar1921 on 29 de August de 2022, 19:38
https://twitter.com/JTransferencias/status/1564316564282920960?t=SwM_iLkhLww7epzobZFlug&s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente até se vai concretizar..

Mas vê-se logo que isso é um tweet de um attention whore desesperado por credibilidade e por likes, hoje em dia é só insiders twiteiros, daqui a duas semanas, os pais tiram-lhe o telemóvel por causa das aulas.

A credibilidade que estes Fabrizios Romanos da Wish têm neste fórum é genial.

Edgar1921

Quote from: O ILUMINADO on 29 de August de 2022, 19:53
Quote from: Edgar1921 on 29 de August de 2022, 19:38
https://twitter.com/JTransferencias/status/1564316564282920960?t=SwM_iLkhLww7epzobZFlug&s=19

Provavelmente até se vai concretizar..

Mas vê-se logo que isso é um tweet de um attention whore desesperado por credibilidade e por likes, hoje em dia é só insiders twiteiros, daqui a duas semanas, os pais tiram-lhe o telemóvel por causa das aulas.

A credibilidade que estes Fabrizios Romanos da Wish têm neste fórum é genial.
Eu só publiquei não disse se era informação verdadeira ou não.

Continuo a achar que ele vai e não me admirava que viesse o Nakajima para o substitutir visto que o Porto não tem colocação para ele.

BRAGA.COM

Os Lampiões vão mesmo cometer uma loucura e pagar ao Malaga....nunca imaginei...falta detalhes apenas....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Pedro Bala

Quote from: BRAGA.COM on 29 de August de 2022, 20:57
Os Lampiões vão mesmo cometer uma loucura e pagar ao Malaga....nunca imaginei...falta detalhes apenas....

A época deles até agora está a correr às mil maravilhas (andam a bater em mortos mas a verdade é que andam a passear) e o Horta parece agradar ao alemão. Não é assim tão surpreendente a meu ver.

asoaress21

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2022, 10:07
Quote from: asoaress21 on 28 de August de 2022, 21:30
Quote from: Lipeste on 28 de August de 2022, 21:04
Quote from: GverreirodoMinho on 28 de August de 2022, 19:51
O maior problema deste arranque de temporada é que dá a ilusão de que o plantel como está fica bem assim.

Temos um onze muito bom, e 3 ou 4 bons suplentes, mas quando for preciso rodar duvido que este plantel seja capaz de manter o nível

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Então os DC vai ser "bonito", quer dizer medonho.
Acho que não sou só eu que ainda não está totalmente convencido com a defesa... sem ser no jogo com o Sporting (dou um desconto até pq foi a primeira jornada e enquanto esteve em campo, o V. Gómez foi um buraco na lateral direita), ainda não fomos verdadeiramente testados nesse aspeto e mesmo assim passamos por alguns calafrios a jogar com a linha mais recuada bastante subida

Esta é daquelas mentiras ditas tantas vezes que as pessoas começam a assumir que são verdade. Foi um buraco porquê??? Errou no 1º golo ao demorar a subir para fazer a linha de fora de jogo. Tirando esse erro, gostava que me mostrassem os outros para ver onde esteve esse buraco...
Provavelmente foi injusto ter destacado o Gómez nesse aparte, e mesmo só tendo feito cerca de 45 minutos oficiais, chegou para ver, não só nesse jogo como no jogo de apresentação com o Celta, que ele é lento a recuperar a posição e dá demasiado espaço atrás na lateral direita... claro que pode melhorar isso e gostava de ver mais dele, até porque me pareceu ser bom a cruzar e teve o azar de se lesionar numa altura em que estava a ganhar mais confiança no jogo e a envolver-se mais no ataque, nem estava a crucificar o jogador sequer, até porque não sou grande "apreciador" do Fabiano...
Podem discordar à vontade, até porque não fui o único a dizê-lo, mas defensivamente o Victor não me convenceu nada, e não sei se foi só pelo facto de termos jogado com a defesa mais subida... espero que estes problemas não se reflitam em jogos de maior grau de exigência e que o Victor mostre toda a qualidade que acredito que tem

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 29 de August de 2022, 21:05

A época deles até agora está a correr às mil maravilhas (andam a bater em mortos mas a verdade é que andam a passear) e o Horta parece agradar ao alemão. Não é assim tão surpreendente a meu ver.
Haja dinheiro! A acontecer será então provavelmente o jogador mais caro da história dos galináceos (15M ou 17.5M para o Braga mais Gil Dias e 5.5M para o Málaga).

Se isso acontecer o que se espera é que o substituto já esteja fechado e venha rapidamente, houve mais que tempo para isso e mais 15M em caixa para ir buscar alguém com qualidade. Não é nem pode ser colocar lá o Gil Dias e pensar que está feito, muito menos depois deste arranque e de ver aquilo que a equipa está a produzir.

BRAGA.COM

Quote from: SEMPRESCB on 29 de August de 2022, 22:09
Quote from: Pedro Bala on 29 de August de 2022, 21:05

Haja dinheiro! A acontecer será então provavelmente o jogador mais caro da história dos galináceos (15M ou 17.5M para o Braga mais Gil Dias e 5.5M para o Málaga).

Se isso acontecer o que se espera é que o substituto já esteja fechado e venha rapidamente, houve mais que tempo para isso e mais 15M em caixa para ir buscar alguém com qualidade. Não é nem pode ser colocar lá o Gil Dias e pensar que está feito, muito menos depois deste arranque e de ver aquilo que a equipa está a produzir.

Esqueçam, a pessoa que me informa estava a brincar comigo....viu que postei mesmo e ligou-me as gargalhadas.  ;D

Estava mesmo fudido pois penso que temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos e penso que se nada mudar, este será o nosso ano!

Nada de novo sobre o Horta, ele fica.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Observador

Espero que ninguém ainda tenha a esperança que o Horta vai ficar, caso contrário terá uma grande desilusão n quinta feira (dia do anúncio). Curioso quem será o seu substituto, já que Rony Lopes não quis esperar por esta semana....

A nossa preocupação deve ser como manter Vitinha, terá sido o empréstimo do Mário precipitado? Amanhã começa a roda a girar e a moeda chega até quinta feira à noite.

Luso

Pedro Sousa disse no 11, com alguma certeza, que o Braga ainda vai contratar.

RIKYSCB

Quote from: Luso on 29 de August de 2022, 23:28
Pedro Sousa disse no 11, com alguma certeza, que o Braga ainda vai contratar.

Antes de comprar alguém devia manter o R Horta e depois sim contratar alguém para acrescentar valor
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Luso

SC BRAGA RECUSOU OUVIR DUAS PROPOSTAS POR AL MUSRATI

Canal 11

Carvalhux

No mínimo um defesa esquerdo e um médio com as características do André. Um central também era bem-vindo, a época é longa e daqui a nada entramos num ciclo maluco com os jogos europeus.

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 29 de August de 2022, 23:21
Espero que ninguém ainda tenha a esperança que o Horta vai ficar, caso contrário terá uma grande desilusão n quinta feira (dia do anúncio). Curioso quem será o seu substituto, já que Rony Lopes não quis esperar por esta semana....

A nossa preocupação deve ser como manter Vitinha, terá sido o empréstimo do Mário precipitado? Amanhã começa a roda a girar e a moeda chega até quinta feira à noite.
Curioso ? Não era o Uriel Antuna
::)

PS: quanto ao médio será o Arthur da Juve ? Pelos vistos estão a querer despachá-lo e ainda lhe pagam o salário  ;D