News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2022, 19:38
Quote from: JR1287 on 27 de August de 2022, 18:52
Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2022, 17:45
Jogadores formados no clube para a FIFA e para este caso particular são jogadores que entre os 15 e os 21 anos (ou seja inicio da época durante a qual fazem 15 e final da qual fazem 21, portanto 7 anos) tenham cumprido 3 anos ou 36 meses nesse clube, mesmo que de forma não continua. Um jogador pode ser formado em 2 clubes.

https://digitalhub.fifa.com/m/785652de48694c8c/original/Explanatory-Notes-on-the-New-Loan-Provisions-in-the-Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players.pdf&ved=2ahUKEwjmqvGnuuf5AhWxhc4BHT74A-kQFnoECBMQAQ&usg=AOvVaw1dJ0y7P0LOi3xXWAPMOdbM
Então deve ser diferente neste caso, porque a regra da FIFA diz específicamente formação completa no clube.
Qual regra FIFA?
O assunto que deu origem a esta conversa: a FIFA permite apenas 8 empréstimos, sem contar com os jogadores com menos de 21 anos ou que tenham feito a formação completa no clube que empresta.

rpo.castro



Quote from: JR1287 on 27 de August de 2022, 20:34
Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2022, 19:38
Quote from: JR1287 on 27 de August de 2022, 18:52
Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2022, 17:45
Jogadores formados no clube para a FIFA e para este caso particular são jogadores que entre os 15 e os 21 anos (ou seja inicio da época durante a qual fazem 15 e final da qual fazem 21, portanto 7 anos) tenham cumprido 3 anos ou 36 meses nesse clube, mesmo que de forma não continua. Um jogador pode ser formado em 2 clubes.

https://digitalhub.fifa.com/m/785652de48694c8c/original/Explanatory-Notes-on-the-New-Loan-Provisions-in-the-Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players.pdf&ved=2ahUKEwjmqvGnuuf5AhWxhc4BHT74A-kQFnoECBMQAQ&usg=AOvVaw1dJ0y7P0LOi3xXWAPMOdbM
Então deve ser diferente neste caso, porque a regra da FIFA diz específicamente formação completa no clube.
Qual regra FIFA?
O assunto que deu origem a esta conversa: a FIFA permite apenas 8 empréstimos, sem contar com os jogadores com menos de 21 anos ou que tenham feito a formação completa no clube que empresta.

O documento no link é um documento oficial que explica precisamente o regulamento FIFA para empréstimos. Como poderás ler são 3 anos entre os 15 e os 21. Em lado nenhum refere formação completa. Mesmo na notícia do site da FIFA, que depois remete para esta nota explicativa nunca falam de formação completa.
Quem não sente não é filho de boa gente.


easy_scb

Quote from: Observador on 27 de August de 2022, 20:07
Borja viaja na segunda, vai emprestado para o alanyaspor.

Quem é o substituto? Ramon? Mangas? Hamache?

RuberAlbus

Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 19:40
O MG entrou directamente para o 11 dos belgas e estreou-se a marcar no primeiro jogo.

O Artur Jorge disse que não havia necessidade, para já, de substituir o jogador. Acho perigoso ficar apenas com três jogadores de raíz para a posição.

GverreirodoMinho

Salvador, acorda. Uma ou duas contratações estratégicas e temos tudo para lutar a sério pelo 3° lugar esta época. Temos finalmente um treinador com vontade e jogadores que conseguem replicar essa vontade. Temos um Sporting que, para já (e ainda é muito cedo), está muito abaixo do que mostrou as duas últimas épocas (acabou a estrelinha).

Mas é preciso investir, não há milagres. O campeonato é muito grande e com lesões, baixas de forma e rotação do plantel, é inevitável que as ajudas que o Sporting vai ter e nós não façam a diferença no fim.

Para conseguir lutar contra isso era preciso mais um central e um médio esquerdo/um médio de transporte estilo A. Horta.

Depois, convinha alguém para o lugar do Borja.

