News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Kilo on 30 de August de 2022, 12:16
Falem por mensagem privada.

O que vocês tem a dizer um ao outro..: NO ONE CARES!!!  ::)

Completamente.


easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
A nota que deixei foi à tua incoerência. Já sei que o teu argumento (micro engagement) será que o teu statment nao foi ipsis verbis mas parece-me que a ideia está lá.
Mas qual incoerência??? Eu dizer que ele tem POTENCIAL PARA fazer esquecer o Carmo, não significa em lado nenhum ser tão bom como o Carmo com bola... Com o Banza na forma que está, alguém se lembra do Paulinho? Não! Isso não significa forçosamente que o Banza seja melhor a combinar com os colegas do que o Paulinho, pois não??? Porque não é melhor nesse aspeto, mas nos outros faz com que ninguém se lembre dele. O mesmo quando todo o universo Braga chorava a saída do Palhinha e apareceu o Musrati... Toda a gente "se esqueceu" do Palhinha bem rápido, e isso não significa que o Musrati seja melhor que o Palhinha, ou sequer igual, em tudo, ou significa?

A incoerência está na forma como abordas o Fabiano e o Niakaté. Um tem potencial para substituir Carmo o outro não tem potencial para substituir Yan.
Os dois são suportados pela estrutura.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
Novamente apontei à incoerência. Uns caem em graça, outros são engraçados.
Claro, eu dizer que não gosto de um jogador com 41 jogos de equipa A ou dizer que um jogador com 4 jogos tem estado bem e tem muito potencial, é exatamente a mesma coisa  ;)

Não é. Mas ambos são jogadores jovens e a estrutura confia neles.
Repara que apenas uso a teu argumento. Porque te choca tanto que o teu argumento seja válido para uns e para outros não? Incoerência?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
Comparado com Carmo, sim é mau. Não mandes estatisticas para a a frente que possam mascarar a discussão. Em passes lateralizados o Viana era rei.
Comparado com o Carmo, TODOS os centrais da liga portuguesa são maus no passe!

E então? Estás como o outro quando diz que não devem existir centrais como Carmo só porque a malta aqui no forum não conhece nenhum?
O nosso mercado é só a liga portuguesa?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03Parece-te é que é difícil perceber que um clube vendedor como o nosso, depois de vender o jogador mais caro de sempre no mercado interno, sendo ele um defesa (!!!), é mais do que expectável que não arranjemos alguém tão bom, pelo menos logo a seguir. Considerando isso, a alternativa que arranjámos, ATÉ AGORA (daí o meu "julgamento" ser prematuro) tem estado irrepreensível... Não, não faz variações de flanco como o Carmo, tal como mais nenhum outro jogador do plantel o consegue fazer, à excepção do Musrati...

O Braga tinha no Carmo a última coca cola do deserto e não sabia. Esta visão limitadora do mercado transcende-me.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
"Não mandes estatísticas"??? Então não és tu que só olhas aos factos? Eu dei-te factos!
"Em passes lateralizados o Viana era rei"? Mas eu não pus aqui os números dos passes longos?

Não te faças de desentendido (ou banana se é para ser ofensivo). Falaste na % global de passes daí ser um número que poderia deturpar a discussão dos passes longos.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
Falei especificamente no jogo de ontem onde dizes que esteve impecável, mesmo com bola e onde eu indiquei que já teve performances melhores.
Eu disse que esteve impecável com bola??? Agora estás só a ser mentiroso... Isto foi o que disse acerca do seu jogo com bola em Arouca:
"Quanto ao seu jogo com bola, não percebo as críticas, sinceramente. Sim, despejou algumas bolas pelo ar, tal como o Tormena. Parece-me claramente estratégico este jogo direto, que tem dado os resultados que se vêem. É certo que alguns dos passes vão para terra de ninguém, mas parece-me que tem ainda a ver com alguma descoordenação com os colegas. Ele muitas vezes mete a bola num lado quando o colega fez o movimento para o outro. Com o tempo, tem tudo para melhorar."

