News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

vulcano

Quote from: rpo.castro on 29 de July de 2022, 07:03
Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 02:29
Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.
Não conheço o jogador assim como tu não o conheces nem qualquer um que está para aqui a dizer que é dado ou que é excelente negócio.
Não estou a dizer que é mau ou que não vai render. Há uma grande probabilidade disso acontecer-e os nomes são exemplos disso mesmo, mas o Braga tem que arriscar sobretudo se as portas internas estão fechadas.
Vem por empréstimo, se convencer compra se, se não convencer é mais um. Agora não coloquem a fasquia já no topo sem terem visto nada do tipo para depois andarem a assobiar ao primeiro jogo.

Eu não conheço mas também não dei opinião e até concordo com o facto de se ter algumas reservas em relação ao jogador.
Mas essas comparações não fizeram sentido nenhum. Nunca nenhum desses jogadores foram promessas do futebol como foi/é o Lainez. É um jogador com características claramente diferenciadas e só acho normal que o pessoal fique entusiasmado. Se correr mal não perdemos nada.

JR1287

#3801
Quote from: Lipeste on 29 de July de 2022, 10:02
Claro que existe, claro que não perde qualquer sentido, claro que não é tonto e claro que, tal como bem dizes surgiram para contornar o fair play financeiro mas hoje os empréstimos com compra obrigatória no final da temporada, em alguns casos após duas épocas, vão muito para além disso. Cada vez mais esse tipo de empréstimo é um mecanismo financeiro utilizado pelos clubes para contornar a falta de disponibilidade financeira imediata para fazer face a esse custo e consequente "incapacidade" para o  acomodar no RdC da época em curso atirando-o assim  para o RdC da temporada seguinte, independentemente do fair play financeiro.

Claro que sim, nem eu disse o contrário. Aliás, esqueceste-te dessa parte da minha mensagem: "E todos os (poucos) contratos de empréstimo que se fazem com cláusulas de compra obrigatória na verdade não são empréstimos nenhuns, mas compras camufladas que se pretendeu adiar, por motivos fiscais ou financeiros, para anos seguintes".

NightHawk

Tirando a expulsão contra o Fama, que se ele jogasse num grande levava amarelo, não me lembro de grandes erros do Bruno Rodrigues. Não mostrou o potencial do Carmo por exemplo, mas sempre que jogou foi certinho, não fez grandes erros. Como segunda opção não é assim tão mau.

Acho que a questão aqui é que neste momento se está a apostar no Niakaté para o lugar do Carmo, com o Tormena e o Paulo Oliveira como outros potenciais titulares. E provavelmente se vai ver nos primeiros jogos como é que o Niakaté se sai e só se vai ao mercado (ainda falta 1 mês para o mercado fechar) se ele não mostrar capacidade nos primeiros jogos. Em termos de mercado há tempo para se perceber se é de facto preciso contratar ou não com base nos 3 ou 4 jogos oficiais que ainda vamos ter até o mercado fechar.

Kilo

Quote from: NightHawk on 29 de July de 2022, 15:50
Tirando a expulsão contra o Fama, que se ele jogasse num grande levava amarelo, não me lembro de grandes erros do Bruno Rodrigues. Não mostrou o potencial do Carmo por exemplo, mas sempre que jogou foi certinho, não fez grandes erros. Como segunda opção não é assim tão mau.

Acho que a questão aqui é que neste momento se está a apostar no Niakaté para o lugar do Carmo, com o Tormena e o Paulo Oliveira como outros potenciais titulares. E provavelmente se vai ver nos primeiros jogos como é que o Niakaté se sai e só se vai ao mercado (ainda falta 1 mês para o mercado fechar) se ele não mostrar capacidade nos primeiros jogos. Em termos de mercado há tempo para se perceber se é de facto preciso contratar ou não com base nos 3 ou 4 jogos oficiais que ainda vamos ter até o mercado fechar.