Acautelando isto, e o Sporting teria que ter muito cuidado com este Braga

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

Quote from: RuberAlbus on 27 de August de 2022, 22:39
Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 19:40
O MG entrou directamente para o 11 dos belgas e estreou-se a marcar no primeiro jogo.

O Artur Jorge disse que não havia necessidade, para já, de substituir o jogador. Acho perigoso ficar apenas com três jogadores de raíz para a posição.

Não tenho dúvidas disso. O nosso jogo esta muito dependente da capacidade física de Vitinha e da finalização de Banza.

Temos em Abel, Rodrigo e Djaló boas opções mas que oferecem coisas diferentes. Que acontecerá quando um dos titulares estiver disponível e a equipa precisar das mesmas características?

easy_scb

Quote from: bstrider on 27 de August de 2022, 23:44
Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 23:16
Quote from: RuberAlbus on 27 de August de 2022, 22:39
Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 19:40
O MG entrou directamente para o 11 dos belgas e estreou-se a marcar no primeiro jogo.

O Artur Jorge disse que não havia necessidade, para já, de substituir o jogador. Acho perigoso ficar apenas com três jogadores de raíz para a posição.

Não tenho dúvidas disso. O nosso jogo esta muito dependente da capacidade física de Vitinha e da finalização de Banza.

Temos em Abel, Rodrigo e Djaló boas opções mas que oferecem coisas diferentes. Que acontecerá quando um dos titulares estiver disponível e a equipa precisar das mesmas características?
E ia ser o Mário Gonzalez a dar essas características?

Não sei. Acho que seria um jogador útil para cair na ala e atacar a profundidade tal como Vitinha faz. Via-o também com alguma da capacidade finalizadora de Banza. (Jogando mais fixo poderia esconder as lacunas que apresentou quando se pensava que era o sucessor do Paulinho).

De qualquer das formas a minha resposta foi mais no sentido de atacar o mercado do que propriamente falar do Mário Gonzalez.

Satmar

Quote from: bstrider on 27 de August de 2022, 23:44
Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 23:16
Quote from: RuberAlbus on 27 de August de 2022, 22:39
Quote from: easy_scb on 27 de August de 2022, 19:40
O MG entrou directamente para o 11 dos belgas e estreou-se a marcar no primeiro jogo.

O Artur Jorge disse que não havia necessidade, para já, de substituir o jogador. Acho perigoso ficar apenas com três jogadores de raíz para a posição.

Não tenho dúvidas disso. O nosso jogo esta muito dependente da capacidade física de Vitinha e da finalização de Banza.

Temos em Abel, Rodrigo e Djaló boas opções mas que oferecem coisas diferentes. Que acontecerá quando um dos titulares estiver disponível e a equipa precisar das mesmas características?
E ia ser o Mário Gonzalez a dar essas características?
Não. Mais depressa temos o Dinis com essas características, que apesar da idade tem um futebol muito físico à semelhança de Vitinha.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 27 de August de 2022, 21:07
Obrigado.
Eu vi nestas notícias, que falam em "toda a formação no clube", mas obviamente que os documentos oficiais da FIFA são mais credíveis e específicos.

https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desporto/amp/fifa-limita-emprestimos-de-jogadores-ja-a-partir-da-proxima-epoca-14509559.html

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/amp/fifa-aprova-novas-regras-nos-emprestimos-saiba-o-que-muda-a-partir-do-verao

não pude deixar de esboçar um sorriso de orelha a orelha com a frase assinalada a negrito...  ;D ;D ;D ;D ;D

ai "os documentos oficiais da FIFA são mais credíveis"????

OS DOCUMENTOS DA FIFA SÃO A LEI DO FUTEBOL MEU CARO... A LEI DO FUTEBOL!!!!