Se não percebes as criticas e se as criticas foram no sentido de que esteve pouco criterioso com bola não sei onde está a duvida - esteve efectivamente mal com bola no passe longo. E não, não foi uma questão de descoordenação com os colegas. Uma coisa é uma solicitação no espaço, outra é um alivio na frente e o PL que vá à luta com o DC (e não, um alivio não é jogo directo). Uma coisa é um passe a colocar o lateral de frente para o jogo com a cabeça levantada e com a bola a invadir o espaço. Outra é um passe lateralizado para o pé que fará o lateral devolver imediatamente.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Se isto é dizer que esteve impecável com bola, eu vou ali e já venho... Eu disse que esteve IMPERIAL. Em que contexto é que esta palavra costuma ser usada quando se descrevem defesas? É para descrever a sua qualidade de passe? E eu é que me foco no "micro"...

Imperial para mim é um sinónimo de perfeição. Podia ir buscar a definição ao dicionário mas tu já sabes o caminho. Se dizes que esteve imperial e ainda dizes que não percebes as criticas ao jogo com bola não entendo que queres dizer. Quem lê percebe que esteve exímio em todas as vertentes do jogo. Incoerência?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
E se na loucura nós agora contratassemos um GR que sentasse Matheus. Não estaríamos a melhorar a qualidade global da equipa?
E onde é que eu disse que não??? Mas se contratares um GR que sente o Matheus, vais ficar com o Tiago Sá e o Hornicek no plantel também?
Dispensas vendes ou passas a trocos. A escolha é tua.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
Penso que tens uma visão reduzida. A tua opinião é que se temos os lugares ocupados não há necessidade de dispensas e por conseguinte de contratações (que Só existiriam após vendas). Utópico
Mais uma vez estás a mentir! Vou voltar a repetir e a pôr em letras grandes o que tu não percebeste:
"e por isso só deve chegar um jogador novo se algum dos que lá está sair, SEJA ANTES OU DEPOIS..."
O que eu disse, mas te custa a perceber por algum motivo, é que uma coisa é querer um jogador melhor, outra é dizer que FALTA um jogador para uma determinada posição. Vai a definição do priberam da palavra "faltar":
"1. Não haver (o que é preciso); haver falta (de alguma coisa).
2. Ser preciso.
3. Não comparecer; não chegar.
4. Haver de menos."

Se eu tiver um Opel Corsa e trocar por um Lamborghini, eu melhoro a qualidade do meu carro. Mas tendo eu um Opel Corsa, não tenho FALTA de um carro, e para comprar o Lamborghini, se não quiser estar a manter dois carros, vou ter de me desfazer do Corsa, seja antes ou depois de comprar o Lamborghini. Está clara a diferença?

Está clara a tua mentalidade pouco ambiciosa. Se eu tenho um Opel Corsa não me falta um carro é verdade. Mas se eu puder trabalhar para ter um Lamborghini vou trocá-lo à minima tentativa.
Não entendes que este conceito de melhoria continua do plantel faz parte dos grandes clubes europeus. Grabiel Jesus era um jogador qb no City. Fê-los não olhar e não contratar Haaland à minima oportunidade?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 29 de August de 2022, 19:17
Eu nunca tive dúvidas de que viria ser alternativa ao Iuri. Posso ter falado que em algumas nuances poderia assumir uma posição na esquerda? Sim. Tal como Medeiros na 1ª época de CC surgiu na posição de Galeno quando este se lesionou, e daí? Fez dele um ala esquerdo no nosso esquema táctico? Não confundas nuances tácticas ou opções ingame com decisões declaradas do treinador.
"Eu nunca tive dúvidas":
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 11:46
A minha dúvida é se o AJ quererá um sistema assimétrico com Gil e Iuri a concorrer pelo lugar de interior direito, e pela esquerda um jogador mais de corredor com Lainez à cabeça.