E teve aquele falhanço no jogo fora com o Sheriff.

Quando tínhamos Tormena e Diogo Leite a cometer penaltis e burrices em quase todos os jogos, custa-me perceber o olhar de lado para o Bruno Rodrigues.

Bracaraugustano

É impressionante o tamanho dos tentáculos do polvo dos grandes. Os palermas dos comentadores do programa da CNN sobre as transferências conseguem fazer do Braga e do Salvador os demónios maléficos que não deixam o Horta cumprir o seu sonho. Um deles chegou ao ponto de dizer que o Braga estava a impedir que o Horta fosse ao mundial pois a jogar no Braga ele não será convocado, mas no Benfica será de certeza. É uma campanha vergonhosa, e sem vergonha na cara.

NightHawk

Quote from: Kilo on 29 de July de 2022, 16:56
Quote from: NightHawk on 29 de July de 2022, 15:50
Tirando a expulsão contra o Fama, que se ele jogasse num grande levava amarelo, não me lembro de grandes erros do Bruno Rodrigues. Não mostrou o potencial do Carmo por exemplo, mas sempre que jogou foi certinho, não fez grandes erros. Como segunda opção não é assim tão mau.

Acho que a questão aqui é que neste momento se está a apostar no Niakaté para o lugar do Carmo, com o Tormena e o Paulo Oliveira como outros potenciais titulares. E provavelmente se vai ver nos primeiros jogos como é que o Niakaté se sai e só se vai ao mercado (ainda falta 1 mês para o mercado fechar) se ele não mostrar capacidade nos primeiros jogos. Em termos de mercado há tempo para se perceber se é de facto preciso contratar ou não com base nos 3 ou 4 jogos oficiais que ainda vamos ter até o mercado fechar.

E teve aquele falhanço no jogo fora com o Sheriff.

Quando tínhamos Tormena e Diogo Leite a cometer penaltis e burrices em quase todos os jogos, custa-me perceber o olhar de lado para o Bruno Rodrigues.

Certo! Esqueci-me desse! Mas sinceramente não me lembro de mais erros de palmatória do miúdo. Foi sempre muito certinho a defender. E concordo, errou muito menos que o Tormena e o Leite.

rpo.castro

Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 14:14
Quote from: rpo.castro on 29 de July de 2022, 07:03
Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 02:29
Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.
Não conheço o jogador assim como tu não o conheces nem qualquer um que está para aqui a dizer que é dado ou que é excelente negócio.
Não estou a dizer que é mau ou que não vai render. Há uma grande probabilidade disso acontecer-e os nomes são exemplos disso mesmo, mas o Braga tem que arriscar sobretudo se as portas internas estão fechadas.
Vem por empréstimo, se convencer compra se, se não convencer é mais um. Agora não coloquem a fasquia já no topo sem terem visto nada do tipo para depois andarem a assobiar ao primeiro jogo.

Eu não conheço mas também não dei opinião e até concordo com o facto de se ter algumas reservas em relação ao jogador.
Mas essas comparações não fizeram sentido nenhum. Nunca nenhum desses jogadores foram promessas do futebol como foi/é o Lainez. É um jogador com características claramente diferenciadas e só acho normal que o pessoal fique entusiasmado. Se correr mal não perdemos nada.
Aí não foram promessas? Foram contratados muito novos por grandes clubes por prometerem pouco? Vieram para o Braga porque se esperava pouco deles?

Se fosse aquisição a pronto o Braga alguma vez daria sequer metade do valor que se fala?
É que grandes promessas e minimessis todos os anos aparecem largas dezenas dos quais apenas uma pequena percentagem singra.

É deixar o jogador fazer a sua adaptação ao Braga sem pressão para poder singrar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Continua a faltar um central esquerdino para lutar pelo lugar com Niakaté.