"credíveis"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 28 de August de 2022, 00:49
Quote from: JR1287 on 27 de August de 2022, 21:07
Obrigado.
Eu vi nestas notícias, que falam em "toda a formação no clube", mas obviamente que os documentos oficiais da FIFA são mais credíveis e específicos.

https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/desporto/amp/fifa-limita-emprestimos-de-jogadores-ja-a-partir-da-proxima-epoca-14509559.html

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/amp/fifa-aprova-novas-regras-nos-emprestimos-saiba-o-que-muda-a-partir-do-verao

não pude deixar de esboçar um sorriso de orelha a orelha com a frase assinalada a negrito...  ;D ;D ;D ;D ;D

ai "os documentos oficiais da FIFA são mais credíveis"????

OS DOCUMENTOS DA FIFA SÃO A LEI DO FUTEBOL MEU CARO... A LEI DO FUTEBOL!!!!

"credíveis"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

AHAHAHAHAHA
O PSG e o City que digam o que acham da credibilidade das "leis" da FIFA! E os regulamentos da FIFA não são lei nenhuma, poeque têm de respeitar as verdadeiras leis, provenientes dos Estados e das Organizações Internacionais com poder legislativo, como a UE.
Mas nem é essa a questão. O que eu quis dizer foi que os documentos da FIFA (termo usado propositadamente, em vez de regulamentos, e muito menos leis) são mais credíveis que as notícias sobre esses documentos; só isso. Lamento se não percebeste a simplicidade do assunto...

Lipeste


Hucry

O Record diz que o Benfica está a negociar Kamada do Frankfurt (excelente jogador), se se vier a verificar, penso que o Horta cairá por terra.. parece-me claro que são jogadores para pisarem os mesmos terrenos e com valências bastante semelhantes.

RIKYSCB

Parece me que o Nakajima ainda vai para aqui
O Porto não consegue colocação e o Braga pode ser destino como "favor"pela venda do Carmo a preço de saldo
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RuberAlbus

Se se vender o Horta, era um jogador que encaixava bem naquela posição.

100%SCB

O problema é que o Sequeira ia ter de defender o corredor todo sozinho  ;D ;D
FORÇA BRAGA

Lipeste

#4396
Em comparação com todos os seus contemporâneos para ambos os lados (Goiano já em fase descendente) o Sequeira foi e é só o melhor, mais fiável e mais equilibrado lateral do Braga desde que cá chegou (esperemos que não se lesione).

Não teria nada que fazer todo o corredor porque o Nakajima não tem perfil nem condições para fazer parte do nosso plantel, nem nós temos condições para pagar o salário a um jogador que não merece sequer 1/4 daquilo que recebe,..."deus" nos livre é  ser um dos laterais do lado oposto, LD, a ter que viar a fazer todo o corredor (via aberta).

Hawk

O Sequeira era fiável até à primeira lesão grave há cerca de dois anos. Desde então é só uma autêntica autoestrada com via verde que os adversários agradecem. Quando por norma começa a recuperar alguma da forma que tinha antes da lesão, lesiona-se de novo. E andamos nisto há dois anos.

O Nakajima da primeira época do Portimonense jogava cá de caras, mas parece ser muito instável emocionalmente, e também com muito pouca vontade de singrar ao mais alto nível, mas tenho a certeza que cá, e devidamente motivado dava cartas, porque tem muito futebol.

No futebol o importante é não se ser cego ou tendencioso ao analisar jogadores. Pra alguns os nossos são do melhor, e os de fora é tudo lixo.

GverreirodoMinho

O maior problema deste arranque de temporada é que dá a ilusão de que o plantel como está fica bem assim.

Temos um onze muito bom, e 3 ou 4 bons suplentes, mas quando for preciso rodar duvido que este plantel seja capaz de manter o nível

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 28 de August de 2022, 19:51
O maior problema deste arranque de temporada é que dá a ilusão de que o plantel como está fica bem assim.

Temos um onze muito bom, e 3 ou 4 bons suplentes, mas quando for preciso rodar duvido que este plantel seja capaz de manter o nível

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Nem o nosso plantel nem o de nenhuma equipa do mundo consegue ter um 11 suplente com a mesma qualidade do 11 principal.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!