Relê lá a minha mensagem. A dúvida estava no esquema e se à esquerda se pretendia ou não um jogador mais extremo do que interior. A partir do momento em que a época começou e olhando o esquema foi notória a aposta. Além de que há dados que à data eram reais que impactam a nossa opinião e a entrada quase certa de Gil Dias era uma delas.
Queres um exemplo? Se agora Vitinha fosse vendido, não era lógico verem dúvidas crescer sobre a manutenção de um esquema de 2 PL? Se existirem rumores hoje de Vitinha sair e eu escrever que 'se calhar a equipa muda o esquema e aposta em 1PL' vais usar essa mensagem contra mim daqui a 1 mês caso Vitinha fique?

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Em relação à questão sobre o Iuri: sim, nos 2 jogos em que ele jogou nessa posição, isso fez dele um ala esquerdo...

Vou-te dar uma novidade do crl. O Oblak (sim o redes do Atlético) jogou no Beira-Mar e chegou a fazer uns jogos a LD. É melhor contactares o ZZ, o transfermarkt, o FM e o FIFA para mudarem a descrição do jogador e adicionarem lateral além de GR,

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2022, 10:03
Não te vou responder mais, porque tu já não estás interessado em discutir futebol, apenas em atacar as minhas ideias, nem que para isso tenhas de mentir... Foi por isso que vieste com a picardiazinha, levaste troco na resposta, e como não conseguiste aceitar, tiveste de mentir e deturpar o que eu disse para me tentares descredibilizar, e a mim não me apetece continuar por aí. Tu não queres perceber os meus argumentos e desconversas, mesmo quando trago factos, por isso não vale a pena. Se mais alguém tiver paciência para te tentar explicar, força, caso contrário, um abraço e viva o Braga!

;D

easy_scb

Quote from: O ILUMINADO on 30 de August de 2022, 12:20
Quote from: Kilo on 30 de August de 2022, 12:16
Falem por mensagem privada.

O que vocês tem a dizer um ao outro..: NO ONE CARES!!!  ::)

Completamente.

Certo. Desculpem o spam. Passem à frente.

Magicobraga20

Focando no mercado , essa noticia esta em foco na Turquia já em diversas paginas de comunicação social de la,
Falam de 1,4 milhoes mais 1 por objectivos mais 20% de percentagem ou futura venda

Alguem conhece o jogador?

SEMPRESCB

#4485
Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2022, 12:53
Focando no mercado , essa noticia esta em foco na Turquia já em diversas paginas de comunicação social de la,
Falam de 1,4 milhoes mais 1 por objectivos mais 20% de percentagem ou futura venda

Alguem conhece o jogador?
Central de 19 anos, fez apenas 14 jogos pelo Besiktas na época passada sendo internacional Turco Sub 21.

Dar 1.5M+1M por um central com este perfil ainda tão jovem parece me arriscado, veremos o que acontece mas pagar isto por um central cá tem de ser para chegar e rápidamente jogar.

PS: Isto significaria a saída do Bruno por empréstimo para uma primeira ou segunda liga, não faz sentido voltar à equipa B para jogar Liga 3.

Magicobraga20

O Niakhate tambem fez apenas 14 jogos pelo metz e olhem o central que é,  mas ja tive a ver a noticia no telejornal turco e parece me ser um central muito forte no 1 para 1 que eles puseram um video dele, muito agressivo

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2022, 13:04
O Niakhate tambem fez apenas 14 jogos pelo metz e olhem o central que é,  mas ja tive a ver a noticia no telejornal turco e parece me ser um central muito forte no 1 para 1 que eles puseram um video dele, muito agressivo
Certo, apenas quis destacar que é um jogador ainda muito jovem. 14 jogos no Besiktas a jogar Champions para um miúdo desta idade não é propriamente um mau registo.

De resto concordo do que se vê nos best of (vale o que vale) parece ser um central agressivo e com boa saida de bola, saí a jogar com muita facilidade, com bola controlada e sem complexos para a idade que tem.


joaoPC

#4489
Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2022, 12:58
Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2022, 12:53
Focando no mercado , essa noticia esta em foco na Turquia já em diversas paginas de comunicação social de la,
Falam de 1,4 milhoes mais 1 por objectivos mais 20% de percentagem ou futura venda

Alguem conhece o jogador?
Central de 19 anos, fez apenas 14 jogos pelo Besiktas na época passada sendo internacional Turco Sub 21.