Pego na minha reflexão sobre Ricardo Horta para indicar alguns possíveis alvos caso saia.
'A posição que assumiu neste esquema não o favorece uma vez que anda demasiadamente longe da área. O esquema 'pede' um ala interior como Medeiros que permita a equipa fazer quase um losango a meio-campo. Não querendo dizer que a perda do nosso melhor marcador é uma boa notícia, mas no contexto do momento em que a equipa vive talvez fosse um mal menor (ao invés da grande dependência que tivemos dele na era de CC em que mais ninguém era capaz de fazer esta posição).'

Filip Krovinovic - Está a jogar na Croácia pelo Hadjuk Split já sem ligação ao benfica (talvez o slb ainda detenha alguma parte do passe). Trata-se um de médio ofensivo que muitas vezes em Vila do Conde jogou a partir de uma ala. Não singrou no benfica mas seria uma bela opção.

Gil Dias - continuo a acreditar que poderia relançar a sua carreira no Braga. Durante muito tempo pensei que seria a alternativa ao Iuri pelo pé esquerdo e capacidade de jogo entre linhas. Tem na velocidade uma característica muito interessante o que lhe permite converter-se num jogador de corredor se a equipa precisar.

André Franco - acho que dispensa apresentações e todos percebemos o jogador que ali está.

Fujimoto - seja pela meia esquerda ou direita, é jogador de técnica que privilegia a assistência e o jogo interior deixando a ala para os laterais

Bruno Costa - é um médio de raiz que tem capacidade para jogar a partir de uma ala. É excedentário no Porto e poderia ser uma adição interessante,

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 30 de July de 2022, 00:13
Continua a faltar um central esquerdino para lutar pelo lugar com Niakaté.

Pego na minha reflexão sobre Ricardo Horta para indicar alguns possíveis alvos caso saia.
'A posição que assumiu neste esquema não o favorece uma vez que anda demasiadamente longe da área. O esquema 'pede' um ala interior como Medeiros que permita a equipa fazer quase um losango a meio-campo. Não querendo dizer que a perda do nosso melhor marcador é uma boa notícia, mas no contexto do momento em que a equipa vive talvez fosse um mal menor (ao invés da grande dependência que tivemos dele na era de CC em que mais ninguém era capaz de fazer esta posição).'

Filip Krovinovic - Está a jogar na Croácia pelo Hadjuk Split já sem ligação ao benfica (talvez o slb ainda detenha alguma parte do passe). Trata-se um de médio ofensivo que muitas vezes em Vila do Conde jogou a partir de uma ala. Não singrou no benfica mas seria uma bela opção.

Gil Dias - continuo a acreditar que poderia relançar a sua carreira no Braga. Durante muito tempo pensei que seria a alternativa ao Iuri pelo pé esquerdo e capacidade de jogo entre linhas. Tem na velocidade uma característica muito interessante o que lhe permite converter-se num jogador de corredor se a equipa precisar.

André Franco - acho que dispensa apresentações e todos percebemos o jogador que ali está.

Fujimoto - seja pela meia esquerda ou direita, é jogador de técnica que privilegia a assistência e o jogo interior deixando a ala para os laterais

Bruno Costa - é um médio de raiz que tem capacidade para jogar a partir de uma ala. É excedentário no Porto e poderia ser uma adição interessante,
Krovinovic é uma boa solução de facto jogador que até a lesão no Benfas estava claramente acima da média no tugao, parece que no seu país encontrou de novo boas sensações.

Bruno Costa não consigo gostar nada, jogador pachorrento que pouco acrescenta a um clube de outro nível, nem no Paços na sua melhor época me convenceu.

Gosto muito também do Fujimoto tem coisas do velho Nakajima e decide praticamente sempre bem.