Dar 1.5M+1M por um central com este perfil ainda tão jovem parece me arriscado, veremos o que acontece mas pagar isto por um central cá tem de ser para chegar e rápidamente jogar.

PS: Isto significaria a saída do Bruno por empréstimo para uma primeira ou segunda liga, não faz sentido voltar à equipa B para jogar Liga 3.

Por 1.5M, atualmente não arranjas nenhum central que chegue cá e seja melhor que os nossos

Hucry

Parece-me claramente uma observação de scouting.. e se for tão desconhecido como o Niakaté, venha ele.

Eu gosto deste tipo de abordagens mais periféricas, é um modus operandi que já defendo a algum tempo.

Magicobraga20

Finalmente mais um central que dizem que ate estava a ser seguido pelo Dortmund
Agora contratando um medio com progressao de bola, e um lateral para substituir o sequeira e mantendo o horta e o musrati e começo a acreditar que é este ano que vamos lutar

Hucry

Pelos videos no youtube, num central não dá para avaliar grande coisa, mas tem uma saída bola arrojada, arrisca bem e parece ser daqueles centrais que quebra bem a primeira linha de pressão em progressão.

Hucry

Eu sei que o pessoal está à espera que venha um central de créditos firmados, que entre de estaca na equipa e que seja de qualidade inegável superior aos nossos.. mas não vai acontecer amigos, porque esses jogadores custam muito dinheiro e o Braga (e muito bem) não vai entrar em loucuras.

Magicobraga

#4494
Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2022, 13:04
O Niakhate tambem fez apenas 14 jogos pelo metz e olhem o central que é,  mas ja tive a ver a noticia no telejornal turco e parece me ser um central muito forte no 1 para 1 que eles puseram um video dele, muito agressivo
O Niakate esteve mais de meia época lesionado, foi por isso que jogou pouco.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 30 de August de 2022, 12:58
Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2022, 12:53
Focando no mercado , essa noticia esta em foco na Turquia já em diversas paginas de comunicação social de la,
Falam de 1,4 milhoes mais 1 por objectivos mais 20% de percentagem ou futura venda

Alguem conhece o jogador?
Central de 19 anos, fez apenas 14 jogos pelo Besiktas na época passada sendo internacional Turco Sub 21.

Dar 1.5M+1M por um central com este perfil ainda tão jovem parece me arriscado, veremos o que acontece mas pagar isto por um central cá tem de ser para chegar e rápidamente jogar.

PS: Isto significaria a saída do Bruno por empréstimo para uma primeira ou segunda liga, não faz sentido voltar à equipa B para jogar Liga 3.

O turco começou a ser aposta do Besiktas no ano passado, este ano não jogava porque não queria renovar e estava a treinar à parte por causa disso.. o Besiktas preferiu vendê-lo agora por 1,5 do que perdê-lo a custo 0 em Janeiro. Não é propriamente o refugo do Besiktas.. pelos comentários que li, iria ser aposta efetiva do Besiktas este ano e é realmente visto como uma grande promessa turca.

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 30 de August de 2022, 13:27
Parece-me claramente uma observação de scouting.. e se for tão desconhecido como o Niakaté, venha ele.

Eu gosto deste tipo de abordagens mais periféricas, é um modus operandi que já defendo a algum tempo.
E parece que a notícia só sai quando o jogador já estava contratado.
Por menos de 1,5 não há nada superior ao que já temos (o Alexsandro do Chaves não era 3 ou 3,5?).
Quem não sente não é filho de boa gente.


Magicobraga

Vejo os adeptos do besiktas contentes, 19 anos ainda é muito novo.


Kilo

Líbios, mexicanos e agora turcos? Que salgalhada vai ser nas nossas redes sociais!  ;D ;D