Deixo aqui um nome também ele interessante Marco Livaja, está no mesmo clube do Krovinovic e é claramente o R. Horta la do sítio como o foi também em Atenas, números interessantíssimos e um perfil muito semelhante ao do Ricardo. Já está nos 28 também mas tem feito épocas de grande nível, a última então, foi monstruosa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.
Até percebo o teu ponto, mas alguns desses nomes não fazem sentido nenhum. O Bakic veio depois duma época jeitosinha no Belenenses, não tem nada a ver com o potencial do Lainez. O Piazon não era indiscutível no Rio Ave, ninguém achava que ele ia ser a última bolacha do pacote... É óbvio que o Lainez, como qualquer outro jogador, pode "flopar", mas chega com um estatuto diferente da maioria desses jogadores, que vieram da formação ou das equipas B de grandes europeus. Ou seja, eram mais Abel Ruiz do que Lainez

Hucry

O Gorby tem um jogo de pés interessantíssimo, o toque de bola dele é muito bom, acho que poderá dar realmente jogador de grande nível.

É quanto a mim, o nosso terceiro melhor médio de momento.

Lipeste

#3811
Quote from: rpo.castro on 29 de July de 2022, 18:52
Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 14:14
Quote from: rpo.castro on 29 de July de 2022, 07:03
Quote from: vulcano on 29 de July de 2022, 02:29
Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2022, 23:48
Quote from: Magicobraga20 on 28 de July de 2022, 22:41
Não têm mesmo noção do craque que adquirimos, o pessoal so olha para estatisticas, se tivesse bons numeros já nem no betis estava, ja nenhum clube PT tinha capacidade para ele
Possebon, Collado, Roman, Merida, Rivera, Bakic, Piazon. Tudo craques, tudo cheio de potencial.

Mandar nomes ao ar é muito fácil. Agora conhecer primeiro o jogador e depois dar a opinião é que está quieto.
Não conheço o jogador assim como tu não o conheces nem qualquer um que está para aqui a dizer que é dado ou que é excelente negócio.
Não estou a dizer que é mau ou que não vai render. Há uma grande probabilidade disso acontecer-e os nomes são exemplos disso mesmo, mas o Braga tem que arriscar sobretudo se as portas internas estão fechadas.
Vem por empréstimo, se convencer compra se, se não convencer é mais um. Agora não coloquem a fasquia já no topo sem terem visto nada do tipo para depois andarem a assobiar ao primeiro jogo.

Eu não conheço mas também não dei opinião e até concordo com o facto de se ter algumas reservas em relação ao jogador.
Mas essas comparações não fizeram sentido nenhum. Nunca nenhum desses jogadores foram promessas do futebol como foi/é o Lainez. É um jogador com características claramente diferenciadas e só acho normal que o pessoal fique entusiasmado. Se correr mal não perdemos nada.
Aí não foram promessas? Foram contratados muito novos por grandes clubes por prometerem pouco? Vieram para o Braga porque se esperava pouco deles?

Se fosse aquisição a pronto o Braga alguma vez daria sequer metade do valor que se fala?
É que grandes promessas e minimessis todos os anos aparecem largas dezenas dos quais apenas uma pequena percentagem singra.

É deixar o jogador fazer a sua adaptação ao Braga sem pressão para poder singrar.
Não demos agora nem vamos dar no final da época...para mim é evidente que vem com bilhete de ida e volta, a não ser que faça um super mundial (muito improvável mas ainda vou ler comentários de foristas que desvalorizaram essa real probabilidade de valorização via Mundial em relação ao Carmo a valoriza-la agora em relação ao Lainez) e desperte o interesse de emblemas das grandes Lgas, a acontecer isso o Braga accionará a opção de compra para o vender logo de seguida mas para ter lucro, com comissões e tal, terá que sair por mais de 20M, alguém acredita nisso? Eu não.

Para mim é incompreensível como o Braga aceita um empréstimo nestas condições (valor da opção de compra e % do passe),...neste momento não vale metade dos 7M por 100% do passe quanto mais 14M (pouco importa quanto o Bétis pagou por ele, em três épocas e meia jogou muito pouco, não se conseguiu impor e  desvalorizou época após época).

Mil vezes o Roger e Hernâni do que um empréstimo de um jogador nas condições em que este chega.

Hucry

Eu gostava de saber que jogadores é que o Lipeste sugeria, é evidente que esta equipa tinha lacunas em algumas posições tanto à frente como atrás e que precisava de reforçar essas posições, aliás, tal como o Lipeste o refere várias vezes, mas que jogadores escolheria (face aquilo que o Braga pode)? Fico com a sensação que qualquer que fosse a escolha, seria alvo de críticas.

Depois é tudo um absurdo, uma cláusula de compra do Lainez por 7 milhões é um absurdo, mas também é um absurdo e ficam chocados por o Braga pedir pelo Moura menos de 5 milhões  ::) va se la entender estas teorias, os outros nunca valem, só os nossos é que sim. 

Parece que está tudo a espera que o Lainez flope e não renda para vir dizer que tinham razão no final de época.

Há pessoas aqui que entraram numa espiral negativa assustadora.

Hucry

Foi o primeiro jogo que vi este ano e fiquei agradavelmente surpreendido, gostei do que vi e das dinâmicas da primeira parte.

Gostei dos 3 reforços, o Niakaté é um touro.

JR1287

Também não compreendo a tua posição neste negócio, Lipeste.
Compara com o Yan. Se ele tivesse uma opção de 7M, o Braga não a tinha exercido?
Aqui não há risco nenhum. Não rende desportivamente, é pena porque fazia falta, mas não se gastou nada; se render o Braga pode dar os 7M por ele (como deu pelo Abel). Só temos de esperar para ver como o moço reage.

Lipeste

#3815
Quote from: JR1287 on 30 de July de 2022, 12:47
Também não compreendo a tua posição neste negócio, Lipeste.
Compara com o Yan. Se ele tivesse uma opção de 7M, o Braga não a tinha exercido?
Aqui não há risco nenhum. Não rende desportivamente, é pena porque fazia falta, mas não se gastou nada; se render o Braga pode dar os 7M por ele (como deu pelo Abel). Só temos de esperar para ver como o moço reage.
Preferia esperar para ver como reagiria o Roger ou o Hernâni como alternativa ao Iuri.

E para o lado esquerdo temos Horta, Rodrigo Gomes e também Roger podendo ainda lá jogar o Djaló.

Não estarmos a falar de um jogador que chega com créditos firmados para entrar no onze (pelo valor da opção de compra tinha que o ser).

JR1287

#3816
Quote from: Lipeste on 30 de July de 2022, 12:54
Quote from: JR1287 on 30 de July de 2022, 12:47
Também não compreendo a tua posição neste negócio, Lipeste.
Compara com o Yan. Se ele tivesse uma opção de 7M, o Braga não a tinha exercido?
Aqui não há risco nenhum. Não rende desportivamente, é pena porque fazia falta, mas não se gastou nada; se render o Braga pode dar os 7M por ele (como deu pelo Abel). Só temos de esperar para ver como o moço reage.
Preferia esperar para ver como reagiria o Roger ou o Hernâni como alternativa ao Iuri.
Todos os eventuais bons jogadores são bem vindos!

Duarte

Ontem fiquei com a sensação que mandámos de férias para Ibiza o nosso melhor lateral direito. Entre outras coisas, o Vítor pareceu-me muito lento na transição defensiva.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Magicobraga

126 mil gostos no vídeo do Lainez no estádio [emoji50]

O Braga aumentou 20 mil seguidores desde que foi anunciado. (Instagram)

vulcano

Quote from: darno on 30 de July de 2022, 14:59
Eu sei que os Sul americanos são doentes por futebol mas alguém sabe porque  é que o lainez tem tanto engagement? Eu pessoalmente não o conhecia mas também não dedico muito do meu tempo a ver futebol é só Braga e Champions  ;D

É internacional pela seleção e uma grande promessa. Um João Félix lá do sítio (obviamente de uma dimensão diferente em termos de potencial).